Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #169 – Só este combate?

Pessoal estamos a duas semanas do PPV SummerSlam, um dos mais esperados do ano na WWE, e claro que na próxima semana irei abordar sobre cada um dos combates que teremos para o PPV. Para esta semana, resolvi abordar um um fato que tem me incomodado e que resolvi falar sobre o mesmo, a insistência da WWE em realizar os combates da The Brotherhood contra Rybaxel, parecendo que a divisão de duplas se limita somente a estes elementos, parecendo não ter o que fazer com estas duplas.

Esta nova faceta de Cody Rhodes, deixou a todos do Universo WWE, em grande dúvida, pois o que poderia ser proporcionado a Stardust. Este nova forma do irmão mais novo de Goldust, é bastante excêntrica. Stardust combina boa técnica, e ele demonstra ser um superstar com muita confiança, em suas promos, parecendo por vezes ser mais maluco do que Goldust.

Antes desta “nova” dupla, vimos Rhodes e Goldust, depois da Wrestlemania a ter diversas derrotas consecutivas para RybAxel e para The Usos. Após mais uma derrota em 21 de abril, vimos Cody a empurrar Goldust e o deixou sozinho no ringue, o que parecia ser o inicio de uma rivalidade entre os irmãos. Na mesma semana foram derrotados pela Wyatt Family no Smackdown e tiveram mais uma derrota para The Usos nas semanas que se passaram.

Em meio a isso eles tiveram alguns combate individuais e enquanto Cody Rhodes perdia vários combates, Goldust os vencia. Goldust venceu Alberto Del Rio e Curtis Axel, dois dos adversários que venceram Cody. Cody nestas semanas venceu apenas Damien Sandow, mas sabemos que o atual momento de Sandow, faz com que esta vitória não signifique muito. Lutando como dupla eles também foram derrotados pela Evolution.

No PPV Payback Rhodes e Goldust, com Ryback a realizar o pin em Cody Rhodes e o combate serviu apenas para termos ao final Cody dizer a Goldust, que este merecia um parceiro de dupla melhor e abandonou o ringue, mas não tivemos nenhum ataque de qualquer uma das partes, como muitos esperavam. A partir deste abandono, tudo se desenharia para um combate entre Goldust vs Cody Rhodes, eu esperava o acontecimento deste combate para o PPV SummerSlam.

Nas semanas seguintes Rhodes ficou buscando um novo parceiro de dupla para Goldust e ele teve combates ao lado de Sin Cara, R-Truth, sendo derrotado pela Rybaxel e também com Kofi Kingston, sendo derrotados por Luke Harper e Erick Rowan e com nenhuma destas parcerias, Goldust teve êxito.

Em 16 de junho na Raw, Goldust viria a lutar mais uma vez contra Curtis Axel e Ryback e desta vez tínhamos a presença de um parceiro misterioso, e Rhodes apareceu em uma promo que havia descoberto o parceiro perfeito para Goldust. Na hora do combate, eis que surge Cody Rhodes, com uma nova gimmick, com pinturas como Goldust e com um novo nome e este era Stardust, e eles venceram este primeiro combate.

No PPV Money In The Bank, a nova equipe misteriosa de Stardust e Goldust e estes fizeram sua estréia em PPVs e tiveram pela frente mais uma vez Ryback e Curtis Axel. No combate Axel atacou acidentalmente Ryback, permitindo Stardust vencer através de um roll-up. Assim parecia que esta nova dupla estava no caminho de brilhar e de quem sabe ter novos combates de duplas.

Em 30 de junho na Raw, novo combate entre estas duplas e tivemos uma nova vitória de Goldust e Stardust, e depois desta, esperava que tivéssemos o fim destes combates, para que ambas as duplas tivessem novos rumos. Stardust, tinha me agradado até aquela altura e queria ver até onde este personagem vai, e se eles mais adiante poderiam receber uma oportunidade para a disputa dos cinturões de duplas.

Eis que no Smackdown de 11 de julho tivemos mais uma vez estas duas duplas em ação, e desta vez em um combate individual, vimos Goldust, que veio acompanhado por Stardust a enfrentar Curtis Axel, acompanhado por Ryback. Goldust venceu após aplicar um “Final Cult” e alcançou a vitória. Após o final do combate, Ryback tentou atacar Goldust, mas Stardust acaba soprando um pouco de pó no rosto de Ryback e ele caiu para fora do ringue.

Três semanas se passaram e The Brotherhood, ficaram apenas a realizar promos, inclusive no PPV Battleground, e confesso que estava esperando por novidades para esta dupla, porém nesta semana, eles retornaram aos ringues e infelizmente pela enésima vez tivemos o combate dos nossos pesadelos e mais uma vez Stardust e Goldust enfretaram Curtis Axel e Ryback. E The Brotherhood, mais uma vez alcançou a vitória, até quando ficaremos com toda esta repetição de combates.

O grande problema é que neste momento Stardust, esta servindo apenas como um parceiro perfeito de dupla para Goldust, onde eles até o Smackdown desta semana, tinham sempre vitórias, somente nesta semana Ryback e Curtis Axel venceram seu primeiro combate. Esta atitude estranha e maluca de Stardust, nos lembra muito de alguns momentos antigos de Goldust de anos atrás na WWE, mas eles precisam urgentemente ter um novo combate se a WWE realmente quiser dar alguma credibilidade a esta dupla e até mesmo a Ryback e Curtis Axel, pois a divisão de duplas da WWE nesse momento encontra-se limitadíssima.

Visão Brasileira #167   De bom, só o começo!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acham de Stardust?
– Você acha que os Brotherhood tem condições de lutarem pelos cinturões de duplas?
– Será que teremos mais adiante uma rivalidade entre Stardust e Goldust?
– Você acha que a Divisão de Duplas encontra-se com um numero limitado de duplas de qualidade?
– Quem poderiam ser os novos adversários para Goldust e Stardust?

Para finalizar não posso deixar de falar em um superstar que perdeu totalmente seu rumo dentro da WWE e este é Cesaro, desde que Paul Heyman deixou de ser seu manager, devido ao regresso de Brock Lesnar. Cesaro foi derrotado por Big E, John Cena, Dean Ambrose, Jack Swagger eDolph Ziggler e venceu apenas Dean Ambrose, mas apenas por DQ.

Todos sabemos das grandes qualidades que Cesaro possui e de sua capacidade de nos proporcionar bons combates, o que lhe falta é justamente um bom manager e agora só para atender os caprichos de Lesnar, ele simplesmente é colocado de lado e passa a ser derrotado com frequência, e só não irei me estender mais sobre esta situação, pois a Salgado já nos proporcionou um belo artigo nesta semana abordando este tema

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, que comentará sobre os combates do PPV SummerSlam.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

32 Comentários

  1. Ri F - há 2 anos

    Só uma curiosidade no Talk Is Jericho(podcast do Chris Jericho) ouvi ontem a entrevista aos Rhodes e Goldust diz que falou algumas vezes com o Vince sobre um combate entre os irmãos e o Vince sempre disse que não, mas a umas semanas Goldust voltou a mencionar a possibilidade ao que Vince respondeu “Not yet” o que pode significar um combate no futuro. Ainda há esperança! xD

    Quanto ao artigo é a mais pura das verdades, não se esqueçam de subscrever ao WWE Network por 9.99 e podem ver 1500 combates de Brotherhood vs Rybaxel e outros tantos de Sheamus vs Del Rio.

  2. DX Rules - há 2 anos

    Eu adoro esta dupla. Acho de partir a rir e é um dos momentos que eu espero em todo o show. (Já agora se alguém espera ver um dupla de loucos mais do que o campeão principal é porque algo está mal WWE)

    Eu acho que era interessante a possibilidade de eles enfretarem os Usos. Até poderia acabar com Goldust a perder e depois o Stardust atacava-o e fazia o turn. Stardust vs Goldust. Make it happen!

    Sinceramente tag-teams existem 4. Wyatt family, Usos, Dust brothers e Rybaxel. Bons tempos aqueles em que havia tanta tag-team que a WWE até tinha um título dessa categoria para cada brand.

    Sobre Cesaro eu acho que a WWE não é burra. Eu acho que ela tá a fazer de propósito para quando houver o grande push a Cesaro os fãs fiquem loucos de alegria. Espero que o meu pressentimento esteja correto poque senão acho que é o fim das ambições de Cesaro de chegar ao main-event

    • Eu também sou fã da dupla, mas eles precisam de novos combates.
      Sobre as duplas, realmente só existem esta 4, também sinto falta de várias duplas.
      Tomara que quando Cesaro venha a ter este push, os fãs consigam apoiá-lo, e que ele não seja derrotado diversas vezes antes disso.

  3. Henrique YES! - há 2 anos

    Eu adoro esta tag team, só acho é que a WWE não lhe tem dado um push correto, pois ambos têm muitas capacidades, a WWE tem que melhorar a sua divisão de tag team, pois neste momento está muito fraca… Grande artigo!!!

  4. Iago_Awesome - há 2 anos

    Quanto as perguntas:
    – O que vocês acham de Stardust?
    Acho que é um boa gimmick.

    – Você acha que os Brotherhood tem condições de lutarem pelos cinturões de duplas?
    Sim e torço por isso.

    – Será que teremos mais adiante uma rivalidade entre Stardust e Goldust?
    Diferentemente da maioria, eu torço para que não tenha.

    – Você acha que a Divisão de Duplas encontra-se com um numero limitado de duplas de qualidade?
    Sim, mas pelo menos o Ascension logo vai estar no Roster principal e isso dá uma lufada de ar fresco, mas precisamos de mais duplas urgentemente.

    – Quem poderiam ser os novos adversários para Goldust e Stardust?
    Rybaxel, hahaha.

  5. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    – O que vocês acham de Stardust?

    Sinceramente eu acho isto uma palhaçada. Não percebo esta necessidade de personagens cómicos ou patetas, principalmente quando isso não leva os superstars a lado nenhum. Neste caso nem piada tem ao contrário do Heath Slater esse sim com piada, não vejo a lógica do Stardust. Mais incrivel ainda é a WWE ainda não saber o que fazer com o Cody Rhodes ou não ter vontade de fazer algo com ele. Alguém que funcionou às mil maravilhas como o “Dashing” Cody Rhodes, que já provou ser um atleta fantástico e versatil que é bom como heel e como face, estar há tantos anos fora do main event e tantos anos sem rumo.

    – Você acha que os Brotherhood tem condições de lutarem pelos cinturões de duplas?

    É uma equipa que vingará com muitas dificuldades, por isso eu vejo como apenas mais uma equipa como todas as outras à excepção dos Usos. Vai ganhar tantos cobates como os que perde, vai ter umas feuds sem sentido, vai ter uma ou outra oportunidade pelos titulos só para perder, enfim, apenas mais uma equipa à espera do seu fim como todas as tag teams da WWE neste momento.

    – Será que teremos mais adiante uma rivalidade entre Stardust e Goldust?

    Entre Stardust e Goldust não acredito, acredito sim em Cody Rhodes contra Goldust. Pelo menos tenho esperança que a WWE acordo e acabe com esta palhaçada.

    – Você acha que a Divisão de Duplas encontra-se com um numero limitado de duplas de qualidade?

    Acho que as duplas da WWE têm qualidade mas andam sem rumo e sem interesse. Limitam-se a lutar entre si à espera da oportunidade pelo titulo que surge sempre do nada só para perderem dois ou três combates pelo titulo e voltarem ao fim da fila. A Wyatt Family está perdida porque a WWE não faz ideia do que fazer com eles, os Rybaxel também não se sabe muito bem o que lá andam a fazer, depois temos uma dupla chamada Los Matadores que no fundo não servem para nada a não ser humilhar certas superstars com o Torito ou fazer palhaçadas para gozar com anões. Mesmo só com um titulo podiam ter feuds bem mais interessantes e sólidas.

    – Quem poderiam ser os novos adversários para Goldust e Stardust?

    Qualquer uma das duplas poderia ser adversário deles. Penso que um combate entre eles e a Wyatt Family seria um combate digno de ter lugar num manicómio.

    Quanto ao Cesaro é só mais um caso de um wrestler a quem a WWE mudous os planos em cima do joelho, não faz ideia do que fazer com ele e então desperdiça o seu talento até ele sair. Já vimos acontecer isto com o John Morrison, o Shelton Benjamin, o Drew McIntyre ou mais recentemente com o Damien Sandow. Same old shit.

  6. Julio - há 2 anos

    Excelentr Artigo

    Não gosto do Stardust e sim do Cody Rhodes essa tag team acho que é só pra preencher card porue só repetem o mesmo combate

    Não eles não tem condições de lutar pelos titulos penso que o tempo deles passou e deveriam iniciar uma rivalidade entre eles

    Se não teve até agora acho que não

    Sim sem dúvida,os Ascencion devem subir e logo porque de qualidade é os Wyatts os Usos e uma outra dupla que não me lembro agora os Ascencion tem que subir e rápido

    Usos ou Wyatts

  7. Julio - há 2 anos

    E nem de Slater e Titus vs Zack Ryder e Sin Cara

  8. Ri F - há 2 anos

    Por 9.99…

  9. ygor - há 2 anos

    excelente artigo Mario,eu acho que cody rhodes é mais um daqueles que a wwe não aproveita,mas pra mim ele tinha todo potencial para ser main event.

  10. FrancisDreez - há 2 anos

    É assim, eu sempre tive o pressentimento de que o combate entre ambos aconteceria 1 ano depois da sua vitória pelos títulos. ..Eu sempre achei que eles se iriam defrontar no SurvivorSeries em 2014, ou seja este ano

  11. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Muito sinceramente Mário , não sou a favor desta nova faceta , era uma personagem dispensável . Criaram algo no melhor momento do Cody da sua carreira , acho que tudo isto por causa do Brother’s Match já começa a enjoar .

  12. Belo trabalho, Mário! Nada a acrescentar, combate com este não estão a aparesentar nada de novo. A divisão de tag team da WWE está bem melhor que nos últimos anos, mas, como disseste, é bastante limitada. Este combate acontece a todo momento e já cansei de o ver assim como muitos.

  13. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Bom artigo. Respondo ás perguntas:

    -Acho a personagem interessante. Agora os irmãos Rhodes têm uma gimkick semelhante e acho que é boa ideia para dar crédito ao cody e lutas ao goldust.
    -Com tempo, creio que sim, podiam voltar a lutar pelos títulos
    -Acho provável isso acontecer, mas como agora prefiro vê-los juntos, não vou prever quando isso acontecerá.
    -Temos os rhodes, os usos, a família wyatt, os rybaxel e os matadores. Os melhores são os 3 primeiros, por isso sim, a divisão tag-team carece de talento e prestígio.
    -A família wyatt, acho que seria uma colisão de gimkicks interessante, antes de desafiarem os usos..

    Comento também sobre o cesaro: é pena não ter sido bem aproveitado e precisa de trabalhar a sério de novo para ver se chega ao lugar que podia ter estado

    • Obrigado Zé Tomé Dias.

      O numero de duplas é limitado, e isto faz com que tenhamos sempre os mesmos combates, o que acaba desgastando a divisão.

      Cesaro precisa de um manager ao seu lado e Heyman, infelizmente teve que se juntar a Lesnar, agora é esperar que Cesaro mais adiante tenha um bom push.

  14. Obrigado Henrique.

    Eles precisam ter um push certo, mas precisam de um outro combate, porque não aguento mais eles contra a Rybaxel

    • Henrique YES! - há 2 anos

      Exacto, bem podiam fazer um combate contra os Usos nos próximos shows, e quem sabe ir criando uma feud entre as duas Teams…

  15. Concordo que Rhodes, vem não tendo a oportunidade que merece, mas quem sabe esta não surge após ele abandonar o personagem de Stardust.

    A Divisão de duplas anda limitada, a Wyatt Family perdeu vários combates para os Usos, e agora querem colocar Slater e O”Neill como dupla, que é algo que não me agrada e pelo jeito poderemos ter Mark Henry e Big Show juntos mais uma vez, tomara que os Ascension cheguem logo.

  16. Eu até gosto, pois se ele não estivesse assim ele também estaria sem rumo como está e quem sabe isto serve para depois alavancar a rivalidade entre eles.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Concordo com o teu ponto de vista . A personagem não é algo que me agrada , mas como dizes e muito bem , pode ser uma nova rampa de lançamento .

  17. Obrigado AwesomeTheMiz eu sinceramente não aguentava mais este combate e agora vi que no Main Event Goldust e Rhodes foram derrotados por Slater e O”Neill, o que piora ainda mais as condições deles dentro da WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador