Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #231 – O novo herói

Pessoal, estamos a estamos três domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Pensei em escrever sobre o PPV do NXT, o Takeover Respect, mas como ele ocorreu na noite de quarta, ficaria muito em cima da hora de se produzir um artigo sobre o evento. Então resolvi abordar sobre os rumores da ausência de John Cena, que deverá ocorrer após o Hell in a Cell. Fica uma grande questão no ar, quem será o grande face da WWE na ausência de Cena e sobre as especulações e hipóteses que o Visão Brasileira desta semana irá trabalhar.

A presença de John Cena não está a ser promovida para nenhum live event ou Raw até o final do ano. Segundo os rumores ele irá desaparecer após o Hell in a Cell, ficando fora inclusive da tour europeia da WWE, em Novembro e deverá retornar quem sabe somente na altura do Royal Rumble em 2016, para o início do Road to Wrestlemania.

Cena pediu à WWE tempo para se ausentar devido a motivos pessoais e esta ausência não esta relacionada a lesões. Também não é nada relacionado a Nikki Bella, pois ela esta agendada para todos os eventos que John Cena irá estar ausente. São apenas problemas pessoais.

Quem a WWE deverá utilizar para suprir a ausência do grande face da WWE? Ainda mais que neste momento, por muitas vezes o United States Championship, parece mais importante que o WWE World Heavyweight Championship, claro que isto apenas por termos Cena como campeão, esta situação deverá acabar com o futuro campeão.

Dentro das soluções que julgo possíveis, estão os nomes de Randy Orton, Dean Ambrose e Roman Reigns. Mas neste artigo eu também por minha vontade e torcida irei incluir os nomes de Dolph Ziggler, Cesaro e até mesmo o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, além de uma grande utopia que seria o retorno de Daniel Bryan.

O nome mais plausivel e possível que a WWE poderia utilizar como seu grande face seria o de Randy Orton, que é o superstar que tem mais experiência e tem apoio do público. Porém já foi discutido também que ele não quer trabalhar em horário completo e não sei se ele se disponibilizaria a ser o grande face nestes meses de ausência de Cena.

O nome de Orton por mim não seria o escolhido, pois confesso que prefiro muito mais Orton como heel do que como face. Orton como face para mim parece que ele nunca esta a se doar 100% aos combates e se torna muito cansativo, espero que ele possa até ajudar a WWE nestes próximos meses, mas não como o nome de principal destaque.

O segundo nome que poderia ser o novo face de topo da WWE seria Dean Ambrose, eu sou grande fã deste superstar e espero que ele saia logo da rivalidade contra a Wyatt Family e quem sabe seja alçado ao Main Event, quem sabe para disputar o WWE World Heavyweight Championship. Ele chegou a algumas semanas a derrotar Rollins, em um combate sem o cinturão em jogo, mas isso até o momento não serviu de muita coisa.

Segundo os rumores ele passará a ser o main-event de vários live events, substituindo John Cena e isto pode ser um excelente sinal de quem sabe ele possa preencher a ausência de Cena, até mesmo nos shows e PPVs. Quem sabe uma nova rivalidade dele contra Rollins ou Sheamus, se este chegar a realizar o cash-in nestes próximos meses.

Potencial para ser um grande face, Ambrose possui, porém muitos ainda aguardam um heel turn dele, eu confesso que não espero por isso e acredito que ele ainda pode ser muito bem explorado como face. Seria tão bom que ele fosse o novo face de topo, mas não sei se a WWE resolverá finalmente apostar em Ambrose.

O grande nome, que deverá ser a aposta da WWE como o grande face, é Roman Reigns, que vem ganhando destaque semana após semana e que teve seu sonho de conquistar o WWE World Heavyweight Championship adiado, mas acredito que até a Wrestlemania ele deverá retornar a disputa do principal cinturão da companhia.

Reigns é o tipo de superstar que a Vince McMahon adora, mas ainda não caiu no gosto do público, tudo ainda efeito daquele catastrófica vitória dele na Royal Rumble Match. Nem o culpo pela vitória, mas o que o prejudicou foi o booking feito sobre ele de besta imparável no ano anterior. Este ano esta rivalidade contra Bray Wyatt esta mostrando suas qualidades em ringue.

Estou curioso para como será o desfecho da rivalidade dele contra Bray Wyatt. Eu sinceramente se pudesse decidir seu futuro, o faria perder e ter um turn, pois já que o Universo WWE não o apoia, acho que ele seria brutal como heel. Mas duvido muito, ainda mais com a ausência de John Cena, que a WWE irá optar por este caminho.

Depois de passados os três nomes mais prováveis a susbtituir John Cena, irei especular alguns nomes que seriam de meu agrado que a WWE desse uma oportunindade de substituir John Cena no Main Event. O primeiro deles para mim seria Dolph Ziggler. Ziggler que seria inclusive o desafiante de John Cena, no Open Challenge desta semana, se não fosse o ataque da New Day.

Ziggler eu diria que neste momento, acabou prejudicado pela lesão de Lana, em sua rivalidade contra Rusev, que pelo menos parece que será terminada abruptamente, pelos rumos de Rusev e Summer Rae. Mas confesso que estou feliz pelo fim desta rivalidade que não servia para coisa alguma.

Ziggler já esteve presente no Main Event e todos sabemos de seu potencial e diria que ele foi uma das vítimas da unificação dos principais cinturões. Mas com a ausência de Cena, pode ser que ele possa ter destaque e ser um bom substituto a Cena, como United States Champion e alguns rumores apontam que ele será o desafiante de Cena para o Hell in a Cell.

Outro nome que eu gostaria muito de ver a WWE dar um grande push e que pudesse se tornar um face de topo da WWE é Cesaro. Mas infelizmente parece que mais uma vez isto foi freado, pois tivemos que ver Cesaro ser derrotado por Big Show nas últimas semanas e ele foi parar nos programas Main Event e Superstars.

Provavelmente segundo os rumores, mais uma vez Cesaro foi castigado, e sua situação nos bastidores não é das melhores e que está sendo castigado por um incidente que ocorreu nos bastidores. Deixando-o sem uma grande rivalidade.

Sou grande fã de Cesaro e para mim ele possui grande potencial e poderia ser um grande face, pois apoio do Universo WWE ele possui, isso pode ser visto com o fenômeno da Cesaro Section, mas uma pena que isto tenha sido deixado de lado e mais uma vez deixamos de ver Cesaro a ter um merecido destaque.

O nome que eu tornaria o novo grande face da WWE para os próximos meses seria o do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins. Ele que teve sua ultima vitoria contra Sting no Night of Champions e que nesta última semana vem sofrendo diversas derrotas e terá Kane como adversário no Hell in a Cell, poderia sim se tornar um grande face na WWE.

Para mim o caminho seria de uma perda dele do cinturão ou no combate contra Kane ou por um cash-in de Sheamus. Depois disso ele se revoltaria contra a Autoridade e faria seu face turn, passando a combater contra a Autoridade pelos próximos meses e começar quem sabe uma grande rivalidade contra Triple H.

Rollins seria um grande face e já vimos todo o seu potencial como grande heel, o grande problema é que a WWE neste momento não possui qualquer face de topo a rivalizar com ele e acho que chegou seu momento de se tornar face e acho que ele poderia nos render grandes momentos, pois as capacidades em ringue dele são excepcionais.

Mas o nome que poderia ser a grande solução para a WWE poderia ser Daniel Bryan. Mas para isso devemos ainda aguardar o parecer do terceiro médico, que deverá avaliá-lo nas próximas semanas. Um médico renomado já deu o parecer positivo para que Bryan retorne aos ringues, mas o médico da WWE, não esta convencido e diz que ele ainda não possui condições para combater.

Este possui praticamente todo o apoio do Universo WWE e confesso que com Bryan o público nem se lembraria da ausência de Cena. Se Bryan tivesse condições de voltar a lutar eu o colocaria numa Open Challenge contra Cena na Raw, pós-Hell in a Cell. Ou então como adversário surpresa de Cena para o Hell in a Cell.

Bryan seria o nome ideal para substituir Cena, e entrar em grandes rivalidades, mas duvido muito que a WWE volte a apostar com força no nome de Bryan, mesmo que ele seja liberado pelos médicos. Deverá o utilizar quem sabe aos poucos até ter nova confiança que ele possa lutar a 100% e voltar a nos proporcionar grandes combates.

Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês sentirão a ausência de John Cena para os próximos meses?
– Quem poderia ser o superstar a substituir John Cena, como o face de topo da WWE? Quais os motivos de sua escolha?
– Seth Rollins poderia sofrer um turn e ser o face de topo da WWE?
– Daniel Bryan, poderia ser este face de topo?
– Quem a WWE deverá escolher como o face de topo, para substituir John Cena?
– Quem deverá ser o adversário de John Cena no Hell in a Cell?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Bom artigo como sempre Mario

    – Vocês sentirão a ausência de John Cena para os próximos meses?
    Resp: Sim, acostumei com ele e ele é garantia de boas lutas

    – Quem poderia ser o superstar a substituir John Cena, como o face de topo da WWE? Quais os motivos de sua escolha?
    Resp: Roman Reigns. Porque ele evoluiu muito e a WWE já deve começar a trabalhar sua imagem como o futuro top face da companhia

    – Seth Rollins poderia sofrer um turn e ser o face de topo da WWE?
    Resp: Ele deveria sofrer o turn pra vermos como ele comportaria como face em carreira solo, mas face de topo não, ele deveria ser o tweener de topo, como o Edge foi

    – Daniel Bryan, poderia ser este face de topo?
    Resp: Não, acredito que vai ser um intermediador entre os tops e os midcards

    – Quem a WWE deverá escolher como o face de topo, para substituir John Cena?
    Resp: Roman Reigns ou Dean Ambrose

    – Quem deverá ser o adversário de John Cena no Hell in a Cell?
    Resp: Ou Rusev (pra ter algum sentido a promo que ele fez na RAW de segunda) ou o Ziggler

    • rafa - há 1 ano

      concordo consigo menos do bryan

      • Bryan, se retornar 100% poderá ser alçado novamente ao topo, mas acho improvável a WWE apostar nele.

    • Obrigado André.

      Realmente, Cena neste ano nos proporcionou grandes combates. Reigns é o nome mais indicado e que a WWE gostaria muito, mas não sei se o universo WWE irá o aceitar.
      Concordo que Rollins não possui o modelo de um face apenas, um tweener seria o mais possível, eu mesmo sou fã deste perfil de superstar.

  2. Mais um grande artigo Mário, parabéns!
    Bom eu vou sentir a falta de cena, ele tem feito grandes combates este ano e sinceramente sou fã dele,
    Espero que deem mais destaque a ambrose, reings, wyatt Family, e cesaro que está a ser castigado no momento infelizmente!
    Seth continuará sendo destaque mesmo se perder para Kane, espero um grande combate do mesmo no survivor series.
    Já Daniel Bryan precisa estar 100% para retornar, igual shawn michaels fez há muitos anos atrás!
    Valeu Mário até a próxima!!

    • Obrigado Ronai

      Cena, este ano fez realmente grandes combates e vinha em um bom momento, estou curioso por como a WWE vai se comportar sem ele.
      Ambrose para mim seria o nome a ser apostado, mas acho que a WWE vai apostar no Reigns.

  3. Lucas - há 1 ano

    – Vocês sentirão a ausência de John Cena para os próximos meses?

    Não.

    – Quem poderia ser o superstar a substituir John Cena, como o face de topo da WWE? Quais os motivos de sua escolha?

    Traria alguém do NXT.

    – Seth Rollins poderia sofrer um turn e ser o face de topo da WWE?

    Sim é o que tem o maior potencial. Mas nesse caso a WWE perderia seu TOP Heel para ganhar um Top Face e novamente ele ficaria sem um adversário.

    – Daniel Bryan, poderia ser este face de topo?

    Sim. Mas não sei se ele volta. Principalmente para ganhar títulos.

    • Dificilmente a WWE faria a aposta em alguém do NXT, para de chegada ser o novo superstar de topo. Rollins poderia substituir Cena e acho que poderiam alavancar outros superstars heels, para terem grandes rivalidades com ele.

  4. Ronaldo EDGE - há 1 ano

    Bom artigo.

    Pois está aqui um grande problema para arranjar um substituto para o Cena.

    Orton para mim é um Top Hell, Ambrose é um doido por isso acho que ele nem devia ser hell nem face. Roman para mim tem tudo para ser top Hell. O Daniel Bryan é o melhor para substituir o Cena mas se não esta em condições mais vale não arriscar. O Cesaro só tem um problema é que ao micro não convence. O Rollins é um top Hell por isso deixam-no estar que ele está bem. Por isso a opção mais segura seria o Dolph Ziggler que acho que poderia entrar numa rivalidade com Orton ou até com Rollins para o titulo.

    • Obrigado Ronaldo

      Eu também considero que o Orton possui um potencial muito maior como heel. Ambrose poderia ser um bom tweener. Reigns é o nome que a WWE quer como seu top face, mas eu apostaria nele como heel. Bryan só seria este nome se estivesse a 100%.
      Ziggler poderia ser uma boa opção, mas não creio que a WWE irá apostar nele.

      • Ronaldo EDGE - há 1 ano

        Pois também nao acho que vão apostar no Ziggler como top face.

  5. Oz - há 1 ano

    Reigns nao tem talento pra sedr champion

  6. Marques - há 1 ano

    Bom artigo.
    Com a exposição que o wrestling tem hoje em dia é muito difícil escolher alguém a dedo para ser o top face. O publico vai estar sempre do lado daquele que tem mais talento e que consegue originar mais simpatia pelo seu percurso de vida ( Daniel Bryan, Samy Zayn etc…). O Roman Reings muito dificilmente conseguirá ser um grande face, não só pela qualidade em ringue( que é mais ou menos) mas principalmente porque ele é muito aborrecido ao microfone. Outra coisa importante de salientar é o facto da wwe estar sempre a lembrar-nos que ele é primo do Rock, o que acaba por virar os fãs contra ele levando as pessoas a pensar que ele só está naquela posição graças à cunha(a charlote vai pelo mesmo caminho).
    Dos que referiste o Seth Rollins e o Ambrose são os que têm mais possibilidades de se tornarem nos top face.
    Quanto ao Cesaro, também podia muito bem ocupar esse espaço. Eu não percebo porque é que o Vince diz que ele não coneta com o publico, as pessoas adoram-no. Eu gostava de saber o que é que ele fez de mal para ser castigado, o Orton à uns anos atrás fazia de tudo e mais alguma coisa desde drogas a perseguir mulheres e chegou onde chegou. Se calhar a única coisa que o Cesaro fez foi contestar alguma ideia da equipa criativa ou então o Cena pediu-lhe para ele lhe ir buscar uma maçã e ele não foi…

    • Obrigado Marques.

      Claro que o público é o grande soberano e que poderá indicar a WWE o apoio a um face para se tornar o novo grande nome da WWE. Mas a questão do booking e da própria escolha da WWE, em induzir um nome pode auxiliar ou prejudicar um superstar.

      Reigns, é o nome que a WWE quer, mas ele ainda terá que conquistar o Universo WWE. Concordo que os nomes mais indicados seriam Ambrose e Rollins. Cesaro para mim tem potencial também, mas parece que a WWE jamais vai apostar nele, o que é uma grande pena.

  7. you cant see me - há 1 ano

    Mais um excelente artigo mário.
    -Sim. Acho que o john cena é um grande face e também um grande lutador.

    -Acho que o face para substítuir a ausencia do cena era o ziggler,gostaria que fosse o cesaro e o randy orton para ter todos os títulos da wwe. Porque acho que estes três têm potencial para substítuir o john cena.

    -Sim gostava muito que o seth rollins sofre se um face turn.

    -Sim o daniel bryan é um grande lutador e um grande face e é um lutador de topo.

    -Como já disse o orton,se fosse possivel o cesaro e o dolph ziggler.

    -Acho que é o ziggler depois daquele superkick na raw acho que o ziggler é que devia de ser o adversário.

    • Obrigado you cant see me

      O Ziggler poderia ser uma boa aposta. Cesaro eu também queria muito que fosse o novo face a ter um grande momento na WWE. Orton é um nome de certeza, mas eu prefiro ele como heel.

  8. Reigns one versus all - há 1 ano

    Ótimo artigo,Mário.

    Sinceramente não vou sentir falta dele.
    Eu não sou grande fã do Cena,mas até tenho gostado dos Open Challenges,mas compreendo que ele tire férias,afinal de contas o rapaz precisa de descanso.

    Para mim seria Dean Ambrose porque ele tem um grande apoio do WWE universe e se ele tivesse mais destaque seria ótimo,digo isto porque sou fã do Ambrose e gostava que ele tivesse mais destaque.

    Eu gostava de o ver como face,mas quem é seria o top heel da WWE?
    Se o sheamus tivesse mais destaque,aí poderíamos ver o Rollins face,mas sem um heel credível para o substituir mais vale ve-lo como heel,por enquanto.

    Poderia e teria muito sucesso,se os seus problemas físicos o largassem de vez.

    Acho que vai ser o Reigns o escolhido,até porque tem a sido a maior aposta da WWE a seguir ao cena,em termos de top babyfaces.

    Eu gostava que fosse o Cesaro,mas duvido muito que seja.
    Nao estou a ver outro adversário,sinceramente

    • Obrigado Reigns one versus all

      Cena poderá fazer falta, se a WWE não colocar nenhum grande nome a ser o novo face da WWE.

      O Ambrose para mim seria também este nome, sou grande fã dele. O Rollins como grande face, poderia ter como citaste o próprio Sheamus.

      O Cesaro merecia uma oportunidade, mas assim como tu acho improvável.

  9. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Excelente edição, muito bom

  10. Careca - há 1 ano

    – Vocês sentirão a ausência de John Cena para os próximos meses?
    R: Embora não goste muito do Cena, penso que se vai notar a ausência a não ser que algum dos substitutos surpreendam tudo e todos e o façam esquecer.

    – Quem poderia ser o superstar a substituir John Cena, como o face de topo da WWE? Quais os motivos de sua escolha?
    R: Reighn pois Vince esta a fazer de tudo para tal…eu gostaria que fosse Finn Balor =P

    – Seth Rollins poderia sofrer um turn e ser o face de topo da WWE?
    R: Sim se Whyat e/ou Kevin Owens ficassem como TOP heels

    – Daniel Bryan, poderia ser este face de topo?
    R: sim se nao fosse pelas lesões

    – Quem a WWE deverá escolher como o face de topo, para substituir John Cena?
    R: Reigns!

    – Quem deverá ser o adversário de John Cena no Hell in a Cell?
    R: Ziggler ou Rusev ou ambos!

    • Ballor seria uma grande aposta e uma grata surpresa, mas como disseste acho que a WWE vai mesmo dar destaque ao Reigns. Rollins também poderia ser este grande face, desde que tivéssemos um destaque a vários heels, como Sheamus, Wyatt e Owens.

  11. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, quanto às respostas:

    – Acho que o a ausência do Cena será boa porque obrigará a WWE a arranjar uma solução, só espero que quando o Cena voltar, o lutador escolhido para ocupar o seu lugar não sofra com isso;

    – Tendo em conta que o Orton também não quer um horário muito preenchido e o Reigns não tem o apoio total do público em acho que deveria ser o Ambrose, contudo sou daqueles que pensa que o Ambrose será melhor como heel;

    – É uma possibilidade, mas eu confesso que antes quero ver o Rollins heel por mais uns tempos, quem sabe até ao Royal Rumble, e aí sim fazer um face-turn e ter o tal combate com Triple H na Mania 32;

    – Claro que podia, mas tendo em conta a situação clínica do Bryan, acho que mesmo que volte, não terá uma aposta muito grande, pelo menos nos primeiros tempos;

    – Como disse em cima, eu penso que deveria ser o Ambrose, contudo acho que será o Reigns que irá substituir o Cena;

    – Se é para ele perder o título dos EUA para um face, ao menos que seja para o Ambrose, na minha opinião, a melhor opção neste momento.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador