Visão Brasileira #165 – Um ano de Wyatt Family

Pessoal chegamos ao do mês de julho, depois da goleada catastrófica sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol, em casa. Mas vamos falar de coisas boas e tratando-se de Wrestling, estamos a duas semanas do próximo PPV, o Battleground, nesta semana, tivemos o aniversário de estreia de uma das stables, que são minhas preferidas da WWE, a Wyatt Family e por isso o Visão Brasileira desta semana abordará o ano de estreia desta stable.

A Wyatt Family surgiu em uma serie de promos, que foram espetaculares e nos deixavam a cada dia mais ansioso pela sua estreia na WWE, pois muitos de nós já conhecíamos eles do NXT, mas o grande público, que só acompanha a Raw, Smackdown e os PPVs, ainda não sabia os grandes momentos que esta stable viria a nos proporcionar.

Promos da Wyatt Family

Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank

A um ano atrás, Bray Wyatt, Luke Harper e Eric Rowan a Wyatt Family, chegaram a Raw, após uma serie de promos, e ao final após as seguintes palavras: “Estamos aqui”, eles finalmente estrearam na WWE na Raw de 08 de julho, quando atacaram Kane, o que inclusive custou a participação de Kane na Money In The Bnak All Stars. Kane retornou em 29 de julho, sendo novamente atacado. Daí por diante vimos grandes segmentos entre estes supertars e Kane definiu que teremos uma Ring of Fire Match, o que definia uma grande estréia para Bray Wyatt.

Debut de Bray Wyatt, Raw de 08 de julho

Na Inferno Match, tivemos o esperado Bray Wyatt vs Kane no PPV SummerSlam, a estréia dele nos ringues, não foi das mais espetaculares e Bray acabou vencendo após interferência de Luke Harper e Eric Rowan, que entraram no ringue após usarem extintores e assim Bray Wyatt venceu seu primeiro combate.

Bray Wyatt vs Kane – SummerSlam – Vitória

Visão Brasileira #127   Aumentando as expectativas!

No PPV Battleground, tivemos o combate entre Bray Wyatt vs Kofi Kingston, tivemos um bom combate, pois Kingston mesmo sendo um eterno mid-carder, consegue nos proporcionar alguns bons momentos de combate e após Kiss of Sister Abigail, Bray Wyatt alcançou a vitória e assim ele continua se firmando e derrotando os faces da WWE. A Wyatt Family atacou uma serie de superstars, como Miz e Truth, mas os nomes de relevância, só vieram a surgir nos meses seguintes.

Bray Wyatt vs Kofi Kingston – Battleground – Vitória

Visão Brasileira #130   Contou a Amizade

A Wyatt Family na Raw Pós PPV Hell in a Cell, realizou ataques a Daniel Bryan e a CM Punk, pois Bray Wyatt disse que foi por ordem superiores do mal e a semanas temos vindo estas duplas nos proporcionar grandes combates e grandes segmentos. Começando assim uma sua primeira grande rivalidade.

Visão Brasileira #133   Quem sobreviverá?

Antes do PPV Survivor Series, vimos a Wyatt Family e The Shield, unindo forças para enfrentar Usos, Rhodes Family e Daniel Bryan e CM Punk, que grande combate tivemos nesta última Raw, o único de todos que destoa é Rowan, mas nada comprometedor. Gostaria muito que na verdade o combate de equipes tivesse sido Shield e Wyatt Family vs Bryan, Punk, Rhodes Brothers e Usos, mas não foi o que tivemos.

Visão Brasileira #134   Reinados em Choque

A rivalidade da Wyatt Family contra Daniel Bryan e CM Punk culminou com Luke Harper e Eric Rowan, a os enfrentar em uma tag team match. Tivemos um grande combate e Eric Rowan, felizmente não comprometeu o combate e Bryan e Punk lutaram muito bem e fizeram vários movimentos como dupla, o que deixou o combate muito bom. Ao final vimos Punk aplicar um GTS em Harper e alcançar a vitória.

Wyatt Family vs Daniel Bryan e CM Punk – Survivor Series – Derrota

Visão Brasileira #137   Obviedades

Desta forma, no PPV TLC, Daniel Bryan teve que enfrentar a Wyatt Family, em uma handicap match e vimos Bryan ser derrotado pela Wyatt Family, através de Bray Wyatt, em um grande combate, pois todos eles foram espetaculares. Naquele momento, Bryan parecia ser o grande prejudicado deste PPV, sendo derrotado e descredibilizado, e para a Wyatt Family a vitória foi importante, para mostrar a força da stable.

Wyatt Family vs Daniel Bryan – TLC – Vitória

Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos

Na última Raw de 2013, vimos finalmente Bray Wyatt conseguir convencer Daniel Bryan a aliar-se a Wyatt Family, o que foi um grande choque para muitos dos fãs da WWE, pois Bryan é o principal nome a ser apoiado pelo público e a sua entrada para a stable para alguns foi uma queda, pois parecia que ele iria se afastar de vez da história da rivalidade da Autoridade e do principal cinturão da WWE.

Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos

Na abertura da Raw em meio de janeiro, Bray Wyatt e Daniel Bryan vieram ao ringue para enfrentar The Usos, na continuação da rivalidade e em um bom combate, após a interferência de Eric Rowan e Luke Harper, fizeram com que The Usos vencessem o combate por desqualificação. Ao final, Bryan foi atacado por Wyatt que o culpou pela derrota do combate e parecia que Bryan continuaria a merce da Wyatt Family. Mais tarde na Raw, o General Manager, Brad Maddox, remarcou o combate para o Main Event, determinando que teríamos uma Steel Cage Match, entre The Usos vs Bray Wyatt e Daniel Bryan.

Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos

No segundo combate, em determinado momento quando, Jey e Jimmy Uso estavam tentando sair da cage, Daniel Bryan e Bray Wyatt acabaram se atrapalhando, e caindo no ringue. Eric Rowan e Luke Harper tentaram evitar que Usos vencessem, mas não conseguiram, Bray Wyatt parecia que iria punir mais uma vez Daniel Bryan com o Sister Abigail, mas no momento em que Wyatt, ia aplicar o golpe, Bryan escapou e depois Wyatt tenta novamente atacar Bryan, e ele reverte a situação, aplica diversos golpes em Wyatt levando o público ao delírio.

http://youtu.be/kJ10poXjSCo

Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas

Bray Wyatt vs Daniel Bryan, foi o combate de abertura, do PPV Royal Rumble, eles não nos decepcionaram e nos apresentaram um excepcional combate, o melhor do PPV. Logo no inicio, Luke Harper e Erick Rowan foram expulsos pelo árbitro, o que pareceria vantagem a Daniel Bryan, algo que não se confirmou e para minha surpresa vimos Bray Wyatt vencer o combate. Para Wyatt a vitória lhe valorizou muito, pois ele ainda não tinha tido nenhum combate de excelência.

Bray Wyatt vs Daniel Bryan – PPV Royal Rumble Highlights – Vitória

Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania

A rivalidade seguinte da Wyatt Familyfoi contra The Shield, que lutaram em uma tag team match, no PPV Elimination Chamber. As histórias destas duas stables se cruzaram quando The Shield perdeu o combate contra Sheamus, John Cena e Daniel Bryan, graças a interferência da Wyatt Family e assim perderam a chance de competir pelo WWE World Heavyweight Title na Elimination Chamber Match. Nas semanas seguintes o que vimos foi um espetáculo de promos de ambas as stables.

No combate tivemos algo digno de Wrestelamania, e Wyatt Family vs The Shield nos proporcionaram um espetacular combate, que começou com todos já se atacando, depois vimos Seth Rollins e Luke Harper a realizar grandes momentos, é impressionante a agilidade de Harper, que é um lutador alto. Até mesmo Eric Rowan teve boa participação. Vimos a Wyatt Family, afastar um a um os membros da Shield do combate, onde Bray Wyatt jogou Dean Ambrose sobre a barricada e depois Rowan e Harper quebraram a mesa dos comentadores espanhóis com Seth Rollins. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três mebros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória.

Wyatt Family vs The Shield – Elimination Chamber – Vitória

Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania

Neste mesmo PPV, vimos a Wyatt Family a participar na Elimination Chamber, quando atacou John Cena fazendo este ser eliminado por Randy Orton, assim estava definida a nova rivalidade para Bray Wyatt para a Wrestlemania. Para Bray Wyatt foi um grande prêmio em seu primeiro ano, já ter o desafio de enfrentar Cena no maior PPV do ano. A rivalidade começou após Bray Wyatt atacar John Cena, nos PPVs Royal Rumble, e Elimination Chamber e em ambos, custou a oportunidade de Cena tornar-se WWE World Heavyweight Champion.

Depois juntamente com Luke Harper e Erick Rowan, Wyatt atacou brutalmente Cena, lesionando-o no joelho. Depois tivemos uma serie de grandes segmentos e promos entre os superstars, com direito a termos Cena por duas semanas com a máscara de Rowan de carneiro, primeiro após ser atacado por eles e ser preso as cordas, e nesta semana quando ele infiltrou-se para atacar a Wyatt Family.

Visão Brasileira #153   Fim do Legado

Na Wrestlemania, tivemos um dos combates mais esperados da noite, onde John Cena vinha defender o seu legado, contra Bray Wyatt. Um combate que tinha grande história, e para mim o vencedor pouco importava e eles não nos decepcionaram e nos proporcionaram um espetacular combate, muito bem ver Bray Wyatt se saindo muito bem cada vez mais, ele é um grande superstar que veio para ficar e Cena, lutou bem.

Ao final Cena esteve prestes a de desqualificar, para atacar Bray Wyatt com uma cadeira, mas desistiu e atacou a Eric Rowan, depois vimos Bray Wyatt a tentar aplicar o Sister Abigail, mas Cena conseguiu reverter e aplicar o Attitude Adjustment, para alcançar a vitória, eu sinceramente gostaria de ver visto Bray Wyatt vencer, mas é difícil Cena sair da Wrestlemania com derrota, mas valeu muito pelo combate.

Bray Wyatt vs John Cena – Wrestlemania – Derrota

Visão Brasileira #156   O menino e o Extintor

A rivalidade Bray Wyatt vs Cena continuou e para o PPV Extreme Rules, tivemos a definição de uma Steel Cage Match e tivemos a continuidade de espetaculares promos e um Cena preocupado com a reação dos fãs. O combate não foi aquilo que a maioria de nós esperava, mas foi um bom combate, só o que impressiona é que Cena conseguiu dominar tanto a Bray Wyatt, quanto a Eric Rowan e Luke Harper, pois eles também acabaram entrando na jaula, e o Super Cena parecia estar prestes a vencer.

A WWE surpreendeu e colocou um menino, com a voz distorcida, cantando “He’s got the whole world, in his hands”. Com um Cena perplexo, vimos Wyatt aplicar o Sister Abigail e alcançar a vitória que eu já gostaria de ter visto ocorrer na Wrestlemania. Como eu gostaria de ter visto Cena perder um combate de forma limpa, para Bray Wyatt.

Bray Wyatt vs John Cena – Extreme Rules – Vitória

Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!

A rivalidade de Bray Wyatt persistiu com John Cena e teve seu final no PPV Payback, em uma Last Man Standing Match, mais uma vez, a rivalidade que mais uma vez foi cercada de espetaculares promos, e depois de uma vitória para cada lado era a hora de seu final. Quando ao começo do combate os WWE Tag Team Champions Usos, vieram ao socorro de Cena, era sinal de que o Super Cena, não viria a ser derrotado e a vantagem de 3 contra 1 de Bray Wyatt havia acabado antes mesmo do combate começar.

Quando Cena e Wyatt começaram a lutar fora do ringue, rumo a entrada, o final do combate se aproximava, Wyatt jogou-se contra Cena e quebrou a barreira protetora em outro grande momento, ao final tivemos uma explosão que parecia até que era Kane, mas não era apenas uma pequena falha e depois Cena aplicou o AA em Wyatt e o jogou dentro de uma caixa dos equipamentos, depois jogando outra caixa de equipamentos sobre ele ele após a contagem de 10 do árbitro, chegou a vitória.

Bray Wyatt vs John Cena – Payback – Derrota

Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança

Para o PPV Money In The Bank, vimos Bray Wyatt a participar do combate Ladder Match, pelo WWE World Heavyweight Championship, em determinado momento esteve perto de vencer, mas acabou sendo atacado por Alberto Del Rio e sobre o vencedor do combate, vimos Cena se tornar o novo campeão.

Após Wyatt ter sua rivalidade com Cena, a qual saiu derrotado, todos estávamos preocupados com o que o futuro poderia proporcionar a Bray Wyatt, mas felizmente tivemos o retorno de Chris Jericho e este deverá ter uma grande rivalidade com Bray Wyatt nos próximos meses, o que elevará novamente o patamar de Bray Wyatt. Confesso que estava um pouco preocupado com o futuro dele mas agora esta rivalidade com Jericho, me dá a segurança que Wyatt terá grandes promos e combates para os próximos meses.

Sobre cada elemento, Bray Wyatt faz promos excelentes e tem grandes qualidades em ringue, sempre que possível nos proporciona grandes combates. Luke Harper, apesar de sua grande altura, tem grandes qualidades e velocidade e o aprecio muito em ringue para mim ele tem grande futuro e Eric Rowan seria dos três o que tem menos qualidade, mas é o típico lutador de força, também sou fã dele.

Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Quais os momentos mais marcantes da Wyatt Family?
– Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
– Quais os melhores combates de Bray Wyatt?
– Qual sua opinião sobre cada elemento da Wyatt Family?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, algo que faltou a Seleção Brasileira, na derrota vergonhosa de 7 a 1 para a Alemanha.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

39 Comentários

  1. José Sousa - há 2 anos

    Momentos mais marcantes: Estreia, a promo com o coro, o combate com o Bryan e com os Shield que ambos foram fantásticos. E falando só do Harper e do Rowan o combate no Money in the Bank.
    Até poderia ter tido, mas tudo tem o seu tempo, eu não acho que isso fosse mudar algo na carreira do Bray. O que acho é que o Jericho veio na altura certa, porque vai tirar as duvidas sobre o futuro dele, ou pelo menos, não será pelo Jericho que o Wyatt não será main-eventer.
    ´
    Já disse os melhores combates: Bryan, o do Cena na Wrestlemania, e o combate contra os Shield na Elimination Chamber.
    Opinião sobre cada um: o Rowan é o tosco que antes atrapalhava e agora até já não estraga os combates, por isso evoluiu não sendo fantástico. O Harper, eu sou fã dele, mal vi coisas dele nas indys fiquei, alguém com aquela altura e peso, e faz o que faz com aquele precisão técnica acho impressionante, além que tem promos também boas . O Bray é o Bray é a melhor gimmick em anos da WWE, e isso já diz muito sobre o trabalho dele.

    • A Wyatt Family é uma grande stable e confesso que estava preocupado com o futuro deles, mas felizmente com o retorno do Jericho, os próximos meses serão muito bons, para eles.

      Também não senti a falta de títulos de Bray Wyatt, mas acho que Rowan e Harper, até o SummerSlam, deveriam conquistar os cinturões.

      As promos deles são soberbas e não me canso de assisti-las.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu acho que é mais breve do que pensamos. Já deves saber do combate do Battleground, e com aquela stip dá para eles vencerem sem os Usos saírem totalmente mal.

  2. Henrique YES! - há 2 anos

    Excelente artigo Mário ;)
    Vamos às perguntas:

    – Quais os momentos mais marcantes da Wyatt Family?
    R: Na minha opinião, foram a sua subida ao main-event e a promo com as crianças na sua rivalidade com John Cena.

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    R: Eu acho que não, pois não estou a ver a personagem do Bray Wyatt a ser campeão… Não é que ele não mereça, mas tal como o Undertaker acho que a sua personagem não se enquadra com títulos…

    – Quais os melhores combates de Bray Wyatt?
    R: Sem dúvida o combate contra John Cena na Wrestlemania, o contra a The Shield no Elimination Chamber e o contra Daniel Bryan e CM Punk no Survivor Series.

    – Qual sua opinião sobre cada elemento da Wyatt Family?

    R: Bray Wyatt- Vejo nele um grande talento e com muito futuro na WWE pois ele ainda é novo, se não me engano 27 anos…
    Luke Harper- Grande agilidade para um lutador muito alto e acho que pode chegar longe na Companhia.
    Erick Rowan- O elemento mais fraco da Stable e com menos futuro na minha opinião, mas quando quer consegue dar-nos bons combates…

    Mais uma vez parabéns pelo trabalho feito esta semana :)

  3. Tunes9 - há 2 anos

    Bom artigo, com um excelente resumo desta fantástica stable, Parabéns! Mário Magalhães. :-)

    Sou fã desta stable, principalmente do Bray Wyatt e do Luku Harper, que são realmente os mais talentosos, o Eric Rowan não deve ter um futuro risonho na WWE (encaixa bem na stable, mas quando acabar não estou a ver onde possa ser aproveitado), mas gosto bastante e acho que como equipa, são extremamente talentosos e adoro a “gimmick” deles, sem duvida.

    ————#—————#—————#————–

    Quanto às perguntas:

    – Quais os momentos mais marcantes da Wyatt Family?

    A estreia marca sempre, sobretudo no caso destas “gimmicks”, depois o segmento do coro das crianças, aquela cena em que o Cena aparece com a mascara na cara com os braços enrolados na corda, quase todos os momentos “He’s got the whole world in his hands”, alguns Sister Abigal´s memoráveis, os “springboards” do Luke Harper, a feud com o DBryan e os The Shield, etc, etc, são muitos momentos e ainda bem, estou contentíssimo de acompanhar esta fantástica stable e o “fenómeno” Bray Wyatt.

    ————#—————#—————#————–

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?

    Não, acho que está tudo a correr dentro da normalidade e que ele há de chegar lá, há tempo para tudo, acho que a WWE, apesar de algumas parvoíces na feud com o Cena, está a trabalhar bem com o Bray e acho que vai tudo correr pelo melhor, a “gimmick” dele não precisa de títulos para ser credível e adorado, para ter impacto, basta existir e haver talento como o Bray tem, à semelhança do Undertaker e do Kane, a própria “gimmick” e algumas feuds, promos e segmentos memoráveis ao longo dos anos é o que os torna lendas, portanto o titulo é um acréscimo e chegará mais tarde, não é de títulos que me lembro quando falo do Taker ou do Kane, mas sim de tudo o resto, com o Bray Wyatt passa-se exactamente o mesmo, mas é só a minha opinião.

    ————#—————#—————#————–

    – Quais os melhores combates de Bray Wyatt?

    Combate com DBryan na Royal Rumble, com o Cena no MITB e com os The Shield no Elimination Chamber, foram os melhores, para mim.

    ————#—————#—————#————–

    – Qual sua opinião sobre cada elemento da Wyatt Family?

    Bray Wyatt – O líder, muito carisma, excelentes mic-skills e ring-skills, muito talento, está a trabalhar muito bem e tem tudo para ser o novo “fenómeno” na WWE.

    Luke Harper – Vejo um futuro risonho na WWE, é um “Power-house”, mas tem uma agilidade e uns “flash´s” de “High-Flyer” fantásticos, tem talento e está a cumprir de forma excepcional o seu papel, acredito que terá lugar no mid-card, mas até pode surpreender e chegar ao Main-Event, vamos ver.

    Eric Rowan – É, garantidamente, o elo mais fraco do grupo, mas encaixa bem no perfil da sua “gimmick”, ou seja, um ser bizarro que deixa as acções falarem pelas palavras, um “Power-house”, mas não sei o que poderá fazer quando sair da Wyatt Family, não me parece ter carisma para fazer outra coisa e as ring-skills não são nada de extraordinário, está a cumprir o seu papel, mas não vai dar muito mais do que já é, vai acabar como “jobber” ou no low-card, é a minha convicção, vamos ver.

    Bom trabalho. :-)

    • Obrigado Tunes9.
      Realmente o combate dele com Daniel Bryan no Royal Rumble foi espetacular, é o meu preferido também e o da Wyatt Family na Elimination Chamber.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, sem duvida, dois combates emocionantes e de grande qualidade. :-)

  4. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Num ano tudo muda . O Wyatt é único , insubstituível . O Luke é fenomenal nas manobras que executa , ele prova que ser um Big Guy não o impede de fazer manobras como Suicide Dive , DropKick , etc etc . O Rowan , sendo o membro tecnicamente mais fraco da stable , já evoluiu bastante desde o seu debut , mas ainda terá um longo caminho pela frente . Resumindo , a par dos Shield , os Wyatt´s foram das melhores stables da história desta indústria .

  5. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente artigo, Mário.

    Visto que o Punk não se encontra na WWE (embora ainda esteja sob contrato), o Bray Wyatt é o meu favorito neste momento.

    Momentos que mais me marcaram enquanto fã da “stable”: a estreia; a “promo” que foi feita dentro da jaula, numa SmackDown (embora o Wyatt seja excelente em qualquer “promo”); o combate com o Daniel Bryan; todos os combates com os Shield, e todos os combates com o Cena, excepto o combate do Extreme Rules, que deixou muito a desejar.

    Quanto ao primeiro reinado do Bray Wyatt, e tal como já foi referido por muita gente, a carreira do Bray Wyatt não passa pelos Títulos. Atenção, eu não estou a dizer que não deve ganhar Títulos, porque deve, visto que isso deve ser o principal objectivo de quem lá está, mesmo que tenham uma personagem como a do Bray Wyatt, mas este tipo de personagens exigem, principalmente, rivalidades de topo. Por isso, não acho que o Wyatt já deveria ter tido um reinado, embora esteja preparadíssimo para tal.

    Adoro o Bray Wyatt e o Luke Harper, mas acho que, aos poucos, vou começando a gostar do Erick Rowan. De início, o Rowan era aquele que parecia “estragar” a “stable”, mas é notória a sua melhoria em ringue. O Bray Wyatt é fantástico em ringue, até porque, para alguém com o peso dele, é bastante ágil e um “storyteller” do melhor. Relativamente ao Harper, este faz coisas que, normalmente, “wrestlers” do tamanho dele não conseguem fazer, daí eu adorá-lo. Além disso, safa-se bem nas “promos”, tal como o Wyatt.

    Um dia… Um dia gostaria de ver a Wyatt Family carregada de Títulos, tal como aconteceu com os Shield. Basicamente, gostava de ver o Bray com o Título de Campeão Mundial da WWE, enquanto o Harper e o Rowan teriam os de “tag-team” ou, por outro lado, o Rowan teria o Títulos dos Estados Unidos, enquanto o Harper teria o Título Intercontinental. Vá, deixem-me lá sonhar :D

    • Obrigado Micael.

      Sou fã do Bray suas qualidades em ringue e as promos são muito boas e do Harper, é impressionante a habilidade dele, ele nem parece ter todo aquela altura, devido a sua grande agilidade e o Rowan, aos poucos melhorou e é um lutador de força.

  6. Francisco Ferreira - há 2 anos

    Momentos mais marcantes: primo com os miúdos a cantar, John cena a ser atacado pela Wyatt family ( o que não se viu pois estava tudo escuro ) e depois e colocada na cara de cena a mascara da ovelha, a vitoria sobre Bryan, foi algo de surpreendente dado que eu pensava que Wyatt só venceria Bryan com ajuda da Wyatt family; eu por acaso penso que ele ainda não deveria ter títulos, alias, eu não imagino nada Wyatt com títulos não sei porque, mas para ser main eventer mais tarde ou mais cedo terá de ter títulos; no que toca a combates destaco os combates da Wyatt family com o shield, o combate de last man standing contra cena ( apesar de ter perdido ) tb gostei da parte final do combate steel cage, só o facto de a criança ter a voz distorcida e que era um pouco estúpido, alias, com uma vizinha inocente ate teria ficado melhor, penso, para mim o combate contra Bryan não foi só o melhor do PPV mas o melhor do ano; no que toca a opinião sobre cada membro da Wyatt family, Wyatt e o lider, sendo quem faz as primos, e que senhoras primos, quem diria que o husky Harris daria neste bray Wyatt ahah, o Luke Harper a meu ver e o melhor no ring, melhor mesmo que o Wyatt, o eric rowa

  7. Fabrício Pilar de Quadros - há 2 anos

    Grande artigo Mário

    – Quais os momentos mais marcantes da Wyatt Family? A rivalidade com o Cena, isso elevou eles bastante.
    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    Acho que ainda não, porque os títulos secundários não seriam bem vindos pro Bray, que merece os títulos principais, mas ele ainda vai chegar lá.
    – Quais os melhores combates de Bray Wyatt? O combate com John Cena na Wrestlemania e contra The Shield no Elimination Chamber
    – Qual sua opinião sobre cada elemento da Wyatt Family?

    Bray Wyatt – Tem grande futuro na WWE, exibe seu talento no ringue, acho que mais uns meses merece ser campeão, e se não ganhar agora os títulos, pode ganhar mais adiante, pois ainda é novo.

    Luke Harper – Acho ele um bom lutador dentro do ringue, e acho que deverá conquistar o título de duplas no Battleground contra os The Usos, junto com Rowan, é bom no ringue, e pode chegar bem longe na WWE.

    Erick Rowan – Já o Rowan não posso dizer o mesmo dos outros lutadores, sem os outros acho que o Rowan será um Luke Gallows do tempo da stable com Punk, pode ser campeão de duplas agora como disse antes no do Luke Harper, mas não tem grande futuro na WWE, acho que será um lutador “jobber”.

    Não acredito que a Wyatt Family se separa-rá como The Shield, acho que não haverá traição, acho que cada um irá buscar seu caminho.

  8. AFFALLOU - há 2 anos

    tivemos bons e ate grandes momentos da wyatt family nesse um ano, o rowan acho eu vem evoluindo no ring, acho q eles deveriam ser campeões de duplas , e o bray ser campeão mundial , antes de qualquer coisa acontecer com a stable

  9. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo.
    Os momentos marcantes, pra mim é as excelentes promos durante a rivalidade com o John Cena (E também com o Kane) e também os combates contra o Daniel Bryan, The Shield e John Cena. sobre Rowan e Harper a solo o combate contra o Daniel Bryan e o Cm Punk , e as batalhas com os Usos.

    Eu gostaria muito que acontecesse ver o Wyatt como campeão seria incrível, sei que vai acontecer.

    O Luke Harper é muito talentoso e ágil, Basta ver aquele combate contra os Shield, e praticamente todos os mais recentes, não gosto muito do Rowan em ringue, mas sua melhora é perceptível.

  10. ygor - há 2 anos

    excelente artigo,essa stable pra mim é daquelas que duram três ou quatros anos ou até mais.

  11. Julio - há 2 anos

    Belo Artigo
    A Wyatt Family é fantástica nas promos assim como nos combates o Erick Rowan só fica um pouco abaixo do Harper que fica um pouco abaixo do Bray.

    Não Bray Wyatt não deveria já ter um reinado acho que reinado como champion deveria começar no Survivor Series e ficar até o PayBack do ano que vem.

    Vou listar 3= John Cena vs Bray Wyatt Payback, Wyatt vs Bryan Royal Rumble e Cena vs Wyatt Wrestlemania XXX.

    Como disse lá em cima o Rowan fica abaixo do Harper que fica abaixo do Wyatt acho que eles tem futuro brilhante o Rowan talvez nem tanto mas eu gosto bastante do Harper.

  12. digokempski - há 2 anos

    Momento marcante pra mim foi a espetacular luta de bray wyatt vs bryan no royal rumble, que mostrou a incrivel qualidade de bray.. Na minha opinião acho que a wwe deveria dar mais relevância a wyatt family, mas sem cinturoes, e sim com muita violencia e promos ainda mais espetaculares…. luke é bom superstar e muito ágil pro tamanho dele, adoro vê-lo lutar, bray é espetacular e erick é um exemplo de força bruta, mais não acredito que terá muito futuro se um dia a stable acabar… Pra mim a wyatt family, principalmente o bray é o melhor gimmick desses ultimos anos.

  13. John_3:16 - há 2 anos

    – Quais os momentos mais marcantes da Wyatt Family?
    Muitos foram os momentos pôr toda a gente a cantar com eles foi espetacular, o inicio e todas as boas promos nas feuds que tiveram até agora especialmente da parte do wyatt e se dessem mais ao harper ele faria melhor ainda.

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    Não, ele tem muito tempo ainda é cedo calma.

    – Quais os melhores combates de Bray Wyatt?
    Os combates com o cena pra mim foram os top na wrestlemania, mas quando vejo ele no hell in a cell o wyatt a dançar com o cena pela primeira vez foi algo de fantástico, ele tem momentos fantásticos e agora com o jericho vai ser mesmo muito bom pra ele, espero que venham ai grandes momentos.

    – Qual sua opinião sobre cada elemento da Wyatt Family?
    Wyatt o melhor e o futuro da wwe é bastante novo e os seus atos falam por si, o harper é muito bom lutadore tem vindo a surpreender muito ao longo da sua estadia na companhia e o rowan é uma autentica nódoa em ringue não á muito a dizer é isto.

    • Wyatt tem um grande futuro pela frente e espero que a WWE, saiba lhe dar um reinado no momento certo, por enquanto seremos agraciados pela grande rivalidade entre ele e Chris Jericho.

      • John_3:16 - há 2 anos

        sim tem tempo pra ser champ, ele que aproveite o Y2J.

  14. Obrigado Henrique.

    O combate de Bray Wyatt contra Cena na Wrestlemania, foi muito bom e o combate Wyatt Family vs Shield foi soberbo.

  15. Podem durar para sempre, que não ficaria triste, para mim Bray Wyatt é como Taker e Kane, lendários e históricos.

  16. O melhor combate individual do Bray, realmente foi contra Bryan, que ele venceu de forma limpa, senti falta de uma boa vitória dele sobre o Cena.

    • digokempski - há 2 anos

      verdade, ele merecia, mais mesmo assim, acho q futuramente não precisará tanto de seus comparsas, porque pra mim ele logo substituirá o Undertaker e o Kane. Parabéns pelo artigo, adoreiii…

  17. FrancisDreez - há 2 anos

    Resumindo, pouco há a melhorar neste primeiro ano na Wyatt Family..
    Bray- fantástico, como este gajo pode ter sido o simples Huski Haris, alguem me responde? ?
    Harper- Eu é que n queria levar k o pé dele, absolutamente fantástico
    Rowan- Apesar de ser o mais fraco, e tb é o menos mostrado (será que me fiz entender), ele melhorou neste ano e eu consigo ver grande qualidade nele
    Ou seja, das melhores stables de sempre..n tem como n encantar e então aquela entrada maravilhoso fantástica

    • Eles tem grandes momentos e espero que continuem juntos por um bom tempo.

      • FrancisDreez - há 2 anos

        Então agora quando eles entram e toda a gejte liga o telemóvel (assim vemos que apesar da derrota k o Cena, a crebilidade continua alta ), faz recordar, pelo menos a mim, o Taker

  18. Isac Punk - há 2 anos

    Aee galera do Brasil, para quem não manja muito do inglês, eu legendei a promo do Seth Rollins explicando as suas ações do Raw do dia 2 de junho. E porfavor não se esqueçam de avaliar e aproveitem ;). https://www.youtube.com/watch?v=sKxnInHbVa4

  19. Control - há 2 anos

    Bom artigo Mario..

    Caramba já se passou um ano,o Wyatt vai longe visto que tem promos fora de sério e em ring onde muitos duvidavam dele ,ele também mostrou que tem talento.A melhor combate da ‘Wyatt family” foi sem divida para min contra o Shield.Sobre a feud do Cena não foi nada de bom para o Wyatt(visto que era o Cena o adversário) ,aquela luta na jaula chegou a ser ridícula o modo em que foi construída.Enfim eles tem um futuro muito bom a frente(tirando o Haper) e essa feud com o Jericho chegou em ótima hora.

  20. FrancisDreez - há 2 anos

    Muito bom mesmo, algumas palavras n tinha percebido e graças a ti ja percebi, continua, agora n tou acedido à conta mas prob. Terás mais 1 inscrito ;)

  21. Concordo Control, que Jericho fará muito bem a Bray Wyatt, e o ano deles foi muito bom, e como citaste, só faltou uma grande vitória limpa sobre Cena, mas sabemos que isto é difícil de ocorrer.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador