Visão Brasileira #147 – O Salvador da WrestleMania

Pessoal, tivemos no último domingo o PPV Elimination Chamber, o último antes da WrestleMania. Sobre o PPV, a maioria de nós já esperava e aconteceu tudo conforme muitos temíamos. Mas não podemos reclamara da qualidade dos combates, pois tivemos muitos bons combates, tanto na Chamber, quanto a luta dos sonhos entre Wyatt Family e Shield e outros bons combates.

O card até o momento para a Wrestlemania, com os resultados de domingo, apontam que teremos um main event catastrófico, e o único alento que tivemos, foi o retorno do homem que vem para salvar o card da Wrestlemania, em um combate que muitos já esperavam, mas a sua simples presença já deu uma nova vida ao maior PPV do ano e o nome que declaro como salvador para a Wrestlemania é Undertaker, sobre ele falarei apenas ao final do artigo repercutindo seu retorno, mas agora vamos ao PPV Elimination Chamber.

No Kickoff, tivemos o combate entre Rhodes e Goldust vs Ryback e Curtis Axel, onde este último lutava em seu estado natal. Tivemos até a presença de seu avô,  Larry “The Axe” Hennig, pai de Mr. Perfect, ao lado deles, onde achava que isto indicaria uma vitória deles e o inicio da rivalidade entre Goldust e Cody Rhodes, que nunca se inicia. Mas o que vimos foi Rhodes fazer o pin em Axel.

A continuidade para estas duas duplas para a Wrestlemania, é que para os Rhodes, ou tenham a sua rivalidade, que deverá começar nas próximas semanas, ou então que continuem juntos e tenham um bom combate de duplas para o PPV. Sobre Axel e Ryback, não sei por qual motivo ainda continuam juntos, mas como a WWE tem que sempre colocar Ryback no card, então eles devem continuar pelo menos por mais algum tempo.

Na abertura do PPV Elimination Chamber, tivemos o combate entre o Intercontinental Champion Big E Langston vs Jack Swagger. Estes dois nos proporcionaram um bom combate, muito digno para a abertura do PPV e ao final tivemos o resultado que já esperávamos, uma vitoria de Big E e continuação de seu reinado, que não é dos mais empolgantes, mas pelo menos ele teve um bom desafiante neste PPV.

Para a Wrestlemania, Big E deverá defender seu cinturão, possivelmente contra Cesaro, que só não o derrotou na Raw, devido a interferência de Swagger, o que também pode ser um indicio para o fim dos Real Americans, como temos 6 semanas até a Wrestlemania, teremos que aguardar a definição deste cenário.

No PPV depois tivemos uma das intervenções desnecessárias de Bad News Barrett, que apareceu por diversas vezes na noite, mas justamente quando deveria aparecer após o combate de Batista, se fez ausente, não vejo a hora dele começar a combater e terminar estes segmentos.

No combate pelos cinturões de duplas, vimos os campeões Billy Gunn e Road Dogg, a New Age Outlaws, a ter como desafiantes The Usos. Confesso que esperava por uma vitoria dos Usos, por desqualificação ou até mesmo a conquista do cinturão por eles. Mas como a maioria esperava, os campeões defenderam com sucesso, vencendo de forma limpa e assim a New Age Outlaws vai para a Wrestlemania como WWE Tag Team Champions.

Conforme vimos na Raw, Usos venceram os campeões, em um combate que mal começou pois os campeões foram atacados enquanto faziam sua tradicional promo de entrada. Desta forma deveremos ter na Wrestlemania New Age Outlaws vs Usos, onde aí sim, deveremos ter novos campeões e um grande momento na Wrestlemania, com os Usos como os novos WWE Tag Team Champions, algo que eles já vem merecendo a um bom tempo.

Depois tivemos a vitória de Titus O’Neil contra Darren Young, em um combate que pouco interessava e serviu apenas para vermos o superstar mais forte, vencer. Só não entendi a presença deste combate, neste momento do ano, pois estamos no ultimo PPV antes da Wrestlemania e perdem tempo com uma rivalidade dessas, deixando nomes como Dolph Ziggler, Damien Sandow, Rey Mysterio, The Miz e Mark Henry, fora do card, para termos este combate que não leva a nada.

Na sequência tivemos o combate dos sonhos, que todos achávamos que seria digno para ocorrer na Wrestelamania, Wyatt Family vs The Shield e não estávamos enganados, estas duas stables nos proporcionaram um espetacular combate, que começou com todos já se atacando, depois vimos Seth Rollins e Luke Harper a realizar grandes momentos, é impressionante a agilidade de Harper, que é um lutador alto. Até mesmo Eric Rowan teve boa participação.

Vimos a Wyatt Family, afastar um a um os membros da Shield do combate, onde Bray Wyatt jogou Dean Ambrose sobre a barricada e depois Rowan e Harper quebraram a mesa dos comentadores espanhóis com Seth Rollins. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três mebros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória.

Na Raw, tivemos Reigns a desafiar Bray Wyatt e este aceitou, eles mais uma vez nos proporcionaram um grande combate, que acabou sendo vencido por Reigns por Desqualificação, devido ao ataque dos outros membros da Wyatt Family. Depois vimos Rollins e até mesmo Ambrose, que parecia ter abandonado a Shield a virem contra-atacar, o que indica que poderemos ter a continuidade da rivalidade por mais algumas semanas, mas acho que não chega a Mania, pois Bray Wyatt já tem outro destino traçado, que será comentado mais adiante.

Tivemos um combate que não estava previamente marcado, onde a Divas Champion AJ Lee, teve como desafiante Cameron, pelo seu cinturão e este serviu apenas para vermos AJ atacar Tamina Snuka, sua protetora, acidentalmente e depois Tamina atacou Cameron e o árbitro deu a vitoria a desafiante por Desqualificação.

A divisão de Divas esta muito abandonada e o que deveremos ter para a Wrestlemania, é possivelmente Tamina ser a desafiante de AJ, pois não vejo no momento outra diva credenciar-se a tal feito, outras tantas já tiveram sua oportunidade e não venceram, para mim a única salvação seria a estreia de uma das divas do NXT, ou algum retorno inesperado.

No combate entre Batista e Alberto Del Rio, de inicio vimos um Del Rio a entrar mancando e de muletas, mas tudo não passava de uma enganação e Del Rio aproveitou-se para atacar Batista e iniciar com certa vantagem. Mas depois Batista recuperou-se e acabou vencendo o combate, como todos já esperávamos. Mas impressionante foram as vaias ao contender ao WWE World Heavyweight Championship da Wrestlemania. Isto deverá levar Batista ao heel turn, rapidamente.

Na Raw, vimos Del Rio a vencer Batista, graças a distração do WWE World Heavyweight Champion Randy Orton, que já começou a sua rivalidade com Batista, mostrando a ele que o público não o apoia. Mas o complicado desta rivalidade será a inversão de papéis que deveremos ter, pois Randy Orton terá que ser o face da rivalidade e Batista o heel, mas confesso que gostaria muito que um terceiro superstar fosse adicionado a este combate. Meus nomes claro seria Daniel Bryan ou CM Punk, se este último ainda retornasse a tempo da Wrestlemania para a WWE.

O combate iniciou-se com Sheamus e Cesaro. Depois tivemos as entradas de Daniel Bryan, Christian, John Cena e por último do campeão Randy Orton. Sheamus foi eliminado por Christian e Daniel Bryan depois o eliminou.  Depois John Cena eliminou Cesaro, e tivemos como os três últimos dois faces, Daniel Bryan e Cena contra Orton.

A chance de Orton reter seu cinturão, teoricamente era pequena, mas conforme a grande maioria de nós já esperava, no momento em que Cena estava prestes a eliminar o campeão, tivemos a interferência e a entrada da Wyatt Family na Chamber, que atacou Cena e assim Orton o eliminou.

Restaram Orton e Bryan no combate e quando Bryan estava prestes a vencer, Kane, mais uma vez frustou o main event da Wrestlemania, assim como fizera na Royal Rumble Match, quando eliminou CM Punk. Ele na Chamber,  não permitiu que o árbitro fizesse a contagem de três.

Depois vimos Orton a aplicar um RKO em Bryan e conquistar a vitoria, continuando assim como WWE World Heavyweight Champion e teremos o trágico combate entre ele e Batista na Wrestlemania 30. Confesso que esperava que na Raw tivesse alguma boa novidade, mas pelo que vimos a situação parece ter é piorado. Mas vamos aos possíveis destinos dos participantes derrotado na Chamber.

Christian e Sheamus, parece que terão estendida sua rivalidade, pois Sheamus primeiro atacou Christian em um Smackdown e Christian eliminou Sheamus na Chamber e na Raw, vimos Sheamus vencer. Este situação dos cinturões unificados, complicou bastante a questão do card, pois teremos que ter alguns combates sem nada em jogo.

Sobre John Cena, este deverá ter Bray Wyatt como seu adversário na Wrestlemania. Cena foi atacado por eles na Raw e saiu lesionado, mas espero que isto não seja uma lesão real, pois termos uma Wrestlemania sem John Cena e CM Punk e com um main event da forma que esta marcado, seria um evento muito ruim.

Daniel Bryan, teve seu combate contra Kane, onde saiu vencedor e também desafiou Triple H para um combate na Wrestlemania 30. Confesso que temia por isso, e já que CM Punk inicialmente negou-se a querer enfrentar The Game na Mania, agora caberá a Daniel Bryan a árdua tarefa de derrotar Triple H e seu Ego, o que acho bastante difícil, só se neste combate estiver envolvido o fim da Autoridade e Bryan vença, mas acho um cenário improvável e será repugnante ver Triple H derrotar Bryan sinceramente não esperava por isso.

A minha esperança por algo melhor na Wrestlemania, fez-se crescer quando chegamos ao final da Raw e vimos Brock Lesnar, a vir com Paul Heyman, onde eles vieram criticar a questão de Lesnar estar ausente do main event da Wrestlemania e que Lesnar gostaria de fazer história na Wrestlemania, cenário mais que perfeito para o retorno do homem que tem o maior legado do maior PPV da WWE.

Eis que tivemos o retorno de Undertaker, que já era esperado e assim este confrontou Lesnar, primeiro cravando a caneta da assinatura do contrato na sua mão e depois aplicando um belo chokeslam, sobre a mesa de contrato. Assim mais uma vez Paul Heyman estará no caminho de Undertaker, desta vez com Brock Lesnar, em um combate que poderá salvar este card tão decepcionante da Wrestlemania.

Para finalizar, não posso deixar de falar do retorno de Hulk Hogan, que é uma grande lenda da WWE e felizmente não o envolveram em nenhum segmento com contato físico e espero que não o envolvam. Tem tudo para ser uma grande figura e quem sabe após a Wrestlemania, com um possível fim da Autoridade ele assuma como General Manager da Raw.

Visão Brasileira #146   Kane de novo?

O PPV a nível de resultados foi bastante previsível, mas tivemos grandes combates, não podemos nos queixar, gostei bastante do PPV e todas aquelas interrupções no main event, já eram mais que esperadas. Sobre as perguntas desta semana para interagirmos: Vocês gostaram dos resultados do PPV? Concordas que os rumos para a Wrestlemania foram mal desenhados neste domingo? O que achas do combate do Main Event da Wrestlemania? O que achaste do retorno de Undertaker e a escolha de Lesnar como seu adversário? Desperdiçar Daniel Bryan em uma Wrestlemania contra Triple H é a melhor decisão?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

42 Comentários

  1. Rui Miguel - há 3 anos

    se se revoltarem ou chorarem mais um bocado pode ser que ainda coloquem mais alguem no ME da Mania. just kidding (a)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Olha Rui Miguel, sinceramente já perdi as esperanças com o Main Event da Wrestlemania, teremos que aturar Orton vs Batista, sendo que o campeão que passou meses sendo ajudado pela Autoridade como heel, agora irá tornar-se face e o desafiante que era para ser face agora será heel e terá grandes chances de se tornar o novo campeão.

      • Silas Costa - há 3 anos

        mas acho q o Bstista vai acabar sendo ajudado de alguma forma pela The Authority. Evolution !

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Acho que o combate em si no PPV deverá ocorrer de forma limpa, mas acho que durante a rivalidade a Autoridade deverá deixar Orton e passar para o lado de Batista.

      • Rui Miguel - há 3 anos

        eu estou farto de afirmar que a minha superstar favorita é o Batista, mas entendo a revolta de voces por aqui e dos americanos que se têm manifestado de show para show. acho que eles até podem ir buscar estrelas que ja estavam fora da companhia, mas não precisavam de envolver titulos sequer. Vamos lá ver como isto corre, se o Batista fica em melhor forma visto que tem andado a combater aos poucos.
        Uma cena a parte que não tem a ver com isto mas que quero dizer é que nestas ultimas temporadas as rivalidades andam sempre em volta dos mesmo gajos como: Cena, CM Punk, Lesnar, Daniel Bryan, The Rock, Triple H, Undertaker andam é sempre a rodar uns com os outros..

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Olha Rui não sou totalmente contrário a vitória de Batista, apesar que meu combate seria Bryan vs Punk. Mas acho que algumas coisas poderiam ter sido feitas para que este ódio não fosse tão grande.

        Por exemplo se Daniel Bryan simplesmente tivesse participado da Royal Rumble Match, a reclamação já não seria tão grande.

        As rivalidades a andarem sempre nos mesmos nomes, é o medo da WWE de arriscar em novos talentos e outra questão que desfavorece é a unificação, que limita muito o numero de nomes para o main event.

      • Rui Miguel - há 3 anos

        Parei de ver wrestling quanso o cena ganhou o titulo mundial quando voltou e voltei a ver no retorno do Batista. O homem volta e é vaiado a torto e a direito, chamam por todos e mais alguns. Se ele se tornar um heel daqueles como quando foi embora é uma porcaria, mas ja disse e repito, um heel ao estilo de quando teve rivalidades com o Shawn Michaels e o Rey está optimo.
        Há lá atletas interessantes e que podem ser algo mais, como o Cesaro, aprecio o seu estil e o Reigns

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Se Batista conseguisse voltar a seus grandes momentos na WWE, até poderá resultar algo, mas o cenário atual, ele vai acabar sucumbindo as vaias, eu acho. Ele voltou na hora errada, e tem o adversário errado.

  2. fã numero 1 - há 3 anos

    Eu adorei este evento. Em relação ao Batista contra Randy Orton, ninguém está contente, eu gosto muito dos dois mas não quero ver este combate, foi uma rivalidade que já houve no passado e na altura gostei mas desta vez o Batista não está em forma, está velho, já não tem as capacidades físicas que tinha, qualquer combate que faça cansa-se rapidamente, já não tem genica, espero que o Randy Orton o derrote limpinho no main-event da Wrestlemania. Não quero que o Batista se junte à lista dos Undisputed Champions juntamente com o Chris Jericho e o Randy Orton. O combate da Elimination Chamber foi muito cativante, adorei vê-lo e apesar das pessoas não ligarem muito ao Randy Orton, é um lutador que eu sempre gostei muito e ele merecia ter uma vitória dentro da Elimination Chamber na carreira dele. Espero que o Daniel Bryan vença o Triple H na Wrestlemania e depois aí comece a ser valorizado pela WWE e tenha um reinado decente como WWE World Heavyweight Champion, ou então se os títulos estiverem separados que seja WWE Champion. DANIEL BRYAN ! YES! YES! YES! Estou ansioso por ver o Roman Reigns a solo, ele é um puto de um ANIMAL, se não se perder tem uma grande carreira pela frente e o Luke Harper é um monstro muito talentoso

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      O evento em si não podemos reclamar, pois foi muito bom. Compartilho da tua opinião e também gostaria muito que Orton vença Batista na Wrestlemania.

      O combate da Chamber foi muito bom, sobre o Bryan infelizmente não acredito que ele vá derrotar Triple H e seu ego, mas se ocorrer tomara que indique que a WWE vai começar a dar a ele o status que ele merece, que é ser WWE World Heavyweight Champion.

      Roman Reings tem tudo para ter uma grande carreira na WWE e Luke Harper também me agrada bastante.

  3. Chicago Made Punk - há 3 anos

    Tenho uma ideia
    pq nao colocar HHH vs Bryan na abertura do main card da WM30
    se bryan vence acaba com a autoridade e tem oportunidade pelo titulo já na WM30 e entra para o main event juntamente com Batista e Orton

    Vence o titulo no Main Event
    Vence HHH e o seu Ego

    VAI ENCERRAR A WM30 e podia tornar isso melhor com retorno do CM Punk Heel a atacar Bryan no final da WM30

    Gostam da ideia ??

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Esta tua ideia seria boa. Mas é improvável que aconteça, pois se a WWE nunca deu o devido valor a ele, é praticamente impossível dar toda este valor a Bryan, lhe dando duas vitorias na Wrestlemania. Claro que ver Punk retornar seria espetacular.

  4. Bad News Barrett - há 3 anos

    Era óbvio que o Barrett nao ia aparecer no final do combate com o Batista. Adorava que isso acontecesse mas era claro que a wwe nao lhe queria dar importancia ao ponto de interromper Batista. Simplesmente a wwe colocou Barrett a aparecer apenas face a superstars que procura transmitir como inferiores ao animal.

    Relativamente a Randy Orton ser o face faz todo o sentido e nao faz nenhum. Pela historia nao faz nenhum pois até agora era o heel e devia culminar assim o seu reinado mas por outro faz porque Batista é claramente o heel desta rivalidade e Orton sempre consegue ter um bocadinho mais de apoio que ele. Não sou a favor de adicionar CM Punk ao combate até porque ele já recentemente lutou pelo titulo na wrestlemania e pela streak. Acho que se a ideia é valorizar alguem novo nao seria esse o caminho da mesma forma que Batista nao deve la estar. Alem de que CM Punk daria claramente uma rivalidade muito melhor com HHH do que Daniel Bryan (esse sim deveria estar no combate pelo titulo) pode dar a meu ver. Mas quem lutaria com HHH? Sheamus é repetitivo, The Shield devem lutar entre eles e sinceramente nao vejo assim ninguem com credibilidade para tal coisa sem ser Cena que é outro que está ocupado também.

    Quanto ao Lesnar e Undertaker espero uma enorme rivalidade, o combate do ano e uma vitoria do deadman. É obvio que ele tem que ganhar embora fique algo triste pelo Lesnar voltar a perder na wrestlemania. No entanto prefiro mil vezes este embate que os nomes que se falavam de Sheamus e Daniel Bryan que nao tem o star power de Lesnar em termos de conquistas, historia e mediatismo.

    E acho que ainda vai sobrar qualquer coisa para o Del Rio pois apesar de tudo conseguiu vencer Batista e voltou pelos vistos a ser aposta segundo os spoilers. Espero um combate dele no evento também.

    Quem lá nao estará concerteza ou terá uma importancia igual à minha na mesma serão infelizmente The Miz e Dolph Ziggler. Já que nao há espaço no main-event que façam a tal tag team que ía sair algo grande dali.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      O grande momento da noite para Bad News Barrett seria se ele tivesse vindo falar logo após o combate de Batista, mas a WWE não o fez.

      Orton como face em relação aos últimos meses não faz qualquer sentido, mas já que Batista esta a ser vaiado pelos fãs, Orton vai ter que acabar tornando-se face, assim para mim ele perde qualquer apoio da Autoridade, justamente ela que vei salvando seu reinado a vários PPVs.

      Sobre Punk, uma pena ele não estar no Main Event, pois ele merecia assim como Bryan estar lá, aliás Punk vs Bryan seria meu combate da Wrestlemania pelo cinturão. Para mim para qualquer um deles enfrentar Triple H seria um grande desperdício.

      Sobre um adversário para Triple H eu colocaria Roman Reings para enfrentá-lo, mas para isso eu teria feito The Shield ter se voltado contra a Autoridade, depois que a Wyatt Family lhe tirou da oportunidade de Títulos.

      Undertaker vs Lesnar pode ser o combate que salve o PPV e dentro dos nomes possíveis foi a melhor escolha. Sheamus e Bryan não seriam os nomes mais corretos para este momento.

      Sobre Del Rio, não sei o que lhe pode surgir na Wrestlemania, pois para mim ele é um dos grandes prejudicados com esta historia de unificação de cinturões.

      Miz E Ziggler como tag team poderá ser uma boa solução a estes dois que já tiveram destaque, mas agora estão perdidos no card, nem sequer lutando por cinturões intermediários.

  5. Coisa - há 3 anos

    Uma pergunta: Com o triunfo do Orton na EC, que mais tem este gajo a conquistar? Que lenda!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Espero que Orton defenda com sucesso seu cinturão na Wrestlemania e que venha a ser derrotado apenas por Daniel Bryan daqui a alguns PPVs.

  6. akujy - há 3 anos

    mais um bom trabalho Mário. É verdade que só a presença do Undertaker ajuda muito a melhorar o ambiente,mas infelizmente n chega e prevejo mais uma WM dispensável s alguns erros n forem corrigidos. Infelizmente é o que temos e nada se pode fazer.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado akujy. Taker vem ser um alento aos nossos corações que estão sendo muito castigados pela WWE. Teremos uma Wrestlemania que tinha tudo para ser espetacular em um PPV comum. Onde o grande momento será mais uma vez um grande combate de Undertaker.

  7. Fandangooo!! - há 3 anos

    Excelente Mário. Os resultados do PPV foram mais do que previsíveis só errei mesmo o combate pelo Tag Team Championship que esperava uma vitória dos Usos.O interessante é que provavelmente não vamos ter Cody Rhodes Vs Goldust na WM isso pode mostrar que poderemos ter um combate com mais Tag Teams envolvidas pelo Tag Team Championship, poderia ser um New Age Outlaws VS The Usos VS Cody Rhodes e Goldust VS Erick Rowan e Luke Harper.

    Acredito que Orton VS Batista não deve ser o Main Event da WrestleMania, mas sim Undertaker VS Brock Lesnar

    Também outro combate que gostaria que acontecesse é Daniel Bryan VS Kane e Triple H, seria muito mais interessante que um simples Bryan VS HHH

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Fandangooo.

      Os resultados já eram esperados, também achava que os Usos venceriam, nem que fosse por DQ. Realmente é grande a chance de termos um combate com diversas duplas e estas duplas que citaste poderiam fazer o combate, e pelo jeito Goldust vs Rhodes não ocorrerá.

      Também acho que o main event tem que Undertaker vs Brock Lesnar, pois Batista vs Orton não tem o apoio de ninguém.

      Olha sobre Bryan eu só consigo o ver no main event em uma Triple Threat, sinceramente não me agrada ele enfrentar nem a Kane e muito menos a Triple H, qualquer um destes cenários, tem meu total repúdio, pois duvido muito que Triple H sairá derrotado na Wrestlamania.

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        sim mas eu já desisti de sonhar em ver Bryan no Main Event da WrestleMania, e Bryan Vs Kane & HHH num Handicap Match já era alguma coisa e teria mais chances de uma vitória de Bryan

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        Esqueci de falar mais também um Rob Van Dam Vs Chris Jericho era interessante para WrestleMania

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Van Dam vs Jericho seria muito bom, mas acho difícil vermos Jericho nesta Wrestlemania.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Uma handicap seria tranquilo de Bryan vencer, se tivéssemos um face turn de Kane, mas duvido muito que The Game voltará a lutar para ser derrotado.

  8. Control - há 3 anos

    Bom artigo Mario.

    *Pelo jeito que esta caminhando o Taker deve ser mesmo o grande destaque da Mania ,claro que podemos esperar bons combates por parte do Bray e o The Shiel(espero que lutem contra si).Mas não ira passar disso estamos caminhando para um dos piores Main event o combate e tão bom que o ‘hell’ terá que ser ‘face’. e logo na tão badalado Wrestlemania XXX..

    *É uma pena ver o Bryan nesta,me pergunto quando tempo mais demorará para ele chegar no topo,ainda acho que é 50/50 a possibilidade de sua vitória.

    *Em minha opinião o Punk não volta para a Mania,espero estar errado..

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Control.

      Acho que Taker vs Lesnar será o melhor combate da noite. Bray Wyatt vs Cena pode ser bom, mas não envolve nada de relevante e o Main Event tem tudo para ser catastrófico.

      Bryan infelizmente terá que carregar o fardo, que estava destinado a Punk e será uma pena vê-lo derrotado por Triple H na Wrestlemania e mesmo se vencer, ainda custará a ter sua chance pelo WWE World Heavyweight Championship.

      Também acho que Punk não retorna, mas a nossa última esperança é na segunda-feira na Raw de Chicago.

  9. Andretaker - há 3 anos

    “que acabou sendo vencido por Reigns por Desqualificação, devido ao ataque dos outros membros da Wyatt Family.”, foi o Bray Wyatt que ganhou por desqualificação depois do Dean Ambrose entrar no ringue e atacar o Bray.

    “este serviu apenas para vermos AJ atacar Tamina Snuka, sua protetora, acidentalmente”, foi a Tamina a atacar a AJ e não o contrário.

    De resto, nada a dizer, excelente artigo, gostei muito de o ler e também concordo que só a presença do Undertaker faz crescer o interesse na WM ainda por cima contra Brock Lesnar. :)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado.

      Sim foi Bray Wyatt que venceu, pois somente após ao ataque do Ambrose é que o juiz deu a DQ, ele não considerou a tentativa de ataque do Harper ao Reigns.

      Sim no texto das Divas acabei invertendo-as, mas o interessante do combate é que só tivemos a DQ após o segundo ataque.

      • Andretaker - há 3 anos

        Sim, achei estranho também, pensei que ia acabar o combate mal a Tamina “atacou” a AJ, e já agora, achei que o pontapé da Tamina foi muito mal dado, notou-se bem que a Cameron já não estava onde deveria estar, ou seja, já estava longe e por isso foi mal conseguido.

        No EC na league eu só errei (infelizmente) no Kick Off, pensei que os Rhodes iam perder de modo a criar uma feud entre os dois para a WM, neste caminho vai acabar por não acontecer a rivalidade o que é pena. Mas também ainda estamos a 6 semanas da WM.

        E foste o primeiro que eu vi a comentar a performance do Luke Harper. Aquele “Dropkick” e aquele salto para fora do ringue foram inéditos. Mas a estrela do combate para mim foi Rollins!

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Realmente a Cameron afastou-se demais, e o ataque ficou parecendo proposital.

        Tempo para ser criada a rivalidade entre os irmãos Rhodes existe, mas quem sabe eles apenas participam de um grande combate de duplas.

        O Harper, apesar de seu tamanho tem uma excelente agilidade, é surpreendente vê-lo lutar. O Rollins já tem seu nível de combate espetacular.

  10. Anônimo - há 3 anos

    Undertaker tem salvado o card da mania já dois três últimos anos, porque agora seria diferente?

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Ele tem nos proporcionado grandes combates, isto é verdade, mas neste ano a WWE tinha tudo para ter um Main Event dos sonhos, como por exemplo com um Bryan vs Punk, mas optou por outros caminhos.

  11. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Grande trabalho, Mario! Bom, a WrestleMania XVIII teve um main-event em que o WWE Championship não estava em jogo, porquê não fazer o mesmo e deixar Orton e Batista como um dos combates principais? Porquê não colocar Undertaker e Lesnar (22-0) ou Daniel Bryan e Triple H (com Bryan a vencer) no main-event também?

    Mas a sério mesmo, não queria ver Bryan a lutar com Triple H no maior evento do ano, nem ele nem Punk, pois acho difícil um deles sair por cima. Sobre Taker eu aprovo muito Lesnar ser o adversário, desde que ele aguente a lutar com alguém que se necessite ter fôlego e que a Streak não seja quebrada.

    Sobre o Elimination Chamber eu gostei dos resultados, mas não gostei dos rumos: o combate entre os Rhodes se encontra cada vez mais difícil de ocorrer, Reigns ainda não concretizou seu Face-turn e Orton e Batista se encaminha para o main-event de uma das piores Manias de sempre.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado AwesomeTheMiz.

      Concordo que colocaria como Main Event desta Wrestlemania Undertaker vs Lesnar. Daniel Bryan vs Triple H eu já discordaria, pois só serviria para a WWE se aproveitar do apoio a Bryan e o colocar no final do evento, mas para isso algo em potencial como a carreira de Triple H deveria estar em jogo.

      Também não gostaria de ver Bryan vs Triple H, e muito menos o Punk, pois qualquer um deles sairia derrotado, que coloquem o Hogan então :D

      Sobre Taker também estava preocupado de um combate dele contra Lesnar, mas se este foi aceito, espero que eles nos proporcionem o combate do ano.

      Sobre a Chamber os combates foram bons, mas os rumos alguns mesmo, são confusos, as coisas ou vão demorar ou não irão acontecer, como o fim dos Rhodes Brothers, ou o face turn do Roman Reigns.

      Sobre Orton e Batista, teremos um combate a ser dos mais vaiados da WWE e a inversão de papeis dará mais confusão ainda ao combate, tendo um Orton face e um Batista Heel.

  12. JV Hardy - há 3 anos

    Ótimo artigo Mario.
    O PPV foi até bom mais pelo combate magnifico dos The Shield vs The Wyatts,agora vemos quase o card da wrestlemania,eu concordo com quase tudo pois eu tenho uma pequena mais pouca que o Bryan pode ganhar na wrestlemania mas é quase impossível eu sei mas eu acredito pois o Extreme Rules é em sua cidade natal e acho quem sabe o Bryan a ser campeão lá ou Vencer triple H em uma revanche.
    Sobre a heel turn de batista sei la mas algo me diz que ate semana que vem nada é confirmado para o main event da wrestlemania.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado JV Hardy.

      Foi um bom PPV, com certeza e Shield vs Wyatt Family foi sensacional. Gostaria muito é que Bryan ainda fosse adicionado ao Main Event, vão desperdiçar seu combate de Wrestlemania com o Triple H, uma pena, pois acho que ele acabará derrotado.

      Sobre Batista teremos que aguardar os acontecimentos, mas seu heel turn é inevitável.

  13. Tunes9 - há 3 anos

    Eu gostei do EC, é claro que pode sempre melhorar, mas não foi mau de todo, destaco o combate The Shield vs The Wyatt Family e o EC Match, mas o resto também não foi mau.

    Quanto ao card da WM, realmente podia ser melhor, mas vamos ter que levar com o que eles dão, eu aceito sempre, eu preferia ver o Taker a enfrentar o Cena (I Quit Match) e o Batista a enfrentar o Brock Lesnar (The Animal vs The Beast), com o Main Event a ser o combate pelo WWEWHC, numa Triple Threat com o Orton (C), Bryan e Punk, o HHH enfrentava o Roman Reigns, mas não é possível e portanto vou ter que aceitar o que há.
    Espero que o combate HHH vs DBryan (se acontecer mesmo) que seja excelente, espero que o DBryan vença porque é o que deve ser, mas o HHH é o meu preferido e portanto espero que perca, mas no fim ataque o DBryan com uma daquelas coças á “Assassin Cerebral”, se oo Bryan fizer grande combate e ganhar limpo, mesmo que seja atacado depois fica credibilizado, até fica mais e assim o HHH ficava com mais “heat”.

    O Batista tem que fazer o heel turn, da forma como o público está ele não pode ser face, até acho que faz sentido o Orton virar face (embora não goste dele como face) e virar-se contra a Autority que assim se juntava aos poucos ao Batista e depois tínhamos o Main Event na Mania, mas há uma possibilidade que eu gostava, está em aberto, que é o Punk regressar e enfrentar os dois numa Triple Threat, aí já podiam ser os dois Heel, vamos ter de esperar e ver.

    • Tunes9 - há 3 anos

      Já agora, dou os Parabéns ao Mario Magalhaes por este excelente artigo e Obrigado!!!. :-)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Tunes9.

      Sobre o PPV, os combates foram muito bons, em termos de Wrestling não nos decepcionaram, só os resultados que já eram mais que esperados. O card que citaste é bem melhor do que o que a WWE vai nos apresentar.

      Bryan vs Triple H, tem meu total repúdio, mas se vier mesmo a ocorrer que seja espetacular.

      Batista como heel é muito mais pela questão do público do que pela própria rivalidade, pois tivemos Orton a meses como heel sendo apoiado pela Autoridade e agora na Wrestlemania, vai virar face. Orton assim deverá perder o apoio da Autoridade, mas vamos ver como esta rivalidade se desenvolve.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Exacto, concordo Mario Magalhaes, agora resta esperar e ver como se desenvolvem as rivalidades do card.

  14. José Sousa - há 3 anos

    Bom trabalho Mário. Concordo em parte mas o Undertaker nunca conseguirá minimizar alguns dos erros desta Mania, que estão sobretudo nas lacunas na feud Orton e Batista. Mas nos próximos tempos já perceberemos melhor o futuro de tudo isto.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado José. Sim o Taker vem pelo menos a ser um alento a todos estes erros da WWE. Claro que ele não carregará juntamente com Lesnar o PPV nas costas, pois poderemos ter outros bons combates no PPV.

      Mas justamente no principal combate do PPV é que a WWE comete este erro de Orton vs Batista, que tem tudo para ser catastrófico.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador