Visão Brasileira #186 – Um novo Contender

Pessoal, estamos a duas semanas do próximo e útlimo PPV deste ano de 2014 da WWE, o TLC e nesta semana resolvi abordar sobre as direções que a WWE esta tomando nestas primeiras semanas sem a Autoridade. Nesta semana tivemos a presença do General Manager Anônimo da Raw, mas este pelo menos não fez grandes estragos. Sua única grande decisão foi definir John Cena vs Mr. Money In The Bank Seth Rollins em uma Tables Match e caso Cena saia derrotado, ele não será mais o contender ao WWE World Heavyweight Championship.

Na Raw, vimos o primeiro momento de supremacia dos membros da Autoridade, após sua derrota no PPV Survivor Series, quando vimos estes arremessarem John Cena sobre uma mesa, algo que eles necessitavam muito, ainda mais que Rollins sem a presença de Triple H e Stephanie, estava desprotegido e teria que mostrar novamente ser uma ameaça a Cena. Pois na Raw da semana passada com a presença de Daniel Bryan, tivemos uma supremacia dos faces.

Aliás este posicionamento de combates, entre Big Show vs Eric Rowan, entre o Intercontinental Champion Luke Harper vs Dolph Ziggler, entre Kane vs Ryback e entre Seth Rollins vs John Cena, entre os membros do Time de Cena que venceu o Survivor Series e os membros do Time da Autoridade, para o TLC tornou-se bastante interessante e considero uma boa decisão da WWE. Pois cada combate tem sua história bem desenhada para este próximo PPV.

Outra boa decisão foi o afastamento de Mark Henry, desta rivalidade, ele que acabou derrotado rapidamente tanto no PPV, quando foi nocauteado por Big Show, quanto na Raw por Ryback. Um meio acerto foi o afastamento do United States Champion Rusev, concordo com seu afastamento, mas colocá-lo mais uma vez em rivalidade contra Jack Swagger, é que acho um erro, ainda mais que não será Swagger o superstar a por fim a sua invencibilidade.

Eric Rowan e Big Show enfrentaram-se com Rowan a vencer por DQ, por Show atacá-lo com os degraus da escada do ringue. Espero que esta rivalidade sirva para alavancar Rowan, ainda mais que Show não precisa mais disto e este seu turn não foi nada surpreendente, pois já vimos ele se vender inúmeras vezes. Aqui eu diria que sobre os combates do PPV TLC teríamos Team Cena 1 a0 contra o Team Authority. Rowan vencendo poderia mais adiante começar uma rivalidade contra Luke Harper.

Entre Ryback vs Kane, acredito também que teremos a supremacia do membro do Team Cena sobre o Team Authority, pois Kane esta em um patamar parecido com o de Big Show e não necessita da vitória. Ainda mais que Ryback foi eliminado do combate do Survivor Series como o primeiro eliminado do Time de Cena, e precisa de uma vitória se a WWE quiser continuar com seu ímpeto. Se bem que aqui eu gostaria de ver o retorno do Kane mascarado e uma grande vitória dele, mas sei que isto é improvável de acontecer. Então teríamos Team Cena 2 a 0 sobre o Team Authority e quem sabe Ryback não vem mais adiante a enfrentar Rusev.

Aqui penso que as coisas parecem favorecer o Time Authority, onde deveremos ter o Intercontinental Champion Luke Harper a derrotar Dolph Ziggler, com seu cinturão em jogo, mesmo com as importantes vitórias que Ziggler tem conquistado, como a do Survivor Series e deste último Raw, não acredito que ele recupere o cinturão, no dia 14, acho que Harper consegue derrota-lo, até porque a Autoridade precisa equilibrar as forças. Se estiver certo aqui a Autoridade vence e teremos o 2 a 1. Harper se vencer continua com seu reinado e deverá ter um novo desafiante.

Sei que no Main Event tivemos a Tag Team entre John Cena, Ryback e Dolph Ziggler vs Seth Rollins, Kane e Luke Harper e tivemos a vitória dos faces, através mais uma vez de Dolph Ziggler, aliás estou achando que todo este apoio a ele por parte da WWE, termina contra Harper no TLC, sem bem que se dependesse de mim, seu momento vencedor perduraria e seria duradouro e não passageiro.

Claro que o grande combate do PPV envolvendo estes times será a Tables Match, entre John Cena vs Seth Rollins, aqui abro um pequeno parênteses para dizer que o grande combate do PPV será a TLC Match entre Bray Wyatt e Dean Ambrose. Mas retornando ao combate do Contender vs Mr Money In The Bank, fatores que atualmente não servem de nada, pois o desafiante não pode enfrentar o campeão que esta em casa, assim como o cash-in se torna impossível, em um campeão ausente.

Tenho boas expectativas sobre este combate e espero que Seth Rollins vença para que assim tenhamos a definição de um novo contender para enfrentar o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, pois se Cena vencer digamos que ele acabará de vez com a Autoridade, pois Rollins é o último líder presente. Para Rollins a vitória é muito mais importante até para que ele continue como uma ameaça até o dia que Brock Lesnar decidir retornar e aparecer. Então se Rollins vencer, teríamos um Team Authority 2 a 2 em um empate contra o Team Cena.

Lembrando alguns combates de John Cena no formato Tables Match, Cena esteve em uma Tables Match de duplas, juntamente com Shawn Michaels em 2005, em uma Raw, quando enfrentaram Carlito e Chris Masters, eles estiveram prestes a vencer, mas Michaels foi atacado por Kurt Angle e eles acabaram sendo derrotados

John Cena e Shawn Michaels vs Carlito e Chris Masters – Parte 1 – Parte 2

Em 2009, no PPV TLC, John Cena era o WWE Champion e teve como desafiante Sheamus e em uma Tables Match, assim como será no combate deste ano, ele foi derrotado, neste combate quando Cena estava prestes a aplicar um superflex da terceira corda, Sheamus conseguiu empurrá-lo contra a mesa e vencer o combate, tornando-se o novo WWE Champion.

John Cena vs Sheamus

John Cena viria a disputar uma Tables Match, apenas em 2010, em uma Raw em setembro, contra Randy Orton, o combate vinha correndo bem, até termos a invasão do Nexus, que atacaram inicialmente Cena e depois Orton, depois quando Orton eteve prestes a vencer tivemos as interferências de Chris Jericho, Edge e de Sheamus. Ao final quando Cena estava prestes a aplicar um AA, Orton o reverteu em um RKO e conquistou a vitória.

John Cena vs Randy Orton

Na Raw Roulette em 2011, foi definido que teríamos uma Tables Match, entre o WWE Champion John Cena e R-Truth. Cena controlava bem o combate e estava prestes a vencer, mas vimos CM Punk a vir interferir e retirar a mesa onde Cena iria arremessar Truth, Cena e Punk, brigaram e Truth aproveitou e atacou Cena para conquistar a vitória, este dia aliás estrou para a história, pois foi o dia da histórica pipebomb de CM Punk;

John Cena vs R-Truth

Para não falar que Cena apenas foi derrotado em combates Tables Match, ele derrotou Ryback, naquele Three Stages of Hell, que tivemos Payback quando tivemos aquele empate entre eles e na Raw em julho venceu um Tables contra o mesmo Ryback, terminando assim com sua sequência de derrotas, neste tipo de combate. Já Rollins será estreante neste tipo de combate e tomara que Cena continue com esta má estatística neste tipo de combate.

John Cena vs Ryback

Visão Brasileira #185   Sting, o Salvador

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?
– John Cena conseguirá reverter este seu mau histórico em Tables Matchs?
– Quem precisa mais da vitória no PPV, Cena ou Rollins?
– O momento de Dolph Ziggler será duradouro ou passageiro?

Para encerrar, não posso deixar de falar no Podcast de Stone Cold, com Vince McMahon. Foi muito bom ver Vince dizer que , queria desculpar-se com CM Punk. Oferecendo as mais sinceras desculpas a ele, por despedi-lo justo no dia de seu casamento. Ele disse que, lamentavelmente, foi uma pura coincidência os documentos de sua demissão terem chegados no dia de seu casamento.

Sobre a entrevista de Punk para Colt Cabana, Vince lembrou que este tipo de atrito já aconteceu, com nomes como Hulk Hogan e The Ultimate Warrior, que sairam da WWE, disseram muitas coisas e que se arrependeram depois. Vince falou que não iria brigar por televisão, e que roupa suja se lava em casa, e se CM Punk quiser, ele esta disposto a aceitá-lo novamente na WWE, que ele espera fazer negócios com Punk novamente, eu disse que o receberia de braços abertos.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. Fabrício Quadros - há 2 anos

    – Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?

    Acredito que os membros do Team Cena levam uma certa vantagem, creio que o placar será 3×1. Com só o Harper vencendo o Ziggler em favor dos membros do Team Authority.

    – John Cena conseguirá reverter este seu mau histórico em Tables Matchs?

    Creio que sim, mas eu não quero que ele consiga a vitória, mas o Rollins merece está vitória, mas o Cena conseguirá a vitória, ainda mais depois de que se caso o Cena perder não enfrenta o Lesnar, sendo que no Royal Rumble, deveremos ter Orton vs Rollins, e sobraria só o Cena para enfrentar o Lesnar, no pensamento da WWE. Sou fã do Cena e do Rollins, mas o Cena já conquistou tudo o que podia conquistar, agora é hora de elevar um jovem talento, e dar mais oportunidades aos outros.

    – Quem precisa mais da vitória no PPV, Cena ou Rollins?

    Como disse na pergunta anterior, acho que o Rollins precisa mais desta vitória, Cena se perder, nem fará tanta diferença, sendo que poderá perder a chance de enfrentar o Lesnar, mas acho melhor o Rollins vencer.

    – O momento de Dolph Ziggler será duradouro ou passageiro?

    Espero que seja duradouro, ele tem muita qualidade e merece muito, uma feud com o Rollins agora, seria muito interessante, já que a WWE não da como certo a volta do Orton por enquanto.

  2. Hildo - há 2 anos

    Bom Artigo, Mario.

    Gostei dos combate e estipulações marcadas para o TLC. Pra mim este PPV terá 3 combates que me deixam com expectativas boas e ansioso para o PPV., falo claro de John cena vs Seth Rollins, Dolph Ziggler vs Luke Haprer e Bray Wyatt vs Dean Ambrose.

    Apesar da qualidade dos Shows da WWE não ter o mesmo nível que antes do Survivor Series, tem sido interessante acompanhar a construção para o PPV e foi uma decisão acertada colocar aluns envolvidos no Main event do PPV anterior em combates de destaque no TLC.

    O Rollins claramente precisa mais da vitória que o John Cena, apesar de achar que nada vai mudar, e que este ultimo continuará como contender. Temo que o tratamento com o Rollins venha a cair após este combate, mas torço para que a WWE coloque o Rollins a vencer e que o próximo adversário do Lesnar seja o Randy Orton assim que regressar.

    Ziggler tem tido bastante destaque e fico muito feliz e espero que continue a te-lo, apesar de achar que não vença o titulo no TLC, quem sabe caso a WWE ano que vem venha acrescentar o titulo WHC novamente o Ziggler não seja a ”cara” da SmackDown para o próximo ano. É esperar para ver, mas espero que não fique ”perdido” no card.

    • Obrigado Hildo.
      As estipulações estão mesmo interessantes e esta continuidade de Team Cena vs Team Authority, foi bem escolhida.
      Rollins precisa vencer até para não perder seu ímpeto, se o Cena vencer, poderá frear o momento do Rollins.
      Também sou favorável a ser Orton em seu retorno o contender do Lesnar.
      Estou muito feliz com o momento do Ziggler, e concordo que dificilmente ele vença no TLC, mas que mesmo derrotado ele tenha um grande 2015.

  3. vitorxd - há 2 anos

    Muito bom o artigo Mário.

    – Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?
    R:Os membros da team Cena acho que ganho.E acho que ganha o Ziggler a ladder match.O meu placar seria team cena 4 x 0 authority(o um ponto da authority pode ser do Seth.

    – Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?
    R: Acho que sim.O Cena ira enfrentar Seth e ganhar e depois o Brock no RR na minha opinião.

    – Quem precisa mais da vitória no PPV, Cena ou Rollins?
    R: O Rollins é claro.Mais acho que nao vence por causa da estipulação de Cena perder o contender.Só vai sobrar ele para enfrentar Lesnar.Pois tera Orton vs Rollins no RR.

    – O momento de Dolph Ziggler será duradouro ou passageiro?

    R:Torço para ser duradouro,e tambem acho que sera duradouro.

    • Obrigado Vitorxd

      Um 4 a 0 para o Team Cena, seria uma grande pancada nos heels da WWE, mas é possível.
      A estipulação nos direciona a uma vitória de John Cena, mas quero acreditar que ele deixará de ser o contender.

  4. Roberto ''The_Viper'' #Chaves Eterno - há 2 anos

    Ótimo artigo.
    Vamos as perguntas:

    – Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?
    Acho que a Team Authority vai ter vantagem, pois acho que Seth Rollins, Kane e Luke Harper vencem seus combates, mas acho que o Rowan vence o Big Show.
    Meu placar seria: Team Cena: 1 e Team Authority: 3. (1×3)

    – John Cena conseguirá reverter este seu mau histórico em Tables Matchs?
    Espero que não xD. Neste TLC torço para uma vitória de Seth Rollins.

    – Quem precisa mais da vitória no PPV, Cena ou Rollins?
    Com certeza o Seth Rollins.

    – O momento de Dolph Ziggler será duradouro ou passageiro?
    Espero que seja duradouro.

    • Obrigado Roberto

      3 a 1 Para a Autoridade seria a reafirmação deles, bem que eu gostaria que Kane se retornasse a lutar mascarado novamente, desta forma queria que ele derrotasse Ryback, mas se for lutar como esta atualmente espero que perca.
      Harper e Rollins eu acredito que vençam.

      Também espero que Rollins vença, até para ele continuar com seu bom momento.

  5. Galloway - há 2 anos

    Bom artigo Mário.

    Em relação às perguntas:

    – Aposto em Rowan, Harper (embora não possa descurar uma possível vitória do Dolph, visto o PPV ser na sua cidade natal), Ryback e Cena (embora queira que o Seth vença), portanto com vantagem para a Team Cena, vendo por esse prisma, sendo portanto 3-1.

    – Por mim continuaria com esse mau momento que referes em Tables Match, mas creio que não vai deixar de ser o #1 Contender ao WWE WHC. A menos que haja alguma interferência, que até pode haver, mas não sei se o iria beneficiar ou prejudicar, ainda para mais não tendo ficado definido quem seria o Contender se Cena perder.

    – Seth Rollins, claramente. Cena já ganhou que baste, chega. Está na hora de novos valores de levantarem, mas infelizmente creio que será Cena a vencer. É preciso é cuidado com o booking do Seth pós-Survivor Series, é bom que saibam o que estão a fazer (algo em que não tenho muita confiança)

    – Todos nós gostaríamos que fosse duradouro, claro, no entanto temos que aguardar para ver que frutos irá colher da performance no combate de equipas da Survivor Series, se é que vai colher de todo. Dolph Ziggler é um dos activos que precisava de ter o WHC para lutar, o IC já não é suficiente para ele. Veremos se vence o título no TLC ou se o deixa definitivamente para trás.

    • Obrigado Galloway

      3 a 1 para o Team Cena é o cenário mais provável, mas eu ainda acredito que Rollins vencerá.
      Se o Cena perdesse, eu colocaria como contender Randy Orton, que retornaria para tentar recuperar o cinturão.
      Rollins vencer seria interessante, pois não quero ver o Cena frear o ímpeto de mais um grande talento da WWE, assim como por exemplo ocorreu com Bray Wyatt na rivalidade contra Cena.

  6. jabroni jackpot - há 2 anos

    TLC 2014 CARD:

    Intercontinental: Ziggler vs Harper (Ladder) – Vencedor: Harper
    US: Rusev vs Swagger – Vencedor: Rusev
    Tag Team: Usos vs Miz and Mizdow – Vencedor: Miz and Midow
    Divas: AJ vs Nikki – Vencedor: AJ
    Rowan vs Big Show (Steel Stairs) – Vencedor: Rowan
    Ryback vs Kane (Chairs) – Vencedor: Ryback
    Ambrose vs Bray Wyatt (TLC) – Vencedor: Bray Wyatt
    Cena vs Rollins (Tables) – Vencedor: Rollins

  7. RaiKiRi - há 2 anos

    Um bom artigo de facto.
    Estou com uma enorme expectativa para o combate entre o ambrose e o wyatt. Quanto ao caso cena vs rollins. De facto o rollins é uma verdadeira proeza em ascençao e nao seria de todo parar o impeto das grandes exibiçoes que tem, mas para o lado do cena estamos a falar de ele perder o lugar de contender ao main title, o que nao acho que seja bom, dado que cena apesar de ja ter ganho tudo o que tinha a ganhar, continua a ser a principal cara da empresa, e deve perdurar por mais 3 a 4 anos. Por outro lado, se cena perdesse, implicaria provavelmente que o contender poderia ser rollins, ele que para mim até tinha uma boa hipotese contra lesnar, simplesmente pelo facto de lesnar ser força bruta, e rollins ser bastante agil, mas é esperar e ver. Se Cena perder, o que nao quero que aconteça, pq sou um grande aficionado da cenation, espero pelo menos um reigns vs lesnar.
    Quanto aos outros combates, infelizmente o ziggles provavelmente vai perder, para nao descredibilizar o campeão. Quanto a rowan vs. big show e kane vs ryback, como falaste muito bem no teu artigo, os dois “old school” ja nao precisam de protagonismo, e portanto deixaria a vitoria aos novos talentos, ainda que gostava de ver de novo o kane com a máscara, pois ele neste momento está a ser muito denegrido em termos de luta, e lugar que ocupa na companhia. Nao me agrada muito, visto que ele era um “Brother of Destruction”, e denegrir-lhe a imagem desta maneira é um exagero.

    • Obrigado RaiKiri.
      Estes dois combates são os que mais me chamam a atenção também. O problema de Cena vs Rollins é justamente esta estipulação que nos preocupa, pois aponta por uma derrota do Rollins. Eu colocaria em caso de derrota do Cena, como contender ao Lesnar, o Randy Orton. Reigns vs Lesnar teremos, mas somente na Wrestlemania. Também me deprime ver Kane neste personagem, gostaria muito de revê-lo com a máscara e com mais ímpeto.

  8. BRUNOju - há 2 anos

    – Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?
    Empate. Acho sua estipulação correta. Primeiro que BIG SHOW ganhar será um desastre. Kane sem máscara, é outro desastre. Fica um personagem sem graça.Acredito na vitória de Luke e Seth, principalmente de Seth.
    – John Cena conseguirá reverter este seu mau histórico em Tables Matchs?
    Precisa reverter nada, nem da ideia. Acho que Seth vence.
    – Quem precisa mais da vitória no PPV, Cena ou Rollins?
    Rollins, com certeza.
    – O momento de Dolph Ziggler será duradouro ou passageiro?
    Por culpa da WWE, será passageiro.

  9. Junior - há 2 anos

    o team cena ganha o porque o chato e os seguranças de seth rollins vai fazer de tudo pra que seth rollins ganhe e queria que daniel bryan tirasse os seguranças de seth rollins que assim o team cena ganhe logo

  10. Superstars - há 2 anos

    esqueceu da lendaria luta entre John cena x Edge https://www.youtube.com/watch?v=h2ujClu40tw !?

    • Não esqueci, não, jamais esqueceria, é que aqui no artigo estamos tratando de combates no formato Tables Match, e não de TLC Matchs, pois aí a lista de John Cena, incluiria este que citaste e o combate do ano passado contra Orton no TLC.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador