Visão Brasileira #265 – Dream Match

Pessoal estamos a três domingos do próximo PPV da WWE, o Money In The Bank. Para esta semana, havia pensado em abordar a questão do anúncio do retorno da Brand Split, mas confesso que irei aguardar termos mais informações, para especularmos melhor esta situação.

Resolvi então abordar o retorno de John Cena e sua rivalidade contra AJ Styles, Karl Anderson e Luke Gallows, onde Cena terá que se superar muito para vencer The Club. O combate entre Cena vs. Styles é algo que almejava, mas não para agora, mas a WWE me surpreendeu e já irá colocá-los frente a frente.

Na semana passada vimos AJ Styles a vir culpar as interferências de Luke Gallows, Karl Anderson e dos Usos, que assim não permitiram que Styles conseguisse derrotar Roman Reigns, e conquistar o WWE World Heavyweight Championship. A tendência que todos tínhamos é que eles passassem a confrontar-se e que AJ teria grande desvantagem, neste 2 vs. 1. A grande questão era saber, quem Styles ganharia como um novo aliado nesta rivalidade.

Na Raw desta semana, Gallows e Anderson, vieram durante o combate de tag teams, entre New Day vs. Vaudevillains. Dando sinais assim que iriam almejar os cinturões de duplas e que por um momento, esqueceriam AJ Styles.

Mais tarde, quando tivemos o já anunciado retorno de John Cena e a grande questão era saber, para qual situação ele iria retornar. Se ele seria colocado no combate do Money In The Bank, se seria o novo desafiante do United States Champion Rusev, ou até mesmo ao Intercontinental Champion The Miz, ou se teríamos algum outro cenário.

Cena veio ao ringue e falou que sobre a New Era da WWE e não importa qual era nós estejamos, o futuro estaria em suas mãos. Ao fi de sua promo, faltava saber qual seria o seu futuro. Se desafiar aos superstars da New Era, ou se iria almejar algum cinturão.

Eis que vimos tocar a música de AJ Styles e este veio para falar com John Cena. AJ disse que esperou a sua vida toda para estar no ringue com John Cena, e deu as boas vindas ao seu retorno. Ambos apertaram as mãos e tudo parecia transparecer em um momento de boas vindas de AJ a Cena.

Quando ouvimos a música de Karl Anderson e Luke Gallows. Eles que mais cedo haviam atacado os WWE Tag Team Champions New Day e os Vaudevillains, esperava-se que estes entrassem em confronto com Cena e Styles, que poderia resultar em um combate de duplas, a ocorrer até mesmo naquele momento.

Eles disseram que AJ estava ficando ao lado de Cena, lhe elogiando e que por isso, levaria uma lição, assim como Cena. Quando John Cena iria confrontá-los ao lado de AJ, este se virou, e atacou Cena, fazendo assim seu heel turn. Depois os três membros do The Club atacaram Cena por diversas vezes e depois desciam do ringue e voltavam a atacá-lo, agora mostrando que serão os primeiros rivais de Cena, neste retorno.

Estou bastante curioso pelo desenvolvimento desta rivalidade, que para mim deveria resultar em um Dream Match, entre John Cena vs. AJ Styles, quem sabe para o SummerSlam. A grande questão é que ainda teremos antes do SummerSlam, os PPVs, Money In The Bank e o Battleground. Por mim para um deles colocaria Cena a enfrentar Anderson, em um evento, no outro Gallows e só no SummerSlam teríamos o tão esperado combate entre AJ e Cena.

Outro fator que pode trazer ainda mais emoção a este rivalidade, em um estágio futuro e que poderá ser uma evolução do Club para o Bullet Club, dentro na WWE é a subida de Finn Bálor, para o roster principal, fazendo o caminho inverso que ocorreu na NJPW. Ele poderá ter papel fundamental, quem sabe entrando para o Club, ou então para tirar os membros do mesmo para seu lado, entrando em rivalidade contra Styles, ou quem sabe até mesmo um futuro Bálor vs Cena.

Claro que muitos dos fãs do Universo WWE, não gostaram desta rivalidade entre Cena e Styles, ficando com medo de que, ao final desta Cena, acabe mais uma vez enterrando a possibilidade de um talento desenvolver-se na WWE, ainda mais que pode-se temer isto, pois AJ não é criação da companhia e pode sofrer, como por exemplo, assim como Sting.

Eu confesso que gostei desta rivalidade e que ela para mim é um dos grandes Dream Matchs, que os fãs do wrestling sempre esperávamos e que agora existe a grande possibilidade de acontecer. Não diria que Cena poderá enterrar AJ e nem mesmo The Club.

Tenho a grande esperança que Cena e AJ, juntamente com Gallows e Anderson, poderão nos proporcionar uma serie de grandes combates e tomara que ao final, Styles venha a ter o destaque merecido e que The Club não seja prejudicado nesta rivalidade com John Cena. Também gostaria de mais adiante ver Finn Bálor envolvido em meio a isto.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do retorno de John Cena? AJ Styles foi a melhor escolha como seu adversário?

– Para qual PPV você colocaria o combate entre AJ Styles vs. John Cena?

– Quem ao final será o grande vencedor desta rivalidade?

– Cena conseguirá sozinho por fim ao The Club?

– Finn Bálor, mais cedo ou mais tarde, estará envolvido nesta rivalidade?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

14 Comentários

  1. ANDRÉ - há 6 meses

    Bom artigo Mário

    – O que vocês acharam do retorno de John Cena? AJ Styles foi a melhor escolha como seu adversário?
    Resp: Muito bom. Dentro das possibilidades sim, mas achei que o Styles viria sozinho depois do que aconteceu no raw pós-extreme rules.

    – Para qual PPV você colocaria o combate entre AJ Styles vs. John Cena?
    Resp: Este seria um combate digno de WM ou SummerSlam, talvez até role da rivalidade durar até o SummerSlam, mas no MITB deve acontecer Styles vs Cena sim.

    – Quem ao final será o grande vencedor desta rivalidade?
    Resp: Como a WWE já quer tirar o posto de face nº1 do John Cena seria uma boa dá a vitória ao The Club, mas também pode ser seu último grande momento, então estou na dúvida.

    – Cena conseguirá sozinho por fim ao The Club?
    Resp: Se tratando de WWE e John Cena tudo é possível, vamos ver o desenrolar da feud mas espero que não.

    – Finn Bálor, mais cedo ou mais tarde, estará envolvido nesta rivalidade?
    Resp: Sem dúvida, a grande questão é o lado em que ele estará.

    • Obrigado André.

      O turn de Styles, realmente foi uma grata surpresa. Eu gostaria mesmo de ver Cena vs Styles no SummerSlam, mas já o teremos no Money In The Bank.

      Eu tenho também esperanças que ao final desta rivalidade AJ Styles saísse por cima, mas acho improvável.

      A grande questão é justamente saber, quando e como Bálor entrará nesta rivalidade, estou curioso por isso e espero que ocorra no SummerSlam.

  2. Bill Mito Goldberg - há 6 meses

    – O que vocês acharam do retorno de John Cena? AJ Styles foi a melhor escolha como seu adversário?

    Mais do mesmo enquanto voltar face e atuar como tal vai-me ser indiferente. É bom naquilo que faz sem duvida mas já não cativa tal é a insistência sempre no mesmo. Acho que essa feud teria muito mais interesse com os papeis invertidos como aliás a opiniao do publico demonstra. Neste momento foi uma das boas hipoteses sim mas seria melhor ainda com cena heel e styles face.

    – Para qual PPV você colocaria o combate entre AJ Styles vs. John Cena?

    Para o mitb até para afastar o Cena da mala e dar oportunidade a outro wrestler. Também poderiamos ter algo diferente com ambos a terem um combate no main-event de um raw para decidir quem entra como ultimo candidato no mitb e depois no evento o perdedor poderia interferir custando o combate ao vencedor e avançarem em feud para o summerslam onde aparecia o Balor!

    – Quem ao final será o grande vencedor desta rivalidade?

    Acho que será o John Cena.

    – Cena conseguirá sozinho por fim ao The Club?

    O que é que o Cena nao consegue? Talvez vencer o atual Roman Reigns e só!

    – Finn Bálor, mais cedo ou mais tarde, estará envolvido nesta rivalidade?

    Acredito que pelo Summerslam quando o Cena vencer a rivalidade ele estreia e encara o Cena

    • Seria muito improvável Cena retornar como heel, a WWE jamais iria transformar seu menino preferido, em heel, sem termos um grande face para enfrentá-lo. Não podemos esquecer que Styles não é uma criação da WWE então é improvável que ele seria o face, perante a um Cena heel.

      Cena e Styles disputarem uma eventual vaga, poderia ter sido uma decisão interessante, mas é bom mesmo mantermos o Cena afastado do combate do Money In The Bank.

      Bálor deverá mesmo aparecer no SummerSlam, só não sei ainda o que ele poderá fazer em meio a este rivalidade.

  3. Bully Ray rules - há 6 meses

    – O que vocês acharam do retorno de John Cena? AJ Styles foi a melhor escolha como seu adversário?
    Esperava mais, e graças a Deus que ele não voltou para reconquistar o US title, infelizmente o Styles será sacrificado igual galinha no abatedouro em favor do Big Match John, e com ele o Club já era. Ou eles vencem decisivamente o Cena, pois nem a entrada do Balor poderá salva-los. Talvez, é muito subjetivo se não forem enterrados, sim, senão só servirá para bons combates e sendo colocado na parte baixa do cartão.

    – Para qual PPV você colocaria o combate entre AJ Styles vs. John Cena?
    MITB, Battleground e SummerSlam, todos sem interferência ou com pouquíssimas. MITB acaba em interferência, BAttleground em empate e no SummerSlam Iron Man Match 60 Minutes, com o Cena vencendo.

    – Quem ao final será o grande vencedor desta rivalidade?
    Cena, com alguma chance do Club e do AJ não serem enterrados.

    – Cena conseguirá sozinho por fim ao The Club?
    Não, até porque tudo está a ser construído para a subida do Balor. Mas sendo o Cena e WWE, tudo é possi´vel.

    – Finn Bálor, mais cedo ou mais tarde, estará envolvido nesta rivalidade?
    Talvez no final(SummerSlam) é que ele se envolva.

    • Realmente para mim também foi um alívio, não ver o Cena a ser o novo desafiante de Rusev. Não sei se Styles será mesmo sacrificado contra Cena, tomara que ele e o The Club consigam superar Cena.

      Cena vs. Styles, deverá mesmo ocorrer nestes três PPVs e tomara que consigam a cada evento nos proporcionar um combate melhor que o outro e que Bálor venha para alavancar ainda mais esta rivalidade.

  4. Cena vs Styles acontece já no MITB com vitória suja de Styles, após Cena deitar a baixo Gallows e Andersen, com ajuda dos New Day e possivelmente aparece Bálor (estreia) interferindo e Styles vence.

    Aj, Gallows, Andersen e Bálor vs Cena e New Day irá acontecer no Battleground, uma forma de o Cena nao ser tão vaiado e do The Club se impor.

    No SummerSlam Cena vence Styles infelizmente num combate muito equilibrado, podendo valer na altura o regressado título mundial

    • Pode ser mesmo que Styles venha a vencer com interferência, ou então perca por DQ. Claro que poderíamos ter The New Day a intervir, mas acho improvável. Bálor, deverá entrar na rivalidade, só na altura do SummerSlam.

      A chance de Cena vs. Styles valer o novo cinturão principal do Smackdown é enorme, mas confesso que não gostaria de ver Cena vence-lo, mas a WWE deverá dar mais um reinado, para que ele se torne o recordista.

  5. Just Shh - há 6 meses

    – O que vocês acharam do retorno de John Cena? AJ Styles foi a melhor escolha como seu adversário?
    R:Tinha medo que ele retornasse e confrontasse o Rusev ou o Miz,então qualquer coisa que acontecesse além disso estva bom,creio que a escolha pelo AJ foi a melhor escolha,principalmente por conta do heel turn(por mim Gallows e Anderson nem apareciam).

    – Para qual PPV você colocaria o combate entre AJ Styles vs. John Cena?
    R : Só no SummerSlam,por agora apostaria num combate entre New Day e John Cena vs The Club

    – Quem ao final será o grande vencedor desta rivalidade?
    R: John Cena(como sempre)

    – Cena conseguirá sozinho por fim ao The Club?
    R: Não creio que será sozinho,New Day deve ajudar.

    – Finn Bálor, mais cedo ou mais tarde, estará envolvido nesta rivalidade?
    R:Talvez,mas não acreditaria em uma aliança dele com o The Club,acho que ele vai entrar em rivalidade com o AJ logo após o SS.

    • Menos mal que Cena retornou para algo novo e não diretamente a um dos cinturões da WWE. Espero uma boa rivalidade entre ele e Styles. Eu também só faria Cena vs Styles no SummerSlam, mas a WWE já optou por realizá-lo no Money In The Bank, o que para mim é um erro.

      Bálor, como disseste pode ser o futuro adversário de Styles, mas confesso que gostaria de vê-lo entrar em meio a esta rivalidade, no SummerSlam, seria fantástico.

  6. Reigns one versus all - há 6 meses

    Bom artigo,Mário.

    Colocaria o combate entre o AJ e o Cena no Summerslam,porque e um combate que vende um PPV (apesar de não ser main event) e seria um grande combate num grande palco.

    Eu gostava que o Styles e o The Club saíssem por cima,mas tenho receio que o Cena ganhe e de “cabo” do Styles e do Club.

    Como os New Day foram atacados pelo Anderson e o Gallows no último Raw acho que eles podem entrar nesta feud.

    Talvez sim,talvez não,não sei como irão adiciona-lo ao Club,talvez até nem va diretamente para o Club…mas pronto,vou esperar para ver

    • Obrigado Reigns one versus all

      Eu só realizaria AJ Styles vs. John Cena no SummerSlam, e colocaria Cena contra os membros do The Club nos próximos PPVs, mas a WWE optou por outro caminho.

      Eu queria muito que Styles fosse o grande vencedor desta rivalidade, mas contra Cena é algo bem improvável.

      A grande questão de tudo isso é saber como Bálor vira para o main card e de que lado ele irá ficar.

  7. RFBM - há 6 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que vocês acharam do retorno de John Cena? AJ Styles foi a melhor escolha como seu adversário?
    – Gostei do regresso do Cena, é sempre uma cara que faz falta à WWE. Talvez o colocasse a enfrentar o Rusev primeiro, para ter finalmente o seu último combate pelo título dos EUA. Nesse combate, faria o mesmo que aconteceu no Raw.

    Para qual PPV você colocaria o combate entre AJ Styles vs. John Cena?
    – O combate já está marcado para o Money in the Bank, mas neste ponto concordo contigo, um Dream Match entre o Cena e o Styles tem que acontecer pela primeira vez num dos Big 4. O SummerSlam era a data perfeita.

    Quem ao final será o grande vencedor desta rivalidade?
    – Ainda é cedo, mas tenho esperança que pode ser desta que o Cena saia por baixo numa rivalidade.

    Cena conseguirá sozinho por fim ao The Club?
    – Penso que a sua feud será mais com o Styles, do que propriamente com o Anderson e o Gallows, talvez em Raws e SmackDows, possamos ver parceiros a fazer equipa com o Cena em 6-Man Tag Matches.

    Finn Bálor, mais cedo ou mais tarde, estará envolvido nesta rivalidade?
    – Sempre achei que ele seria um o grande líder do The Club, mas agora com o heel-turn do Styles, estou mais inclinado para que ele faça o seu debut como face. Se dentro de algum tempo não resultar, penso que o mais lógico é mesmo fazerem a rivalidade Bálor vs. Styles.

    • Obrigado RFBM.

      Eu confesso que o que menos queria era já ver John Cena a confrontar Rusev, quem sabe mais adiante. Uma pena a WWE não ter optado por deixar Cena vs. Styles para o SummerSlam.

      Espero também ver Styles e The Club a superar Cena ao final desta rivalidade.

      Bálor deve entrar em meio a rivalidade, só nos resta saber se será ao lado de Cena, ou de Styles.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador