Visão Brasileira #235 – Será dessa vez

Pessoal estamos a três domingos do próximo PPV da WWE, o Survivor Series. Para esta semana resolvi abordar sobre a rivalidade entre a Wyatt Family e os Brothers of  Destruction. Esta que começou de forma surpreendente no Hell in a Cell. Mas que se voltarmos no tempo, lembramos que Bray Wyatt enfrentou em rivalidade tanto individualmente Kane, quanto Undertaker.

No Hell in a Cell, após Lesnar derrotar Undertaker, este ficou no ringue e quando parecia que iria embora com o público a aplaudi-lo, tivemos a entrada da Wyatt Family, que atacou brutalmente o Undertaker e depois levaram-o embora.

Na Raw, após o PPV Bray Wyatt veio explicar o ataque a Undertaker. Ele diz que há 25 anos não tinha ninguém igual a Undertaker, mas na noite passada, sua alma foi levada e que o fim de Undertaker lhe trouxe a ressurreição e quando estava prestes a ir embora, foi surpreendido pela vinda de Kane. Mas antes que atacasse Bray, os outros membros da Wyatt Family surgiram. Kane foi atacado e levado pela Wyatt Family, assim como aconteceu com Undertaker no PPV.

The Eater of Worlds, veio para mais uma promo nesta semana e mostrou que adquiriu os poderes dos Brothers of Destruction, tanto de Kane, quanto de Undertaker, com explosões de raio e de fogo, mostrando que esta a dominá-los.

A grande questão é que a WWE, neste PPV Survivor Series, comemorará os 25 anos da estreia de Undertaker na WWE, será que em meio a esta comemoração ele será derrotado por Bray Wyatt. Por quanto tempo esta rivalidade será arrastada, será que Wyatt e Taker voltam a se enfrentar em uma Wrestlemania.

Lembrando que Kane foi o primeiro superstar a ser atacado pela Wyatt Family e inclusive depois acabaram enfrentando-se em uma Ring of Fire Match, que foi a estreia de Bray Wyatt em um combate. Bray acabou vencendo após interferência de Luke Harper e Eric Rowan, que entraram no ringue após usarem extintores e assim Bray Wyatt venceu seu primeiro combate. Esta rivalidade ele venceu. De todas que ele saiu vencedor, diria que a mais relevante foi contra Daniel Bryan.

Na rivalidade de Bray Wyatt vs Undertaker, que começou de vez após aquela histórica promo dele no Fastlane, onde ele saiu do caixão, após a entrada com os druidas. Tivemos um rivalidade que foi levada por Wyatt soberbamente sozinho, mas na hora do combate, mais uma vez Wyatt sucumbiu e acabou derrotado, assim como nas rivalidades contra John Cena e Roman Reigns.

Se pensarmos Wyatt só teve êxito em uma grande rivalidade contra Daniel Bryan, mas que acabou não lhe acrescentando almejar nada, apenas ele acabou sendo alçado para a rivalidade contra John Cena, onde acabou derrotado ao final desta.

Nem mesmo em sua rivalidade contra Chris Jericho, ele acabou tendo êxito, onde para mim surpreendentemente acabou derrotado no SummerSlam, depois ter ter tido um vitória no Battleground.

Ele até se saiu vencedor na rivalidade contra Dean Ambrose, mas que também não lhe conduziu a nada. Neste ano ao entrar em rivalidade contra Reigns tinha as esperanças que ele pudesse sair vencedor desta rivalidade, mas mais uma vez estava enganado.

Sei que Bray Wyatt acabou sendo por muitas vezes vítima do péssimo booking da WWE, com esta questão de alternar vitórias e derrotas. Mas a grande questão é que sempre nas rivalidades relevantes e no combate final, seu rival é o vencedor.

Para mim a grande questão é que esta mais o que na hora de Bray Wyatt vencer uma rivalidade relevante, até para que ele não se torne um superstar, que somente tem boas promos, pode nos proporcionar grandes combates, mas que sempre no final de uma rivalidade é o superstar derrotado.

Tomara que ele possa quem sabe ter grande vantagem nesta rivalidade, se bem que seu adversário é Undertaker e não sei se o Deadman será assim tão facilmente derrotado por Bray Wyatt, tudo claro vai depender de o quanto irá se estender esta rivalidade, se ela será somente para o Survivor Series ou se ela irá continuar quem sabe até a Road to Wrestlemania.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Será que os Brothers of Destruction irão aliar-se a Wyatt Family?
– Será que teremos o combate 5 vs 5 entre Wyatt Family e Team Taker?
– Conseguirá finalmente Bray Wyatt sair vencedor de uma rivalidade relevante?
– Poderá ser esta a última rivalidade de Undertaker?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

22 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Bom artigo Mário

    – Será que os Brothers of Destruction irão aliar-se a Wyatt Family?
    Resp: O cenário não é favorável para isso.

    – Será que teremos o combate 5 vs 5 entre Wyatt Family e Team Taker?
    Resp: Acredito que sim, só não faço ideia de quem seja os outros 3 membros do Team Taker, também não sei direito quem seria o quinto membro da Wyatt Family, poderia ser o Bo Dallas, mas só com uma reviravolta muito forte no personagem dele para tal.

    – Conseguirá finalmente Bray Wyatt sair vencedor de uma rivalidade relevante?
    Resp: Torço para isso, mas para isso a rivalidade teria que se estender, no minimo até o Royal Rumble, já que a Survivor Series quem leva é o deadman.

    – Poderá ser esta a última rivalidade de Undertaker?
    Resp: Seria o ideal, seria a passagem do bastão de personagem mais enigmático da WWE

    Mario, se me permite gostaria de te perguntar sobre os brasileiros contratados para o WWE performance center, se os conhece, se os viu lutar

    • Obrigado André

      Também acredito que eles não vão aliar-se a Wyatt Family. Também não tenho ideia de quem poderia alinhar com o Team Taker, em caso de realização deste combate.

      Também gostaria muito de ver Wyatt vencer uma rivalidade relevante. Mesmo que ele perca no Survivor Series, queria muito a continuidade da rivalidade e ver ele ao final como vencedor do último combate.

      Sobre os brasileiros, o Cezar Bononi lutou na BWF com o nome V8 Big Block, é um superstar de força, bem do padrão que a WWE gosta, ele possui 29 anos, 1,98m de altura e pesa 120 quilos e espero que ele venha a ter uma boa oportunidade mais adiante na WWE.

  2. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, quanto às questões:

    Será que os Brothers of Destruction irão aliar-se a Wyatt Family?
    – Não acho sequer que a WWE esteja a pensar em algo do género, é algo que neste momento não faz qualquer sentido.

    Será que teremos o combate 5 vs 5 entre Wyatt Family e Team Taker?
    – Deverá ser esse o destino da rivalidade, embora ache que a WWE irá conseguir surpreender-nos em relação aos membros das equipas.

    Conseguirá finalmente Bray Wyatt sair vencedor de uma rivalidade relevante?
    – Gostava bastante, mas penso que ainda não é desta, o Wyatt já venceu o Chris Jericho, o Daniel Bryan e o Dean Ambrose, limpo, mas apenas a soberba rivalidade como Bryan o ajudou.

    Poderá ser esta a última rivalidade de Undertaker?
    – Talvez, mas acho que o seu último combate irá sim acontecer na Mania 32.

    • Obrigado RFBM

      Também acredito que os Brothers of Destruction não irão aliar-se a Wyatt Family e tomara que tenhamos o 5 vs 5. Wyatt venceu a rivalidade com Jericho e contra Ambrose, mas ambas acabaram não tendo relevância. Espero que ele vença uma grande rivalidade e bem que poderia ser esta contra Undertaker.

  3. The Chosen One - há 1 ano

    – Será que os Brothers of Destruction irão aliar-se a Wyatt Family?
    Não
    – Será que teremos o combate 5 vs 5 entre Wyatt Family e Team Taker?
    Sim
    – Conseguirá finalmente Bray Wyatt sair vencedor de uma rivalidade relevante?
    Sim
    – Poderá ser esta a última rivalidade de Undertaker?
    Espero que sim, já passou da hora de se aposentar.

  4. Marques - há 1 ano

    Parece-me que esta rivalidade só vai servir para o Taker conseguir redimir-se da derrota com o Lesnar para depois na Wrestlemania estar credível para enfrentar um novo adversário. Espero estar enganado, mas não tenho muitas esperanças que o Bray ganhe.

    • Pode ser que ela sirva para Indertaker voltar a vencer, mas eu sinceramente gostaria que ele fosse derrotado nesta rivalidade até para dar uma vitória em uma rivalidade contra alguém relevante para Bray Wyatt. Se Taker sair vencedor desta rivalidade Bray Wyatt mais uma vez, faz grandes promos e perde os combate cruciais.

      • Undertaker, eu quis dizer.

        Bray poderia vencer e ir com grande ímpeto para o próximo Road to Wrestlemania.

  5. Dr.MAnia - há 1 ano

    – Será que os Brothers of Destruction irão aliar-se a Wyatt Family?
    – Acho que não pois seria um grande disparate

    – Será que teremos o combate 5 vs 5 entre Wyatt Family e Team Taker?
    -Acredito que sim e espero que a WWE nos surpreenda nos membros da Team Take. Agr veio-me á cabeça que o 5º membro da Wyatt Family seria a o Adam Rose com o regresso da Leo Kruger até para dar algu sentido aquelas promos de 1 minuto +/-

    – Conseguirá finalmente Bray Wyatt sair vencedor de uma rivalidade relevante?
    – Espero bem que sim e bem gostava que fosse o Bray a reformar o Taker com este na Wrestlemania 32 a fazer uma promo e passando a urna, que é supostamente a origem dos seus poderes, a Bray Wyatt.

    – Poderá ser esta a última rivalidade de Undertaker?
    – Como disse anteriormente gostava que fosse tendo um bom combate na sua cidade natal (acho eu).

    • A união da Brothers of Destruction com a Wyatt Family seria tranquilamente realizável na Attitude Era, e não seria um disparate, mas na PG Era acho improvável, ainda mais que não temos nenhum face de topo com grande relevância em rivalidade com eles.

      Caso venha a ocorrer o 5 vs 5, será interessante de ver quem serão os outros superstars a alinhar-se ao Team Taker, ainda mais que não temos neste momento muitas opções para estarem aptos a este combate.

      Bray vencer Taker e termos esse desfecho com a urna seria interessante, por mim esta seria a última rivalidade dele e se estenderia até a Wrestlemania.

  6. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,Mário.

    Não acredito muito,pelo menos eu não gostava de ver esse cenário e não acho que a WWE o fará.

    Acho que é esse o destino desta rivalidade para celebrar os 25 anos do Taker,ele que se estreou precisamente num 5vs5.

    Acho que não será desta,o Taker é uma lenda,uma personagem com muito estatuto na WWE,um parte timer(melhor,um semi-reformado)e a WWE quererá dar a vitória de “aniversario” ao Taker.
    Conclusão,a WWE só credibiliza o Wyatt quando é preciso para perder contra as lendas.

    Acho que nao, pessoalmente acho que a última rivalidade do Taker seria contra o John Cena.
    Seria a cara da WWE John Cena vs The deadman,the phenom The Undertaker.Um dream match.

    • Anónimo - há 1 ano

      Roman Reigns e Daniel Bryan são lendas tbm?

      • Daniel Bryan, foi o único superstar relevante, que Wyatt venceu uma rivalidade. Reigns ele acabou derrotado, assim como aconteceu como contra o Cena.

        Claro que eles não são lendas, pelo menos por enquanto.

    • Obrigado Reigns one versus all

      Me preocupa essa situação do Bray, de sempre ter grandes promos e na hora do combate de relevância, ele sempre acaba sendo derrotado. Ele precisa vencer relevante, até para não ficar taxado como alguém que entra em alguma grande rivalidade é para perder.

      Cena vs Taker, confesso que é algo que não gostaria de ver, ainda mais com Undertaker nestas condições. Claro que seria uma dream match, mas acho que isso hoje não seria mais interessante, só me serviria se tivéssemos um turn do Cena.

  7. you cant see me - há 1 ano

    Bom artigo mário.
    -Não, tenho a certeza que eles não se vão aliar a wyatt family porque só uma coisa não percebi a pergunta.
    -Sim adorava que ouvesse um team taker vs wyatt family mas há uma coisa os wyatt family são quatro e se for ten men tag team match tinha -se juntar mais um e não estou a ver quem seja.
    -Não sei é muito raro o wyatt ganhar num ppv e ainda na wrestlemania que nunca ganhou mas era muito fixe mas é os vinte cinco anos do undertaker portanto quem ganhava para mim era o undertaker.
    -Não,tenho a certeza que não acho que a carreira do undertaker só vai acabar depois da wrestlemania 34.

    • Obrigado you cant see me

      Sobre a primeira pergunta, se fosse na Attiutde Era, não era de se duvidar uma união entre a Wyatt Family e a Brothers of Destruction, isso claro se o Wyatt estivesse por exemplo em rivalidade contra algum superstar face de topo.

      O 5 vs 5 é o provável a ocorrer, mas não sei quem seriam os outros membros do Team Taker e quem seria o quinto elemento do Team Wyatt. Por mim seria o Bo Dallas :D

      Por mim Wyatt até poderia sair derrotado no SS, mas queria muito que a rivalidade se estendesse e que no combate final, Wyatt saísse como o vencedor da rivalidade.

      Acho que a carreira de Undertaker acabará na Wrestlemania 32, agora sobre quem enfrentará e se ele irá vencer, é uma grande incógnita.

  8. 434 Days - há 1 ano

    Bom artigo Mário e muito relevante. É um triste facto que o Bray ainda não tenha saído de uma rivalidade como grande vencedor. Respondendo ás perguntas:

    – Não creio que venha a acontecer uma aliança deste tipo. Até diria Kane, mas este acabou de mudar para face, por isso é mesmo uma hipótese pouco provável.

    – Parece que sim, só persiste a dúvida de quem se juntará aos Wyatts se for o caso.

    – Eu queria acreditar que sim, mas a não ser que haja intervenção de um próximo oponente de Taker, acho que o Deadman vence e teremos mais uma vez em que Wyatt não sai por cima.

    – Acho que não. Penso que o seu adversário de WrestleMania 32 será a sua última rivalidade, querendo com isto dizer que não acho que se estique isto com o Bray até ao WM.

    • Obrigado 434 Days.

      Eu gostaria muito de ver Wyatt ter todo este destaque, mas que ao final ele vencesse a rivalidade. Quem sabe alguém vem a se confrontar com Undertaker e poderia fazer com Wyatt vencesse. Não acredito que seja no Survivor Series, acho que neste combate Taker vence, mas quem sabe a rivalidade se estende até o início do Road to Wrestlemania.

      Também espero que não estiquem a rivalidade até a Wrestlemania, por mim ele chegaria até o inicio do Road to Wrestlemania, com Wyatt vencendo Taker, quem sabe no Royal Rumble e aí teríamos uma nova rivalidade para Undertaker.

  9. loooooool - há 1 ano

    o wayt tambem teve exito na rivalidade com dean ambrose…

  10. Yan - há 1 ano

    Tudo bem que ele não tenha sido credibilizado na feud com Jericho, mas Jericho venceu no Battleground e perdeu no SummerSlam, se não me falha a memória

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador