Visão Brasileira #232 – Real and Storyline

Pessoal já estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Para esta semana resolvi abordar sobre as rusgas entre Rusev e Lana, que existiram na storyline e que ao mesmo tempo na vida real noivaram-se neste final de semana. Agora este fator será utilizado pela WWE e fica uma grande questão no ar, será que isto será benéfico para a WWE misturando a realidade a uma storyline.

Desde que começou sua passagem pela WWE Rusev vinha sempre acompanhado por Lana e chegou a um grande reinado como United States Champion, isto até entrar em rivalidade com John Cena, esta que começou Pós-PPV do Royal Rumble. No decorrer dos meses, Rusev venceu no Fast Lane e Cena venceu na Wrestlemania, pondo fim a invencibilidade do búlgaro. No Extreme Rules, John Cena venceu novamente.

Após esse PPV, Lana foi pedir a Autoridade um novo combate e foi marcado este I Quit, que seria o embate final entre John Cena e Rusev pelo United States Championship e Rusev começou semana após semana em querer mandar Lana embora nos segmentos, devido a sua popularidade com o Universo WWE. O que indicava os primeiros inícios do fim da aliança entre Lana e Rusev.

No combarte Rusev aplicou o accolade em Cena que desmaiou, mas não disse “I quit,”. Rusev desmanchou uma das cordas do ringue, jogou água em Cena, o acordando e quando foi atacá-lo, Cena reverteu o ataque em um STF, Rusev disse umas 750 palavras em búlgaro, que ninguém entedia, e Lana veio e disse I Quit, fazendo assim o combate ser encerrado de uma forma esperada, mas foi um mal desfecho.

Na Raw, pós PPV Payback, Rusev culpou Lana por sua derrota e disse que não a queria mais a seu lado. Mais tarde na mesma noite, vimos Lana a vir beijar Dolph Ziggler e de aí em diante, passou a ser acompanhado por ela. Claro que Rusev apareceu e o atacou. Depois Lana deu um tapa no rosto do búlgaro e Ziggler lhe aplicou um Zig Zag indo embora com Lana. Assim Ziggler e Rusev, entraram na disputa pelo Intercontinental Championship.

Para o PPV Elimination Chamber, Rusev iria competir pelo Intercontinental Championship, que estava vago devido a lesão de Daniel Bryan, em uma Elimination Chamber Match, mas ele que era um dos favoritos a vencer o combate, acabou lesionando-se no Smackdown e foi sendo substituído por Mark Henry. O combate foi vencido por Rusev e a rivalidade dele contra Ziggler teria uma breve pausa.

Quem passou a acompanhar Rusev foi Summer Rae, confesso que inicialmente era contrário a esta ideia, mas isso claro deveria levar quem sabe a rivalidade de 2 vs 2, e também para dar continuidade a rivalidade, mesmo com a lesão de Rusev e com a possibilidade até mesmo de um combate entre os casais, nos meses seguintes.

Quando Rusev se recuperou ele atacou brutalmente Dolph Ziggler, que acabou assim afastando-se dos ringues por algumas semanas. A partir disso vimos nas semanas seguintes, Rusev e Summer Rae a confrontar-se com Lana, que estava sozinha, mas sabíamos que assim que Ziggler retornasse a rivalidade teria continuidade.

Ziggler só retornaria na semana anterior ao SummerSlam, e chegou atacando Rusev. Para o SummerSlam, tivemos o primeiro combate entre Ziggler vs Rusev, a WWE buscou a melhor maneira para o final do mesmo, em um Double Count-Out. Pois como o combate só foi marcado na última semana, e assim ninguém saiu descredibilizado. Lana atacou Summer Rae e distraiu Rusev. Mais adiante, fora do ringue Rusev ficou caído e Ziggler não conseguiu voltar ao ringue antes da contagem de dez do árbitro. Após o combate, Rusev e Dolph Ziggler seguiram se atacando no ringue, e Lana e Summer Rae, também se envolveram em uma grande confusão.

A tendência era que para o Night of Champions, tivéssemos um combate de duplas entre os casais, mas infelizmente Lana acabou lesionando-se o que acabou prejudicando a rivalidade mais uma vez. Com isso para o Night of Champions, tivemos novamente Rusev vs Ziggler, em um razoável combate e ao final, Summer Rae acabou sendo decisiva. Ela acertou Rusev com seu sapato, distraindo-o e assim Ziggler aplicou o Zig Zag e venceu o combate. Assim a aliança entre Summer Rae e Rusev também não estava trazendo grandes benefícios ao búlgaro.

Summer Rae, passou a ser o maior destaque da dupla e na Raw da semana passada pediu Rusev em casamento, mas ouviu um não parcial, pois Rusev disse que só lhe daria o sim, quando ele conquistasse um cinturão. Mas depois disso ele só sofreu derrotas e a chance do casório parecia estar distante.

Nesta semana, a WWE resolveu colocar a realidade em meio a história e vimos Rusev ser derrotado em um combate relâmpago para Ryback e depois Summer Rae o questioná-lo sobre seu noivado com Lana. Ela lhe deu um tapa e foi embora, dando fim a parceria entre os dois.

Claro que por vezes é interessante juntar a realidade a storyline. Me veio em mente a fórmula de sucesso entre Randy Savage e Miss Elizabeth, que enquanto estiveram juntos, deu muito certo e vimos boas rivalidades em que tanto um como o outro tiveram grande destaque.

Longe de mim claro a comparar Lana e Rusev com Savage e Elizabeth, mas acho que eles dois poderiam voltar a ter um bom destaque, após o retorno de Lana. Até mesmo porque se Rusev não tiver destaque logo, será mais uma das bestas imparáveis da WWE, que irá se perder no card e que teve apenas um ímpeto de um ano e depois se tornam superstars comuns e cansativos.

Como a lesão de Lana, é de quatro meses, ela se retornar logo seria apenas para acompanhar Rusev, eu confesso que nem gostaria de ver Lana combater, quem sabe mais adiante, mas em uma grande rivalidade e não em um desperdício de tempo contra Summer Rae.

Para mim foi uma ideia estúpida acabar a parceria entre Lana e Rusev. São dois personagens que complementam-se. Rusev é um bom lutador. Ele e Lana complementam-se. Rusev foi o único superstar na WWE durante a última década a vencer John Cena por submissão. Além de elevar o United States Championship, depois de tanto tempo e sempre teve grande destaque ao lado de Lana, que soube magistralmente elevar esta grande parceria, que para mim nunca deveria ter sido interrompida.

Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Qual a tua opinião sobre o Rusev?
– Será benéfico a ele o retorno de Lana?
– Summer Rae foi uma boa parceria para Rusev?
– Lana foi uma boa parceria para Dolph Ziggler?
– Rusev poderá voltar a ter destaque pela WWE?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Artigo bem interessante Mário
    – Qual a tua opinião sobre o Rusev?
    Resp: Um ótimo lutador que a WWE fez o favor de estragar, mas ainda ha tempo de recuperação

    – Será benéfico a ele o retorno de Lana?
    Resp: Sim, a Lana tem o dom no microfone (outra que a WWE estragou mas também tem salvação) e pode fazer coisas maravilhosas com qualquer lutador, me arrisco a dizer que a Lana pode ser o Paul Heyman de saias, e no maior estilo cliche barato tambem digo que Lana e Rusev se merecem e se completam

    – Summer Rae foi uma boa parceria para Rusev?
    Resp: Não, a storyline foi péssima e a Summer Rae é na minha opinião é a diva que tem menos personalidade na WWE, o que deixou pior a situação, uma outra diva (talvez a Fox, o que ajudaria até no Total Divas) poderia deixar a situação menos horrivel

    – Lana foi uma boa parceria para Dolph Ziggler?
    Resp: Não, mas nesse caso foi culpa da equipe criativa da wwe que não soube aproveitar os pontos positivos da Lana e do Dolph

    – Rusev poderá voltar a ter destaque pela WWE?
    Resp: É bem provável, como disse ali em cima Lana e Rusev se complementam e ambos juntos (literalmente) podem se ajudar a ter sucesso

    • Obrigado André.

      Também considero um bom lutador e espero que ele e Lana juntos voltem a ter destaque. Pois penso que a separação deles não foi benéfica a ninguém.
      Diria que a storyline acabou tomando um mal caminho devido as lesões de Rusev e depois de Lana. O booking pareceu bastante perdido na união Lana e Ziggler e não soube aproveita-los juntos, poderia ter sido uma interessante parceria.

  2. Mais um ótimo artigo Mário, vamos lá: eu odiava o rusev, não o suportava, achava seus combates chatos. Mas sua rivalidade com o cena me fez gostar dele (que grande combate eles tiveram na wrestlemania) depois de separou de lana, que eu achei errado, mas espero que os 2 voltem a estar junto em ringue no futuro. E que rusev tenha mais chances de estar no main event!
    Agora Mario tenho uma pergunta para você: acha que a wwe ainda se encontrana PG era? Para mim esta era acabou na WM 30, e agora chamo de reality era. O que acha mario? Muito obrigado, e um bom fim de semana!!

    • Obrigado Ronai.

      O Rusev de inicio claro que chateava só a ganhar facilmente. Mas até na rivalidade com o Swagger acho que ele foi bem, ela só poderia ter sido melhor trabalhada. Na rivalidade com Cena ele passou a ter bons combates. A separação não fez bem a nenhum deles e nem foi benéfica a Ziggler e Summer Rae.

      A PG Era, esta na verdade se tornando uma Era da Realidade, como tu mesmo citaste, esta havendo gradualmente uma mudança, diria que graças a Triple H e tomara que isso represente as novas estrelas do NXT virem aos poucos a serem as novas estrelas.

      Um bom fim de semana para ti.

  3. The Chosen One - há 1 ano

    – Qual a tua opinião sobre o Rusev?
    Mid Carder, não o vejo como main eventer.
    – Será benéfico a ele o retorno de Lana?
    Sim
    – Summer Rae foi uma boa parceria para Rusev?
    Não
    – Lana foi uma boa parceria para Dolph Ziggler?
    Não
    – Rusev poderá voltar a ter destaque pela WWE?
    A nivel de mid card sim, mas ele não receberá um grande push, na minha opinião;ninguém recebe push na WWE, só o Cena e os part timers.

    • Rusev eu diria que é mais um de uma serie de superstars que foi prejudicado pela unificação dos cinturões da WWE. Pois como citaste, pode ser que ele dificilmente venha a ter uma oportunidade ao Main Event.

      Existem mais nomes que recebem push, como por exemplo Seth Rollins, que vem tendo grande destaque neste último ano, assim como mais adiante deverá receber Roman Reigns e quem sabe Dean Ambrose.

  4. Secret - há 1 ano

    – Será benéfico a ele o retorno de Lana?
    R:Sim,como dito eles completamentam-se
    – Summer Rae foi uma boa parceria para Rusev?
    R:Não,eu prefiro ela com Dolph, eles sim dariam uma dupla mais solta e divertida.
    – Lana foi uma boa parceria para Dolph Ziggler?
    R Não,apesar de sua mudança ela ainda continuava a ser aquela mulher de fibra e sendo muito dura.
    – Rusev poderá voltar a ter destaque pela WWE?
    R: Se a aliança com a Lana retornar seria um ótimo push para ele!

    • Summer junto a Ziggler não sei se dará uma boa dupla, mas pode ser que Ziggler pudesse conseguir que Summer Rae ficasse mais a vontade.

      Lana e Rusev juntos, podem voltar a ter um bom destaque e tomara que isto possa acontecer, para que Rusev não esteja a se tornar mais um superstar perdido no card.

  5. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,Mário.

    Acho que o Rusev é um bom mid carder,que consegue dar bons combates,mas não o considero para mais sem ser o mid card.

    Claro que sim,resultava e seria o melhor para os dois.

    Não,acho que sinceramente a summer rae não está lá a fazer nada.

    Não acrescentou nada ao ziggler e prejudicou a Lana,a meu ver.

    Sim mas só como um alto mid carder,seria uma boa posição.

    • Obrigado Reigns one versus all

      Eu diria que ele poderia ter um dia potencial para o Main Event, mas isto claro se estiver com Lana ao seu lado. Mas confesso que ele é um dos tantos que diria que acabou prejudicado pela unificação de cinturões (WWE e WHC).

      A parceria Lana e Ziggler, diria que fez mal aos dois e só fez perdermos tempo.

  6. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, Mário, sobre as questões:

    – Na minha opinião, o Rusev é um dos wrestlers da nova geração com potencial suficiente para a atingir o main-event, é um excelente wrestler in-ring para o tamanho que possui e as suas mic skills não são nada más;

    – Gostaria de ver a Lana como aliada do Rusev, até como tu referis-te estes dois complementam-se um ao outro, contudo para tal acontecer teriam de fazer tudo da forma mais perfeita possível, ou seja, teriam de arranjar uma razão para tal acontecer na storyline;

    – Considero que a união da Summer ao Rusev foi um tiro completamente ao lado, se queriam mesmo separar a Lana do Rusev, ao menos que não acrescentassem a Summer à feud;

    – São duas personagens bastantes boas, mas que juntas não têm interesse nenhum, a meu ver, o Ziggler não lucrou em nada e a Lana foi prejudicada;

    – Poderia, a WWE podia primeiro por voltar a juntar a Lana ao Rusev e a seguir, dar-lhe um dos títulos do mid-card, tendo um reinado sólido, não vejo razão nenhuma para logo a seguir anda envolvido nas rivalidade do main-event.

    • Obrigado RFBM

      Sim Rusev tem potencial para ter destaque e no seu ponto mais fraco que seriam as mic skills, ele poderá ter Lana a lhe ajudar.

      Espero que a WWE não puna Rusev e Lana e que eles possam voltar a ter um bom destaque.

      Lana e Ziggler foi uma parceria que não serviu para nenhum deles, infelizmente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador