Visão Brasileira #23 – Previsões do Vengeance

Pessoal, nesta semana, estamos mais vez chegando com grandes expectativas para mais um PPV da WWE, em minha vigésima terceira crônica, escrevo sobre minhas expectativas para o PPV Vengeance. Até o presente momento, estão marcados oito combates, mas vamos esperar para ver se realmente Dolph Ziggler estará no ringue por duas vezes na noite do PPV. Mas possivelmente deveremos ter o combate entre os dois Sin Caras, mas pelo menos até o momento temos estas lutas:

Como primeira luta, vou comentar a luta pelo Título de Divas, onde teremos a Divas Champion Beth Phoenix contra Eve. Eve que estava sempre ao lado de Kelly Kelly durante seu reinado, e mesmo depois da perda do cinturão por Kelly,no Hell in a Cell. Aliás estas duas divas estão a um bom tempo nesta feud contra a Divas Champion Beth Phoenix e Natalya. Para este PPV, Eve foi definida como Nº1 contender ao cinturão , e na última Raw, Eve mostrou sua força e teve uma vitória convincente sobre Natalya.

Minha opinião para esta luta é que Beth Phoenix, retenha o cinturão, para que tenha um grande reinado, por mais alguns meses, pois na minha opinião ela é a principal Diva da WWE. Espero que Eve faça um bom combate, minha torcida e meu palpite vão para Beth Phoenix. Devido ao descontrole de Kelly Kelly, podemos ter a vitória de Eve por DQ e a manutenção do cinturão por Beth.

Como segunda luta, teremos a luta entre os WWE Tag Team Champions, os Air Boom, formados por Evan Bourne e Kofi Kingston vs Dolph Ziggler e Jack Swagger. Lutaram no último PPV, o Hell in a Cell, onde os campeões defenderam com muita atitude seus cinturões. Esta feud vem a algum tempo se desenvolvendo, individualmente, Swagger e Ziggler tem levado vantagem sobre os Air Boom, mas em luta de tags os WWE Tag Team Champions tem conseguido êxito em suas lutas.

Para o PPV, se ocorrer a luta, penso que os Air Boom deviam reter os cinturões, pois a dupla tem uma boa química no ringue e penso que individualmente não teriam grande aproveitamento na WWE. Não vejo a hora de Jack Swagger e Dolph Ziggler se desentenderem para que possamos ver o início de uma feud entre estes lutadores. Portanto meu palpite e minha torcida vão para os Air Boom.

A terceira luta que comento será a luta pelo United States Champion, que foi marcado na última Smackdown antes do PPV. A luta será entre o campeão Dolph Ziggler vs Zack Ryder. Esta feud ocorre desde a Raw em que Ziggler defendeu com sucesso seu cinturão contra Ryder. Naquela oportunidade quem auxiliou Ziggler foi Jack Swagger. Aliás estou curioso para ver o que será decido para o PPV, se teremos Ziggler duas vezes no ringue ou se teremos apenas uma das lutas.

Como palpite para esta luta, gostaria muito que Zack Ryder se tornasse United States Champion, mas na minha opinião Dolph Ziggler sairá como campeão e retém o cinturão. Penso que Ziggler vencerá por DQ, devido as interferências de Jack Swagger ou até mesmo de Mason Ryan, mas também Ziggler tem plenas condições de vencer de forma limpa. Espero um bom combate por este cinturão.

A quarta luta será entre Sheamus vs Christian, uma rivalidade que inciou após uma promo de Christian no PPV Night Of Champions, quando Christian queria mais uma chance pelo World Heavyweight Championship, e Sheamus interrompeu a promo. A partir daí começou uma grande rivalidade e Christian começou a atrapalhar diversos combates de Sheamus, fazendo-o perder grandes chances de se tornar nº1 contender e também em lutas contra Cody Rhodes pelo Intercontinental Championship. Ambos já se enfrentaram no último PPV Hell in a Cell e Sheamus saiu como vencedor.

Para este combate, desde o último PPV, esperava que o vencedor desta luta, deveria ser o próximo nº1 contender ao World Heavyweight Championship, e espero que agora após o PPV Vengeance, isto se confirme. Meu palpite é que Christian vença o combate, porém minha torcida é para Sheamus, espero que ele vença, mesmo que seja por DQ, e que assim Sheamus caminhe rumo ao cinturão.

Em uma luta que tem uma grande rivalidade neste PPV, é na luta entre Randy Orton vs o Intercontinental Champion Cody Rhodes. Nesta luta o cinturão não estará em jogo, mas esta luta tem uma grande rivalidade em jogo. Ambos os lutadores estão em grande nível, tanto em ringue, quanto em suas promos. Orton praticamente destruiu Rhodes no dia 23 de setembro na SmackDown, onde Rhodes teve que levar nove pontos na cabeça e aplicou um RKO em cima da mesa dos comentaristas. Com isso Rhodes, começou a atrapalhar a busca de Orton pelo World Heavyweight Championship, no dia 14 outubro na SmackDown. Mas Rhodes mostrou sua força quando atacou Orton na Raw, colocando um dos sacos de seu papel na cabeça de Orton, humilhando-o.

Para esta luta tenho grandes expectativas, meu palpite é que como o Título não está em jogo, deveremos ter uma vitória de Orton, mesmo que por DQ. Se o título estivesse em jogo, penso que Rhodes venceria. Torço por uma vitória de Rhodes, para que ele consolide o Intercontinental Championship, ele está em um grande momento e Orton penso que se vencer deverá tentar mais uma vez o World Heavyweight Championship, mas só se tivermos no próximo PPV uma luta com 3 lutadores, para Orton mais uma vez tentar o título.

Na luta pelo World Heavyweight Championship, teremos um combate que realmente leva o nome do PPV em sua formação, a vingança. Portanto teremos o World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show, um lutador que retorna com sede de vingança. Esta rivalidade vem desde quando Mark Henry, começou a atacar Big Show, por diversas vezes, o que culminou no ataque de Henry a Show, com uma cadeira, o que afastou Big Show dos ringues por quatro meses. Em seu retorno Big Show exigiu uma luta pelo título contra Henry, inicialmente sua resposta foi negativa, mas após o massacre de Show contra Henry, Teddy Long resolveu marcar esta luta para o PPV.

Sobre esta luta, estou curioso para ver em que nível será esta luta, torço por uma boa luta. Sobre o resultado, pela temática do PPV Vengeance, penso que Big Show deveria sair como vencedor. Mas meu palpite para esta luta é que Mark Henry deverá manter o cinturão, porém minha torcida é para que Big Show saia como vencedor e novo campeão. O único resultado que não quero ver é uma vitória de Big Show por DQ, e Henry se mantendo Campeão, pois dessa forma para mim o Campeão perde credibilidade.

Na luta em que tenho maior expectativa para este PPV, teremos a dupla formada por CM Punk e Triple H vs The Miz e R-Truth. Esta feud vem desde o período em que tínhamos Triple H, como COO da WWE, pois enquanto comandava a WWE, Triple H demitiu R-Truth e The Miz, após estes interromperem sua luta contra CM Punk no PPV Night of Champions. No PPV Hell in a Cell, Miz e Truth, mais uma vez prejudicaram o andamento do PPV. Quando Triple H foi retirado do cargo por Vince Mcmahon e John Laurinaitis conduzido a GM da Raw, este recontratou Miz e Truth. Isso fez com que Triple H, invadisse o ringue, quando os dois atacavam a CM Punk, na Raw. Após isto Triple H e Punk apertaram as mão e ficou definido uma luta entre estas tags.

Para esta luta tenho grandes expectativas, tem tudo para ser uma grande luta. Meu palpite e minha torcida são para que a dupla formada por Punk e Triple H saia como vencedora. Espero que eles massacrem a The Miz e R-Truth, pois uma prova disso é que sozinho, Cm Ounk tem conseguido dominar a Truth e Miz, como presenciamos na última Raw. Portanto só se houver uma interrupção de Kevin Nash, penso que Triple H e CM Punk vencem fácil esta luta.

Finalmente como main event deste PPV, teremos uma Last Man Standing Match entre o WWE Champion Alberto Del Rio vs John Cena. Uma rivalidade vem desde o SummerSlam, quando Cena foi derrotado por CM Punk, e Del Rio aproveitou-se do ataque de Kevin Nash a Punk e fez seu cash-in sagrando-se WWE Champion. A feud seguiu-se no PPV Night of Champions, onde John Cena venceu Alberto Del Rio e tornou-se pela décima vez campeão. No último PPV o Hell in a Cell em uma Triple Threat Match Cena defendeu o cinturão contra contra Del Rio e Punk, quando durante a luta,  Del Rio deixou Cena fora da jaula e atingiu Punk com um tubo de aço para vencer a luta e se tornar mais uma vez WWE Champion. Para o PPV Vengeance ficou definido que John Cena terá sua última chance pelo WWE Championship.

Sobre esta luta espero que Cena não alcance o WWE Championship mais uma vez, minha torcida é por Alberto Del Rio, porém pela estipulação, penso que é difícil o Superman Cena sair derrotado em uma Last Man Standing Match, mas espero que seja surpreendido e Cena perca esta luta, nem que seja com grande ajuda de Ricardo Rodriguez, ou até mesmo com alguma invasão surpresa. Del Rio merece um reinado de alguns meses.

Portanto pessoal estas são minhas expectativas para este PPV, espero que todos tenhamos um grande PPV. Resumidamente meus pensamentos sobre o PPV são:

– Divas Champions Beth Phoenix Vs Eve – Beth Phoenix
– Air Boom vs Dolph Ziggler vs Jack Swagger & Doplh Ziggler – Air Boom
– United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Zack Ryder
– Christian vs Sheamus – Sheamus
– Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Randy Orton – Randy Orton
– World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Mark Henry
– CM Punk & Triple H vs R-Truth & The Miz – CM Punk & Triple H
– WWE Champion Alberto Del Rio vs John Cena – Alberto Del Rio

Desejo uma excelente semana a todos e um bom PPV para acompanharmos. Algo me diz que Kane retornará neste PPV será palpite? Abraços e até a próxima semana!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

32 Comentários

  1. Yan - há 5 anos

    a unica luta que vc pensa q ñ possa dar dq é a de sheamus x christian

  2. THIAGO - há 5 anos

    Começando Eve vs Beth na minha opiniao oque devera acontecer é que Beth ganha por DQ mesmo torcendo pra Eve, pois queria que Natalya desse um soco com um microfone em Eve mas acidentalmente ecertase Beth, depois do combate Beth ataca Natalya,acontecendo uma rivalidade entre Natalya e Beth para Survivor Series Team Beth (Beth, Bellas, Tamina, Rosa) vs Team Natalya (Natalya, Kelly, Eve, Alicia & Layla retornando)

    Air Boom
    Sheamus
    Dolph Ziggler
    Big Show
    Triple H CM Punk
    Alberto del Rio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. franciscoxb - há 5 anos

    xiiiiiiiiiiii so erros mario eu sou que eu tb dou muitos erros mas tu tinhas obrigaçao de fazer um artigo melhor dolplh e as contruçoes sao xines (meu palpite e minha torcida)meu acho que isso nao e brasileiro,espelo..

    • Foto de perfil de Facebook

      Luís Salvador - há 5 anos

      Vê lá se não estás a fazer confusão, porque o Mário é um dos melhores escritores da casa…

      • franciscoxb - há 5 anos

        eu sei os artigos dele sao bastante bons mas tens que admitir que ele da muitos erros nas cronicas

        e eu vou ser sincero nao gosto muito dos artigos do mario apesar de ter mutas palavras eu nao gosto nao leves a mal mário

      • Coisas como “meu palpite”, “minha torcida” é normal de quem é brasileiro. E não tem que corrigir essas coisas só porque querem ele é brasileiro só tem que escrever como é normal para ele

      • franciscoxb - há 5 anos

        pois mas estar a dizer meu palpite e minha torcida na mesma frase ela fica sem sentido

      • Se perceberes o sentido disso ves que faz sentido e a mesma coisa que um português diga “a minha aposta vai para tal e eu apoio esse tal”.

        Aquela podia se aposta dele e ele não apoiar essa aposta, mas como ele apoia escreveu assim. Não vejo qual é o mal.

    • De facto és a pessoa ideal para criticar não á dúvidas

      • franciscoxb - há 5 anos

        sentido critico sim autocritico nao

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Francisco, te explicitando meus textos:
      – Quando me refiro a meu palpite, é relacionado a quem acho que vai vencer a luta, não me importando se tenho preferência por este resultado ou não.
      – Quando me refiro a minha torcida, é explicitamente o lutador do qual eu gostaria que vencesse o combate, mesmo ele sendo favorito do público ou não.

      EX: Mark Henry vs Big Show:
      Meu palpite é que o vencedor seja Big Show, porém minha torcida, isto é, o lutador pelo qual irei torcer será Big Show.

      Conseguiu compreender o quero dizer, com meu palpite e minha torcida agora?

      Espero ter te esclarecido

      • Mario Magalhaes - há 5 anos

        Corrigindo:
        Meu palpite é Mark henry
        e minha torcida é para Big Show

    • Blackout - há 5 anos

      Engraçado…. És o único que se importa com isso, mas ninguém se importa. Se ele é brasileiro ele como é obvio vai escrever em brasileiro, não vai escrever em português só mesmo para te agradar….

  4. Rafael - há 5 anos

    Dolph Ziggler vai lutar duas vezes? :0

    • Salgado - há 5 anos

      Segundo os spoilers da Smackdown, a Tag Team match foi cancelada, ficando só USA match. Mas, pode ter sido erro de report.. É uma questão de esperar para ver.

      • Se calhar agora acabaste de spoilar alguem que não gosta de ser spoilado xD

      • Salgado - há 5 anos

        Primeiro, nem considero ter feito um spoiler de grande magnitude, até acho bastante previsivel, afinal o de tag já aconteceu e o Ziggler dificilmente iria lutar duas vezes..

        Segundo, da próxima vez, ele que não pergunte se não quer spoilers xD

      • Isso seja de que magnitude for á sempre gente que reclama mesmo que seja um porcaria de nada.

        Respondias para esperar para ver até á proxima smackdown

      • Salgado - há 5 anos

        Quem aqui vem, a bem ou a mal, tem de se mentalizar que as pessoas aqui falam, e que essas não se vao restringir por opções de outrém.. Quem reclamar, precisa de crescer, e se formos todos a fazer as vontades a todos, então é de forma que tal não acontece. Não querem spoilers? Não visitem certas coisas e não leiam certos artigos. Nós já fazemos, correctamente, o necessário para que as pessoas não sejam induzidas em erro, ao por Spoilers nos títulos das notícias, mas chega a um ponto onde já não é aceitável o que se pede

      • Seja o que for uma pessoa não tem nada que comentar a dizer o que vai acontecer num show que ainda não passou.

        Ainda por cima num artigo em que as pessoas custumam ler outros comentarios.

      • Salgado - há 5 anos

        Quando alguém perguntou, não vejo o problema.. E além disso, o próprio artigo fez um spoiler por isso não haveria razão para reclamar..

      • Alguem pode perguntar e não estar a contar que vá ser spoilado.

        Lá esta os artigos serem escritos com coisas que se passam nos shows a seguir é preciso ter cuidado.

      • Salgado - há 5 anos

        Então, em via das duvidas, não pergunte. As pessoas tem que saber o que querem saber e o que não querem e ser inteligentes e maduros em relação a isso.

        Isso é opção do autor, e não vejo problema nisso. Uma pessoa que vá ler um artigo que seja explicito no título que vai falar de um evento que só passará dias depois, com outro programa pelo meio, tem que contar com o facto de levar com spoilers ou não. Não quer spoilers, lê no dia do Vengeance ou depois da Smackdown. Uma pessoa que vá dar a sua opinião, não pode condicionar-se a partir do que os outros preferem ou não. Sejam adultos, e se não querem saber certas coisas, não vão a sitios onde é provável encontrarem-nas, não obriguem os outros a mudar. Quando são coisas simples e normais, na boa. Mas há limites.

      • Eu por exemplo se tivesse que escrever um artigo por exemplo antes de sexta não falava sequer dos combates marcados na smackdown.

        Nem tenho nada que o fazer porque os leitores terem todo o direito de ler os artigos na hora e senão dizer *Spoilers* também não vão adivinhar que foram marcados na smackdown seguinte.

      • Salgado - há 5 anos

        Isso são opções. Mas não se deve criticar um escritor que o faz. Eu não gosto de fazer previews, mas já fiz e se fosse antes de sexta, falava logo de tudo o que sei.

        A partir do momento em que é uma preview de um evento que acontece depois da Smackdown, mas a preview foi publicada antes, está subentendido que pode conter spoilers, e aí é a pessoa que tem de ser inteligente em relação ao assunto.

      • Já foram feitos outros previews aqui no PTW e publicados antes de sexta-feira que nunca falaram dos combates marcados na smackdown portanto não tem que adivinhar que este tenha spoilers

      • Salgado - há 5 anos

        Tiago, tem que se estar sempre à espera. Isso pode mudar, e a pessoa tem o direito de mudar e escrever sobre o que quiser. Se forem estas as condições, a pessoa tem esse direito, e o leitor tem que ter essa noção.

      • Eu sei que o escritor tem todo o direito de escrever o que quiser e não o estou a criticar. Só estou a dizer situações que eventualmente poderão acontecer.

        E até á aqueles que nem sabem que a smackdown são gravadas á terça como acontecem alguns que descobrem pelos spoilers.

      • Salgado - há 5 anos

        Poder acontecer, pode acontecer sempre, e se acontecer, essa pessoa que reclamar só tem é que crescer! Porque não pode impor a sua vontade num site, quando neste momento as pessoas são livres. Eu tenho o direito de escrever sobre o que quero, e dizer o que quero, desde que cumpra as minimas regras da boa educação, seja construtiva e tenha qualidade no que faço. E digo eu, como posso falar do Mário, de ti, do Jorge Rebelo ou de outro cronista ou escritor qualquer. Ninguém tem o direito de me impor condições a partir do momento em que as regras básicas são cumpridas.

        Esses não sabem e descobrem quando vão ler os spoilers, ora nós já fizemos o nosso trabalho ao escrever spoilers nos títulos, não podemos fazer mais. O nosso trabalho chega até um certo ponto, a partir daí, não podemos fazer mais nada. E é por as pessoas terem a papinha toda feita, e serem-lhes feitas todas as vontades, que em dias de wrestlemania nos vêem pedir legendas em directo e criticam o PTW por não as fornecer. É pelo Salvador ter durante muito tempo só ter posto os resultados e report dos PPVs ao fim do dia de segunda, que neste momento toda a gente se acha no direito de pedir o que quer, e achar que é esse o seu direito. Ora, meus amigos, estamos a discutir algo que não aconteceu, ainda ninguém reclamou sobre o meu alegado spoiler, mas se reclamar, só se humilha, porque não tem razão para tal.

  5. The Phenom - há 5 anos

    Eve
    Zack Ryder
    Air Boom
    Big Show
    Cm Punk Triple H
    John Cena
    Randy Orton
    Sheamus

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador