Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #239 – Tommy Dreamer

Pessoal, para esta semana, deixemos em parte o atual momento da WWE, que está rumo ao último PPV do ano o TLC, que ocorrerá no próximo dia 13, daqui a dois domingos. Resolvi escrever sobre a carreira de um dos superstars mais hardcore da WWE e que retornou nesta Raw, em uma grata surpresa, que irá se aliar ao lado dos Dudley Boyz, para enfrentar a Wyatt Family. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Tommy Dreamer na WWE.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy SavageRoddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del RioAJRoddy Piper, mais uma vez e Dudley Boyz, estarei homenageando Tommy Dreamer, que é um dos grandes superstars de estilo hardcore, que é sinônimo de ECW.

Tommy Dreamer é um dos maiores superstars da ECW de todos os tempos e veio para a WWE em 2001, Dreamer foi membro da WCW/ECW Invasion e teve grandes momentos no retorno da ECW em 2006 no Syfy channel. Com a revitalização da brand Tommy teve a opportunidade de lutar na WrestleMania 23 e ser o primeiro superstars a vencer ambos cinturões do ECW Championship, sendo o original ECW em 200, quando derrotou Tazz e a versão da WWE quando fez o pin em Jack Swagger no Extreme Rules em 2009.

Tommy Dreamer, fez seu debut na WWE, em 2001, durante uma promo da Invasion, em julho em uma Raw, quando junto de Paul Heyman, Rob Van Dam, Lance Storm, Mike Awesome, Tazz, Raven, Rhyno, Justin Credible e Dudley Boyz, invadiram a Raw.

Debut de Tommy Dreamer na WWE – Raw 2001

Em 2002, Dreamer, começou uma serie de promos, com a vignette de “A Day in the Life of Tommy Dreamer”, mostrando que ele era uma pessoa comum, mas isto não durou muito tempo, felizmente. Durante 2002, Tommy Dreamer conquistou por 14 vezes o Hardcore Championship, que naquele tempo era disputado a qualquer momento e trocava de mãos constantemente. Só para se ter uma ideia, na noite em que foi campeão pela primeira vez, tivemos quatro campeões diferentes (Bubba Ray Dudley, Raven, Tommy Dreamer, Steven Richards e novamente Bubba Ray Dudley).

Em julho na Raw, Tommy Dreamer derrotou Steven Richards em uma Singapore Cane match. Na semana seguinte ele teve novamente um combate com esta estipulação, mas acabou desta vez derrotado por Brock Lesnar. Depois vimos Undertaker a vir invadir o ringue e atacar Lesnar.

Tommy Dreamer vs Brock Lesnar – Raw

No último de seus reinados, como Hardcore Champion, Tommy Dreamer perdeu o cinturão, para o Intercontinental Champion Rob Van Dam, que unificou os cinturões, dando fim assim ao Hardcore Championship, na Raw do dia 26 de Agosto.

Rob Van Dam vs Tommy Dreamer – Raw 26/08/02

Em 2003 Tommy Dreamer participou da Royal Rumble Match, sendo eliminado por Chris Jericho e Christian. Depois  ficou lutando apenas nos shows secundários da WWE, como o Heat, lutando poucas vezes na Raw e só teve seu grande retorno em 2005. Somente em junho, Tommy Dreamer voltaria a ter destaque na WWE. Depois que começamos a rivalidade entre Eric Bischoff  e Paul Heyman e vimos Tommy Dreamer, Sandman, Rhyno, Balls Mahoney e Axl Rotten a surgirem em uma grande confusão, ao final da Raw.

ECW invades Raw – 2005

No PPV ECW One Night Stand, em 2o05, os Dudley Boyz, enfrentaram Tommy Dreamer e The Sandman no Main Event do PPV. O combate envolveu, vários objetos, bem ao estilo hardcore. Ao final, Dreamer foi atravessado através de uma mesa com um Powerbomb para os Dudleys obterem a vitória. Depois do combate Stone Cold Steve Austin, fez o seu caminho para o ringue, com os ECW Originals. Depois de muitas confusão, entre vários superstars, Bischoff sofreu um Stunner de Stone Cold ao final.

Tommy Dreamer e Sandman vs Dudley Boyz – One Night Stand 2005

Em 2006, tivemos novamente a rivalidade entre a ECW vs WWE e Dreamer claro, esteve do lado da ECW. Na Raw, vimos Mick Foley anunciar que um combate hardcore foi alterado para um 3-Way Match e incluiu Tommy Dreamer da ECW. Assim que começou o combate, Mick Foley atacou Dreamer com um bastão de arame farpado e Edge ajudou Foley a vencer. Semanas depois, Mick Foley e Edge declararam-se campeões e foram interrompidos por Paul Heyman, que desafiou Mick Foley e Edge para enfrentarem Tommy Dreamer e Terry Funk no ECW One Night Stand.

Tommy Dreamer vs Edge vs Mick Foley – Raw

WWE vs ECW – Raw

No ECW One Night Stand, em 2006, Tommy Dreamer, esteve em um combate Hardcore, contra Edge, Mick Foley e Lita. Dreamer teve a seu lado Terry Funk e Beulah McGillicutty. O combate foi brutal e ao final vimos Edge aplicar um spear em Beulah e depois fazer o pin e dar a vitória ao time da WWE.

Tommy Dreamer, Terry Funk e Beulah McGillicutty vs Edge, Mick Foley e Lita – One Night Stand

Depois Dreamer seguiu com combates na ECW, e em rivalidades como superstars como Test, Mike Knox. Ao final do ano ele entrou em rivalidade com Daivari, o que culminou com um combate entre eles no PPV December to Dismember, que foi vencido por Daivari, que naquela altura era acompanhado por Great Khali..

Tommy Dreamer vs Daivari – December to Dismember

Em 2007, Dreamer participou da Royal Rumble Match e acabou eliminado por Kane. Para a Road to Wrestlemania, tivemos o início da rivalidade entre os ECW Originals, formado por Rob Van Dam, Tommy Dreamer, Sabu e Sandman vs The New Breed, formada por Elijah Burke, Marcus Cor Von, Matt Striker e Kevin Thorn, o que culminou entre um combate entre eles na Wrestlemania.

The ECW Originals, com Rob Van Dam, Tommy Dreamer, Sabu e Sandman vs The New Breed, com Elijah Burke, Marcus Cor Von, Matt Striker e Kevin Thorn – Wrestlemania 23

Tommy Dreamer e Sandman continuariam nos meses seguintes em rivalidade com a New Breed e para o PPV One Night Stand 2007, teriam um novo aliado, CM Punk, para um combate Tables Match, contra Elijah Burke, Marcus Cor Von, Matt Striker. O combate foi curto, mas interessante e os ECW venceram, após Punk atravessar Striker na mesa, e Dreamer havia colocado Elijah Burke sobre a mesa.

Tommy Dreamer, Sandman e CM Punk vs New Breed – One Night Stand

Ele continuaria 2007, em combates na ECW e em 2008, participaria mais uma vez da Royal Rumble Match, sendo eliminado por Batista. Depois ele entraria em rivalidade contra The Miz e John Morrison, tendo como parceiro na rivalidade Colin Delaney. Onde sairiam derrotados muitas vezes. Em maio ele participou do combate em que a ECW enfrentou Triple H e Mr. Keneddy.

ECW vs Triple H e Mr. Keneddy – Raw

Em um Smackdown, Tommy Dreamer enfrentou Big Show, por uma oportunidade de disputar o World Heavyweight Championship, para o PPV Judgment Day, mas acabou derrotado. Depois Dreamer entrou em rivalidade contra ECW Champion Mark Henry, que culminou em um combate entre eles pelo cinturão da ECW, no Great American Bash, que foi vencido por Henry, graças ao turn de Colin Delaney, que o atacou, quando ele estava prestes a vencer.

Tommy Dreamer vs Big Show – Smackdown

Tommy Dreamer vs Mark Henry – Great American Bash

Nos meses seguintes Dreamer entraria em rivalidade com Jack Swagger, e em janeiro de 2009, Dreamer anunciou que se ele não ganhasse o ECW Championship até 6 de junho, ele iria se aposentar. Porém a luta entre ele e Christian valendo ECW Championship, foi interrompida, devido a interferência de Jack Swagger, em um combate no Superstars.

Dreamer ataca Swagger – ECW

Tommy Dreamer vs Christian – Superstars

No PPV Extreme Rules, Tommy Dreamer enfrentou o ECW Champion Christian e Jack Swagger em uma Triple Threat Hardcore Match, pelo ECW Championship, e venceu, conquistando o cinturão, pela primeira vez na WWE.

Tommy Dreamer vs Christian vs Jack Swagger – Extreme Rules

No PPV The Bash, Dreamer colocou o ECW Championship em jogo em uma Scramble Match contra Jack Swagger, Finlay, Mark Henry e Christian. Tommy Dreamer conseguiu defender o cinturão com sucesso, pois nenhum dos desafiantes conseguiu realizar um pin no combate.

Scramble Match ECW Championship – The Bash

O reinado de Dreamer, como ECW Champion só viria a ter fim no PPV Night of Champions, quando ele foi derrotado por Christian. Que assim recuperou seu cinturão. No final de 2009 no ECW, Dreamer enfrentou Zack Ryder apostando sua carreira e perdeu deixando o ECW para sempre.

Promo de despedida de Tommy Dreamer – ECW

Em 2012, no Slammy Awards ele voltou a combater na WWE, por uma noite, em uma tag team match com Alberto del Rio e The Miz vs 3MB, formada por Drew Mcintyre, Jinder Mahal, Heath Slater, aonde seu trio venceu após um DDT.

Tommy Dreamer retorna a WWE – 2012

Nesta Raw, vimos o retorno de Tommy Dreamer a vir ao auxilio dos Dudley Boyz, na rivalidade contra a Wyatt Family, tomara que estas duas stables possam nos proporcionar um grande combate no TLC, espero que tenhamos uma Tables Match entre eles e que a Wyatt Family vença, para mostrar sua força perante a uma especialidade destes veteranos dos ringues.

Retorno de Tommy Dreamer – 2015

Claro que os grandes combates de Dreamer foram na ECW, mas ele também possuiu bons combates na WWE e espero que ele venha a contribuir nesta rivalidade dos Dudley vs Wyatt Family. Acho muito bom quando os veteranos surgem para erguer os jovens e não para ocupar espaço de destaque. A WWE não vive o melhor de seus momentos e espero que a Wyatt Family mostre sua força e consiga sair por cima com grande destaque desta rivalidade.

Aqui deixo uma lista de combates deles na ECW, que possui trechos do combates no site da WWE

Combates Tommy Dreamer – ECW

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Qual o grande momento da carreira de Tommy Dreamer?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele um dos superstars mais hardcore da WWE?
– Ele é um dos grande pilares da ECW?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Bom artigo Mário

    – Qual o grande momento da carreira de Tommy Dreamer?
    Resp: Foram muitos que prefiro não citar um em especifico

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Resp: Contra o Sandman, pra mim os dois caras mais hardcore da história do wrestling

    – Qual o seu melhor combate?
    Resp: Contra o Raven no Wrestlepalooza 97

    – Você acha ele um dos superstars mais hardcore da WWE?
    Resp: Não só da WWE como da história do PW geral

    – Ele é um dos grande pilares da ECW?
    Resp: Sem dúvida, ajudou a colocar a ECW no mapa

    • Obrigado André.

      Também para mim Dreamer tem uma serie de bons momentos e não conseguiria elencar um momento apenas.

      Sandman e Dreamer para também foi uma grande rivalidade.

  2. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    Qual o grande momento da carreira de Tommy Dreamer?
    – Talvez quando venceu o título da ECW, ainda na ECW, foi pena ter perdido o título ainda nessa noite.

    Qual a sua melhor rivalidade?
    – É muito relativo, talvez com o Raven ou com o Sandman.

    Qual o seu melhor combate?
    – De entre muitos, talvez contra o Raven no Wrestlepalooza 97, mas gosto muito igualmente dos seus combates no ECW One Night Stand 2005 e 2006.

    Você acha ele um dos superstars mais hardcore da WWE?
    – Sem dúvida.

    Ele é um dos grande pilares da ECW?
    – Não só, estará talvez no Top 5 dos melhores wrestlers da história da ECW.

    • Obrigado RFBM

      A vitória dele sobre o Tazz realmente foi um grande momento.

      O combate contra Raven, foi mesmo brutal e ambos os do One Night Stand também me agradaram.

  3. Marques - há 1 ano

    Algo que eu tenho reparado é que lutadores mais Hardcore como Dreamer, Sabu, Raven, Terry Funk, Bruiser Brody, Sandman, Axl Rotten entre outros não são tão lembrados nem lhes é dado o mesmo credito que é dado a outros, a excessao é o Mick Foley. São sempre relembramos como gajos violentos que só são extremos porque não sabem lutar Wrestling.

    Os problemas que eles costumam ter com álcool e drogas também não ajuda, felizmente o Dreamer, que eu saiba, não caiu nesses vicios.

    O ponto alto da carreira do Dreamer é, na minha opiniao, a rivalidade com o Raven.
    A passagem dele na WWE não foi nada de especial, o melhor momento foi aquele combate hardcore em 2006, o de 2005 ainda tenho que ver. O titulo da ECW naquela altura pouco valia.

    “Dreamer enfrentou Zack Ryder apostando sua carreira e perdeu deixando o ECW para sempre.”

    • Concordo que os nomes mais hardcore dos anos dourados da ECW, acabam por vezes não tendo o seu devido valor, só porque não estavam no holofote da WWE.

      Sua rivalidade com Raven, realmente foi um dos pontos altos de sua carreira.

      A passagem na WWE, foi interessante pois deu uma sobrevida a ECW, principalmente com os bons momentos do One Night Stand.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador