Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #178 – Semana para Celebrar

Pessoal nesta semana ainda nos encontramos a três domingos do PPV Hell in a Cell, onde não deveremos ter o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar em ação, e até o presente momento só temos marcados dois combate, onde o segundo será apenas definido após o resultado do primeiro. Mas deixemos estas coisas de lado, e vamos celebrar esta histórica semana, onde tivemos dois grandes marcos nesta semana, a exibição pela primeira vez no Brasil, de uma transmissão ao vivo da Raw na TV e os 15 anos do Smackdown.

Sobre a Raw, tivemos pequenos problemas na transmissão do incio do show, com a sincronia entra o som e a imagem, que vinha um pouco depois, tivemos como narradores Marco Alfaro e Roberto Figueroa. O grande ponto alto da noite foi a aparição inesperada de The Rock, para confrontar Rusev, parece até que a WWE leu meu artigo da semana passada reclamando dos adversários de Rusev, pois agora sim The Rock é o primeiro grande nome no horizonte dele, agora se teremos a realização de um combate, ou se isto foi apenas o segmento de confronto em uma noite, só será respondido com o tempo, não acredito em um confronto destes para uma Wrestlemania, mas só de ver The Rock por mais uma noite, foi espetacular.

Foi muito bom ver Jerry Lawler citar o Brasil durante a Raw, e que bom que este acordo entre a WWE e a Fox, aconteceu e ele é de grande valia, agora é aguardar pela marcação da grade de programação para vermos quando teremos as exibições dos outros programas da WWE, sabemos que teremos a Raw ao vivo no Fox Sports 2 e a reexibição da Raw, na Fox Sports, na terça no mesmo horário as 21 horas, pois algumas pessoas no Brasil possuem apenas o canal Fox Sports, mas nem mesmo estas pessoas podem reclamar, pois é melhor ver a Raw um dia depois, do que a diferença de 10 dias, com versão reduzida que tínhamos anteriormente no Esporte Interativo, por questões contratuais.

Fico muito feliz com o grande momento que vive Dean Ambrose, ele e Seth Rollins é que estão carregando a WWE nas costas neste momento. Seus segmentos são muito bons e a chegada de Ambrose com o carrinho de cachorro-quente, guardadas as devidas proporções nos faz lembrar das chegadas de Stone Cold na Attitude Era. Espero que ele derrote John Cena no Hell in a Cell, pois todos estamos esperando ansiosos por um espetacular combate entre Dean Ambrose vs Seth Rollins, em uma Hell in a Cell. Para o Cena sinceramente a vitória não interessa ainda mais que o cinturão nem estará no PPV então não dá nem para especular uma possibilidade de cash-in, uma pena.

O outro grande momento da semana é a celebração dos 15 anos do Smackdown, que será transmitido nesta sexta. Sabemos que atualmente o programa não vive seus melhores dias, ainda mais sem a presença de um grande cinturão, em seu show, continuo sendo contrário a unificação dos cinturões, e agora nem ao menos o campeão unificado aparece, nem na Raw e nem aparecerá no PPV, que momento da WWE.

O SmackDown apareceu pela primeira vez em 29 de Abril de 1999 como um único programa especial na rede UPN. Em 26 de Agosto, estreou oficialmente na emissora e seu dia de exibição era as quintas. Inicialmente o SmackDown, possuía o TitanTron no formato oval, o que o diferenciava do da Raw. Um dos superstars que mais se destacou nos primeiros anos foi The Rock que dizia que o SmackDown era seu show, o formato deste tipo de arena duraria até agosto de 2001.

Em Abril de 2002 a WWE a WWE teve a Brand Extension, que saudades disso, passando em dividir seus superstas em duas brands distintas, Raw e SmackDown. De inicio os superstars, só lutariam em seu designado show, mas poderiam eventualmente lutar no outro show, pelo WWE Undisputed Championship ou WWE Women’s Championship. Em Agosto de 2002, o WWE Undisputed Champion Brock Lesnar recusou defender seu cinturão na Raw, tornando-0 exclusivo do SmackDown.

Em 2005, o WWE Champion John Cena trocou de brands do SmackDown para Raw como parte do Draft. Isso fez com que o SmackDown sem um cinturão principal. Para resolver isso, o General Manager Theodore Long anunciou uma six-man elimination match entre John “Bradshaw” Layfield, Booker T, Chris Benoit, The Undertaker, Christian e Muhammad Hassan para definir o primeiro SmackDown Champion. JBL venceu o combate. Long e quando todos pensávamos que JBL seria consagrado o campeão, Long anunciou que o Smackdown não precisava de um campeão e Batista,o World Heavyweight Champion, apareceu e se tornou o principal campeão do Smackdown.Long também revelou que JBL era o novo number one contender ao World Heavyweight Championship.

Em 2008, o WWE Champion Triple H também foi draftado para o SmackDown, que ficou com os dois principais cinturões da WWE até o dia 30 de Junho quando CM Punk realizou o cash-in em no World Heavyweight Champion Edge,na Raw. Neste mesmo ano tivemos o surgimento do WWE Divas Championship, e tivemos Michelle McCool como a primeira campeã ao vencer derrotar Natalya em 20 de Julho no PPV Great American Bash.

Em 2009, o World Heavyweight Championship, retornaria a Raw, graças a Edge, que venceu a Raw Elimination Chamber, no PPV No Way Out. Depois do Draft em Abril, o WWE Champion Triple H foi  para a Raw, e o World Heavyweight Championship foi retirado da Raw após Edge perder o cinturão para John Cena no WrestleMania XXV. O cinturão voltaria para o SmackDown no Backlash quando Edge derrotou John Cena. Os shows depois acabariam trocando os cinturões de Divas ficando o SmackDown com o WWE Women’s Championship e pela primeira vez o WWE Intercontinental Championship passaria a ser do Smackdown, pois o conhecido cinturão intermediário do Smackdown era o United States Championship.

Aqui separei vários momentos destes 15 anos do Smackdown, onde alguns encontravam-se no site da WWE, na listagem destes 15 anos, começando pelo Primeiro Smackdown de 26 de agosto. Também inseri, outros momentos foram escolhidos por mim, todos estes não encontram-se em ordem cronológica, alguns estão no site da WWE, mas são momentos para se relembrar de quanto o Smackdown já foi importante na WWE e quantos momentos históricos tivemos neste show, isto que aqui nem quis me apegar aos momentos de comédia, com The Rock, Edge e Christian e tantos outros que deram grandes momentos a este show da WWE.

The Rock vs WWE Champion Triple H – Smackdown, 1999

WWE Champion Triple H vs Mr. McMahon, 1999

Chris Benoit vs Triple H, 2000

Chris Jericho vs Chris Benoit, 2000

Jeff Hardy vs Triple H, 2001

The Rock vs Edge e Christian, 2000

Eddie Guerrero vs Edge – No Disqualification, 2002

John Cena Debut, 2002

Chris Benoit vs Edge vs Kurt Angle vs Eddie Guerrero, 2002

World Heavyweight Champion Kurt Angle vs Brock Lesnar, Iron Man Match, 2003

Eddie Guerrero vs JBL – Steel Cage Match, 2004

Hardy Boyz vs Dudley Boyz vs Chris Jericho e Chris Benoit vs Edge e Christian

WWE Champion Triple H vs ECW Champion Tazz, 2000

Stone Cold e Booker T – Segmento do Supermercado, 2001

The Rock vs Dudley Boyz – Handicap Tables Match,  2000

Big Show vs Brock Lesnar,  2003

WWE Champion CM Punk vs World Heavyweight Champion Daniel Bryan

Undertaker vs JBL, 20 de março de 2009

World Heavyweight Champion Edge e Christian vs Alberto Del Rio e Brodus Clay

Big Show e Undertaker vs WWE Tag Team Champions Mankind e The Rock – Buried Alive Tag Team Match

Undertaker vs Randy Orton – Parte 1Parte 2, 2005

6 Man Elimination Match, Parte 1Parte 2Parte 3

Undertaker vs Stone Cold,  2001

Undertaker vs Kurt Angle, 2002

Carlito vs John Cena, 2004

Carlito vs John Cena, 2004

20 Man Battle Royal, 2006

JBL vs Bobby Lashley, 2006

Brothers of Destruction vs MVP e Mr. Kennedy, 2006

Edge cash-in em Undertaker, 2007

20 Man Battle Royal, 2007

John Morrison vs Rey Mysterio,  2009

Jack Swagger, cash-in em Chris Jericho, 2010

Edge vs Dolph Ziggler, 2011

Randy Orton vs Christian, 2011

Del Rio vs Big Show, 2013

Sobre os principais superstars desta brand eu destacaria, como os que mais tiveram mais destaque The Rock, Triple H, Brock Lesnar, Undertaker, Rey Mysterio, Batista, JBL, Eddie Guerrero, Kurt Angle, Chris Benoit, Chris Jericho, John Cena, MVP, CM Punk, mas o meu preferido de todos estes é Edge, claro que todos estes e uma serie de outros superstars tiveram seu momento de destaque mas já diria que coloquei uma grande lista de opções para vocês definirem que seria o superstar que é a cara do Smackdown. Sei que inúmeros momentos podem não estar nesta minha lista, mas espero que vocês possam um pouco matar a saudade dos bons tempos do Smackdown.

Para finalizar, vamos ao espaço para interagirmos:

– Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV Brasileira?
– Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?
– Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento?
– Quem seria o grande superstar do Smackdown?
– Qual o grande momento do Smackdown nestes 15 anos?
– Para os portugueses, já existiu a transmissão ao vivo da Raw na TV Portuguesa? Vocês gostariam que isto ocorresse?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

22 Comentários

  1. ZéBiribinha - há 2 anos

    Muito bom artigo, vou responder apenas as perguntas que tenho cacife pra responder.

    Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV Brasileira?
    -Infelizmente não tive o prazer de ver na segunda, sou vitima da sky…

    Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?
    – Sem sombras de dúvidas! Assisti a gravação e ja sabia tudo que ia acontecer, mas mesmo assim, quandoo vi entrando me arrepiei todo..

    Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento?
    – Com certeza, ambos tem toda uma mistica por traz de seus personagens que atraem o publico, coisa que é rara com a atual condição da WWE, mas tudo é fruto de um dos projetos mais bem sucedidos da história do Wrestling, cujo nome é The Shield.

    As demais perguntas não me atrevo a responder, sou apenas um “garoto” que aproveitou pouco os bons tempos de smackdown, peguei apenas o momento que tinhamos a narração do nosso glorioso Jarbas hahaha

    Um abraço a todos e mais uma vez, excelente artigo, em breve verei todos os vídeos!

    • Obrigado Zé.

      Foi muito bom ver The Rock, e espero que a a SKY, resolva logo em liberar, a Fox Sports 2, pois aí sim a audiência deles será bem maior.

      The Shield, foi o grande acerto da WWE nestes últimos anos, a nível de novidade.

      Claro que o Smackdown com Michel Serdan e Jarbas Duarte aqui no Brasil era muito bom de assistir.

      • Fast07 - há 2 anos

        nesse tempo, o SmackDown era o meu show preferido.

    • Fast07 - há 2 anos

      Jarbas, um nome, um mito, uma lenda.

  2. ygor - há 2 anos

    Excelente artigo Mario,Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?sim o retorno dele foi algo inesperado nem passou pela minha mente um retorno dele.Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento? sim Dean Ambrose está fantástico sendo um excelente face e Seth Rollins eu não espera tanto dele como heel mas ele está passado das expectativas a minha tristeza é que provavelmente eles dois não vão lutar no main event da wrestlemania só Roman Reings vai ter esse privilegio. Quem seria o grande superstar do Smackdown?Pra mim é Edge ele sim levou a marca smackdown ao topo.Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV brasileira ?Eu achei uma maravilha passar essa trasmisão mas eu acho que pelo menos raw podia passar na foxsports1 pelo fato dele ser ao vivo e ia dar muito mas audiência.

    • Obrigado Ygor.

      Concordo que a Fox poderia repensar esta questão e passar o Raw na Fox Sports 1, ao invés do 2.
      The Rock aparecer foi um grande momento ainda mais neste dia tão especial para a TV Brasileira.

  3. Roberto ''THE VIPER' - há 2 anos

    Belo artigo.
    Vamos as perguntas:

    –Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV Brasileira?
    Eu tenho a Sky. Vi no dia seguinte na Fox Sports 1, eu particularmente não gosto da transmissão em br, gostaria que a transmissão fosse em inglês, mas isso eu não me importo tanto, o que não gosto é que a Raw é transmitida no FS2, eu gostaria (assim como milhares de fãs de WWE no Brasil) que fosse na FS1, isso daria mais audiência ao canal.

    – Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?
    Sim. The Rock is back!!!

    • Obrigado Roberto.

      Com certeza ou a Fox muda a transmissão da Raw para o FS1, ou então a Sky precisa resolver essa questão e liberar logo o FS2, pois aí os níveis de audiência irão ter um grande aumento e ver The Rock, foi realmente muito bom.

  4. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Bom artigo sobre o Smackdown, respondo ás perguntas ,menos a primeira (sou português):
    -Sim, creio que foi o melhor momento da noite. Embora não esteja sempre na wwe, o the rock ainda dá espetáculo.
    -São nomes a crescer na wwe e estou de acordo contigo. Têm evoluído bastante desde a separação nos shield.
    -Nem pensar em ser o funaki. Para mim foi o Edge, tal como disseste. Foi o superstar que mais vezes via nessa brand, e fez lá muita coisa, como rivalidades com cena, jericho, kane, del rio, ziggler e vários momentos marcantes.
    -Para mim foi um que se realizou depois do 9/11 de 2001, quando o mcmahon e outros lutadores da altura prestaram homenagem ás vitimas desse dia.
    -Há uns anos atrás via a smackdown na tvi (canal aberto), e quem tinha a sic radical (canal por cabo, não o tinha) podia ver a raw. Ainda é transmitida a raw e o resto da programação (menos o total divas e o slam), mas só em canais pagos, e acho que deviam ceder pelo menos uma programação em canais abertos

    • Obrigado Zé.
      Sim mesmo que por uma noite foi muito grata esta vinda do The Rock. Ambrose e Rollins estão a nos salvar neste momento que não é dos melhores para a WWE.

      Edge realmente é um dos grandes nomes do Smackdown, com vários momentos espetaculares. Sim a Smackdown de 11/9/01, foi marcante, mas pelo sentimento de patriotismo após aquele grande desastre.

      Também sou favorável a exibição da WWE em canais abertos.

  5. Hildo - há 2 anos

    Artigo muito bom Mario. Que saudades de quando a SmackDown tinha seu valor… Agora só está lá para encher chouriços o que é uma pena.

    Gostei da transição pela Fox Sports, vi no dia seguinte, e achei a qualidade da imagem fantástica pelo que li a Fox Sports 2 deve ser incluída na grade da Sky no dia 15, ai posso ”avaliar” como é o show ao vivo.

    Seth Rollins e Dean Ambrose são o que a WWE tem de melhor no momento, Rollins tem se mostrado um dos melhores Heels de sua geração, Ambrose está mais ”over” que nunca, toda semana nos trás uma novidade. Quero muito um combate entre ambos no HIAC.

    • Obrigado Hildo.
      Também sou um saudosista do Smackdown, pois ele hoje em dia perdeu todo o seu encanto.

      Também gostei da ida da WWE para a Fox Sports, foi muito bom ver a Raw ao vivo pela TV e espero que a Sky resolva logo liberar o FS2 para seu público, pois aí a audiência será bem maior.

      Também quero muito um combate entre eles no HIAC, mas o grande empecilho desta combate é John Cena.

  6. Ronaldo Edge - há 2 anos

    – Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?
    SIM THE ROCK É SEMPRE BOM TE-LO NA WWE. É UM DOS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM TODOS OS NIVEIS

    – Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento?
    SIM ESTE DOIS JUNTAMENTE COM CESARO, WYATT, D. BRYAN E ZIGGLER SÃO O FUTURO DA WWE

    – Quem seria o grande superstar do Smackdown? EDGE É POR CAUSA DELE QUE HOJE SOU FÃ E ASSISTO A WWE

    – Qual o grande momento do Smackdown nestes 15 anos?
    TODOS OS MOMENTOS DO EDGE COM A LITA E AS LUTAS CONTRA O CENA. PORQUE PARA MIM SE CENA É O QUE É HOJE É MUITO GRAÇAS AO EDGE. MAS TAMBÉM OS BONS MOMENTOS DE THE ROCK E CLARO SEM ESQUECER TRIPLE H E UNDERTAKER

    – Para os portugueses, já existiu a transmissão ao vivo da Raw na TV Portuguesa? Vocês gostariam que isto ocorresse? NÃO PORQUE NÃO VEJO NIGUEM QUE CONSIGA A TER O TALENTO DOS COMENTADORES DA WWE APESAR DA WWE TER TIDO MELHORES COMENTADORES DO QUE AGORA.

  7. The Great One - há 2 anos

    – Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV Brasileira?

    Não sou brasileiro mas acho sempre um enorme avanço e algo muito interessante para todos os fãs aí no brasil e espero que tenha muito sucesso e que continue por muito tempo.

    – Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?

    Sem duvida alguma. É o meu superstar favorito de todos os tempos e só a sua simples presença muda completamente a wwe da actualidade de tão bom que ele é em comparação com a grande maioria dos talentos actuais. É certo que estes não tem culpa alguma e que sofrem com o mau booking da wwe mas acredito que ainda que muito bem “bookados” não chegariam ao nivel do Great One coisa que a meu ver só o Stone Cold consegue fazer.

    – Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento?

    Sem duvidas. Gosto muito do Dean Ambrose faz-me lembrar o Stone Cold e merece tudo isto e muito mais porque para mim é o melhor dos The Shield e sem duvida que ele e o Rollins tem sido do melhor da wwe no momento. Acrescentaria ainda o Rusev e o Roman Reigns.

    – Quem seria o grande superstar do Smackdown?

    Na actualidade acho que colocar ou John Cena ou Randy Orton como cara do show seria a melhor decisão pois são de longe os dois mais populares. Claro que perfeito, perfeito seria a meu ver colocar o The Rock ou o Lesnar mas dadas as circunstâncias em que eles estão na wwe isso seria completamente impossivel. De todos os tempos concordo plenamente contigo: O Edge. Para mim foi o melhor da smackdown da historia por tudo que representou e por aquela feud epica contra um tal de Undertaker.

    – Qual o grande momento do Smackdown nestes 15 anos?

    Não posso precisar a respeito pois como é obvio nao me lembro de tudo mas fico com os momentos do Edge e do Taker que foram os que mais me marcaram.

    – Para os portugueses, já existiu a transmissão ao vivo da Raw na TV Portuguesa? Vocês gostariam que isto ocorresse?

    Não é que me faça muita diferença ter ou não ter porque sempre acompanho online com grande qualidade e sinceramente acho que não é agora que havera futuramente até porque aqui em Portugal a wwe já teve muito mais seguidores do que os que tem actualmente e não me parece que valha a pena o investimento embora sim por mim seria bem-vinda.

    • Para mim também estes segmentos do Ambrose, guardadas as proporções, me fazem lembrar do Stone Cold, é bom ver um superstar irreverente.
      A feud Taker vs Edge, realmente foi estupenda, que bons momentos do Smackdown.

  8. Luiz Guilherme Justt - há 2 anos

    – Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV Brasileira?

    Como você disse, o áudio teve alguns problemas e isso me deixou um pouco insatisfeito, mas no fim do show eles arrumaram mas em alguns momentos os problemas voltavam e sumiam em questão de 1 minuto. Em si, a transmissão foi boa só não gostei dos comentários do Alfaro, exemplo: “Dança do bicudo” quando a Emma apareceu para lutar.

    – Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?

    Sim, juntamente com a volta de Dean Ambrose no final do show com o carrinho de hot-dog.

    – Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento?
    Sem dúvida alguma, Rollins e Ambrose são incríveis e acho que merecem mais oportunidades do que qualquer um no main-roster.

    – Quem seria o grande superstar do Smackdown?
    Edge, ele tinha a cara do Smackdown!

    – Qual o grande momento do Smackdown nestes 15 anos?
    Com certeza os momentos da feud de Edge e Taker marcaram o show.

    • A narração em português, sempre deixa a desejar, mas para a estreia achei que ficou de bom tamanho.

      Rollins e Ambrose estão a nos proporcionar os melhores momentos da WWE, e espero que continuem em torno do Main Event.

  9. danielLP21 - há 2 anos

    A cara da SmackDown? Edge! O show quase morreu quando ele se reformou… Depois temos The Undertaker, Brock Lesnar, Kurt Angle, JBL, Eddie Guerrero e Batista.

    Raw em directo? Acho que não ia acrescentar nada. É à uma da manhã, de segunda para terça-feira… Iria ter muita pouca audiência e não ia compensar para o canal que a transmitisse. Ter os PPV’s em directo já é muito bom.

    • Também acho que Edge é o principal nome do Smackdown, suas feuds e seus grandes momentos são inesquecíveis.

      Sobre o horário, é verdade Daniel, por ser na madrugada, não teria grande audiência, aqui no Brasil, por ser as 21 hs é maia favorável, com certeza.

  10. Talles - há 2 anos

    Parabéns muito bom artigo

    “WWE Hell in A Cell” Cena vence Ambrose, e enfrenta Rollings, e o Ambrose aparece dentro da Cell”
    Espero q isso n acontece, pois prefiro uma vtoria do Ambrose, e claro Ambrose vs Rollings Hell in a Cell Mach.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador