Visão Brasileira #258 – Momentos das Tag Teams

Pessoal estamos a três domingos do próximo PPV da WWE o Payback. Resolvi abordar neste Visão Brasileira, a atual situação das novidades em relação a Divisão de Duplas (Tags) na WWE, com a chegada de Enzo Amore e Colin Cassady e dos Vaudevillains. Duplas que vem para revigorar a divisão e que estão no Torneio de Duplas, que definirá quem serão os desafiantes aos WWE Tag Team Champions New Day, tag esta que vem realizando grande papel na divisão de duplas.

The New Day, vem tendo um grande reinado e derrotou a todas as duplas que lhe desafiaram, conquistaram o cinturão contra Cesaro e Kidd, no Extreme Rules. Depois tiveram seu reinado interrompido pela Prime Time Players, no Money In The Bank. Felizmente no PPV seguinte, o SummerSlam, The New Day derrotou no Fatal 4-Way Match, The Prime Time Players, Los Matadores e The Lucha Dragons, defendendo com sucesso seu cinturão nos meses seguintes, até este momento.

7

No Raw desta semana, Shane McMahon, determinou que para o PPV Payback, teremos a definição dos novos desafiantes, através de um torneio, onde teremos a presença de oito duplas. Sendo que destas duplas, de um lado da tabela, temos The Usos, Social Outcasts, Golden Truth, formada por Goldust e R-Truth e Vaudevillains. Do outro lado, temos Enzo Amore e Colin Cassady, The Ascencion, Lucha Dragons e Duddley Boyz.

Destas duplas, eu gosto de praticamente todas, sobre Ascension e Lucha Dragons, ambas possuem potencial, mas não será agora que vão receber destaquem se é que um dia irão receber. A dupla Goldust e R-Truth é uma dupla apenas de ocasião, e não terá chances. The Social Outcasts serve apenas para reunir nomes do low card e jamais terá grande destaque.

As duplas que se defrontaram na Wrestlemania, The Usos e Duddley Boyz, já tiveram suas oportunidades a disputar o cinturão de duplas e foram derrotadas pela New Day e neste torneio acredito que terão apenas o papel de dar bom destaque as novas duplas vindas do NXT.

Existem apenas duas duplas que vejo como duplas potenciais a vencerem o torneio que são Vaudevillains ou então Enzo Amore e Colin Cassady. Espero que uma desta duas duplas venham a ser os novos desafiantes do New Day. Acredito que seria mais interessante até inicialmente que Enzo Amore e Cassady tivessem a oportunidade ao título, mas pode ser que eles acabem ficando para mais adiante.

Tivemos os primeiros combates a decorrer no Raw, onde os Dudley Boyz derrotaram os Lucha Dragons. No combate o United States Champion Kalisto, acabou ficando lesionado fora boa parte do combate e assim Sin Cara acabou praticamente lutando em um 2 contra 1 e os Dudley Boyz venceram. Após o combate vimos Enzo Amore e Colin Cassady a vir confrontá-los e continuar o que deverá ser uma boa rivalidade entre estas duplas.

No segundo combate do torneio, The Usos derrotaram os Social Outcasts, que tiveram Heath Slater e Curtis Axel, mas o mais interessante aconteceu após o combate, quando vimos a presença de Karl Anderson e Doc Gallows a vir atacar os vencedores, indicando que eles vieram mesmo para o main roster e serão mais uma dupla a vir elevar ainda mais a divisão de duplas.

Todos esperávamos que estes dois viessem a realizar o Bullet Club, quem sabe juntamente com Finn Balor, mas ainda teremos que aguardar as próximas semanas para sabermos quais serão os seus reais motivos dentro da WWE. Não sei se o ataque aos Usos, tem algo relacionado a rivalidade entre Styles e Roman Reigns, mas não custa especular.

12

Conforme os spoilers, hoje no Smackdown tivemos o prosseguimento do torneio, com os combates entre Enzo Amore & Big Cass vs. Ascension e os Vaudevillains vs. Golden Truth. Os vencedores dos combates, foram as duplas vindas do NXT, o que é uma grande noticia e confirma estas duas boas novidades a já terem destaque no main roster.

Para as semi-finais do torneio portanto teremos The Usos vs. Vaudevillains e Enzo Amore e Colin Cassady vs. Duddley Boyz. Minha torcida é para que tenhamos uma final entre Vaudevillains vs. Enzo Amore e Colin Cassady, onde qualquer que seja a dupla vencedora, irá nos proporcionar um grande combate no PPV Payback contra os WWE Tag Team Champions New Day.

Outras duas tag team que temos no main roster, mas que não estão presentes no torneio são a League of Nations, o que não faz muito sentido, pois foram justamente eles que derrotaram The New Day na Wrestlemania, mas para mim foi até bom eles não serem incluídos neste torneio e a Wyatt Family, que mudou totalmente de rumo após ser praticamente enterrada por John Cena e The Rock na Wrestlemania e agora parece que a stable sofreu o face turn, mas isto ainda não é confirmado.

Sobre esta questão de termos várias duplas a surgirem ao mesmo tempo no main roster, espero que a WWE saiba o que esta fazendo e que valorize de vez a divisão de duplas, dando oportunidade tanto as novidades, quanto a duplas já presentes e que possuem bom potencial. Gosto muito de todas as duplas que estrearam e elas poderão trazer muita qualidade, tanto a nível de combates, quanto a nível de boas rivalidades, basta a WWE não se perder em relação ao booking.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que acham do reinado do New Day como WWE Tag Team Champions?

– O que vocês acham deste momento da divisão de duplas?

– Quais das novas duplas presentes no main roster é a sua favorita? Qual o motivo?

– Quem vencerão o torneio e serão os desafiantes ao New Day no Payback?

– Teremos novos campeões de duplas no Payback?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. Anónimo - há 8 meses

    Eu gostava de ver os the hype broos no smackdown, ou então a ganharem os nxt tag tem championship.

  2. ANDRÉ - há 8 meses

    Ótimo artigo Mário

    – O que acham do reinado do New Day como WWE Tag Team Champions?
    Resp: Excelente, um dos melhores da história da divisão.

    – O que vocês acham deste momento da divisão de duplas?
    Resp: Tem tudo para ser o melhor momento da história da divisão de duplas, se a WWE permitir que todos mostrem seus talentos.

    – Quais das novas duplas presentes no main roster é a sua favorita? Qual o motivo?
    Resp: Os Vaudevillains. Acho a gimmick deles bem interessante.

    – Quem vencerão o torneio e serão os desafiantes ao New Day no Payback?
    Resp: Enzo Amore & Colin Cassidy.

    – Teremos novos campeões de duplas no Payback?
    Resp: Sim, Enzo Amore & Colin Cassidy, acredito até que o torneio seria pra dar maior credibilidade a eles.

    • Obrigado André

      Realmente New Day vem em um grande momento e achei desnecessária sua derrota para a League of Nations, até mesmo porque eles sequer estão no torneio de duplas.

      Tomara mesmo que a WWE permita as duplas terem seu destaque.

      Assim como tu, curto também os Vaudevillains.

  3. Anónimo - há 8 meses

    Mario pensei que vc ia falar da carreira do Sting, já que ele anunciou aposentadoria no Hall of Fame

  4. BRUNOju - há 8 meses

    – O que acham do reinado do New Day como WWE Tag Team Champions?
    ; Um reinado muito bom. Só não é ainda melhor porque até então, não haviam duplas que estavam ao seu nível para competir com eles.

    – O que vocês acham deste momento da divisão de duplas?
    ; Muito bom. Tirando o Social Out. todas elas são interessantes e possuem suas gimmicks bem definidas.

    – Quais das novas duplas presentes no main roster é a sua favorita? Qual o motivo?
    ; Enzo e Cass, pois eles são de mais! Rs. Eu gosto deles desde o NXT, são carismáticos e conseguem envolver o público em seus combates e promos.

    – Quem vencerão o torneio e serão os desafiantes ao New Day no Payback?
    ; The Vaudevillains. Acredito eu que, na final Enzo e Cass serão atrapalhados por os Dudleyz Boyz.

    – Teremos novos campeões de duplas no Payback?
    ; Não. Pelo menos eu não quero. Acho que será um belo combate entre The New Day e The Vaudevillains, mas no fim os campeões vão reter, e se depender de mim só perdem o título no SummerSlam, mas como não depende poha nenhuma de mim…

    • Concordo que foi bom a subida destas novas duplas, até porque a New Day, foi dominante sobre todos os que estavam no main roster.

      Os Social Outcasts, são aquela stable típica do low card, onde dali, boa parte deles irá é para fora da WWE.

      Enzo e Cass realmente é uma boa dupla, tomara que eles consigam grande destaque na WWE.

  5. Half man half amazing - há 8 meses

    – O que acham do reinado do New Day como WWE Tag Team Champions?

    Brilhante. Depois de um começo em que ninguem gostava deles calaram muitos bocas, eu inclusive, e tem sido a melhor tag team do ultimo ano na wwe e das melhores dos ultimos tempos. Para alem de calarem os criticos com combates de qualidade conseguiram tornar-se extremamente interessantes fora do ringue e conseguem cativar o publico como ninguem.

    – O que vocês acham deste momento da divisão de duplas?

    Como ja disse varias vezes nao é a situação que eu mais gosto de ver na divisão nao sendo no entanto a pior possivel. Sou da opiniao que colocar estas equipas e utiliza-las varias vezes apenas como comida para os main-eventers nao é o procedimento mais adequado e prejudica imenso a credibilidade da divisão. Também defendo que grandes nomes que estejam como lutadores individuais ou simplesmente que nao estejam a ser utilizados deveriam contribuir para a divisão pois acrescentam um star power imenso e fazem os fas levar a divisão mais a sério. Se não existem planos para eles porque nao coloca-los aqui a render?

    – Quais das novas duplas presentes no main roster é a sua favorita? Qual o motivo?

    Gallows e Anderson do pouco que vi de todas elas e ainda aguardando que apareçam o epico e o primo. Gostei da intensidade deles.

    – Quem vencerão o torneio e serão os desafiantes ao New Day no Payback?

    Acredito que a equipa heel vinda do NXT pois a team face sera atacada na final entre ambas acredito eu.

    – Teremos novos campeões de duplas no Payback?

    De maneira nenhuma. New Day so vão perder o titulo para Gallows e Anderson acredito eu e tenho duvidas se estes serão ja usados na divisão de equipas pois este ataque aos usos pode significar apenas uma indireta ao Roman Reigns. Possivelmente eu acredito que eles ainda terão um push bem acima da divisao de tag team em si e só depois vão começar a lutar pelos titulos.

    • Realmente The New Day, começou de forma catastrófica, mas ao passar dos meses foram mostrando seu valor e felizmente tornaram-se populares e possuem um grande reinado.

      Eu compartilho de tua opinião, de termos bons nomes a unirem-se para formarem duplas de grande qualidade, ainda mais que agora só existe um cinturão principal.

      Gallows e Anderson, estou curioso para qual será o papel deles no Payback, no combate entre Reigns e Styles, tomara que eles não se unam a Reigns.

  6. Vitor Oliveira - há 8 meses

    Excelente artigo. Espero que a wwe dê o devido valor as tag teams principalmente aquelas que debutaram

  7. Reigns one versus all - há 8 meses

    Bom artigo,Mário.

    Acho que esta a ser um reinado muito bom,os New Day têm crescido muito desde que ganharam os títulos e são das melhores razões para ver a WWE,São muito bons em termos de promos e são bons em ringue.

    Espero que a wwe aproveite este momento para dar uma opurtunidade a divisão de tag team e que haja mais destaque para os títulos.Ja agora,mudem um bocado a dinâmica dos combates de tag team,São muito repetitivos.

    Para mim,dos que subiram,os meus favoritos são o Enzo e o Cass.Acho que têmmuita Química entre eles,São espetaculares em termos de promos e são competentes em ringue,ainda têm de evoluir mais um bocado em termos de wrestling para estaremno ponto.
    Ainda tenho de mencionar o Anderson e o Gallows,espero que saia daqui o BulletClub com o Finn Balor.

    Acho que será o Enzo e o Cass a ganharem a opurtunidade pelos títulos,se não forem eles acho que seramos Dudleys.

    Acho que não,os NewDay so perderam os títulos Para o Karl Anderson e o Luke Gallows.

    • Obrigado Reigns one versus all

      New Day, vem tendo um reinado excelente e se tornaram uma grande stable na WWE.

      Temos tudo para que a WWE possa manter a divisão de duplas em um grande momento, por uns bons meses, isto se souberem trabalhar bem todas as duplas.

      Também tenho esperanças de termos o Bullet Club, mas para isso o Finn Balor teria que subir logo para o Main Roster.

  8. Marques - há 8 meses

    Pessoalmente, não tenho grandes expetativas em relação aos Vaudevillans. Até podem ter um bom destaque inicialmente mas, com o tempo, vão acabar por virar jobbers, acho mesmo que eles nem chegam à final.

    O reinado dos New Day atingiu um nível de tal maneira elevado que é difícil imaginar alguém a derrotá-los. Ganhe quem ganhar, acho que os New Day vão reter os titulos para depois os perderem mais tarde para o Doc e para o Karl Anderson.

    • Pode ser que isso ocorra, mas confesso que torcerei para eles terem boas rivalidades e bons combates no main roster. O caminho mais provável é que New Day perda os cinturões para Anderson e Gallows, é aguardar pelas próximas semanas.

  9. Anónimo - há 8 meses

    3 bons wrestlers que não tiveram grandes momentos de ascensão no individual mas que juntos formam a stable mais cativante do Main Roster. Mas eu espero mais, gostava do Kofi Kingston com aquela entrace cheia de boom e as altas piruletas.
    A Wrestlemania foi um divisor de águas para o RAW/Smackdown, valorizando as tag team.
    Enzo Amore e Big Cass formam uma dupla boa em entrosamento e uma gimmick muito loca, Enzo Amore com o dedinho na tomada.
    Acredito que EA e BC ganham o torneio mas o título não agora. :/

    • Dos três, Kofi KIngston, chegou a ter bons momentos sim, penso que ele se o booking tivesse permitido, poderia ter tido melhores momentos na WWE.

      Amore e Cass são favoritos mesmo para o torneio, não sei se serão os novos campeões, mas espero que não.

  10. RFBM - há 8 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que acham do reinado do New Day como WWE Tag Team Champions?
    – Tem sido um bom reinado, mas que na minha opinião, peca pela falta de vitórias quando os títulos de Tag Team não estão em jogo.

    O que vocês acham deste momento da divisão de duplas?
    – Neste momentos, a divisão de Tag Team parece estar a ter uma forma ascendente, com várias tag teams a estrearem-se e com o que já não víamos há algum tempo, feuds sem os títulos de Tag Team em jogo (ex: Dudleyz vs. Cass e Enzo e Anderson e Gallows vs. Usos).

    Quais das novas duplas presentes no main roster é a sua favorita? Qual o motivo?
    – Sou suspeito para falar, mas a minha tag team preferida do main-roster, e Anderson e Gallows. O motivo é por eu ser um enorme fã da NJPW, e por ter acompanhado os seus bons momentos na companhia japonesa. De resto, para além dos New Day, sou fã dos Vaudevillans, o motivo por eu ser fã destas duas tag teams é essencialmente pela excelente gimmick que têm.

    Quem vencerão o torneio e serão os desafiantes ao New Day no Payback?
    – A minha aposta recai para os Vaudevillans, muito por os New Day serem faces, se estes últimos ainda fossem heels, aposta numa vitória do Cass e do Enzo.

    Teremos novos campeões de duplas no Payback?
    – Penso que não, o reinado dos New Day apenas devem acabar para o Anderson e o Gallows.

    • Obrigado RFBM

      Também não gostei da derrota do New Day, para a League of Nations, mesmo sem o cinturão em jogo.

      O momento das duplas, se a WWE souber aproveitá-lo, é muito interessante, pois não se limita somente a rivalidade pelo cinturão de duplas.

      Sou fã também de Anderson e Gallows, espero que eles tenham grande destaque na WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador