Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #189 – Retrospectiva 2014

Pessoal, neste ano de 2014, tivemos um ano em que meu primeiro Visão Brasileira foi a edição de número #139, onde escrevi sobre Batista, logo ele que acabou vencendo a Royal Rumble Match e quase pôs a Wrestlemania a se perder, e neste último artigo deste ano, abordará o ano de 2014 na WWE. Tratarei sobre quem foram os campeões deste ano na WWE, e seus reinado curtos ou longos em 2013 e também falarei das boas novidades.

Começo pelo cinturão da Divasm onde AJ Lee, vinha exercendo seu reinado como Divas Champion, desde o PPV Payback, quando derrotou Kaitlyn e fez um reinado sólido desde este dia, e vinha com boas promos e derrotando a praticamente todas as divas do card da WWE e seria preciso uma novidade para acabar com seu reinado.

E a tão esperada novidade apareceu e tivemos Paige a fazer sua estreia na Raw Pós-Wrestlemania, no segmento em que AJ veio com o discurso que venceu todas as divas e que ela era a divisão, tivemos a estréia de uma nova diva, para desafiar AJ, neste caso a NXT Divas Champion daquela altura que era Paige. Paige veio parabenizar AJ pela vitória, mas esta não aceitou e ainda a desafiou para um combate, Paige disse que não estava pronta e recebeu um tapa de AJ que a desafiou novamente e ainda colocou seu título em jogo.

Quando parecia que AJ viria a vencer o combate, aplicando Black Widow, vimos a nova Diva do Plantel Principal da WWE reverter e aplicar o Paige-Turner e assim conquistar a vitória. Desta forma temos o fim do reinado de AJ de quase 300 dias e uma nova campeã, Paige.

Paige vs AJ – Raw Pós Wrestlemania

Paige continuava como Divas Champion e não havíamos tido a revanche para AJ Lee, mas na Raw de 30 de junho, durante um segmento com Paige, a vangloriar-se como campeã e quando achávamos que ela, não teria mais adversárias a sua altura na divisão de divas, tivemos o retorno de AJ Lee, elas confrontaram-se e tiveram um novo combate, e desta vez AJ venceu e assim recuperou o cinturão após suas férias.

AJ vs Paige – Raw 30 de junho

A Divas Champion AJ enfrentou Paige no PPV SummerSlam, tivemos um bom combate, não a nível de espetacular e vimos uma grande reversão de golpes, no final, com Paige a aplicar o Ram-Paige e assim reconquistar o cinturão de Divas.

Paige vs AJ – SummerSlam

AJ voltaria a ser a Divas Champion ao vencer a Triple Threat, no PPV Night of Champions. Tivemos um bom combate, e AJ a venceu após aplicar o Black Widow em Paige, fazendo-a desistir e o Divas Championship estava nesta altura trocando de mãos a cada PPV.

AJ vs Paige vs Nikki Bella – Night of Champions

Nikki Bella se tornou a útlima Divas Champion ao derrotar AJ no Survivor Series, após um beijo inesperado, de Brie Bella em AJ, que acabou com o reinado de AJ, e agora a nova campeã é Nikki Bella que após este beijo, aplicou um Rack Attack seguido do pinfall, conquistou o cinturão.

Nikki Bella vs AJ – Survivor Series

O Divas Championship neste ano teve apenas três campeãs, sendo estas AJ, Paige e Nikki Bella, pelo jeito que acabou o ano, parece que Nikki terá como sua primeira desafiante em 2015, Natalya, o que para mim é uma grande notícia, pois apoio muito que esta tenha a oportunidade pelo cinturão. AJ para alguns já não tem muito o que oferecer na WWE e para Paige sinceramente eu espero que ela retorne a ter oportunidades na disputa do cinturão.

Os WWE Tag Team Champions que iniciaram 2014, foram Cody Rhodes e Goldust, que venceram os cinturões na Raw de 14 de outubro. Esta dupla surgiu após a serie de incidentes da Rhodes Family com a Autoridade, Rhodes já merecia o cinturão, desde sua parceria com Sandow, que foi terminada com o ataque de Sandow no Money In The Bank. Mas quem também merece grande destaque é Goldust, que retornou em grande forma.

O reinado de Goldust e Cody Rhodes, teria fim logo no primeiro PPV de 2014, quando no Kickoff, deste evento a New Age Outlaws conquistou os cinturões em um bom combate, que foi vencido por Billy Gunn, e assim a New Age Outlaws, chegou a conquista do cinturão de duplas na WWE pela 6ª vez na história.

New Age Outlaws vs Goldust e Cody Rhodes – Kickoff PPV Royal Rumble

The Usos

Na Raw de Chigaco, vimos The Usos conquistar os cinturões, se tornando os novos WWE Tag Team Champions, mas particularemente penso que isto podia ter ocorrido no PPV Elimination Chamber ou na Wrestlemania, mas pelo menos os Usos, tiveram um bom reinado.

The Usos vs New Age Outlaws – Raw 03 de março

O reinado doa Usos viria a terminar apenas no PPV Night of Champions, para Stardust e Goldust. Neste combate eu torci muito para que tivéssemos novos campeões, pois me agrada muito esta nova faceta de Cody Rhodes, que é meio maluca, mas gosto de ver ele ao lado de Goldust, que ainda encontra-se em bom nível. Tivemos um bom combate de abertura e ao final vimos Stardust após um roll up sobte Jey Uso, garantir a vitória.

Stardust e Goldust vs The Usos – Night of Champions

Os novos campeões e que terminaram 2014, como os WWE Tag Team Champions são The Miz e Damien Mizdow, que venceram uma Fatal 4 Way pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões Goldust e Stardust vs Los Matadores vsThe Usos vs Damien Mizdow e The Miz. Tivemos um bom combate pois as quatro duplas possuem bom potencial, e nos proporcionaram bons momentos, e muito bom ver o apoio do público a Mizdow e as vaias a Miz. Ao final, Jey Uso aplica um splash em Goldust, Miz jogou Jey no canto do ringue, Mizdow fez o tag com Miz e fez o pin sobre Goldust para conquistarem os cinturões e serem os novos campeões.

Fatal 4 Way – Survivor Series

O WWE Tag Team Championships, tiveram 4 duplas como campeãs neste ano, Cody/Stardust e Goldust, New Age Outlaws, The Usos e Miz e Mizdow, somente os veteranos da New Age Outlaws, foram um dupla de transição, as outras três, venceram e tiveram bons reinados, e espero que Miz e Mizdow, venham a ter desentendimentos quem sabe na Royal Rumble Match.

O United States Champion, que começou 2014, foi Dean Ambrose, que vinha com um reinado desde o PPV Extreme Rules, quando derrotou Kofi Kingston teve um reinado razoável, pois em diversos PPVs, seu cinturão não foi colocado em jogo, mais pelas questões da The Shield, e pela ausência de rivalidades por seu cinturão.

O reinado de Ambrose, viria a ter fim, após a rivalidade da Shield com a Evolution e Triple H decidiu que ele deveria defender o cinturão em uma 20-Man Battle Royal, onde o vencedor, acabou sendo Sheamus que assim viria a se tornar o novo campeão, ele viria a ter um razoável reinado, e que seria posto a fim sem que alguns de nós pudesse ter visto o combate.

20-Man Battle Royal, Raw 5 de maio

Pois quem vai para 2015, como United States Champion é Rusev, uma das boas novidades de 2014 e que continua invicto, ele venceu o cinturão, após a Raw em um combate que ocorreu apenas para a WWE Network, aliás estou curioso para saber quem será o homem a parar Rusev.

Rusev vs Sheamus, Raw 3 de novembro

O United States Championship, teve apenas 3 campões neste ano, Dean Ambrose, Sheamus e Rusev, o cinturão esteve em boas mãos durante todo o ano, mesmo não sendo tão valorizado pela WWE, onde por algumas vezes o campeão não o defendia em PPVs. Pelo momento atual deveremos ter Rusev a confrontar-se com Ryback e estou curioso para ver como será o andamento desta rivalidade.

O Intercontinental Champion que iniciou 2014, foi Big E que derrotou Curtis Axel na  Raw “Country” de 18 de Novembro. Big E, não tem muito carisma, e mesmo com alguns momentos ao lado dos superstars de topo, ele não chegou a ser apoiado pelo público.

O Intercontinental Champion Big E no PPV Extreme Rules, teve pela frente o vencedor do torneio ao contender do cinturão Bad News Barrett, tivemos um bom combate e Barrett chegou a sua quarta conquista deste cinturão, para Big E, foi o fim de um reinado, que não deixou saudades. Mas Barrett, infelizmente viria a se lesionar e deixar o cinturão vago.

Bad News Barrett vs Big E – Extreme Rules

Com a lesão de Barrett, tivemos definida uma Battle Royal no PPV Battleground para determinar o novo Intercontinental Champion. Tivemos bons momentos, ao final do combate tínhamos Bo Dallas, o United States Champions Sheamus e The Miz, que caiu várias vezes, mas sempre pela segunda corda e ficou fora do ringue somente a espera de vencer. Ziggler eliminou Bo Dallas e ele e Sheamus fizeram o final do combate e Ziggler para delírio do público eliminou Sheamus, porém Miz veio e aproveitou-se para vencer e tornar-se o novo Intercontinental Champion, como ele nem lutou muito, só disponibilizei o fim do combate.

Battle Royal – Battleground

No SummerSlam, o reinado de Miz, já teve seu fim, e tivemos como novo campeão, Dolph Ziggler. Tivemos um razoável combate e ao final após um Zig-Zag, vimos Ziggler vencer para grande delírio do público e deste cronista, pois tive a honra de conhece-lo pessoalmente e ver o quão simples é este superstar e sou grande fã dele.

Dolph Ziggler vs The Miz – SummerSlam

Porém o reinado de Ziggler duraria apenas por um mês e no PPV Night of Champions e a sina do Intercontinental Championship não muda e tivemos um combate equilibrado e que acabou sendo decidido graças a interferência de Mizdow, que permitiu que The Miz após um roll up vencesse e se tornasse Intercontinental Champion pela 4ª Vez, fiquei muito triste por Ziggler e a troca de cinturão veio mais uma vez por roll up.

The Miz vs Dolph Ziggler – Night of Champions, a partir de 52:30

O reinado de Miz duraria apenas 24 horas e na Raw, na Rematch entre Miz e Ziggler, nós fossemos surpreendidos e Ziggler conseguiu recuperar o cinturão e The Miz, mais uma vez teve um reinado de apenas um dia como Intercontinental Champion. Neste combate, Ziggler venceu após reverter um roll up de Miz com um roll up e recuperar o cinturão.

Dolph Ziggler vs The Miz – Raw de 22 de setembro

Na última Raw, antes do PPV Survivor Series, Dolph Ziggler acabou tendo que colocar seu cinturão em jogo cobtra Luke Harper, que acabou sendo ajudado pela Autoridade, através de Seth Rollins e de Jamie Noble e Joey Mercuri, vencendo rapidamente.

Luke Harper vs Dolph Ziggler, Raw de 14 de novembro

No PPV TLC, Harper viria a defender seu cinturão contra Ziggler em uma Ladder Match, tivemos um combate de qualidade, eles nos proporcionaram um grande combate, e confesso que fui surpreendido pelo resultado do combate e ao final vimos Dolph Ziggler a capturar o cinturão. Com esta vitória de Ziggler, a rivalidade deverá continuar, até é interessante ela continuar, pois estes dois podem nos proporcionar grandes combates.

Dolph Ziggler vs Luke Harper – TLC

O Intercontinental Championship, teve 5 campeões neste ano, Big E, Bad News Barrett, The Miz, Luke Harper e Dolph Ziggler, foram muitas mudanças o que por vezes, acaba desvalorizando o cinturão mas que agora encontra-se em boas mãos e espero que Ziggler possa continuar com este reinado e nos proporcionar grandes rivalidades, a pena mesmo foi a lesão de Barrett, que poderia ter tido mais sorte em seu reinado.

O WWE World Heavyweight Championship, surgiu no PPV TLC, quando tivemos uma das grandes surpresas do ano passado, o combate pela unificação dos cinturões, onde tivemos o World Heavyweight Champion John Cena a enfrentar o WWE Champion Randy Orton. Em um combate limpo, algo que quase ninguém esperava, vimos Orton vencer e tornar-se o WWE World Heavyweight Champion.

O reinado de Orton, não era dos mais empolgantes e a vitória de Batista na Royal Rumble Match, nos apontava para um catastrófico Main Event da Wrestlemania, mas felizmente a WWE mudou suas decisões e vimos Daniel Bryan o grande nome apoiado pelo público ter a sua oportunidade de disputar o cinturão na Wrestlemania, nesta Triple Threat Match, tivemos o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton a enfrentar Batista e Daniel Bryan, vencedor do combate contra Triple H.

Tivemos um bom combate com grandes momentos, Bryan esteve prestes a vencer quando estava a fazer o Yes Lock e Orton, mas Triple H acabou atacando o árbitro. Triple H chamou o árbitro Scott Armstrong. Após um Batista Bomb, Batista quase venceu e Bryan evitou a contagem de 3 e depois chutou o árbitro. Ao finak Bryan aplicou o Yes Lock em Batista e este desistiu, assim o grande momento esperado por todos chegou e Bryan é o novo WWE World Heavyweigth Champion. Mas infelizmente a felicidade não iria durar por muito tempo, pois Bryan acabou lesionando-se e acabou deixando o cinturão vago.

Daniel Bryan vs Randy Orton vs Batista – Wrestlemania XXX

Com o cinturão vago, ficou decidido que teríamos uma Ladder Match pelo WWE World Heavyweight Championship, no combate, vimos Bray Wyatt estar muito próximo de vencer, mas este acabou sendo atacado por Alberto Del Rio, depois vimos todos os participantes do combate a terem seu momento de destaque, quando restavam apenas Reigns, Orton, Kane e Cena a ter seu momento, vimos Reigns atacar Orton e depois Kane a atacar Reigns, neste cenário tínhamos os dois superstars da Autoridade, mas Cena surgiu, atacou Orton e Kane subiu a escada e retirou os cinturões, tornando-se assim o novo WWE World Heavyweight Champion.

WWE World Heavyweight Championship Ladder Match – Money In The Bank

No SummerSlam, Cena viria a defender seu cinturão contra Brock Lesnar, esperava que o desafiante Brock Lesnar iria vencer o combate contra o WWE World Heavyweight Champion John Cena, pois pensava que ele retornava para vencer, mas confesso que fui surpreendido pela forma que ocorreu o combate, pois tivemos uma massacre, logo de inicio Lesnar já aplicou um F5 em Cena.

Não me lembro de ver um Main Event Squash, em que um superstar fosse tão dominante sobre o outro, ainda mais em que o massacrado tenha sido John Cena. Tivemos simplesmente 16 German Suplexes, Cena pouco fez no combate e surra que ele levou de Lesnar foi infinitamente maior do que a que o velho e cansado Undertaker sofreu na Wrestlemania. Após o segundo F5, Lesnar chegou a vitória que eu já esperava e se tornou o novo WWE World Heavyweight Champion.

Brock Lesnar vs John Cena – SummerSlam

Neste ano O WWE World Heavyweight Championship teve 4 campeões, Randy Orton, Daniel Bryan, John Cena e Brock Lesnar. Lesnar retornou das férias e enfrentará Cena no PPV Royal Rumble, tivemos por meses o principal cinturão da WWE longe dos shows, o que achei um erro por parte da WWE, pois se fosse para o cinturão ficar ausente, então que não tivesse sido retirado de Bryan, mas espero que em 2015, o cinturão se faça mais presente, para quem sabe o Mr. Money In The Bank, Seth Rollins possa realizar o cash-in.

Rollins aliás nos proporcionou grandes momentos neste ano, como o fim da Shield, quando após Triple H dizer que havia um Plano A, que não funcionou, mas que havia um Plano B, vimos a traição dele a Shield. Ele atacou Dean Ambrose e Roman Reigns com cadeiradas e uniu-se a Evolution, além é claro de vencer a Money In The Bank Ladder Match, mas pena que ele nem tem como fazer o cash-in no ausente Lesnar.

Seth Rollins trai The Shield

Claro que não posso deixar de falar do momento do ano em que fui extremamente surpreendido, em que tive a mesma reação de Paul Heyman ao seu final como na foto, o fim da streak de Undertaker, pensei que jamais iria presenciar o fim da Streak, que para mim era algo intocável, mas a WWE nos surpreendeu e trouxe este fato histórico para marcar a Wrestlemania XXX, eu sinceramente, não queria ter visto isso. Felizmente escrevi sobre a Streak no Visão Brasileira #150 e pude homenagear esta marca, antes dela ser quebrada.

Brock Lesnar vs Undertaker – Wrestlemania

Um dos grandes momentos do ano claro foi a estreia de Sting na WWE, que confrontou-se com Triple H e pôs fim a Autoridade, atacando The Game, para delírio do público e deste cronista. Sting aplica o Scorpion Death, coloca Dolph Ziggler sobre Seth Rollins e vai embora, o árbitro retorna ao ringue faz a contagem de três e o Team Cena vence o combate, que final de PPV Survivor Series com esta estreia.

Debut Sting na WWE

Visão Brasileira #159   Quem ficará em pé?

Agora vamos ao espaço para interagirmos, aliás este surgiu também neste ano e acho que é de grande valia para todos trocarmos opiniões:

– O que vocês acharam do ano da WWE?
– Qual o momento mais marcante do ano?
– Qual a grande decepção deste ano?
– Qual foi o melhor reinado deste ano?
– Qual o melhor PPV deste ano?
– Qual o melhor combate do ano?

Assim encerro esta retrospectiva 2014 e vamos rumo a 2015, isso que nem me atrevi a falar da NXT, que a melhor novidade de 2014. Desejo a todos um Feliz Natal atrasado, e um grande Ano Novo a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

34 Comentários

  1. Alexander de Campos Andrade Silva - há 2 anos

    Acompanho há pouco tempo a WWE, mas vamos lá!

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Foi marcante, criou muitos conflitos e aproveitou novos talentos, como Bray Wyatt e Dean Ambrose, e John Cena não foi a unica estrela do ano.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    O Dolph Ziggler no mês do Survivor Series, como apanho o mês todo, mas foi sempre fiel ao Jhon Cena.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    A perda (Lesão) do Undertaker.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Com certeza o Dolph Ziggler com o cinturão Intercontinental, o título é a cara dele, mas ano que vem veremos outros conquistarem como: Bo Dallas, Dean Ambrose, Seth Rollins e quem sabe Ziggler mais uma vez.

    – Qual o melhor PPV deste ano?
    Survivor Series, e todo o mês que proporcionou até o PPV.

    – Qual o melhor combate do ano?
    Não sei dizer, vi muitos que gostei como: Team Cena VS Team Autoridade, Bray Wyatt VS Dean Ambrose e Dolph Ziggler VS Seth Rollins.

    Minhas opiniões e espero poder acompanhar o ano de 2015 da WWE!

  2. Lúcio Targino - há 2 anos

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Foi apenas bom, com momentos marcantes e grandes lutas, mas cometeu inúmeros erros, como colocar DB em risco numa feud com Kane ou dar o title pra o Lesnar entre outros.
    – Qual o momento mais marcante do ano?
    “The Streak… is Over!”
    – Qual a grande decepção deste ano?
    Lesão do Daniel Bryan.
    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Paige :p
    – Qual o melhor PPV deste ano?
    Survivor Series, SummerSlam.
    – Qual o melhor combate do ano?
    Hell in a Cell Match: Rollins VS Ambrose

  3. Austin - há 2 anos

    Será que só eu que não me importava em ver o Batista World champion , o Daniel Brayan e lesionou um mes depois , contra o Kane . Sinceramente foi algo errado a wwe dar o Royal Rumble ao Animal , Mais concerteza eu teria mais vontade de ver rivalidades do Batista com Brock Lesnar , Roman Reigns , Deam Ambrose , do que o o Brayan a sempre fazer o Yes Yes sempre repetitivo e muito chato .

    • Austin, a questão nem era de Batista ser campeão, mas sim todo o cenário que foi realizado, para que este vencesse a Royal Rumble Match. A lesão de Bryan, foi uma fatalidade e Batista se entrasse em forma, claro que poderia ter tido boas rivalidades.

  4. Tunes9 - há 2 anos

    Bom artigo e boa retrospectiva de 2014, muito bom.

    – O que vocês acharam do ano da WWE?

    R: acho que perfeito nunca será ou dificilmente, também não acho que tenha sido excelente mas foi bom, tivemos alguns momentos memoráveis (fim da streak, estreia do Sting, etc), algumas feuds interessantes e combates de qualidade mas também tivemos alguns azares e erros da WWE (lesão de DBryan e Roman Reigns, feuds mal geridas e escolhidas, reinados sem credibilidade e de curta duração, etc), portanto é apenas bom e podia ter sido melhor, mas até gostei.

    – Qual o momento mais marcante do ano?

    R: Há dois ou três mas o mais marcante só pode ser o fim da streak do Undertaker, aquele momento em que o Lesnar dá o terceiro F5 e depois a contagem chega ao 3, foi como se o tempo parasse e nós ficássemos todos sem reacção e de boca aberta, sem duvida que foi o momento do ano.

    – Qual a grande decepção deste ano?

    R: Sendo a Paige a minha “Diva” favorita, tenho que dizer que a forma como a sua “gimmick” foi gerida (distanciaram-se um pouco do que foi feito na NXT e para pior) e o seu reinado foram uma das decepções do ano, não foi a Paige a decepção pois sei o talento que ela tem, mas sim a forma como a WWE fez as coisas.
    Tenho outras como a lesão do DBryan (o timing foi o pior, é pena) e as feuds do Bray Wyatt com Cena e Y2J, acho que podiam ter sido muito melhores e ele podia ter sido ajudado e elevado pelos dois veteranos, o que não aconteceu e foi decepcionante.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?

    R: Gostava de dizer o da Paige ou DBryan mas o primeiro não foi bem gerido pela WWE (infelizmente) e o segundo teve a lesão (azar) mas nem sei quem escolher, visto que os reinados não foram nada de mais este ano, escolho o Ziggler porque nos proporcionou combates de qualidade e bom espectáculo e o titulo assenta-lhe bem, e a própria Paige porque foi uma surpresa a sua vitória e foi conquistou o titulo na sua estreia e pela 1ª vez e concretizou o seu sonho, são estes dois.

    – Qual o melhor PPV deste ano?

    R: Talvez o Survivor Series ou até o Summerslam.

    – Qual o melhor combate do ano?

    R: o melhor combate do ano, há alguns como: Taker vs Lesnar (não tanto pela qualidade mas pela emotividade), Team Cena vs Team Autority, Seth Rollins vs Ambrose mas talvez escolha Evolution vs The Shield no Payback.

    # Espero que 2015 seja um ano de top com Wrestling de grande nível que nos proporcione combates e feuds de qualidade e, quem sabe, algumas estreias de talentos da NXT e regressos de outros Superstars ou “Divas” e também aqueles que voltam de lesão, e que seja o ano de afirmação da Paige e de outros talentos que estão a despontar (Reigns, Rollins, Ambrose, Bray Wyatt, etc, etc), assim espero e até acredito.

    Bom trabalho Mario Magalhaes. :-)

    • Obrigado Tunes9

      Também concordo que foi bom o ano da WWE, tivemos muitos altos e baixos.
      Paige merecia ter tido um ano melhor, espero que em 2015, ela possa ter um reinado como Divas Champion.

  5. João Cenas - há 2 anos

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Não foi péssimo porém não foi ótimo, está naquela linha de 6,7 ou 8 de nota. Tivemos boas Feuds (Bryan vs Autoridade) outras nem tanto. E particularmente não acho que a WWE deveria dar o prestigio que dão ao Lesnar.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    “The Streak… is Over!” ² e o Bryan como campeão, aliás melhor storyline desses anos para mim claro.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    Está entre “The Streak… is Over!” ou a lesão do Bryan, além da saída do Punk. Se fosse para acabar com a Streak dava este prestígio para o Michaels! ou o Triple H, até o Punk não me incomodaria tanto quanto o Lesnar.

    -Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Paige ²

    -Qual o melhor PPV deste ano?
    R Evolution :v Survivor e a Wrestlemania XXX

    -Qual o melhor combate do ano?
    The bunny vs Adam rose vlw Rollins vs Ambrose foi épico

  6. Hildo - há 2 anos

    Muito bom artigo, Mario.

    Foi um ano muito irregular, parte boa e parte ruim, tivemos pelo menos na Raw, meses de Raws muito fraca. pós aquela Raw do dia 30 de Julho, mas ainda assim a WWE conseguiu bookar bons PPV, como é o caso do Summerslam e do Night of Champions.

    O momento mais marcante do ano foi sem duvidas a derrota do Undertaker na wrestlemania, acredito que poucas pessoas imaginavam presenciar tal momento. Coloco aqui também o fim dos Shield e o lançamento de 3 grandes estrelas a solo.

    A decepção também fica para a derrota do Undertaker. E para a lesão do Bryan.

    Pra mim a Wrestlemania foi o melhor PPV do ano, a Wrestlemania desse ano pra mim foi história e sem duvida pra mim uma das melhores wrestlemnias de sempre.

    São tantos… Mas pela carga emocional que investi e por ser aquele combate que eu sempre quis ver pra mim foi Seth Rollins vs Dean Ambrose Hell in a Cell match.

    • Obrigado Hildo.
      Fim da Shield, realmente foi algo surpreendente e felizmente tanto Rollins, quanto Ambrose se destacaram individualmente, agora só falta Roman Reigns, que deverá ter seu momento neste inicio de 2015.

  7. Dolph Ziggler Show Off - há 2 anos

    O melhor combate do todos foi sem dúvida a Team Cena vs Team Authority não so pelos momentos espetaculares como o FINAL!

  8. Roberto ''The Viper'' #Chaves Eterno - há 2 anos

    Excelente artigo, Mario.
    Vamos as perguntas:

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Não foi bom, mas também não foi mal. Considero um ano razoável. Alguns pontos negativos são as Raws (a maioria) com baixa qualidade. Mas a WWE teve bons PPV’s como o Survivor Series, Night of Champions e o SummerSlam.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    A derrota do Undertaker para o Lesnar na WrestleMania, pondo fim na Streak legendária, esse sem dúvida foi o momento mais marcante desse ano. Mas também destaco outros momentos como o ME do Elimination Chamber, a vitória de Daniel Bryan sobre Triple H e tbm no mesmo evento a vitória de Bryan sobre Batista e Orton, o massacre de Lesnar sobre John Cena no SummerSlam, o ME do HIAC, a vitória de Team Cena sobre a Team Authority, entre outros grandes momentos de 2014.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    A derrota de Taker na WM e as poucas defesas do WWE WHC Brock Lesnar.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Destaco 2: O reinado de AJ Lee com o Divas Title e o reinado de Tag Team dos Usos.

    – Qual o melhor PPV deste ano?
    É difícil definir um PPV, mas depois de pensar bastante, acho que o melhor PPV de 2014 foi a WrestleMania. Mas também destaco o Survivor Series, Night of Champions e o SummerSlam.

    – Qual o melhor combate do ano?
    Team Cena vs Team Authority. Em seguida, Ambrose vs Rollins.

    Bem, espero um excelente ano para a WWE em 2015.

    Mais uma vez, excelente artigo, Mario. Feliz Natal e Feliz ano novo para você e para toda a sua família.

    • Obrigado Roberto, e um Feliz ano novo a ti e a todos os teus familiares.
      A ausência de Lesnar como campeão, realmente é uma das grandes decepções do ano, e quando retorna nem ao menos traz o cinturão.

  9. Diogo - há 2 anos

    O Que vocês acharam do ano da WWE?
    Este ano foi um ano cheio de momentos chocantes, mas gostei deste ano.

    Qual foi o momento mais marcante este ano?
    O momento mais marcante este ano foi o Fim da Streak do The Undertaker.

    A grande decepção este ano?
    Foi o Fim da Streak do The Undertaker.

    Qual o melhor reinado este ano?
    O reinado dos Usos.

    Qual o melhor PPV do ano?
    SummwerSlam.

    Qual o melhor combate este ano?
    Team Cena Vs Team Authority.

  10. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Já não escrevo aqui há muito tempo, mas decidi voltar neste artigo.

    -Digo que foi um ano com vários altos e baixos, por isso foi um ano razoável

    -Para mim foi o percurso do Daniel Bryan na WM30. Começou com um grande combate e terminou com um momento inesquecível e há muito esperado

    -O fim da streak. Para além do choque, foi como deitar abaixo um trabalho de 23 anos.

    -Foi o reinado dos usos pelo título tag-team

    -É difícil escolher entre o extreme rules, a wrestlemania e o survivor series, mas aceito a WM. Teve aí tudo de marcante: daniel bryan, fim da streak, cesaro e cena vs wyatt.

    -O combate survivor series cena vs authority. Foi impressionante: traição do big show (infelizmente a enésima), regresso do sting, recuperação do ziggler inesperada e fim da authoriry.

    • Obrigado por retornar a comentar aqui no Visão Brasileira, Zé Tomé.
      Sim toda aquela saga de Bryan, até a Wrestlemania, foi um dos grandes momentos do ano, pena foi a sua lesão no mês seguinte.
      O combate do Survior Series, teve um final épico, com Sting a estrear e Ziggler a vencer.

  11. johnsil107 - há 2 anos

    Grande artigo Mário, estás de parabéns!!
    Respondendo às tuas perguntas:

    O que vocês acharam do ano da WWE??
    R: Foi um ano de mudança, novo logotipo, estreia da Network mas em termos de Wrestling foi um ano algo pobre em termos de grandes rivalidades, mas com grande destaque para os jovens talentos do roster (Rollins, Ambrose, Bryan, Reigns, Rusev, Paige,…) e tambem aquilo que se sabe quanto ao NXT. Resumindo, foi um ano agradavel com algumas rivalidades e momentos agradaveis. Esperemos que o proximo seja igual ou ate melhor

    Qual o momento mais marcante do ano??
    R: O fim da Streak, porque foi um momento surpreendente e completamente inesperado. Marcou claramente este ano mas tambem toda a historia da WWE

    Qual a grande deceção deste ano??
    R: A lesao de Daniel Bryan numa altura em que era campeao e tinha acabado de vencer dois combates na Wrestlemania, um dos quais o Main Event que lhe permitiu conquistar o titulo da WWE

    Qual o melhor reinado deste ano??
    R: Os Usos provavelmente, porque alem de um reinado longo proporcionou nos tambem grandes rivalidades e excelentes combates ao longo do mesmo

    Qual o melhor PPV do ano??
    R: Talvez o Summerslam

    Qual o melhor combate do ano??
    R: Escolha dificil, assistimos a combates muito bons (Rollins vs Ambrose; Ambrose vs Wyatt; Cena vs Wyatt; Usos vs Wyatts; Team Cena vs Team Authority; Shield vs Evolution, e muitos mais) mas Dolph Ziggler vs Luke Harper foi talvez o melhor do ano

    Esperamos que 2015 seja um excelente ano para a WWE, tanto a nivel de wrestling como a nivel financeiro para a companhia e que a WWE se volte a destacar la em cima no topo como “Undisputed” companhia de Wrestling no Mundo!!

    • Obrigado Johnsil107

      Esperava mais da Network, sobre os combates o fim da streak chocou a todos nós. Como disseste eu penso que foi um ano importante em que tivemos a afirmação de novos talentos, como os ex-membros da Shield, Bray Wyatt, Paige e Rusev, tomara que em 2015, mais talentos do NXT venham para a WWE.

  12. Mr. David - há 2 anos

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    Podia ter sido melhor. Teve os seus momentos mas o facto de que a WWE é muito repetitiva, irrita-me profundamente.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    Foram tantos que nem sei dizer. Da derrota do undertaker na Wrestlemania à aparição do Sting no SS. Do Daniel Bryan ter ganho o WWE World Heavyweight championship ao Sami Zayn finalmente ter ganho o NXT Championship.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    Provavelmente a burrice que fizeram com o pobre do Cesaro ou a lesão do Daniel Bryan.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Adrien Neville, ex NXT Champion.

    – Qual o melhor PPV deste ano?
    NXR R Evolution.

    – Qual o melhor combate do ano?
    Sami Zayn vs Antonio Cesaro, NXT Arrival.

    Se não fossem alguns momentos por exemplo com Shield, A Rivalidade do ano entre Rollins/Ambrose, NXT no GERAL e Dolph Ziggler, eu teria odiado 2014, no que toca ao wrestling claro.

  13. gui.quiterio - há 2 anos

    Quero fazer uma pergunta quando vai sair a lista dos melhores combates de 2014_

  14. Mafi - há 2 anos

    Muito bom resumo deste ano que se passou, e já lá vai mais um ano..!

    Achei que foi um ano com altos e baixos, e com os pontos baixos a serem muito negativos, a destacar a fraca qualidade de muitas RAWS aquele que é supostamente o show principal, o booking muito fraco de alguns títulos, reinados demasiado longos sem serem defendidos ou especialmente sem os campeões aparecerem…lol

    Achei a Wrestlemania e o Summerslam os melhores PPVS do ano.

    O momento mais marcante foi o fim da streak, quando vi o árbitro a contar até 3 até deixei de respirar lool, parecia surreal! Destaco também o debut da Paige que surtiu aquele efeito de choque e surpresa. O regresso da Stephanie aos ringues tmb é algo a apontar. O debut do Sting depois de tanta especulação. A RAW em que regressaram o Jericho, o Miz e a AJ tmb proporcionou momentos marcantes. A despedida da Vickie! O fim dos the Shield.

    Decepções houve muitas, lesões atrás de lesões, não só a do Daniel Bryan mas também a do Barrett. :( tmb tenho de destacar a saída do Punk. Outra decepção foi o título feminino e intercontinental andar a passar de mãos de uns para os outros durante uns meses, descredibilizou os títulos. Fiquei com pena que os Wyatts não tivessem nenhum título enquanto estavam juntos. As mortes que aconteceram, como por exemplo do Warrior, dias depois de ser induzido no Hall of Fame.

    Bem acho que o DZ dá um excelente campeão intercontinental e sempre deu bons combates mas perdeu um pouco quando houve aquelas mudanças todas com o Miz, acho que isso não favoreceu os seus reinados. Olhando bem para a regularidade do reinado avaliando as defesas que fizeram e os combates que deram, diria o dos Usos, foi um reinado bastante bom, praticamente sempre defendido em todos os PPVS e bons combates.

    Até pode ser um combate normal para muitos mas adorei os The Shield vs Wyatts no Elimination Chamber deste ano. Ver as duas equipas que tinham dominado a WWE em 2013, especialmente ambas serem heels, a darem um espectáculo daqueles…foi magnífico!! Destaco também os Evolution vs The Shield, Ambrose vs Rollins etc.

    Espero que 2015 seja o ano de afirmação dos talentos do NXT no main roster e que o Vince e aquela equipa criativa seja realmente criativa… :)

    • Obrigado Mafi.

      O ano foi cheio de altos e baixos, o fim da streak, foi algo que jamais esperaria ver.
      O reinado do Usos, realmente eu diria que foi o reinado mais consistente de 2014.

  15. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    – O que vocês acharam do ano da WWE?
    R: Eu achei um bom ano, com momentos marcantes e outros decepcionantes.

    – Qual o momento mais marcante do ano?
    R: Sem dúvida foi o fim da streak do Undertaker. Mas também destaco a estréia da Paige no Raw pos WM conquistando o título logo de cara.

    – Qual a grande decepção deste ano?
    R: A saída do Punk, o fim da streak, as várias lesões e o reinado do Lesnar.

    – Qual foi o melhor reinado deste ano?
    R: The Usos, Paige (o primeiro) e o Ziggler com grandes combates.

    – Qual o melhor PPV deste ano?
    R: Neste ano gostei do Payback, SummerSlam, Night of Champions, Hell in a Cell e Survivor Series, é difícil escolher um só.

    – Qual o melhor combate do ano?
    R: O que eu mais gostei foi o No Holds Barred entre The Shield vs Evolution no Payback. E também destaco o main event do Survivor Series pelo Ziggler e pelo final marcante com o Sting.

  16. Rygueds - há 2 anos

    o ano de 2014 da WWE foi bom
    o momento mais marcante do ano foi o retorno de sting
    a grande decepção deste ano foi a derrota de undertaker
    o melhor reinado deste ano foi o de aj lee
    o melhor PPV deste ano suvivo seris
    o melhor combate do ano foi no royal rumble que no final kane tirou o cara que tinha que ter ganhado o royal mais no final quem ganhou foi batista

  17. Mr. David - há 2 anos

    Team Cena vs Team Authory É SUPER OVERRATED!
    Assistimos a uma boa quantidade de combates que superaram o ME do SS, mas vou só relembrar 2 deles e do mesmo PPV anual.
    The Elimination Chamber Match, que já agora foi o melhor em 5 anos de Elimination Chamber PPV, foi melhor que o ME do Survivor Series, que já agora foi basicamente a mesma coisa que o Team WWE vs Team WCW/ECW em 2001.
    The Shield vs Wyatt Family no Elimination Chamber tmb foi melhor.
    Team Ziggler vs Team Authory apenas foi enorme devido ao esforço epico do Ziggler e da ÉPICA aparição do Mito, do ícone, STING.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador