Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #261 New Era, Screwjob and spear

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV Payback, o primeiro da New Era, um evento que acabou ficando bem acima de minhas expectativas e diria que a WWE me decepcionou, apenas com a forma dos finais dos dois últimos combates. Tivemos resultados inesperados e diria que o grande momento da noite, pelo menos para mim foi o combate entre Kevin Owens e Sami Zayn.

After winning the 3rd annual Andre the Giant Memorial Battle Royal at WrestleMania 32, Corbin has remained unbeaten in WWE.

No primeiro combate do kickoff, tivemos Baron Corbin vs Dolph Ziggler, que estava previamente marcado para o card do PPV, mas acabou ocorrendo no Kickoff. Mesmo sendo um combate Pré-PPV, foi muito bom, dominado por Corbin, mas ao final Ziggler conseguiu vencer após um roll-up.

No Raw, durante a Battle Royal, que definiu o novo desafiante ao United States Champion Kalisto, Corbin e Ziggler foram participantes e Ziggler eliminou Corbin, que ficou indignado e voltou ao ringue e atacou Ziggler brutalmente, que depois acabou sendo eliminado do combate por Rusev. Este combate deverá ter continuidade e espero que possua alguma estipulação para o Extreme Rules, para valorizar ainda mais esta boa rivalidade.

The error in judgment gives Kalisto the opportunity to drop Ryback with Salida del Sol for the victory.

No combate entre o United States Champion Kalisto contra Ryback, felizmente tivemos um combate muito melhor do que presenciamos na Wrestlemania e o resultado até me surpreendeu e Kalisto mais uma vez saiu vencedor, após um Salida Del Sol. Espero que de agora em diante a WWE permita que Kalisto venha a defender seu cinturão, no PPV Extreme Rules, mas desta vez dentro do card.

O novo desafiante para Kalisto, foi definido na Raw, após um Batte Royal, em que tivemos a ausência de Ryback, que deverá estar deixando a WWE. Neste combate tivemos um grande domínio do ex-parceiros da League of Nations e parecia que Sheamus teria boas chances de ser o vencedor, mas ao final do combate, tivemos Zack Ryder e Rusev e o búlgaro venceu, sendo agora o novo desafiante a Kalisto.

Agora o United States Champion Kalisto, terá um enorme desafio pela frente e não podemos esquecer que dos últimos campeões, Rusev foi um que valorizou muito o cinturão. Só espero que a WWE não faça a asneira de dar ao cinturão para Rusev, no Extreme Rules, para que na noite seguinte no Raw, John Cena faça seu retorno e volte a ter uma rivalidade contra Rusev, pelo cinturão dos Estados Unidos, isso de New Era, não teria nada.

Na final do torneio de duplas, para definir os novos desafiantes aos WWE Tag Team Champion New Day. Tivemos o combate entre Enzo & Cass vs. The Vaudevillains. Tudo ia correndo bem, até que Simon Gotch jogou Enzo Amore nas cordas, que bateu com o rosto na corda central e teve seu braço preso na primeira corda e caiu desacordado, se lesionando. Assim o combate acabou encerrado e ficou sem um vencedor, o que é uma pena, termos tido esta lesão.

No Raw, vimos os WWE Tag Team Champions New Day a serem confrontados pelos Vaudevillains, que serão seus desafiantes para o PPV Extreme Rules. Depois vimos a vinda dos Duddley Boyz e de Big Cass, que juntou-se a New Day em um combate de tags, que  foi vencido pelos faces.

Agora New Day, terá seu combate contra os Vaudevillains e espero que os campeões continuem com os cinturões de duplas, nesta rivalidade. Se Amore conseguir se recuperar e for liberado a tempo do Extreme Rules, acredito que ele e Cass, venham a enfrentar os Duddley Boyz, quem sabe em uma Tables Match, seria estupendo.

... but Owens responds in kind and, shortly thereafter, secures the win.

Kevin Owens e Sami Zayn, nos proporcionaram com certeza, o melhor combate do PPV. A química em ringue destes dois combatendo é algo indescritível. No final Owens aplicou um pop-up powerbomb e venceu o combate. Depois Owens anunciou que ficaria na mesa de comentários do próximo combate da noite, o que indicava que ele ainda almeja o Intercontinental Championship.

When Cesaro dumps the invaders off the apron, The Miz capitalizes, rolling up the challenger with a fistful of tights to score a pinfall victory.

O Intercontinental Champion The Miz, enfrentou Cesaro. No final do combate, enquanto Zayn retornou para atacar Owens, que estava a comentar o combate, Cesaro estava prestes a vencer, mas a arbitragem, foi tentar acabar com a confusão e depois Cesaro, atacou Owens e Zayn. Miz aproveitou-se da distração e venceu com um roll-up.

No Raw tivemos um combate entre Cesaro vs Kevin Owens para decidir quem seria o novo desafiante ao Intercontinental Champion The Miz e Cesaro acabou vencendo, por desqualificação, graças a interferência de The Miz. Depois do combate Zayn também veio ao ringue e vimos uma serie de ataques entre os superstars.

Tudo indica que teremos uma grande Fatal 4 Way, pelo Intercontinental Championship, no Extreme Rules, que deverá ser estupendo e tem grandes chances de ser o grande combate do próximo PPV. Uma vez que estes quatro possuem grande capacidade em ringue e é bom ver Miz voltando a ter destaque.

Dean Ambrose e Chris Jericho nos proporcionaram um bom combate e Ambrose pelo menos desta vez, mostrou uma boa resistência em ringue, bem diferente do que presenciamos, na sua derrota para Brock Lesnar. O combate foi bem técnico e ao final após um dirty deeds, Ambrose conseguiu a vitória.

And he throws the plant into Ambrose's head.

No Raw, após o segmento de Dean Ambrose com Stephanie McMahon, que determinou o fim do Ambrose Asylum, vimos a vinda de Chris Jericho, que havia dito que iria se afastar novamente da WWE, mas isto deverá ocorrer só após o Extreme Rules. A rivalidade deve persistir e espero que Ambrose possa nos proporcionar um combate brutal, conforme esperávamos na Wrestlemania, mas que não aconteceu.

No combate entre a campeã feminina Charlotte, contra Natalya, tivemos um bom combate e ao tudo ia correndo bem, até que tivemos o momento que em nada nos fará lembrar de uma New Era, tão pregada pela WWE e tivemos a recapitulação do episódio do Montreal Screwjob, desta vez em um Chicago Screwjob. Charlotte estava aplicando o sharpshooter em Natalya e o árbitro definiu o fim do combate, sem que ela desistisse, tal e qual como ocorreu com Bret Hart, no longínquo 1997. Depois do combate Natalya e Bret aplicaram dois Sharpshooters, em Flair e Charlotte.

She locks him in the Sharpshooter.

No Raw, vimos Natalya a vir confrontar Charlotte e Ric Flair e campeã feminina tentou atacar a desafiante, que escapou e a jogou para fora do ringue. Depois Natalya aplicou em Flair o sharpshooter. Depois Stephanie McMahon anunciou que teremos uma Submission Match, no Extreme Rules e que Ric Flair, não poderá acompanhar Charlotte em ringue.

Espero que este seja o momento de Charlotte finalmente ter a oportunidade de vencer de forma limpa a Natalya, até para mostrar suas qualidades em ringue, que todos sabemos que ela possui. Para mim esta seria a grande oportunidade dela livrar-se da companhia de Flair, pra começar a ter grandes vitórias em combates fazendo-nos esquecer das vitórias com a ajuda do papai.

Styles hits the champion with a Phenomenal Forearm ...

Styles primeiro venceu o combate por count-out o que fazia com que Reigns continuasse como campeão e Shane McMahon apareceu e determinou o reinicio do combate, sem count-out. Depois Styles voltou a vencer, desta vez por desqualificação após low blow e Stephanie McMahon determinou que o combate passaria a ser uma No DQ match.

Depois disso o nível do combate melhorou bastante e passamos a ter as interferências de Gallows e Anderson que já era esperado, assim como dos Usos. Mais uma vez a WWE prega a New Era e tivemos um final de combate idêntico ao da Wrestlemania, com um único spear de Reigns no combate e assim ele continua como WWE World Heavyweight Champion.

No Raw, vimos Roman Reigns e The Usos a combaterem contra AJ Styles, Luke Gallows e Karl Anderson. O combate foi bem movimentado e ao final AJ conquistou a vitória, sobre Jey Uso. Depois, Anderson e Gallows atacaram Reigns e pediram para Styles atacá-lo com uma cadeira, mas ele não o atacou. Após, os Usos apareceram e atacaram Styles, Gallows e Anderson, com uma cadeira. Reigns aplicou um Superman Punch em AJ e o levou para fora do ringue e aplicando um Powerbomb na mesa de comentaristas.

Para o Extreme Rules, teremos uma  Extreme Rules Match, o que indica que teremos todas as interferências de Gallows, Anderson e Usos, o que fará que tenhamos um combate com muitas alternativas e com muita brutalidade, espero que tenhamos algumas grata surpresa, quem sabe com o ataque de Anderson e Gallows sobre AJ Styles, e a vinda de Finn Balor para o Main Roster. Mas claro que ao final de tudo isso veremos Roman Reigns a continuar como WWE World Heavyweight Champion.

O PPV foi muito bom e me agradou em sua maioria. Infelizmente tivemos a fatalidade da lesão de Enzo Amore, o que foi uma lástima. Sobre resultados e a questão da New Era, tivemos gratos momentos que realmente nos fazem acreditar numa nova era na WWE. Mas também não podemos esquecer que tivemos momentos bem batidos, como uma reedição da Montreal Screwjob, que tem 19 anos e um final de combate repetido da última Wrestlemania e de uma hora para outra o spear, agora só ocorre uma vez no combate e é para acabar o segundo PPV, consecutivo.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do Payback?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam dos reinados de The Miz e Kalisto?

– O que acharam do Chicago Screwjob?

– O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vencerá mais uma vez AJ Styles, no PPV Extreme Rules?

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. ANDRÉ - há 7 meses

    Mais um bom artigo Mário

    – O que vocês acharam do Payback?
    Resp: Razoavelmente bom, pena que vai ficar mais marcado por fatos negativos..

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: Lamentavelmente, o incidente do Enzo Amore e o Chicago Screwjob.

    – O que esperam dos reinados de The Miz e Kalisto?
    Resp: Nada de espetacular, no caso do Kalisto acho que acaba no Extreme Rules.

    – O que acharam do Chicago Screwjob?
    Resp: Ridículo, desnecessário e sem sentido.

    – O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vencerá mais uma vez AJ Styles, no PPV Extreme Rules?
    Resp: Sim, mas tomara que seja uma vitória convincente e vendivel.

  2. Reigns one versus all - há 7 meses

    Bom artigo,Mário.

    Eu pessoalmente gostei deste PPV, teve momentos muito bons e outros um bocado para o ridículo,mas enfim…para o que a WWE tem apresentado nos últimos tempos nada mau.

    A meu ver foi o main event,acho que a feud entre o Reigns e o Styles avançou um pouco mais,e em termos de storyline,acho que já não vai haver tanto respeito entre eles como houve no Payback.

    O reinado do Kalisto tem sido uma treta,as vezes até me esqueço que ele é campeão…gostava que ele perdesse o título para o Rusev a ver se ele(Rusev) recupere algum do destaque que perdeu neste último ano.
    Quanto ao Miz,tem tido um bom reinado mas não acho que ele passe do Extreme Rules campeão,e certo que a Maryse contribuiu muito para o Miz voltar a ser relevante,mas não estou a ver ele manter o título por muito mais tempo,máximo dos máximos MITB.

    Acho que este Chicago Screwjob só mostra a falta de criatividade da WWE,um combate que estava a ser bom acabar desta maneira…sinceramente.

    Acredito que sim,não vejo Roman Reigns a perder já o título,até porque acho que vai ser desta que teremos a estreia do Finn Balor e a formação do Bullet Club através da traição ao AJ, custando-lhe o titulo

    • Obrigado Reigns one versus all.

      Eu também gostei do PPV e os combates em sua maioria foram bons.

      Também espero mais brutalidade na rivalidade entre AJ e Reigns, sem muita conversa, mas sim com muita ação, de ambos.

      Kalisto agora terá um grande adversário e espero também que Rusev possa voltar a valorizar o cinturão, só espero que o Cena não retorne, para ser o seu primeiro adversário.
      Sobre The Miz, Maryse, lhe deu um novo destaque e espero que ele continue por campeão por mais alguns PPVs, e que após perder o cinturão, não caia no esquecimento.

  3. BRUNOju - há 7 meses

    – O que vocês acharam do Payback?
    ; Um PPV muito bom, tal como eu já esperava que fosse.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    ; Infelizmente o acidente do Enzo Amore.

    – O que esperam dos reinados de The Miz e Kalisto?
    ; The Miz deve continuar como campeão mais um tempinho ainda… Pelo menos eu acredito nisso. Até porque não iriam trazer a Maryse se não tivessem planos para a dupla. Depois do Extreme Rules, Sami Zayn, Kevin Owens e Cesaro devem ir em busca do Money In The Bank.
    Kalisto provavelmente vai perder no Extreme Rules.

    – O que acharam do Chicago Screwjob?
    ; A princípio foi ruim, mas até que foi bom para dar continuidade à rivalidade.

    – O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vencerá mais uma vez AJ Styles, no PPV Extreme Rules?
    ; Sim. Com 1 Spear.

    • Eu gostei também dos combates do Payback. Foi uma pena mesmo termos tido o acidente com o Enzo Amore. Olha sobre Reigns vencer no Extreme Rules, se ele vencer mais uma vez com um spear, será algo a se lamentar profundamente.

  4. Gostei do PPV teve vários combates destacados e que não eram repetidos, bons resultados e outros nem tanto. Não estou a gostar desse reinado do Reigns mas sei que irá durar no mínimo até o SummerSlam. Agora sobre essa new era não sinto que começou nesse último domingo, para mim já estamos numa nova era desde o RAW pós WM 30. O que acha Mário?

    • Evy, também gostei do PPV e não sou muito fã deste reinado do Reigns, e ele deve ser bem longo. A New Era começou digamos na Raw, com a vinda de vários nomes do NXT e tomara que ela venha mesmo a existir, mas para isso a WWE não pode por exemplo se utilizar, de coisas como o Montreal Screwjob, que é algo tão batido e sem sentido para os dias de hoje.

  5. RFBM - há 7 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que vocês acharam do Payback?
    – Em geral, foi um bom PPV, mas que claramente, a meu ver, com outros toques poderia ter sido melhor.

    Qual o momento mais marcante do PPV?
    – O combate entre o KO e o Zayn, na minha opinião, protagonizaram o combate da noite.

    O que esperam dos reinados de The Miz e Kalisto?
    – Penso que os dois acabarão por terminar brevemente, o Miz talvez perca a Fatal 4-Way, talvez para o Cesaro se tornar campeões. Já o Kalisto, também acredito que perca o seu título para o Rusev.

    O que acharam do Chicago Screwjob?
    – O ponto mais negativo do PPV, a seguir à lesão do Enzo. Poderia ter-se arranjado outra forma da feud continuar, e assim parece, que o “primeiro PPV de uma nova era” era apenas uma manobra de markting, quando eu próprio acredito que não seja.

    O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vencerá mais uma vez AJ Styles, no PPV Extreme Rules?
    – Penso que sim, talvez a traição do Anderson e do Gallows ao Styles fique adiada para o Extreme Rules, para mais tarde, o Bálor se revelar como líder.

    • Obrigado RFBM.

      Eu gostei também do PPV, não foi excepcional, mas esteve acima das minhas expectativas. O combate entre Zayn e Owens foi realmente muito bom.

      O Chicago Screwjob, realmente foi lamentável, algo que não coopera em nada para a tão chamada New Era.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador