Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #259 – Inconsistência

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE o Payback. Como na próxima semana, o Visão Brasileira, irá abordar os combates do card do PPV. Nesta semana resolvi abordar sobre algumas decisões da WWE em relação aos resultados da Wrestlemania e sua relação com os programas atuais, pois neste ano ficou parecendo que a Wrestlemania era um show aparte, com decisões, que nos dias seguintes não fizeram o maior sentido e que foram completamente esquecidas ou modificadas.

Começo claro pelo tão desprezado cinturão dos Estados Unidos, onde o campeão Kalisto, acabou lutando no kickoff, contra Ryback, saiu vencedor, mas agora sequer aparece nos programas principais da WWE, ficando relegado ao Main Event, o que é muito de se lamentar.

Quanta diferença neste cinturão, de um ano para cá, onde anteriormente o cinturão teve bons reinados com Rusev e com John Cena, que havia conseguido dar algum valor relevante ao cinturão. As coisas começaram a mudar depois dos reinados de Alberto del Rio e Kalisto. Mas é impressionante como o booking largou de vez este cinturão.

O cinturão merecia o mínimo de espaço na Raw ou até mesmo no Smackdown e mesmo que a WWE não se importasse com o cinturão, poderia fazer algumas boas rivalidades de midcard pois temos uma serie de supertars que poderiam fazer ter alguma validade este cinturão.

Despite a last-minute push by Miz, Ryder swoops in to thwart The Awesome One and claim the Intercontinental Championship.

Sobre o combate do Intercontinental Championship, tivemos a surpresa com a vitória de Zack Ryder, que acabou sendo muito mais uma homenagem, do que qualquer outra coisa, uma vez o reinado acabou no outro dia e Ryder, depois disso voltou a seu lugar no lowcard e não terá mais a oportunidade de tentar recuperar o cinturão.

Now five-time Intercontinental Champion, The Miz celebrates with his wife.

Estou curioso de como irá transcorrer este reinado de The Miz, como Intercontinental Champion. Para mim a boa notícia é ele voltar a ter algum destaque e termos o retorno de Maryse. Ele venceu o cinturão e agora terá um novo desafiante no Payback. Só não sei se seu reinado já acaba neste PPV ou se a rivalidade dele contra Cesaro continua até o Extreme Rules.

Sobre Owens, menos mal que ele voltou a ter a oportunidade de tentar recuperar o cinturão, mesmo que esta tenha sido em um combate para decidir o novo contender de Miz, onde acabou derrotado por Cesaro, que retornou e será o novo desafiante ao cinturão.

Eu sinceramente teria mantido Owens como campeão, agora tudo mudou e Miz é o novo campeão, e Cesaro, o novo desafiante. Owens agora terá a tão esperada rivalidade com Zayn, algo que já esperávamos a muitas semanas, mas uma pena que eles não estejam envolvidos com um cinturão em jogo.

The victorious League declares that no three Superstars in WWE history can stop them.

Outra coisa que não fez muito sentido, foi a vitória da League of Nations sobre The New Day. Onde nem tínhamos os cinturões em jogo, e só valeu para revermos as lendas a vir atacar os vencedores e depois Xavier Woods. Pois a vitória não significou muita coisa, tanto que no dia seguinte New Day defendeu com sucesso os cinturões e a League of Nations sequer esta presente na disputa pelo torneio dos novos desafiantes aos campeões, o que é um alívio.

A WWE perdeu a grande oportunidade de dar um grande momento na Wrestlemania para a New Day, trocando-o por um grande momento com lendas, nada contra eles, muito pelo contrário. Mas acredito que eles poderiam por exemplo ter vindo assim como vieram e atacar a New Day por exemplo, após um grande momento de celebração destes, não mudaria muito as coisas.

When The League closes in on Reigns, The Wyatt Family comes to help clean house.

Diria que mais estranha que a situação da League of Nations só mesmo a da Wyatt Family, que foi ainda mais enterrada por The Rock e John Cena e agora parece ter se tornado uma stable face e agora sim diria que perdeu o rumo de vez dentro do card. Eu sinceramente teria os incluídos no combate vencido por Baron Corbin e bastava a WWE apenas inverter eles com os Social Outcasts, que teriam feito um bom papel de serem atacados por Cena e The Rock, para mim daria até um efeito melhor.

Outra coisa muito inconsistente foram as consequências pós-combate de Shane McMahon vs Undertaker, pois parece que o propósito do combate foi totalmente esquecido e se alguém se sentar para assistir o Raw, sem saber o resultado do PPV, achará que Shane foi o vencedor. Pois ele perdeu, mas mesmo assim assumiu o comando do Raw e segue-o fazendo por algumas semanas.

Undertaker sumiu, sem dizer uma palavra e parece que não retornará e se voltar acredito que só no próximo Road to Wrestlemania, quem sabe para fazer seu último combate, ou então deveria aparecer ao menos para fazer uma despedida digna dos ringues.

Outro que sumiu de vez foi Brock Lesnar, aliás que foi para mim o combate dele com Ambrose, a grande decepção da Wrestlemania em um combate muito fraco. Lesnar e Heyman sumiram e agora, sabe-se lá quando e por qual motivo eles retornem a WWE. Quem sabe na altura do SummerSlam, para confrontar Roman Reigns, mas confesso que não espero muito por isso.

Dean Ambrose sinceramente não merecia ter sido derrotado de forma tão dominante na Wrestlemania, menos mal que agora ele entrará em rivalidade com Chris Jericho e espero que estes dois possam nos proporcionar uma grande rivalidade, mesmo que sem nada de muito relevante em jogo.

Styles reverses a Superplex, sending both warriors plummeting to the canvas.

Um dos resultados mais sem sentido da Wrestlemania, foi a vitória de Chris Jericho contra AJ Styles. Que para mim ocorreu pelos fatores de Jericho não vencer a anos neste evento e por AJ Styles, não ser algo criado pela WWE, e assim ser derrotado, assim como ocorreu no Sting no evento do ano passado. Ainda mais que se pensarmos olhando para trás, Jericho, por exemplo foi derrotado por Fandango em uma Wrestlemania e AJ Styles, em sua estreia no maior evento foi derrotado.

When will Styles get his big chance?

O mais inconstante disto tudo é que com a vitória, Jericho naturalmente deveria então ter se tornado o contender ao cinturão do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns. Mas na Raw Pós-Mania, o que vimos foi termos uma Fatal 4 Way, com os derrotados Kevin Owens, AJ Styles , o recém retornado Cesaro e o vencedor Chris Jericho. Mas a WWE se esqueceu do dia anterior e deu a vitória a AJ Styles, alçando-o de um dia para o outro de derrotado a um combate na Wrestlemania, a contender ao principal cinturão da WWE.

A grande questão será, qual o papel de Gallows e Anderson, terão no combate do PPV. Se eles virão para atacar Reigns, ou se acabarão traindo Styles. Outra questão que não se pode esquecer é que a Wyatt Family andou em meio a se unir a Reigns, será que a WWE acabará colocando Wyatt Family a ser a primeira grande rivalidade de Gallows e Anderson, é esperar para ver.

São coisas que aconteceram na Wrestlemania e que se você que acompanha a programação semanal da WWE, e pensar nos resultados do PPV, vê que as coisas parecem que foram temporariamente esquecidas, para agradar um outro tipo de público, que só assiste ao produto na altura da Wrestlemania e que o restante do ano, parece não estar sendo levado muito em conta.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que acham destas inconsistências entre as decisões da Wrestlemania e suas consequências?

– A WWE parece se preocupar apenas com o público do período da Wrestlemania?

– Qual das situações lhe incomoda mais e por qual motivo?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

19 Comentários

  1. ANDRÉ - há 8 meses

    Ótimo artigo Mario
    – O que acham destas inconsistências entre as decisões da Wrestlemania e suas consequências?
    Resp: Muito ridiculo pra dizer o minimo, a WWE há anos peca nesse sentido e nada faz pra reverter isso.

    – A WWE parece se preocupar apenas com o público do período da Wrestlemania?
    Resp: Sim, o que é um erro primário, devia ser preocupar o ano todo.

    – Qual das situações lhe incomoda mais e por qual motivo?
    Resp: A do Shane no controle do Raw, claro que gostaria de ver isso, mas foi como jogar no lixo o resultado da luta mais esperada do WM.

    • Obrigado André.

      É complicado mesmo a WWE, parece que “trava o tempo” na Wrestlemania e tudo que é visto semana a semana vai para o espaço.

      Sim Shane a vir assumir, mesmo com a derrota, mostra que o combate na verdade não tinha propósito algum.

  2. Half man half amazing - há 8 meses

    – O que acham destas inconsistências entre as decisões da Wrestlemania e suas consequências?

    Fiquei bastante chateado com o tratamento dado ao titulo dos EUA e ao Kalisto. Parece que o que tem valor é quem é o campeão e não o titulo em si pois com Rusev e John Cena o titulo estava no mais alto. Com o Del Rio tinham tudo para assim continuar mas deitaram tudo a perder desaproveitando novamente o el patron de forma vergonhosa apos o recuperarem como uma agradavel surpresa. E mesmo nao gostando do Ryback se era para o Kalisto continuar a ser o campeao do superstars sinceramente mais valia darem o titulo ao Ryback com uma nova postura que pelos vistos ja perdeu credibilidade saindo derrotada do seu primeiro desafio a serio no pre show da wrestlemania.

    Quanto ao titulo Intercontinental como fanatico do The Miz nao curti que o Ryder o tivesse empurrado e tivesse ganho mas compreendo que os fãs tenham gostado e mesmo ficando feliz pela conquista do awesome one na noite seguinte compreendo que o Ryder nao devia ter perdido o titulo daquela forma. No entanto e sendo coerente admito que fui um excelente wrestlemania moment para ele.

    LON foi ridiculo vencer os New Day alem de terem colocado a luta sem os titulos para tornar isso tao obvio. Os New Day depois deste ano brutal mereciam o seu wrestlemania moment. Podiam ter vencido e irem embora entre festejos e a LON ficava no ringue atacavam o Barrett começavam a promo e ai entravam as lendas para os atacar.

    Ver a Wyatt Family ser atacada nao me incomodou pois nao sou grande fa deles mas compreendo as criticas dos seus fas e achei que nao foi a melhor soluçao para eles ate porque considero que deveriam ter sido eles a vencer a battle royal. No entanto tudo que seja para ver o rock para mim vale a pena.

    A historia do Undertaker e do Shane nao serviu para nada simplesmente ridiculo tal como o combate do ambrose e do lesnar que foi a desilusão da noite. Quanto ao Styles perder eu concordo plenamente com tal decisao. Y2J é muito superior a ele e mais completo como wrestler, Styles nao tem mic skills satisfatorias e ate agora nao vi ainda nada da gimmick dele que chame a atençao. Compreendo que existam fanaticos por o seu trabalho em ringue mas isso para mim é muito pouco para estar no main-event da wwe no lugar de um Jericho que é talvez na atualidade a estrela mais completa do roster.

    – A WWE parece se preocupar apenas com o público do período da Wrestlemania?

    Sem duvidas embora o star power atualmente seja extremamente reduzido pela dependencia excessiva das lendas o que acaba por influenciar negativamente a visao que os fas tem dos novos talentos e os torna irrelevantes e fracos demais para representarem a empresa por si só no maior evento do ano

    – Qual das situações lhe incomoda mais e por qual motivo?

    Incomoda-me o tratamento dado ao titulo dos EUA e ainda mais me incomoda a diferença de tratamento para quando era o John Cena campeão pois chego à conclusao que esse reinado so passou a imagem que é o Cena que é bom e não o titulo. Também me incomoda o fato de a wwe se recusar a tratar o Dean Ambrose como o main eventer que ele é e com a forma como tem feito o booking de uma stable tao promissora e com tanto talento como é a LON.

    • Sim, a diferença de valorização do cinturão americano entre o período John Cena/Rusev, para agora é decepcionante, mostra o quanto a WWE desvaloriza Kalisto.

      A League of Nations perder realmente foi ridículo, pois eles mereciam um grande momento na Wrestlemania, afinal para que serviu aquela vitória da LON, se eles sequer vieram a disputar o torneio dos cinturões de duplas.

  3. – Qual das situações lhe incomoda mais e por qual motivo?
    Para min o que me incomoda mais é os títulos de midcard estarem a serem desvalorizados pela wwe, o Zack ryder ganha o IC na WRESTLEMANIA, para que, se no dia seguinte tiram-lhe o título e simplesmente esquecem-se que o Zack existe, para não falar do USC kalisto, que até parece que não tem título, pois nem aparece.

    • Também não gosto da desvalorização dos cinturões intermediários, ainda mais após a unificação dos cinturões. Ryder vencer em um dia, perder no outro e voltar ao ostracismo é de se lamentar mesmo. Kalisto, a ficar defendendo o cinturão no Kickoff, mostra o quanto a WWE não dá a mínima a seu reinado.

  4. Ryback Rules - há 8 meses

    Só agora é que reparei que também és um geógrafo. xD

  5. Ryback Rules - há 8 meses

    Relativamente aos títulos de midcard, peso que esta fase felizmente é algo passageiro, de transição.
    Estou a contar que no próximo PPV ou nos dois próximos tenhamos o Cesaro como campeão Intercontinental e o Ryback como campeão dos Estados Unidos!

    Campeão dos Estados Unidos – RYBACK
    Campeão Intercontinental – CESARO
    Campeão Mundial – ROMAN REIGNS

    Estamos bem servidos para os próximos meses e acima de tudo com campeões credíveis e capazes!
    ” They are not good guys…
    They are not bad guys…
    They are THE guys! “

    • Pode ser mesmo que com novos campeões como Ryback e Cesaro, os cinturões possam voltar a ser valorizados. Estou já a imaginar Apollo Crews em rivalidade com Ryback pelo cinturão dos Estados Unidos.

  6. Vitor Oliveira - há 8 meses

    Excelente artigo, concordo com sua opinião

    • Muito obrigado Vitor, que tenhas percebido que a WWE parece que esqueceu-se do Universo WWE que acompanha a todas as semanas, para satisfazer o público que só vê a Wrestlemania.

  7. eu prefiro muito mais ver o Baron Corbin como U.S Champion, do que o Kalisto

  8. Caio - há 8 meses

    É só impressão minha ou o shane está na abertura do raw?…

    cheira a brad split…

  9. RFBM - há 8 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que acham destas inconsistências entre as decisões da Wrestlemania e suas consequências?
    – Acho que não deveriam acontecer, o Mania deve fazer significado e simbolizar as vitórias mais importantes e não a vitórias que muitos dos fãs não se iram lembrar passado algum tempo, ou até vão, só que por maus motivos.

    A WWE parece se preocupar apenas com o público do período da Wrestlemania?
    – Não sei até que ponto. O público do período da Mania, normalmente, como não vê o resto do ano, costuma aceitar muita coisa, pois não vai vendo os erros que a WWE comete, e se calhar é por isso, que nessa fase, a WWE trás ao de cima, os momentos mais nostálgicos.

    Qual das situações lhe incomoda mais e por qual motivo?
    – A que me incomoda mais é a situação do titulo dos EUA, porque o Kalisto apenas anda a vencer combates no Superstars, ou então, combate com o Sin Cara em combates de Tag Team.

    • Obrigado RFBM.

      Concordo, para mima WWE deveria dar prosseguimento as rivalidades do ano e destacá-las ainda mais na Wrestlemania.

      Eu não sou contrário a termos as lendas na Wrestlemania, mas diria que decisões como a vitória da League of Nations, são esdrúxulas, pois não contribuíram em nada, nem para eles e nem para a New Day.

      A situação de Kalisto realmente é lamentável. O cinturão estadunidense que vinha tendo bons momentos com Cena e Rusev, agora esta esquecido e totalmente desvalorizado.

  10. Y2Jean - há 7 meses

    wwe….poderia ser melhor, sabe disso, mas parece que desse jeito tá bom

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador