Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #179 – John Cena vs Randy Orton

Pessoal, estamos a duas semanas do PPV Hell in a Cell e tivemos a definição dos principais combates do PPV, e esta mais que confirmado que não teremos o principal cinturão da WWE em jogo e o campeão Brock Lesnar, só deverá reaparecer em janeiro de 2015, segundo os rumores, após a Raw desta semana tivemos definido que Dean Ambrose enfrentará Seth Rollins em uma Hell in a Cell, o que é garantia de um combate de excelência e também fomos informados que teremos John Cena a enfrentar Randy Orton em um combate que possui extenso histórico e diria que pela primeira vez teremos um combate entre eles que não terá grandes emoções em torno dele.

005w13dx

O primeiro grande confronto entre Randy Orton e John Cena, ocorreu em 2007, quando a Rated-RKO, formada por Edge e Randy Orton eram os WWE Tag Team Champions e estava em rivalidade com a DX, porém Triple H lesionou-se e Shawn Michaels, acabou se aliando a John Cena para derrotar a Rated-RKO na Raw e assim eles tornaram-se os novos WWE Tag Team Champions.

WWE Champion John Cena e Shawn Michaels vs WWE Tag Team Champions Rated RKO

0002keb8

No PPV Backlash, em uma Fatal Four-Way match pelo WWE Championship, Orton e Cena se reencontraram, onde participaram também Edge, e Shawn Michaels, Cena era o WWE Champion, e reteve seu cinturão neste combate, em um grande final, quando Orton sofreu um spear de Edge e Cena venceu ao cair sobre Orton, após sofrer um Sweet Chin Music de Michaels.

WWE Champion John Cena vs Randy Orton vs Edge vs Shawn Michaels

Para o PPV, Vengeance: Night of Champions, Orton participou da Challenge match pelo WWE Championship, juntamente com Bobby Lashley, King Booker e Mick Foley,  para enfrentar o WWE Champion John Cena, onde Cena venceu e reteve seu cinturão ao realizar o pin em Mick Foley.

WWE Champion John Cena vs Randy Orton vs King Booker vs Bobby Lashley vs Mick Foley

O primeiro confronto individual entre Cena e Orton ocorreu quando Orton tornou-se o nº1 contender para o WWE Championship contra o campeão John Cena para o PPV SummerSlam. No combate, Orton foi derrotado por Cena. A Rivalidade continuou e Orton teve um novo combate contra Cena no PPV Unforgiven, onde Cena acabou perdendo por desqualificação, após Cena se recusar a parar de atacar Orton no córner do ringue, assim Cena continuou como campeão. Semanas depois antes do PPV No Mercy, Randy Orton atacou brutalmente Cena em uma Raw e este lesionou-se deixando o cinturão vago. No PPV No Mercy, Orton ganhou o título, sem lutar, devido a lesão de John Cena e a rivalidade entre eles estava encerrada.

WWE Champion John Cena vs Randy Orton – SummerSlam Parte 1Parte 2

WWE Champion John Cena vs Randy Orton – Unforgiven

Orton ataca brutalmente Cena

A rivalidade entre Cena e Orton só voltaria a ocorrer no inicio de 2008, quando no PPV No Way Out, Cena resolveu desafiar o WWE Champion Orton, pois Cena havia vencido a Royal Rumble Match e antecipou o combate que deveria ocorre apenas no Wrestlemania XXIV. No combate, Orton saiu derrotado, mas por desqualificação, ao atacar o árbitro, assim retendo o cinturão.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena – No Way Out

Para o WrestleMania XXIV, o WWE Champion Randy Orton teve um grande desafio e em uma Triple Threat match contra John Cena e Triple H. Ao final do combate, Triple H estava prestes a alcançar a vitória, mas Orton lhe acertou um chute e fez o pin em Cena e assim reteve o WWE Championship.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena vs Triple H

No PPV Backlash, o WWE Champion Randy Orton teve uma Fatal Four-Way Elimination match pelo WWE Championship, onde John Cena também esteve presente no combate, e Orton acabou perdendo o cinturão para Triple H, combate que também teve a presença de JBL. Depois Cena e Orton não vieram mais a se rivalizar neste ano.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena vs Triple H vs JBL

John Cena e Randy Orton só viriam a se confrontar em 2009, em junho, no Raw, em uma Fatal Four-Way pelo WWE Championship, que estava vago, devido a lesão de Batista, Orton reconquistou o cinturão em um combate que envolveu Triple H, John Cena e Big Show. Orton venceu após um RKO em Big Show.

Randy Orton vs John Cena vs Triple H vs Big Show

No PPV Night of Champions em uma Triple Threat pelo WWE Championship, o WWE Champion Randy Orton defendeu com sucesso seu cinturão contra John Cena e Triple H, graças a ajuda de DiBiase e Rhodes que foram essenciais neste combate, Orton alcançou a vitória após Cena tentar aplicar um Fu em Rhodes, assim Orton aproveitou-se e aplicou um RKO em Cena e manteve-se como campeão.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena vs Triple H Night of Champions Parte 1Parte 2Parte 3

ss09.wwe.com

No PPV SummerSlam, o WWE Campion Randy Orton e John Cena, tiveram mais um combate desta vez one a one entre eles e no neste Orton havia abandonado o combate e assim sido derrotado por cont out, mas tinha retido seu cinturão, porém por ordem de Mr. McMahon o combate foi reiniciado e caso Orton se recusasse a lutar perderia seu cinturão. Ele voltou ao ringue e venceu utilizando-se das cordas para que Cena não conseguisse evitar o pin.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena 

A rivalidade entre eles estendeu-se para o PPV Breaking Point, onde tivemos uma I Quit Match, no combate em que Orton utilizou uma algema para prender Cena nas cordas e no canto do ringue, depois Cena se algemou a Orton e venceu após Orton desistir. Desta forma John Cena saiu vencedor e tornou-se o novo WWE Champion.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena – I Quit

No Hell in a Cell, no mesmo combate em que teremos a reedição neste ano de 2014, o WWE Champion John Cena, enfrentou Randy Orton, na revanche de Orton e este acabou reconquistando o cinturão em um bom combate, após chutar a cabeça de Cena e esta grande rivalidade entre eles teria continuidade por mais um PPV

WWE Champion John Cena vs Randy Orton – Hell in a Cell

No Bragging Rights, em uma 60-minute Anything Goes Iron Man match e que se Cena perdesse, ele teria que deixar a Raw, O combate foi emocionante, com Cena fazendo 1 a 0 após submissão, depois Orton empatou em 1 a 1 depois 2 a 2, depois Cena fez 3 a 2, Orton conseguiu vencer duas vezes seguidas passando a 4 a 3, depois Cena empatou em 4 a 4, Orton fez 5 a 4, e nos 10 minutos finais Cena fez 5 a 5 e depois 6 a 5 faltando 10 segundo para acabar o combate, após uma submissão e assim Orton perdeu o cinturão e Cena tornou-se o novo WWE Champion.

WWE Champion Randy Orton vs John Cena – Iron Man Match

Randy Orton e John Cena, só voltariam a se enfrentar em 2010, na Raw Elimination Chamber, pelo WWE Championship, onde além do campeão Sheamus, tivemos as presenças de Triple H, Ted DiBiase e Kofi Kingston, John Cena e Randy Orton. Orton acabou sendo eliminado por Ted DiBiase e Cena acabou vencendo o combate, tornando-se o novo WWE Champion, após vencer Triple H por submissão.

WWE Champion Sheamus vs John Cena vs Randy Orton vs Ted DiBiase vs Kofi Kingston vs Triple H

Orton e Cena só se reencontrariam no PPV Fatal 4-Way, onde nesta altura John Cena era o WWE Champion e Randy Orton era um dos desafiantes ao lado de Edge e Sheamus, nesta Fatal Four Way match, Sheamus acabou saindo como vencedor após interferência da Nexus, e tornando-se o novo WWE Champion após fazer o pin sobre Cena.

WWE Champion John Cena vs Randy Orton vs Edge vs Sheamus

No PPV Night of Champions Randy Orton e John Cena estiveram presentes na Six Pack Elimination match pelo WWE Championship, neste combate Randy Orton derrotou John Cena, Chris Jericho, Wade Barrett, Edge e o WWE Champion Sheamus para ganhar o WWE Championship. Onde, Orton eliminou Jericho, Barrett e Sheamus por último.

WWE Champion Sheamus vs Randy Orton vs John Cena vs Chris Jericho vs Wade Barrett vs Edge

PPV Survivor Series, tivemos John Cena como o árbitro especial do combate. As condições do combate eram se Barrett vencesse Cena estaria livre de suas obrigações com The Nexus, caso Orton vencesse Cena seria demitido da WWE. A luta não teve desqualificação ou contagem fora do ringue. Orton venceu e com o resultado John Cena foi demitido da WWE. Depois sabemos que ele retornaria, mas pelo menos por este momento os caminhos de Orton e Cena passaram a ser distintos.

WWE Champion Randy Orton vs Wade Barrett – John Cena como Special Guest Referee

Os destinos de John Cena e Randy Orton, voltaram a se encontrar em um momento em que menos esperávamos no Survivor Series em 2013, quando Randy Orton era o WWE Champion, e defendeu com sucesso o cinturão contra Big Show e John Cena havia acabado de se tornar o World Heavyweight Champion ao derrotar Alberto Del Rio, e ao final do PPV, vimos Cena confrontar Orton, no primeiro indício da catastrófica unificação dos cinturões.

Visão Brasileira #137   Obviedades

No PPV TLC tivemos o combate pela unificação dos cinturões, durante o combate, vimos Orton a achar uma algema e prender Cena nas cordas. Cena conseguiu escapar, soltando a corda no canto do ringue, e os dois voltaram a se atacar do alto da escada e ao final do combate tivemos o botch, onde John Cena deveria ter caído sobre a mesa, mas acabou não tendo a impulsão suficiente de se chocar com a mesa a apenas acabou chocando-se com a cabeça, ficando caído e permitindo que Orton pegasse os cinturões e alcançasse a vitória para se tornar o novo WWE World Heavyweight Champion.

WWE Champion Randy Orton vs World Heavyweight Champion John Cena

Em 2014, no PPV Royal Rumble o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton viria a ter um novo confronto com John Cena, foi um bom combate, vimos inclusive novidades, como Orton a aplicar o STF em Cena e depois Cena atacar Orton com um RKO, mas acho que a repetitividade deste combate, fez com que não déssemos o devido valor a ele, mas diria que foi um bom combate, em determinado momento Cena acabou atingindo o árbitro, com os pés de Orton acidentalmente e Orton chegou a desistir, por submissão, mas não tínhamos o árbitro para encerrar o combate e desta vez, graças a interferência da Wyatt Family, Randy Orton venceu o combate e assim reteve seu cinturão.

WWE World Heavyweight Champion Randy Orton vs John Cena

Orton e Cena viriam a encontrar-se mais uma vez, desta vez na Elimination Chamber Match, pelo WWE World Heavyweight Championship em jogo, Ao fim do combate, a chance de Orton reter seu cinturão, teoricamente era pequena, e quando John Cena estava prestes a eliminar o campeão, tivemos a interferência e a entrada da Wyatt Family na Chamber, que atacou Cena e assim Orton o eliminou e depois eliminou Daniel Bryan, com a ajuda de Kane, para reter com sucesso seu cinturão.

WWE World Heavyweight Champion Randy Orton vs Daniel Bryan vs John Cena vs Sheamus vs Christian vs Cesaro

Orton e Cena viriam a se encontrar mais uma em rivalidade, na busca pelo WWE World Heavyweight Championship, primeiro porque o cinturão ficou vago, devido a lesão de Daniel Bryan, no combate do PPV Money In The Bank, Os participantes foram Cesaro, Sheamus, Roman Reigns, Kane, Bray Wyatt, Alberto Del Rio, John Cena e Randy Orton. Orton acabou lesionando-se, tanto que levou 12 pontos na cabeça após o PPV, mas continuou ao combate todo o momento. Na parte final do combate, Reigns atacou Orton e depois Kane a atacou Reigns, neste cenário tínhamos os dois superstars da Autoridade, Cena surgiu, atacou Orton e Kane subiu a escada e retirou os cinturões, tornando-se assim o novo WWE World Heavyweight Champion.

No PPV Battleground, tivemos uma Fatal 4 Way com o WWE World Heavyweight Champion John Cena, Randy Orton, Kane e Roman Reigns, ao fim do combate, Orton aplicou um RKO em Reigns e sofreu um AA de de Cena, que fez o pin e assim continuou seu reinado como WWE World Heavyweight Champion.

WWE World Heavyweight Championship Ladder

WWE World Heavyweight Champion John Cena vs Randy Orton vs Roman Reigns vs Kane

Quis o destino e a WWE que mais uma vez, após a No Holds Barred, Contract-on-a-Pole Match, onde Dean Ambrose saiu vencedor e enfretará Seth Rollins em uma Hell in a Cell Match, que tenhamos mais uma vez John Cena vs Randy Orton. Pois Orton pediu para enfrentar o derrotado deste combate e já que ele foi Cena, ele e Orton se reencontrarão no PPV no dia 26.

Visão Brasileira #176   Noite dos Desafiantes

Para finalizar, vamos ao espaço para interagirmos:

– Foi a melhor decisão termos John Cena vs Randy Orton para este PPV Hell in a Cell?
– Qual o grande combate entre eles?
– Qual destes dois superstars é o teu favorito? Porque?
– Quem sairá vencedor no PPV Hell in a Cell?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

21 Comentários

  1. Show Off - há 2 anos

    Cena vence por desqualificação
    Infelizmente

  2. José Sousa - há 2 anos

    Sinceramente acho que foi acertado. Eu sei que muitos criticam esta repetição, mas perante o cenário que estava montado não tínhamos outra hipótese. Entre isto e não termos o Rollins vs Ambrose, acho que é mais importante termos o combate que todos queremos. Claro que o preço é ter Cena vs Orton, mas em principio será para cozinhar o face turn do Orton.

  3. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Já estou saturado de Randy Orton vs John Cena, é uma feud que se repetiu tanto que chegou a existir um combate que foi anunciado como o último entre eles, não no último naquela feud mas sim o último de sempre, mas a WWE já se esqueceu,como sempre…A marcação deste combate para o Hell in a Cell é mais uma prova de incompetência e insanidade de Vince McMahon, numa altura em que a WWE não tem campeão da WWE, sim, não tem campeão, se o campeão não aparece é porque não existe. Então não sabem o que fazer…
    O meu favorito dos dois é claro o Randy Orton que é um grande wrestler, infelizmente bastante aborrecido nos últimos anos, desde o face turn de há uns anos, porque a WWE não sabe o que fazer com ele. Nunca acertou no seu personagem face/tweener e como heel não o conseguem adaptar à classificação PG. Penso que podiam fazer dele uma espécie de Steve Austin, o face que combate o poder e que tem pouca ou nenhuma paciência para aturar seja quem for, capaz de disparar um RKO do nada, porque sim. Talvez resultasse.
    Acho que ganha o John Cena, porque é o Cena e porque ainda vão continuar com o Cena que combate a Autoridade e que está à espera que o “campeão” se levante do sofá e apareça para um último combate.

    • Orton vs Cena já nos proporcionaram grandes momentos, e penso que se for algo a não se estender muito, é bom termos este combate entre eles, pois confesso que ficaria frustrado se não tivéssemos Ambrose vs Rollins.

      Também sou uma das pessoas que não concorda com esta inexistência de campeão, que pelo jeito só retorna em 2015, que má decisão esta da unificação dos cinturões.

      Pode ser que o Cena vença mesmo, até porque ele e Ambrose não os únicos faces com força na WWE neste momento.

  4. franz - há 2 anos

    Só uma correção, no summerslam tu dizes que o orton ganhou após usar as cordas para se apoiar no pin, mas não, pq depois disso o vince voltou a recomeçar o combate, e depois disso, um tipo do publico ( que depois se revelou como sendo irmão do ter dibiase ) interferiu, ate penso que foi quando o cena tava a aplicar o Stf, o Norton foi para fora do ring, o cena ia busca-lo, o orton mandou a garganta contra as cordas, uma espécie de rko, e depois um RKO dentro do ring, e ganhou.

    • Sim Franz, tivemos o combate encerrado por 3 vezes, na primeira Orton se foi e continuou como campeão, o combate foi reiniciado e depois ele utilizou-se das cordas e como bem lembraste, o combate foi reiniciado novamente, tivemos a invasão e depois Orton aplicou o RKO em Cena quando este estava saindo do ringue pelas cordas e depois aplicou outro RKO no ringue para vencer.

      Obrigado pela correção.

  5. Fabrício Quadros - há 2 anos

    – Foi a melhor decisão termos John Cena vs Randy Orton para este PPV Hell in a Cell?

    Eu gostei pelo menos desta decisão, Cena e Orton podem se enfrentar 15,20 vezes, que não perde a graça, e era justo termos Ambrose vs Rollins, então concordo nesta decisão da WWE.

    – Qual o grande combate entre eles?

    Eu não vi todos mas que eu gostei foi do TLC 2013, apesar da unificação que foi horrível para a empresa, foi bom o combate.

    – Qual destes dois superstars é o teu favorito? Porque?

    Sou fã do Cena, gosto do modo de luta do Orton, acho ele um excelente lutador. Já porque do Cena, desde o começo que assisti WWE, sempre via os combate do Cena e eram bons, agora não tem mais este sucesso, mas tinha este sucesso, queiram ou não se lembrar, e só criticá-lo agora.

    – Quem sairá vencedor no PPV Hell in a Cell?

    Acho que em termos de feud, storyline, acho que o Cena vence, porque Randy Orton pode entrar em férias, e Cena pode se envolver em alguma Storyline, podendo ser com o Rollins e o Ambrose.

    • Também dentro das opções da WWE foi a melhor solução termos o Orton vs Cena, pois se não fosse isso, não teríamos Ambrose vs Rollins, que é algo que todos estamos a espera.

  6. Ygor - há 2 anos

    Excelente artigo Mario. Foi a melhor decisão termos John Cena vs Randy Orton para este PPV Hell in a Cell? eu acho que não se tivesse o Brock certamente teriamos o o John a enfrentar-se mas não como não teremos somos obrigados a ver isso.Qual o grande combate entre eles? Pra mim é iron man match só de ficar 60 minutos lutando já é um fato para eu colocar como minha luta favorita.Qual destes dois superstars é o teu favorito? Porque?Randy Orton é meu favorito sempre fazendo boas lutas e é claro o a grande lembrança do legend killer.Quem sairá vencedor no PPV Hell in a Cell?Na minha opinião será John Cena já perdeu duas lutas em ppv e wwe vai dar essa vitoria pra ele pra não ficar uma sequencia derrotas em ppvs.

    • Obrigado Ygor.
      Com a ausência do Lesnar, Orton se tornou a melhor solução para Cena, também gostei do combate deles de 60 minutos. Também acredito que John Cena será o vencedor do combate, pois só temos presentes de faces de topo apenas Cena e Ambrose.

  7. Hildo - há 2 anos

    Bem, é uma feud que se prologa a anos, com seu auge em 2009 (com o iron man sendo o melhor combate entre ambos), o problema é que não trás mas nenhuma novidade por mais bom que seja o combate, o publico vai estar se lixando para o mesmo. Espero que tenhamos um bom combate e que usem melhor a Cela do que o seu primeiro confronto na mesma.

    Bom artigo.

    • Obrigado Hildo.

      Como novidade não é nada que já tenhamos visto, mas dentro das opções que tínhamos era a melhor opção para estes dois, pois imaginem se o Cena tivesse vencido e fosse enfrentar o Rollins, estaríamos sem o combate que todos temos grandes expectativas entre Rollins vs Ambrose.

  8. Daniel Dossil - há 2 anos

    Pra primeira pergunta, SIM. Achei uma boa decisão o combate, até pra não deixar eles sem lutar em um PPV tão bom quanto esse e, principalmente porque Cena vs. Orton sempre é um grande acontecimento, e sempre será.

    Em segundo, minhs luta favorita entre eles é a Iron Man que o Cena ganhou por 6 a 5. O juíz deve ter ficado com o braço doendo de tanto pin.

    Eu sempre preferi o Cena, 1000 vezes Cena. Foi o primeiro lutador que eu vi lutando na WWE, empolga-me em quase todas as lutas e é um superstar completo. O Orton( muitos vão me criticar) mas, nao gosto dele lutando. Nao consigo ficar empolgado com ele. E tambem nao gosto de suas promos e de seus golpes secundários. Acho que tem muitos lutadores melhores que ele, que nao tem tantas oportunidades como o Cesaro.

    E, por ultimo, tem tudo pra ser um ótimo combate mas, creio que deve ser o único, já que a rivalidade de Cena é com Lesnar e a de Orton é com Roman ou Bryan, depende de quem retornará primeiro.

  9. Superstars - há 2 anos

    – Foi a melhor decisão termos John Cena vs Randy Orton para este PPV Hell in a Cell?

    INFELIZMENTE sim.

    – Qual o grande combate entre eles?

    meados de 2007 tiveram grandes combates https://www.youtube.com/watch?v=-LCqOXenOEo

    Qual destes dois superstars é o teu favorito? Porque?

    Cena 2003-2008 quando eu era novato em WWE,agora concerteza Randy orton apesar da fase atual ser aborrecida.

    – Quem sairá vencedor no PPV Hell in a Cell?

    obviamente deve ser o Cena…

    • O combate do Unforgiven, o teu favorito, esta no artigo. Cena e Orton em seus grandes momentos, eu diria que sou mais fã do Orton em seu grande auge. Também acho que o Cena deverá ser o vencedor do combate no PPV.

  10. danielLP21 - há 2 anos

    Entre estes dois lutadores, prefiro o Randy Orton. Não tenho nenhum combate favorito entre eles, mas a fase em que mais gostei de os ver em rivalidade foi, sem dúvidas, em 2007. Em 2009, tiveram grandes combates e julgo que foi nessa altura que a rivalidade entre eles esteve mais intensa. Foi das poucas positivas em 2009.

    Já agora, concordo que chateia um pouco vermos Orton vs Cena tantas vezes, mas já repararam que em todas as Eras temos dois lutadores com feuds marcantes? Hogan vs Savage, Bret Hart vs HBK, Rock vs Austin, Lesnar vs Angle, Cena vs Edge e, agora, Cena vs Orton. Dura mais tempo que os outros? Sim, mas os outros teriam durado tanto ou mais tempo caso não tivéssemos a lesão do Austin em 2000 (que o tirou dos ringues durante um ano), as saídas precoces do Rock e do Lesnar da WWE, a saída do Bret Hart para a WCW… Daqui a uns anos, veremos Cena e Orton como os dois que marcaram uma Era, gostando-se mais ou menos dos lutadores em questão.

    • Tanto as rivalidades de 2007 e de 2009, foram boas, agora é uma pena vermos estes dois frente a frente mais uma vez, sem nada em jogo, maldita unificação dos cinturões. Concordo que eles dois são os superstars de sua era.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador