Visão Brasileira #223 – John Cena Recuperado

Pessoal estamos a dois domingos do PPV SummerSlam, um dos mais esperados do ano na WWE. Para esta semana, resolvi abordar sobre a questão que envolve o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, que parecia que não iria enfrentar o United States Champion John Cena, que acabou lesionado.

Porém já se sabe que ele terá condições de lutar no SummerSlam. Conforme vimos no Tough Enough desta semana. Confesso que este artigo seria para abordar os outros possíveis adversários para Rollins, mas com a notícia confirmada de que Cena irá combater, tive que acabar reformulando o artigo, para comentar sobre o novo retorno de Cena, só espero que ele ainda tenha tempo de perder seu cinturão dos Estados Unidos.

A princípio tudo encaminhava para um combate entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs United States Champion John Cena, no SummerSlam, em um combate que acabaria unificando os cinturões. Mas quis o destino que no combate pelo cinturão Estadunidense, na Raw de 27 de julho Cena acabasse quebrando o nariz. Ele chegou a continuar e vencer o combate após um STF.

Na Raw desta semana, após duas semanas de ausência de Cena, vimos Rollins, ser confrontado por talentos como Cesaro e Kevin Owens, em um segmento que ele estava a debochar de Cena. Depois juntou-se a eles Randy Orton e tivemos a definição de uma Triple Threat Match entre Cesaro, Owens e Orton, por Triple H, que também definiu que o vencedor, seria o contender e já lutaria pelo WWE World Heavyweight Championship contra Rollins no Main Event, da Raw.

Estes três nos proporcionaram um grande combate e ao final vimos Randy Orton a aplicar dois RKOs, o primeiro em Owens e o segundo em Cesaro, para conquistar a vitória e se tornar o contender ao combate da Raw. Owens e Cesaro, acredito que possivelmente irão acabar se enfrentando no SummerSlam e acredito que poderão fazer um combate de grande qualidade, pois ambos possuem grande potencial.

Tivemos um grande combate entre Rollins e Orton, pelo cinturão e Orton esteve muito próximo de vencer e após RKO, quando estava prestes a vencer, foi atacado pelo Mr. Money In The Bank Sheamus e assim acabou vencendo por DQ. Orton e Sheamus já vinham em rivalidade e possivelmente deverão se enfrentar novamente no SummerSlam, eles possivelmente seriam o Plano B, no caso da ausência de John Cena.

Depois o Mr. Money In The Bank, tentou sua primeira oportunidade de cash-in, ao ver o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, ao lhe aplicar um Brogue Kick e esta ficar caído. Sheamus estava prestes a por sua pasta em jogo, porém foi atacado por Randy Orton, que lhe aplicou um RKO e não permitiu que Sheamus pudesse se tornar o novo campeão. Assim Rollins pela segunda semana seguida coloca seu cinturão em jogo e o defende com sucesso.

A grande dúvida era se John Cena, conseguiria se recuperar a tempo do SummerSlam, para enfrentar Rollins. Até acreditava que se não houvesse ocorrido a lesão, teríamos uma vitória de Cena e o início de um novo reinado dele, quem sabe em busca de uma melhora nas audiências, não estou dizendo que Rollins é o culpado pela queda, sabemos que o problema é o booking.

Ele confirmou que irá combater contra Rollins no SummerSlam, conforme pode ser visto no Tough Enough desta semana, que ele aceitou combater e inclusive foi apoiado por Daniel Bryan. Bryan aliás que esta semana esteve no Miz TV e foi bastante apoiado pelo público.

John Cena se não tivesse se lesionado, poderia ter continuado seu Open Challenge de todas as semanas e para mim acabaria perdendo o cinturão para algum outro superstar, graças a alguma interferência de Rollins. Mas com seu afastamento, as coisas terão que tomar outro rumo e confesso que não gostaria de ver o combate com os dois cinturões em jogo, até porque poderíamos ter mais um risco de unificação ou extinção do cinturão dos Estados Unidos a caminho.

John Cena vs. Seth Rollins

Se bem que se nos atentarmos para a fotografia do combate entre John Cena vs Seth Rollins, podemos observar que John Cena não esta com o cinturão do Estados Unidos. Mesmo o combate sendo citado como winner takes all, tenho esperanças ainda que Cena, possa perder o cinturão, quem sabe na próxima Raw.

Se John Cena não estivesse em condições para combater, acreditava que o reinado de Seth Rollins como WWE World Heavyweight Champion continuaria, seja contra quem fosse seu novo adversário. Como opções eu diria que tínhamos Randy Orton, em um combate um contra um, ou então uma Triple Threat, entre Rollins vs Orton vs Sheamus. Mas ver o Mr. Money In The Bank no combate pelo cinturão, não seria interessante e para Sheamus seria mais interessante estar fora do combate para tentar um cash-in ao final.

Mas se a decisão estivesse em minhas mãos, confesso que colocaria como desafiantes a Rollins pelo cinturão, Kevin Owens e Cesaro e realizaria uma Triple Threat Match. Estes dois aliás vivem um grande momento e é muito bom ver a WWE dar o devido destaque a ambos.

Cesaro sempre para mim esteve entre meus favoritos, gosto muito de suas capacidades em ringue, alia muita força e possui boa técnica. Para mim acho que só lhe falta um manager a seu lado, acho que ele ficaria completo, pois só vejo problemas em suas promos, lhe falta mic skills.

Já Kevin Owens mesmo sendo um supertar, que não possui uma forma física atlética, tanto que até mesmo Orton lhe perguntou se estava mais gordo na Raw, é um excelente superstar, veio para a WWE, teve uma serie de grandes combates contra Cena em PPVs, seria muito bom ver ele ter uma oportunidade pelo principal cinturão da WWE, no segundo maior PPV do ano, seria um grande prêmio a ele.

Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês gostaram da notícia que John Cena irá combater no SummerSlam?
– Se Cena não estive em condições para combater quem deveria ser o adversário do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins?
– Quem você gostaria de ver como desafiante a Seth Rollins, John Cena ou algum outro superstar?
– Rollins sairá do SummerSlam como campeão?
– Será que Sheamus realizará o cash-in?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. RFBM - há 1 ano

    Vocês gostaram da notícia que John Cena irá combater no SummerSlam?
    – Poderá ser um óptimo combate com o Rollins, espero é que o Cena não vença.

    Se Cena não estive em condições para combater quem deveria ser o adversário do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins?
    – Não há muito por onde escolher, e apesar de o Rollins já ter derrotado o Orton no período pós-WrestleMania, o Orton seria a melhor escolha.

    Quem você gostaria de ver como desafiante a Seth Rollins, John Cena ou algum outro superstar?
    – Se o Cena vencer o Rollins no SS, acho que irá perder o títulos dos estados unidos num open challenge, gostava que fosse o KO.

    Rollins sairá do SummerSlam como campeão?
    – Gostava muito, mas creio que o Cena acabará por sair vitorioso.

    Será que Sheamus realizará o cash-in?
    – Há uma forte possibilidade, no entanto, não estou a ver o cash-in no Rollins, a não ser que o Sheamus se alia-se à Authority e esta traí-se o Rollins.

  2. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,Mário

    Eu já estava a espera que o Cena lutasse no summerslam,já só estava a espera da confirmação.

    Sinceramente não estava a ver mais nenhum adversário, a não ser HHH,mas já não faz sentido nesta fase em que tamos a pouquíssimas semanas do summeralam.

    Eu gostava que tivesse sido o dean Ambrose, mas como ele esta feud com o Wyatt e o Harper não seria possível.

    Acho que é pouco provavel,ainda por cima para o Cena e o combate sendo pelos 2títulos a WWE vai jogar pelo seguro e vai dar a vitoria ao Cena.

    É uma possibilidade a ter em conta, mas só de pensar em ver o sheamus campeão…

    • Obrigado Reigns one versus all

      Também esperava pelo Cena, mas confesso que tinha esperanças que o combate não ocorresse. Acho que Cena será o campeão, mas tomara que tenhamos o Cena a perder ainda o United States Championship, quem sabe na última Raw antes do PPV.

  3. ANDRÉ - há 1 ano

    Vocês gostaram da notícia que John Cena irá combater no SummerSlam?
    Resp: Não, preferia outro nome, mas acredito numa boa luta

    Se Cena não estive em condições para combater quem deveria ser o adversário do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins?
    Resp: Talvez uma triple threat envolvendo Randy Orton e Sheamus, pra depois rolar o cash-in e seria um one-a-one; Rollins vs Sheamus

    Quem você gostaria de ver como desafiante a Seth Rollins, John Cena ou algum outro superstar?
    Resp: Alguém da autoridade ou Roman Reigns

    Rollins sairá do SummerSlam como campeão?
    Resp: Infelizmente, não. Mas acredito que virão coisas surpreendentes para o Seth

    Será que Sheamus realizará o cash-in?
    Resp: As chances aumentaram mas ainda sim acredito que não vai ser no SummerSlam

    • Eu também gostaria de outro adversário para Rollins, mas acho que o reinado dele deverá acabar para John Cena. Só não sei se Sheamus aproveita a oportunidade para fazer o cash-in.

  4. Erik Chaves - há 1 ano

    – Vocês gostaram da notícia que John Cena irá combater no SummerSlam?
    Sim, pois há muito tempo não víamos o Cena a inovar, como se vê hoje.

    – Se Cena não estive em condições para combater quem deveria ser o adversário do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins?
    Poderia ser uma Triple Threat com Cesaro e Owens, ou até mesmo o Y2J, já que o Jericho é ótimo em elevar os lutadores.

    – Quem você gostaria de ver como desafiante a Seth Rollins, John Cena ou algum outro superstar?
    No momento não tem como não ser o Cena, é o que mais faz sentido agora, se houver um reinado após o John Cena, acredito que seja o Reigns.

    – Rollins sairá do SummerSlam como campeão?
    Só vejo Rollins sair como campeão se o Cena perder o US title antes do combate, pois não faz sentido o maior campeão vencer um título secundário, sem dizer que as chances do cash-in estão ficando cada vez mais altas.

    – Será que Sheamus realizará o cash-in?
    Sempre vai haver chance, o que é legal, pois o Money in the Bank é imprevisível, eu acredito que o SummerSlam esteja sendo escrito para esse momento.

    • Concordo que Cena esta numa fase de bons combates. Jericho só se fosse para termos um adversário surpresa.
      Acredito que Cena acabará conquistando o cinturão, nada contra Rollins, mas acredito que a WWE acabará decidindo por um novo reinado de Cena.

  5. Dr.MAnia - há 1 ano

    – Vocês gostaram da notícia que John Cena irá combater no SummerSlam?
    – Gostei, já q Cena está numa das melhores fases da sua carreira, mas espero q n ganhe.

    – Se Cena não estive em condições para combater quem deveria ser o adversário do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins?
    – Acredito q teria sido o Orton e poderiamos ter um cenário parecido ao desta RAW com Sheamus a intervi e a tentativa de cash in.

    – Quem você gostaria de ver como desafiante a Seth Rollins, John Cena ou algum outro superstar?
    – A Seth Rollins, Triple H. A Cena, Kevin Owens.

    – Rollins sairá do SummerSlam como campeão?
    – Se fosse outro senão o Cena acreditaria q saia, mas nos como sabemos como é o booking do cena, acredito q saira ele como campeão.

    – Será que Sheamus realizará o cash-in?
    – Acredito q se o Cena ganhar ele vai tentar, mas como o combate n é o Main Event, não o vai fazer. Acho q o Sheamus vai acabar um PPV ou secalhar numa Raw como Campeão e fechar o show.

    • Será bom ver Cena vs Rollins, mas acredito que o cenário se desenha para uma vitória de John Cena. Cena só não será o novo campeão, se tivermos uma grande surpresa.

  6. 434 Days - há 1 ano

    Bom artigo Mário

    – Não seria a minha opção, mas como tem vindo a ter grandes combates, espero que consiga mais um com o Rollins e que perca preferencialmente.

    – Talvez mesmo o Orton, pois creio que o Cesaro e Owens ainda não deviam se misturar para já totalmente na questão do título e assim deverão arrasar no seu one-on-one.

    – O Cesaro poderia ser um grande rival para o Rollins mais á frente.

    – Penso que não infelizmente, embora torça muito para que sim.

    – Cada vez mais aumenta esta possibilidade e seria uma boa opção para mim caso se confirme a vitoria do Cena. Neste momento tenho 80% de certeza que o cash in ocorre.

    • Obrigado 434 Days.

      Ele e Rollins deverão nos proporcionar um grande combate. Eu assim como tu, espero que Rollins consiga sair do PPV como campeão, mas acho que o Cena acabará sendo o novo campeão.

  7. Dan Lannister - há 1 ano

    Será sem duvidas um grande combate, espero uma vitória do Rollins ou o cash-in do Sheamus. Posso estar terrivelmente enganado, mas não acho que cena saia do SummerSlam como campeão e torço para que realmente não saia.

    • Eu gostaria muito de uma vitória do Rollins, mas acho que o cenário se desenha para uma vitória de John Cena. Agora se teremos cash-in ou não, é uma outra situação, mas espero que não exista nem a tentativa.

  8. you cant see me - há 1 ano

    Bom trabalho

  9. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Muito bom o artigo, Mário.

    – Vocês gostaram da notícia que John Cena irá combater no SummerSlam?
    Gostei mais do fato de o Cena estar em condições de lutar. Por mais que se saiba da grande proteção dada ao Cena e que não seja tão bom para alguns fãs ele estar de volta ao Main Event, é bom saber que a lesão no nariz dele não tenha consequências mais graves para a carreira dele.

    – Se Cena não estive em condições para combater quem deveria ser o adversário do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins?
    Certamente seria o Orton. O que mais próximo chegaria para substituir o Cena (exceto o Viper) seria o Kane. Mas como só tem esse RAW antes do Summerslam, fica impossível ter um build-up aceitável. Outra possibilidade, embora remota, seria o Sheamus.

    – Quem você gostaria de ver como desafiante a Seth Rollins, John Cena ou algum outro superstar?
    Penso que o Cena está de bom tamanho. Óbvio que se formos ter em conta o talento, Cesaro, Owens, entre outros seriam bons desafiantes. Mas no contexto atual, não vejo ninguém com mais credibilidade que o Cena, que vem tendo um reinado como US Champion incrível. Só o que não gostei é essa possibilidade de um só ter os dois títulos.

    – Rollins sairá do SummerSlam como campeão?
    Infelizmente acho que não. Não digo isso somente pelo fato de ser o Cena a combater, mas também pelo fator Sheamus. Não acho que farão um dos dois ficar com ambos os títulos e acredito em um final por DQ, mas com o Sheamus fazendo o Cash-In logo em seguida. A 16º conquista do Cena deverá ocorrer somente em uma Wrestlemania, talvez já a do próximo ano.

    – Será que Sheamus realizará o cash-in?
    Como havia citado antes, acho que sim. A sua tentativa de Cash-In no último RAW, bem como sua promo, me pareceram um aviso ao Rollins que a hora certa é o Summerslam. E visto que a WWE gosta de realizar Cash-Ins nesse evento, creio que Sheamus sairá do SS como campeão.

    • Obrigado Sorlei.

      Não esperava um retorno de Cena ao Main Event, mas ele voltou e acho que acabará conquistando o cinturão. Também não gostei desta questão de colocar os dois cinturões em jogo, vou torcer muito para Cena perder o cinturão na Raw, de antes do PPV.

      Acredito que Rollins perderá o cinturão para Cena e ainda temos Sheamus que pode fazer o Cash-In logo em seguida, mas um cash-in de Sheamus sobre Cena acho improvável, só se tivéssemos Kane em meio a este mistura a atacar o Rollins, quem sabe.

  10. Junior - há 1 ano

    Confirmado que o John Cena não é humando

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador