Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #262 – Demitidos

Pessoal, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE o Extreme Rules. Como na próxima semana, o Visão Brasileira, irá abordar os combates do card do evento. Nesta semana resolvi abordar sobre a decisão da WWE de demitir alguns superstars, onde alguns destes estavam mesmo prestes a sair, em que de todos os nomes desta lista, dois me causaram grande surpresa, por possuírem bom potencial e terem sido mal aproveitados.

Os demitidos da WWE, foram Santino Marella, Cameron, Hornswoggle, El Torito, Alex Riley, Zeb Colter, King Barrett e Damien Sandow. Se pudesse ter salvos, eu acho que poderia por exemplo unir Zeb Colter e Damien Sandow, em alguma reformulação deste superstar, que sempre mostrou bom papel. Dos outros nomes acredito que único que poderia ter sido aproveitado seria Barrett.

Dentre os demitidos, tivemos Santino Marella, um raro exemplo de superstar cômico, que conseguia ter grande apoio do Universo WWE. Ele já havia abandonado os ringues em 2014 e não tinha mais condições de lutar, mas não custa lembrar de grandes momentos dele, como a sua quase vitória na Royal Rumble Match, em 2011.

Santino – Royal Rumble 2011

Entre os menos relevantes, dentro do roster da WWE, Cameron, que para mim foi uma surpresa, pois ela vinha fazendo alguns combates no NXT, mas que pelo menos para mim não vai fazer falta. Hornswoggle, que a muito tempo já não aparecia, assim como El Torito, que agora fica sem função após Primo e Epico deixarem de ser Los Matadores. Quem não lembra da WeeLC Match em que estes dois se enfrentaram no Extreme Rules, em 2014.

Alex Riley, que até poderia ter mais uma chance, tinha recentemente retornado para NXT, teve rivalidade curta com Kevin Owens e depois trabalhou como comentarista. Riley teve bom momento na WWE, quando esteve acompanhando The Miz, enquanto este era WWE Champion, mas nunca chegou a ter grande destaque individual.

Alex Riley vs The Miz – Capitol Punishment

Zeb Colter, que para mim poderia ser melhor utilizado, como manager de algum superstar, não podemos esquecer de como ele alavancou por exemplo, nomes como Cesaro e Jack Swagger, sua última aliança com Del Rio, foi um desastre do booking da WWE. Mas os dois nomes que me surpreenderam mesmo em sua saída foram King Barrett e Damien Sandow.

King Barrett | WWE.com

Barrett infelizmente vinha em queda livre depois de mais uma lesão, após ter se tornado King of The Ring e ultimamente estava na League of Nations, de onde foi retirado, após o ataque de Sheamus, na Raw Pós-Mania. Barrett que teve bom papel dentro da WWE em seu inicio, quando venceu o NXT e depois formando o Nexus, onde dominaram a WWE por uns bons meses e teve grande rivalidade contra nomes como John Cena e Randy Orton.

Wade Barrett vs Randy Orton – Survivor Series

O que pode ter pesado contra Barrett, foi que sempre próximo ao momento da WWE querer apostar nele, ele acabava se lesionando e acabava deixando de ter sua chance de chegar ao Main Event. Me lembro por exemplo de quando ele era favorito ao Money In The Bank 2014, na altura em que era Intercontinental Champion e acabou lesionando-se.

Sandow, teve grande momento, durante o período em que esteve ao lado de The Miz, com quem depois entrou em rivalidade, mas depois parece que a WWE não soube mais o que fazer com ele. Ele sempre teve grande apoio do público, me lembro de quando ele venceu a pasta do Money In The Bank e quando infelizmente falhou o cash-in contra John Cena.

Damien Sandow é um exemplo de alguém que se meteu em uma má gimmick, entrega pelo booking, mas que conseguiu mesmo assim o grande apoio do Universo WWE. Tanto como Intellectual Savior to the Unwashed Masses ou como Stunt Double ele desempenhou muito bem os personagens e levou-os a alturas que outros superstars em seu lugar, jamais teriam conseguido.

Damien Sandow – Cash-in Raw

O Stunt Double teve tanto destaque que veio a ter boa rivalidade com Miz, na Wrestlemania 31, Mizdow eliminou The Miz, da Andre the Giant Memorial Battle Royal, sendo um dos bons momentos do PPV. Infelizmente, não importava o quanto Sandow era popular, ele nunca conseguiu convencer a equipe criativa da WWE.

Entendo é claro que a WWE deveria diminuir o tamanho de seu roster, uma vez que tivemos uma serie de subidas de superstars advindos do NXT. Isto é normal dentro da WWE, mas confesso que fiquei bastante chateado com a saída principalmente de Sandow. Para mim ele foi sempre mal aproveitado e poderia ter tido uma maior sorte dentro da WWE. A saída de Barrett também me causou surpresa, mas acho que ele acabou saindo, por infelizmente sempre ter se lesionado próximo a períodos que a WWE tentava apostar nele.

Mas a WWE bem que poderia mais adiante tirar mais alguns nomes, pois tem muita gente com potencial bem mais baixo do que Sandow e Barrett que continuam no roster e que não fariam falta se fossem desligados da WWE. Um nome que poderá estar mais adiante, deixando a WWE é Ryback, que reclamou da questão dos salários, nada mais justo, uma vez que não depende exclusivamente do supertar, ele ser vencedor ou perdedor de um combate, então porque haver a discrepância tão grande de valores entre os vencedores e os derrotados, nada mais justo que haja uma equidade nos salários.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que acharam destas demissões na WWE?

– Se você pudesse reaproveitar algum destes superstars, na WWE qual você escolheria?

– Dos demitidos, qual possuía o maior potencial?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. Anónimo - há 7 meses

    Bom artigo Mario

    – O que acharam destas demissões na WWE?
    Resp: A exceção do Barrett, demissoes justas.

    – Se você pudesse reaproveitar algum destes superstars, na WWE qual você escolheria?
    Resp: Santino Marella, tinha um forte carisma.

    – Dos demitidos, qual possuía o maior potencial?
    Resp: Barrett

  2. Anónimo - há 7 meses

    “Damien Sandow é um exemplo de alguém que se meteu em uma má gimmick, entrega pelo booking, mas que conseguiu mesmo assim o grande apoio do Universo WWE. ”

    A primeira gimmick dele foi a melhor de todas, do debut até a queda dos Rhodes Scholars, que mereciam pelo menos um TTC

    • Eu também acho que ele o Rhodes mereciam mesmo terem sido campeões. Eu diria que Sandow, nunca esteve em um mau momento, mesmo tendo o péssimo booking que sempre o acompanhou.

  3. Reigns one versus all - há 7 meses

    Bom artigo,Mário.

    Acho que é um procedimento normal,o roster está cheio e a WWE teve de cortar o roster,apesar de haver nomes nesta lista que não me agradaram.

    Eu escolheria o Sandow,acho que ele tinha potencial para ser mais do que aquilo que foi,principalmente depois da gimmick de stunt double e da feud com o Miz.Infelizmente,a WWE não aproveitou a sua popularidade e ele acabou como um simples jobber.

    Acho que quem possuía maior potencial era o Sandow e o Barret,de resto,nenhum irá fazer falta

    • Obrigado Reigns one versus all.

      É normal mesmo que tenhamos algumas saídas, até mesmo para que os recém chegados, possam ter seu espaço.

      Eu também destes que deixaram a WWE, só acreditava nos potenciais de Barrett e Sandow.

  4. Vitor Oliveira - há 7 meses

    Bom artigo. Acho que o Sandow poderia ter ficado ao menos para perder para outros wrestlers tento uma ou outra pequena rivalidade

  5. Kick_Ass - há 7 meses

    – O que acharam destas demissões na WWE?

    É algo normal, acontece de ano a ano haver sempre demissões ainda mais com o roster sobrecarregado que a WWE tem e não havendo brand split não há espaço para todos.

    – Se você pudesse reaproveitar algum destes superstars, na WWE qual você escolheria?

    Damien Sandow sem dúvida, o homem estava sempre over com o público e fazia qualquer papel MUITO BEM seja babyface ou heel, eu ainda não entendo é como é possível WWE ver o talento que o Sandow tem e não o aproveitar…. é algo mesmo estúpido ! enfim -.-

    – Dos demitidos, qual possuía o maior potencial?

    Wade Barrett – Em termos de potencial para mim o melhor era o Barrett ele tinha main eventer escrito na testa mas as lesões em nada o ajudaram :( e neste momento já não
    tinha qualquer credibilidade.

    Damien Sandow – Achava-o muito talentoso e um excelente entertainer e para mim um grande erro por parte da WWE em deixa-lo sair.

    Alex Riley – Acho que tinha futuro mas nunca teve muito destaque sem ser a rivalidade com o Miz e uma mini feud no NXT com o Owens.

    Os outros não faziam falta apesar de ver que o Zeb Colter dava jeito a alguns lutadores.

    • Concordo que com as subidas a WWE tinha que diminuir seu roster, mas confesso que teria escolhido mais alguns nomes, que não acrescentam nada ao roster.

      Sandow realmente tinha grande potencial e é uma pena a WWE te-lo demitido.

      Barrett acredito que a WWE acabou desistindo dele, pois sempre que esteve próxima a apostar nele, ele acabou lesionando-se e perdendo boas chances de ter destaque.

  6. RFBM - há 7 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que acharam destas demissões na WWE?
    – Para mim, para além do Barrett e do Sandow, penso que foram bem empregues, também gosto do Alex Riley, mas desde há muito tempo que esta situação se tornou inevitável, assim como a de Zeb Colber que nunca deveria ter deixado de ser o manager do Jack Swagger.

    Se você pudesse reaproveitar algum destes superstars, na WWE qual você escolheria?
    – Barrett, sem dúvida. Foi um excelente heel que deveria ter-se tornado main-eventer, talvez a sua quantidade de lesões não tenha ajudado, mas era a ele que eu reaproveitava na WWE.

    Dos demitidos, qual possuía o maior potencial?
    – Barrett. Não que o Sandow não o tivesse, até porque potencial não lhe faltava, mas o Barrett tinha a gimmick, o look e o in-ring style certo para ser um dos grandes nomes da sua geração.

    • Obrigado RFBM.

      Barrett e Sandow realmente foram as demissões mais injustas. O Riley teve um bom momento e acredito que poderia ter sido melhor aproveitado e Colter para mim poderia ajudar alguém e ser um bom manager.

      Barrett realmente foi vítima das lesões, e perdeu as oportunidades de chegar e ficar de vez no main event.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador