Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #202 – WrestleMania: Rivalidades e Combates

Pessoal, faltando apenas dois domingos para a próxima Wrestlemania, o maior PPV do ano da WWE. Como o Visão Brasileira da próxima semana irá abordar as previsões para os combates do evento deste ano, nesta semana resolvi abordar a junção de dois artigos que tivemos nos últimos dias no site da WWE, onde um tratou dos maiores combates da Wrestlemania e outro das maiores rivalidades, que tivemos neste anos.

Começando pelas rivalidades vimos, que nomes como Undertaker, Shawn Michaels, Triple H, Hulk Hogan e The Rock, constaram em mais de uma rivalidade e na listagem dos principais combates, estes nomes também encontram-se presentes e também tivemos nomes como Randy Savage, Kurt Angle, Edge e Bret Hart a se destacarem em alguns combates da listagem, mostrando também que são nomes importantes na história da Wrestlemania. Mas vamos a listagem destas grandes rivalidade e combates.

Undertaker vs Kane

Esta rivalidade, começou após a estreia de Kane e The Undertaker inicialmente se recusou a lutar contra o seu meio-irmão. O Phenom mudou de ideia depois de Kane trancá-lo em um caixão e depois colocou fogo no mesmo. O combate ocorreu na WrestleMania XIV empurrando Taker aos seus limites. Ele precisou de três Tombstone Piledrivers, para derrotar Kane.

Undertaker vs Kane – Wrestlemania XIV

Kane voltou a atacar brutalmente The Undertaker, enterrando-o vivo no Survivor Series de 2003. Infelizmente para Kane, Taker passou assombrá-lo durante meses, antes de retornar na WrestleMania XX para continuar sua serie, derrotando Kane no Madison Square Garden.

Undertaker vs Kane – Wrestlemania XX

Mr. T vs. “Rowdy” Roddy Piper

Esta rivalidade ocorreu já na primeira WrestleMania quando Mr. T, se uniu ao WWE Champion Hulk Hogan para enfrentar Rowdy” Roddy Piper & “Mr. Wonderful” Paul Orndorff no Main Event em uma Tag Team Match. Onde Hogan e Mr. T saíram vencedores.

Hulk Hogan e Mr T. vs “Rowdy” Roddy Piper & “Mr. Wonderful” Paul Orndorff – Wrestlemania

Piper e Mr. T durante o ano seguinte, continuaram em rivalidade e na WrestleMania 2 eles voltaram a se enfrentar, desta vez em uma luta de boxe. Piper não tinha intenções de uma luta justa, e acabou sendo derrotado por desqualificação no 4º Round. Ao final vimos uma briga caótica com o ator, com funcionários que tiveram vir ao ringue para separá-los.

Mr T. vs Roddy Piper – Wrestlemania II

The Hardy Boyz vs. Edge & Christian vs. The Dudley Boyz

Edge e Christian, The Hardy Boyz e Dudley Boyz nos proporcionaram uma grande rivalidade entre três das melhores duplas de todos os tempos, e o primeiro grande embate entre eles foi uma Triple Threat Tag Team Ladder Match na WrestleMania 2000. Neste grande combate, vimos Edge e Christian, saírem como os campeões.

Triple Threat Tag Team Ladder Match – Wrestlemania 2000

Estas três grandes duplas, voltaram a se encontrar novamente um ano depois, na WrestleMania X-Seven em uma Tables, Ladders & Chairs. Nesta altura os Dudley Boyz eram os campeões e ao final o Rated-R Superstar e Captain Charisma, graças uma ajuda de Rhyno, conseguiram conquistar novamente os cinturões.

Tables, Ladders & Chairs – Wrestlemania X-Seven

Hulk Hogan vs. Randy Savage

Hulk Hogan e Randy Savage, que eram dois grandes amigos, acabaram enfrentando-se mais adiante em uma das grandes rivalidades da WWE. Hogan na Wrestlemania IV, ajudou a “Macho Man” vencer o cinturão da WWE e a amizade entre eles parecia ser mais forte do que qualquer coisa.

Porém, os Mega Powers tiveram sua amizade abalada devido principalmente a Miss Elizabeth. Na WrestleMania V, Savage parecia ter a vantagem sobre Hogan porém Hogan recuperou-se e ao final venceu após um Leg Drop para conquistar seu segundo reinado como WWE Champion.

Hulk Hogan vs Randy Savage – Wrestlemania V

John Cena vs The Rock

Um combate que para muitos era improvável de acontecer era John Cena vs The Rock e a rivalidade começou a se tornar possível, após The Rock ser o anfitrião da WrestleMania XXVII e atacar John Cena, durante o combate deste contra The Miz. Ficou definido que teríamos a “Once in a Lifetime” para a WrestleMania XXVIII, onde vimos The Rock sair vitorioso, deixando Cena adicional frustrado.

John Cena vs The Rock – Wrestlemania 28

No entanto, esta ideia de um combate único na história, foi por água abaixo e quando The Rock, retornou no Royal Rumble e conquistou o WWE Championship e John Cena venceu a Royal Rumble Match, tivemos a definição da repetição deste combate na Wrestlemania 29, desta vez com John Cena venceu o WWE Championship sobre The Rock.

The Rock vs John Cena – Wrestlemania 29

The Undertaker vs. Shawn Michaels

Agora falemos da minha rivalidade preferida em Wrestlemania, com dois de meu superstars favoritos, Undertaker e Shawn Michaels. Nesta rivalidade, HBK tornou-se obcecado com a tentativa de acabar com incomparável Streak de Undertaker. Michaels tentou através de jogos mentais desestabilizar The Phenom para o combate na WrestleMania XXV, vestindo-se, em todo branco e descendo dos céus para a sua luta épica, mas ao final vimos Undertaker sair vitorioso.

Undertaker vs Shawn Michaels – Wrestlemania XXV

A obsessão de Shawn Michaels continuou no ano seguinte e ele estava disposto a fazer qualquer coisa para uma revanche com o Deadman. Undertaker não aceitou o desafio, Michaels então fez com que Undertaker perdesse o World Heavyweight Championship no PPV Elimination Chamber. Mas ele teve que colocar sua carreira em jogo na Wrestlemania XXVI vs Streak, dizendo que se ele não poderia derrotar The Undertaker, ele não teria carreira. Shawn Michaels resistiu tudo jogado para ele em um dos melhores jogos de todos os tempos WrestleMania, mas após três Tombstones tivemos o final da carreira de Michaels, em um combate em que chorei ao seu final.

Undertaker vs Shawn Michaels – Wrestlemania XXVI

Hulk Hogan vs. Andre the Giant

Uma das maiores rivalidades da história da WrestleMania, foi entre Hulk Hogan e Andre the Giant. Eles tiveram um grande combate na WrestleMania III, na frente de um público de 93.173 pessoas. Muitos ficaram sem saber se Hogan poderia derrubar “A Oitava Maravilha do Mundo” pelo WWE Title Match, mas o Hulkster provou que eles estavam todos errados quando levantou Andre-se para uma bodyslam, algo impensável, mas que foi realizado por Hogan.

Hulk Hogan vs Andre the Giant – Wrestlemania III

The Undertaker vs. Triple H

Triple H e Undertaker, enfrentaram-se em três WrestleManias o primeiro combate ocorreu na WrestleMania X-Seven, onde Taker, naquele momento, estava na sua fase motoqueiro. No combate tivemos o uso de cadeiras e da marreta, mas mesmo sim Triple H não conseguiu superar o Deadman.

Undertaker vs Triple H – Wrestlemania X-Seven

Dez anos depois, na Wrestlemania XXVII, Triple H veio com sede de vingança, por Taker ter aposentado Shawn Michaels e eles se enfrentaram em uma No Holds Barred Match. Triple H destruiu Undertaker, mas ao final vimos Undertaker prender Triple H em um Hell’s Gate, forçando-o desistir. Porém o Deadman era incapaz de andar e teve que sair carregado por uma maca.

Undertaker vs Triple H – Wrestlemania XXVII

Undertaker quis um novo combate contra Triple H para o ano seguinte e Triple H aceitou o desafio do Undertaker, no combate chamado de “fim de uma era”, os dois se enfrentaram em uma Hell in a Cell, tendo Shawn Michaels, como o árbitro especial do combate, HBK até tentou ajudar The Game, mas a mística de Undertaker prevaleceu e ele venceu. Aqui para mim este deveria ser o último combate da carreira do Deadman e quem sabe até mesmo de Triple H.

Undertaker vs Kane – Wrestlemania XXVIII

“Stone Cold” Steve Austin vs. The Rock

Claro que as duas maiores estrelas da Attitude Era da WWE, não poderiam faltar nesta lista, “Stone Cold” Steve Austin e The Rock. Eles se enfrentaram na WrestleMania XV, quando The Rock estava tentando ajudar Mr. McMahon na prevenção de Austin de recuperar o WWE Championship.Em um combate em que o presidente da WWE e todos os membros da sua corporação foram banidos do ringue, Stone Cold recuperou seu cinturão após um “Stone Cold” Stunner.

“Stone Cold” Steve Austin vs. The Rock – Wrestlemania XV

Os dois voltaram-se a se encontrar dois anos depois, na WrestleMania X-Seven, em uma No-Disqualification Match. Em um dos combates mais chocantes da história da WWE, Austin fez o turn e juntou forças com Mr. McMahon para derrotar The Great One e ganhar o título da WWE mais uma vez.

“Stone Cold” Steve Austin vs. The Rock – Wrestlemania X-Seven

No terceiro combate entre estas duas grandes estrelas, não houve a disputa de nenhum cinturão, mas sim a medição de forças entre estas duas grandes estrelas. Na Wrestlemania 19, The Rock precisou aplicar três Rock Bottoms para conseguir derrotar “Stone Cold” Steve Austin, no ultimo grande confronto entre eles.

“Stone Cold” Steve Austin vs. The Rock – Wrestlemania 19

Aqui também aproveito para acrescentar os combates restantes, da lista dos 30 maiores combates em Wrestlemanias, em lista montada pela WWE, para lembrarmos dos grandes momentos deste PPV. Aqui claro acrescento um combate que não consta na listagem, mas é um de meus favoritos:

Bret Hart vs. Roddy Piper – WrestleMania VIII

The Undertaker vs. Edge – WrestleMania XXIV

Money in the Bank Ladder Match – WrestleMania 21

Eddie Guerrero vs. Kurt Angle – WrestleMania XX

Mick Foley vs. Edge – WrestleMania 22

Kurt Angle vs. Brock Lesnar – WrestleMania XIX

The Undertaker vs. CM Punk – WrestleMania 29

John Cena vs. Shawn Michaels – WrestleMania 23

Shawn Michaels vs. Chris Jericho — WrestleMania XIX

Daniel Bryan vs. Triple H — WrestleMania 30

Shawn Michaels vs. Ric Flair — WrestleMania 24

Ultimate Warrior vs. Randy Savage — WrestleMania VII

Randy Savage vs. Ric Flair — WrestleMania VIII

The Rock vs. Hollywood Hogan — WrestleMania X8

Ultimate Warrior vs. Hulk Hogan — WrestleMania VI

Shawn Michaels vs. Kurt Angle — WrestleMania 21

Shawn Michaels vs. Razor Ramon — WrestleMania X

Bret Hart vs. Owen Hart — WrestleMania X

Bret Hart vs. Shawn Michaels, WrestleMania XII

Bret Hart vs. “Stone Cold” Steve Austin — WrestleMania 13

Ricky Steamboat vs. Randy Savage — WrestleMania III

Chris Benoit Vs Triple H Vs Shawn Michaels – Wrestlemania XX

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Dentre estas rivalidades, quais as que consideras as três de maior destaque?
– Dentre todos os combates, quais considera os teus três favoritos?
– Dentre estes superstars, quais os teus três favoritos?
– Tens algum outro grande combate, que não esteja nesta lista em tua memória?

Claro que antes de encerrar, não posso deixar de comentar sobre o grande segmento com a presença de Sting no final da Raw, quando em mais um cenário de desvantagem, desta vez de Randy Orton a ser cercado por todos os membros da Autoridade, vimos Sting surgir e juntamente com Orton eles limparam todo o ringue. Espero que ele e Triple H possam nos proporcionar um grande combate, e tenho a certeza que Randy Orton vs Seth Rollins, será o melhor combate 1 vs 1 da Wrestlemania.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

23 Comentários

  1. Anónimo - há 2 anos

    Uma pequena correção tá escrito Undertaker vs Kane Wrestlemania XXVIII, ao invés Undertaker vs Triple H.

    Caso Undertaker e Triple H tivessem se aposentado após a Wrestlemania XXVIII, O quê vocês acham teriam acontecido com CM Punk, Daniel Bryan, Brock Lesnar e os Shield? Visto que eles se envolveram em rivalidades com o Taker e o Hunter.

    • Obrigado pelo aviso, mas o link do combate esta o correto, não o porquê de eu ter escrito Kane, :D.

      Para Shield sim, a ausência de Triple H, não teria sido benéfica, mas poderia ter sido pensada uma outra história.

      Lesnar vs Taker, para termos o fim da streak, como tivemos, confesso que não gostaria de ter visto isso.

      A rivalidade de Punk vs Taker, valeu apenas para dar um combate a Punk, logo após ele ter perdido o cinturão, não faria tanto problema, no caso da ausência de Taker, eu teria feito uma Triple Threat entre Cm Punk vs Cena vs Rock.

      Bryan vs Triple H, também é algo que poderia não ter ocorrido e Bryan poderia ter conseguido chegar ao combate da Wrestlemania de outra forma.

      • KILL OWENS KILL - há 2 anos

        Bom artigo Mário.

        O CM Punk na minha opinião deveria ter enfrentado o The Rock pelo título no ME da WM 29 e caso perdesse o titulo se retiraria até o SummerSlam ou ainda depois disso, onde começaria a rivalidade com Paul Heyman, culminando na Best VS Beast na Wrestlemania 30 para encerrar a rivalidade.

        Brock Lesnar teria encerrado a carreira do Taker na Mania 29 ou 31.. De primeiro não gostei dessa decisão, mas hoje apoio de vdd a coragem que tiveram e a forma como chocou a todos, foi como estar no Game Of Thrones!

        Daniel Bryan teria ganho o titulo no SS e tramado pelo HHH exatamente do jeito que foi, mas eu o teria feito vencer o RR 2014 e vencido o titulo na Mania contra quem quer que fosse o Campeão, mas de preferência manteria a luta à 3.

        The Shield é que complica um pouco.. teria feito a mesma luta e o mesmo ano em 2013, mas em 2014, na minha opinião, The Shield VS Wyatt Family na WM 30!!!! Mas não sei como faria o turn do Rollins do mesmo nível que foi (sim, achei aquela a melhor forma de acabar com a Shield) sem a Evolution.

        AH e como de toda forma haveria de ter a Rematch entre Cena e Rock, ela ocorreria na WM 31.

      • Obrigado Kill Owens Kill

        CM Punk vs The Rock poderia mesmo ter sido o ME da WM 29, nisso concordo. Já sobre Lesnar eu jamais teria o feito vencer o Taker seja em que Wrestlemania fosse, poderia dar a vitória a algum outro superstar, mas não a ele.
        Daniel Bryan para mim deveria também ter vencido a RR 2014 para se tornar o campeão na Wrestlemania.
        O cenário, mais complicado seria para The Shield mas poderia ter os colocado contra a Wyatt Family.

      • KILL OWENS KILL - há 2 anos

        Pra mim o Lesnar foi o ideal pelos seguintes motivos:

        – Ser uma aposta segura, pois sinceramente não conseguiria apostar em um rookie como Bray Wyatt pra isso ou o Ambrose ou qualquer outro;

        – Para aumentar a aurea de dominância do Brock Lesnar, assim quem o vencer terá bastante credibilidade se feito da forma correta;

        – E graças ao item acima e por Paul Heyman ser o seu Manager, eis que venho com o principal argumento: QUALQUER cliente do Paul Heyman pode se “aproveitar” desse feito para enaltecer que o Heyman foi o mentor da quebra da Streak, e como seu novo cliente, Paul viu “algo diferente” nele, algo que o lembrasse dessa dominância;

        – E por fim, o fator “choque”. Aquela coisa de realizar o impossível, quebrar o inquebrável. Achei isso extremamente corajoso e necessário para vermos que a vida é assim… você pode estar por cima hoje,mas amanhã já pode não ser o caso. Mas talvez esse último item seja mais um pensamento meu.

  2. TomasMizUSAchampion - há 2 anos

    Muitos Parabéns excelente artigo como já nos habituas-te, agora respondendo às tuas questões:
    -Ultimate Warrior vs Hogan sem dúvida, Ric Flair vs Shawn
    Michaels, Shawn Michaels vs Razor Ramon.
    -Ultimate Warrior vs Hogan, Ultimate Warrior vs Randy Savage,Ric Flair vs Randy Savage;
    -Warrior, Hogan e Bryan adoro a forma como ele interage com o público tenho muita pena de ele não estar no ME da WM deste ano, e por outro lado a wwe tá a afundar o Reings assim pois o público não gostou da decisão;
    -Acho que falta o combate do Lensar vs The Undertaker e o Hogan vs Andre The Giant.

    • TomasMizUSAchampion - há 2 anos

      falhou Mário não tinha reparado que tinhas colocado o Hogan vs o The Giant

    • Obrigado Tomas.

      Michael vs Ramon, também é uma das minhas rivalidades preferidas.

      Warrior vs Savage, realmente foi um grande combate.

      Também gostaria de ver Bryan de novo na rota do WWE WHC, mas infelizmente ele acabou voltando as portas da Road to Wrestlemania.

  3. reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Mário.
    Escolheste um tema muito bom para abordar,ainda mais em época de WrestleMania.

    As três que consideram mais importantes são:
    Andre the giant vs hulk Hogan porque ajudou muito para o sucesso da WrestleMania.
    The rock vs steve austin um dos pilares da attitude era.O que acho mais curioso é eles na WrestleMania terem lutado um contra de 2 em 2 anos.
    Undertaker vs Shawn michaels realizaram uma das maiores rivalidades da história da WrestleMania.

    As minhas rivalidades favoritas de WrestleMania são:
    Undertaker vs Shawn Michaels foi simplesmente espetacular e realizaram excelente combates.
    The rock vs John cena foi uma rivalidade bem construida e foram 2 combates emocionantes do inicio ao fim.
    Undertaker vs HHH foram 2 grandes combates de grandes lendas da WWE.

    Dentro destes os meus favoritos são:
    Undertaker porque ele tinha uma personagem muito boa,muito cativante e que tinha grande qualidade no ringue,já agora um dos melhores a fazer os chamados “mind games”.
    John cena pela sua capacidade no ringue,o espírito never give up.
    Hulk Hogan simplesmente o responsavel pelo crescimento da WWE e o sucesso da WrestleMania.

    Posso destacar o Daniel Bryan vs HHH o ano passado que foi uma grande rivalidade do principio ao fim.

    • Obrigado Reigns.

      Achei plausível falar deste tema, ainda mais que na semana que vem abordarei os combates deste ano.
      Andre the giant vs Hulk Hogan é p grande começo do sucesso da WrestleMania.
      The Rock vs Steve Austin é uma das maiores rivalidades de sempre e estão entre os maiores de sempre.
      Undertaker vs Shawn Michaels sou suspeito, pois sou grande fã destes dois superstars.
      Undertaker vs Triple H, nos proporcionaram 2 grandes combates e uma pena que eles não tenham se despedido dos ringues no End Of Era.

  4. Inzayn - há 2 anos

    – Dentre estas rivalidades, quais as que consideras as três de maior destaque? taker vs hbk; hulk vs andre; stone cold vs rock
    – Dentre todos os combates, quais considera os teus três favoritos?
    WM 25 hbk vs taker; The Hardy Boyz vs. Edge & Christian vs. The Dudley Boyz; Undertaker vs Kane
    – Dentre estes superstars, quais os teus três favoritos?
    Undertaker; HBK; Stone Cold
    – Tens algum outro grande combate, que não esteja nesta lista em tua memória? Temos o Edge vs Foley; qq money in the bank sobretudo com Shelton benjamin; a conquista de Daniel Bryan na WM30; Trish vs Mickie James WM 22; Cena vs Batista

    • As três rivalidades que citaste realmente estão entre as maiores de sempre. Sobre os combates o da WM25 entre Taker e HBK, para mim é um combate dos sonhos e que não em canso de assistir. O de duplas entre Hardyz, Dudley e Edge e Christian também é histórica.
      Teus superstars favoritos, são os mesmos que os meus.

  5. leandritozito - há 2 anos

    Concordo contigo, excelente artigo e aquele Shawn Michaels vs The Undertaker que terminou com a carreira se Shawn foi épico.
    Excelente trabalho Mário

  6. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Mas que grande artigo, deve ter dado um grande trabalho.
    Excelente estas de parabéns, já agora o meu combate preferido de sempre é o Undertaker vs Shawn Michaels na Wrestlemania 25( que por acaso foi umas das piores wrestlemanias de sempre)

    • Obrigado Gonçalo.

      Taker vs Michaels da Wrestlemania 25, é um dos combates que não me canso de ver, posso assistir ele 1000 vezes que sempre me emocionarei com ele. Pois são dois dos maiores superstars de todos os tempos.

  7. reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Mário.
    Abordaste um tema muito bom,ainda por cima em altura da WrestleMania.

    Andre the giant vs hulk Hogan porque elevou a WrestleMania a um grande destaque e posteriormente ao seu sucesso.
    The Rock vs steve austin porque para mim esta rivalidade é um dos pilares da grande “Attitude Era” e teve o destaque merecido na altura.
    É de referir que se enfrentaram 3 vezes em 6 anos na WrestleMania e foi de 2 em 2 anos.
    Undertaker vs Shawn Michaels foi uma rivalidade muito boa e que porporciou 2 dos melhores combates da historia da WrestleMania.

    Undertaker vs Shawn Michaels na WrestleMania 26 porque eles deixaram tudo em ringue.
    The rock vs John cena foi um dos melhores que já vi e onde o cena e the rock mostraram o porque de serem dos melhores de sempre.
    Undertaker vs HHH WM 28 foi muito bom.

    Undertaker porque é simplesmente um fenómeno que durante anos conseguiu defender um feito neste mesmo PPV que faz dele um dos melhores da história da WWE.
    John Cena é simplesmente o mais carismático e o grande resistente que não desiste
    HHH porque tem grande capacidade no ringue,fenomenal na sua personagem e por isto tudo é o “The Game”.

    Daniel Bryan vs HHH o ano passado foi uma rivalidade brutal do principio ao fim,muito emocional e deixaram tudo em ringue nesse combate.
    Também o ano passado undertaker vs brock Lesnar ficara na história pelo fim da grande e lendária “streak”.

    • Undertaker por todo o legado que teve da streak, realmente é um dos grandes nomes da Wrestlemania.

      Daniel Bryan vs HHH foi mesmo uma grande rivalidade do principio ao fim e este combate esta na lista entre os 25 melhores da WWE.

  8. HBK - há 2 anos

    pra mim.. undertaker vs shawn michaels na wrestlemania 25 foi a melhor singles match da historia.. na só da wrestlemania.. pq ali o taker ja tinha uma carreira de 19 anos e ninguem tinha conseguido escapar do tombstone piledriver.. fiquei um mes direto assistindo esse combate.. pqp.. perfeito.. 6 estrelas

  9. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Excelente artigo, Mario!

    – Dentre estas rivalidades, quais as que consideras as três de maior destaque?
    Em primeiro lugar, Undertaker e HHH, pelo build-up ter sido excelente, pelos três envolvidos e claro, pela End of an Era que foi o melhor combate que já assisti na vida. Sem contar que aquela imagem de Taker, HHH e HBK abraçados no stage ter sido épica. Em segundo lugar, Undertaker e HBK, por ter ditado o fim da carreira de uma lenda e por terem tido um combate 5 estrelas na Mania.. E em terceiro lugar, Taker e Kane, mesmo não tendo visto a rivalidade ao vivo. Para mim, era Kane quem tinha que quebrar a streak e não o Lesnar (se o Taker fizesse mesmo questão que a invencibilidade acabasse, pois por mim, deixava com ela intacta).

    – Dentre todos os combates, quais considera os teus três favoritos?
    Vou avaliar tendo em conta mais a qualidade dos combates e a storyline em si, do que pela feud que o antecedeu. Em primeiro lugar, está HHH vs HBK vs Benoit. Foi incrível ver Chris mostrando toda sua técnica, sofrendo o double-team de ambos e no final consagrando-se. É uma pena que a WWE não reconhece esse combate como deveria ser, pelas razões que todos nós sabemos. Em segundo lugar, está HHH vs Bryan, por ser a match que mostrou que os fãs tem voz, além de ter sido um belo combate, que trouxe a consagração de Daniel. E em terceiro, HBK vs Razor Ramon, pelo pioneirismo em Ladder Matches e pelo espetáculo proporcionado.

    – Dentre estes superstars, quais os teus três favoritos?
    UIndertaker, Shawn Michaels e Triple H. Pode até parecer clichê, mas são três dos maiores da história e dos quais é quase impossível não gostar.

    – Tens algum outro grande combate, que não esteja nesta lista em tua memória?

    Creio que Randy Orton vs CM Punk na Wrestlemania XXVII tenha sido o melhor combate em Manias, fora os já citados.

    • Obrigado Sorlei.

      – Dentre as rivalidades, Undertaker e HHH, foi bastante boa, e para mim ambos deveriam ter deixado de lutar após a End of Era. Undertaker e HBK, é uma das rivalidades que sou mais fã, pois ambos estão entre os meus preferidos.
      HHH vs HBK vs Benoit, foi um grande combate, até mesmo por isso o inclui na lista.
      De teus três favoritos o único me diferencia de ti é Stone Cold, no lugar de HHH.
      Randy Orton vs CM Punk na Wrestlemania XXVII foi uma boa lembrança, foi um bom combate.

  10. Bruno Barreto - há 2 anos

    A Wrestlemania 31 vai dar m direto no PTWrestling ou na Sport TV 3?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador