Visão Brasileira #206 – #ThankYouAJ

Pessoal estamos a duas semanas, do PPV Extreme Rules e nesta semana como havia prometido, faço uma breve pausa sobre o atual momento da WWE para homenagear uma diva, que deixou a WWE e que merece um Visão Brasileira sobre sua carreira e esta é AJ Lee.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del Rio chego a minha 23ª homenagem a um superstar da WWE e por incrível que pareça AJ será a primeira Diva a ser homenageada, preciso providenciar dois artigos mais adiante para Trish Stratus e Lita.

AJ fez deu debut na WWE, na temporada 3 do NXT, ao lado das divas Kaitlyn, Maxine, Jamie, Aksana e Naomi, seu manager foi Primo, ela acabou ficando entre as três finalistas, mas acabou não disputando a final, que foi entre Naomi e Kaitlyn, que foi a vencedora desta edição.

AJ Lee viria a estrear na WWE em 27 de maio de 2011, em um combate em que ela ao lado de Kaitlyn, foram derrotadas por Alicia Fox e Tamina, no Smackdown, AJ e Kaitlyn voltaram a ser derrotadas na semana seguinte. Seu primeiro combate individual seria apenas em 10 de junho também no Smackdown, quando derrotou Tamina e voltou a vence-la em 8 de julho. AJ, Kaitlyn e Natalya continuaram a rivalidade com Alicia e Tamina que se uniram a Rosa Mendes.

Debut de AJ Lee

Em 5 de agosto no Smackdown AJ foi derrotada por Natalya que em seguida tornou-se heel atacando-a após o combate. Na semana seguinte AJ e Kaitlyn perderam para Natalya e Beth Phoenix. Logo depois ela se uniu a Kelly Kelly e derrotou Natalya e Alicia Fox. AJ e Kaitlyn rivalizaram por meses com Natalya e Beth Phoenix, onde sempre foram derrotadas, o que culminou no rompimento da parceria, devido a tantas derrotas.

Em novembro de 2011, AJ começou a ter o início de seu destaque ao começar seu relacionamento com Daniel Bryan. No mês seguinte, Daniel Bryan fez o cash-in e conquistou o World Heavyweight Championship no TLC. Apesar da declaração de amor de AJ, ele inicialmente evitava corresponder seus sentimentos.

Em 13 de janeiro de 2012 no SmackDown, AJ acompanhou Bryan na sua primeira defesa ao título contra Big Show. Durante o combate, Big Show acidentalmente se chocou contra AJ a lesionando-a, fazendo-a ser retirada em uma maca. AJ voltou ao Smackdown em 3 de fevereiro salvando Bryan de Big Show.

World Heavyweight Champion Daniel Bryan vs Big Show – 13/01/12

AJ retorna e salva Daniel Bryan de Big Show

AJ continuaria assim ao lado de Daniel Bryan, e no WrestleMania XXVIII, o reinado de Bryan como World Heavyweight Champion chegou ao fim quando Sheamus o derrotou em 18 segundos,após o beijo de AJ em Bryan. No dia 6 de abril no Smackdown, Bryan culpou AJ por sua derrota e terminou seu relacionamento.

Daniel Bryan vs Sheamus – Wrestlemania XXVIII

Nas semanas seguintes, Kaitlyn tentou consolar AJ sobre seus sentimentos em relação a Bryan, mas AJ lhe atacou em resposta. Em 11 de maio no Smackdown, AJ derrotou Kaitlyn. AJ então começou a dar atenção ao WWE Champion CM Punk e a Kane.

No PPV No Way Out em 17 de junho, na Triple Threat Match, o WWE Champion CM Punk, teve como adversários, Daniel Bryan e Kane. Para apimentar ainda mais este combate, AJ, antes do combate veio a beijar os três lutadores, em momentos distintos, o que deixou uma grande pergunta, sobre quem ela iria favorecer. No final AJ acabou sendo arremessada da beira do ringue por Kane, que havia sido em empurrado por Punk. Com isso Kane acabou distraindo-se, o que permitiu a CM Punk aplicar um Go To Sleep, para alcançar a vitória e assim reter seu cinturão.

WWE Champion CM Punk vs Daniel Bryan vs Kane – No Way Out

AJ, na Raw entrou vestida de Kane, deu apenas uma volta no ringue e foi embora, distraindo Kane mais uma vez e custando-lhe mais uma vitória.

A rivalidade entre Daniel Bryan e CM Punk continuou e no Money in the Bank, AJ foi anunciada como  a árbitra especial. Enquanto Bryan tentava influenciar AJ, AJ continuou mostrando interesse em Punk, mas Punk a decepcionou por não assistir uma luta sua. Então durante o combate entre Punk e Bryan na Raw de 2 de julho, AJ empurrou Punk da última corda e ele caiu em cima de Bryan sobre uma mesa. Na semana seguinte AJ pediu a Punk em casamento, e na mesma noite Daniel pediu a AJ, mas nenhum dos pedidos foi atendido e AJ atacou os dois.

No combate do PPV Money In The Bank, AJ inicialmente ela estava neutra, mas em dado momento do combate ela interferiu e não permitiu que CM Punk arremessasse Bryan em uma cadeira no canto do ringue. Depois ela foi ajudando tanto um quanto ao outro. Como não podia deixar de ser o final do combate foi espetacular, onde Punk alcançou a vitória após um Suplex da terceira corda caindo sobre uma mesa, mantendo assim seu cinturão.

WWE Champion CM Punk vs Daniel Bryan – Money In The Bank

No Money in the Bank, AJ estava como árbitra especial, e Punk derrotou Bryan, ao fim da luta Punk comemorou sua vitória e ignorou AJ no ring. Na noite seguinte, em 16 de julho durante um episódio do RAW, Bryan mais uma vez pediu AJ em casamento, que aceitou e programou o casamento para acontecer na semana seguinte durante a Raw 1000.

No segmento da Raw 1000, AJ anunciou que havia recebido um pedido de um outro homem e que não se casaria com Bryan, pois o pedido pedia para ela não se casar com ele em troca de um cargo como General Manager do RAW feito por Vince McMahon.

Casamento de Daniel Bryan e AJ – Raw 1000

AJ viria a se tornar a General Manager da Raw e em 30 de julho marcou uma Triple Threat Match no SummerSlam pelo WWE Championship envolvendo CM Punk, John Cena e Big Show devido a interferência que Punk fez na luta pelo #1 Contender entre Cena e Show. Enquanto isso com Bryan ela continuou sua vingança o retirando sua chance de lutar pelo título no PPV e o colocando para enfrentar Kane. Ela começou também uma rivalidade com Vickie Guerrero que exigiu ter o cargo de AJ pois a considerava muito infantil. Mais tarde CM Punk humilhou AJ exigindo o cargo de General Manager a Vickie Guerrero e Paul Heyman.

Em 22 de outubro, AJ perdeu seu cargo devido as alegações falsas de um relacionamento que ela estava tento com um lutador do RAW, que foi mais tarde revelado ser John Cena. Mais tarde Vickie Guerrero mostrou as evidências de AJ e John Cena num jantar, AJ caminhando ao quarto de Cena e muito mais. No Survivor Series, AJ tentou mostrar algumas evidências de Vickie, mas interrompida por Vickie Guerrero e depois foi atacada por Tamina, que fazia seu retorno.

AJ Lee no Survivor Series 2012

No episódio seguinte da RAW ela e Cena se beijaram para irritar Vickie e Dolph Ziggler. Em 26 de novembro ela voltou a beijar Cena em um combate contra Ziggler. No dia 3 de dezembro ela fez seu retorno, derrotando Tamina com um roll up. Na semana seguinte ele enfrentou Vickie Guerrero e foi derrotada devido a Brad Maddox, não ter realizado a contagem corretamente, ao fim do seguimento, vimos ela perder totalmente o controle.

AJ vs Tamina – Raw, 3 de dezembro

AJ vs Vickie Guerrero – Raw 10 de dezembro

No PPV TLC, AJ tornou-se heel após interferir na ladder match entre John Cena vs Dolph Ziggler, empurrando Cena da escada. Na noite seguinte no Slammy Award na RAW ela ganhou o prêmio com Cena de “Beijo do ano”, que foi apresentado por Vickie Guerrero. No entanto, elas começaram a discutir, o que levou Ziggler a interferir para separá-las e AJ o beijou na frente de Vickie, começando seu relacionamento com Ziggler. No Main Event AJ e Ziggler foram derrotados por Cena e Vickie Guerrero. Após o combate Big E Langston fez seu debut e atacou Cena a pedido de AJ.

John Cena vs Dolph Ziggler – TLC 2012

AJ e Dolph Ziggler vs John Cena e Vickie Guerrero – Raw, 17 de dezembro

Em 2013 AJ entraria em rivalidade contra a Hell No, formada por Daniel Bryan e Kane e com Kaitlyn, que naquela altura era a Divas Champion. Em 25 de março na RAW, AJ espionava a conversa da dupla com a WWE Divas Champion Kaitlyn e atacou sua ex-parceira. Mais tarde AJ derrotou Kaitlyn por count-out após Kaitlyn tentar um Spear através da barricada, mas bateu sua cabeça após AJ desviar.

Na Wrestlemania 29 AJ esteve com Dolph e Big E que foram derrotados pela Hell No. Na noite seguinte AJ acompanhou Dolph Ziggler realizasse o cash-in do Money in the Bank para ganhar o World Heavyweight Championship.

Cash-in de Dolph Ziggler

Em 22 de abril na RAW ela ganhou uma battle royal após eliminar Layla, se tornando a Contender ao Divas Championship. No PPV Extreme Rules ela acabou apenas brigando nos bastidores com a Divas Champion Kaitlyn. Depois esta rivalidade ficou circundante sobre o admirador secreto da campeã, que na verdade era nada mais era que AJ lhe pregando uma peça.

A rivalidade com Kaitlyn persistiu até o PPV Payback, quando AJ Lee derrotou Kaitlyn para se tornar a nova Divas Champion após um Black Widow. Mais tarde naquela noite ela ainda acompanhou Dolph Ziggler junto com Big E, e viu Ziggler perder o World Heavyweight Championship para Alberto Del Rio.

AJ Lee vs Divas Champion Kaitlyn – Payback

No Money In The Bank, a Divas Champion AJ, viria a enfrentar Kaitlyn e sair vencedora, tivemos um razoável combate, bem abaixo do que presenciamos no PPV Payback. Ao final vimos AJ vencer por submissão e ter assim a sua primeira defesa em PPVs de seu grande reinado. Na mesma noite, Dolph Zigler teve mais uma chance contra Alberto Del Rio Pelo World Heavyweight Championship, AJ atacou Alberto Del Rio com o seu Divas Championship, fazendo Ziggler perder a luta por Desqualificação.

Divas Champion AJ vs Kaitlyn – Money In The Bank

World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Dolph Ziggler – Money In The Bank

No Raw de 15 de Julho, Ziggler terminou seu relacionamento com AJ, começando uma rivalidade contra ele. No mesma RAW, AJ invade o ringue, toca o sino e faz Dolph perder novamente para Del Rio. No SummerSlam, em uma Mixed Tag Team, AJ e Langston foram derrotados por Kaitlyn e Ziggler, após Ziggler acertar um Zig Zag, pondo fim à sua rivalidade.

AJ e Big E Langston vs Dolph Ziggler e Kaitlyn

Na Raw, em 26 de agosto, tivemos a espetacular PipeBombshell da Divas Champion AJ, isto sim foi uma reação imediata que muitos de nós esperávamos, o dia em que  uma diva viesse a criticar a divisão toda, suas frases foram épicas. “Vejo no ringue um bando de descartáveis, mulheres inúteis”, nada mais cabível para aquele momento das Divas na WWE, pois algumas só estavam em evidência, devido ao Programa Total Divas.

Pipebombshell de AJ

Em 02 de setembro na Raw, AJ interferiu na luta entre Natalya, Naomi, e Brie Bella, que determinava a sua próxima desafiante pelo Divas Championship. Mais tarde naquela noite, Stephanie McMahon anunciou que AJ teria que defender o Divas Championship em uma Fatal Four Way Match contra Natalya, Naomi e Brie Bella no Night of Champions.

O combate teve uma sucessão de erros e o momento em que deveria ter sido aberta a contagem, quando Brie Bella estava sobre Naomi, mas não tivemos contagem, logo depois vimos Natalya aplicar o Sharpshooter em Brie e Naomi ao mesmo tempo, onde pareceria que alcançaria a vitória, mas depois vimos AJ aplicar o Black Window sobre Natalya, que desistiu e assim AJ continuou como campeã.

Divas Champion AJ vs Natalya vs Naomi vs Brie Bella – Night of Champions

A rivalidade seguinte de AJ, continuou envolvendo o Total Divas e foi contra Brie Bella, que tinha grande destaque na WWE, mais pelo programa e por seu relacionamento com Daniel Bryan, do que por suas qualidades em ringue. Porém como ela fez o pin em AJ em uma tag team match, recebeu a oportunidade para disputar o cinturão. No combate, AJ venceu após ajuda de sua aliada Tamina, para fazer o roll-up.

Divas Champion AJ vs Brie Bella – Battleground

A rivalidade contra Brie Bella continuou no Hell in a Cell, Tamina Snuka, venceu a desafiante Brie Bella, e AJ durante as semanas não conseguia derrotar sua desafiante, vencendo-a apenas no ultimo Smackdown antes do PPV. No combate Nikki que acompanhava Brie durante o combate, atacou Tamina Snuka, que estava com AJ. Mas ao final vimos Brie atingir acidentalmente Nikki e depois vimos AJ conquistar a vitoria e continuar como Divas Champion.

Divas Champion AJ vs Brie Bella – Hell in a Cell

Para o PPV Survivor Series tivemos a formação de equipes, onde as faces Natalya, The Bellas, The Funkadactyls, JoJo e Eva Marie enfrentaram as heels, formadas pela Divas Champion AJ Lee, Tamina Snuka, Kaitlyn, Rosa, Summer Rae, Aksana e Alicia Fox, onde chamado de Total Divas vs True Divas, como classificou AJ.

Quando restaram apenas duas divas de cada time, tivemos Natalya a eliminar Tamina Snuka e depois ela também eliminou a Divas Champion AJ, ambas com um Sharpshooter, demonstrando assim sua força e ficando apenas ela e Nikki Bella, como únicas survivors.

Divas de Verdade vs Total Divas

Com isso, a Divas Champion teve como sua nova desafiante Natalya, para o PPV TLC, naquela altura, ela era a única capaz de derrotar AJ. Tivemos um bom combate e vimos AJ conseguir reverter um Sharpsooter e alcançar a vitória e continuar seu reinado.

Divas Champion AJ vs Natalya – TLC

Em 2014, o primeiro combate em PPVs da Divas Champion AJ, foi contra Cameron, e serviu apenas para vermos AJ atacar Tamina Snuka, que continuava como sua protetora, acidentalmente e depois Tamina acabou atacando Cameron, assim o árbitro deu a vitoria a desafiante por Desqualificação.

Divas Champion AJ vs Cameron – Elimination Chamber

Na WrestleMania 30 AJ Lee teve de defender o seu titulo no Vickie Guerrero invitional Divas Champion match onde teria como adversárias outras 13 divas. Vickie Guerrero definiu este combate, após uma derrota de AJ por count-out contra Naomi na Raw. As desafiantes foram Alicia Fox, Layla, Nikki Bella, Brie Bella, Naomi, Cameron, Eva Marie, Emma, Summer Rae, Aksana, Rosa Mendes, Natalya e Tamina. AJ conseguiuvencer após o Black Window em Naomi.

Vickie Guerrero invitional Divas Champion match – Wrestlemania

No Raw pós- Mania, AJ veio com o discurso que venceu todas as divas e que ela era a divisão, após isso tivemos a estréia de uma nova diva, para desafiar AJ, neste caso a NXT Divas Champion Paige. Paige veio parabenizar AJ pela vitória, mas esta não aceitou e ainda a desafiou para um combate, Paige disse que não estava pronta e recebeu um tapa de AJ que a desafiou novamente e ainda colocou seu título em jogo. Quando aparecia que AJ viria a vencer o combate, aplicando Black Widow, vimos Paige reverter e aplicar o Paige-Turner e assim conquistar a vitória e assim terminar o reinado de 295 dias de AJ.

Divas Champion AJ vs Paige – Raw de 7 de abril

Depois tivemos o afastamento de AJ por quase 3 meses, e ela voltou no Raw em 30 de Junho e numa promo fez Paige conceder a ela uma revanche ao Titulo das Divas e Paige aceitou, tivemos o combate e neste AJ Lee reconquistou o cinturão das Divas da WWE.

AJ vs Divas Champion Paige – Raw, 30 de junho

No Batteground, a Divas Champion AJ enfrentou Paige, a rivalidade ainda não atingiu o patamar esperado, devido a cortesia que Paige teve com AJ. O combate, não foi tão bom como se esperava, pois pareceu que ambas estavam guardando suas capacidades para um combate no PPV SummerSlam. Ao final AJ venceu e reteve seu cinturão com sucesso e vimos Paige, ter o começo de sua revolta.

Divas Champion AJ vs Paige – Battleground.

Paige finalmente acabou sua amizade com AJ, na Raw após o PPV, e a rivalidade melhorou bastante após Paige atacar brutalmente AJ em um Smackdown, e mudar sua atitude de amizade das últimas semanas, para assim termos um novo combate entre elas para o PPV SummerSlam. Tivemos um bom combate, não a nível de espetacular e vimos uma grande reversão de golpes, no final, com Paige a aplicar o Ram-Paige, após reverter um Black Window e assim reconquistar o cinturão de Divas.

Divas Champion AJ vs Paige – SummerSlam

No PPV Night of Champions em uma Triple Threat Match a Divas Champion Paige enfrentou AJ e Nikki Bella. O anúncio do combate acabou unindo as rivalidades entre Paige e AJ, e das irmãs Brie e Nikki Bella e claro de Stephanie McMahon. No combate, tivemos um bom combate, mas fui surpreendido e tivemos AJ a vencer após ela jogar Nikki para fora do ring, e aplicar em Paige o Black Widow e conquistar mais uma vez o Divas Championship.

AJ vs Divas Champion Paige vs Nikki Bella – Night of Champions

No Hell in a Cell a Divas Champion AJ voltou a ter como sua desafiante Paige, na revanche pelo cinturão. Elas nos proporcionaram um bom combate e vimos foi AJ vencer e reter seu cinturão após Paige desistir. Depois vimos Paige atacar Alicia Fox, que nesta altura a acompanhava mas que não foi decisiva no combate, mas que na semana anterior ao PPV havia inclusive derrotado AJ.

Divas Champion AJ vs Paige – Hell in a Cell

A rivalidade seguinte da Divas Champion AJ foi Nikki Bella. Nikki se tornou a contender ao vencer a No. 1 Contender’s Halloween Costume Battle Royal em 31 de outubro no SmackDown, sendo ajudada por sua irmã Brie Bella, que esteve neste ultimo mês como sua assistente pessoal. No Survivor Series, um beijo inesperado, de Brie Bella em AJ, acabou com o reinado de AJ como Divas Champion, e agora a nova campeã é Nikki Bella que após este beijo, aplicou um Rack Attack seguido do pinfall, para conquistar o cinturão e continua com este até os dias de hoje

Divas Champion AJ vs Nikki Bella – Survivor Series

Para o PPV TLC, tivemos a revanche de AJ contra a Divas Champion Nikki Bella, elas trocaram algumas palavras, mas a rivalidade esteve longe do ideal, e o fator Brie Bella, poderia mais uma vez ser decisivo no combate. Tivemos um combate, longe de excepcional, e Brie salvou Nikki, quando AJ esteve prestes a vencer, ao colocar o pé da campeã nas cordas. Depois disso o enquanto o árbitro estava expulsando Brie, Nikki utilizou-se de um spray e jogou nos olhos de AJ, deixando-a sem condições de combate, assim ela aproveitou e aplicou o Rack Attack, e venceu o combate continuando como Divas Champion. Assim viríamos AJ se afastar devido a lesão.

AJ vs Divas Champion Nikki Bella – TLC

AJ retornou de lesão e salvou Paige na Raw de 9 de março deste ano, onde Paige esteve perto de conquistar o cinturão, mas Brie interferiu intencionalmente, fazendo Nikki perder por DQ. AJ e Paige, já foram inimigas e acabaram se desentendo mais uma vez na última Raw antes da Wrestlemania, quando AJ atacou Paige acidentalmente e depois do combate em que Paige foi derrotada por Nikki Bella elas se atacaram. Na Wrestlemania, Nikki e Brie começaram dominando o combate. Paige foi muito atacada pelas irmãs e mesmo após o Rack Attack, conseguiu salvar-se. Ao final, quando Paige conseguiu fazer a tag, tivemos a entrada de AJ, que após Black Window forçou a campeã Nikki a desistir.

AJ return 2015

AJ e Paige vs Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella – Wrestlemania

O último combate de AJ foi na Raw Pós-Wrestlemania, quando ela, Paige e Naomi, derrotaram Natalya e as Bellas. Mesmo com AJ sendo bastante atacada pelas heels, vimos ao final Naomi a conseguir fazer a tag e a aplicar um “Rear View” em na Divas Champion Nikki Bella. Mal sabíamos que ela estava a nos deixar.

AJ, Paige e Naomi vs Divas Champion Nikki Bella, Brie Bella e Natalya.

AJ teve uma carreira bastante interessante na WWE, pois esteve a alavancar alguns superstars, como por exemplo Daniel Bryan e Dolph Ziggler e seus momentos junto a nomes como CM Punk, John Cena e até mesmo Kane e Big Show, foram primordiais, para que mais adiante, na divisão das divas ela viesse a ter o destaque merecido que teve.

Ver imagem no Twitter

Em sua mensagem de despedida AJ escreveu: “Quebra as regras. Sê um lutador. Qualquer sonho é possível se fores corajoso o suficiente para o tornar à tua maneira. Obrigado a todos.”

Eu agradeço a AJ ter digamos revolucionado a Divisão de Divas, que desde a saída de Beth Phoenix, eu diria que estava bastante estagnada e agora espero que a WWE possa acrescentar as Divas do NXT aos poucos entre as divas dos show principais.

Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Qual o grande momento da carreira de AJ?

– Qual a sua melhor rivalidade?

– Qual o melhor combate?

– Você espera que ela retorne um dia a WWE?

– Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?

– O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. Kauê Souza - há 2 anos

    Caramba… Vocês amam mesmo a AJ Lee pra fazer tanta coisa pra ela…. u.u

    • X Francisco - há 2 anos

      Caramba… Você ama mesmo a nikki bella para uma pessoa que so tem é plasticas e makeup X)

    • Mr. Money In The Bank - há 2 anos

      Cara, gostando ou não, a AJ foi a melhor “diva” dos últimos anos. Ela fez muito pela divisão feminina e também foi importante na carreira de alguns superstars, principalmente do Daniel Bryan.

      É certo que a personagem dela foi se desgastando nos últimos meses, mas não podemos esquecer que ela deixou o seu legado na WWE. Teve o maior reinado como Divas Champion e sempre será lembrada, e pode ser que até entre para o Hall of Fame.

      • AJ claro que teve sua personagem desgastada nos últimos tempos, mas diria que o fator Punk foi o que a estagnou na WWE.

    • AJ foi uma diva que marcou época na WWE, mesmo tu não sendo grande fã dela, deves reconhecer isso.

  2. 434 Days - há 2 anos

    Excelente homenagem à “Crazy Chick”. Vou ter muitas saudades dela. Respondendo ás perguntas:

    – Pessoalmente acho que a conquista do cinturão das divas frente a Kaitlyn foi o ponto alto. Um excelente combate sem duvidas.

    – A rivalidade com a Vickie. Infelizmente o confronto com Paige desiludiu em alguns aspectos.

    – vs Kaitlyn (Payback)

    – Acredito num possível regresso. Claro que tudo depende da disposição de ambas as partes.

    – Não creio que revolucionasse a divisão. Apenas evidenciou as muitas lacunas que a WWE apresenta quando se trata de Wrestling feminino. E claro que se elevou em relação ás outras divas do roster.

    – Sinceramente espero que a divisão melhore bastante, pelo menos em termos de booking. Também espero que as divas do NXT mostrem muito mais do que são capazes de fazer no ringue e que elevem a qualidade.

  3. Victor - há 2 anos

    Excelente artigo, a AJ já foi minha diva preferida nos anos de 2012 e até sua feud com Kaitlyn, mas que depois fui perdendo meu interesse nela.

    – Qual o grande momento da carreira de AJ?

    Difícil nomear só um grande momento, porque ela teve destaque em praticamente toda sua carreira na WWE, mas eu acredito que foi o seu primeiro reinado como Divas Champion.

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    1º – Contra Kaitlyn
    2º – Contra Paige (Frenemies)
    3º – Contra Bellas (road to Wrestlemania)

    – Qual o melhor combate?
    AJ VS Natalya no Main Event 11/3/14

    – Você espera que ela retorne um dia a WWE?
    Gostaria que sim, mas acho difícil de acontecer e, se acontecer, será depois de muitos anos.

    – Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?
    De certa forma sim, pois foi durante seu primeiro reinado que o Divas Title foi defendido em quase todos os PPV, as Divas lutavam em todas as Raws e Smackdowns, bem diferente dos reinados da Kaitlyn e da Layla que mal apareciam e muito menos defendiam o titulo.

    – O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?
    Ela fará falta, mas não é assim uma catástrofe, com as Divas a ganhar um pouco mais de tempo de antena e as subidas das Divas do NXT penso eu que vão preencher esse espaço vazio deixado por ela.

    • Obrigado Victor.

      É justamente isso que me fez admirar AJ, que defendeu sempre que possível seu cinturão e seu crescimento foi gradual. Pena que depois estagnou, mas diria que as questões particulares que não permitiram a continuidade dela na WWE.

  4. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, a AJ merece e é normal que várias pessoas façam artigos deste género, gostei.

    Quanto às perguntas:

    – Qual o grande momento da carreira de AJ?

    R: não é fácil destacar apenas um, ela teve muitos, felizmente, no entanto penso que foi a conquista do Divas Championship pela primeira vez, esse é um momento marcante para qualquer Superstar ou “Diva”, sem duvida.

    – Qual a sua melhor rivalidade?

    R: não sei se conta a rivalidade que ela teve com o DBryan e depois com o CM Punk, se contar escolho essa, se não escolho a feud com a Kaitlyn e com a Paige (Frenemies).

    – Qual o melhor combate?

    R: acho que foi o combate contra a Kaitlyn no Payback ou Natalya no Main-Event.

    – Você espera que ela retorne um dia a WWE?

    R: é improvável, agora espero que ela regresse um dia a full-time ou então para uma “última corrida”, pelo menos que apareça de vez em quando e tenha alguma função no backstage no futuro.

    – Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?

    R: sim e não, eu diria mais que a AJ ajudou a renascer a divisão das “Divas”, na Era de Trish, Lita e depois Mickie James (sem esquecer mais antigas) a divisão feminina era de qualidade e tinha destaque, depois foi-se abaixo e a AJ ajudou nesse renascimento, ela teve um impacto como poucas, voltou a elevar a divisão e foi a primeira a interagir com os Superstars numa feud de topo (nos últimos anos), para mim foi um dos destaques da empresa de 2011 a 2013, também acho que foi importante no desenvolvimento do DBryan porque a sua personalidade e carisma ajudaram imenso, no próprio CM Punk teve alguma importância, sem esquecer a stable com Ziggler e Big E (relacionamento com o primeiro) onde ajudou ambos, depois teve o seu reinado onde ganhou num momento marcante e emocionante seguindo-se um ano fantástico onde venceu tudo e todos e dominou a divisão.

    – O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?

    R: a vida é mesmo assim e na WWE não é diferente, Eras e ciclos fecham-se e é preciso seguir em frente, acho que vamos sofrer mais nós (fãs dela) do que a divisão em si, nos primeiros tempos é capaz de sofrer um pouco mas depois vai passar e não vai fazer uma diferença assim tão grande, a AJ já andava um pouco triste e perdeu a motivação que tinha, no ringue já estava previsível e limitada, estava a perder interesse e acho que saiu na altura certa, agora cabe à WWE dar mais tempo e destaque à divisão e “Divas” e ter um booking decente, de resto há uma divisão cheia de talentos (tirando 2 ou 3) quer no Main-Roster quer na NXT e apenas têm que aproveitar e trabalhar nisso.

    Bom trabalho Mario Magalhaes. :-)

    #ThankYouAJAndGoodLuck

    • Obrigado Tunes9

      Foi muito bom ver o crescimento de AJ na WWE, primeiro interagindo com superstars como Daniel Bryan. CM Punk e Dolph Ziggler e depois seu crescimento na divisão de divas e seu grande reinado, concordo que nos últimos tempos ela estagnou na WWE, mas sabemos que as razões externas contribuíram para isso.

  5. BRUNOju - há 2 anos

    – Qual o grande momento da carreira de AJ?

    O momento em que ela conquistou o cinturão das divas frente a Kaitlyn.

    – Qual a sua melhor rivalidade?

    Sem dúvidas, foi com a Kaitlyn. Foi uma rivalidade bem bolada e teve o tempo de duração exato. ( ao contrário de sua rivalidade com a Paige,que foi muito alongada).

    – Qual o melhor combate?

    PAYBACK 2013: Aj lee vs Kaitlyn
    Eu amo esse combate! Todos os pontos foram muito bem bolados.

    – Você espera que ela retorne um dia a WWE?

    Eu não acho q esse seja o fim da Aj Lee. Pra mim ela retorna, seja até como GM.

    – Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?

    Não, revolucionar é algo muito forte. Ela “apenas” trouxe mais tempo de antena para a divisão visto q ela é popular.

    – O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?

    Finalmente a WWE abriu os olhos e começou a se mexer em relação a divisão feminina. Temos uma geração talentosissima no NXT, isso me deixa seguro.

  6. reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Mário.

    Acho que foi o primeiro reinado,foi longo e ajudou-a a consolidar-se no topo da divisão das divas.

    Talvez a rivalidade com a Paige.Foi uma rivalidade que gostei de ver.

    Para mim foi o combate com a Paige no summerslam.

    Acho provavel o retorno,não sei em que área ira aparecer.Mas se for para aparecer tem de ser algo de destaque.

    Acho que não,se tivesse continuado pudia ter havido a tal revolução na divisão.A AJ sozinha não conseguiria revolucionar a divisão,seria preciso ela e mais duas ou três como base para a tal revolução.

    Sem duvida fica mais fraca,afinal de contas ela era a cara da divisao.
    Acho que com esta saída podera vir divas do NXT que possam destacar-se rapidamente.

    • Obrigado Reigns one versus all.

      Seu reinado derrotando a todas divas, realmente foi seu grande momento. Mas seus momentos ao lado de Bryan por exemplo, também são de grande destaque.

  7. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Bom trabalho, Mario. É sempre bom quando você faz esses artigos sobre as carreiras de alguns ícones do wrestling, especialmente quando o assunto é recente e nos pegou de surpresa, como foi a aposentadoria da AJ.

    – Qual o grande momento da carreira de AJ?
    Pra mim, foi o “Kiss of Death” na Wrestlemania 28. Escolho esse, pois foi o início do destaque da AJ na WWE, foi a origem de toda a badalação em torno dela.

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Contra a Paige. Por mais que tenha desapontado-nos em alguns aspectos e pela potencialidade de ser uma das melhores rivalidades dos últimos tempos na Divas Division (devido a qualidade das duas), acho que foi a melhor rivalidade para AJ Lee, tanto a nível de promos, quanto de combates.

    – Qual o melhor combate?
    Para mim toda a rivalidade com a Paige foi repleta de bons combates. Mas gosto do combate contra a Natalya no Main Event.

    – Você espera que ela retorne um dia a WWE?
    Sinceramente, não. Acho que ela já fez o suficiente pela divisão. Ela acendeu um isqueiro no meio do escuro túnel na qual a divisão estava. E agora, com a divisão recebendo mais atenção (até tendo uma hashtag pedindo para darem uma chance a elas), é só as Divas talentosas como Paige, Sasha Banks, Charlotte, Bayley, Becky Lynch, Alexa Bliss, Emma, Naomi, entre outras darem o seu melhor e justificar o pedido dos fãs. Mas não, não acredito em um retorno da AJ. Talvez daqui a alguns anos, para uma aparição especial.

    – Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?
    Acho que, como dito antes, ela foi uma pioneira na divisão atual. Ela escapava de todos os padrões “modelo” das divas e conquistou tudo o que teve porque trabalhou bastante e amava o wrestling,não querendo somente fama e televisão. Sem dúvida, fez seu impacto e merece ser recordada, até com o Hall of Fame, por fazer o que pouquíssimas Divas fizeram e pelo reinado histórico.

    – O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?
    Acho que a divisão tem uma dívida de gratidão com AJ, mas só tende a melhorar (se a WWE der a atenção devida). Como já havia citado antes, há diversas Divas talentosas que podem manter a divisão com um patamar elevado de qualidade. Enfim, foi uma carreira vitoriosa e que merece o reconhecimento de todos nós fãs.

    #ThankYouAJ

    • Obrigado Sorlei.
      Eu gosto muito desta linha de artigos sobre as carreiras dos superstars e divas.
      AJ teve grande contribuição para a divisão de divas, com seus combates e rivalidades.
      Confesso também que esperava mais da rivalidade entre ela e Paige, mas este último ano foi conturbado devido ao fator Punk.
      Tenho esperança que as divas do nxt possam reerguer a divisão.

  8. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Excelente artigo!

    A AJ foi a minha diva preferida em 2012 e 2013, mas depois fui perdendo o interesse nela.

    – Qual o grande momento da carreira de AJ?
    R: A primeira conquista pelo Divas Championship no Payback 2013.

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    R: A melhor rivalidade foi contra a Kaitlyn, pois teve um excelente booking e o tempo certo. Infelizmente não foi contra a Paige, que tinha tudo para ser a melhor rivalidade dos últimos anos na divisão feminina, mas tivemos muitos erros de booking, muitas trocas de reinados e durou muito tempo. Foi uma pena, mas são as manias da WWE.

    – Qual o melhor combate?
    R: Essa é difícil, mas eu fico com AJ vs Kaitlyn no Payback 2013.

    – Você espera que ela retorne um dia a WWE?
    R: Seria muito bom se ela voltasse, mas eu acho muito difícil. Não para lutar, mas talvez para ocupar outra função.

    – Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?
    R: Revolucionar não, mas ajudou muito a dar destaque a divisão nos últimos anos. Até porque, ela sozinha não conseguiria revolucionar, mas sim 2 ou 3 divas juntas.

    – O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?
    R: Foi uma perda importante, mas há muitos talentos tanto no main roster, como no NXT. Talentos não faltam, é só a WWE usá-las corretamente, com um booking decente, que elas podem nos proporcionar combates espetaculares.

    #ThankYouAJ

    • Obrigado Mr. Money In The Bank.
      A rivalidade contra Kaitlyn realmente teve a medida certa, e o combate em que conquistou o cinturão foi muito bom.

      Ela nos fez ter algum interesse novamente na divisão de divas, espero que novas divas estreiem logo.

  9. LCS - há 2 anos

    bom artigo

    – Qual o grande momento da carreira de AJ?
    R:a conquista pela primeira vez do título das divas

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    R:sem dúvidas a rivalidade com a kaitlyn,que era a minha favorita mas foram boas escolhas as vitórias da aj pois se iniciou um grande reinado e pra mim foi a melhor feud das divas dos ultimos anos.

    – Qual o melhor combate?
    R:aj vs kaitlyn no payback grande combate e exatamente pela ótima rivalidade que tiveram o combate se tornou muito aguardado e interessante

    – Você espera que ela retorne um dia a WWE?
    R:eu até gostaria mas acho que não retorna,pois provavelmente vai querer ter filhos,só se for pra ser GM

    – Você concorda que AJ revolucionou a Divisão de Divas?
    R:não,pois revoluão não aconteceu e estamos vendo que com a saída dela só vemos a paige como “a cara” da divisão e não melhorou muita coisa apesar do maior tempo nas ultimas semanas

    – O que esperar da Divisão das Divas sem AJ?
    R:que subam as novas divas do nxt e possam apostar em mais algumas além dela e espero que dê certo

    • Obrigado LCS
      Confesso que esperava mais da Paige, mas como diz um ditado no Brasil “uma andorinha só não faz verão”.
      Concordo que as coisas só irão melhorar com a chegada das divas do NXT.

  10. k2 - há 2 anos

    Não esqueça de fazer uma homenagem a Kelly Kelly a melhor e mais sexy diva do universo wwe!

  11. k2 - há 2 anos

    você deveria fazer uma homenagem para Kelly Kelly a melhor e mais sexy diva do universo wwe além de ser uma das melhores Divas Champions mesmo sem um grande reinado.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador