Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #209 – Seth Rollins e a Fatal Four Way

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE o Payback. O Visão Brasileira desta semana irá abordar, toda a formação para o principal combate do PPV deste mês. Tudo começou quando o Universo WWE nos proporcionou a presença de um grande Main Event, para a disputa do WWE Championship do campeão Seth Rollins, com uma Triple Threat.

Quando parecia que tudo estava definido, Kane conseguiu melhorar ainda mais o combate e graças a vitória de Dean Ambrose sobre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, nesta Raw, agora Rollins terá um desafio ainda maior, agora em uma Fatal 4 Way.

Na última Raw em um segmento oficial entre os dois desafiantes, os vimos serem interferidos pelos WWE Tag Team Champions New Day. A New Day veio a mando da Autoridade e avisou que Orton e Reigns, teriam que enfrentá-los em uma handicap match. Tudo ia bem até que acidentalmente, Roman Reigns ia aplicar um spear em Kofi Kingston, que desviou e assim o golpe foi aplicado em Orton. Depois Big E, puxou Reigns para fora do ringue e Kingston fez o pin em Orton.

Quando Kane, definiu que o WWE Champion Seth Rollins iria enfrentar Dean Ambrose e se esse vencesse seria incluído, no combate pelo WWE Championship e que não teríamos as presenças de J e J (os famosos Ratinho e Jararaca), passei a acreditar que passaríamos a ter uma Fatal 4 Way.

Felizmente isso se confirmou, vimos Ambrose vencer, mesmo quando Noble e Mercury entraram e tentaram impedir sua vitória e o cenários de um grande combate para o Payback esta desenhado, pois com estes 4 nomes temo a garantia de um estupendo combate para daqui a duas semanas.

Com o combate marcado entre Roman Reigns vs Randy Orton, para o Main Event desta Raw, já esperava que teríamos um bom confronto entre eles e como Kane, disse que tinha um plano, eu logo desconfiei que ele e os outros membros da Autoridade iriam interferir no combate e atacar Orton e Reigns e foi o que se confirmou. Kane puxou Reigns, fazendo assim vencer por desqualificação.

Claro que este mesmo cenário de desfecho desta Raw, poderá se repetir no Payback, com Kane, Noble e Mercury a vir interferir no combate, para auxiliar a Rollins. SE bem que os desafiantes, já estão se desentendendo o suficiente para permitir que Rollins tenha grandes chances sim de continuar como WWE World Heavyweight Champion.

Assim os membros da Autoridade se aproveitaram e atacaram tanto Reigns, quanto Orton e as coisas só se equilibraram com a chegada de Dean Ambrose, aí eles tiraram todos os membros da Autoridade do ringue e só sobrou Rollins, que sofreu um spear de Reigns.

Neste ponto aproveito para falar sobre Reigns, ele claro que possui potencial para vencer o combate, ainda mais que seu reinado deveria ter começado na Wrestlemania e achei interessante a adição dele e de Orton inicial ao combate por escolha do Universo WWE. Ele deverá ser o superstar que ficará mais próximo de vencer, mas que deverá ser afastado do combate a certa altura, para não ser o vencedor e acho que ele poderá começar quem sabe uma rivalidade com Kane.

Depois Orton aproveitou-se para se vingar e aplicou o RKO em Reigns. Sobre Orton é muito bom vê-lo nessa rivalidade pelo WWE Championship, seu combate com Rollins na Wrestlemania, teve aquele RKO espetacular e o combate do Extreme Rules foi bom e agora ele terá praticamente sua última chance contra Rollins pelo WWE World Heavyweight Championship, mas acredito que dos 4 é o que tem as menores chances de vencer o combate.

Estou curioso para ver o que acontecerá para Orton após este combate, não sei quais serão suas futuras rivalidades, mas acho que ele após o combate do Payback, se afasta da disputa do cinturão, mas não sei contra quem ele terá sua próxima rivalidade.

Ambrose, após ver um Orton distraído aproveitou-se e aplicou o Dirty Deeds, para encerrar a Raw e festejar com o público. Aliás fico muito feliz com este primeira oportunidade a Dean Ambrose, para ele disputar o cinturão principal da WWE, mesmo que esta chance seja em uma Fatal 4 Way, juntamente com seus ex-companheiros de Shield e com Randy Orton.

Não sei porque mas acredito que se viéssemos a ter um turn neste combate, acho que seria de Ambrose, mas não sei se isso seria bom de acontecer, uma vez que Ambrose é um dos mais apoiados pelo público. Mas isto claro só cito como possibilidade, mas não é algo que eu gostaria de ver.

Claro que não posso deixar de falar do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, ele para mim continuará como campeão e acho que será bastante ajudado no combate do Payback, mas ele esta tendo um bom reinado e acredito que seu grande desafio será quando tivermos o retorno de Brock Lesnar, próximo ao SummerSlam, acho que seu reinado perdura até lá.

Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam da adição de Dean Ambrose para o combate?

– Qual dos superstars poderia ter um turn?

– Quem é teu superstar favorito entre estes 4? Por qual motivo?

– Quem será o vencedor da Fatal 4 Way no Payback?

Antes de encerrar, claro que não posso deixar de falar nas presenças de Bret Hart, ainda mais pela Raw ter sido em Montreal e da estreia de Sami Zayn na WWE, na Open Challenge, logo contra o United States Champion John Cena. Aliás foi uma pena ele ter se lesionado, mas mesmo assim fez um grande combate inicial na WWE e espero que ele possa retornar e estar de vez nos shows principais.

Antes de encerrar, só um pequeno aviso, aos desavisados, o Wrestling.PT é um site que vai muito além de Portugal e conta com colaboradores brasileiro e tem uma legião de fãs aqui no Brasil e sempre foi grande apoiador do wrestling. Uma prova disso é que este espaço de artigos, encontra-se na edição de 209 e que na próxima semana chega a seus 4 anos de edições é escrita por um autor brasileiro.

Com muito orgulho faço parte do maior site de wrestling em língua portuguesa, que encontra-se em Portugal, com mais de 61 mil fãs no facebook, ainda distante dos 494 mil fãs da WWE Brasil, mas existem pessoas que ainda acham que não apoiamos o Wrestling.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

18 Comentários

  1. Weverton Costa - há 2 anos

    O meu preferido é o Dean Ambrose pelo fato de ele agir como um Bad Ass desequilibrado (tipo uma mistura de Stone Cold com Mankind).

  2. RFBM - há 2 anos

    “O que vocês acharam da adição de Dean Ambrose para o combate?”
    –> Gostei apesar de achar que será apenas para o Ambrose ter alguma coisa para fazer no Payback.

    “Qual dos superstars poderia ter um turn?”
    –> Ambrose é o que está mais próximo, até porque Rollins está bem como heel, Orton fez o face turn há pouco tempo e Reigns dificilmente algum dia fará um heel turn.

    “Quem é teu superstar favorito entre estes 4? Por qual motivo?”
    –> Rollins é o meu preferido já desde os tempos dos Shield, e agora como heel está estupendo tendo melhorado as suas mic skills.

    “Quem será o vencedor da Fatal 4 Way no Payback?”
    –> Não tenho dúvidas nenhumas que será o Rollins, até porque acredito que o Reigns só irá vencer o WWE World Heavyweight Championship no Night of Champions, até para Lesnar ter a sua desforra no SummerSlam.

    • Também acho que se um deles fizer o turn, poderá ser o Ambrose, mas será que ele se aliaria ao Rollins, acho pouco provável.
      Rollins como heel, alcnaçou um grande patamar.

  3. 434 Days - há 2 anos

    Estou muito excitado por este combate após o excelente Raw que tivemos esta semana. Quanto ás perguntas:

    – Acho excelente. Se o combate já tinha potencial para ser bom, então agora acredito que será espectacular.

    – O Ambrose é a escolha óbvia, embora uma heel turn do Reigns não era mal pensado já que ele tem reacções mistas do público. Apenas não sei é se teria o carisma necessário para ser um heel muito credível a solo.

    – Dean Ambrose é o meu preferido. As suas mic skills e o seu talento dentro do ringue são os grandes factores.

    – O Rollins será o vencedor e até vou torcer por ele em vez de Ambrose, pois quero um reinado bom do Rollins até ao SummerSlam, altura em que deverá lutar com Brock Lesnar.

    O momento do Sami Zayn foi lindo. Este gajo tem tudo para ser bem sucedido na WWE, desde que não o lixem.

    • Também estou com grandes expectativas para este combate. Ambrose é dos 4 o mais provável a ter um turn, mas acho que poderíamos ter uma grande surpresa.
      Tomara mesmo que o Zayn tenha grandes momentos na WWE.

  4. Bruno dos Santos - há 2 anos

    Ótima matéria.

    Sou brasileiro fã de wrestling e considero este site o melhor da categoria.
    Fãs rompendo continentes!

  5. Reigns one versus all - há 2 anos

    Antes de mais,excelente artigo,Mário.

    Acho que beneficiará o combate,com ele não se sabe o que esperar,e se ou outros três seria um bom combate,com o Ambrose vai ser ainda mais espetacular.

    Acho que será o Ambrose,mas não devia fazer o turn porque ele tem grande empatia pelos fãs e gosto mais dele como esta agora.

    Bem,o meu favorito é o roman reigns porque,é daqueles tipos que uma pessoa vê e pensa:este tipo tem o que é preciso.
    Gosto dele porque tem uma grande qualidade técnica muito boa,é um tipo direto,pena é ser mau no mic,mas pode melhorar,vamos ver.
    Ah o meu username fala por si.
    Mas gosto também dos outros,são muito bons.

    Será o Rollins,duvido que o titulo mude de mãos.
    Se mudar,será o reigns o campeão.

    • Obrigado Reigns one versus all.

      Temos tudo para ter um grande combate com estes 4. Ambrose seria o mais próximo de fazer o turn, mas eu assim como tu, prefiro ele assim como face.
      Pelo teu nome, percebo qual deles é o teu preferido.

  6. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Mais uma vez uma excelente previsão, Mario. Temos tudo para ter um bom combate. Só não seria favorável a inclusão de todos os ex-membros do Shield enfrentando-se em um combateque não fosse no main event da Mania do ano que vem. Mas o que importa é a qualidade do combate, que certamente será elevada.

    – O que vocês acharam da adição de Dean Ambrose para o combate?
    Sou grande fã do Ambrose, mas estou com minhas dúvidas quanto a essa adição. Pareceu estranho ele sair da disputa dos cintos intermediários e do nada ser adicionado (mesmo tendo problemas antigos com o Rollins). Acho que, se era para incluí-lo, que fosse após alguns combates e desafios do Dean para que fosse incluído.

    – Qual dos superstars poderia ter um turn?
    Não creio que haja um turn. No caso do Ambrose, se há mesmo planos de fazer a triple threat entre os ex-Shield na Mania, não creio que irão fazer dois heels contra um face (ainda mais que foi Rollins quem atacou Ambrose). Quanto aos outros três, não é adequado fazerem qualquer tipo de turn agora. Mas se tivesse que haver um, acho que seria o Ambrose.

    – Quem é teu superstar favorito entre estes 4? Por qual motivo?
    Eu poderia te dizer o Ambrose, mas o Rollins tem feito um trabalho magnífico. Estou quase começando a odiar ele, o que mostra o belo trabalho desenvolvido, (não o faço porque sei da sua capacidade). Julgo estar mais do que pronto para que, em uma eventual separação da Authority, possa ter sucesso do mesmo jeito.

    – Quem será o vencedor da Fatal 4 Way no Payback?
    Rollins. Não creio que ela perca o título até estar com a Authority unida, além de ser muito cedo. Creio que ele mantêm, no mínimo, até o Summerslam. Mas, para mim, uma coisa é certa: O belt vai estar com algum ex-Shield na Mania 32.

    Quanto a sua consideração final, apoio totalmente. Sou brasileiro (gaúcho, por sinal) e um grande fã da modalidade. Certamente a popularidade do Pro Wrestling só tende a aumentar, pois ele está começando a ser “entendido” pelo povo e os tradicionais “luta de teatrinho” ou “marmelada” estão desaparecendo (mesmo que haja alguns veículos de comunicação que insistem com essa velha ladainha).

    • Obrigado Sorlei.

      Também sou grande fã do Ambrose, fiquei muito feliz dele ter sido adicionado ao main event, por toda a questão da Shield, ele esta no lugar certo.
      Ambrose seria o nome mais propenso a um turn, mas quem sabe não temos uma grande surpresa no PPV.
      Rollins melhorou demais como heel, mas entre eles meu favorito é o Ambrose.
      Parece que aos poucos o pessoal esta entendendo a modalidade, mas a imprensa segue mal informada sobre o assunto.

  7. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Eu gostaria muito que o Reigns fizesse o turn, acho que ele é mil vezes melhor como heel do que face. Acho até que ele luta melhor como heel e raramente falando, como era no The Shield.

  8. JP_Silva - há 2 anos

    Excelente artigo Mario! Tu representa lindamente a enormidade de fãs de wrestling existentes no Brasil!
    – O que vocês acharam da adição de Dean Ambrose para o combate?
    Acho interessante os três antigos membros da Shild participando em um combate pelo título principal, só da ênfase ao evento!
    – Qual dos superstars poderia ter um turn?
    Acredito que Ambrose, dentre os quatro, ele é o que está mais próximo de um turn.
    – Quem é teu superstar favorito entre estes 4? Por qual motivo?
    Rollins. É o superstar mais completo!
    – Quem será o vencedor da Fatal 4 Way no Payback?
    Tenho quase a certeza que será Rollins. Não faz sentido o título “mudar de mãos” nesse momento!

    OBS: Já está passando da hora de Rollins se solidificar como campeão em uma luta justa!

    • Muito Obrigado JP Silva.

      Espero representar muito bem os fãs brasileiros da WWE, em frente ao WPT.
      Dos 4, Ambrose seria o mais propenso a ter o turn, mas espero que tenhamos sim uma surpresa, com outro dos participantes.
      Também gostaria de ver Rollins vencer um combate de forma limpa.

  9. Stone Cold - há 2 anos

    – O que vocês acharam da adição de Dean Ambrose para o combate?

    Excelente por ser quem é mas meio descabida tendo em conta o tratamento recente ao proprio que se estava a tornar cada vez mais um midcarder sem condição de competir com os pesos pesados (isso pela imagem que a wwe vinha passando dele claro e não pelo seu talento que é enorme!). Só acho estranho que ele não ganhava nada importante ou a ninguém importante e do nada colocam ele a lutar pelo titulo máximo. Sei lá pelo andar das coisas no midcard era capaz de apontar vários nomes cujo destaque que tem vindo a ter era mais digno de uma presença no main-event que o Dean. Mas claro fiquei satisfeitissimo com a sua inclusão e ainda mais ficarei se ele ganhar o que é extremamente improvavel.

    – Qual dos superstars poderia ter um turn?

    Na visão da wwe o Ambrose. Na minha visão o Reigns. Passo a explicar: o interesse da wwe no Roman Reigns é demasiado grande para o virarem heel eles que querem construi-lo desesperadamente como o novo grande face da companhia e isso iria mesmo permitir-lhes ignorar o enorme apoio que o Ambrose ganhou a pulso fazendo quem sabe o proprio Dean atacar Reigns ao longo do combate de forma a que as pessoas criem um heat tremendo no adorado Dean e comecem a gostar mais do Reigns. Essa atitude desesperada parece-me bem posivel e se acontecer espero que o publico não seja parvo e continua a apoiar o Dean e a mostrar quem manda!

    Agora falando na minha ordem de ideias é bem mais simples: O público adora o Ambrose e adora o Orton e não suporta o Reigns. Virava-se Reigns heel por um tempo sem um heel dominante e com muito destaque de forma a ir conquistando o publico gradualmente com as suas performances para depois sim virar face algo que tinha de ser feito num grande segmento e que culminasse com ele como campeão. Acho que seria o mais correcto. Quem sabe junta-lo ao proprio Paul Heyman e começar a investir naquele que podera ser o ultimo ano de Lesnar na wwe como face.

    – Quem é teu superstar favorito entre estes 4? Por qual motivo?

    Sem duvidas que Randy Orton por tudo o que representou para mim e representa como fã de wrestling sempre foi dos meus favoritos, tem o meu finisher favorito, sempre adorei a sua atitude e gimmicks (todas elas!) e sempre foi um wrestler que ainda que a sua vitoria nao faça qualquer sentido eu quero que ele ganhe porque é o Orton. Apesar de tudo também aprecio imenso o Dean Ambrose e quem sabe daqui a 10 anos estarei aqui a dizer o mesmo dele.

    – Quem será o vencedor da Fatal 4 Way no Payback?

    Recordo-me de um cenário muito semelhante envolvendo Edge, Batista e Undertaker faz uns anos em que na altura hawkins e ryder faziam de JJ e o Edge escondeu-se durante a maioria do combate e beneficiou disso mesmo para ganhar. Acho que o Rollins fará isso mesmo e não descarto que o Ambrose traia o Roman numa tentativa que espero que seja frustrada de tentar retirar apoio ao Ambrose e coloca-lo no Reigns.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador