Visão Brasileira #211 – Sonhos arquitetados, sonhos realizados

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Payback, um PPV que não me agradou muito devido aos finais dos últimos combates da noite. Mas tivemos bons combates. Os resultados do PPV eram bastante previsíveis, mas foi um PPV de transição, ainda mais que daqui a duas semanas já teremos outro PPV e o grande combate da noite, claro foi a Fatal 4 Way pelo WWE World Heavyweight Championship em que Rollins defendeu com sucesso seu cinturão.

Como primeiro do Kickoff, tivemos um combate entre R-Truth vs Stardust, que não estava marcado e serviu apenas para dar uma vitória a R-Truth, após um What’s Up. Esta vitória acabou o credenciando a ter um lugar na Elimination Chamber, pelo Intercontinental Championship.

Stardust, voltou a ser derrotado na Raw, pobre Rhodes, desta vez por Dolph Ziggler. Ziggler aliás teve uma grande surpresa, e recebeu um beijo de Lana e agora deverá passar a ser acompanhado por ela. Claro que Rusev apareceu e veio atacá-lo. Depois Lana lhe deu um tapa no rosto, Ziggler aplicou um Zig Zag em Rusev e foi embora com Lana, mesmo derrotados no PPV, Ziggler e Rusev, estarão na disputa pelo Intercontinental Championship.

No segundo combate do Kickoff, tínhamos a Ascension, com Konnor e Viktor vs The Mega Powers, com Macho Mandow e Axelmania. Mas tivemos um razoável combate, bem a nível de Kickoff e vimos ao final Konnor fazer o pinfall em Macho Mandow. A vitória era mais importante mesmo para Ascenscion, não que isso vá os valorizar, mas a derrota os deixaria ainda mais sem ímpeto na WWE.

Na abertura do Payback, tivemos como primeiro combate Sheamus vs Dolph Ziggler. Foi um bom combate para a abertura, bem melhor do que o do PPV anterior, vimos Ziggler a sangrar durante o combate e ao final, após um Brogue Kick, Sheamus alcançou a vitória.

Na Raw, logo na abertura, vimos Sheamus a ser confrontado por Ryback e tivemos um combate entre eles, vencido por Sheamus. Ambos estarão presentes na Elimination Chamber, pelo Intercontinental Championship e considero Sheamus o grande favorito ao combate. Ryback foi derrotado tanto no PPV, quanto na Raw, mas acho que estas derrotas não o prejudica com seu apoio ao público.

Na 2-Out-Of-3-Falls Match, pelo WWE Tag Team Championship tivemos um grande combate entre a New Day vs Cesaro e Tyson Kidd. Tivemos um grande combate, pois estas duplas possuem grande qualidade em ringue, ainda mais como tag team. Os desafiantes saíram na frente, com Tyson Kidd e fazer o pin em Kofi Kingston. O combate reiniciou e a New Day conseguiu sua primeira vitória, com Kofi Kingston desta vez a fazer o pin em Tyson Kidd. No final, Woods aproveitou-se e executou um roll up em Cesaro, e o árbitro fez acontagem normalmente, achando que se tratava de Kofi Kingston e assim a New Day venceu por 2 a 1.

New Day e Cesaro e Kidd, voltaram a se enfrentar na Raw, com os cinturões em jogo e desta vez vimos a vitória dos desafiantes, por desqualificação, assim a New Day continua com os cinturões e os defenderão no Elimination Chamber, em um combate com 6 duplas. Depois do combate, vimos todas as duplas a virem o ringue e temos confirmado então, que além da New Day e de Cesaro e Kidd, Lucha Dragons, Los Matadores, Ascension e Prime Time Players farão parte do combate.

No combate entre Bray Wyatt vs Ryback, confesso que esperava mais desta combate, mas foi razoável. Ambos mostraram força e no final após escapar de um Shell Shocked, Wyatt aplicou o Sister Abigail e conquistou a vitória. Uma importante vitória para Bray Wyatt em PPVs.

Bray Wyatt na Raw, voltou a vencer, desta vez Dean Ambrose, graças a ajuda de Noble e Mercury, tendo mais uma vitória, mas não se sabe ainda qual será sua próxima rivalidade. Acho que ele deverá acabar tendo um papel importante no PPV Elimination Chamber, mas não sei a quem ele atacará.

Na I Quit Match entre o United States Champion John Cena vs Rusev, o combate começou lento, mas depois que eles lutaram em meio ao público, o combate melhorou bastante, só o que incomodou foi a insistência do árbitro a querer perguntar a todo o momento. Achei que teríamos o fim do combate, quando vimos Cena jogar Rusev no cenário e tivemos uma explosão. O combate continuou e Rusev aplicou o accolade em Cena que desmaiou, mas não disse “I quit,”. Rusev desmanchou uma das cordas do ringue, jogou água em Cena, o acordando e quando foi atacá-lo, Cena reverteu o ataque em um STF, Rusev disse umas 750 palavras em búlgaro, que ninguém entedia, e Lana veio e disse I Quit, fazendo assim o combate ser encerrado de uma forma esperada, mas foi um mal desfecho.

Cena na Raw, veio continuar seu Open Challenge e quem vimos a vir confrontá-lo, foi o NXT Champion Kevin Owens. Não tivemos um combate, apenas um ataque de Owens, que aplicou um Powerbomb, pisou no United States Championship e foi embora. Agora eles terão um combate marcado para o PPV Elimination Chamber, estou bastante curioso para ver o que poderá ocorrer.

No combate de Divas do PPV tivemos a Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella a enfrentarem Naomi e Tamina Snuka. Em um combate razoável, vimos as heels vencerem, após Naomi fazer o pinfall em Nikki. Aqui achei um erro logo a campeã a sofrer o pin, se tínhamos Brie a disposição para sofrer a derrota.

Na Raw, tivemos o combate entre a Divas Champion Nikki Bella vs Naomi, com o cinturão em jogo e o combate acabou por desqualificação, após Tamina aplicar um Super Kick em Nikki. Assim Nikki continua como campeã. Depois do combate, Tamina e Naomi atacaram Nikki, e vimos Paige retornar e atacar as duas. Porém ela depois de salvar a campeã, aplicou um RamPaige em Nikki e ficou comemorando com o cinturão. Poderemos ter assim uma Triple Threat pelo cinturão de divas.

No combate entre King Barrett vs Neville, tivemos mais um combate entre eles e desta vez, tivemos nova vitória de Neville, só que desta vez por cont-out, pois Barrett desistiu de lutar quando saiu do ringue. Depois ele veio tentar a atacar Neville, com o cetro, mas Neville levou vantagem novamente. Aqui para mim mais um erro pois vimos o King of The Ring a ser derrotado, tanto no combate, quanto no segmento, pós-combate, mostrando que Neville esta em grande momento. O mais estranho é Barrett estar presente no combate pelo Intercontinental Championship e Neville não.

Na Raw, Neville e King Barrett, voltaram a se enfrentar e desta vez o combate foi vencido por Barrett, após um Bullhamer. Antes do combate, vimos Bo Dallas a vir interromper um segmento com Neville a após o combate ele aproveitou-se para atacá-lo, acredito que este é o inicio da rivalidade entre eles, lembrando os tempos de NXT e por isso Neville acabou afastado de uma chance ao Intercontinental Championship.

Na Fatal 4 Way pelo WWE World Heavyweight Championship, onde o campeão Seth Rollins enfrentou Randy Orton, Roman Reigns e Dean Ambrose, tivemos outro grande combate, o campeão começou em apuros, sendo atacado por seus desafiantes. Claro que tivemos as interferências de Kane, que tinha seu cargo em jogo e dos J e J Security. Claro que o melhor momento foi a reunião momentânea da Shield, que atacou brutalmente Randy Orton e aplicou o Triple Powerbomb na mesa dos comentaristas. Ao final vimos Seth Rollins vencer depois de um Pedigree em Orton e continuar como campeão.

Na Raw, ao seu final, durante a celebração da vitória de Rollins, vimos Ambrose começar uma promo querendo sua oportunidade pelo cinturão. Após se enfrentarem, Ambrose colocou Rollins com a cabeça sobre uma pilha de tijolos e ameaçou acertá-lo com uma cadeira. Stephanie concedeu a chance a Ambrose. Depois de nova confusão, ao final vimos Rollins aplicar um Pedigree em Ambrose e a celebrar ao lado da Autoridade.

Em linhas gerais tivemos um razoável PPV, com bons combates. Para mim a Fatal 4 Way foi o grande destaque da noite. Os combates tiveram resultados previsíveis, somente a vitória de Neville me surpreendeu pois pensava que a WWE valorizaria o King of The Ring. Esperava mais de Cena vs Rusev, mas o resultado foi o esperado. Fiquei muito feliz com o ataque da Shield sobre Orton, deu para matar a saudade da stable.

Tivemos várias coisas, que arquitetaram um grande sonho, no PPV, vimos a volta da Shield, e na Raw, a presença de Kevin Owens a atacar John Cena, o beijo de Lana em Dolph Ziggler e Ambrose a conseguir uma oportunidade, pelo cinturão contra Seth Rollins, no PPV Elimination Chamber, foram muitas coisas boas nesta semana.

Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do Payback?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam da rivalidade entre o United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens?

– O que esperam da união entre Lana e Dolph Ziggler?

– O que esperam do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo, Mário.
    Antes de comentar,quero dizer que gostei do titulo do artigo.

    Foi um bom PPV, em termos de combates houve uns melhores que outros,o que é normal,mas gostei do PPV.

    Destaco como mais marcante o momento em que a Lana desiste pelo rusev,e que por consequência, o fim da aliança entre eles.

    Espero uma boa rivalidade,espero que haja ataques de parte a parte,mas como é obvio o combate devera ser ganho pelo cena.Duvido que esta rivalidade passe do elimination chamber,a não ser que queiram subir já o Owens,mas duvido muito.

    Não sei se ajudara o ziggler a ter alguma coisa de novo e interessante,mas devera ser para consolidar o face turn da Lana.

    Acima de tudo,será um excelente combate,acho que estamos a ver o reacender a feud entre o Ambrose em o Rollins.
    Não me admirava se os j&j interferirem no combate,mas gostava de ver a autoridade banida do lado de ringue.

    • Obrigado Reigns one versus all.

      A desistência do Rusev, por parte da Lana era algo já esperado e se confirmou, estou curioso por essa aliança dela com o Ziggler.

      Penso que o Owens, não deverá subir imediatamente ao roster, mas espero que ele faça um grande combate contra o Cena.

      Rollins vs Ambrose, tem tudo para ser um grande combate, claro que teremos as interferências habituais da Autoridade, e penso que Rollins vencerá. Só teríamos uma surpreendente vitória de Ambrose, se a Autoridade passasse a apoiá-lo.

  2. Andretaker - há 2 anos

    – O que vocês acharam do Payback?
    Foi um PPV com mais qualidade do que estava à espera, apesar de ter havido botches em praticamente todos os combates. Mas nada que ferisse a qualidade do PPV.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Aquela Powerbomb à lá Shield!

    – O que esperam da rivalidade entre o United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens?
    Sinceramente, não sei o que achar. Só espero que tenhamos um excelente combate.

    – O que esperam da união entre Lana e Dolph Ziggler?
    Espero que traga benefícios ao Ziggler.

    – O que esperam do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?
    Espero que seja daqueles para ver várias vezes. Estes dois tem qualidade para fazer o combate do ano. E vá lá… Deixem o Seth fazer o Corb Stomp!

    • Tivemos alguns botches mas nada que fosse decisivo a ter desqualificado o PPV, foi um bom evento.
      A Triple Powerbomb da Shield, nos fez matar a saudade dos bons tempos, foi bom revê-los juntos, mesmo que por um instante.
      Também acredito em um grande combate entre Owens e Cena, mas não sei se a rivalidade terá continuidade.
      Sobre Lana, espero que ela e Ziggler fiquem juntos por uns bons meses.
      Rollins vs Ambrose, será um grande combate, com interferências e claro possivelmente uma vitória de Seth Rollins. Também sinto falta do Corb Stomp, mas ele foi banido pela WWE.

  3. 434 Days - há 2 anos

    Bom artigo Mário.

    – Foi um PPV razoável. Valeu mesmo pelo combate Tag Team e o Main Event.

    – Triple Powerbomb. Ta tudo dito

    – Espero sobretudo que o Owens saia algo valorizado disto. O homem é um poço de carisma. Que também tenham um excelente combate no EC

    – Não vejo como isto possa funcionar, mas que venha o melhor para os dois.

    – Um grande combate. Só estou é ainda confuso ao quanto a WWE planeia apostar no Ambrose este verão. Até porque o Lesnar vem aí, o MITB também e não sei o que será do Reigns e do Orton agora. Veremos nas próximas semanas, até porque me cheira a nª1 contenders match no EC entre Reigns e Orton.

    • Obrigado 434 Days.

      O PPV foi bom, e rever a Shield unida naquele Triple Powerbomb foi mesmo um grande momento. Owens e Cena, estou curioso pelo vencedor do combate. O Ambrose, acredito que seja um desafiante de momento, pois o reinado do Rollins, deverá perdurar até o SummerSlam, pois penso que teremos Rollins vs Lesnar, mas teremos que aguardar se isto se confirma.

  4. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Mais um ótimo artigo, Mario!

    – O que vocês acharam do Payback?
    Até ontem a noite achei um bom PPV. Mas após ver o Takeover quase falei “F***-se a WWE”. Em linhas gerais, tivemos bons combates e bons momentos, mas com o constante pecado da previsibilidade dos resultados, especialmente da I Quit Match.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    A Triple Powerbomb. Aquilo foi fantástico. Devido aos boatos de que o Shield se reuniria, cheguei a acreditar no Heel Turn do Ambrose e do Reigns. Ainda bem que não ocorreu e a rivalidade continua, mas valeu pela nostalgia de ver um dos melhores grupos de sempre retornando, mesmo que por alguns segundos.

    – O que esperam da rivalidade entre o United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens?
    Espero bons segmentos e um combate bom no Elimination Chamber. Essa rivalidade pode dar certo devido a presença do fator imprevisibilidade. Owens teve uma construção extraordinária no NXT, mas no outro lado temos John Cena, que raramente sai por baixo em uma Feud. Veremos o que acontece. Isso bem que poderia dar início a uma espécie de ‘Invasion’ do NXT na WWE, culminando no Survivor Series com o Team NXT vs Team WWE (mas isso dificilmente ocorrerá).

    – O que esperam da união entre Lana e Dolph Ziggler?
    Não vi sentido nessa união. Alguns minutos antes ela estava falando russo e de repente se alia ao Ziggler. Acho que ela deveria primeiramente completar o Face Turn abraçando a sua nacionalidade americana para só depois aliar-se a alguém. Mas se for beneficiar os dois, tomara que dê certo.

    – O que esperam do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?
    Espero mais um excelente combate entre esses dois monstros do Wrestling. Torço para que tenha alguma estipulação, talvez uma Street Fight ou até uma Ladder Match.

    • Obrigado Sorlei.

      Parece confuso, mas comparar o Payback com o Takeover é covardia o NXT vive um grande momento.
      A Triple Powerbomb, foi linda mesmo a reunião da Shield, mesmo que por uns instantes.
      Estou curioso pelo combate entre Cena e Owens, só claro não gostaria de ver o Cena a enterrar o Owens, antes mesmo de se fixar no roster principal.

      Tua sugestão de uma ‘Invasion’ do NXT na WWE, culminando no Survivor Series com o Team NXT vs Team WWE, poderia ser interessante, mas acho improvável.

      Espero que a união Ziggler e Lana, dê certo, também estou no grupo que não viu muito sentido na união. Mas vamos ver o que dá.

      Rollins vs Ambrose, será um excelente combate, pena que o desfecho deverá ser com interferências, e no fim Kane ataca o Ambrose e o Rollins vence.

  5. Stone Cold - há 2 anos

    – O que vocês acharam do Payback?

    Não foi aquele PPV brilhante que fica sempre na memoria mas não foi mau gostei bastante daquilo que a wwe ofereceu no geral.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Gostei muito da Powerbomb no Orton e da cara do Ambrose a seguir a isso mas também destaco a resistência insana quer do cena quer do rusev no seu combate.

    – O que esperam da rivalidade entre o United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens?

    Acima de tudo acho que vai ser muito interessante por se tratar de algo novo e diferente mas nao gosto muito do Kevin Owens para mim é apenas uma imitação barata do Brock.

    – O que esperam da união entre Lana e Dolph Ziggler?

    Nada de extraordinário pois começou logo a ser mal construida com aquele beijo da Lana que mostrou mais uma vez a forma errada como a wwe continua a retratar as mulheres do roster principal. Acho que com Cesaro ficaria muito melhor ate porque este precisa mais dela.

    – O que esperam do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?

    Que o Dean ganhe apenas isso, nao importa como nem porque mas que ganhe a porra do combate.

    • Por um dos PPVs digamos de transição da WWE, era esperado que ele não fosse brilhante.A Triple Powerbomb no Orton foi espetacular, foi tão bom ver a Shield unida mais uma vez.
      Sobre Rusev vs Cena, o final foi o esperado, mas como citaste, foi bom ver o Rusev resistir o quanto pode, e foi bom ver o Cena desmaiar e ficar fora de combate por um tempo.
      Espero que Cena não enterre o Owens, antes mesmo dele entrar no roster principal.
      Cesaro com Lana, poderia ser um cenário mais interessante, mas para isso a dupla de Cesaro com Kidd, deveria estar desfeita.
      Gostaria muito também que o Ambrose vencesse, mas para isso só se a Autoridade passasse a apoiá-lo e abandonasse o Rollins.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador