Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #15 – WWE Tag Team Championship

Pessoal chegamos a mais uma semana, escrevendo minha décima-quinta crônica, após a Raw de ontem tivemos uma nova dupla se sagrando WWE Tag Team Champions, onde tivemos Evan Bourne e Kofi Kingstons como novos Campeões, por isso nesta semana escreverei sobre a pequena história do WWE Tag Team Championship.

Os cinturões do WWE Tag Team Championship iniciaram-se em 2002, diferentemente do World Tag Team Championship, que existia desde 1971. Estes cinturões, após a decisão de que o World Tag Team Championship passaria a ser exclusivamente da Raw. Após esta decisão, A General Manager da SmackDown da época, Stephanie McMahon criou sua própria versão do World Tag Team Championship. Ela deciciu que os primeiros campeões, seriam a dupla que vencesse um torneio brutal, em que foi definido no No Mercy em outubro de  2002. Os primeiros campeões foram Kurt Angle e Chris Benoit, que derrotaram Rey Mysterio e Edge, onde Angle fez Edge desistir por submissão com um Ankle Lock.

Em novembro de 2002, em uma revanche das finais da WWE Tag Team Championship Tournament, Kurt Angle e Chris Benoit defenderam os seus títulos contra Edge e Rey Mysterio em um melhor de two-out-of-three falls match na SmackDown. Cada dupla obteve uma vitória e na luta decisiva parecia que Mysterio havia vencido. Porém o árbitro, percebeu-se que  Kurt Angle tinha a mão sobre as cordas, e, portanto, a luta foi reiniciada. Depois um Spear de Edge, Benoit tentou atrapalhar o pin, sem sucesso. Desta forma os novos campeões foram Edge e Rey Mysterio.

Após esta primeira feud, ainda em 2002, Los Guerreros se sagragam campeões no Survivor Series onde venceram uma Elimination Match Triple Threat. No ano de 2003, tivemos como campeões Shelton Benjamin e Charlie Hass, que pouco mais de um mês depois de estrearem na WWE, ficaram com os cinturões por mais de três meses. No Judgement Day, quem iriam enfretá-los seriam Los Guerreros, mas Chavo Guerrero sofreu uma lesão, mas ao invés de perder a luta, Eddie Guerrero escolheu um novo parceiro, que foi Tajiri. Em uma ladder match, Eddie Guerrero e Tajiri sairam como vencedores, ainda neste mesmo ano, Shelton Benjamin e Charlie Hass e Los Guerreros, voltaram a se tornar campeões. Mas em outubro deste ano os Basham Brothers venceram pela primeira vez.

No ano de 2004, os primieros a conquistar o título foram Scotty 2 Hotty e Rikishi, depois Charlie Hass e Rico, tornaram-se campeões, pois Shelton Benjamin foi para a RAW e Charlie Haas escolheu Rico como novo parceiro. Em sequencia tivemos diversas duplas com o título, foi um ano bem movimentado, tendo como campeões foram os The Duddleys, depois tivemos Billi Kidman e Paul London, Kenzo Suzuki e Rene Dupree e  e em dezembro tivemos Rob Van Dam e Rey Mysterio.

Em  2005, tivemos novamente os Basham Brothers, como campeões após uma Fatal Four Way elimination match contra Mark Jindrak & Luther Reigns, Booker T e Eddie Guerrero e os Campeões de momento. Após Mysterio pediu sua revanche para o No Way Out, porém com RVD lesionado, Rey escolheu Eddie Guerrero como seu novo parceiro. e se tornaram campeões. Após os novos campões foram MNM, Joey Mercury e John Morisson (na época Nitro) com grande ajuda de Melina. Depois, uma luta histórica, no Great American Bash onde dedicando ao seu parceiro falecido Road Warrior, Animal e seu novo companheiro Heidenreich, com a multidão cantando “LOD,” Animal pegou o microfone e declarou: “Hawk, essa é para você, irmão”.

Após MNM, voltaram ao título, em uma Fatal Fourway Match que tinham além dos campões, os The Mexicools e William Regal e Paul Burchill. Após dois dias antes de sua luta contra os World Tag Team Champions Kane e Big Show no Armageddon, o World Heavyweight Champion Batista & Rey Mysterio entraram na SmackDown e pediram uma Armagedon Match, contra MNM, numa luta de Campeões versus Campeões. Vitória alcançada com um Batista Bomb e quarto título para Mysterio. Porém MNM voltaram a se sagrar campões, graças a ajuda de Mark henry, que atacou Batista.

Chegamos ao ano de 2006, Brian Kendrick e Paul London derrotaram MNM no Judgment Day. A vitória acabou com a MNM, onde Johnny Nitro e Melina foram atacados por Joey Mercury. O reinado desta dupla durou quase um ano, chegando a 2007, quando Deuce e Domino, acabaram com o reinado de 334 de London e Kendrick. Após tivemos como campeões, MVP e Matt Hardy, que hoje em dia estão distantes da WWE. Após o tivemos pela primeira vez um lutador da ECW como campeão, e este lutador foi John Morisson, com seu parceiro The Miz, tornando-se campeões em novembro.

No decorrer de 2008, Curt Hawkins e Zack Ryder, tornaram-se campões vencendo uma Fatal Four Way WWE Tag Team Championship no The Great American Bash, contra John Morrison e The Miz, Jesse e Festus e Finlay e Hornswoggle. E ainda neste mesmo ano Carlito e Primo, sagraram-se campeões em uma Smackdown.

Em 2009, 0 WWE Tag Team Champíonship, os cinturões passaram-se a se chamar Unified Tag Team Championship, quando foi unificado com o World Tag Team Championship,  no WrestleMania XXV em uma Lumberjack match que foi realizada para unificar WWE Tag Team Championship e o World Tag Team Championship, onde Carlito e Primo venceram John Morrison e The Miz.

No decorrer de 2009,  que era originalmente deveria ser luta de tags peloUnified Tag Team Champions Carlito e Primo contra Cody Rhodes & Ted DiBiase acabou tornou-se uma Triple Threat Match. Quando o General Manager da SmackDown Teddy Long colcou a tag Edge e ChrisJericho na luta. Edge venceu com um spear em Carlito, para vencer o título.

Após uma lesão de Edge, o Unified Tag Team Champion Chris Jericho escolheu um novo parceiro. No Night of Champions, Big Show foi revelado como parceiro de Jericho e venceram Ted DiBiase & Cody Rhodes. Ainda em 2009, tivemos um momento histórico e de muita emoção, onde pela primeira vez em suas carreiras, a equipe de Shawn Michaels e Triple H venceu o Unified WWE Tag Team Championship, quando derrotaram os campeões em uma Tables, Ladders & Chairs Match no TLC.

No ano de 2010, em uma Triple Threat Elimination Match, o United States Champion The Miz & Big Show venceram a D-Generation X  na Raw. Ainda em 2010, sob o olhar atento do WWE Hall of Famer Bret “Hit Man” Hart, David Hart Smith e Tyson Kidd sagraram-se campões na noite do Draft. Em sequência no Night of Champions, tivemos Drew McIntyre e “Dashing” Cody Rhodes vencendo o WWE Tag Team Championship em uma Tag Team Turmoil contra The Hart Dynasty, The Usos, Mark Henry e Evan Bourne e Santino Marella e Vladimir Kozlov.  Depois com a presença do Nexus e tendo John Cena tendo que receber ordens dos mesmos, Cena foi forçado a fazer equipe com David Otunga e venceram os títulos, no Bragging Rights, reinado que durou um dia, pois o líder da Nexus, Wade Barrett,decidiu que já era hora de novos WWE Tag Team Champions, desta forma Justin Gabriel e Heath Slater tornaram-se campeões. Em dezembro, em uma Fatal Four Way Match Kozlov & Marella venceram a luta contra os campeões de momento, além dos The Usos e Mark Henry e Yoshi Tatsu.

Neste ano os primeiros campões foram da The Corre onde Justin Gabriel e Slater Heath venceram o WWE Tag Team Championship pela segunda vez, no PPV Elimination Chamber. Depois uma dupla improvável foi quem conseguiu os cinturões, mas perderam na mesma noite. Após 24 horas de assegurar o número um contender para o título da WWE, JohnCena foi forçado lutar com seu adversário da Wrestlemania, o WWE Champion The Miz, eles venceram, porém momentos após sagrarem-se campões com uma revanche e a imediata traição de The Miz os cinturões voltaram aos membros da The Corre. Em abril deste ano Big Show e Kane venceram o título de duplas na Smackdown. Em maio após o PPV Over The Limit, na Raw, o New Nexus, através de seu líder CM Punk venceram e dois de seus membros DavidOtunga e Michael McGillicutty.

Mas na Raw de ontem, finalmente tivemos a mudança de título, para dois lutadores que mereciam melhor sorte e poderiam estra disputando o United States, ou até mesmo poderiam estar na enfrauquecida Smackdown, Evan Bourne e Kofi Kingston. Espero que eles possam ter um belo reinado, pois a divisão de tags na WWE está muito enfraquecida e longe de seus bons tempos. Possivelmente acredito que The Miz e R-Truth venham a se tornar uma tag, não sei se em direção ao título, mas poderiam começar a surgir várias tag, para tentar engrandecer novamente este tipo de modalidade na WWE.

Só para encerrar óbvio World Tag Team Championship tem sua importância, pois.com seu longo prestígio, tivemos inúmeras tags históricas, em uma próxima oportunidade prometo falar de tags como The Hart Foundation, The Legion of Doom, Diesel e Shawn Michaels, Owen Hart e Yokozuna, Stone Cold e Shawn Michaels, Kane e Mankind, Stone Cold e Undertaker, The Hardy Boyz, Undertaker e Big Show, Mankind e The Rock, Edge e Christian, The Rock e Undertaker, Brothers of Destruction, Stone Cold e Triple H, Hollywood Hogan e Edge, Ric Flair e Batista, Rated RKO. Algumas sendo grandes tags e outras sendo formadas apenas por ocasião, mas todas foram grandes tags.

Para encerram a imagem de minhas três tags favoritas além da DX. Desejo uma ótima semana a todos, e será que eu torcia pelo Edge…

Semana que vem escreverei sobre ele, pois estou a meses pensando em escrever e como ele esteve presente no SummerSlam, merece a minha homenagem.

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

7 Comentários

  1. franciscoxb - há 5 anos

    otimo artigo

  2. O WWE Tag Team Championship ainda não tem tanta história como o extinto World Tag Team Championship mas já tem uma história bastante interessante e com grandes equipas a lutar por eles.

    Só espero que esta divisão finalmente renasça e parece que a WWE começa a fazer isso e espero ainda ver grandes combates nesta divisão que no passado nos habituaram muito a isso.

  3. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Belo artigo, e essa ideia de falar sobre o Edge parece 1 boa ideia. Boa sorte para esse artigo ser bom como ou mais que este foi.

  4. daniel-raw - há 5 anos

    ESPERO QUE EVAN BOURNE E KOFI FIQUEM DEFEDENDO O SEU TITULO POR MUITO TEMPO PORQUE ELES FAZEM UMA DUPLA BEM LEGAL

  5. Rocha - há 5 anos

    esta equipa é boa, constituída por 2 high flyers, e esperam-se muitos e bons combates. e já era hora do kofi parar de ser o candidato quer ao usa quer ao intercontinental title. e assim até permite ao evan ter destaque, e logo com 1 título à cintura.
    por outro lado, reparei q ao criarem esta tag assim de repente, desprezaram os the usos, q eu via como os novos campeões.
    agora já aparecem menos na sd e tudo.
    em vez de confiarem neles e os pusharem, formaram 1 equipa à pressão e q em 2 semanas de vida conquistou o título.
    só espero q os candidatos no noc sejam o the miz e truth – the awsomeness of truth lol
    ps: esqueci-me q os idiotas dos antigos campeões têm direito à desforra…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador