Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #216 – Real or Illusory Fear

Pessoal, estamos a quatro domingos do próximo PPV da WWE o Battleground. Nesta semana resolvi abordar sobre o momento de Bray Wyatt na WWE, fazer uma análise de suas rivalidades na WWE, desde seu início, que foi promissor, as rivalidades em que ele saiu derrotado nas Wrestlemanias para John Cena e Undertaker e esta sua rivalidade contra Roman Reigns. Será que ele conseguirá sair vencedor desta rivalidade ou irá sucumbir mais uma vez?

De uma forma ou outra, esta rivalidade pode representar um momento de definição na carreira de ambos. Se Wyatt pode usar a sua vantagem mental para derrubar Reigns, e se vencer teria sucesso em uma rivalidade na WWE, pois Wyatt em suas rivalidades relevantes, só foi superior na rivalidade com Daniel Bryan e pararia de chegar a momentos importantes e acabar sendo sempre derrotado, isto a cada rivalidade que passa acaba piorando a situação dele. Reigns se o derrotar, pode cavar ainda mais fundo as aspirações de Wyatt a algo mais contundente na WWE.

De todas as rivalidades de Bray Wyatt, desde quando derrotou Kane no SummerSlam, Kofi Kingston no Battleground, Diria que a grande rivalidade que Bray Wyatt foi vencedor, foi justamente contra Daniel Bryan, vencendo a handicap match no TLC e depois com uma vitória limpa e contundente no Royal Rumble em 2014. Dali e diante parecia que Wyatt seria uma grande ameaça na WWE.

A rivalidade seguinte foi contra The Shield, no PPV Elimination Chamber. As histórias começou pois The Shield perdeu o combate contra Sheamus, John Cena e Daniel Bryan, graças a interferência da Wyatt Family e assim perderam a chance de competir pelo WWE World Heavyweight Title na Elimination Chamber Match. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três membros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória. Será que este cenário da foto, se repetirá no Battleground, com Wyatt a finalizar Roman Reigns.

O azar de Bray Wyatt começou justamente quando ele interferiu nos combates de John Cena, nos PPVs, Royal Rumble e Elimination Chamber e isto fez com que eles acabassem se enfrentando na Wrestlemania, com Cena a sair o vencedor. A rivalidade teve continuidade e Bray Wyatt venceu Cena em uma Steel Cage match, no Extreme Rules, mas graças a ajuda do menino que apareceu na porta da cela. Eles voltaram a se enfrentar no Payback e Cena venceu em uma Last Man Standing Match, acabando a rivalidade e freando assim Bray Wyatt.

A rivalidade seguinte de Bray Wyatt foi contra Chris Jericho, onde Jericho venceu, até com certa surpresa no Battleground e Bray Wyatt venceu no SummerSlam. Isto até poderia ter favorecido Wyatt, mas todos sabíamos que Jericho estava apenas temporariamente e que não alçaria Wyatt ao main event e nenhum dos dois combates teve o nível que todos esperávamos.

Uma nova interferência de Bray Wyatt, desta vez no PPV Hell in a Cell, no combate temático do evento entre Seth Rollins vs Dean Ambrose, ele começou sua nova rivalidade, desta vez contra Ambrose. Nesta rivalidade ele venceu por duas vezes Ambrose, nos PPVs Survivor Series, por DQ e no TLC, graças a explosão de uma TV, tendo assim duas vitórias, mas nenhuma delas de grande relevância, mas pelo menos ele teve uma sequência de vitórias em PPVs, que parecia que poderíamos esperar um grande momento para ele.

Depois da participação da Royal Rumble Match, onde acabou sendo eliminado naquele catastrófico fim de combate, no PPV Fast Lane, após semanas de promos enigmáticas, que apontavam que ele queria desafiar Undertaker para a Wrestlemania, tivemos a confirmação de quem era o desafiado, quando tivemos o tocar dos sinos e a entrada dos druidas e de um caixão, que apontavam para um retorno do Deadman, algumas pessoas acreditavam no retorno, mas na verdade tivemos a aparição de Bray Wyatt a sair do caixão e a revelar suas intenções, dizendo que não tinha medo do legado ou do poder de Undertaker, e prometeu reivindicar a alma de Taker, desafiando o Phenom para um combate na Wrestlemania.

Aqui mais uma vez o destino de Bray Wyatt a ser derrotado em uma Wrestlemania, a rivalidade foi levada com grande êxito, por Bray Wyatt. As suas promos foram soberbas e ele se declara a nova face do medo na WWE e prometeu que fará finalmente Undertaker descansar em paz. Tivemos um bom combate e a vitória de Undertaker, que retornava após sua derrota para Lesnar. Assim Bray Wyatt mais uma vez saia derrotado de uma grande rivalidade.

Neste ano de 2015, vimos Bray Wyatt a vir derrotar Ryback no combate do PPV Payback, mas que também não disse muita coisa, tanto que no PPV seguinte, Ryback tornou-se o Intercontinental Champion e Bray Wyatt sequer participou do combate, retornando em PPVs, apenas no Money In The Bank, para atacar Roman Reigns.

Sobre esta rivalidade, em 1º de junho na Raw, quando Roman Reigns, lutou por três vezes na noite, defendendo seu lugar na Money In The Bank Ladder Match, derrotando pela ordem, King Barrett, Mark Henry e por último Bray Wyatt, mal sabia ele, que isto acabaria lhe custando a vitória no combate do Money In The Bank, algumas semanas depois.

Durante a Money In The Bank Ladder Match, quando Roman Reigns estava prestes a vencer, Bray Wyatt surgiu e não lhe permitiu a vitória, derrubando-o da escada e depois lhe aplicando o Sister Abigail, fazendo assim com que Sheamus vencesse o combate.

Na Raw, após o Money In The Bank, Bray Wyatt disse que Reigns cometeu um pecado grave, tirando sua oportunidade de se tornar o Mr. Money in the Bank, devido a derrota que Bray sofreu de Reigns na Raw no inicio de junho. Wyatt não é estranho a incorporação de membros da família em seus jogos. Afinal de contas, não foi há muito tempo que ele se referia ao pai de Ambrose nas promos, na rivalidade entre eles. O alvo desta vez é a filha de Reigns.

No Smackdown, no combate entre Roman Reigns e Dean Ambrose enfrentaram Sheamus e Kane e durante o combate, vimos Bray Wyatt vir a interromper o combate e aparecer no telão, mostrando novamente a foto de Reigns com sua filha. Isto permitiu que Sheamus conquistasse a vitória. Depois Reigns encontrou a foto dele ao lado da filha, ao seu lado no ringue.

Na Raw, tivemos nova interrupção de Bray Wyatt, fazendo com que o combate entre Reigns e Sheamus acabasse em No Contest. Desta vez ele surgiu com uma festa de chá com a filha de Reigns. Ele abandonou o combate e foi aos bastidores em busca de Wyatt, que estava com uma cadeira de balanço de criança vazia ao seu lado. quando chegou ao local, encontrou o jogo de chá abandonado, cercado de imagens de si mesmo.

Para mim esta mais do que na hora de que Bray Wyatt vença uma rivalidade, mas a grande questão é que seu adversário é Roman Reigns, logo ele, que teve adiado seu grande sonho de tornar-se WWE World Heavyweight Champion na Wrestlamania e agora quando teve outra oportunidade de aproximar-se do cinturão, teve sua chance adiada.

Quem sabe Bray Wyatt até contribui para o turn de Reigns, que alguns esperam. Se bem que acredito que é mais fácil termos uma nova reunião da Shield, no SummerSlam a enfrentar a Autoridade, do que um turn de Reigns. Se Reigns sair vencedor sem derrotas nesta rivalidade só vai prejudicar a Wyatt.

Diria que ambos precisam sair vencedores desta rivalidade, acho que teremos vencedores distintos nos combates no Battleground e depois no SummerSlam. Se pudesse escolher, faria um combate sem vencedor no Batteground e depois uma vitória de Bray Wyatt no SummerSlam. Mas pelo que conheço da WWE é possível que tenhamos Bray Wyatt a vencer no Battleground e depois Roman Reigns vence no SummerSlam.

Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?
– Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
– Qual o melhor combate de Bray Wyatt?
– Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

35 Comentários

  1. Erik Chaves - há 1 ano

    Ótimo artigo, eu sou muito fã do Bray Wyatt, ele tem uma ótima mic-skill e, sozinho, consegue levar uma rivalidade (quem diria que no começo ele era aquele horrível Husky Harris)

    – Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?
    O seu debut, pois as promos que a WWE estava a fazer pra ele davam muitas expectativas, e não decepcionou, e aquele coro com as crianças em torno do cage em que se encontrava Cena.

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    Eu acho que sim, pelo menos o intercontinental ele já devia ter ganho, eu não sei o porque da WWE não o fazer, aliás faz muito tempo desde que vi o Wyatt na luta por algum cinturão na WWE, nem na rota de títulos ele vai.

    – Qual o melhor combate de Bray Wyatt?
    Difícil escolher, eu fico em cima do muro com a luta contra Daniel Bryan no Royal Rumble, e suas lutas contra Dean Ambrose onde os dois sempre foram excepcionais juntos.

    – Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?
    Eu gostaria que sim, para dar alguma credibilidade para ele, Reigns terá sua chance, com certeza, não precisaria ser agora, pode ser após o Sheamus fazer o cash-in e Reigns terminar o reinado dele, O Wyatt precisa muito mais dessa vitória e a WWe também, pois a organização precisa de mais top heels.

    • Obrigado Erik.

      As mic-skills são o grande fator dele. Suas promos são o seu grande destaque. Sei que o reinado até poderia não ter sido o mais importante. A luta com Daniel Bryan, realmente eu classifico como a maior vitória dele. Os combates com Ambrose também foram bons, mas os finais destes dois é que me fazem escolher a vitória sobre o Bryan. Gostaria de vê-lo vencer Reigns, que como disseste, terá sua oportunidade mais adiante, para Wyatt a vitória é muito mais importante.

  2. Gomes - há 1 ano

    Eu não tenho duvidas que essa vai ser uma excelente rivalidade e que teremos excelentes combates, minha preocupação é só o que vai acontecer a final ao rivalidade.

    Tem gente que sonha que Bray tenha um Streak no Summerslam

  3. Bully - há 1 ano

    Excelente artigo,Mario,O Bray actualmente é o meu terceiro lutador preferido e custa-me ver ele ser tratado assim,espero que ele ganhe esta feud. Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?-Vitória frente ao Daniel Bryan,Feud com Cena,Vitórias frente ao Ambrose e feud com Undertaker. Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?-Sim e não era um título secundário era mesmo o título principal. Qual o melhor combate de Bray Wyatt?-Combate na Royal Rumble contra Bryan,Wrestlemania 30 contra cena e no Payback contra o mesmo. Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?-Sim,eu acho que ele devia ganhar os dois combates no Battelground podia ser com interferência do Bo Dallas caso se confirme que ele se junte ao Wyatt e no Summerslam ganhava limpo pois ele também nunca perdeu no Summerslam.

    • Obrigado Bully.

      Também gosto muito de Bray Wyatt e não gosto desta falta de objetivos dele dentro da WWE. O título principal, para ele não sei se seria o mais indicado dele já ter tido, mas pelo menos um dos secundários ele já poderia ter almejado. Não acredito em uma união do Bo, com ele, mas espero que ele vença a rivalidade.

  4. Reigns one versus all - há 1 ano

    Excelente artigo,Mário.

    Bem,esta parece uma pergunta difícil,pelo menos para mim,já que ele não teve assim muitos momentos marcantes.
    Talvez o momento importante da carreira dele tenha sido ele a construir sozinho a feud com o taker,onde confirmou a sua qualidade a fazer promos. Pena foi a derrota para se afirmar,mas eu fiquei contente na altura pela vitoria do taker.

    Acho que ele ainda não deveria ser campeão.
    Penso que ele não esta suficientemente credibilizado para chegar aos títulos,e por este andar cada vez será menos provavel ele ganhar um titulo,apesar de eu gostar da gimnick dele.

    Para mim o melhor combate do Wyatt foi o combate contra o Daniel Bryan no royal rumble.

    Chances tem,agora não acredito muito que ele consiga sair por cima da feud,não sei em que circunstâncias é que o reigns ganhara a feud.
    E com a protecção que a WWE tem dado ao reigns,não acredito que ele sai por cima,mas em caso de derrota não sei como ficara o Wyatt

    • Obrigado Reigns one versus all

      Bray Wyatt teve bons momentos, mas não consegue ter uma carreira consistente. Suas promos para o combate com Taker, foram soberbas. O combate dele com Daniel Bryan no Royal Rumble, foi sua melhor vitória.
      Esta proteção a Reigns é que me preocupa nesta rivalidade. Pois se a WWE o seguir protegendo veremos o Bray Wyatt mais uma vez ser derrotado em uma rivalidade. Tomara que possamos ser surpreendidos e vermos Wyatt a sair vencedor.

  5. Leonardo - há 1 ano

    Quais os momentos mais marcante de Wyatt? Feud com D.Bryan
    VC acha q wyatt deveria ter um reinado de campeão? S o IC
    Ele terá chance de sair vencedor da feud contra roman? Olha n sou fã de nenhum dos dois mais acho q roman merece mais pq tds sabemos q ele sera WHC então como ele sai negativo de uma feud contra um cara q perdeu pra vários? Sei q e PW mais tem q ter um pouco de noção na Historia e por isso q eu falo uma bela feud criada mais na HR errada q acabe já no próximo PPV com uma ótima luta e espero q o bray DPS disso vlt Face só acho q essa é a única maneira de ele sair campeão de alguma coisa

    • A rivalidade com Brayn, diria que foi seu momento mais consistente, a sua feud com Cena foi boa, mas sua vitória não foi consistente. Roman sabemos que mais cedo ou mais tarde será contender e depois campeão, de uma forma ou de outra, mas se a WWE proteger Reigns ele sairá vencedor da rivalidade. Bray Wyatt como face, acho algo bastante improvável, pois ele é sempre uma “carta na manga” da Autoridade.

  6. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    – Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?
    O coro de crianças na steel cage com o Cena trancado lá dentro. Foi arrepiante esse momento, pena que tudo o que ele fez na feud com o Cena foi por água abaixo na Mania.

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    Acho que por enquanto não. Além de estar descredibilizado, creio que é melhor esperar um tempo antes de lhe dar um belt e acho que não é nem essa a intenção da WWE. Por outro lado, a sua gimmick consegue sobreviver sem títulos, mas são necessárias vitórias importantes (o que não tem ocorrido ultimamente).

    – Qual o melhor combate de Bray Wyatt?
    Contra o Bryan no Rumble. Ambos tinham bastante química no ringue e foi uma das poucas coisas que se salvou naquele Rumble.

    – Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?
    Poucas, mas tem. O Reigns precisa credibilizar-se para conquistar o WWEWHC e certamente não perderá esta feud. Não sei o que a WWE tem em mente para fazer com Wyatt nos próximos meses, mas é bom colocarem-o a vencer uma feud urgentemente, pois corre-se o risco de desperdiçar o talento do Wyatt e não conseguirem recuperá-lo mais.

    • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

      E a propósito, excelente artigo Mario.

    • Obrigado Sorlei.

      A feud com Cena, tinha tudo para ser o grande momento da carreira dele, mas como disseste foi tudo posto a perder na Wrestlemania.

      Sei qye a gimmick dele, não necessita de títulos, mas por vezes, parece cansar este “some e aparece” dele, para começar rivalidades e depois acaba ou vencendo sem convencer ou saindo derrotado.

      Me preocupa também esta falta de objetivos de Bray Wyatt na WWE. Ele precisa começar a vencer boas rivalidades, mas acho que não será nesta rivalidade com Roman Reigns.

  7. Rodrigo - há 1 ano

    BW é muito fraco. Não tem condições de aspirar nada de grandioso na WWE.

  8. João Paulo - há 1 ano

    Mais um bom artigo, sobre um tema interessante
    – Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?
    O segmento dele com as crianças cantando em volta da cage com o Cena dentro

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    Como fâ dele eu gostaria ver muito com o WWHC, mas ele não precisa de títulos para ser relevante e só ter um bom booking, feuds interessantes e excelentes combates

    – Qual o melhor combate de Bray Wyatt?
    Para mim o combate entre ele e Daniel Bryan no Royal Rumble 2014

    – Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?
    Chances tem, mas como a WWE vai proteger o Reigns ele sai por cima da feud, mas eu gostaria muito que perdesse por Desqualification no Battleground e ganhasse limpo no Sumerslam

    • Obrigado João Paulo.

      Aquele segmento das crianças é épico mesmo. Acho que ele poderia ter boas rivalidades, e vencê-las, pois sempre que ele tem uma grande rivalidade, ele acaba derrotado. Também gostaria dos mesmos resultados que tu e que principalmente ele vencesse no SummerSlam.

  9. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Grande artigo, Mario.

    Sou muito fã do Wyatt, é uma pena um superstar com o potencial dele não ser aproveitado corretamente.

    – Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?
    R: Essa é difícil, mas eu gostei bastante quando ele enganou a todos no Fast Lane, saindo de dentro do caixão quando todos pensávamos que era o Undertaker.

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
    R: Com certeza, nem que fosse no minimo o Intercontinental. Foi estranho ele ter vencido o Ryback no Payback e nem sequer esteve no Elimination Chamber.

    – Qual o melhor combate de Bray Wyatt?
    R: Contra o Daniel Bryan no Royal Rumble 2014.

    – Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?
    R: Essa é uma pergunta bem difícil, pois os dois não podem sair prejudicados, principalmente o Wyatt. Gostaria que o Wyatt vencesse pelo menos no SummerSlam (se tiver uma rematch), até porque eu e muitas outras pessoas gostariam de ver uma “streak” dele no SummerSlam. Mas não sabemos se a WWE tem isso em mente.

    • Obrigado Mr. Money In The Bank

      Assim como tu, sou muito fã do Wyatt, e acho que ele é muito mal aproveitado. Aquele segmento do Fast Lane, foi mesmo muito bom.
      Até agora também não entendi, ele ter vencido o Ryback no Payback e nem sequer aparecer no Elimination Chamber, mostra como não sabem o que fazer com ele.
      Também gostaria que o Wyatt vencesse no SummerSlam, quem sabe Reigns vence no Battleground e ele no SummerSlam, mas é aguardar os combates.

  10. Pirikito - há 1 ano

    não faz muito o Wyatt campeão de algum titulo, pois seu personagem é algo mistico, não precisa de nada material para se ter valor, as chances dele vencer o reigns limpo, é muito pequena acho que ele só vence se tiver uma distração ou algo do tipo

    • Pirikito - há 1 ano

      sentido*

      • Nadson'Blackout' - há 1 ano

        Ue o taker e mankind tb e nem por isso nao ganharam titulos.

      • Pirikito - há 1 ano

        Mankid eu não sei oque é, mas o Taker por exemplo é mais lembrado pelas feuds doque pelos seus reinados (eu acho)

      • Concordo com o Nadson, pois outros personagens com este tipo de gimmick, tiveram seus reinados, uma coisa não impede outra.

    • Fábio Peres - há 1 ano

      O personagem dele é feito para levantar os outros, e parece ser esse o caso.

      • Por vezes parece isso mesmo Fábio, ele vence rivalidades irrelevantes e quando avança para algo maior, acaba derrotado.

    • Gostaria muito de ver uma vitória dele limpa sobre Reigns, no SummerSlam, assim como ele derrotou Bryan no Royal Rumble. Sei que a gimmick dele, não necessita de estar na disputa por cinturões, mas pelo menos ele precisa de vitórias, pois esta a cansar, sempre que ele entra em uma grande rivalidade, sai derrotado.

  11. Stone Cold - há 1 ano

    – Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?

    Pessoalmente gostei da forma como ele usou os fas do cena na rivalidade com o golden boy.

    – Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?

    Vou abordar essa questão de dois prismas diferentes:

    Se eu acho que merecia? Sem duvidas tem trabalhado mais que o suficiente e tem provado que tem talento para isso.

    Se eu queria? Não pois ele é da wwe atualmente dos superstars que menos gosto, aliás não gosto de nada em Bray Wyatt apesar de lhe reconhecer talento.

    – Qual o melhor combate de Bray Wyatt?

    Não posso responder a isso com tanta precisão quanto aquela que gostaria pois nao tenho interesse nele e nao acompanhei alguns dos ultimos combates.

    – Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?

    Não vou dizer sem chance (depois da streak já acredito em tudo!) mas acho extremamente improvavel. Ou nao fosse o rival dele o Roman Reigns.

    • A rivalidade com Cena, teve bons momentos. Acredito que pelo menos um reinado intermediário ele poderia ter tido. O tipo de gimmick dele, não o credencia a títulos. O grande problema para Wyatt é justamente enfrentar Roman Reigns, acho que eles farão bons combates e ao final Reigns vencerá a rivalidade.

  12. wwe - há 1 ano

    O Momento mais marcante foi a rivalidade com o undertaker, apesar da derrota, so o facto de estar ali a rivalizar com o maior de sempre, depois bateu no fundo com a feud com o ryback

    não considero que o bray tenha que andar na rota de títulos, deve é espalhar o pânico, os títulos virão na alura certa

    o melhor combate foi o cena na wm, foi espetacular, e apesar da derrota foi elevado a um nível altissimo

    espero que saiam os dois vencedores, que não haja um vencedor em concreto

    • A rivalidade com Taker, foi toda realizada por ele e foi um dos grandes momentos da carreira dele. Até agora não dá para entender a vitória sobre o Ryback, não serviu de nada, e Ryback no PPV seguinte conquista o Intercontinental Championship e Bray Wyatt sequer aparece.

      Sobre espalhar o pânico Wyatt, parece o cão que ladra e não morde, faz boas promos, mas na hora dos grandes combates, sai derrotado, como por exemplo o bom combate que ele fez com Cena na Mania e saiu derrotado.

      Tomara mesmo que a rivalidade de Wyatt e Reigns, eleve os dois e que pelo menos Bray Wyatt vença no SummerSlam.

      • wwe - há 1 ano

        mas não foi o combate na wm que o enterrou, foi bem mais enterrado na sua vitoria no extreme rules em que 2 monstros não chegaram para lhe dar a vitoria, ainda teve que vir uma criança interferir.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador