Visão Brasileira #171 – Main Event Squash

Pessoal neste domingo tivemos um dos principais PPVs deste ano, o SummerSlam, que tinha um card muito bom, e a WWE, nos surpreendeu com três trocas de cinturões e com vencedores digamos surpreendentes na maioria dos combates do evento. No Main Event, tivemos uma Squash onde John Cena levou a maior surra de sua vida e foi dizimado por Brock Lesnar, que assim é o novo WWE World Heavyweight Champion, e voltamos a ter um Part Time Champion, contra a vontade de alguns. Mas vamos as minhas impressões sobre o PPV.

No Kickoff do PPV tivemos o combate entre Cesaro, que anda totalmente em baixa na WWE, a enfrentar Rob Van Dam, que deverá nas próximas semanas se ausentar da WWE. O combate foi bem do padrão de Pré-Show e confesso que Cesaro vencesse para acabar com sua sequencia de derrotas, mas o que vimos foi Rob Van Dam vencer, após um 5-Star Frog Splash.

A vitória para RVD não serve para muita coisa e para Cesaro esta derrota é mais uma nesta grande maré de azar que lhe abateu e espero que nas próximas semanas as coisas mudem e Cesaro aos poucos comece a recuperar seu ímpeto. Pois ele tem potencial para ser um grande face na WWE, basta lhe conseguir um manager e deixar ele combater com todas as suas qualidades.

Na Raw vimos Cesaro mais uma vez, enfrentar Jack Swagger e pelo menos desta vez saiu como vencedor. Sobre o combate de Swagger no SummerSlam, comentarei mais adiante, mas ele foi derrotado assim como na Raw. Estes dois estavam muito melhores quando estavam juntos como os Real Americans e agora separados, estão a somar derrotas, e somente um deles vence, quando enfrenta o outro. Swagger ainda acabou sendo consolado por Bo Dallas, após sua derrota para Cesaro, mas tomara que isto não se torne uma rivalidade.

Como combate de abertura do PPV, tivemos o Intercontinental Champion The Miz a enfrentar Dolph Ziggler, aqui esperava que Miz continuasse como campeão, mesmo sendo grande fã de Ziggler. Tivemos um razoável combate e ao final após um Zig-Zag, vimos Ziggler vencer para grande delírio do público e deste cronista, que teve a honra de conhece-lo pessoalmente e ver o quão simples é este superstar.

Na Raw voltamos a ter a rematch pelo Intercontinental Championship e o novo campeão acabou sendo derrotado por The Miz, por cont-out, desta forma Ziggler continua como campeão, mas já sofreu uma derrota em seu primeiro combate, não gosto da forma que as coisas estão a ocorrer, mas espero que Ziggler tenha um bom reinado, bem diferente do que o de Miz.

Na sequência, tivemos outro combate por cinturão, desta vez a Divas Champion AJ tinha como adversária, novamente Paige. Todos tínhamos grandes expectativas pelo combate, após o mesmo ter ocorrido no PPV Battleground, abaixo do nivel que esperávamos.

Tivemos um bom combate, não a nível de espetacular e vimos uma grande reversão de golpes, no final, com Paige a aplicar o Ram-Paige e assim reconquistar o cinturão de Divas, algo que eu sinceramente não esperava, pois esperava um reinado mais longo de AJ.

Na Raw vimos a nova Divas Champion Paige a enfrentar Natalya e graças a distração de AJ, Natalya conquistou a vitória e AJ veio dizer a Paige que a ama. Deveremos ter a continuidade da rivalidade, mas esta troca de cinturões a cada PPV não é benéfica, mesmo sabendo que as duas são as melhores divas da divisão, mas se os rumores se confirmarem que AJ irá se afastar da WWE, Paige terá que encontrar novas adversárias, e temos que ter a entrada de novas divas no roster.

No combate que deveria ter sido uma Flag Match, entre Rusev vs Jack Swagger, acabamos tendo as regras do combate não serem respeitadas e acabamos tendo um novo estilo de Flag Match, desta forma o favoritismo esperado para Swagger acabou sumindo, pois em um combate normal o vencedor claro seria Rusev e isto se confirmou.

Tivemos Swagger próximo de vencer o combate, mas Rusev conseguiu safar-se e após aplicar um Accolade em Swagger, este ficou desmaiado e perdeu por KO. Depois ainda tivemos Rusev a atacar Zeb Colter e termos uma grande celebração com o hino Russo. Confesso que fiquei bastante surpreendido com o final do combate, pois esperava um grande “We The People” se tivéssemos claro o combate ocorrendo da forma que havia sido programado.

Conforme vimos na Raw, Rusev agora terá um novo desafio e este agora deverá ser Mark Henry, se bem que Henry vem fazendo dupla com Big Show, será que os dois vão unir-se e enfrentar Rusev? Se bem que acho que Rusev pode enfrentar apenas Henry, que o desafio esta de bom tamanho.

Chegamos a um dos combates em que eu tinha as maiores expectativas da noite, pois a rivalidade entre Dean Ambrose e Seth Rollins vinha sendo muito boa e como tivemos o combate do ultimo PPV não vindo a ocorrer, as expectativas eram enormes. Mesmo que alguns não tenham gostado da estipulação, uma Lumberjack Match, não fomos decepcionados.

Fazia muito tempo que não via um combate com esta estipulação, ser tão bom, foi muito ver Ambrose voar diversas vezes para atacar Rollins, sobre os lumberjacks. Eles chegaram a enfrentar em meio ao público, mas depois voltaram ao ringue, carregados pelos lumberjacks. Ao final tivemos a interferência de Kane, e depois a entrada de Goldust e de todos no ringue, quando o ringue ficou apenas com Ambrose, Rollins lhe atacou com a pasta do Money In The Bank, e garantiu sua vitória neste grande combate. Nova derrota de Ambrose para Rollins em PPVs.

Rollins e Ambrose voltaram a se enfrentar na Raw, desta vez em uma Falls Count Anywhere Match, escolhida pelo público e tivemos outro grande combate digno de PPV, com direito a briga entre o público e utilização de mesas, cadeiras e tudo mais, aqui quando Ambrose esteve prestes a vencer, tivemos novamente a interferência de Kane, que não permitiu a vitória de Ambrose puxando-o para fora do ringue e atacando-o, depois o combate seguiu-se fora do ringue e após colocarem Ambrose sobre uma base de concreto, e Rollins atingir sua cabeça o combate foi encerrado, com vitória para Ambrose.

Agora teremos que esperar os próximos acontecimento para ver se a rivalidade Rollins vs Ambrose se segue ou se Ambrose irá rivalizar com Kane, ou se ele acabará se afastando por algumas semanas devido a este ataque brutal na Raw, se bem que ele se negou a sair com os médicos, pode ser que a rivalidade com Rollins se estenda, mas confesso que gostaria de já ter visto Ambrose vencer algum destes combates, pois começa a chatear a sua sequência de derrotas. Eu queria que ele tivesse vencido no SummerSlam, para que tivéssemos um combate da mala em jogo no Night of Champions.

Em outro dos combates da noite em que esperava um grande combate, bem melhor do que tiveram no PPV passado, tínhamos Bray Wyatt a vir enfrentar Chris Jericho. O combate até foi melhor do que o do Battleground, mas ainda não chegou ao nível que todos esperávamos que este iria ocorrer e ao final vimos Bray aplicar o Sister Abigail e chegar a vitória e agora temos uma vitória para cada um em PPVs e finalmente Bray conseguiu novamente uma vitória em PPVs.

Agora a rivalidade deverá ter seu final no PPV Night of Champions e estou curioso pela estipulação de combate que será escolhida, pois Jericho e Wyatt tiveram vitórias limpas e agora precisamos de um grande combate e que seja superior ao deste domingo, capacidade ambos possuem, e como a rivalidade vem crescendo aos poucos espero um grande combate para o próximo PPV.

No combate entre Stephanie McMahon, que retornava ao ringue após 10 anos, contra Brie Bella, em uma rivalidade que para alguns não era interessante, mas que teve seu destaque no PPV. Stephanie mostrou que possui algumas qualidades e Brie mostrou mais do mesmo.

Quando Brie Bella esteve prestes a vencer, ao aplicar um Yes Lock, vimos Triple H a vir ao ringue e atacar o árbitro, não permitindo que este pudesse encerrar o combate, e Brie atacou Triple H, para grande delírio do público, depois tivemos o já esperado heel turn de Nikki Bella, que veio até o ringue, atacou sua irmã e assim permitiu que Stephanie vencesse o combate, após um pedigree.

Na Raw vimos Nikki Bella vir justificar o ataque a Brie Bella no SummerSlam, e voltamos a vê-la atacar Brie, após uma entrada de Stephanie McMahon ao som de Daniel Bryan, que enganou o público. Parece que agora teremos que ter esta rivalidade entre irmãs, que deverá nos causar boa perda de tempo durante a semanas e deverá culminar em um combate entre elas no PPV Night of Champions, mas tomara que eu esteja enganado.

Em um dos combates em que tinha minhas menores expectativas, por este justamente não valer nada, tivemos Randy Orton a enfrentar Roman Reigns. Felizmente estes dois nos proporcionaram um grande combate e como é bom ver Orton lutando em alta qualidade, aquele RKO no ar foi esplêndido, mas ao final vimos após um spear Reigns conquistar a vitória e assim credenciar-se cada vez mais a ser futuramente a nova face da WWE.

Na Raw, Orton teve que unir forças com a Rybaxel, que missão complicada, para enfrentar mais uma vez Reigns, que juntou-se com Rob Van Dam e o United States Sheamus. Confesso que não gostaria da continuidade desta rivalidade, mas depois do combate que eles nos proporcionaram, acho que eles merecem ter um novo combate em PPVs, ainda mais que se olharmos, nem Orton, nem Reigns possuem adversários a sua altura dentro das opções que a WWE pode nos proporcionar.

Quando chegamos ao main event, eu particularmente já esperava que o desafiante Brock Lesnar iria vencer o combate contra o WWE World Heavyweight Champion John Cena, pois pensava que ele retornava para vencer, mas confesso que fui surpreendido pela forma que ocorreu o combate, pois tivemos uma massacre, logo de inicio Lesnar já aplicou um F5 em Cena.

Não me lembro de ver um Main Event Squash, em que um superstar fosse tão dominante sobre o outro, ainda mais em que o massacrado tenha sido John Cena, pobre do menino que passou o combate todo gritando por ele. Tivemos simplesmente 16 German Suplexes, Cena pouco fez no combate e surra que ele levou de Lesnar foi infinitamente maior do que a que o velho e cansado Undertaker sofreu na Wrestlemania. Após o segundo F5, Lesnar chegou a vitória que eu já esperava e se tornou o novo WWE World Heavyweight Champion.

Na Raw vimos a celebração do novo cinturão do WWE World Heavyweight Championship, e a grande celebração com Brock Lesnar e Paul Heyman, agora a Autoridade tem seu grande campeão e Lesnar mesmo tendo poucas datas presentes, demonstra ter grande força na WWE, pois ele acabou com a streak de Undertaker na Wrestlemania e agora massacrou John Cena em um dos combates mais desequilibrados da historia do wrestling.

Sobre o SummerSlam, em linhas gerais tivemos um grande PPV, o combate entre Dean Ambrose e Seth Rollins foi excepcional, mesmo com a estipulação que parecia prejudicar o mesmo, eu gostei muito de Orton vs Reigns e também tivemos outros bons combates. Só não esperava um Main Event tão desequilibrado com um Lesnar a dizimar um fraquíssimo Cena.

Visão Brasileira #170   Retornar para vencer?

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam do PPV SummerSlam?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Qual a grande decepção da noite?
– Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?
– O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

Claro que não posso deixar de comentar a vitória de Stardust e Goldust sobre os WWE Tag Team Champion Usos, pois já vinha pedindo este combate a tempos e já que a WWE resolveu desistir de Eric Rowan e Luke Harper, que acabaram sendo derrotados por Big Show e Mark Henry, que deem a oportunidade e este dois para pelo menos disputar o cinturão de duplas e parar de enfrentar Rybaxel.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

48 Comentários

  1. Francisco Ferreira - há 2 anos

    Parabéns pelo artigo :) O Summerslam foi um ppv bastante bom, melhor até do que eu esperava, nao por ser o summerslam, que ao ser dos prinipais ppv´s do ano espera-se que seja bom, mas pela forma como os combates e as storylines se desenrolaram, bastante bom! momento mais marcante e dificil, mas eu diria que a vitória de paige sobre aj foi marcante e inesperada, e obviamente, a malha que o Brock Lesnar deu ao Cena, esperava-se que ganhasse, mesmo nao sendo certo, mas nao desta forma, no que toca a deceção, eu diria que foi no reigns vs orton, nao pelo combate, mas pelo fim, era obvio que o reigns ia ganhar, mas eu como fã do orton custa-me ve-lo perder para o reigns que tem tanto, mas tanto para melhorar, a meu ver, pois o reigns ganhou, mas o orton deu show! ptt nao fiquei dececionado com o orton, mas mais com esta aposta em roman reigns como main eventer, quando penso que ha muito melhores; no que toca ao lesnar vs cena no NOC penso que o Lesnar irá manter o título, e seria do caraças se fosse num I Quit Match, fazendo o mister never give up dizer I Quit, ou isso, ou entao o Cena se for combate normal fai fazer um combate do caraças, e mesmo que perca, vai deixar muito melhor imagem.

    • Obrigado Francisco.
      Tivemos um PPV muito bom, e que nos surpreendeu em alguns resultados. Concordo sobre Orton vs Reigns, é complicado ver Orton aplicar um lindo RKO, e depois acabar sendo derrotado por um spear, sem qualquer tipo de reação.

      Concordo que o combate no NOC entre Cena e Lesnar deverá ser um pouco mais equilibrado, mas que Lesnar deverá novamente vencer.

  2. Alexandre Romano - há 2 anos

    Grande artigo Mário!
    Perguntas:
    1º- Acho que foi um grande PPV e que nos proporcionou bons combates.
    2º- A vitoria do Lesnar.
    3º- Acho que a grande deceção foi a derrota de Ambrose ou de Cesaro.
    4º- Espero que os dois tenham bons reinados e acho que o Ziggler podia ter ganho o Intercontinental Champion logo no Batleground porque se era para dar este reinado ao Miz mais valia não darem. Acho que o Miz poderia ter continuado a feud com Sheamus e vencido o US Champion no Summer Slam, já Ziggler também continuava a feud com Fandango e lutava com este no Summer Slam.
    5º- Acredito que sim, ou então o Lesnar vai destrui-lo o combate todo depois ele faz o Five Moves to Doom, vence o Lesnar e depois vem o Rollins e faz o Cash-in.

    • Obrigado Alexandre
      Foi um PPV bem interessante e com bons combates. Também não gostei das derrotas de Ambrose e Cesaro, a WWE esta a frear dois grandes talentos, que mereciam melhor sorte.
      Podemos ter mesmo a possibilidade do cash-in no NOC, mas não sei porque penso que este só deverá acontecer no Survivor Series, mas isto é palpite puro de minha parte.

      • Alexandre Romano - há 2 anos

        Não sei se o Rollins faz o Cash-in com sucesso porque a WWE já mandou cá para fora que queria o Lesnar vs Reigns na Wrestlemania, por isso acho que o Lesnar tem o titulo até a Mania depois o Reigns vence e este vai ter o titulo pelo menos até o Summer Slam e nesses planos não estou a ver onde entra o “Plano B” do Triple H.

  3. Mafi - há 2 anos

    Boa revisão do que aconteceu nestes últimos dias!

    1º – Eu adorei o PPV, não foi nada mau e espero que o NOC mantenha a fasquia.
    2º – Bem acho que foram mesmo a coroação de 3 novos campeões, eu pelo menos só esperava a vitória do Lesnar, as outras duas foram imprevisíveis e surpreendentes.
    3º – A derrota do Cesaro, não percebi mesmo…o RVD não precisava desta vitória para nada.
    4º – Espero bem que sim! O título feminino mudou de mãos 3 vezes em 5 meses, espero que agora se mantenha na Paige pelo menos até ao final do ano. Com o Ziggler talvez perca-o para o Barrett quando voltar mas até lá, espero que o mantenha.
    5º – Acho que no NOC o Cena dará mais luta, não espero que seja um squash mas também não será assim tão equilibrado, ainda prevejo que o Lesnar domine grande parte do combate mas não tanto como no Summerslam.

  4. DX Rules - há 2 anos

    Grande artigo Mário!

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam

    Grande PPV. 8/10

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    O squash no Main-Event. Não só pela forma como foi executado, tambem por ter sido pelo maior título da WWE e também por ter acontecido ao Cena. É algo que quem viu nunca mais se esquece e vai para a História.

    Uma nota engraçada, se formos à wikipedia em Inglês e formos ver à página chamada de glossário de wrestling, a definição de squash é esta:

    “An extremely one-sided, usually short match.They generally feature star wrestlers against relatively unknown jobbers, usually to help get a gimmick or moveset over. A notable exception to this is that of the main event of Summerslam 2014 where the match consisted of Brock Lesnar defeating the WWE World Heavyweight Champion John Cena in a very one sided contest, lasting 16 minutes.”

    – Qual a grande decepção da noite?
    A derrota do Cesaro. Esperemos que esta rivalidade com o Sheamus o ajude a ganhar credibilidade.

    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?
    Com Ziggler acho que será sólido e durará até ao Barret voltar. Ao da Paige depende se a AJ fica ou sai.

    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    Sim mas desta vez o Cena é o super homem e ganha, levando depois cash-in

    • Obrigado.
      Não me lembro de uma surra tão grande em um Main Event.
      Espero que Cesaro volte a ter bons momentos, pois ele estava tendo grande apoio da multidão.
      Espero também que Ziggler tenha um bom reinado e quem sabe como disseste até Barrett retornar.
      Sobre Paige, espero que ela venha a ter um grande combate com AJ, no NOC,
      A possibilidade do cash-in é mesmo grande, mas não sei se Cena, chega a vencer Lesnar, acho que ele acabará derrotado mais uma vez só que em um combate mais equilibrado.

  5. Galloway - há 2 anos

    Boa súmula do que foi o PPV, com a ligação do que aconteceu na Raw seguinte.

    Quanto às questões colocadas:

    – Achei que foi muito bom, consistente, e surpreendente em grande parte dos seus desfechos, as 3 mudanças de títulos não estavam certamente nos planos da esmagadora maioria dos fãs e foi um ponto muito positivo para mim, juntando ao enorme combate Lumberjack. Os demais foram ok, grandes spots no Orton/Reigns e no Bray/Y2J.

    – Sem dúvida que o momento mais marcante teve que ser a vitória sem contestação do Lesnar sobre o Cena, ainda para mais da maneira irrepreensível como esta aconteceu.

    – A decepção da noite, para mim, foi ver que a “Authority” faz tudo para levar a sua avante, com a interferência em dois combates que certamente teriam desfechos diferentes dos que tiveram, falo claro no combate Lumberjack e no Brie/Steph.

    – Uma das vitórias que mais prazer me deu ver foi a do Dolph, sou mais um fã do Show Off e fico contente de ter lido que é uma pessoa simples, mais motivos dá para o apoiar. Espero que tenha um grande reinado, se possível, e aqui já é a minha opinião pessoal, que aguente o título até ao regresso do Barrett, tenho a ideia que seria uma grande feud pelo IC.
    Também gostei da vitória da Paige, é a minha Diva favorita, gosto muito dela, tanto dentro do ringue, onde mostra um repertório cada vez maior e mais diversificado, como fora, esta faceta de heel assenta-lhe bem, tirando a parte “Frenemy”. Se fosse mais dura, mais “Anti-Diva”, como era na NXT seria ainda melhor. Espero que também tenha um bom reinado. Gostava de a ver feudar com a Natalya pelo título até não subir ninguém da NXT, como a Charlotte, já estou um pouco farto da AJ, para ser sincero.

    – Creio que desta vez o combate terá que ser um bocado diferente, e que Lesnar, mesmo vencendo, não o fará tão facilmente, como no SummerSlam. Pessoalmente daria nova vitória a Lesnar, mas não sei qual a ideia da WWE. Cena vencer?, igualando assim o número de reinados de Ric Flair? “Matarem-se” um ao outro e no fim, acontecesse o que acontecesse, Seth Rollins fazer o “cash-in” e tornar-se WWE World Heavyweight Champion? É esperar para ver, mas era bom que não fosse mais do mesmo, como foi no SummerSlam, como já disse anteriormente.

    Nota sobre os irmãos Rhodes, também espero que lhes dêem uma oportunidade pelos títulos, desde há muito que quero que sejam campeões, para o Goldust ter um último reinado antes de se retirar, então com esta nova gimmick do Cody ainda quero mais. Os Usos já chateiam, e já que não deram os títulos ao Harper e ao Rowan, que parece que já desistiram deles, infelizmente, que dêem aos Rhodes, que bem merecem.

    • Obrigado Galloway
      O PPV foi muito bom e Autoridade mostrou que continua com força, decidindo dois dos combates da noite e tendo sua opção C, conquistado o cinturão.
      Também fiquei muito feliz com a vitoria de Ziggler, sou um grande fã dele e espero que ele venha a ter um bom reinado.
      Sobre Paige, espero que a rivalidade dela com AJ tenha um grande desfecho no NOC, mas depois precisaremos de novas divas.
      Acho que Cena também dará mais trabalho a Lesnar no NOC, mas creio que será mais uma vez derrotado.
      Sobre as duplas, eu não diria que os Usos chateiam, o problema foi que não deram um reinado a Wyatt Family, que foi sempre derrotada por eles em PPVs e o numero reduzido de duplas, fez com que o reinado não tivesse tido o ímpeto que esperávamos.

  6. Rui Ribeiro - há 2 anos

    Grande artigo Mario!
    Eu achei um bom SummerSlam. Há combates que podiam ter sido melhores, mas não deixou de ser um bom SS.
    O momento mais marcante do PPV, penso que foi o main-event, que foi um “squash” inesperado,
    A deceção da noite, para mim foi o combate entre o Swagger e o Rusev, que eu esperava um combate muito melhor.
    Não sei porquê, mas acho que o Intercontinental Championship e o Divas Championship, vão continuar a andar de mão em mão.
    No Night Of Champions muito dificilmente haverá outro “squash”. Aí já deveremos ter um combate “normal” mas penso que o resultado será o mesmo.

  7. Julio - há 2 anos

    Belo Artigo

    Foi um Ótimo PPV todos os combates foram no minimo bom menos a Tsunami que o Cena levou do Lesnar

    Olha no Summerslam meu momento marcante foi quando o Ziggler ganhou o IC title

    A Grand decepção acho que foi a AJ perdeu o Divas Title nada contra a Paige mas acho que deveria ganhar no NOC

    O do Ziggler vai ter um reinado até o BNB retornar e se confirmar os rumores da AJ a Paige terá um reinad longo

    Acho que o Cena irá vencer todad as dificuldades e o bem sempre vence o mal e essa história irá acabar quando o Rollins fazer o Cash In dele

    • Obrigado Julio.
      Ziggler vencer eu diria que foi uma grata surpresa. AJ derrotada também foi uma surpresa.

      Não sei se Cena derrota Lesnar e sofre o cash-in, ainda mais que este chegará a sua décima sexta conquista, mas é aguardar o próximo PPV.

  8. Fabricio - há 2 anos

    Bom artigo

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam?
    Em apostas eu fui muito mal, mas em compensação surpreendeu a mim e a todos, e gostei muito do Ziggler novo campeão, espero que fique bastante tempo com o título.
    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Sem dúvidas a vitória de Lesnar sobre o Cena, eu sou fã do Cena, mas fui surpreendido da maneira que ele foi derrotado, já esperava que ele fosse derrotado, não do jeito que foi.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Foi a derrota de Ambrose, esperava que ele vencesse para termos mais um combat entre ambos no próximo PPV.
    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?
    Basta esperar, o Ziggler provavelmente enfrente o Miz no NOC, e se AJ não sair teremos Paige vs AJ também no próximp PPV.
    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    Eu espero que não, ficaria feio para Cena mais uma derrota humilhante, espero que o Cena pelo menos tente lutar de igual para igual, eu esperava que o Batista retornasse, mas acho que o Cena vence o Lesnar e sofre cash-in desta vez, então terminamos o NOC com o Rollins como novo campeão.

  9. Henrique YES! - há 2 anos

    Como sempre um grande artigo… Mário és incrível!!!!
    Agora vamos às perguntas:

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam?

    R: Achei um bom PPV, apesar do Summerslam do ano passado ter sido melhor, penso que o WWE não nos decepcionou, como vem fazendo há já uns tempos atrás…

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    R: A vitória do Lesnar sobre o Cena… Apesar de ter apostado no Lesnar, ter quase a certeza de que o Lesnar vencia, nunca se pode ter a certeza de que o Cena perca, pois isso é daqueles fenómenos que acontecem de 6 em 6 anos ahahah Não, agora a falar a sério, achei estranho o Lesnar começar com todo o gás e a espancar o Cena, e visto que no Summerslam passado o Cena também perdeu, sem dúvida foi o momento mais marcante.

    – Qual a grande decepção da noite?

    R: Na minha opinião foi sem dúvida alguma a derrota do Swagger, tive mesmo pena… Coitaditos dos Real Americans. Também me decepcionou a derrota do Ambrose, mas isso foi compensado pelo grande combate que nos deram.

    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?

    R: É assim, eu tenho esperança que a WWE dê um bom reinado a ambos, mas não sei porquê acho estranho estar a dar este push inesperado ao Ziggler, visto que já foi um Sandow 2, ou seja, um jobber que perde contra jobbers, esperemos que esteja enganado… Em relação à Paige, acho que está na altura de dar um push à Emma e trazer a Charlotte para o main-roster porque senão só existem 3 Divas na minha opinião: Natalya, AJ Lee e Paige.

    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    R: Mário, destruir acho que não destrói mas que vai ganhar vai isso é certinho!!

    Mais uma vez parabéns pelo artigo!!! Continua assm!!!

  10. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam?

    Na minha opinião foi um PPV muito bom, com grandes combates. Alguns momentos não foram muito surpreendentes como o heel turn da Bella que eu já estava à espera mas também algumas surpresas como a vitória do Ziggler, a vitória limpa do Bray Wyatt que nunca esperei ver uma, a vitória da Paige e o dominio do Brock Lesnar. Gostei de ver o Cena a ser dominado para variar mas até que ponto terá sido uma boa ideia dizimar a cara da companhia desta forma? Alguém se lembra de ver o Hulk Hogan a ser dominado desta forma em algum combate? Também quero ver como vai a WWE arranjar alguém que consiga derrotar o Lesnar de forma convincente embora eu tenha uma ideia do que vão fazer e não fará muito sentido.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Sem dúvida alguma o dominio do Lesnar sobre o Cena.

    – Qual a grande decepção da noite?

    Ausência de combates pelos titulos de tag team e dos EUA e mais uma derrota do Cesaro.

    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?

    Não espero grandes reinados. A Paige irá depender da eventual saída da AJ Lee, saindo a Paige irá passear o cinto e vencendo aquelas que se colocaram à sua frente com maior ou menor dificuldade, caso contrário a feud continua até à vitória da AJ, o Ziggler a mesma coisa

    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    É aqui que falo do acho que vai acontecer, agora sem o Ambrose provavelmente o Cena conseguirá um combate mais equilibrado, o que não faz sentido algum, mas em algo do género do primeiro combate deles, ou seja, o Cena a ser dominado mas a ganhar já no fim, abrindo caminho para o cash in do Rollins.

  11. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam?

    #Bem,eu adorei o SummerSlam. Teve 3 mudanças de campeões e grandes combates.Mas não gostei da derrota do Cesaro pois a sequência de derrotas era assustadora,mas finalmente o Cesaro teve uma vitória na Ultima Raw,mas assim mesmo queria que ele vencesse no SummerSlam. Também não gostei dessa ”flag match” que no fim das contas não foi. E no combate pelo World Heavyweight Champion entre Cena vs Lesnar era para ser um combate mais equilibrado,pois queria que o Lesnar ganhasse, mas não dessa forma com ampla vantagem no combate.

    O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    #Bem,como na primeira resposta,espero que seja um combate mais equilibrado e que não fique um combate ”german suplex”.

    Qual a grande decepção da noite?

    #A grande decepção da noite na minha opinião foi o ”the king of defeats” Cesaro.

  12. Luiz Justt - há 2 anos

    – O Summerslam com certeza foi o melhor PPV do ano na WWE. Não só para mostrar que Lesnar é um lutador a ser batido dentro da WWE, como tivemos surpresas como Ziggler conquistando o Intercontinental Championship, e Paige, o Divas Title.

    – Na minha opinião, o momento mais marcante do show foi a vitória do Ziggler, não esperava a vitória dele, mesmo sendo fã.

    – A decepção da noite ficou por conta de Reigns vs. Orton, o combate em si foi ótimo mas esperava uma vitória do “The Viper”.

    – Sou um grande fã de Ziggler e Paige, e espero que tenham um bom reinado, principalmente Ziggler, para mostrar a WWE que ele pode ser um ótimo campeão e voltar a ser aquele Dolph Ziggler de 2012 até o começo de 2013. Sobre Paige, espero que ela tenha um bom reinado como foi na primeira vez que teve o título nas mãos.

    – “Vai ser de novo Brock Lesnar vs. Cena sim, e se reclamar o Cena levará 30 german suplexes.” Deixando isso de lado, acho que o “Superman” vence pois se não me engano, o Brock tem contrato de apenas 3 ou 4 PPVs por ano.

  13. ygor - há 2 anos

    Excelente artigo,O que vocês acharam Ppv do Summer Slam ?eu achei muito eu considero o 3 melhor ppv do somente atrás extreme rules e da wrestlemania,eu fiquei surpreso com alguns resultados mas ao todo foi um bom ppv. Qual momento mais marcante do ppv ?Pra mim foi a vitoria de Dolph Ziggler eu sou muito fan do trabalho e da persistência dele e o grande sucesso que ele faz mas a wwe não via ou não queria apostar nesse grande lutador. Qual a grande decepção da noite ?é claro que foi a derrota do jack swagger eu nem sou um grande fan dele mais um grande momento ia ter no summer slam com vitoria dele e podia evoluir muito esse lutador. Como serão os reinados de Dolph Ziggler,como intercontinental champion e de Paige como divas champion ? eu espero o bons reinados e boas feuds apesar que é difícil de ver uma boa feud para esses títulos a muito tempo. O novo wwe world heavyweight champion Brock Lesnar,destruirá mais uma vez John Cena no ppv night of champions ? sim com certeza eu só espero um melhor combate do que eles tivera no summer slam.

    • Obrigado Ygor.
      Os resultados nos surpreenderam e tivemos um PPV muito bom. Sobre teu melhor e pior momento, concordo com eles atmosfera do evento era para uma vitória do Swagger, e foi muito bom ver Ziggler vencer.
      Claro que desta vez deveremos ter um combate, entre Lesnar e Cena e não este massacre do SummerSlam.

  14. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Se não me engano o Triple H falou que proibia o vencedor do MITB aposta sua maleta. então infelizmente não veremos Seth vs Dean valendo a maleta do MITB.

  15. filipe - há 2 anos

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam? mto bom
    – Qual o momento mais marcante do PPV? Lesnar: suplex repeat, suplex repeat etc etc, f5, champion
    – Qual a grande decepção da noite? Reigns ganhar sempre da mesma maneira… aki temos o superhomem 2
    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion? espero que sejam bons e de alguma duraçao… se aj sair Paige nao tera mta concorrencia, Ziggler poderá ter varias feuds mas esta ja lutou contra quase todos
    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions? sim…

  16. Hildo - há 2 anos

    Artigo muito bom, Mario.

    Summerslam foi um PPV bom, nada mais.

    Destaque sem sombra de duvidas para o combate Rollins vs Ambrose, estes dois nos proporcionaram o melhor Lumberjack match de sempre.

    Os outros combates foram bons e surpreendentes (no caso do Ziggler vs Miz e Aj vs Paige).

    • Obrigado Hildo.
      Concordo que o Lumberjack match, foi espetacular e deverá mesmo estar entre os melhores de todos os tempos.
      Tivemos alguns resultados surpreendentes e que me agradaram.

  17. Iago_Awesome - há 2 anos

    Para variar mais um grande artigo! Parabéns Mario!
    E vamos as perguntas:
    O que vocês acharam do PPV SummerSlam?
    Achei que foi um bom PPV.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    A surra que o Brock deu no Cena.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Como fã do Miz, a derrota dele, por essa eu não esperava. Mas como fã de wrestling no geral, a derrota do Cesaro.

    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?
    Espero que o Ziggler perca para o Miz (coisa que não vai acontecer), enquanto que a Paige espero que desta vez ela tenha um ótimo reinado.

    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?
    Torço por isso, mas no NOC acho que vai dar uma luta mais parelha.

    E para finalizar deixo uma pergunta para você Mario: Quando a WWE esteve no Brasil você conheceu que superastros além do Ziggler e do Punk?

    • Obrigado Iago_Awesome.

      A surra do Lesnar, nem o mais fanático torcedor dele, diria que iria ocorrer desta forma.

      Também não esperava a derrota do Miz, mas como fã do Ziggler, fiquei feliz com a vitória dele, que já deveria ter sido selada no Battleground.

      Sobre os superstars que conheci, além do Punk e Ziggler, falei com John Cena, Kofi Kingston e R-Truth, que naquela altura eram os campeões de duplas, Kelly Kelly, Alex Riley, Curt Hawkins, Naomi, Cameron, Primo, Curtis Axel, Zack Ryder e Mason Ryan.

  18. WADE_BARRET - há 2 anos

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam?

    Espectacular, só posso dizer isso
    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Sem dúvida a forma como correu o combate do Cena vs B.Lesnar. Porque eu já estava a espera da vitória do Lesnar, mas nunca imaginei na vida que fosse da maneira que foi, foi bastante agressivo o combate, apesar de o Cena ainda tentar lutar, mas o Lesnar fez o Cena um boneco da playmobile

    – Qual a grande decepção da noite?
    Aj ter perdido o título, porque não queria que ela saísse da wwe, se for isso que significa.

    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?

    Espero que sejam longos e bons, não sou fã de troca de títulos rapidamente.
    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    Vai ser mais um combate equilibrado, mas algo vai acontecer, não acredito que seja outra vez um combate como foi este último

    • O Cena apanhou tanto que nem deve se lembrar do combate.
      Também espero que AJ não deixe a WWE, mas acho que o Punk acabará fazendo com que ela logo abandone assim como ele.
      Acho que Cena dará mais trabalho a Lesnar no NOC, mas ao final será derrotado novamente.

      • WADE_BARRET - há 2 anos

        Sim, mas isso é certo o Cena no NOC, vai se preparar melhor, já estou a ver na Raw a passar vídeos dele a treinar tipo ufc style.
        Mas no final o Lesnar vai sair vencedor, aliás estou para ver como é que vão tirar o título ao Lesnar sinceramente.
        Máximo que pode acontecer é numa EC ou HIAC, mas vamos lá ver.
        Aj vai acabar por sair infelizmente.
        Cumprimentos

  19. Tunes9 - há 2 anos

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto às perguntas:

    – O que vocês acharam do PPV SummerSlam?

    R: Eu gostei bastante, foi um PPV com bons combates (o foco esteve aí), bom momentos e bom espectáculo, depois os vencedores, à excepção do Swagger que perdeu, foram aqueles que estava a torcer, portanto foi praticamente perfeito.
    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    R: Aquela parte em que o Lesnar se levanta à Undertaker e se ri, depois levanta-se e começa a gozar com o Cena, que sentado pensa: “Este gajo não é humano, estou prestes a desistir”, foi excelente, mas o próprio combate surpreendeu-me pelo desequilíbrio, e o momento em que a Paige reversou o Black Widow e deu o RamPaige na AJ para 1, 2, 3; nova Divas Champion, adorei e fez-se justiça, e também o crossbody do Ambrose para cima de todos os lumberjacks e o Rollins, foram os meus momentos mais marcantes do PPV.

    – Qual a grande decepção da noite?

    R:

    – Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?

    R: Sinceramente, não tenho muitas esperanças no reinado do Ziggler, duvido que apostem nele como ele merece, acho que vai ter algumas boas feuds e combates de qualidade (o ponto forte do Ziggler), mas vai acabar por perder o titulo e voltar à insignificância, é uma pena, mas é a verdade, portanto acredito num reinado normal.
    Quanto à Paige, perdeu o titulo de uma forma injusta, a meu ver e não gostei, mas agora recuperou-o e com o “heel turn” está na sua “praia” e é fantástica, saiu por cima nesta feud com a AJ e deu-lhe outra confiança e credibilidade, voltou a ter destaque e acho que nesta segunda oportunidade vai ter um reinado mais longo e decente, espero feuds interessantes, combates de qualidade e também segmentos e promos do nível a que a Paige nos habituou na NXT, vai poder mostrar o seu verdadeiro valor e não tenho duvidas que ela tem talento e capacidade para andar com a divisão às costas a médio prazo e agora vai saltar para a ribalta, acredito nisso, e assim espero.
    – O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?

    R: YES! YES! YES! o Brock Lesnar destruiu, dizimou e massacrou o Cena contra tudo e contra todos, e é uma autêntica besta, gostemos ou não, quando ele regressa há outra atitude na WWE e faz-nos relembrar a ruthless agression era que tanto gostávamos e é impossível não gostar da adrenalina, arrogância e força bruta do Lesnar, mesmo em part-time não conseguiu deixar de o elogiar, portanto espero que o Lesnar destrua mais uma vez o Cena, não faz sentido depois do que aconteceu no Summerslam, que o Cena ganhe “super-poderes” e arrase com o Lesnar, seria uma decisão patética da WWE, o Cena até pode vencer, mas terá de ser com alguma sorte e com uma valente coça antes, e outra depois, com o Rollins a fazer o cash-in, só aceito esses dois cenários (vitória dominante do Lesnar ou vitória do Cena com alguma sorte e coça antes e depois, originando o cash-in do Rollins, nada mais fará sentido), mas é só a minha opinião e a minha preferência.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Bom trabalho Mario Magalhaes. :-)

    • Obrigado Tunes9
      Concordo com tuas opiniões e também esperava que o Swagger vencesse e pelo jeito ele terá Bo Dallas como novo adversário.
      Também não espero que o Cena reverta a situação e vença o Lesnar no NOC, penso que ele poderá até equilibrar o combate, mas ao final Lesnar consiga reter seu cinturão. Não acredito que tenhamos o cash-in do Rolllins já para o NOC.

      • Tunes9 - há 2 anos

        No problem. :-)

        Pois, e isso é mau demais, o Jack Swagger passa de heel nos Real Americans, para face e popular e uma feud interessante com o Rusev, para uma feud com o Bo Dallas, ainda não percebi bem qual é o objectivo, mas é esperar para ver.
        Concordo, o cash-in do Rollins não é assim tão impossível no NOC, mas também acho que é cedo para o Lesnar perder o titulo e logo contra o Cena, portanto deve continuar campeão, mas o combate deve ser mais equilibrado, sem duvida.

  20. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Óptimo artigo, bem falado do summerslam e do RAW

    Respondo ás perguntas:

    -Digo que foi um ppv positivo, teve bons combates e grandes surpresas
    -Acho que foi o confronto rollins vs ambrose. Superou todas as minhas expetativas e mostraram que o outro é mais um inimigo do que um rival
    -O combate swagger vs rusev. Não foi um flag match e dizem que houve um falhanço com a bandeira dos eua
    -Acho que o reinado do ziggler pode ser produtivo, pode ser que recupere alguma reputação, devia ter era uma grande rivalidade. Não digo o mesmo em relação á paige, porque só tem praticamente uma adversária neste momento, a não ser que a wwe já tenha algum plano.
    -Não discuto o facto de o lesnar ser campeão, mas é assim: ele é um part timer, há mais lutadores para lutar pelo título. Preferia que o lesnar fosse campeão apenas até ao NOC. Acho que aí o cena irá dar uma tareia ao lesnar para se desforrar, mas é apenas o que digo que poderia ser.

    • Obrigado Zé Tomé.
      Tivemos um bom PPV e as surpresas foram agradáveis.
      Ambrose vs Rollins pela estipulação que tinha, muitos já haviam criticado o combate, mas tiveram que se render a qualidade do mesmo.
      Swagger vs Rusev, teve sua estipulação modificada e prejudicou toda a rivalidade.
      Espero que Ziggler tenha um bom reinado e que Paige assim que termine sua rivalidade com AJ, tenha novas adversárias, vindas no NXT.
      Não acredito que o Cena, derrotará o Lesnar, acho que ele continua e não sei porque me veio o nome do Batista a mente, para confrontar o Lesnar.

  21. Obrigado Mafi.
    O PPV foi muito bom, mas não acredito que o NOC manterá este nível.
    Lesnar vencer já era esperado, não da forma que vimos e Ziggler e Paige, realmente foram duas gratas surpresas.
    Cesaro a perder, me chateia, ele tem potencial, só lhe falta um bom manager, que saudade dele nos Real Americans.
    Também espero bons reinados de Paige e Ziggler, e que connsigam ficar por um bom tempo com estes cinturões, os defendendo em bons combates.
    Concordo que o Cena, deverá dar mais trabalho ao Lesnar no NOC, mas acho que ele será derrotado mais uma vez.

  22. Obrigado Rui.
    Eu também achei um bom PPV.
    Não sei porque a WWE resolve não se utilizar da temática do combate entre Swagger e Rusev e esperava uma vitória do Swagger.
    Tomara que os cinturões de Paige e Ziggler, agora possam continuar com eles por um bom tempo, não sou muito adepto da troca de campeões constante.
    Também acho que Lesnar derrota Cena mais uma vez, só que em um combate com mais equilíbrio.

  23. mitstronda - há 2 anos

    velho e cansado? assim você se refere a lenda? a o maior wrestler de todos os tempos?

  24. Obrigado Fabricio.
    Também fui mal nas apostas, mas me agradou bastante, a vitória do Ziggler.
    A surra que o Cena levou do Lesnar, nem quem tem ódio pelo Cena esperava que aconteceria.
    Também não gostei da derrota do Ambrose, parece que a WWE esta com medo de apostar nele.
    Estou achando que Cena terá um combate mais equilibrado contra Lesnar, mas não acredito que já teremos o cash-in já no NOC, acho que ele fica para mais adiante.

  25. Obrigado Henrique.
    Também gostei muito do PPV.
    A derrota humilhante do Cena, foi espetacular.
    A derrota do Swagger, foi mesmo uma decepção, pois a WWE tinha toda a atmosfera para fazer com que ele vencesse e tivéssemos um grande fechamento do combate, mas como mudaram a estipulação do mesmo, ficou claro que o vencedor seria o Rusev. Mesmo com o grande combate, também fiquei triste com a derrota do Ambrose.
    Espero que o Ziggler tenha um belo reinado, e para Paige também desejo um reinado sólido.
    Acho que Lesnar volta a vencer Cena no NOC, mas espero que desta vez tenhamos um combate mais equilibrado.

    • Henrique YES! - há 2 anos

      De nada Mário ;) Também acho que o Lesnar sai vencedor no NOC e concordo também com o facto de dizeres que o combate irá ser mais equilibrado porque penso que o Cena vai dizer que nunca desiste e que vai ser vencedor etc, etc….

  26. O PPV foi muito bom, algumas coisas já eram esperadas e alguns vencedores nos surpreenderam, e o domínio do Lesnar sobre o Cena foi impressionante. Sobre o Wyatt vencer o Jericho, já esperava e de forma limpa o valoriza ainda mais, assim como ele derrotou o Bryan no RR.
    Eu não estou a acreditar que tenhamos o cash-in de Rollins sobre Cena no NOC, acho que isto ocorrerá apenas mais adiante. Penso que Lesnar derrota Cena no NOC, em um combate mais equilibrado.

  27. Não sei para que estipularam um tipo de combate que não se seguiu. Lesnar dizimar Cena, foi algo que chocou a muitos, pois todos esperavam um combate e não um massacre.
    Para o NOC deveremos sim desta vez ter um combate, e não um massacre, mas acho que o resultado final será o mesmo.

  28. Tivemos um bom PPV, com grandes surpresas, sobre a vitoria do Ziggler, também torcia muito por ela, mas não a esperava. Sobre a vitória de Reigns, esta já era esperada.
    Não acredito em uma vitória do Cena no NOC,acho que Lesnar vence em um combate equilibrado e depois acho que teremos que aturar o retorno de Batista.

  29. Não sei onde viste isto Marco, mas com esta nova derrota, Ambrose não teria como ter direito a um combate com a pasta em jogo.

  30. Bernardo - há 2 anos

    Costumava frequentar muito este site mas desde que ficou inundado de pseudo-entendidos do que é o Wrestling deixei de cá vir e sendo este o primeiro artigo que leio, concordo bastante com a tua visão do que foi o Summerslam.

  31. Não sei se o Lesnar terá um reinado tão extenso, e também temos a questão de Rollins, de quando ele realizará seu cash-in.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador