Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #2 – Randy Savage

Pessoal estou escrevendo minha segunda crônica, nesta semana pretendia comentar um acontecimento inesperado e muito triste, esta semana dedico minha coluna em especial a perda de “Macho Man” Randy Savage.

Perdemos esta semana meu xará Mario, assim como eu, quero dizer, Randall Mario Poffo, o nosso querido “Macho Man” Randy Savage, nos deixou  nesta sexta vítima de um ataque cardíaco. Farei uma retrospectiva de seus títulos na WWE. Começou a carreira, na WWE no ano de 1985. Seu primeiro título como Intercontinental Champion foi contra Tito Santana, em 8 de feveiro de 1986 em Boston, MA, em um evento ao vivo. Seu reinado foi por um ano, onde após encerrar uma longa e amarga rivalidade com George “The Animal” Steele, Randy Savage focou sua atenção em Ricky Steamboat. Depois de várias ações, Savage perdeu o controle, pegou o sino do ring subiu às cordas e bateu em Steamboat em sua garganta, esmagando sua laringe. Steamboat foi retirado de maca, mas milagrosamente retornou algumas semanas mais tarde, tendo em Savage sua vingança no Wrestlemania III esta luta aliás é considerada uma das melhores lutas na história da WWE. Desta forma Randy perdeu seu Título.

Em 1987 no dia  4 de Setembro de 1987 no Providence Civic Center em Providence, Rhode Island, tivemos a terceira edição do King of The Ring, onde após derrotar Nikolai Volkoff, Jim Brunzell e Danny Davis, se sagrou “Rei do Ring” ao derrotar King Kong Boundy.

Em 1988 pela primeira vez desde sua criação o WWE Championship foi declarado vago dias antes do WrestleMania IV, desta forma ficou definido um torneio de 14 homens para concorrerem ao WWE Championship, sendo que esta foi a única vez que isso aconteceu na história do WrestleMania. Portanto em 27 de março de 1988, em Atlantic City, Randy foi o autor desta façanha, onde enfrentou em sua primeira luta Butch Reedvencendo por pin. Sua segunda luta foi contra Greg Valentine também vencida por finalização. Nas semi-finais venceu One Man Gang por desqualificação. Para a grande final, uma grande luta contra Ted DiBiase, vencendo por finalização e tornando-se Campeão. Aliás no WrestleMania IV foi a primeira vez o WWE Championship mudou de mãos em um Wrestlemania, com a coroação de Randy Savage. Um WrestleMania com um total de 15 lutas, o maior número de lutas neste evento. O interessante foi ver Randy Savage e Miss Elizabeth usando roupas diferentes para cada uma das quatro lutas em que estiveram envolvidos.

Após a Wrestlemania IV, Hollywood Hogan e “Macho Man” Randy Savage formaram uma das mais fortes alianças da história da WWE, os “Mega Powers”. Conforme o tempo passava, os dois foram se distanciando, sendo o motivo principal o ciúme. Pois Savage tinha ciúmes de Hogan e penseva que ele estava tentando lhe roubar Miss Elizabeth. A parceria finalmente se desfez, em uma edição do Saturday Night’s Main Event, quando os Mega Powers enfrentaram as Torres Gêmeas, Big Boss Man e Akeem. Miss Elizabeth teve um enjôo por estar grávida durante a luta, e Hogan a carregou para os bastidores para receber atendimento médico, deixando Savage sozinho no ringue. Após o combate, Savage correu furiosamente para atacar Hogan, enquanto Elizabeth estava sendo atendida. Desta forma os dois se confrontaram no WrestleMania V, com o WWE Championship em jogo. Savage parecia ter as coisas sob controle, mas acabou sendo derrotado por Hulk Hogan no Wrestlemania V.

Em mais uma edição do King of The Ring em 1988, que ocorreu no Providence Civic Center em Providence, Randy savage defendia seu reinado, começou bem, vencendo Virgil na primeira luta, não precisou lutar nas quartas, pois houve dupla desqualificação na luta entre Bad News Brown e Hercules. Na semi-final venceu The Red Rooster. Para a final mais uma vez Ted DiBiase em seu caminho, mas desta vez, Randy acabou saindo derrotado.

Após este período Savage voltou a vencer um Título apenas em 1992, quando após o Royal Rumble, onde Ric Flair saiu como vencedor, foi defindo que  “Macho Man” Randy Savage seria seu adversário no Wrestlemania VIII. A rivalidade se inflou quando Flair anunciou a chocante revelação de que ele tinha saído com Miss Elizabeth. Ele ainda mostrou fotos dos dois juntos em momentos pessoais longe do ringue. Savage alegou que era impossível uma relação tal ocorrer e deveria defender a honra de sua mulher. Com toda essa animosidade o seu combate na Wrestlemania, que correu em Indianápolis, Indiana, foi épico. A luto ocorreu em varios lugares da arena onde Ric começou a dar vários golpes sobre o joelho de Savage. Quando Flair achava que estava próximo da vitória, começou a insultar Miss Elizabeth. Savage se aproveitou da situação de descuido e com uma roll up, venceu Flair, conseguindo sua vitória e pela segunda vez o WWE Championship.

Randy permaneceu na WWE até 1994. Após isso Randy Savage foi para a World Championship Wrestling (WCW) onde ficou entre 1994 e 2000, e ficou parado entre 2000 e 2004, tempo que trabalhou como cantor. Retornou ao wrestling em 2004, trabalhando na Total Nonstop Action Wrestling (TNA), onde encerrou sua carreira. Em sua homenagem passei o final de semana jogando All Stars, vencendo de todos os lutadores com “Macho Man” Randy Savage. Descanse em paz Randy.

Todos os Títulos de Randy Savage em sua carreira:

– Atlantic Grand Prix Wrestling: AGPW International Heavyweight Championship (1 vez)
– Continental Wrestling Association:AWA Southern Heavyweight Championship (2 vezes), CWA International Heavyweight Championship (1 vez), NWA Mid-America Heavyweight Championship (3 vezes)
– Gulf Coast Championship Wrestling: NWA Gulf Coast Tag Team Championship (1 vez) – com Lanny Polfo
– International Championship Wrestling: ICW World Heavyweight Championship (3 vezes)
– United States Wrestling Association: USWA Unified World Heavyweight Championship (1 vez)
– World Championship Wrestling: WCW World Heavyweight Championship (4 vezes): WCW World War 3 (1995)
– World Wrestling Council:WWC North American Heavyweight Championship (1 vez)
– World Wrestling Federation: WWF Championship (2 vezes), WWF Intercontinental Championship (1 vez), WWF King of the Ring (1987).

Espero que tenham gostado. Abraços e até a semana que vem!

Para terminar um vídeo com as vitórias de “Macho Man”, no WrestleMania IV.

Título contra Ric Flair no WrestleMania VIII

PS: Só gostaria de comentar rapidamente sobre a presença de Bret Hart, no PPV, foi sensacional e espero que Michael Cole, nunca mais faça uma luta.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

5 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Gostei do seu texto foi uma homenagem muito porreira a Randy Savage.
    Sem dúvida uma grande carreira com excelente lutas e excelentes feuds e os títulos conquistados também faz jus ao seu sucesso como lutador.

    RIP ‘Macho Man’ Randy Savage

  2. Bom 2º artigo teu aqui no PTW ; )

    RIP “Macho Man” Randy Savage.

  3. Onairam - há 6 anos

    Puta velho, veio como uma bomba, quase ontem Randy estava fazendo a propaganda do game WWE Superstars….boa homenagem

    Brazil RLZ

    RIP “Macho Man” Randy Savage.

  4. Angelo - há 6 anos

    Gostei do quadro. É muito legal ter um Brasileiro aqui (eu também sou Brasileiro).
    Enfim,é muito legal ver Brasileiros e Portugueses se unindo por uma mesma paixão: o Wrestling.

  5. Zarpa - há 5 anos

    Excelente homenagem

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador