Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #242 – Foram os melhores do ano?

Pessoal, estamos chegando a mais um final de ano e é época de celebrarmos o natal. Nesta semana o Visão Brasileira irá repercutir os principais vencedores do Slammy Awards, e emitindo algumas opiniões sobre as escolhas do Universo WWE. Algumas escolhas fui favorável, mas em outras discordei das escolhas, mas vamos a alguns dos prêmios que tivemos e vamos discuti-las.

Começamos por um dos prêmios relevantes, o LOL! Moment of the Year, que foi para R-Truth sobre sua promo para a Money in the Bank Ladder Match, sem ao menos estar presente no combate. Os outros momentos que estavam concorrendo também eram sem noção, mas a promo de Truth venceu com méritos.

O prêmio Hero in All of Us, foi claro foi para o grande nome da WWE John Cena. Cena teve um bom ano de 2015, conseguindo elevar muito bem o United States Championship, nos proporcionando uma serie de bons combates e trouxe também uma das coisas boas deste ano que foi a realização do Open Challenge pelo seu cinturão, toda a semana na Raw. Ele que retornará na próxima semana, antes do inicio do Road to Wrestlemania, deverá claro ter algum destaque, mas espero que continue em volta do United States Championship.

Na categoria de melhor combate do John Cena Open Challenge p prêmio foi justamente para o combate contra Cesaro, na Raw de 6 de Julho. Aliás este combate para mim esteve até entre um dos melhores do ano. Muito bom ver Cena proporcionar grandes combates e também foi ver Cesaro ter bom destaque em combates este ano e foi uma pena a sua lesão e espero que ele retorne com um grande push em 2016.

O prêmio de retorno surpresa do ano foi para Sting, quando ele apareceu no lugar da estátua que seria presenteada a Seth Rollins, na Raw em agosto. Confesso que preferiria o retorno dos Dudley Boyz que se encontrava na lista. Mas também tivemos o retorno de Del Rio, que diria que foi mais surpreendente pela vitória que ele teve sobre John Cena no PPV Hell in a Cell, do que pelo seu retorno.

Como momento Extreme do ano tivemos o ataque de fúria de Roman Reigns e o ataque a League of Nations e a Triple H a pós sua derrota no TLC. Concordo que foi o momento de redenção a Reigns, onde a WWE conseguiu reverter a imagem negativa que estava ao entorno dele e agora ele passou a ser apoiado pelo público.

Dos outros momentos aquela briga entre Brock Lesnar e Undertaker na Raw, também foi muito bom, bem melhor aliás do que alguns dos combates entre eles. Aquele powerbomb de Luke Harper sobre Dean Ambrose na Wrestlemania, também merece destaque.

O “This is Awesome” Moment of the Year, foi para as presenças de The Rock e Ronda Rousey na Wrestlemania. Vimos The Rock a rivalizar com Triple H e depois Stephanie interveio e, deu um tapa no The Great One, antes de pedir-lhe para sair do ringue. Depois vimos The Rock a trazer Ronda. The Rock atacou Triple H e Rousey o jogou para fora do ringue, depois ela se defendeu de um ataque de Stephanie e a tirou do ringue. Achei uma boa escolha.

Dos outros momentos, gostei muito do RKO de Randy Orton sobre Seth Rollins na Wrestlemania e a estreia das divas Charlotte, Becky Lynch e Sasha Banks, mas este diria que acabou ficando em segundo plano, pois não tivemos a tão prometida revolução das divas.

A escolha do Match of The Year, esta ano foi muito mais pela história em torno dos dois participantes do que pelo combate em si. O escolhido foi Undertaker vs Brock Lesnar no PPV Hell in a Cell. Esta Hell in a Cell Match, foi bem abaixo das expectativas.

Estava muito ansioso pelo desfecho desta rivalidade e tivemos um razoável combate, uma vez que Undertaker, não conseguiu proporcionar um grande combate e passou mais tempo caído do que em pé, infelizmente. Gostei da brutalidade do combate, mas bem distante de ser o melhor do ano. Ao final, após Taker aplicar um Tombstone, Lesnar evitou a contagem, aplicou um Low Blow em Taker e depois um F5 para vencer o combate.

Se bem que dos outros combates da lista, John Cena vs Owens para mim seria o único de grande nível. Sting pelo Triple H passa pelo mesmo parâmetro de Taker vs Lesnar. Roman Reigns vs Dolph Ziggler vs Kevin Owens vs Alberto Del Rio, foi um grande combate, mas para mim alguns dos combates entre Owens vs Cena e de Cesaro vs Cena, tiveram melhor nível do que o escolhido.

O “OMG!” Shocking Moment of the Year, foi bem entregue a Kalisto por aquele estupendo Salida del Sol no TLC. Foi meu momento preferido também. Se bem que outro grande momento foi o cash-in de Seth Rollins na Wrestlemania, uma vez que este momento salvou o final do PPV, pois o Universo WWE não estava muito interessado naquele combate Lesnar vs Reigns e ali vimos o inicio do grande reinado de Rollins.

A escolha de Tag Team do ano, ter ido para The Usos, foi um completo erro. Eles não tiveram um grande ano e a grande tag team do ano sem dúvida alguma foi a New Day. Uma satble que começou como um completo fracasso, pois inicialmente era face, conseguiu depois do turn, se reinventar e ter um grande destaque na WWE.

A escolha de Diva do Ano foi para Nikki Bella, foi engraçado ver a WWE imitar aquele desastre que vimos no Miss Universo e R-Truth anunciou erradamente que a diva era Paige. Nikki pelo seu grande reinado de 301 dias, venceu merecidamente. Até porque as outras divas não possuem muito destaque e as divas do NXT que chegaram em meio ao ano, não tiveram o destaque ao ponto de serem a diva do ano.

Espero que em 2016, as divas vindas do NXT passem a ter destaque e torço muito para que Sasha Banks tenha um grande ano na WWE em 2016. Espero que ela derrote Charlotte, quem sabe na Wrestlemania e dê inicio a um grande reinado. Fora que ainda possuímos outras boas divas no NXT que podem se juntar ao main roster da WWE.

O prêmio para o Breakout Superstar of the Year foi para Neville, mas confesso que concordo com Kevin Owens e para mim ele que é que foi a revelação deste ano no Main Roster da WWE. Owens nos proporcionou grandes rivalidades e combates, como por exemplo contra John Cena e teve um bom reinado como Intercontinental Champion.

Claro que Neville não teve mais destaque por culpa do booking e possui potencial para crescer dentro da WWE, mas acredito que para ele poderia ser interessante, uma união com algum superstar para criar uma tag team, pois ele possui muito boas características de se aliar a alguém, só falta decidir quem poderia ser este superstar.

Claro que o grande prêmio da noite que era o Superstar of the Year não poderia ter tido melhor escolha e este foi para Seth Rollins. Rollins teve um reinado espetacular como WWE World Heavyweight Champion e conseguiu vencer a todos os seus adversários e proporcionar uma serie de grandes combates neste ano de 2015 e somente perdeu o cinturão devido a sua lesão. Espero que ele possa voltar, nos proporcionando quem sabe o grande retorno de 2016, quem sabe na altura do SummerSlam.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
– Qual o melhor combate do ano?
– Quem foi a tag team do ano?
– Quem foi sua diva do ano?
– Quem foi o seu superstar do ano?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. ANDRÉ - há 12 meses

    Mais um bom artigo Mário e feliz natal pra vc

    O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    Resp: Bons, a unica que não concordei foi a tag team do ano

    – Qual o melhor combate do ano?
    Resp: John Cena vs Kevin Owens no Elimination Chamber, mas levando em consideração todos os fatores que deve ser observados nos eventos de wrestling, é justo Taker vs Lesnar no HIAC

    – Quem foi a tag team do ano?
    Resp: New Day

    – Quem foi sua diva do ano?
    Resp: Como a Paige foi mais coadjuvante este ano, e a Charlotte e a Sasha Banks ainda meio que “blindadas” acabo escolhendo a Nikki Bella mesmo, como diva, porque o wrestler feminimo este ano foi da Bayley

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    Resp: Seth Rollins sem duvida.

    • Muito Obrigado André.

      A Tag também acho que deveríamos ter como vencedores New Day.
      Sobre o combate do ano, realmente Owens vs John Cena foi um grande combate e Taker vs Lesnar, venceu muito mais por toda a história envolvida do que propriamente pelo combate em si.

  2. Marques - há 12 meses

    A eleição dos Usos e do Neville foi uma grande palhaçada, mas como grande parte dos votantes são crianças não me surpreendeu muito.

    Match of the year, foi o Lesnar vs Rollins vs Cena no Rumble ou o Owens vs Cena. Provavelmente o banho de sangue que eles deram foi decisivo para a vitória do Lesnar vs Taker.

    Fiquei feliz, e também algo surpreendido com a vitória do Rollins. Foi mais que merecido mas não me surpreendia se lhe tivesse acontecido o mesmo que aconteceu aos New Day ( dado a faixa etária dos votantes estava à espera de um Cena ou de um Reings).

    O OMG moment ( e o LOL moment, diga-se de passagem) devia ser a forma como eles trataram e arruinaram o vencedor do King of the Ring, isso sim foi um grande OMG e um grande LOL.

    Bom Natal.

    • Obrigado Marques.

      Os Usos e Neville vencerem não me demonstram os realmente mereciam vencer que eram New Day e Kevin Owens. Lesnar vs Taker acabou muito mais vencendo pela história em si, do que pelo combate. Rollins sem dúvida mereceu vencer, pois seu ano foi estupendo e foi uma grande lástima a sua lesão.

      Sobre o King of The Ring, realmente a WWE neste ano não valorizou em nada Barrett e diria que foi um dos piores reinados de um vencedor.

  3. Dr.MAnia - há 12 meses

    – O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    –Discordo com a Tag Team of the Year, Breakout Superstar of the Year, OMG moment e até o LOL.
    – Nada contra o Neville, mas o KO devia ganhar( o melhor q o Neville fez voi ganhar ao Cena por DQ e chegar à final do KOTR, enquanto o Owens ganhou ao Cena LIMPINHO e teve um bom reinado de IC, q para mim devia continuar)). Já o OMG Moment foi dificil pois estava entre o spot do Kalisto e o Seth, mas acho que ser o 1º a FAZER O CASH-IN NA WRESTLEMANIA e da maneira como o fez devia-o fazer ganhar o OMG Moment of the Year. O LOL foi também dificil de escolher entre NEW DAY (ROCKS)- as duas situações-e o R-Truth que foi hilariante, mas para mim era os New day com o Edge & Christian.

    – Qual o melhor combate do ano?
    –Cena vs Owens no Elimination Chamber.

    – Quem foi a tag team do ano?
    –Ninguém consegue ser melhor que os New Day.

    – Quem foi sua diva do ano?
    –Nikki Bella pois bateu um recorde que devia ter mais importância e também porque a paige andou um pouco “apagada”.

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    –Seth Rollins, pena se ter lesionado

    • Também não sou contra o Neville, mas Owens teve um ano com um destaque bem maior. O momento do Rollins mesmo com o cash-in foi soberbo, mas aquele Salida Del Sol, também esteve de bom tamanho.
      Sobre o combate do ano, concordo que Owens vs Cena foi soberbo.

  4. Lucas Hunck - há 12 meses

    – O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    Teve bastante treta aí, não concordei com vários aí, exemplo mesmo foi os new day não só pelo trabalho que fizeram esses anos, mais pela carisma, por ter saído de um momento difícil como Face e se tornado vamos dizer que os caras da empresa com a lesão do Rollins, não desmereço os The Usos gosto muito deles, acho eles fantásticos, mas verdade seja dita New Day merecia muito mais.
    “This is Awesome” Moment of the Year Não entendi muito porque aquele RKO do Orton foi excepcional inexplicável não tem como explicar um golpe daqueles e quem ganhou foi The Rock e Ronda, tudo bem duas lendas ali, mas na minha Humilde opinião o RKO foi sim o “This is Awesome” do ano.

    – Qual o melhor combate do ano?
    Sting vs Triple H (Wrestlemania 31)
    Foi um combate excepcional na minha humilde opinião trouxe a NWO e os DX que foi fantástico

    – Quem foi a tag team do ano?
    New Day como dito acima

    – Quem foi sua diva do ano?
    Sim Nikki bella por mais incrível que parece quebrou o record da AJ lee, melhorou em ringue tbm, muitos vão falar que é a paige, mas caí pra nós, até a sasha banks ta melhor que a paige, não quero entrar em detalhes pra não arruma treta.

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    o Menino Usain bolt ou menino arquiteto como vcs preferirem foi sim um Heel fantástico, um Heel cheio de técnicas foi o cara da empresa vamos dizer assim, “estava levando a wwe nas costas” porém como tudo que é bom dura pouco e este se lesionou contra o kane, ficou aquela vácuo na WWE, porém foi merecido o que ele fez pra WWE esse ano. Parabéns menino Seth vc merece jovem.

    • New Day deveria ter vencido como melhor tag team, pois a sua transformação de algo que não servia a uma grande stable foi excepcional. Sting vs Triple H teve grande representação, mas como combate em si só o consideraria muito bom se a vitória tivesse ido para Sting.

  5. The Cobra 619 - há 12 meses

    Muito bom artigo Mario, meus palpites são esse:
    – O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    R: Concordei com todos os resultados, menos com o Breakout Superstar, Tag Team e Retorno do ano. Para mim como Breakout Superstar devia ter ganho o Kevin Owens, com Tag Team devia ter ganho obviamente os New Day e o retorno para mim foi o dos Dudley Boyz .
    – Qual o melhor combate do ano?
    R: 2 combates eu achei sensacionais, que são John Cena vs. Kevin Owens no Elimination Chamber e a Triple Threat entre Cena, Rollins e Lesnar no Royal Rumble pelo Título Mundial da WWE. Além desses 2 outro bom combate foi Reigns vs. Ziggler vs. Owens vs. Del Rio. Nessa lista dos de nomeados a melhor combate eu acrescentaria Cesaro vs. Cena no Raw e Owens vs. Cena no Battleground.
    – Quem foi a tag team do ano?
    R: Como disse anteriormente os New Day
    – Quem foi sua diva do ano?
    R: Nikki Bella
    – Quem foi o seu superstar do ano?
    R: Seth Rollins

    Um abraço e boas festas.

    • Muito obrigado The Cobra 619

      Como novato, também escolheria o Owens, a tag a New Day e o retorno dos Dudley para mim foi muito bom, mas para mim eles poderiam ter tido ao menos um reinado curto como campeões de duplas. O combate Owens vs Cena para mim também foi o melhor do ano.

  6. RFBM - há 12 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    – Concordo com a atribuição do Slammy ao R-Truth, ao Cena, ao combate entre o Cena e o Cesaro, ao Sting, ao Kalisto, à Nikki e ao Rollins, de resto, parece-me claramente que os vencedores não foram a melhor opção.

    Qual o melhor combate do ano?
    – Na minha opinião, o melhor combate do ano foi o combate entre o Cena e o KO no Money in the Bank, apesar do resultado, a meu ver, não ter sido o melhor.

    Quem foi a tag team do ano?
    – Sem sombra de dúvidas, os New Day foram os candidatos mais injustiça-dos este ano, os Usos não tiveram culpa pelo Jey se ter lesionado, mas os New Day venceram os títulos de Equipas duas vezes e foram em muitos Raws, o ponto mais interessante da noite.

    Quem foi sua diva do ano?
    – Para mim, a Nikki, muito pelo reinado com o título das Divas.

    Quem foi o seu superstar do ano?
    – O Slammy mais bem atribuído da noite, concordo em absoluto com a sua atribuição ao Rollins, teve um bom reinado como campeão Mundial de Pesos-Pesados, e o seu ano está recheado de bons combates.

    • Obrigado RFBM

      Cena vs Owens foi de encher os olhos e deram o prêmio a Lesnar vs Taker, mais como um prêmio pela história toda que envolvia o combate entre eles.
      Sobre a Diva do Ano, concordo que deveria mesmo ser a Nikki até por toda a sua evolução em ringue e por seu reinado.

  7. #MrMoneyInTheBank - há 12 meses

    – O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    R: Eu não concordei nas escolhas da revelação, tag team do ano e o momento “this is awesome”.

    – Qual o melhor combate do ano?
    R: Na minha opinião, foi Cena vs Owens no Elimination Chamber.

    – Quem foi a tag team do ano?
    R: New Day Rocks.

    – Quem foi sua diva do ano?
    R: Nikki Bella, até por ter atingido o recorde. Eu morri de rir com o R-Truth!

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    R: Sem sombra de dúvidas foi o Rollins, teve um excelente ano, apesar da infelicidade de ter sofrido uma grave lesão.

  8. BRUNOju - há 12 meses

    – Qual o melhor combate do ano?
    ; Sasha Banks Vs. Bayley (NXT TakeOver: Brooklyn).

    – Quem foi a tag team do ano?
    ; The New Day.

    – Quem foi sua diva do ano?
    ; Sasha Banks.

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    ; Seth Rollins.

  9. Unknow - há 12 meses

    A diva do ano deveria ter sido Sasha Banks, ninguém merecia mais do que ela….os feitos dela na NXT deveriam ter contado..Nikki teve um excelente reinado, mas os combates eram chatos

    • O grande problema da Sasha Banks para mim foi ficar um pouco perdida no card por culpa do booking da WWE. Potencial sabemos que ela possui, mas não teve a oportunidade de mostrá-lo no roster principal.

  10. Half man half amazing - há 12 meses

    Comentarei abordando as estatisticas e as conquistas e nao o talento porque acho que é nisso que se baseiam caso contrario o cesaro ganharia sempre o wwe superstar of the year e o melhor combate:

    Discordo de 4 distinções mais precisamente as de Kalisto, o ataque de reigns, a revelaçao e a tag team. A manobra de Kalisto foi absolutamente brilhante mas colocar isso na frente de um cash in no main event da wrestlemania é extremamente discutivel do meu ponto de vista e mais ainda quando ocorreu num ppv como o TLC que nem é dos mais importantes. O ataque de Reigns pode ter sido tudo e mais alguma coisa mas quando olho para o Reigns nao vejo alguem com o star power que uma brawl entre o undertaker e o lesnar nos proporcionou. Tag team do ano acho que é claro para todos que foram os new day e a revelaçao do ano foi o Owens (eu até prefiro o Neuville mas o booking da wwe deu claramente a entender que o Owens era o vencedor mais que justo)!

    Quanto aos outros para mim nao existe qualquer discussao nos vencedores e afirmações como “a paige merecia” e “o lesnar e o taker nao mereciam” e “this is awesome moment nao foi justo” são completamente descabidas e muito fanboys.

    • Realmente se pensarmos em questão de valoração, o cash-in claro que ficaria a frente d golpe do Kalisto. Taker e Lesnar naquela brawl realmente foi lindo de ser ver, eu sou suspeito pois sou grande fã dos dois.

  11. Anónimo - há 12 meses

    Bom artigo.

  12. Sam - há 12 meses

    Bom artigo Mário.

    – O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    Concordei com a maioria, é uma pena os New Day não terem ganhado nada, no mais foram boas e algumas até previsíveis(Rock e Cena sempre ganham alguma coisa). Kevin Owens poderia ter ganho o prêmio de revelação do ano, seus três combates com John Cena foram soberbos, esteve mais com destaque, mas não fico tão infeliz pelo Neville, ele teve seu destaque e espero que em 2016 tenha um destaque maior e quiçá até ganhando um título menor.

    – Qual o melhor combate do ano?
    Cena vs Lesnar vs Rollins, até teve outros com qualidade maior, mas este sedimentou o caminho do Rollins para o main event. Foi um bom combate. No NXT teve combates melhores e maiores, mas a nível de main roster este foi um dos mais importantes do ano.

    – Quem foi a tag team do ano?
    New Day, foram os que mais brilharam e a sua rivalidade com Kidd e Cesaro proporcionaram bons combates. Foram uma das melhores coisas no produto de 2015 da WWE ao lado do US Open Challenge, Seth Rollins, Cesaro e Kevin Owens.

    – Quem foi sua diva do ano?
    Acho que a Paige(no NXT foi a Bayley), foi a que teve maior destaque desde o início do ano até agora, “início”, deu o estalo para a revolution, lutou mais vezes pelo título, fez o turn, no main roster, acredito, que o ano foi dela. De todo o plantel feminino da WWE foi a que demonstrou maior destaque sempre contínuo. Para 2016 espero que continue heel, ganhe feuds e quiçá o título.

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    Seth Rollins foi o cara de 2015, se estabeleceu como main event, fez cash-in na Wrestlemania ganhando o title, venceu a maioria das feuds, se sustentou, a pesar, dos erros de booking e coerência da WWE, foi um ano onde foi provado e pouco balançou, é definitivamente uma estrela, talvez, não totalmente mas já faltando pouco para isso. A se destacar também John Cena, o cara que esteve num grande número de bons combates, é praxe ele ter destaque mas neste ano ele proporcionou aos fãs bons combates.

  13. 434 Days - há 11 meses

    Muito bom artigo Mário.

    – O que você achou dos escolhidos no Slammy Awards?
    Algumas boas escolhas (Rollins,Nikki,Kalisto,Truth) mas outras más em que acho que os vencedores deveriam ter sido Owens vs Cena no MITB (MOTY) New Day (Tag Team Of The Year) e Owens (Breakout)

    – Qual o melhor combate do ano?
    John Cena vs Kevin Owens (Money In The Bank). No NXT destaque para as grandes Sasha Banks e Bayley pelos dois combates que tiveram

    – Quem foi a tag team do ano?
    New Day com uma grande evolução ao ponto de serem o maior destaque dos programas semanais

    – Quem foi sua diva do ano?
    Gostei do destaque da Paige, mas a Nikki (por muito que eu não goste) acho que teve um grande ano e por isso foi a diva do ano para mim. No NXT, penso que mais uma vez a Sasha e a Bayley tiveram excelentes como as campeãs com mais destaque em 2015

    – Quem foi o seu superstar do ano?
    Seth Freaking Rollins. Um grande ano com um excelente combate no RR, o cash-in no Mania, um reinado bom apesar de um booking um pouco inconsistente e também mais bons combates enquanto campeão, principalmente com o Cena.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador