Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #190 – Ano Novo, História Velha

Pessoal, neste 1º Visão Brasileira de 2015, confesso que iria abordar sobre minhas expectativas para este ano de 2015, que se inicia, porém com os rumos que tivemos na última Raw de 2014, em que tivemos um grande show, e com algumas boas notícias, como o retorno de Wade Barrett em um combate, o anúncio de Daniel Bryan, que retornará aos ringues, a estréia dos Ascension e o retorno da Autoridade, ao comando da WWE.

Tivemos a partida para Road to Wrestlemania, e a história da Autoridade retorna as nossas semanas, e nem deu para sentir saudades de tão rápido que foi seu retorno e digamos sem grande impacto, bastou John Cena pedir, que eles voltaram antes mesmo de encerrar o ano de 2014 e agora o que espera principalmente os membros do Team Cena, responsáveis pelo “fim” da Autoridade. Aliás este fim esta mais para descanso, pois mal se passou um mês e a Autoridade esta de volta.

Sobre a noite de segunda, claro que foi bom ver, mesmo que por uma noite, Edge de volta a WWE, ele juntamente com Christian, foram os GMs da noite, pena foi que eles foram logo interrompidos por Brock Lesnar e Paul Heyman, que vieram transmitir algumas palavras e depois vimos Cena a vir confrontar-se com Lesnar, mas que não foi nada de mais, não tivemos nenhum ataque contundente. Edge e Christian acabaram sendo atacados por Seth Rollins no The Cutting Edge Peep Show, sobre este segmento final, falarei mais adiante.

Foi bom ver o retorno de Bad News Barrett, espero que ele possa ter um bom ano de 2015, pois ele teve muito azar em ter se lesionado mais uma vez. Assim como ele, espero que Cesaro, para de ser tão castigado pela WWE, para mim ele perdeu seu grande momento, logo após a Wrestlemania, onde ele deveria ter se tornado face e não ter se unido a Paul Heyman, pois no fim das contas a sua aliança com Heyman, não lhe rendeu grandes frutos, como esperávamos.

O anúncio de Daniel Bryan, em uma noite em que tínhamos Edge e Christian no comando e com alguns rumores de que ele poderia encerrar sua carreira, além é claro daquela promo de abertura da Raw com o fim da carreira de Edge, claro que me deixaram bastante preocupado, com este segmento, que começou parecendo uma despedida, mas felizmente não passou de rumores e Bryan confirmou que retornará no PPV Royal Rumble, na Royal Rumble Match, que excelente notícia.

Espero que Bryan faça um grande combate, só espero que não seja Kane a eliminá-lo na Royal Rumble Match, e será muito importante ver quem deverá ser o adversário de Bryan para a Wrstlemania, para mim ele deveria ser alçado ao Main Event, mas como sabemos que muitos dos rumos apontam para um Reigns vs Lesnar na Wrestlemania, não consigo definir, qual deverá ser o destino a ser traçado para Daniel Bryan.

Sobre a estreias dos Ascension, esperava que Konnor e Viktor, tivessem mais tempo para seu primeiro combate, mas eles terão as próximas semanas para se destacarem e possivelmente serão os próximos adversários, aos novos WWE Tag Team Champions The Usos. Aliás foi bom que os Usos, conquistassem os cinturões antes mesmo do PPV Royal Rumble, pois assim abre caminho para Miz e Mizdow, participarem da Royal Rumble Match e nos proporcionarem algo neste combate.

Sting made a shocking debut at the conclusion of the 2014 WWE Survivor Series.

A Autoridade, esteve ausente apenas por 36 dias, 5 semanas e um dia, da vitória do Team Cena no Survivor Series, até o segmento final da última Raw do ano neste dia 29 de dezembro. Eles que foram afastados, graças a estreia de Sting na WWE, simplesmente voltaram após John Cena, apenas falar durante o segmento com Seth Rollins, e dizer que eles estavam de volta, que grande poder tem John Cena, se ao menos ainda fosse Dolph Ziggler, que venceu o combate ou Sting, que fez com que Ziggler vencesse, com um destes a comandar o retorno da Autoridade, seria mais lógico.

Eu claro que já esperava o retorno da Autoridade, mas não sei se todo este segmento, foi a melhor maneira de fazer eles retornarem, parece que todo aquele esforço apoteótico do PPV Survivor Series, não serviu de nada e foi apenas um estalar de dedos, que fez com que eles retornassem.

A Autoridade precisava retornar, ainda mais que a WWE não definiu um General Manager e o comando dos shows, estava começando a chatear, com um convidado diferente a cada semana e com acabava não dando consistência aos show, já que a WWE não decidiu por ninguém, então que a Autoridade seja bem vinda. Só espero que não retorne o festival de combates com resultado de DQ aos finais da Raw e do Smackdown.

Rollins tem sido soberbo como um grande heel, e com o retorno de Triple H e Stephanie, ele voltará a estar bem protegido. O que estou curioso para ver serão quais os rumos da aliança de Rollins com Heyman e Lesnar, aliás gastaram uma data de aparição de Lesnar, para ele apenas aparecer, nem ao menos para lutar, pelo menos desta vez ele se lembrou e trouxe o cinturão de WWE World Heavyweight Champion, mas nem ao menos uma tentativa de cash-in tivemos.

Agora é aguardar por estas primeiras semanas de 2015, em que provavelmente, veremos um massacre da Autoridade, em relação aos faces da WWE, mas estou curioso para ver quem será o escolhido da Autoridade para vencer a Royal Rumble Match. Se bem que ainda temos o retorno de Randy Orton, e quem sabe também de Sting, que pode vir para equilibrar as coisas para os faces.

Visão Brasileira #159   Quem ficará em pé?

Agora vamos ao espaço para interagirmos, aliás este surgiu também neste ano e acho que é de grande valia para todos trocarmos opiniões:

– O que vocês acharam das presenças de Edge e Christian?
– Vocês acham que um possível cash-in de Rollins, estaria próximo?
– O que você espera de Bad News Barrett e Cesaro merecia melhor sorte?
– O que você espera do retorno de Daniel Bryan?
– Você acham que Seth Rollins voltará a ser protegido tanto quanto antes?
– O que acharam do retorno da Autoridade, foi o melhor momento?

Para presenteá-los, neste inicio de 2015, disponibilizo a lista dos 25 Melhores combates de 2014, escolhidos pela WWE, e em 1º Lugar tivemos Team Cena vs Team Authority, do Survivor Series e cabe destacar que o combate 1 vs 1 mais bem colocado é um combate do NXT.

#1 Team Cena (John Cena, Dolph Ziggler, Big Show, Ryback & Erick Rowan) vs. Team Authority (Seth Rollins, Kane, Rusev, Luke Harper & Mark Henry) — Traditional 5-on-5 Survivor Series Elimination Tag Team Match (Survivor Series)

#2 Adrian Neville vs. Sami Zayn — NXT Championship Match (NXT TakeOver: R Evolution) a partir de 1:17:00

#3 The Shield vs. The Wyatt Family (Elimination Chamber)

#4 Adrian Neville vs. Sami Zayn vs. Tyler Breeze vs. Tyson Kidd — Fatal 4-Way NXT Championship Match (NXT TakeOver: Fatal 4-Way)

#5 The Shield vs. Evolution (Extreme Rules)

#6 Natalya vs. Charlotte — NXT Women’s Championship Match (NXT TakeOver)

#7 Randy Orton vs. Daniel Bryan vs. Batista — Triple Threat WWE World Heavyweight Championship Match (WrestleMania 30)

#8 Daniel Bryan vs. Triple H (WrestleMania 30)

#9 Sami Zayn vs. Cesaro (NXT ArRIVAL)

#10 The Usos vs. The Wyatt Family — 2-out-of-3-Falls WWE Tag Team Championship Match (WWE Battleground)

#11 Dolph Ziggler vs. Cesaro vs. Tyson Kidd — Triple Threat Elimination Intercontinental Championship Match (SmackDown; Nov. 14)

#12 Daniel Bryan vs. Bray Wyatt (Royal Rumble)

#13 John Cena vs. Cesaro (Raw; Feb. 17)

#14 Dean Ambrose vs. Seth Rollins — Lumberjack Match (SummerSlam)

#15 Randy Orton vs. Daniel Bryan vs. John Cena vs. Cesaro vs. Christian vs. Sheamus — WWE World Heavyweight Championship Elimination Chamber Match (Elimination Chamber)

#16 Bad News Barrett vs. Dolph Ziggler — Intercontinental Championship Match (Raw; June 23)

#17 El Torito vs. Hornswoggle — WeeLC Match (Extreme Rules)

#18 John Cena vs. Bray Wyatt — Last Man Standing Match (WWE Payback) Parte 1Parte 2

#19 John Cena vs. Brock Lesnar — WWE World Heavyweight Championship Match (SummerSlam)

#20 The Andre the Giant Memorial Battle Royal (WrestleMania 30)

#21 Seth Rollins vs. Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler vs. Kofi Kingston vs. Rob Van Dam vs. Jack Swagger — Money in the Bank Ladder Match for a WWE World Heavyweight Championship Contract (Money in the Bank), a partir de 54:30

#22 Dolph Ziggler vs. Sheamus vs. Christian vs. Alberto Del Rio — Intercontinental Championship No. 1 Contender’s Fatal 4-Way Match (Raw; March 24)

#23 Cesaro vs. Randy Orton (SmackDown; Feb. 14)

#24 Brie Bella vs. Stephanie McMahon (SummerSlam)

#25 Daniel Bryan vs. Kane — Extreme Rules WWE World Heavyweight Championship Match (Extreme Rules)

Abraços a todos até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. Roberto ''The Viper'' #Mizdow4ever - há 2 anos

    Excelente artigo, Mario.
    Agora respondendo as perguntas:

    – O que vocês acharam das presenças de Edge e Christian?
    É sempre bom a presença dessas duas lendas.

    – Vocês acham que um possível cash-in de Rollins, estaria próximo?
    Essa é uma pergunta bem complicada para responder, acho que essas duas opções são as mais possíveis: Rollins pode trair a aliança com Heyman e fazer o cash-in no Lesnar já no primeiro PPV de 2015, o Royal Rumble. Mas tbm pode não estar próximo, pois pode vir o cash-in na WrestleMania. Penso que seja mais provável ainda demorar para o cash-in. E já penso como poderia vir: Reigns vs Lesnar com um combate muito equilibrado, mas que no fim: Reigns faz o spear no Lesnar (penso que Lesnar não vai perder com um spear, talvez 2,3) Mas na hora que Reigns tenta se levantar, Rollins aparece e lhe aplica o Curb Stomp, assim ele estaria praticamente livre para fazer o cash in no Lesnar. Se fosse o cash in na WrestleMania, eu gostaria desse fim.

    – O que você espera de Bad News Barrett e Cesaro merecia melhor sorte?
    Com certeza. Bad News Barrett tem que ter a sua oportunidade pelo IC Title, pois se ele não tivesse se lesionado poderia ter um reinado ainda maior. Já sobre Cesaro, ele é um Superstar com bastante talento, penso que ele não é um Superstar para ficar jobbando. Espero que Cesaro ganhe algum title em 2015.

    – O que você espera do retorno de Daniel Bryan?
    Prefiro o Bryan do que o Reigns a ganhar o Royal Rumble.

    – Você acha que Seth Rollins voltará a ser protegido tanto quanto antes?
    Por esse lado eu gostei da volta da Autoridade, pois não estava gostando de ver o Rollins perdendo vários combates depois que a Autoridade acabou.

    – O que acharam do retorno da Autoridade, foi o melhor momento?
    Só espero que não venha com muitos resultados em DQ e pelo menos agora não vai ficar mudando a cada Raw de GM. Não acho que foi o melhor momento, pois aquele esforço todo no SS, foi jogado no lixo.

    • igorabsolute - há 2 anos

      Será que a ideia não é fazer uma transição de titulo? O reigns ganha na WM e no raw do dia seguinte a autoridade ajuda o Rollins a fazer o cash-in

      • Roberto ''The Viper'' #Mizdow4ever - há 2 anos

        Bem, também pode acontecer isso. Eu só sei de uma coisa: Vindo da WWE tudo pode acontecer :P

      • Um cash-in do Rollins sobre o Reigns na Raw Pós-WrestleMania é o cenário mais provável. Mas gostaria que a WWE após isso reservasse algo a Daniel Bryan.

    • Obrigado Roberto.
      Sinceramente também gostaria de ver Bryan vencedor da RR Match.
      Sobre o cash-in do Rollins, também gostaria que fosse no Royal Rumble, mas acho pouco provável.

  2. Lúcio Targino - há 2 anos

    John Cena trouxe a Authority de volta pq, no Survivor Series, Vince McMahon falou que “Só John Cena poderá trazer vocês de volta!”

  3. Damien mizdow - há 2 anos

    – O que vocês acharam das presenças de Edge e Christian?

    Achei que estiveram fantasticos em praticamente tudo como sempre. A solo o Edge é melhor mas juntos os dois sao epicos e o edge torna o christian melhor tambem. So achei uma falta de respeito enorme o que lhes fizeram no final do show. O Edge nao merecia. E o Christian tambem nao mas desse eu ja estou habituado a ver!

    – Vocês acham que um possível cash-in de Rollins, estaria próximo?

    Nao me parece! Acho que só em plena wm ou depois da mesma porque acredito que teremos rock ou roman reigns vs brock lesnar e diga-se tirar agora o titulo ao lesnar seria um erro. ja que aqui chegamos agora aguentem mais um pouco para que um novo main eventer possa ser criado embora eu pessoalmente preferisse o dean ambrose.

    – O que você espera de Bad News Barrett e Cesaro merecia melhor sorte?

    Barrett sim sem duvidas por mim era main eventer agora mesmo porque tendo oportunidades para isso é claramente e a meu ver o heel mais completo da wwe. o cesaro nao porque nao consegue ligar-se com o publico e se por exemplo o alberto del rio era mau nisso o cesaro é mil vezes pior. ou o põe com um manager ou nao tem qualquer chance!

    – O que você espera do retorno de Daniel Bryan?

    Destaque para ele embora sem nenhuma conquista importante pelo menos por agora. Acho que terá propriamente mais impacto que resultados praticos pelo menos nos primeiros tempos.

    – Você acham que Seth Rollins voltará a ser protegido tanto quanto antes?

    Sem duvidas! Foi graças a ele que a autoridade voltou. Vou pagar a divida certamente.

    – O que acharam do retorno da Autoridade, foi o melhor momento?

    Nao sinceramente a meu ver esta historia da autoridade tinha tudo para ser epica mas por erros de booking nunca chegou a onde tinha margem para chegar infelizmente e isso desinteressou-me da mesma. E por isso nao via a hora de acabar e sinceramente nao partilho a opiniao de muita gente dos guest hosts. eu estava a adorar a ideia desde que fosse gente importante e adoraria nem que por um dia ver o stone cold e o the rock a frente do show mas ok fizeram assim nao gostei mas tenho que aceitar.

    • Eu também se pudesse escolher, colocaria Dean Ambrose na rota dos grandes títulos.
      Esperava um retorno da Autoridade, mas não assim sem impacto, espero que eles não interfiram no resultado da RR Match.

  4. Ricardo_Lemos97 - há 2 anos

    Eu para o cash in do rollins gostava que o vencedor da rr fosse o ambrose e que na wm ele vencesse o lesnar ou o cena depende da rr e que o rollins fizesse o cash in e feud épica

  5. Triple H - há 2 anos

    só eu achei estranho Kane não aparecer no show e nem sequer participar do segmento da Authority no final?

  6. Fabrício Quadros - há 2 anos

    Excelente edição, Mário.

    – O que vocês acharam das presenças de Edge e Christian?

    Gostei bastante, senti falta dos velhos tempos que Edge lutava, e também sobre o Christian, acho que se aposentou mesmo, ele foi muito atrapalhado pelas lesões, se não poderia estar nesta storyline da Autoridade.

    – Vocês acham que um possível cash-in de Rollins, estaria próximo?

    Sinceramente, acho que Rollins irá surpreender a todos e fará este cash-in no Royal Rumble, após Lesnar vencer, não creio que Cena vencerá, mas apesar desta “amizade” entre Rollins e Heyman, acredito que ele fará o cash-in em cima de Lesnar.

    – O que você espera de Bad News Barrett e Cesaro merecia melhor sorte?

    Espero que em breve ele tenha uma feud com Ziggler, seria bem interessante um combate entre ambos na WrestleMania, já sobre Cesaro, é um exagero o que a WWE está fazendo com ele, Cesaro merecia bem mais do que vem recebendo.

    – O que você espera do retorno de Daniel Bryan?

    Só tem uma certeza, Daniel Bryan vai vencer a RR Match, foi noticiado em sites internacionais que o Reigns não está mais cotado para vencer, então vendo as hipóteses, Bryan se tornou favorito.

    – Você acham que Seth Rollins voltará a ser protegido tanto quanto antes?

    Será bem pior do que antes, a WWE acha que todo heel, precisa ter alguém defendendo, Rollins é um excelente heel, sou muito fã dele, ele tem um papel muito bom na WWE, e tá fazendo merecer ser o WWE World Heavyweight Champion.

    – O que acharam do retorno da Autoridade, foi o melhor momento?

    Creio que sim, eu entendi que este retorno da Autoridade, foi a maneira que a WWE encontrou para começar a bookar, a feud entre Triple H e Sting, e todos sabíamos que uma hora voltaria, e também deveremos com isto ter um possível Heel-Turn de Dolph Ziggler, ficando contra, John Cena, por causa de tudo o que aconteceu no Survivor Series e RAW, com ele vencendo três adversários e depois Cena trazendo a Autoridade de volta ao poder, confesso que não sou muito fã da Autoridade, mas mesmo eles faziam falta mesmo.

    • Obrigado Fabrício.
      Também espero ver Ziggler vs BNB, eles tem tudo para nos proporcionar grandes combates.
      Bryan para mim deveria vencer a RR Match, e tomara que se confirme.
      Um turnê do Ziggler devido as ações de Cena, seria possível, mas quem sabe um confronto do Sting com o Cena, o cobrando seria uma grande surpresa.

  7. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    El Torito vs. Hornswoggle — WeeLC Match (Extreme Rules) na lista dos 25 melhores combates do ano! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

  8. FLAVIO BRUNIERA - há 2 anos

    Beleza de início de ano, Mário!
    Só pra lembrar, o Cena foi o responsável pelo retorno da Autoridade porque foi dito que ele era o único que teria este poder. Só não lembro em que show foi isso, mas lembro de algo assim.

    E sobre o Top de lutas aí? Como confiar em um Top (sempre controverso), que não tem Charlotte vs. Sasha Banks do NXT R Evolution? Aliás, só teve Steph X Nikki de combate feminino…

    • FLAVIO BRUNIERA - há 2 anos

      Ops, Steph vs. Brie…

      • Hildo - há 2 anos

        Teve o Charlotte vs Natalya também , o combate dos anões na frente do Bryan vs Kane e Cena vs Wyatt tem piada….

    • Obrigado e um grande ano psra todos nós. Eu sei Flávio que ele era o único que tinha poder para isso, mas esperava mais impacto para o retorno deles.

      As listas da WWE, são sempre meio malucas mesmo.

  9. Hildo - há 2 anos

    Bom artigo, Mario.

    Também acho que é muito cedo para a volta da autoridade,poderia ter sido feito mais para a frente e com maia impacto,mas de qualquer forma eu não gostava de toda semana ter um general manager diferente.

    Acredito que o cash do Rollins fica para depois da WrestleMania, gostava que o Bryan vencesse o Royal Rumble e vencesse o Lesnar na WrestleMania, e que ambos tivessem uma rematch no extreme rules, apos o combate o Rollins fazia o cash.

    Já nem sei o que pensar sobre o Cesaro… Já para o BNB esoero que vença o Mitb desse ano.

    • Obrigado Hildo.
      Eu queria o retorno da Autoridade, mas queria algo com mais impacto.
      Também acredito no cash-in só após a WrestleMania e tua ideia de Bryan vencer a RR Match, é partilhada por mim.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador