Visão Brasileira #264 – Rollins is Back!

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV Extreme Rules, claro que neste ano, o evento não se limitou a nos apresentar combates com a temática do evento e diria que a WWE só me decepcionou, com o desfecho do combate pelo cinturão feminino. Os resultados foram dentro do esperado e diria que os grandes momentos da noite, pelo menos para mim foram a Fatal 4-Way pelo Intercontinental Championship e o retorno de Seth Rollins.

No Kickoff, antes mesmo de um combate tivemos o segmento com os Duddley Boyz e com Big Cass, mas que apenas foi um segmento e não resultou em mais nada. Depois tivemos a No Disqualification Match entre Baron Corbin e Dolph Ziggler. Mesmo sendo um combate Pré-PPV, foi muito bom, dominado por Corbin, que venceu após aplicar um golpe baixo em Ziggler e finalizar com o “End of Days”. A rivalidade entre estes dois, deverá acabar no próximo Raw, onde irão se enfrentar mais uma vez.

One Magic Killer later, and Gallows & Anderson stand victorious.

Na abertura do PPV tivemos a Tornado Tag Team Match, entre The Club, formado por Luke Gallows e Karl Anderson vs. The Usos, com Jey e Jimmy Uso. Foi um bom combate e conforme já esperado, pois estreavam em combates em PPVs, Gallows e Anderson venceram após aplicarem o “Magic Killer” em Jimmy.

Estou curioso para ver o que a WWE reservará a Luke Gallows e Karl Anderson. Pois no Raw, tivemos o fim da união entre eles com AJ Styles. A tendência é que eles passem a confrontar-se com AJ, ainda mais que ele ficou fora da Ladder Match, pela pasta do Money In The Bank. Mas se esta rivalidade 2 vs. 1 vier a acontecer, será que Styles ganhará um novo aliado nesta rivalidade.

O United States Champion Kalisto, teve como adversário Rusev e a grande questão era saber se Kalisto conseguiria defender seu cinturão, contra um grande adversário. Era um combate que temia não ser dos melhores, devido a diferença física entre eles. Tivemos um bom combate e após um Accolade, Rusev venceu e se tornou mais uma vez United States Champion.

Agora é aguardar para ver se teremos a continuidade desta rivalidade, ou se a WWE já irá desistir de Kalisto e colocar um novo desafiante no caminho de Rusev. Sinceramente só espero que não coloquem já de imediato, John Cena, como seu novo desafiante, mas a grande questão é saber o que a WWE estará reservando a Cena, que retorna na próxima semana.

Os WWE Tag Team Champions New Day, que lutaram com Big E e Xavier Woods, deixando Kofi Kingston do lado de fora do ringue, enfrentaram os Vaudevillains, formado por Simon Gotch e Aiden English. Foi um combate bem movimentado, dominado em sua maioria pelos desafiantes, e ao final Kofi acabou sendo decisivo, atacando Gotch, permitindo que Xavier aplicasse o “Shining Wizard” e conquistasse a vitória aos campeões.

The New Day, no Raw, celebrou o episódio 1200, e acabou sendo atacado pelo Social Outcasts e os campeões venceram sem problemas. Agora deveremos aguardar as próximas semanas, para descobrir sobre quem serão os desafiantes, se serão novamente os Vaudevillains, ou se teremos novos desafiantes. Não sei se já será o momento de Enzo Amore e Big Cass.

Por falar em Enzo Amore, foi muito bom vê-lo retornar e foi uma pena ter ocorrido aquele acidente no combate do Payback. Agora parece que teremos a continuidade da rivalidade deles com os Duddley Boyz. Pode ser até interessante para que eles vençam, para quem sabe na altura do SummerSlam, tornem-se os desafiantes aos New Day.

Não sei o que dizer sobre a excelente Fatal 4-Way, pelo Intercontinental Championship, entre o Intercontintal Champion The Miz vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn vs. Cesaro. A muito tempo não via na WWE um combate tão emocionante, sem estar fora do main event de um PPV. Estes quatro nos proporcionaram um excepcional combate, com muita intensidade e com chance de qualquer um deles sair vencedor, nos deixando sempre na dúvida de quando se iria encerrar o combate.

Ao final Zayn esteve muito perto de vencer e iria fazer a contagem sobre Cesaro, mas acabou indo para fora do ringue a arremessou Owens por duas vezes na barricada, permitindo que Miz realizasse o pin sobre Cesaro e assim defendesse com sucesso seu cinturão. Miz chegou a lutar por uma vaga na Ladder Match, pela pasta do Money In The Bank, o que para mim é errado, mas felizmente perdeu e agora é aguardar para ver quem será seu novo desafiante, uma vez que Cesaro, Owens e Zayn classificaram-se para o combate temático do próximo PPV.

Quando chegamos a Asylum Match, entre Dean Ambrose e Chris Jericho, estava curioso para como iria decorrer e este combate e acho que pelo menos para mim, ele saiu um pouco prejudicado, por vir logo após a grande Fatal 4-Way. Pois foi um combate com ritmo um pouco mais lento, mas foi um bom combate, em que se utilizou uma serie de objetos. Ao final, Ambrose jogou tachinhas sobre o ringue e venceu quando jogou Jericho sobre elas e aplicou um “Dirty Deeds”, vencendo o combate.

A Women’s Champion Charlotte tinha um bom desafio pela frente em uma Submission Match, contra Natalya, em que felizmente não tínhamos a presença de Ric Flair e se ele aparecesse, teríamos uma nova campeã. O combate ia correndo bem, até o momento em que Natalya aplicava o “Sharpshooter”, ouvimos a música de Ric Flair. Natalya comemorou a vitória, mas, quem veio vestida como Flair foi Dana Brooke. O combate continuou e Charlotte aplicou o “Figure-Eight Leglock” e Natalya desistiu.

Charlotte finishes by saying, "You're dead to me."

É impressionante como a WWE vem desvalorizando Charlotte, PPV após PPV, pois anteriormente ela só vencia, com a ajuda de Ric Flair, mas agora ela parece que passará a vencer com a ajuda de Dana Brooke. Pois de Flair, felizmente parece que ela se livrou no Raw. Visualmente confesso que prefiro Brooke a Flair, mas confesso que gostaria de ver Charlotte vencer sem ajuda alguma e que ela pudesse realmente mostrar todo seu potencial.

No place in the arena is off limits, including the set of the Extreme Rules Kickoff.

No Main Event tivemos a boa Extreme Rules Match, entre o WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vs. AJ Styles. Foi um combate bem brutal e interessante, com quebra de mesas e tudo mais. Depois tivemos as interferências tanto do The Club, quanto dos Usos, que não permitiram que Reigns e AJ chegassem a vitória e o que temia ao final mais uma vez aconteceu, Styles tentou aplicar um “Phenomenal Forearm” e Reigns reverteu em um “spear” e venceu o combate, retendo o cinturão.

Após o combate, tivemos o tão esperado retorno de Seth Rollins, que veio e atacou o campeão, deixando claro que estava de volta, para recuperar o cinturão que não perdeu. Felizmente no Raw, já tivemos Shane McMahon a marcar o combate logo na abertura e teremos no Money In The Bank, Roman Reigns vs. Seth Rollins. Agora é esperar para ver os próximos acontecimentos e ver se o desafiante terá chance de derrotar o campeão.

Por falar em Money In The Bank, nesta semana no Raw, já tivemos bastante avançadas as colocações das vagas para a Money In The Bank Ladder Match. Sami Zayn, Dean Ambrose, Kevin Owens, Cesaro, Chris Jericho e Alberto Del Rio, já estarão presentes neste combate e sobre o mesmo ele será melhor discutido ao longo das próximas semanas. Resta apenas uma vaga e só espero que esta não vá para John Cena.

No Raw, Para minha surpresa, Zayn derrotou Sheamus no primeiro combate qualificatório. No segundo Cesaro derrotou o Intercontinental Champion The Miz, este aliás para mim nem deveria ter participado. No terceiro, Jericho, derrotou Apollo Crews, que sofreu sua primeira derrota, para mim até inesperada e agora Crews deeverá entrar em rivalidade com Sheamus. No quarto combate, Ambrose derrotou Dolph Ziggler e no último Kevin Owens venceu AJ Styles, uma pena a WWE ter colocado estes dois a se enfrentarem, por mim ambos estariam classificados ao combate do próximo PPV. No Smackdown, conforme os spoilers, Alberto Del Rio derrotou Zack Ryder e ficou com a sexta vaga.

O Extreme Rules foi muito bom e me agradou em sua grande maioria. Sobre resultados, tivemos gratos momentos, o que foi aquela Fatal 4-Way, que estupenda, para mim é o melhor combate do ano na WWE. Só seguem o mal booking em relação ao cinturão feminino, em que temos uma campeã, que só vence com ajuda e um campeão principal que pelo terceiro PPV consecutivo, vence com um spear. Pelo menos desta vez Reigns apresentou um grande combate com Styles e espero que isto possa se repetir com Rollins no Money In The Bank.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do Extreme Rules?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam do reinado de Rusev?

– O que acharam dos superstars já qualificados para Money In The Bank Ladder Match? Quem você escolheria para a última vaga?

– O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns conseguirá vencer Seth Rollins no Money In The Bank?

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

8 Comentários

  1. ANDRÉ - há 6 meses

    Excelente artigo Mario

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Resp: Foi ótimo, nota 8 eu daria

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: Quando o Ambrose joga o Jericho nas tachinhas com o Dirty Deeds

    – O que esperam do reinado de Rusev?
    Resp: Nada de mais, só mais uma rivalidade com o John Cena

    – O que acharam dos superstars já qualificados para Money In The Bank Ladder Match? Quem você escolheria para a última vaga?
    Resp: Muito bons, fiquei um pouco surpreso com as escolhas do Dean e do Y2J e com a ausencia do AJ Styles, mas no geral gostei e pra mim os favoritos são Ambrose e Owens. Acho que a WWE vai escolher o Bray Wyatt, mas não acho que ele combina com esse tipo de luta, eu escolheria o Neville

    – O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns conseguirá vencer Seth Rollins no Money In The Bank?
    Resp: Com certeza, esse reinado do Reigns será duradouro, só espero que seja qualificavel

    • Muito Obrigado André.

      Sobre o Extreme Rules, eu também gostei muito do PPV, essa Nova Era, trouxe bons combates aos PPVs.

      Jericho para mim é a grande surpresa no combate, só espero que a última vaga não fique com o Cena. Bray Wyatt pode ser uma boa opção, mas eu gostaria mesmo era de ter AJ Styles.

  2. Reigns one versus all - há 6 meses

    Bom artigo,Mário.

    Foi um ótimo PPV, tivemos combates muito bons e tivemos avanços em várias rivalidades.

    Para mim o momento mais marcante do PPV foi quando o Rollins apareceu.
    Foi um mark out moment para mim,grande regresso a deixar claras as suas intenções.

    Se o John Cena voltar para ter uma feud com o Rusev,então o reinado dele acabara logo no MITB.
    Se o Cena não voltar ao título dos EUA,então espero um reinado bom do Rusev,mas não espero um longo reinado

    Gostei dos nomes ja qualificados,tenho pena que o AJ não eteja no MITB.
    Quanto a último vaga,penso que será ou para o Cena,ou o Orton ou o Wyatt,um destes terá a vaga.

    Eu tenho uma ideia para o combate do Rollins com o Reigns no MITB:
    Eu gostava de ver um Double turn durante o combate,com o Reigns a virar definitivamente heel e o Rollins face.
    Não sei exatamente como bookar este Double turn,mas gostava de ver isto a acontecer.
    Será escusado dizer que o Reigns mantera o título,ja como heel

    • Muito Obrigado Reigns one versus all.

      O PPV foi muito bom, e esta na medida certa, as rivalidades e o nível dos combates.

      A volta do Rollins realmente, foi um dos pontos altos da noite.

      Espero que não se confirme a ser logo o Cena, o primeiro desafiante do Rusev, pois assim o reinado dele, acabará em seguida.

      Também gostaria muito de ver AJ, no combate do Money In The Bank, agora é aguardar pelo último superstar, só espero que não venha a ser o Cena, este último escolhido. Orton seria uma opção interessante, e Bray Wyatt poderia ser também uma boa presença.

      Eu gostaria também de um final confuso, e um double turn, viria bem a calhar mesmo. Mas aí a WWE terá que pensar muito bem de como isso poderia ocorrer.

  3. Kelvin - há 6 meses

    Sobre o extreme rules. Achei um bom ppv com combates de alto nível e outros combates que deveriam acontecer no Raw ou Smackdown não em um ppv mais né oque se esperar pelo menos estamos em uma evolução da wwe depois da WM

    O momento mais marcante pra mim foi ambrose jogando jericho nas tachinhas, a wwe parou de usar esse estilo extremo que usava antigamente, eu particularmente sinto saudades dos combates extremos que aconteciam até no raw, e hoje em dia quase nunca acontece e se acontece so em ppv

    Do reinado de rusev gostaria de ver ele entrando em uma rivalidade com Aj styles pelo titulo ou com os antigos membros da liga de nações porque a wwe não deu continuidade as brigas deles, que pra mim por serem bons wrestling’s seria um bom combate digno de um ppv pelo titulo porque mesmo já sendo veteranos Alberto e Shemus já foram grande super astros e podem dar excelentes combates.
    Mais também não espero um longo reinado

    Bons superstars no combate do Money in The bank Todos de alto nível vai ser um excelente combate. Gostaria de ver o styles mais a wwe vai usa-lo em uma rivalidade com luke e kal.. Mais dos que estão em atividade talvez pra continuar um combate de alta escala o Orton. Mais acredito que vencedor tenha que sair o ambrose pra usar a maleta se tonar campeão e entrar em uma rivalidade tripla entre ex membros do The Shilde eu iria achar muito interessante ainda mais se a wwe deixa-los livres para mostrar toda a habilidade que ambos tem.

    Quase certeza que Roman ira vencer Seth, já que o reinado do roman irs ser duradouro so acho que a wwe já passou da hora de realizar um hell turn dele porque face não esta dando certo se bem que ele não se intitula face nem hell e sim o cara…. Mais em um hell turn poderia ate dar um segmento melhor para um batalha triple entre ex membros do Shilde para que tenhamos um combate de mais agressividade já que a irmandade entre ele e ambrose não seria cogitada por ele ser hell, Seth também continuar hell e Ambrose ser o lunático.

    • Obrigado Kelvin.

      O Extreme Rules, esteve na medida certa e tivemos bons combates, tomara que a WWE mantenha este bom nível nos PPVs.

      Em termos extremos realmente, Ambrose a jogar Jericho nas tachinhas, foi mesmo o grande ponto alto da noite. Foi bom ver a WWE esquecer um pouquinho a PG Era.

      Rusev, tem tudo para ter um bom reinado e voltar a valorizar o cinturão estadunidense. AJ Styles, poderia ser mesmo um bom adversário, mas acredito que poderia ocorrer mais adiante e não por agora. Concordo que seria interessante ver Rusev entrar em rivalidade contra Sheamus e quem sabe mais adiante, Alberto Del Rio, só espero não ver Rusev a ser confrontado por John Cena.

      O combate do Money In The Bank, tem tudo para ser excepcional, com os nomes já presentes, só lamento a ausência de AJ Styles. Sobre o último escolhido, Orton poderia mesmo ser um bom nome, acho que será Bray Wyatt, mas não descarto o John Cena. O Ambrose, tem mesmo favoritismo, pela questão da Shield, pois quem sabe não teremos mais adiante uma Triple Threat entre Ambrose, Reigns e Rollins.

      Sobre Reigns vs. Rollins, quem sabe não teremos um double turn, seria um caminho interessante, pois acredito que o Reigns tão cedo, não terá o apoio do público.

  4. RFBM - há 6 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que vocês acharam do Extreme Rules?
    – Foi um bom PPV, que pecou apenas pelo combate Feminino, mas que também não foi nada por aí além. De o a 10, era capaz de classificar este PPV com um 7.

    Qual o momento mais marcante do PPV?
    – O Jericho cair nos pioneses, era algo que já não víamos a acontecer na WWE há muito tempo, e fez com que o PPV se torna-se Extreme, embora o PPV não tenha sido assim tão Hardcore.

    O que esperam do reinado de Rusev?
    – Esperar, espero que talvez acabe para o Cena. Agora eu cá gostava que o Rusev vencesse o Cena e avançasse para um grande reinado, como o mesmo já teve antes.

    O que acharam dos superstars já qualificados para Money In The Bank Ladder Match? Quem você escolheria para a última vaga?
    – Acho que foram os correctos. Talvez acrescenta-se o Styles, mas este deve começar a estar envolvido num rivalidade com o Anderson e o Gallows. Talvez, escolhesse para a última vaga o Kalisto.

    O WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns conseguirá vencer Seth Rollins no Money In The Bank?
    – Para já e ainda antes de ver a construção do mesmo, creio que sim.

    • Obrigado RFBM.

      Eu gostei bastante do PPV, e também só lamentei o final do combate feminino. A queda do Jericho, realmente foi algo interessante, e nos fez relembrar dos bons momentos do Extreme Rules. Rusev tem boas chances de revalorizar o cinturão e tomara que não o coloquem já contra o Cena.

      Os nomes realmente foram bem escolhidos. A única ausência, também achei do AJ Styles. O Kalisto poderia ser a boa opção para o High-Flyer, pois esta faltando alguém para boas manobras, mas acredito que a WWE vá colocar Bray Wyatt no combate. Não sendo o Cena é a conta.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador