Visão Brasileira #18 – Previsão: Night of Champions

Pessoal, mais um PPV da WWE chegando, esta semana em minha décima oitava crônica, em um PPV com grandes expectativas, o Night of Champions. Para este grande evento teremos todos os títulos da WWE em jogo.

Até o presente momento, estão marcados seis combates, sendo que em apenas um não haverá título em jogo, mas possivelmente na SmackDown da próxima sexta teremos marcada mais um combate, pelo Intercontinental Championship. Portanto nesta crônica darei minhas opiniões e o que espero destes combates.

Iniciou pelo combate entre a Divas Champion Kelly Kelly, contra Beth Phoenix. Esta rivalidade iniciou após uma Divas Batle Royal, em que estava em jogo a vaga de desafiante a campeã Kelly Kelly para o PPV SummerSlam. Beth Phoenix, venceu e ao final da luta, Kelly Kelly subiu ao ringue para cumprimenta-lá, Beth Phoenix teve um heel turn e atacou a Divas Champion. No SummerSlam, apesar de todos pensarem que Beth sairia como vencedora, a Campeã manteve seu cinturão.

Para definir quem seria a nova desafiante ao Divas Championship, tivemos um combate em que Beth Phoenix venceu Eve, neste combate, tanto Kelly Kelly, quanto Natalya, estiveram nos comentários, mas não interferiram no resultado final. Após o final da luta Natalya atacou Kelly Kelly. Na última RAW, Kelly Kelly venceu Vickie Guerrero e ao final da luta, Beth apareceu para atacar a Campeã, mas Kelly conseguiu fugir. Para esta luta, meu palpite é de que Beth se torne a nova Divas Champions, pois o reinado de Kelly Kelly já está longo e para mim foi surpresa ela ter vencido no SummerSlam, espero que seja uma boa luta e que tenhamos uma nova Campeã.

A segunda luta que venho comentar, foi a luta marcada na última Raw, que para surpresa de muitos será uma Fatal 4-Way pelo United States Championship, onde teremos a presença do Campeão Dolph Ziggler, e de seus rivais dos últimos meses, Alex Riley, Jack Swagger e de John Morrisson.

As rivalidades de Ziggler por seus adversários em grande parte se deve a Vickie Guerrero, pois ela estava tentando se aliar a Jack Swagger, que perdeu diversos combates devido a interferências de Dolph Ziggler. Como resultado de suas brigas por ciúmes, acabou-se criando o cenário para este Fatal 4-way. Minha previsão para esta luta é que apesar de diversas derrotas que sairá como novo Campeão será John Morrisson, pois Ziggler e Swagger vão se rivalizar no combate o que permitirá a Morrisson a vitória, mas particularmente minha torcida vai para Alex Riley, que merece se tornar o novo United States Champion.

Sobre o terceiro combate, teremos em disputa o Título de Duplas, onde os atuais Campeões, a Air Boom, formada por Kofi Kingston e Evan Bourne, irá defender seu título pela primeira vez em um PPV, lutará contra a grande dupla de Heels do momento, que individualmente fracassou em sua busca pelo WWE Championship e que  juntaram-se para conquistar o título de duplas, The Miz e R-Truth. Esta feud iniciou-se após a Raw em que R-Truth tinha uma luta contra CM Punk e logo em seguida The Miz apareceu para falar mal dos Air Boom e desafia-los para o PPV.

Na última RAW, tivemos uma luta entre um membro de cada dupla, onde The Miz se saiu vencedor contra Kofi Kingston. Para esta luta, minha expectativa é que os Campeões consigam reter seus cinturões, uma vez que esta é a primeira que a dupla defende seus cinturões em um PPV e se perderem, a dupla será desvalorizada, uma vez que em seu primeiro grande desafio, sairá derrotada. Não que The Miz e R-Truth não sejam uma grande dupla, mas gostaria que a Air Boom tivesse um reinado de alguns PPVs. Meu palpite e minha torcida vão para a Air Boom.

O quarto combate que comento é o combate entre o World Heavyweight Champion Randy Orton, contra Mark Henry. esta feud iniciou-se após Mark Henry vencer uma 20-Man Nº 1 Contender’s Battle Royal, onde ao final ficaram na disputa, Sin Cara e Mark Henry, e Henry saiu como vencedor e postulante ao Título. Durante meses, Mark Henry com seu “Hall of Pain” , vitimou lutadores como Kane, Big Show, Vladimir Kozlov e Sheamus. Como contender, Henry atacou Randy Orton, momentos depois Orton derrotar Christian em uma Steel Cage Match pelo World Heavyweight Championship.  Em outra Smackdown, Henry mais uma vez atacou Orton, dizendo que a única razão de que ele não iria lesionar Orton, era porque ele estava em busca do título.

Minhas expectativas para esta luta é que Orton consiga reter, pois o cinturão principal da Smackdown tem trocado de mãos constantemente, gostaria de que o campeão tivesse um reinado maior, esta pessoa deveria ter sido Christian, mas agora com Orton campeão, gostaria que ele retesse. Não gostaria de ver Mark Henry como campeão, pois vem a meses dizimando a seus adversários, esta na hora de alguém conseguir parar o The World’s Strongest Man. Mas seria interessante que nesta luta um de seus adversários derrotados, como Kane ou Big Show, retornassem para interferir na luta e que Orton retesse com esta ajuda. Portanto meu palpite e minha torcida são para Randy Orton e gostaria muito que houvesse o retorno, ou de Big Show ou de Kane, ou até mesmo destes dois.

A quinta luta que venho comentar é a luta pelo WWE Championship, entre o Campeão Alberto Del Rio contra John Cena. Esta feud iniciou-se quando no último PPV, o SummerSlam, o destino de Del Rio, finalmente chegou. Na luta pela unificação do WWE Championship entre o WWE Champion John Cena contra o WWE Champion CM Punk, Punk saiu como vencedor, mas para surpresa geral, quem surgiu foi Kevin Nash, que atacou Punk. Quem se aproveitou foi Alberto Del Rio que fez seu cash-in e tornou-se WWE Champion. O novo e Undisputed WWE Champion Alberto Del Rio teve que defender o seu título contra Rey Mysterio, na noite seguinte, e conseguiu reter o cinturão.

Na luta pela decisão do Nº 1 contender, mais uma vez Punk e Cena enfrentaram-se, e mais uma vez Kevin Nash interferiu, e Cena saiu como vencedor.  Acabaram ainda não se enfrentando individualmente, pois Del Rio utilizou-se de outros lutadores, como Mark Henry, Christian, Wade Barett, Jack Swagger e Dolph Ziggler. Apenas lutaram em uma Tag Team, em que Del Rio abandonou seu parceiro de luta, Ricardo Rodriguez. Minhas expectativas para esta luta é que Del Rio retenha o título, pois espero que não ocorra com ele, o mesmo que aconteceu com Christian, que teve um curto reinado. Del Rio aguardou tanto por seu destino, que merece ter um grande reinado. Portanto meu palpite e minha torcida vão para Alberto Del Rio. Gostaria que ele vencesse de uma forma limpa, sem interrupções ou interferências, mas acho muito improvável esta hipótese.

Para a sexta luta da noite, luta que para mim deve ser o main event deste PPV, teremos uma No Disqualification Match entre CM Punk e o Diretor de Operações da WWE, Triple H. Na Raw ficou definido que se Punk vencer, Triple H deixa o cargo de direção. Esta feud iniciou quando no SummerSlam, na luta para unificação do WWE Championship, Triple H foi o árbitro da luta, onde CM Punk saiu como vencedor. Porém com a interferência de Kevin Nash, Punk perdeu seu cinturão. Na Raw no dia seguinte, Nash disse que recebeu ordens de atacar o vencedor da luta do SummerSlam e que esta veio através de mensagem de texto do celular de Triple H. Depois Punk, mais uma vez sendo prejudicado por Nash, perdeu a luta pelo Nº1 contender contra John Cena e a nova oportunidade pela disputa do título.

Estava tudo desenhado para Nash, enfrentar Punk no Night of Champions, mas Triple H surpreendeu a todos dizendo que na verdade era ele que iria enfrentar Punk-se no PPV. Nash, acabou sendo despedido da WWE, sendo responsável pela interferência no SummerSlam. Com a luta marcada, Punk e Triple H, passaram a se provocar e na ultima Raw, assistimos a CM Punk atacar Triple H, pois  Punk estava em uma promo e os microfones deixaram de funcionar o que fez com que Punk atacasse o COO da WWE. Tenho muitas expectativas para esta luta, espero que CM Punk vença, e que Triple H deixe o cargo executivo da WWE e retorne como lutador apenas. Por ser uma No Disqualification, espero que não hajam interferências, nem de Nash, nem de nenhum outro lutador. A única interferência que aceitaria, seria do retorno de Undertaker, para se iniciar a feud entre Triple H e Undertaker para o próximo Wrestlemania, mas isso é apenas um desejo. Portanto meu palpite e minha torcida para esta luta são para CM Punk. Estas são minhas expectativas para este PPV, que promete grandes lutas e espero que meus palpites se confirmem.

Agora é esperarmos pelo PPV!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

4 Comentários

  1. "TM Punk" Brooks - há 5 anos

    Estou a esperar bastante pela luta entre CM Punk x Triple H. Pra mim o Triple H leva a melhor.

  2. RKOFAN - há 5 anos

    Previsões:

    Beth Phoenix vence Kelly Kelly
    John Morrison vence
    The Miz and R-Truth vencem os títuos
    Randy Orton derrota Mark Henry
    John Cena vence por DQ e Alberto mantém o título
    CM Punk vence Triple H e o novo COO será alguém amigo de HHH (Shawn Michaels ou Stephanie Mcmahon)

  3. RKOFAN - há 5 anos

    Sim sim, eu sei xD

    É a mulher dele. O que quis dizer com amigo de HHH era alguém com quem ele se desse bem de tal forma que o novo COO lhe pudesse ajudar a tornar-se campeão da wwe por exemplo. Era brutal!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador