Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #213 – O empurrão que salva o cinturão

Pessoal, tivemos neste último domingo o PPV Elimination Chamber, um PPV que me agradou muito devido a qualidade dos combates principais da noite. Tivemos dois combates temáticos, com bons momentos, mas poderiam ter sido com momentos mais emocionantes. Os resultados do PPV eram previsíveis, o grande combate da noite foi pelo WWE World Heavyweight Championship, entre o campeão Seth Rollins vs Dean Ambrose, onde um empurrão acabou decidindo o combate. Claro que outro dos pontos altos da noite foi a estreia do NXT Champion Kevin Owens, que venceu o United States Champion John Cena.

No Kickoff tivemos um combate que não estava marcado entre Zack Ryder vs Stardust. Este foi bem padrão de Kickoff, não tomou muito tempo e vimos Stardust vencer, após aplicar o The Queen’s Crossbow e vencer. No segmento, já marcado entre The Miz e Daniel Bryan, a única coisa importante, foi vermos Bryan dizer que sua carreira não acabou e que ele voltará, só que não sabemos ainda quando.

Na abertura do PPV, tivemos a Elimination Chamber Match, pelo WWE Tag Team Championship, onde os campões The New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E), que inclusive puderam lutar com os três elementos, enfrentou Los Matadores (Fernando e Diego) vs The Ascension (Konnor e Viktor) vs The Lucha Dragons (Kalisto e Sin Cara) vs Tyson Kidd e Cesaro e os Prime Time Players (Darren Young e Titus O’Neil).

O combate começou com Lucha Dragons e The Ascension, depois tivemos as entradas de Tyson Kidd e Cesaro e depois de Los Matadores. Após isso, The Ascencion eliminou em sequência, Los Matadores e depois Lucha Dragons, confesso que esperava mais tempo desta dupla. Depois tivemos a entrada da Prime Time Players e por último da New Day. Os Prime Time Players eliminaram The Ascension e Cesaro e Kidd e ficaram como dupla para enfrentar os campeões. Ao final do combate, Kofi Kingston aplicou um Trouble in Paradise em Titus, e vimos o pinfall ser aplicado pelos três membros da New Day, que assim continua com os cinturões.

Pelo término do combate e pelo que vimos na Raw, os desafiantes ao New Day, serão os Prime Time Players. Se bem que Kofi Kingston estará na Money In The Bank Ladder Match, não sei o que a WWE irá fazer, poderá ocorrer que tenhamos Woods e Big E vs Titus e Young, sem os cinturões em jogo.

Na sequência tivemos a Triple Threat, pelo Divas Championship, onde a campeã Nikki Bella enfrentou Paige e Naomi. Tivemos um bom combate e conforme esperava, Nikki conseguiu defender seu cinturão e ao final vimos ela aplicar um Rack Attack em Naomi e assim continuar como Divas Champion.

Na Raw, vimos Nikki, mais uma vez colocar seu cinturão em jogo, desta vez apenas contra Paige, tivemos um razoável combate e ao final vimos o retorno da troca de irmãs, algo que as Bellas, não faziam a muito tempo, onde Brie veio a substituir Nikki e conquistou a vitória para sua irmã. Estou curioso para ver qual será o andamento nas próximas semanas, pois quero ver se teremos Paige ou Naomi a desafiarem Nikki para o próximo PPV.

Quando chegamos a um dos combates mais esperados da noite, entre o United States Champion John Cena e o NXT Champion Kevin Owens. Tivemos um grande combate, conforme já era esperado e Owens fez uma grande estréia e venceu após um Pop-up Powerbomb. Para Cena a derrota não causa grandes problemas, ainda mais que ele já vinha de várias vitórias sobre Rusev. Para Owens foi muito importante vencer para causar um grande impacto na WWE.

Owens e Cena, voltaram a confrontarem-se na Raw, quando Owens veio celebrar sua vitória e já temos marcada para o Money In The Bank, a revanche para Cena, só gostaria que o cinturão de Cena tivesse estado em jogo, até porque o vimos colocá-lo em jogo todas as semanas na Raw e agora no PPV que é quando ele realmente deveria estar em jogo, foi deixado de lado.

No combate entre Neville vs Bo Dallas Neville, tivemos um bom combate, muito mais graças as qualidades de Neville, do que de Dallas, aliás não sou muito favorável a esta rivalidade, mas é bom para dar ímpeto a Neville, no combate, vimos ao final Neville reverter um Bo-Dog e aplicar o Red Arrow para conquistar a vitória. Na Raw tivemos mais uma vez o combate com nova vitória de Neville. Ele estará no combate do Money In The Bank, e deverá nos proporcionar grandes momentos, mas não se tem grandes chances de ser o vencedor.

Na Elimination Chamber Match, pelo Intercontinental Championship, que estava vago, tivemos  R-Truth vs Sheamus vs King Barrett vs Ryback vs Dolph Ziggler vs Mark Henry, este último que acabou sendo o substituto de Rusev que se lesionou no Smackdown.

Os superstars que começaram o combate foram Barrett e Ziggler. Depois tivemos as entradas de R-Truth, Mark Henry e Ryback. Truth fez a primeira eliminação do combate, eliminando Barrett. Depois Ryback eliminou Truth. Sheamus foi o último a entrar e primeiro, se trancou propositalmente na cabine, para entrar em um momento melhor do combate. Ele entrou e eliminou em sequência, Mark Henry e Dolph Ziggler. No final tivemos Ryback vs Sheamus e vimos Ryback aplicar um Shell Shocked, e depois conquistar a vitória e tornar-se o novo Intercontinental Champion.

Na Raw o novo Intercontinental Champion, iria enfrentar The Miz, mas vimos o retorno de Big Show, que atacou Miz e será o desafiante ao cinturão de Ryback. Será um grande desafio para Ryback, mas espero que seja o inicio de um bom reinado para ele.

Confesso que esperava que Sheamus fosse o vencedor do combate pelo Intercontinental Championship, mas ele estará na Money In The Bank Ladder Match, assim como Randy Orton, que retornou e venceu Sheamus por DQ, após ser atacado com uma cadeirada. Sheamus aliás mostrou sua força e aplicou dois Brogue Kicks em Orton após o final do combate. Ambos possuem boas chances de pegar a pasta do Money In The Bank, mas acredito que o grande favorito é Roman Reigns.

No Main Event, tivemos o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins a enfrentar Dean Ambrose. Tivemos um excelente combate e estes dois não nos decepcionaram e nos proporcionaram o melhor combate da noite. Tivemos claro as interferências da Autoridade, mas desta vez felizmente eles não foram decisivos e sim o que acabou definindo o combate foi o empurrão de Seth Rollins no árbitro.

Nesta altura ele ficou caído, o combate seguiu-se e após Ambrose aplicar o Dirty Deeds, tivemos a entrada de um segundo árbitro, que realizou a contagem de três e Ambrose venceu o combate, tornando-se o novo campeão. Porém, quando o primeiro árbitro recuperou-se alegou que foi empurrado por Rollins, desqualificando-o, assim Ambrose venceu o  combate, mas Rollins continuou como campeão. Depois a Autoridade, atacou Ambrose, tivemos a aparição de Roman Reigns e ele e Ambrose foram embora com o cinturão.

Na Raw, vimos Rollins explodir no segmento com Roman Reigns e aceitar dar a revanche a Dean Ambrose no PPV Money In The Bank, e teremos uma Ladder Match, onde ele disse que não terá ninguém da Autoridade a seu lado. Estou curioso para ver se isso irá se concretizar, mas acho pouco provável. Se bem que eu gostaria de ver uma vitória limpa de Rollins, para valorizá-lo.

Reigns aliás teve um grande desafio na Raw, tendo que vencer três combates, para garantir seu lugar na Money In The Bank Ladder Match, vencendo pela ordem, King Barrett, Mark Henry e Bray Wyatt. Depois a Autoridade tentou atacá-lo, tivemos a aparição de Dean Ambrose a vir ajudá-lo e depois eles foram embora mais uma vez com o cinturão, deixando a Autoridade irritada, esta muito bom ver Ambrose e Reigns juntos, contra a Autoridade. Se isto vai resultar em um heel turn, eu acho pouco improvável, mas se acontecer, confesso que não serei surpreendido.

Em linhas gerais tivemos um bom PPV, com grandes combates. O Main Event, teve um grande final e confesso que esperava mais dos dois combates da Chamber, mas mesmo assim os achei bons. Os combates tiveram resultados previsíveis, somente a vitória de Ryback me surpreendeu. Gostei muito da vitória de Owens sobre Cena. Fiquei muito feliz com Ambrose a levar o cinturão consigo.

Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do Elimination Chamber?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam da rivalidade entre o Intercontinental Champion Ryback vs Big Show?

– O que esperam da Money In The Bank Ladder Match?

– O que esperam da Ladder Match entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?

Para encerrar nem comemorei no último dia 19, meus 4 anos de Wrestling.PT, a frente do Visão Brasileira, fico muito honrado de escrever todas as semanas aos fãs de WWE, minhas opiniões sobre wrestling e sou como todos os leitores um grande fã, quero agradecer a todos pela grande participação em minha coluna e espero que possamos continuar com este grande espaço de interação.

Abraços e até o próximo Visão Brasileira, que será com as previsões para o próximo PPV da WWE, o Payback, aqui no Wrestling.PT.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, que já abordará os combates do próximo PPV da WWE o Money In The Bank, que já ocorrerá no domingo dia 14.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

16 Comentários

  1. dean ambrose - há 2 anos

    Sera que john cena acabara com os open challenges

  2. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Mário.

    Foi um bom PPV,teve combates muito bons e foi muito bom de assistir.

    O que mais marcou o PPV foi a vitória do Kevin Owens no seu primeiro combate no main roster, ele esteve muito bem e quase destrui o cena.

    Não espero nada de especial,acho que vai ser só para valorizar o ryback como campeão,sinceramente não vejo o big show a ser IC champion,ele que se deforme,era um favor que me fazia.

    Espero um otimo combate,terá alguns OMG momentos,talvez mais por causa do Neville,mas o combate em si tem tudo para ser bom.Aposto no reigns para ganhar.

    Espero um bom combate,estes dois proporcionam-nos grandes combates e,num ladder match,será um espetaculo.

    Parabens pelos 4 anos de visão brasileira!!!
    É sempre bom ler todas as semanas este espaço.

    • Obrigado Reigns one versus all

      Sobre o PPV, foi bom e a vitória mesmo do Owens foi impactante. Teremos um grande combate pela pasta do MITB, também aposto em uma vitória do Reigns.

  3. João Paulo - há 2 anos

    Bom artigo e parabéns pelos 4 anos de Visão Brasileira

  4. siiiii - há 2 anos

    no dia 19 faço anos haha

  5. Inzayn - há 2 anos

    Primeiro tenho de discordar num ponto: o combate para os tag team champ no EC foi mto bom, apenas desgostei da eliminaçao dos ascensions, podia ter sido melhor…

    – O que vocês acharam do Elimination Chamber? foi um bom PPV, mas o combate para o Intercontinental deve ter sido dos piores EC matcg da historia, sem velocidade, sem spots e sem violencia, td gente preocupada em n cair demasiado mal nas grades, pobre, mto pobre…

    – Qual o momento mais marcante do PPV? Wins Owens Wins, Ja esperava que fosse o melhor combate da noite, e foi, e com um resultado que calou a arena durante uns seg…

    – O que esperam da rivalidade entre o Intercontinental Champion Ryback vs Big Show? Boring… Para ryback ganhar e dar-lhe tempo como campeao, a seguir vai o Kane, e com jeito J&J tb vao la…

    – O que esperam da Money In The Bank Ladder Match? um bom combate, temos gente experiente neste tipo de combate, Neville vai roubar o show, Reigns vai ganhar (infelizmente) e espero a introduçao de Wyatt e Cesaro neste combate

    – O que esperam da Ladder Match entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose? Mai um grande combate, com a autoridade a salvar rollins outra vez.. Rollins sai campeao

    • Izayn, devido a presença de duplas como Lucha Dragons e Cesaro Kidd, confesso que esperava um combate muito melhor e jamais esperaria a Prime Time Players a ser a dupla a terminar o combate contra a New Day.

      O combate do Intercontinental, poderia ter sido melhor, mas com o superstars que foram escolhidos, esteve dentro do esperado.

      A vitória do Owens, pelo menos para mim, já era esperada, e fiquei muito feliz que ele tenha vencido.

      Rollins vs Ambrose na Ladder Match, vai ser estupendo, mas tomara que não tenhamos a Autoridade em meio ao combate e que Rollins vença de forma limpa.

  6. wwe - há 2 anos

    também não vejo o big show grande adversário para o ryback, ao menos vai servir para valorizalo e para aquele momento de força em que o ryback vai aplicar um Shell schoked ao big show(e ao miz ao mesmo tempo), não custa sonhar, o cena já pegou no show e edge, embora não consegui aplicar o golpe

    • Poderiam ter escolhido alguma outra rivalidade para o Ryback, mas lá vamos nós suportar ele vs Big Show. Tomara que ele erga o Show em um grande momento do combate em PPV.

  7. Cronos HHH - há 2 anos

    otimo artigo

  8. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Bom artigo e parabéns pelos 4 anos de wrestling.pt, Mario!
    – O que vocês acharam do Elimination Chamber?
    Bom PPV, mesmo tendo um card que foi feito “às pressas” em alguns casos. Os dois combates temáticos foram bons, mas a match pelo IC Title foi um pouco chata, perdendo a adrenalina em alguns momentos.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    A vitória do Owens. Achava pouco provável que ele vencesse, mas me surpreendi. É bom para sua carreira, pois ele vai poder dizer que fez o que muitos não conseguiram, além de a vitória mostrar a confiança que a WWE tem nele.

    – O que esperam da rivalidade entre o Intercontinental Champion Ryback vs Big Show?
    Não gostaria de dizer isso, mas vai ser chata. Dois gigantes que vão ficar medindo forças quase todo o combate, para um move definir a vitória. Respeito o Show, mas está mais do que na hora de ele se aposentar. Quanto ao Ryback, fico feliz pelo título conquistado e espero um bom reinado. O rival ideal para ele era o Miz.

    – O que esperam da Money In The Bank Ladder Match?
    Um ótimo combate. Temos Neville e Kingston para os spots mais loucos, temos Reigns, Orton e Sheamus com a força e agilidade e temos Kane com a experiência para fazer o combate fluir da maneira certa.

    – O que esperam da Ladder Match entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?
    Espero bons spots, wrestling de qualidade e um bom storytelling. Gostaria de uma vitória limpa do Rollins, para mostrar que ele pode vencer um combate desa maneira sem comprometer o personagem oportunista que ele representa.

    • Obrigado Sorlei.

      Eu confesso que já esperava a vitória do Owens, pois o Cena já vinha de uma boa sequência de vitórias sobre o Rusev.

      Gostei da conquista do Ryback, só queria que tivessem escolhido outro adversário para a primeira rivalidade, mas vamos ver se ele ergue o Show em um grande spot.

      A Money In The Bank Ladder Match, tem tudo para ser boa, Reigns é o favorito, mas acho que poderemos ter alguma surpresa.

      Também gostaria de uma vitória limpa do Rollins, esta mais do que na hora disso acontecer, se bem que se o Ambrose vencer, também fico feliz.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador