Visão Brasileira #208 – Um viva aos membros da Shield

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Extreme Rules, um PPV que não me agradava muito devido as estipulações de alguns combates. Mas felizmente tivemos alguns bons combates e tivemos por alguns momentos a temática do PPV. Os resultados do PPV eram previsíveis, mas mesmo assim tivemos um bom PPV e um dos combates em que menos se esperava foi um dos melhores da noite entre Roman Reigns e Big Show.

No Kickoff, tivemos mudanças no combate, onde teríamos o combate de duplas e tivemos a alteração para o combate entre Bad News Barrett, que deveria ter enfrentado o Intercontinental Champion Daniel Bryan, que devido a lesão não competiu no PPV. O novo adversário de Barrett foi Neville, que merecia mesmo ter um combate no PPV. Tivemos um bom combate, e ao final vimos Neville vencer após aplicar o  Red Arrow sobre Barrett.

Para Neville foi uma importante vitória, em seu primeiro PPV, mesmo que no Kickoff, e para Barrett, esta derrota o deixaria em uma posição incômoda, pois ele perdeu o Intercontinental Championship e foi derrotado mais uma vez no PPV.

Na Raw, no primeiro combate pelo King of The Ring, tivemos Bad News Barrett a enfrentar Dolph Ziggler, e ele venceu, graças a distração de Sheamus e assim credenciou-se as semi-finais do torneio, para mim ele era o grande favorito a vencer o torneio.

Felizmente isso se confirmou e primeiro na semi-final, Bad News Barrett enfrentou R-Truth e venceu após o Bullhammer, classificando-se assim para a final e na final ele e Neville nos proporcionaram um bom combate e novamente após um Bulhammer, Bad News Barrett se sagrou o novo King of The Ring.

Na abertura do PPV tivemos a Chicago Street Fight, entre Dean Ambrose vs Luke Harper e estes dois não me decepcionaram, fizeram um grande combate,  eles usaram diversos objetos e foram para o backstage, quando ambos foram parar dentro de um carro que saiu da arena e ficamos sem a definição do combate. Eu aqui até pensava que teríamos eles a combaterem na rua, mas não foi o que aconteceu.

Tivemos mais dois combates no PPV e eles só vieram a retornar após o combate do cinturão de duplas vencido pela New Day. Aí vimos um festival de cadeiras no ringue arremessadas pelos dois superstars. Ao final vimos Ambrose vencer o combate após aplicar Dirty Deeds em Harper sobre as cadeiras.

Harper acabou participando do King of The Ring e enfrentou Neville e acabou sendo derrotado. Aliás os superstars que se enfrentaram no Kickoff avançaram no torneio e tanto Ambrose, quanto Harper que acabaram lutando no PPV e nos proporcionando um bom combate, acabaram sendo derrotados.

Neville aliás me surpreendeu ao derrotar Sheamus pelas semi-finais do torneio, claro que isso foi graças a interferência de Ziggler, que distraiu o irlandês, estes dois aliás tiveram uma grande briga após o combate, e só foram separados pelos juízes, com um Sheamus sangrando muito. Neville teve um bom push chegando até a final do torneio.

Na “Kiss me arse” entre Dolph Ziggler e Sheamus, que era um dos combates que tinha menos interesse, devido ao tipo de estipulação. Tivemos um razoável combate, que foi vencido por Ziggler após um roll-up. Após a luta Sheamus negou-se a beijar o “traseiro” de Ziggler. Quando ele aceitou realizar a estipulação, ele aplicou um golpe baixo em Ziggler, e depois um Brogue Kick. Ziggler ficou caído, aproveitando-se disso Sheamus forçou Ziggler a realizar a estipulação do combate.

Assim como Sheamus, que interferiu no combate de Ziggler no King of The Ring, vimos Ziggler a vir atacar Sheamus no combate desta contra Ambrose, o que acabou dando a vitória a Sheamus por desqualificação, o grande prejudicado disso foi Ambrose, que para mim era um dos favoritos a vencer o torneio, mas este emparceiramento não o favoreceu, mas não o descredibilizou.

No combate entre os WWE Tag Team Champions Cesaro e Tyson Kidd vs New Day, que combateu com Kofi Kingston e Big E, tivemos um bom combate e os acompanhantes do combate que acabaram sendo decisivos, pois tanto Natalya, quanto Xavier Woods, acabaram tirando a atenção dos lutadores. Ao final, vimos Kofi vencer após fazer o pin em Cesaro com um roll-up. Confesso que fui surpreendido por este resultado.

A rivalidade teve continuidade na Raw, mas desta vez tivemos um combate individual entre Tyson Kidd e o WWE Tag Team Champion Big E. Neste combate ocorria o equilíbrio, até que em determinado momento, Xavier Woods, veio a interferir e sem que o árbitro visse, segurou o pé de Kidd, permitindo assim que Big E vencesse o combate.

Na Russian Chain Match, entre o United States Champion John Cena e Rusev. Aqui confesso que a estipulação deste combate também não me agradava e temia pelo fechamento do combate. O combate foi bom, e ao final vimos ambos a ligarem três luzes dos cantos do ringue e quem acendesse a quarta luz era o vencedor. Quando Rusev tentou acabar o combate, John Cena aplicou o Attitude Adjustment em Rusev e tocou no quarto corner, vencendo o combate. A questão é que quando um superstars acende uma luz a do outro se apaga, mas isto foi esquecido neste combate, que teve um inédito 3 a 3, mas foi até bom para não descredibilizar ainda mais Rusev.

Rusev e Cena, continuarão sua rivalidade, graças a intervenção de Lana com a Autoridade já no Extreme Rules e no PPV Payback teremos uma “I Quit Match” entre eles. Só não estou gostando da postura de Rusev em querer mandar Lana embora nos segmentos. Na Raw vimos Rusev atacar Heath Slater e nem permitiu a este desafiar John Cena.

No combate entre a Divas Champion Nikki Bella e Naomi, eu esperava por uma vitória da desafiante, mas estava enganado. Nikki melhorou bastante em relação a si mesma e tivemos um bom combate, que quando Nikki, aplicou um springboard kick jogou Naomi nas cordas. O árbitro ficou distraído com Nikki e Brie aproveitou para chutar Naomi com isso ela ficou sem reação e sofreu o Rack Attack, de Nikki que depois fez o pin e venceu o combate.

Naomi na Raw derrotou Brie Bella e deverá continuar sendo a desafiante de Nikki Bella. Porém para ela ter a chance de derrotar a campeã, ela terá que se livrar de Brie, pois ela tem sido decisiva sempre que possível nos combates de Nikki, para o Payback acredito que Naomi vá conseguir conquistar o cinturão.

A Last Man Standing Match, entre Roman Reigns vs Big Show, foi um dos, senão o melhor combate da noite e surpreendeu a alguns dos fãs que não esperavam um grande combate. Big Show arremessou Reigns sobre duas mesas, assim como Reigns arremessou Big Show sobre uma mesa e aplicou um lindo spear sobre Show na mesa dos comentaristas espanhóis. Ao final Reigns jogou a mesa dos comentarista estadunidenses, sobre Big Show que não se levantou após a contagem de 10 e Reigns foi declarado o vencedor.

Tivemos também o segmento com Bo Dallas, que acabou sendo interrompido por Ryback, que o atacou, em algo que serviu apenas para que pudéssemos ver estes dois no PPV, pois sequer tivemos um combate.

Na Raw, vimos Ryback e Bo Dallas a enfrentarem-se em um combate e tivemos a vitória de Ryback e os rumores de que teríamos a rivalidade entre Ryback e Bray Wyatt se confirmaram e vimos o retorno de Wyatt que atacou Ryback. Para mim este ataque só aconteceu porque Ryback atacou seu irmão e Bray Wyatt veio a seu socorro. Claro que isso foi sí para descontrair.

No Main Event, na Steel Cage Match, entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton, tivemos Kane, como o porteiro da cela. Tivemos um bom combate e em meio ao combate, Kane impediu Orton de sair da cela, e acabou sendo atacado por Rollins. Com isso Kane entrou no ringue e aplicou o chokeslam sobre Jamie Noble e Joey Mercury, que tentaram impedi-lo.  Depois Kane aplicou o chokeslam tanto em Orton quanto em Rollins. Depois Orton, aplicou um RKO em Kane, e Rollins aplicou um RKO em Orton, depois ele saiu da cela e venceu o combate retendo o cinturão.

Na Raw, vimos todo o confronto que Seth Rollins acabou tendo com Kane e depois tanto Orton quanto Roman Reigns pediram uma oportunidade pelo cinturão e Kane decidiu que seria o público que definiria o adversário de Rollins para o Payback. Tivemos um combate de duplas em que Orton e Reigns derrotaram a Kane e Rollins e no término da Raw, vimos que 78% do Universo WWE decidiu que teremos uma Triple Threat pelo WWE Championship entre Seth Rollins vs Roman Reigns vs Randy Orton.

Em linhas gerais o PPV tivemos um bom PPV, com bons combates. Para mim Reigns vs Big Show foi o grande destaque da noite. Os combates tiveram resultados previsíveis, somente a vitória da New Day me surpreendeu e finalmente tivemos uma vitória de Dean Ambrose em PPVs. Esperava mais de Rollins vs Orton, mas o resultado foi o que esperava, então ficou de bom tamanho. Só o que me entedia, foi mais uma vez Kane ter quase decidido um PPV, em mais uma interferência, não vejo a hora dele livrar-se da Autoridade. Fico muito feliz que os três membros da antiga Shield tenham tido seu destaque no PPV, pois sou grande fã destes três. Rollins, Ambrose e Reigns merecem mesmo destaque.

Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do Extreme Rules?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?

– O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?

– O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

28 Comentários

  1. wwe - há 2 anos

    – O extreme rules foi bom, destaco o reigns vs show pela positiva, o new day vs cesaro e kidd pela negativa, ao longo deste tempo eu tenho visto tudo na wwe, até coelhos a lutar, eu porque gosto de wrestling ate esse vi, mas não aguento os new day, a coisa mais estupida que eu já vi, quando eles aparecerem eu mudo de canal, preferia os matadores, e não percebo porque no site da wwe os três são considerados campeões, quem dera que percam os títulos rapidamente

    – não creio que ryback seja aquele tipo que vai conseguir tem uma boa rivalidade com o wyatt, o wyatt para se catapulutar para a main event precisa de uma rivalidade que o destaque, o jericho e o ambrose que pareciam boas opções falharam, acho que o ideal seria o reigns

    -no payback esepro que o rolins arranje maneira de se safar, mais nada, para quem sabe no mitb ser reigns vs rollins

  2. Inzayn - há 2 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules? Foi Bonzinho

    – Qual o momento mais marcante do PPV? Vitoria dos new day foi o k mais surprendeu, e Reigns e show aproveitaram bem o uso de brinquedos e da estipulaçao… fiquei decepcionado com o AMbrose vs Harper que prometia mto mais, e o ziggler vs sheamus tb foi fraco por akilo k podem fazer..

    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    Campeoes de transiçao, e acimentar o heel turn

    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    Wyatt ganha

    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    Vitoria de Rollins com interferencia, nao ha DQ neste tipo de combate…

    • A vitória da New Day foi uma surpresa mesmo, sobre Ambrose vs Harper, achei que quando entraram no carro, iam acabar lutando em algum outro lugar, mas não tivemos isto.

  3. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Mário.

    Achei um PPV interessante,com combates muito surpreendentes(reigns vs big show),em geral foi um PPV que superou as minhas espetativas.

    Talvez o main event,o kane continua a demonstrar que vai sair da autoridade brevemente.

    Espero um reinado curto,porque eles não são nada de especial,não cativam a atenção,mas eu acho que eles vão fazer ponte para os lucha dragons.

    Espero uma rivalidade interessante,sao dois wrestlers de grande qualidade,eu penso que esta rivalidade seja para dar vitórias ao bray Wyatt, já que ele não tem ganho a wrestlers de topo.Esta feud deve durar dois meses,pelo menos.

    Espero um combate interessante,com grande qualidade,interferência da autoridade, claro,mas acho que é ai que o kane ataca o Rollins e poderemos ter novo campeão que,a haver,sera roman reigns.

    • Obrigado Reigns one versus all.

      Eu também tive minhas expectativas superadas neste PPV, que bom que Reigns e Big Show nos puderam proporcionar um bom combate.

      Não sei se Kane fará com que tenhamos um novo campeão, mas acho que ele poderá ser mais uma vez decisivo no Main Event do Payback.

  4. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Não foi mostrado imagens de Ambrose e Harper fora da arena, porque eles foram comer uma pizza na casa do CM Punk. xD

  5. LCS - há 2 anos

    bom artigo!

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    R:bom,alguns combates me surpreenderam positivamente e outros negativamente.Esperava das divas e de big show vs roman e achei ótimos e esperava muito de ambrose vs harper e ziggler vs sheamus(apesar da estipulação)e me decepcionei com esses

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    R:a vitória do new day e o GRANDE combate da noite entre Big show vs Roman que eu não esperava nada do Big,mas ele deu um combate ótimo,coisa que não fazia há anos e foi muito bom pro Roman pois ele está credenciado de novo ao título e se conseguiu dar um ótimo combate com o big show,pode dar bons combates com qualquer um(ao contrário do que os haters dele acham)

    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    R:em ringue,Kofi e Big E não são ruins,porém,mesmo com o heel turn continuo não gostando dessa gimmick,porém deve ser uma transição pro lucha dragons e se for não via problema em fazer isso com o cesaro & kidd,afinal eles eram heels há pouquíssimo tempo

    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    R:com o Bray nela sempre pode ficar boa,com suas promos fantásticas e principalmente que o combate seja bom

    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    R:um grande combate e espero uma boa rivalidade e quero logo que o kane saia da autoridade

    • Obrigado LCS.

      Sheamus vs Ziggler era muito difícil de se ter um bom combate, com aquela estipulação.
      Foi muito bom ver Big show vs Roman Reigns eles nos proporcionaram o melhor combate da noite.

  6. João Paulo - há 2 anos

    Ótimo artigo
    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Foi um bom PPV com bom combates e alguns maus resultados mas mesmo assim eu gostei do Extreme Rules
    – Qual o momento mais marcante do PPV? A vitoria dos New Day que surprendeu bastante gente e os spots do combate entre Reigns e Big Show
    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    Um reinado de transição para manter a heat e depois perderem os títulos para a Lucha Dragons
    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    Espero que seja uma boa feud e que o Bray Wyatt vença essa feud
    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    Espero um bom combate e uma vitoria do Seth Rollins

  7. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Ótimo artigo, Mario e bom PPV. Surpreendeu-me pela positiva, com combates bastante bons, mesmo que com alguns resultados previsíveis.

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Como já havia falado anteriormente, me surpreendeu positivamente. Não nutria boas esperanças para o ER pelo fraco Build Up de algumas rivalidades e pela previsibilidade de outros (Cena vencendo Rusev, Rollins vencendo Orton, etc), embora as vitórias de Ziggler e do New Day tenham me surpreendido bastante.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Show vs Reigns. Parecia que seria somente a continuação das boring matches que eles estavam tendo Raw após Raw. Mas o que foi aquele combate, com ação de ambos os lados, spots excelentes e um final incrível. Embora o resultado tenha sido previsível, em nada tirou o brilho do combate.

    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    Não sei o que dizer. Me pegou completamente de surpresa, pois em hipótese alguma acreditava em novos campeões no Extreme Rules. Mesmo assim, acho que será um reinado de transição, apenas para atrair mais ‘heat’ devido ao heel turn. Creio que eles defendem contra Kidd e Cesaro no Payback e no MITB, perdendo para os Lucha Dragons no Battleground.

    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    Não sei se é o adequado para o Wyatt. Não que o Ryback não seja um bom wrestler, mas Bray vem de uma feud com o Undertaker e não sei se Ryback seria a opção ideal para ele credibilizar-se novamente. Gostava de uma feud com o Reigns, se ele não estivesse envolvido na luta pelo WWEWHC.

    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    Eu votei nessa opção pelo App, pois acho que dali pode sair um excelente combate. Rollins é excelente em ringue (ainda aguardo ansiosamente os ex-Shield enfrentando-se), Orton dispensa comentários e Reigns é a força, a intensidade do combate. Ficaria algo incompleto se o Rollins defendesse somente contra um deles.

    • Obrigado Sorlei.

      Show vs Reigns, mesmo com o resultado esperado, tivemos um grande combate, foi muito bom ver estes dois proporcionando um grande combate.
      Também espero um excelente combate entre Rollins, Orton e Reigns e acho que este fator poderá ser favorável para que Rollins defenda com sucesso seu cinturão.

  8. Pirikito - há 2 anos

    O Rusev manda a Lana embora com medo dela fazer outra burrada como fez na WM, no mais estou infeliz como a WWE esta tratando o Neville, ele chegou agora e ja ta na “janela”, Harper,Slater entre tantos outros tambem mereciam uma oportunidade

    • Rusev, tem que se preocupar com o combate e não com a Lana, ele sem ela perde meu apoio totalmente. Neville tem nos proporcionado bons momentos, e sobre Harper, eu confesso que gostaria dele ao lado de Bray Wyatt e o retorno da Wyatt Family.

  9. 434 Days - há 2 anos

    – Achei um PPV decente. Tivemos alguns bons combates, nomeadamente o combate do Reigns vs Show que foi o meu preferido.

    – O spear no Big Show em cima da mesa de comentadores foi o momento do PPV para mim

    – Sinceramente só quero ver eles sem os títulos o mais depressa possível. Os indivíduos são talentosos, mas a gimmick é um nojo.

    – Em termos de combates não espero nada de muito especial a não ser que me surpreendam pela positiva. Claro que Wyatt deverá ter grandes promos como sempre

    – Que seja um excelente ME. Sinto que estes três estão ao seu melhor nível e deverão proporcionar um grande combate. E que ganhe o Rollins XD

  10. Xavier Woods - há 2 anos

    Eu serei o novo intercontinental champion

  11. JP_Silva - há 2 anos

    Excelente artigo!
    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Bom, superou minhas expectativas!
    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Apesar de Show vs. Reigns ter sido um grande combate, considero o momento lol da noite a luta de Ambrose e Harper.
    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    A vitória deles me surpreendeu. Acredito que façam por merecer, pelo menos espero isso.
    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    Não vejo credibilidade!
    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    Um bom combate, ambos estão em um bom momento!

  12. JL Paes - há 2 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    O final do last man standing

    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    Que eles percam logo o título

    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    Acho que o combate vai bom e Ryback irá ganhar, apesar de torcer para o Wyatt. Acredito que se Bray Wyatt ganhasse uma rivalidade contra um cara do tamanho do Ryback, ele se credenciaria de vez como alguém a se temer.

    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    Estou muito empolgado pra essa luta, vai ser um grande combate com certeza.

  13. CJ - há 2 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Excelente PPV
    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Last Man Standing Match
    – O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
    Nada.Que percam rapidamente
    – O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
    Uma boa Feud
    – O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
    Espero que se ja o melhor combate da noite (Payback)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador