Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #183 – Ryback, o diferencial?

Pessoal restando dois domingos para o PPV Survivor Series, tivemos uma Raw bastante agitada e tivemos praticamente a definição dos Times que teremos no combate tradicional de 5 contra 5, pelo lado da Autoridade tivemos as inclusões de Mark Henry e do United States Champion Rusev e no Time de John Cena tivemos as inclusões de Sheamus e de Big Show.

Fora a entrada de Jack Swagger, que não durou sequer uma noite após ser atacado por Seth Rollins e tivemos o fim da Raw, com Luke Harper a atacar o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e a pedir a última vaga do Time da Autoridade, mas o nome a ser discutido neste artigo é o homem que retornou a WWE e esta sendo procurado por ambos os Times, e este é Ryback.

Ryback que havia se lesionado em agosto, retornou a Raw em 27 de outubro e respondeu ao desafio de Bo Dallas derrotando-o com facilidade e aí neste momento ainda não se sabia que ele se tornaria o superstar a ser pretendido tanto pelo Time de Cena, quanto pelo Time da Autoridade, demonstrando que a WWE resolveu voltar a apostar nele e pelo apoio do público, parecia que ele havia retornado como face.

No Smackdown do dia das bruxas, Ryback teve que enfrentar Heath Slater, que estava fazendo um segmento vestido de espantalho e claro o venceu com facilidade, parecia que a WWE iria repetir a fórmula inicial que eles utilizaram com Ryback, que era de derrotar uma serie de superstars do mid card somando um grande número de vitórias, até a WWE decidir fazer algo com ele.

Uma semana Titus O’Neil veio discursar dizendo que queria um lugar no Time da Autoridade e quem vimos vir ao ringue foi Ryback, que conseguiu nova vitória. Até este momento todos nós esperávamos que ele viesse a aliar-se ao Time de John Cena, primeiro por ser face e segundo porque como ele voltou a ter destaque e os cinturões intermediários não estarão em jogo no PPV, o único combate que ele poderia estar presente seria no combate de 5 contra 5. Ficou claro que a Autoridade ia tentar traze-lo para seu Time, pois Triple H anunciou que o Main Event da Raw da semana seguinte seria John Cena vs Ryback.

No Smackdown, quando Kane veio anunciar que iria apresentar um grande superstar que poderia unir-se ao Time da Autoridade, vimos Cesaro a vir ao ringue e pedir uma oportunidade, mas quem apareceu depois foi Ryback, que acabou vencendo este bom combate, depois dele, Kane veio apertar sua mão, mas ele simplesmente desceu do ringue e foi embora sem dar uma resposta a Kane. Assim ficou parecendo que Ryback não gostaria de fazer parte da Autoridade e que ele iria integrar o Time de John Cena.

No início da Raw, tivemos John Cena a fazer a abertura do show e com este a chamar Ryback, para ver se ele iria passar a participar do Time de John Cena, mas nem deu tempo de uma respostas, pois vimos a Autoridade a vir ao ringue e oferecer a Ryback qualquer coisa que ele quisesse, no fim do segmento vimos Ryback aplicar um spinebuster em Cena, o demonstrava que Ryback havia decidido fazer parte do Time da Autoridade.

Durante o combate do Main Event, entre Cena vs Ryback, vimos Ryback estar muito próximo de vencer, mas este acabou sendo atrapalhado por Kane, que atacou John Cena, custando a vitória de Ryback. Depois vimos Ryback se revoltar e atacar a todos os membros da Autoridade Seth Rollins, Kane, Mark Henry e Rusev, em meio a confusão que tivemos os membros do Time de Cena, Sheamus e Big Show a virem a seu socorro, sem sucesso. O Intercontinental Champion Dolph Ziggler, só não veio a seu socorro, pois foi atacado por Luke Harper.

Agora neste exato momento, Ryback não esta fazendo parte de nenhuma das equipes do PPV. Temos o Time de John Cena a ser formado por ele, o Intercontinental Champion Dolph Ziggler, Big Show e Sheamus, restando apenas uma vaga e o time da Autoridade, com Seth Rollins, Kane, o United States Champion Rusev e Mark Henry, também com uma vaga oficialmente restando, se bem que Luke Harper depois do ataque a Ziggler deverá ser o superstar a preencher esta vaga.

Se Luke Harper preencher a vaga restante da Autoridade, restará a Ryback, apenas a vaga no Time de John Cena, mas sinceramente se ele e Harper forem os últimos nomes a serem adicionados, teremos um combate entre Times de muita força, pois o Time da Autoridade tirando Seth Rollins, só possui supertars de força, o que acabará fazendo que tenhamos um time lento, mesmo com Rusev e Harper sendo supertars fortes e com certa agilidade. No Time de Cena, se tivermos John Cena, Ryback, Big Show e Sheamus, que também são superstars de força, restando apenas a Ziggler, um superstar de mais agilidade.

Até estou gostando desta nova aposta da WWE em Ryback, potencial ele tem, mas diria que ele sempre acabou chegando no momento errado na disputa dos principais cinturões da WWE, quando teve que confrontar-se com John Cena, que todos sabemos que é algo complicado e contra CM Punk, ele acabou não tendo sua chance de conquistar o WWE Championship. Agora pode ser um momento interessante em apostar nele, mas não sei se isto irá se confirmar.

Uma questão que pode ser um diferencial e que poderia fazer uma grande diferença neste combate, seria a presença de Chris Jericho, que retornou nesta semana a WWE e espero que ele possa ser adicionado, quem sabe a esta combate no Time de John Cena, se bem que ainda tenho esperanças que teremos também Randy Orton como o superstar surpresa para o Time de Cena no Survivor Series.

Bem que a Autoridade poderia atacar a Big Show e fazer com que este ficasse fora do combate, atacando-o justamente no domingo, para que tenhamos a entrada de Orton, imaginem o Time de John Cena, com ele, Randy Orton, Chris Jericho, Sheamus e o Intercontinental Champion Dolph Ziggler, este sim seria um grande time e que eu gostaria de ver derrotar o Time da Autoridade. Ainda mais que não aguento mais ver Seth Rollins e Rusev a vencerem em todos os PPVs e nunca serem derrotados.

Visão Brasileira #182   Cena vs Autoridade

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Você acha que Ryback poderá ser o diferencial no Combate do Time de John Cena vs Time da Autoridade?
– Em qual dos Times você gostaria de ver Ryback? Porque?
– Você gostaria de ver Chris Jericho em algum dos Times? Porque?
– Você acha que Triple H colocará Luke Harper no Time da Autoridade?
– Você acha que este combate, com os nomes até o momento será interessante?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, com as opiniões sobre o card do PPV!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

21 Comentários

  1. George - há 2 anos

    Por mim a WWE tem q da créditos agora em Luke Harper, fazer com que ele tenha um bom destaque no time da autoridade e quem sabe eleminar o Ziggler e eles começarem em uma rivalidade pelo Intercontinental Champion.
    Agora pelo o Ryback eu sempre gostei dessa personalidade dele, so que a WWE não sabe como usa-lo, ou ate pode ser que usam ele na hora errada.
    O maior erro foi juntar os titulos, a WWE podia criar muitos main eventers com o World champion, temos muitos susperatros que podiam ser construidos pelo o World Champion como: Ryback, Bray Wyatt, Luke Harper agora individual, etc e tambem como todos outros que estão chegando com potencial do NXT.

    • Também espero que a WWE valorize Harper, e fatalmente ele entrará em rivalidade com Ziggler pelo Intercontinental Championship.
      Ryback é um tipo agradável, só penso que ele sempre chegou digamos na hora errada na disputa pelos principais cinturões da WWE.
      Também sou contrário a unificação dos cinturões.

  2. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Ótimo artigo, parabéns.

  3. BRUNOju - há 2 anos

    Realmente, a wwe fez uma péssima feud entre mark e big Show. Uma feud secante e repetitiva.

    Espero que Big e Mark sejam retirados.

    Sobre o ryback. Ele não tem graça como face, então na Autoridade ele será melhor.

    • Show vs Henry é algo que já vimos muitas vezes, mas acho que é melhor eles neste combate de equipes, do que em um 1 contra 1 que aí sim seria massante.
      Ryback penso que deverá ficar pelo menos por enquanto como face, mas também poderia trair o Team Cena, tranquilamente.

  4. Galloway - há 2 anos

    Bom artigo, gostei do tema.

    O Ryback é um powerhouse, que quando se estreou, criou impacto ao vencer jobbers e depois mid-carders com relativa facilidade, com o intuito de ganhar ímpeto para ser lançado para o Main-Event.

    Acontece que esse lançamento foi rápido de mais, e acabou por ficar descredibilizado, até porque era muito criticado no backstage por não ser muito bom no ringue, caindo para o mid-card.

    Esta lesão que o obrigou a sair de cena algum tempo foi a oportunidade de uma segunda vida para ele, voltou com apoio do público, e como disse no seu segmento com o antigo companheiro de Tag Curtis Axel, quer chegar novamente ao topo por si só.

    Foi isso que mostrou na Raw anterior, não confirmando a sua entrada nem na Team Cena nem na Team Authority. Portanto, respondendo a uma das perguntas, não me parece que seja o último elemento da Team Cena, já que a última vaga da Team Authority deve mesmo ir para o Luke Harper, não se iam dar ao trabalho de fazer o último segmento da Raw para nada, respondendo já a outra das perguntas.

    Mas claro que se entrasse no combate, ou se entrar mesmo, fará a diferença, como se viu no Main-Event da Raw onde dizimou a Autoridade toda sem grande esforço, e onde se saiu muito bem no combate em si contra o Cena.

    Quanto às restantes perguntas:

    – A ver o Ryback em alguma equipa, seria na do Cena, quero que continue a face e over com o público, poderia ser que vendo isso o colocassem mais rápido no topo, mas sem ser rápido demais, como da primeira vez.

    – Se estivesse a full-time no roster, ou se não estivesse em part-time, talvez fosse uma hipótese para a equipa do Cena, sim, seria bom de ver o Y2J no combate, mas não me parece que vá entrar nele.

    – Teria mais interesse se não tivessem lutadores com “história” uns com os outros, ou seja, com certeza que quando o Big Show entrar no ringue será com o Mark Henry e vice-versa, e o mesmo entre o Sheamus e o Rusev. E agora quando o Harper entrar será com o Ziggler. Nesse aspecto não será muito apelativo, mas mesmo assim, com o tempo que deverá ter, terá que ser um bom combate, digno do PPV que é.

    • Obrigado Galloway

      O Ryback coemçou bem, mas como disseste foi muito rápido a disputa do WWE Championship, com a lesão ele voltou com bom apoio e tomara que ele aproveite esta nova oportunidade.

      Confesso que gostaria de ver Jericho no combate, mas só se fosse para vermos um heel turn dele. Também acho que esta questão de termos várias história, em meio ao combate de times, não favorece muito, mas poderá nos trazer bons momentos ao combate no PPV.

  5. The_Wolverine - há 2 anos

    Você gostaria de ver Chris Jericho em algum dos Times? Porque?
    NÃO, PQ ELE ESTA VOLTANDO SÓ PARA TIRAR OPORTUNIDADE DE TALENTOS NO RING

  6. Fabrício Quadros - há 2 anos

    – Você acha que Ryback poderá ser o diferencial no Combate do Time de John Cena vs Time da Autoridade?

    Acho que não, pois vendo bem o time da Autoridade está muito bom, e com a possível entrada de Harper que é muito bom, pode melhorar mais ainda.

    – Em qual dos Times você gostaria de ver Ryback? Porque?

    No time de John Cena, seria muito interessante vê-lo, e é o que deverá acontecer.

    – Você gostaria de ver Chris Jericho em algum dos Times? Porque?

    Eu acho que o time do Cena, tem que ser completo apenas pelo Ryback, e não acredito que ele terá Heel Turn e entrar pro time da Autoridade.

    – Você acha que Triple H colocará Luke Harper no Time da Autoridade?

    Acho que sim, porque se formos ver o elenco da WWE, não tem um lutador para completar a equipe, sendo este o Harper.

    – Você acha que este combate, com os nomes até o momento será interessante?

    Será um excelente combate sem dúvida alguma.

  7. DiogoPunk - há 2 anos

    -O diferencial tem de ser o Orton

    -Gostaria de o ver na equipa da Autoridade mas sem fazer o turn, durante o combate ele ficava frustrado de mandarem nele e atacava a equipa da Autoridade e bazava

    -Equipa do Cena devido à escassez de grandes nomes em termos de faces

    -Ele não tem escolha depois da última RAW

    -O combate ficou interessante após o “dedinho” do Vince

  8. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    O Ryback tem potencial tem…para ser um jobber. E pensar que o Drew McInthyre está fora da WWE e este mono lá dentro…

  9. galo doido4 - há 2 anos

    o ryback poder fazer a diferença mais os dois times estão bastante equilibrado mais caso ele fosse para o time da autoridade o chris jericho seria a melhor escolha ser o orton não volta antes do suvivor series mais tem tudo para ser um grande combate

    • Ryback, poderia entrar em qualquer um dos times, mas acho que se fosse para entrar na Autoridade, só se fosse para no meio do combate abandonar o Time.
      Concordo que Orton se voltar é a melhor opção para o Time de Cena.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador