Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #238 – A história se repete

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Survivor Series, que para mim foi decepcionante, em praticamente todos os sentidos. Acabamos tendo dois combates temáticos do PPV, sendo um no Kickoff e outro no PPV, bons combates, nas semifinais do Torneio que decidiu o novo WWE World Heavyweight Champion.

Daí por diante tivemos um final não muito bom para o combate de divas, e inexplicavelmente dois combates curtos entre Brothers of Destruction vs Wyatt Family e a decisão do torneio entre Dean Ambrose vs Roman Reigns que foi a grande decepção da noite, estes fatores fizeram com que eu me negasse a abordar em meu artigo este PPV, que para mim foi o pior dos últimos tempos, que eu me lembre. Concordo com as críticas de Mick Foley e de boa parte do Universo WWE, que o produto anda muito mal e o reflexo de tudo isso foi a péssima audiência da Raw desta segunda-feira.

Digo isto porque tinha esperanças que a WWE poderia nos agraciar com um turn de algum dos finalistas, mas o que acabamos vendo foi a repetição de uma fórmula que aconteceu nos últimos anos, sempre na altura do SummerSlam, nos anos de 2011 e 2013, contra CM Punk e Daniel Bryan respectivamente e neste ano no Survivor Series vimos Triple H a surgir logo após a celebração de vitória do novo campeão.

Reigns se negou a cumprimentar Triple H e lhe aplicou um spear, porém tivemos o surgimento do Mr. Money In The Bank Sheamus, que aplicou um Brogue Kick e fez o cash-in, Reigns ainda conseguiu evitar o fim do combate, mas acabou sofrendo um segundo Brogue Kick, o que fez com que Sheamus vencesse e se tornasse assim o novo WWE World Heavyweight Champion.

Este booking da WWE, parece nos últimos tempos que a cada dois anos repete a gasta fórmula de fazer Triple H, de alguma forma intervir direta ou indiretamente, para que um superstar favorito do público perca o WWE Championship por cash-in e que depois veremos a redenção deste superstar nos meses seguintes. Só que estas fórmulas já utilizadas em 2011, com CM Punk e 2013, com Daniel Bryan, esta nos sendo empurrado goela abaixo agora em 2015, com Roman Reigns, mas acredito que desta vez eles não terão o resultado esperado.

Em 2011, na altura do SummerSlam, tivemos o combate entre o WWE Champion John Cena a enfrentar o WWE Champion CM Punk, para unificar os cinturões, após o retorno de CM Punk, que havia deixado a WWE com o cinturão e retornou após Cena conquistar o cinturão “vago”. Após o combate, vimos o ataque de Kevin Nash, sobre Punk, que ficou um alvo fácil para o Mr Money In The Bank Del Rio, que utilizou seu contrato e venceu para se tornar o novo WWE Champion.

O reinado de Del Rio acabou no PPV seguinte para John Cena e CM Punk só foi começar a ter seu reinado e seu grande momento na WWE ao derrotar Del Rio no Survivor Series e dar inicio ao seu grande reinado. Porém este sempre foi apoiado pelo Universo WWE e esta perda com interferência da Autoridade, que não possui este formato nesta altura, não prejudicial, nem benéfico a CM Punk, apenas adiou seu reinado.

Dois anos depois, em 2013, no SummerSlam, mais uma vez, vimos a Autoridade, desta vez já formada, intervir nos rumos da conquista de Daniel Bryan ao WWE Championship. Após a vitória de Daniel Bryan, sobre o então WWE Champion John Cena, onde Triple H foi o árbitro do combate, vimos The Game a vir atacar o novo campeão e ajudar a chance de cash-in ao Mr. Money In The Bank Randy Orton. Após Triple H aplicar um pedigree em Bryan, Orton, veio usou sua oportunidade pelo cinturão. Bryan sequer evitou o pin na primeira tentativa e Orton tornou-se o campeão graças a Autoridade.

Daniel Bryan também era alguém naquela altura que possuía grande apoio do público e tivemos que aguardar por vários meses, até que finalmente Bryan viesse a conquistar o WWE World Heavyweight Championship, na Wrestlemania ao derrotar Batista e o campeão Randy Orton na Triple Threat, sagrando-se o novo campeão.

WWE World Heavyweight Champion Sheamus vs. Roman Reigns in a TLC Match

Neste Survivor Series vimos Reigns ser campeão finalmente, mas após a vinda de Triple, vimos em instantes seu grande momento ser adiado mais uma vez e agora terá sua rivalidade contra a Autoridade e terá sua revanche pelo cinturão no TLC, em uma Tables Ladders e Chairs Match. Agora fica a grande questão, será que Sheamus terá um reinado curto como o de Alberto Del Rio e acabará perdendo o cinturão sendo apenas um campeão transitório ou veremos ele ter um reinado como o de Orton, sendo protegido pela Autoridade e carregando o WWE World Heavyweight Championship até a Wrestlemania.

Pelos rumos da rivalidade, acredito que Roman Reigns terá uma tarefa árdua, para conseguir reconquistar o cinturão. Uma vez que a Autoridade agora conta com seu novo campeão Sheamus e também com o apoio de King Barrett e Rusev, que possivelmente acabarão interferindo no combate do TLC e as chances de Reigns deverão melhorar somente no Royal Rumble. A grande estranheza foi a ausência de Dean Ambrose, em auxílio a Reigns, tanto no Survivor Series, quanto na Raw. O que poderá ser um complicador ainda maior para Reigns, não ter o apio de Ambrose.

Claro que Triple H, gosta de estar sempre em meio ao holofotes da WWE, mas isto para mim só faria sentido neste momento, se tivermos o início de uma rivalidade entre ele e Reigns, que pudesse levar a um combate entre eles, quem sabe no Royal Rumble, mas por favor não na Wrestlemania.

Sinto falta da realização de cash-in, como os de antigamente, onde o Mr. Money In The Bank vinha por conta própria sem a presença de Triple H e simplesmente atacava o campeão e realizava o cash-in, assim como Seth Rollins fez na Wrestlemania, mas parece que a WWE gosta de tempos em tempos, nestes últimos anos que a WWE acha muito bom a fórmula Triple H + Cash-in algo interessante. Eu sou mais do tipo de cash-n por exemplo que CM Punk realizou em Jeff Hardy no Extreme Rules, um cash-in logo após um combate.

CM Punk cash-in em Jeff Hardy – Extreme Rules

Ou então que Triple H fosse mais discreto e então fizesse como Mr. McMahon no histórico cash-in, o primeiro de todos, quando ele veio e simplesmente anunciou que teríamos o Mr. Money In The Bank Edge a vir combater contra o WWE Champion John Cena, simples assim

Edge cash-in em John Cena – New Years Revolution

Muitas coisas me incomodaram neste PPV Survivor Series. Primeiro que os combates temáticos poderiam ter sido preparados a mais tempo e ter alguma histórias, o que desvaloriza demais o PPV. Depois nos combates principais da noite tivemos combates curtos, sem muita explicação e ao final tivemos uma fórmula que é mais que repetitiva e que incomoda tamanha a falta de originalidade.

Não acredito que a WWE vá conseguir êxito nesta busca de tornar Roman Reigns o novo face de topo, com sua redenção acontecendo na próxima Wrestlemania. A WWE anda em um momento tão em baixa, que acredito que este era o momento para um reinado dele, o Road to Wrestlemania é um período perigoso para seu reinado, mas vamos ver como se desenvolve esta história. Pensei que tão cedo não iria lamentar termos John Cena ausente e não vejo a hora de Seth Rollins retornar logo de sua lesão e espero que ele sim, quando retornar, volte como face e passe a ser o novo face de topo da WWE.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Você concordou com a decisão repetitiva da WWE de realizar o cash-in em meio a celebração de um novo campeão?
– O reinado do WWE World Heavyweight Champion Sheamus será transitório ou durará até a Wrestlemania?
– Conseguirá a WWE nos convencer que Roman Reigns será o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE?
– A Autoridade ganha novo folego, com as entradas de Sheamus, King Barrett e Rusev?
– O que vocês acharam do PPV Survivor Series?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

28 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Bom artigo Mário

    – Você concordou com a decisão repetitiva da WWE de realizar o cash-in em meio a celebração de um novo campeão?
    Resp: Não muito, mas não havia outra alternativa na minha opinião.

    – O reinado do WWE World Heavyweight Champion Sheamus será transitório ou durará até a Wrestlemania?
    Resp: Transitório, dificilmente ultrapassa o Royal Rumble.

    – Conseguirá a WWE nos convencer que Roman Reigns será o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE?
    Resp: Não tenho uma opinião 100% formada sobre isso, mas eu particularmente gosto do Reigns e gostaria que ele fosse o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE.

    – A Autoridade ganha novo folego, com as entradas de Sheamus, King Barrett e Rusev?
    Resp: Não, é incrível que a WWE precisou de 3 superstars para tampar o buraco que o Rollins deixou.

    – O que vocês acharam do PPV Survivor Series?
    Resp: Bom, mas com resultados bem previsíveis, incluindo o cash-in, imaginei que o cash-in iria rolar no evento quando o Rollins machucou. Dou nota 5 para o Survivor Series.

    • Obrigado André.

      Também não concordei, mas foi a melhor saída para eles, eu confesso que estava entre os fãs que gostaria de ver um turn na final do Torneio, até porque agora mesmo, Ambrose acabará lutando pelo Intercontinental Championship, eu teria o tornado o novo superstar da Autoridade ao invés de colocá-lo na disputa de um cinturão intermediário.

      Realmente a ausência de Rollins fez a WWE aumentar a Autoridade o substituindo por 3 nomes.

  2. Mario Gabriel Nogueira De Almeida - há 1 ano

    – Você concordou com a decisão repetitiva da WWE de realizar o cash-in em meio a celebração de um novo campeão?

    Não tinha alternativa, não vejo outro modo, o Roman só deve assumir isso no Royal. Com as saídas de John Cena ( Face Top), Randy Orton, Seth, Batista entre outros a WWE perdeu todos os Faces e Hells de ponta e tem que criar o mais rápido Hells e Faces tops. O caminho está correto? Não sei, hell temos alguns que poderiam assumir o posto: Owens, Del Rio, Shemus. Agora faces, você tem poucos que podem ser com alguma qualidade.

    – O reinado do WWE World Heavyweight Champion Sheamus será transitório ou durará até a Wrestlemania?

    Transitório. Dura no máximo até o Royal.

    – Conseguirá a WWE nos convencer que Roman Reigns será o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE?

    Acredito que de momento não, existe muita gente contra ainda. Não acredito que ele deva ser jogado para escanteio, poderia entrar numa feud por um titulo menor (talvez com o Del Rio), ganhar esse titulo e trabalhar o mic dele. Para ai sim vir com tudo para o titulo máximo. O fraco repertorio de golpes e principalmente um mic pouco testado (tudo bem que o Brock lesnar não tem golpe e muito menos mic) prejudicam a aceitação dele.

    Poderia depois da TLC entrar numa feud dessas ( quem sabe o Del Rio Interfira na luta dele)

    – A Autoridade ganha novo folego, com as entradas de Sheamus, King Barrett e Rusev?

    A Autoridade estava no fim com o Seth ela só existia por causa dele. Era um grupo forte, com lutadores bons ( Orton, Batista, Kane e Triplo H) e ficou parecendo um grupo do Seth com o Kane sendo um idiota.

    Esses 3 poderiam se trabalhados até mesmo formar uma nova Autoridade, pois são 3 Hells muito bons, um completa o outro. Talvez com a aquisição de DelRio ficaria algo muito bom.

    E num futuro poderia tirar eles com o retorno do Orton, com o Samoa e o Owen formando a nova autoridade.

    – O que vocês acharam do PPV Survivor Series?
    Fraco.

    • Acredito que a alternativa, poderia ter sido um turn do Reigns ou de Ambrose, até porque o segundo agora vai se ocupar na disputa por um cinturão intermediário, um desperdício. Esta ideia de impor Reigns como um face de topo se utilizando do mesmo artificio que ocorreu com Bryan e CM Punk, para mim não é a melhor alternativa, mas vamos ver se resultará.

  3. Sam - há 1 ano

    – Você concordou com a decisão repetitiva da WWE de realizar o cash-in em meio a celebração de um novo campeão?
    Sim e não, isso acaba por criar uma desmotivação para os próximos campeões celebração, perda do título e posterior recuperação tempos depois, e o público começa a querer investir menos dada essa possibilidade. Fizeram isso para tentar aumentar o pop do Roman e sua consequente aprovação por parte do público, mas isso só deve aumentar entre crianças e mulheres, Roman é um neo-Cena; um turn e uma grande atuação como heel podem salvar a carreira e o interesse do público no Roman, com Vince é improvável, esperemos até tardiamente que isso aconteça.

    – O reinado do WWE World Heavyweight Champion Sheamus será transitório ou durará até a Wrestlemania?
    Transitório, a depender dos planos e eventuais mudanças talvez dure até lá. Mas se a WWE estiver a pensar em Reigns vs Lesnar 2, Sheamus dura no máximo até o Fastlane. Até a WWE espera que o heat do Roman diminua.

    – Conseguirá a WWE nos convencer que Roman Reigns será o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE?
    Talvez, ela até vem dando os motivos, mas querem nos enfiar goela abaixo e isso o público não aceita. O Roman vai conquistar esse título com ou sem heat, é inevitável.

    – A Autoridade ganha novo folego, com as entradas de Sheamus, King Barrett e Rusev?
    Sim, infelizmente, acabem com isso estourado até a Wrestlemania, ou pelo menos que o Triple H e a Stephanie apareçam raramente(o que não vai acontecer). O conceito desta stable é interessante mas como está a ser realizada pode colocar abaixo muito do potencial heel que possui. Esperar para ver e possivelmente decepcionar-se com o desenrolar disso.

    – O que vocês acharam do PPV Survivor Series?
    Fraco, desinteressante. Fiquei até o final pra me decepcionar.

    • Essa fórmula de novo campeão, celebração e perda do título e posterior recuperação, é algo já batido e o estamos presenciando mais uma vez. Acredito que o efeito não irá beneficiar Roman Reigns.

      Também acredito que Reigns vai acabar conquistando o cinturão, mas não vai possuir o apoio nem de perto, do que CM Punk e Daniel Bryan possuíam no passado.

      Assim como tu, eu também me decepcionei muito com o PPV.

  4. Dan Lannister - há 1 ano

    Bom artigo.
    Sem duvidas tivemos a pior edição do Survivor Series dos últimos tempos.

    • Realmente o PPV deste ano foi horrível, dos combates que se esperavam mais não tivemos nada e tiveram finais abruptos e o segmento de celebração de novo campeão, entrada de Triple H e cash-in é algo já batido.

  5. Marques - há 1 ano

    Isto está encaminhado para o Roman ganhar o Rumble.
    O Barrett e o Rusev vão ser apenas carne para canhão ( como o Harper e o Rowan são na Wyatt Family). Vão servir para levar porrada quase todas as semanas.

    O problema é que os fãs sabem que as dificuldades que o Roman ultrapassa são “artificiais” pois toda a gente sabe que ele é o escolhido. No caso do Bryan foi diferente, as pessoas sabem que a WWE nunca olhou para ele como uma grande estrela e que não o queriam no main-event, e isso, aliado ao seu talento, fez com que os fãs ficassem do lado dele.
    O Roman não é nenhum underdog e toda a gente o sabe.

    • danielLP21 - há 1 ano

      E será que não queriam fazer do Daniel Bryan uma grande estrela?

      • Marques - há 1 ano

        Segundo relatos de antigos funcionários ( ex: Justin Roberts e Cm Punk) nunca esteve nos planos da WWE fazer dele uma grande estrela. Se estão a dizer a verdade ou não isso já não sei.

      • Daniel Bryan pode ser que não teria atingido o patamar que atingiu, se não fosse o apoio do universo WWE e todo aquela revolta após a Royal Rumble Match.

    • Marques espero que isto não se confirme e que tenhamos outro superstar a vencer a Royal Rumble Match, quem seria este nome eu ainda não sei, mas se for o Reigns, teremos ele a ser menos apoiado ainda.

  6. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,Mário.

    Não gosto que façam as coisas repetidas,por exemplo,olhamos para o final do Suvivor Series de 2015,lembramos do Summerslmam 2013,isso não é bom,a WWE parece que tem preguiça em fazer algo interessante,que cativeiro o público.

    Eu espero bem que seja transitório, não gosto dele,se acham que o Reigns é mau,o Sheamus nem se fala,valha-me Deus.

    Os putos apoiam o Reigns,os mais velhos é que não gostam dele.
    Eu gosto do Reigns,não sei explicar bem,mas vejo algo nele diferente dos outros.
    Mas o problema é que a WWE sabe que o WWE universe não gosta do Reigns,mas não faz por nos gostamos dele.

    Acho que sim.

    Fraco,esperava mais

    • Obrigado Reigns one versus all

      Também não gosto, me vi novamente no SummerSlam 2013, só que Reigns não é nem de perto o que Bryan era naquela altura para i Universo WWE.

      Eu espero também que o reinado do Sheamus seja transitório, eu por mim já faria o Reigns vencer no TLC, mas acredito que ficará para mais adiante.

  7. @JohnBrumCena - há 1 ano

    acredito que algumas coisas da wwe devem ser inspiradas no passado,(como por exemplo, ter mais luta e menos falatorio) mas nao tudo, na minha opnião a wwe só vai ficar mais “moderna” quando triple h assumir, gosto do vince, ele fez muita coisa boa na wwe, mas ta na hora dele deixar aquele cargo vago, o mundo evolui, e a wwe tem que fazer o mesmo, mas o pensamento dele, ainda ta na atittude era

    • Espero que Triple H, no dia que assumir de vez no lugar do Vince, deixe de querer ter destaque e consiga priorizar mais os combate, bem ao estilo que ele realiza no NXT. Sobre Vince o pensamento dele está bem distante da Attitude Era, ele esta preso sim a PG Era e quer fazer com que Reigns vença depois de grandes dificuldades, mas não sei se desta vez ele terá sucesso nesta fórmula.

  8. Anónimo - há 1 ano

    Bom artigo Mário.

  9. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, Mário, quanto às questões:

    Você concordou com a decisão repetitiva da WWE de realizar o cash-in em meio a celebração de um novo campeão?
    – Sim é uma história que já começa a tornar-se repetitiva, mas quem sabe se não escreverão direito por linhas tortas, pode ser que desta rivalidade entre o Reigns e o Sheamus, as vais ao Sheamus possam-se transformar em apoio ao Reigns.

    O reinado do WWE World Heavyweight Champion Sheamus será transitório ou durará até a Wrestlemania?
    – Não acredito que dure até à WrestleMania, penso que acabará por perder o título no Royal Rumble, para o Reigns, ou quem sabe, para o Ambrose.

    Conseguirá a WWE nos convencer que Roman Reigns será o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE?
    – Como já referi antes, pode ser que as vais ao Sheamus possam-se transformar em apoio ao Reigns.

    A Autoridade ganha novo folego, com as entradas de Sheamus, King Barrett e Rusev?
    – Obviamente, além de darem um novo fôlego à stable que, na minha opinião, já deu o que tinha a dar, são três lutadores talentosos que terão mais destaque.

    O que vocês acharam do PPV Survivor Series?
    – Nunca gosto de dizer que um PPV é mau porque há sempre coisa positivas que acontecem, mas claramente que foi um PPV fraquinho, que valeu pelos combates do torneio e pouco mais.

    • Obrigado RFBM

      Para mim o grande problema é que Sheamus, pelo menos para mim não é a ameaça credível para que o Universo WWE mude sua postura e passe a apoiar Roman Reigns.

      Também acredito e torço muito para que este reinado não ultrapasse o Royal Rumble. Se Sheamus começar a Road to Wrestlemania como campeão, temo pelo PPV.

  10. Pirikito - há 1 ano

    Seth nunca vai ser o face topo da WWE, afinal ele que fez o turn, é mais fácil que num surto, do Vince ele decida porbo Ambrose como topo, mas o Seth eu tenho certeza que não

    • TENDEU - há 1 ano

      na minha opnião o seth tem mais carisma do que o roman…

      • É claro que o Rollins tem mais carisma que o Reigns e por esta razão mesmo que lhe digo que Rollins seria um grande face e seria muito apoiado pelo Universo WWE.

    • Posso até estar enganado, mas as chances de Rollins retornar como face, são bem grandes, pois geralmente a WWE aproveita este afastamento por lesão para realizar um turn. Acredito que Rollins seria um grande face e teria apoio do Universo WWE.

      O Ambrose eu já começo a perder as esperanças que ele terá destaque, pois neste domingo a WWE perdeu uma grande oportunidade de destacá-lo, que seja com um turn, ou então ser atacado por Reigns e se atacado por ele. Agora ele ficará lutando pelo Intercontinental Championship.

  11. you cant see me - há 1 ano

    Excelente artigo mário.
    -Não porque por o sheamus agora é muito parvo porque antes sim podiam por porque era main eventer mas agora não serve de nada eu pensava que o sheamus ia falhar o cash-in.

    • you cant see me - há 1 ano

      Desculpa sem querer carreguei no comentar.
      -O reinado do sheamus para mim vai durar pouco tempo e acho que perde o titulo já no tlc.
      -Sim porque já não há ninguem para apoiar quer dizer tambem há o Dean ambrose mas não há quase nenhuns para apoiar por isso sim acho que o roman reigns vai ganhar o apoio do wwe universe.
      -Sim acho que sim com essas novas superstars a autoridade fica mais forte e fica maior.
      -Para mim o survivor series foi bom menos a parte do cash-in que isso foi uma treta.

  12. Alexandre - há 1 ano

    Por que vocês não deixam o curriculo na wwe para tentar uma vaga de BOOKER. kkkkkk. Vocês são todos uns comédias com suas idéias, se alguém seguisse o que vcs falam a indústria do wrestling ia falir. kkkkkk

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador