Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #244 – Acabaram com a Mística

Pessoal, chegamos a 2016 e tivemos muitas novidades na primeira Raw deste ano. Tivemos o retorno de Chris Jericho e também a decisão de que teremos pela primeira vez na história da WWE, o WWE World Heavyweight Champion a defender o seu cinturão na Royal Rumble Match. O PPV ocorrerá daqui a três domingos e com esta decisão perdemos a mística de se saber quem irá desafiar o campeão na Wrestlemania.

Anteriormente somente em 1992, a Royal Rumble Match havia sido válida pelo WWE Championship, mas isto pelo cinturão ter sido declarado vago após o combate entre Hulk Hogan e The Undertaker, no PPV Tuesday in Texas. No combate de 92, o vencedor acabou sendo Ric Flair. Mas naquela altura a Royal Rumble Match não tinha a mística de que o vencedor desafiaria o WWE Champion na Wrestlemania.

Promo do Royal Rumble 1992

A Raw em relação a Royal Rumble Match teve boas novidades, como a presença de Bray Wyatt e da Wyatt Family a vir atacar Big Show e Ryback e confirmarem que estarão na Royal Rumble Match. Espero que Wyatt venha a ter grande destaque e que não sofra um ridícula eliminação, como a do ano passado. Para mim ele seria até um potencial vencedor, no momento de seu anúncio, mas com a decisão de termos Reigns no combate, acredito que Wyatt apenas construirá seu caminho para a Wrestlemania.

Foi muito bom também ver Chris Jericho retornar a WWE e interromper o segmento da New Day e anunciar que estará presente na Royal Rumble Match. Se não fossem as circunstâncias até estaria mais animado com a presença dele, agora com o cinturão em jogo, resta saber o que ele poderá nos proporcionar e com quem ele entrará em rivalidade para este Road to Wrestlemania, ou se será apenas uma participação na Royal Rumble Match.

Quando Mr. McMahon anunciou ao final da Raw, que Roman Reigns teria que defender o WWE World Heavyweight Championship, contra outros 29 superstars na Royal Rumble Match, me bateu um mistura de alegria, pela novidade, pois nunca o campeão defendeu seu cinturão neste tipo de combate, mas tristeza pelo fim da mística do vencedor da Royal Rumble Match, ir com ímpeto para a Road to Wrestlemania e desafiar o campeão.

Apesar que se pensarmos, com a unificação dos cinturões, perdeu-se a graça de se saber, quem seria o vencedor da Royal Rumble Match e quem seria o campeão que o vencedor iria enfrentar na Wrestlemania. Eu sou fã de momentos históricos, como o de Batista, em 2005, quando após vencer a Royal Rumble Match, em uma Raw decidiu sair da Evolution e enfrentar Triple H pelo World Heavyweight Championship.

Batista decide enfrentar Triple H – Raw

Ou então em 2007, quando Undertaker decidiu enfrentar Batista pelo World Heavyweight Championship, ao invés do WWE Champion John Cena ou do ECW Champion Bobby Lashley. Este segmento aliás é um de meus favoritos, ainda mais por reunir Shawn Michaels, Randy Orton e Edge, além dos campeões é claro.

Undertaker decide enfrentar Batista – Raw

Isso porque com esta questão de se colocar Roman Reigns a defender o seu cinturão na Royal Rumble Match acaba com a mística da  inicio do Road to Wrestlemania, pois quem vencer o combate será o campeão e não o desafiante ao campeão e a decisão de saber quem será o desafiante para a Wrestlemania, acabará ficando adiada para o PPV Fastlane.

A Royal Rumble Match é um dos combates mais esperados do ano, mas este ano para mim perdeu sua mística. Até agora, teremos os seguintes superstars: WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns, Chris Jericho, Bray Wyatt, Erick Rowan, Luke Harper, Braun Strowman, Dolph Ziggler, Ryback, Big Show e Curtis Axel.

Claro que teremos outros superstars que complementarão o combate, mas sem grandes chances de vitória, mas o que me intriga com a colocação do cinturão em jogo neste combate seria três grandes tópicos. Qual poderá ser o cenário mais provável? Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos, por ser o poster do PPV John Cena ser campeão, ou o retorno de Brock Lesnar.

Sobre Roman Reigns claro que ele possui potencial para vencer o combate, ainda mais com aquela performance que ele teve no ano passado. Se ele for o vencedor, parece que a WWE vai pelo viés de lhe dar uma segunda vitória, mas que esta possua o impacto que eles gostariam que tivesse ocorrido no ano passado, mas que foi uma catástrofe, muito pelo retorno de Daniel Bryan.

Porém meus grande medo e a única forma que vejo Roman Reigns a não vencer o combate, é com o retorno de Triple H e que este o elimine do combate, começando assim uma rivalidade para um combate entre os dois na Wrestlemania. Isso claro que não penso na hipótese de termos Triple H como vencedor da Royal Rumble Match e que eles tenham um combate com o cinturão em jogo na Wrestlemania, mas aí seria o cúmulo do ego do The Game.

Uma coisa que me intriga, mas que espero que não aconteça, é a questão de termos John Cena, como o superstar a estar presente na poster do PPV. Claro que isto não é indicativo de nada, até porque por mim o colocaria contra o United States Alberto Del Rio em um combate pelo cinturão e o afastava da Royal Rumble Match, até porque a presença dele já é risco de chance dele vencer.

John Cena dependendo das circunstâncias de andamento da Royal Rumble Match, seria a repetição daquela catástrofe do ano passado, só que agora com ele e para mim só viria a ser favorável se tivéssemos o tão sonhado heel turn, mas isso é claro seria um grande sonho ver John Cena a celebrar a conquista do cinturão ao lado de Mr. McMahon. Se um dia tivermos um turn de Cena não veria melhor momento do que na Royal rumble Match deste ano.

Atualização

Claro que quando finalizei o artigo, ainda não estava com a informação da lesão de John Cena e da necessidade de realização de cirurgia, o que acabará o deixando fora da Royal Rumble Match e até mesmo da Wrestlemania, o que é uma lástima. Segundo os rumores John Cena iria enfrentar Undertaker, confesso que não gostaria de ver este combate, já passou o momento de termos este combate.

Outro cenário claro que não pode ser descartado é o retorno de Brock Lesnar, já anunciado para a próxima Raw. Este aliás perdeu um pouco a sua novidade de retorno, pois sabemos que Paul Heyman deverá anunciar que ele estará presente na Royal Rumble Match. Pois não teríamos outro cenário para Lesnar, pois ele não irá voltar para lutar por um dos cinturões intermediários e como uniram Royal Rumble Match e WWE World Heavyweight Championship, ele esterá presente e estou curioso se ele voltará para vencer ou não.

Claro que é totalmente plausível Lesnar vencer a Royal Rumble Match, e caso isto não venha a acontecer, só se o responsável por sua eliminação se torne seu adversário para a Wrestlemania. Os rumores de um combate entre ele e Kevin Owens diminuem, pois como Owens deverá estar envolvido no combate pelo Intercontinental Championship e infelizmente é bem provável que não participe da Royal Rumble Match.

Para mim só vejo um cenário com um destes quatro vencedores, Roman Reigns, John Cena e Brock Lesnar e em um cenário utópico o quarto nome seria Triple H, se ele deixar seu ego falar mais alto e querer as atenções para si na Wrestlemania. Para mim esta questão de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo, restringe muito a situação dos potenciais vencedores e como temos uma serie de superstars lesionados, um destes que citei é que deverá vencer a Royal Rumble Match.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que você achou de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo na Royal Rumble Match?
– Você gostou do retorno de Chris Jericho?
– Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos é possível?
– Por ser o superstar do poster do PPV John Cena pode ser considerado favorito?
– Brock Lesnar retorna para vencer a Royal Rumble Match?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

33 Comentários

  1. ANDRÉ - há 11 meses

    Mais um ótimo artigo Mario

    – O que você achou de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo na Royal Rumble Match?
    Resp: Diferente, inesperado, mas como você disse Mario a mistica se acaba com isso

    – Você gostou do retorno de Chris Jericho?
    Resp: Sim, um dos meus lutadores favoritos um dos melhores e vai ajudar muito neste atual cenário.

    – Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos é possível?
    Resp: Não só possível como a hipótese mais provável disso acontecer, mas gostaria de ele fosse uma das ultimas entradas, pra forçação de barra ser menor.

    – Por ser o superstar do poster do PPV John Cena pode ser considerado favorito?
    Resp: Sim, imaginei ele ganhando e enquanto ele comemora a vitória aparece para desafiá-lo em um one-a-one no WM32… THE UNDERTAKER. Mas parece que ele é mais um que se machucou e não volta a tempo para o evento, então hipótese descartada…

    – Brock Lesnar retorna para vencer a Royal Rumble Match?
    Resp: Sim, é o segundo cenário mais provável, o mais provável é a vitória (e ainda continuar como WWEWHC) do Roman Reigns.

    • Obrigado André.

      Foi mesmo uma surpresa e agora fico na dúvida se poderemos ter uma grande Royal Rumble Match. Concodo que se for para Reigns vencer, que ele entre bem pelo final do combate.

  2. Bom texto!

    Só uma dúvida: já foi anunciado que o vencedor da RR match será o campeão?

    Explico, acho que a WWE poderia anunciar que o campeão seria aquele Superstar que eliminar o Roman, não importando se vencer a match ou não.

    Acho q assim tudo ficaria mais interessante.

  3. Sam - há 11 meses

    – O que você achou de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo na Royal Rumble Match?
    Não achei nem má nem boa, apenas aceito o facto. A WWE quer que está edição seja melhor que as duas anteriores que foram uma lástima, essa decisão gera interesse e curiosidade, além do facto de aqueles superstars terem uma chance real de vencer o combate(em teoria) força que os mesmos e a empresa façam algo decente. Faz sentido dentro da narrativa televisiva e do contexto geral da empresa. Traz alguns prejuízos, mas, só estou a espera de um bom combate.

    – Você gostou do retorno de Chris Jericho?
    Sim, mas nem tanto, é a milésima vez que ele retorna. Deve ficar até a Wrestlemania para elevar um jovem talento, acho que o Ambrose em uma luta pelo Intercontinental title, e cobrir um pouco do star power cada vez menor com a lesão do Cena. Essa Wrestlemania está imprevisível.

    – Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos é possível?
    É, talvez seja até a mais provável, pois, só tem um homem que pode vencer depois dele que é o Lesnar com o Triple H custando a vitória do Reigns dando início para um combate triplo na Wrestlemania: Lesnar(C) vs Triple H vs Reigns- com o último se sagrando campeão- agora é a hipótese mais provável para manter a coerência. Até imagino o momento em que o Triple H vai engatar o Pedigree no Reigns, o árbitro no chão, e aparece The Rock e aplica o Rock Bottom no Triple H e no Lesnar causando um combate entre ambos na Wrestlemania 33(alerta de fantasy booking!!!).

    – Por ser o superstar do poster do PPV John Cena pode ser considerado favorito?
    Sim, até sua lesão. Agora é o Lesnar e o Reigns, mas isso dá possibilidade do Bray e do Owens ficarem até o final.

    – Brock Lesnar retorna para vencer a Royal Rumble Match?
    Há uma grande possibilidade, até para fazer o Lesnar vs Reigns 2, ele volta para fazer impacto e nesse ano não será diferente. Uma vitória do Reigns sobre o Lesnar o consolidaria de vez, mas acho que isso deveria acontecer só na próxima Wrestlemania que pode ser na Flórida.

    • Tomara mesmo que tenhamos um grande combate, até para se desfazer a tragédia dos combates dos anos anteriores, mas esta questão do cinturão, para mim restringe o número de prováveis vencedores.

      Seria interessante vermos o Jericho em uma rivalidade com o Ambrose, claro que ele retornou apenas para elevar uma das estrelas atuais, Jericho é soberbo neste tipo de coisa.

      Lesnar vs Triple H vs Reigns, acho um cenário improvável a WWE não vai colocar duas estrelas part-time em um mesmo combate. Acredito que teríamos apenas dois part-time a se enfrentar, se um destes fosse The Rock.

      A lesão de Cena claro o afastou do combate. Gostaria muito que Owens caso venha a participar e Bray Wyatt como citaste tivessem grande destaque no combate.

      Lesnar vem com grande favoritismo ao combate, ainda mais que o cinturão estará em jogo e seu anúncio na Raw deverá para dizer que retorna para tentar ser o campeão.

  4. BRUNOju - há 11 meses

    – O que você achou de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo na Royal Rumble Match?
    ; Achei uma boa ideia, deu maior interesse e imprevisibilidade, pois se for ver há várias opções de vencedores e de possíveis feuds.

    – Você gostou do retorno de Chris Jericho?
    ; Sim, por mais que ele não acrescente interesse no combate. Não é um dos favoritos.

    – Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos é possível?
    ; Sim, mas será horrível a WWE fazer isso. E espero que ela tenha consciência disso, caso ele vença até eu (que estava apoiando ele nas últimas semanas) vou ser obrigado a vaiar ele. Não gosto disso, homens possuem fraquezas e defeitos e heróis de desenhos animados não existem.

    – Por ser o superstar do poster do PPV John Cena pode ser considerado favorito?
    ; Já dá pra fazer um RR Versão hospital. John Cena, Seth Rollins, Randy Orton, Daniel Bryan, Barrett, Cesaro, Sting, Konnor e Kidd.

    – Brock Lesnar retorna para vencer a Royal Rumble Match?
    ; É um dos favoritos para vencer.

    • Não sei a imprevisibilidade fará parte da Royal Rumble Match, mas tomara que eu possa ser surpreendido, para mim não sai de Reigns ou Lesnar o vencedor, e em um ataque de ego Triple H como vencedor, outro superstar vencendo sem ser um destes três, para mim seria uma surpresa.

      Uma pena mesmo que o Cena tenha se juntado a lista de lesionados, para mim era a chance de termos um heel turn dele, vencendo o combate, mas como os rumores apontavam para Cena vs Taker, foi bom não termos este combate.

  5. 434 Days - há 11 meses

    Bom artigo Mário, embora tenha que discordar com o facto de a mística se ter perdido. Sim, não teremos um desafiante a ser definido, porém a meu ver define-se já o campeão (porque não acredito que haja defesa no Fastlane) e de qualquer maneira começa-se já a criar antecipação para o WM, pelo menos a meu ver.

    • Sim claro que a história do Road to Wrestlemania, não se afeta, mas o que quis dizer é sobre a mística de um desafiante a mostrar sua força e vir a enfrentar o campeão na Wrestlemania, este ano não teremos isto. Apenas um campeão, que deverá saber de seu adversário, apenas após o Fastlane.

  6. Ricardo - há 11 meses

    Eu já disse acho que o Owens enfrentara o Brock na WrestleMania pelo título assá da minha opinião

    • Existem rumores de Owens vs Lesnar, mas não sei se será pelo cinturão, pois para isso Reigns deveria perder o cinturão e isto só se ele tiver que entrar em rivalidade com Triple H e afastar-se do rumo do cinturão para a Wrestlemania.

  7. anonimo - há 11 meses

    Ka pra mim com tanta gente lesionada cena, Orton, Rollins, d Bryan nao prevejo uma Grande wrestlemania

  8. ReiSupremo - há 11 meses

    Bom artigo, mas têm um engano, o John Cena está com uma lesão no ombro como o Orton, logo nem na Wrestlemania deve estar presente.

    • Acredito que você não tenha lido o artigo na íntegra, pois existe um adendo comentando sobre a lesão de Cena, que por ser o superstar do pôster tinha claro boa possibilidade de destaque no combate.

  9. cassio - há 11 meses

    Eu gostava de ver hhh a vencer o RR

    • Pode ser um cenário provável, mas confesso que para mim seria uma catástrofe, pois só mostraria que o The Game, quer ser sempre o centro das atenções, com seu ego do tamanho do mundo.

  10. Pedrofixe22 - há 11 meses

    Talves ganhe uma diva já k a wwe promoveu que talvez este ano uma diva ganhasse o titulo.

  11. FTB - há 11 meses

    sou o unico que acho que o titulo estar em jogo no RR match é apenas uma maneira de a WWE ganhar tempo de escolher o card para a Wrestlemania?

    • O título esta em jogo na RR Match, devido a total falta de opções de adversários relevantes a enfrentar Roman Reigns e devido a este excesso de lesões, que fará a WWE repensar a Wrestlemania a cada nova perda.

  12. Reigns one versus all - há 11 meses

    Bom artigo,Mario.

    Como disseste e bem,a RR match acaba por perder a mística de sabermos quem vai ao main event da WrestleMania, o que é mau.

    Gostei,espero que se envolva com o Ambrose pelo IC title na WrestleMania, de forma a elevar o Ambrose.

    É o mais provável,não acredito que ele perca já o título.

    É uma possibilidade,ou pode ser para iniciar uma feud com alguem

    • Obrigado Reigns one versus all

      Eu não gostei da ideia, mas espero que a WWE saiba o que esta fazendo.

      Jericho vs Ambrose pelo Intercontinental Championship seria uma grande rivalidade para a Wrestlemania, tomara que se confirme.

      Para mim se Reigns não vencer, será Lesnar, mas gostaria mesmo é que a WWE nos surpreendesse.

  13. miguel - há 11 meses

    eu acho k reigns tem potencial faltara vergonha se ele perder

    • Ele perde se a WWE quiser um novo campeão e se acabarem colocando ele em rivalidade com Triple H. Se ele vencer dependendo das circunstâncias para mim seria uma repetição da catástrofe do ano passado.

  14. francio - há 11 meses

    o que achei do roman lutar pelo titulo RR match?
    -legal. mais preferiria do outro jeito.

    • Eu também preferia que tivéssemos Reigns a defender o cinturão em um combate um vs um e que a Royal Rumble Match definisse quem seria o contender ao cinturão para a Wrestlemania.

  15. RFBM - há 11 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que você achou de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo na Royal Rumble Match?
    – Sinceramente, gostei muito, depois de dois anos com Rumbles algo fracas, esta novidade quebrou a monotonia dos últimos anos e agitou um pouco o produto.

    Você gostou do retorno de Chris Jericho?
    – Obviamente, um dos melhores de sempre, tanto no ringue como no microfone, deverá ser eliminado por uma estrela em ascensão e ter um combate com esse mesmo lutador na Mania.

    Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos é possível?
    – É possível? É. Se acho que vai acontecer? Nem por isso, porque a meu ver, isso seria picar os restantes fãs da WWE que não são fãs dele ao limite.

    Brock Lesnar retorna para vencer a Royal Rumble Match?
    – Acho bastante provável, na minha cabeça tenho dois cenários, Lesnar vence a Rumble e depois é anunciado um torneio para encontrar o seu adversário para a Mania que penso que poderia ser o KO ou o KO (se participar) vence a Rumble e mais tarde, Lesnar é anunciado como seu adversário para o main-event da Mania.

    • Obrigado RFBM

      Se pensarmos nos dois últimos desastres que tivemos na RR Match, realmente esta novidade pode salvar o combate, se bem que para mim restringe a vitória a apenas dois nomes Reigns e Lesnar. Ou então se o ego de Triple H falar mais alto ele vence o combate.

      Espero que Jericho venha a rivalizar com Ambrose, para mim ele seria um bom nome a dar destaque a Ambrose na Wrestlemania.

      Uma vitoria do Reigns para mim voltaria a colocar todos contra ele, acho que ele acabará sendo prejudicado por Triple H.

      Owens vencer a RR Match, seria uma grata surpresa, mas pelo menos nesta altura acho improvável. Uma rivalidade entre ele e Lesnar seria soberba.

  16. Deni - há 11 meses

    Bom artigo! Com reigns a defender o WHC na RR ..mais provável ele vencer de novo na WT 32 .a wwe vai ter q pensar mto bem para escolher os combates principias

    • É uma grande possibilidade, eu sinceramente não gostaria de ver o cinturão na RR Match, acho que isto será prejudicial a Roman Reigns, pois dependendo da forma que ele vencer, poderá voltar a sofrer muitas vaias do público.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador