Visão Brasileira #269 – My Draft Pick

Pessoal, estamos ainda a quatro semanas do próximo PPV da WWE, o Battleground. Evento este que ocorrerá no domingo logo após a divisão de brands que teremos no Smackdown do próximo dia 19 de julho, quando o show passará a ser transmitido ao vivo, nas noites de terça. Para este semana depois de acompanhar uma serie de rumores e de artigos, resolvi abordar, na minha visão, quem poderiam ser os superstars, presentes em cada brand.

A separação das brands, com superstars distintos, não ocorria desde 2011 e neste ano a WWE resolveu voltar com esta excelente ideia e agora deveremos ter o retorno do World Heavyweight Championship, o que pe uma grande notícia. A grande questão será saber como a WWE irá tratar a divisão feminina e a divisão de duplas, se estas terão campeões distintos em cada show, ou se teremos apenas uma dupla e uma campeã feminina a se dividir em presença em ambos os shows.

Começando pelo Raw, os campeões que deverão fazer parte desta brande, deverão ser o WWE Champion Dean Ambrose, o United States Champion Rusev e a Women’s Champion Charlotte. Isto é claro estou considerando a hipótese de termos apenas uma campeã feminina e apenas uma dupla como campeã, então nesse caso defini que Charlotte ficará no Raw e The New Day iria no Smackdown.

Outros grandes nomes do Raw, deverão ser Seth Rollins, Roman Reigns, Brock Lesnar, Enzo Amore, Big Cass, Sasha Banks, Apollo Crews, Sheamus, Randy Orton, Sami Zayn, Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Big Show, The Social Outcasts, Duddley Boyz, Darren Young, Primo, Epico, Jack Swagger, The Usos, Lana, Mark Henry, Naomi, Tamina, Paige, Titus O’Neil.

Acredito que se a WWE optar pelo retorno de um segundo cinturões de duplas, pode ter o retorno do World Tag Team Championship e eu o deixaria no Raw. Colocando ele em disputa com diversas das novas duplas presentes na WWE. Imaginem um grande combate entre Enzo Amore e Big Cass vs. Vaudevillains, poderia ser o combate para definir os novos campeões.

No Smackdown, deveremos ter o retorno do World Heavyweight Championship, e eu colocaria como outros campeões da brand, o Intercontinental Champion The Miz e os WWE Tag Team Champions The New Day. Lembrando que optei que os campeões de duplas viriam para o Smackdown e a campeã feminina ficaria no Raw, mas claro que este cenário pode ser o oposto.

Pelos rumores, tudo aponta que pelo World Heavyweight Championship, apontam para a rivalidade entre AJ Styles vs. John Cena. O que para mim se for confirmado, será uma boa escolha para ser a rivalidade de principal destaque para a brand azul e se pudesse incluir algum outro superstar com grande potencial para ser candidato ao World Heavyweight Championship, este nome é Kevin Owens.

Outros nomes que poderão fazer parte do Smackdown são The Club, The Wyatt Family, Becky Lynch, Chris Jericho, Cesaro, Baron Corbin, Alicia Fox, Kane, Brie Bella, Nikki Bella, Emma, Eva Marie, Fandango, Tyler Breeze, Goldust, R-Truth, Kalisto, Sin Cara, The Ascension, Neville, Summer Rae e Zack Ryder.

Não sei se a WWE irá optar pelo retorno do Divas Championship, eu sinceramente criaria um novo cinturão feminino, com um novo nome, para colocá-lo no Smackdown. Para a disputa deste novo cinturão, a WWE poderia por exemplo, colocar na disputa Becky Lynch e Natalya, que já estão em rivalidade, ou então colocar o cinturão em jogo em um grande combate no Battleground.

Ainda claro que temos que levar em consideração, que grandes nomes vindos do NXT, deverão ser promovidos aos shows principais e diria que os três grandes nomes são Bayley, Finn Bálor e Ideo Itami. Bayley confesso que não faço a mínima ideia, se ela estará presente no Raw ou no Smackdown, mas vou apostar que Bayley deverá ir para o Raw. Já no caso de Bálor, apostaria que ele deva ir para o Smackdown e quem sabe ele entra mais adiante na rivalidade Cena vs. Styles, mas resta saber se ele vem já no draft, ou se subirá como surpresa no SummerSlam. Itami, eu incluíria no Smackdown, por puro palpite, mas poderia tranquilamente ir para o Raw.

Estou bastante curioso para saber com quem ficará o comando de cada brand. Se eu pudesse escolher, daria o comando do Raw para Shane McMahon e do Smackdown para Stephanie McMahon. Para mim os dois devem ficar como os General Manager. Não sei se também a WWE poderia nos apresentar alguma surpresa e trazer um novo nome ao comando dos shows, mas acho que com o atual momento, seria bom deixar os irmãos no comando dos programas.

2

Em linhas gerais, as brands montadas por mim ficariam desta forma, confesso que vendo a lista depois de pronta, vejo que muitos nomes podem mudar, se por exemplo, The New Day ficar no Raw e Charlotte for para o Smackdown, o que faria com que uma serie de lutadores da divisão feminina e da divisão de duplas, trocassem de show, mas de certa forma, consegui montar as duas brands, com um número aproximado de superstars.

Claro que poderia especular uma serie de rivalidades futuras e também sobre virem mais nomes do NXT, mas acredito que com estes elencos ambos os shows poderiam ter grande potencial e entrarem em uma grande guerra pela audiência, a cada semana. Mas ficaria muito feliz se tivéssemos mais nomes vindos do NXT, como Asuka, Mojo Rawley, Nia Jax, Shinsuke Nakamura, entre outros.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acham da vinda da Brand Split?

– Para vocês, quem serão as principais estrelas do Raw e do Smackdown?

– Será que no PPV Battleground, já teremos combates distintos das brands?

– Assim como o cinturão principal, as divisões feminina e de duplas, deveriam ter cinturões distintos em cada um dos shows?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. ANDRÉ - há 5 meses

    Mais um otimo artigo Mario

    – O que vocês acham da vinda da Brand Split?
    Resp: Excelente, melhor noticia dos ultimos quatro anos.

    – Para vocês, quem serão as principais estrelas do Raw e do Smackdown?
    Resp: Eu faria da seguinte forma:
    Raw (GM Stephanie McMahon)
    Roman Reigns (World Heavyweight Champion)
    Seth Rollins
    Rusev (US Championship)
    Enzo Amore e Big Cass (World Tag Team)
    Kevin Owens
    Charlotte ( WWE Women’s Championship)
    Becky Lynch
    Natalya
    Nikki Bella
    Finn Balor
    Hideo Itami

    Smackdown (GM Shane McMahon, nunca é demais lembrar que ele perdeu a luta pelo controle do Raw no WM32)
    Dean Ambrose ( WWE Championship)
    John Cena
    Wyatt Family
    AJ Styles (Bullet Club)
    Miz (IC Championship)
    Sami Zayn
    Kane
    New Day (WWE Tag Team Championship)
    Vaudevillains
    Sasha Banks ( World Women’s Featherweight Championship) (Eu até daria o Women’s Championship pra Boss mas vi um video em que ela fala que se pudesse escolher, escolheria o Smackdown)
    Bayley
    Paige
    Eu criaria um segundo titulo de nivel mundial pra divisão feminina (acho que a divisão deve ter dois titulos) e retornaria com o World Tag Team Championship, não dá pra colocar todo o roster por isso só coloquei quem está mais evidente no momento. Acho legal que os Shields se dividam entre as duas brands e que fique assim por pelo menos um ano, já que eles já se enfrentam no Battleground.

    – Será que no PPV Battleground, já teremos combates distintos das brands?
    Resp: Deveria, porque o PPV é apos o draft, mas acho que não

    – Assim como o cinturão principal, as divisões feminina e de duplas, deveriam ter cinturões distintos em cada um dos shows?
    Resp: Sim como disse retornaria o World Tag Team Championship e criaria o World Women’s Featherweight Championship, não da e nem se deve ressucitar um titulo morto há tão pouco tempo como o Divas Championship (alias o termo esta sendo abandonado)

    • ANDRÉ - há 5 meses

      Desculpe a gafe, quis escrever The Club mas acabei escrevendo Bullet Club…

    • Muito obrigado André.

      Também não via hora de retornarmos a Brand Split, o que poderá fazer com que se aumente o numero de rivalidades e que assim não tenhamos um excesso de combates repetidos.

      Eu faria as brands terem campeões distintos, tendo assim um novo cinturão feminino e um de duplas. É interessante esta tua ideia de um outro cinturão feminino, mas acho improvável.

  2. Foto de perfil de Facebook

    I'mAHugger - há 5 meses

    Artigo interessante, respondendo as perguntas

    – O que vocês acham da vinda da Brand Split?
    Ótimo, mas para esse retorno eu faria como fazem as outras ligas americanas com seus drafts, um evento em um auditório aberto ao público (e com transmissão exclusiva do WWE Network) no último sábado antes do primeiro Smackdown ao vivo onde os GM’S (deixaria os irmãos McMahon no Raw e Teddy Long e John Laurinaitis no Smackdown) anunciaram suas escolhas e os wrestlers fazendo apenas suas promos, e aí a partir do ano que vem faria como era feito antes, ou seja, durante o Raw o SD! lutas valendo as escolhas.

    – Para vocês, quem serão as principais estrelas do Raw e do Smackdown?
    Gostei de sua divisão, acho que faria igual, os Shields como estrelas do Raw e Cena, Aj e Wyatt como estrelas da brand azul.

    – Será que no PPV Battleground, já teremos combates distintos das brands?
    Seria correto já que será após o draft, mas acho que só depois do SummerSlam que teremos combates 100% distintos entre as brands.

    – Assim como o cinturão principal, as divisões feminina e de duplas, deveriam ter cinturões distintos em cada um dos shows?
    Sim, retornaria com o World Tag Team Championship e daria para o Enzo e Big Cass o titulo neste retorno, quanto a divisão feminina seria legal ter um segundo titulo feminino, só não cheguei a uma conclusão se seria de nível mundial (o que não pode de forma alguma é retornar com o Divas Championship, aliás o termo “Divas” tem que ser abolido na minha opinião) ou secundário (um Women’s Intercontinental ou Women’s United States) eu daria este novo titulo feminino a Becky Lynch, ela merece, é talentosa, seria uma forma dela entrar para a história da WWE, já que é a menos visada das 4 horsewomen (as outras três vão entrar de todas as formas), daria pra ela esse novo titulo no SummerSlam mas perderia para a Bayley no Survivor Series

    • Anónimo - há 5 meses

      Concordo que os Shields sejam as estrelas do Raw, mas o Dean Ambrose como campeão deve estar nas duas brands até o anuncio oficial da divisão do WWE e do WHC e eu faria isso após o SummerSlam

      • Deveremos ter a reativação do World Heavyweight Championship, tanto que Ambrose, já é tratado apenas como WWE Champion.

    • Obrigado I’mAHugger.

      Tua ideia poderia ser interessante e valorizaria a assinatura da WWE Network.
      Minha ideia, na verdade partiu dos rumores e confesso que deixaria Cena no Smackdown e os ex-membros do Shield no Raw, até mesmo para valorizá-los, sem separá-los.

  3. BRUNOju - há 5 meses

    Como eu já disse outras vezes: não faz sentido a empresa querer promover uma guerra entre as brands com cada uma tendo divisões distintas. Há número e qualidade para terem duas divisões de duplas e duas divisões femininas.

    Eu traria um título antigo de duplas e colocaria como primeiros campeões os The Vaudevillains. Quanto ao outro título feminino, eu não me importaria que fosse o Divas Championship desde que a divisão continuasse a ser “Women’s division” e o título fosse reeditado. Podiam tirar aquela borboleta e por algo mais bonito. Outra ideia que deram aqui no site uma vez foi a de criar um “Television Championship”, seria bacana também.

    • Concordo que seria interessante se criarem um novo cinturão feminino e para as duplas, para que cada programa tenha seus campeões. Sobre os novos campeões, eu por mim colocaria Enzo Amore e Big Cass nas duplas e Becky Lynch, como campeã do novo cinturão feminino.

  4. RFBM - há 5 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que vocês acham da vinda da Brand Split?
    – Acho uma óptima ideia que a meu ver nunca se deveria ter abandonado, como a WWE tem bastantes lutadores faz sentido tê-los em brands diferentes, em vez de alguns estarem ofuscados pelo destaque de outros.

    Para vocês, quem serão as principais estrelas do Raw e do Smackdown?
    – Eu teria no Raw, o Shane como GM e o Ambrose, o Bálor, a Bayley, a Becky, o Cesaro, a Charlotte, o Del Rio, o Reigns, o Sami, a Sasha, o Orton e o Miz como estrelas principais.
    – Já no SmackDown, teria a Stephanie como GM e os American Alpha, o Apollo, o Cena, o Club, o Itami, o KO, os New Day, o Rusev, os Wyatts e o Ziggler como estrelas principais.

    Será que no PPV Battleground, já teremos combates distintos das brands?
    – Talvez, ou talvez seja o último PPV em que teremos as brands juntas, com os nº1 Contender aos títulos a serem aleatórios.

    Assim como o cinturão principal, as divisões feminina e de duplas, deveriam ter cinturões distintos em cada um dos shows?
    – Penso que sim, no Raw deveria ficar o título da WWE, o título Intercontinental e o título Feminino, enquanto que no SmackDown, deveria ficar o título Mundial, o título dos EUA e os títulos de Tag Team.

    • Obrigado RFBM.

      Eu sou grande fã da brand split, e isto contribui para que não tenhamos uma serie de combates repetidos.
      Os cinturões eu apenas especulei, mas pode ser mesmo que o Intercontinental fique no Raw e o United States vá para o Smackdown.

  5. Ambrose543 - há 5 meses

    bom artigo Magalhaes apesar de não concordar contigo em relação aos lutadores que vão para o raw ou para o smackdown e com os titulos (acho que o US title vai para smackdown e o intercontinental para o raw) mas eu sei que não é facil estar aqui a especular, quando ainda não se sabe do lutadores que vão para cada plantel.

    • Obrigado Ambrose543.

      Isto de minha parte foi apenas especulação, pois manteria Rusev no Raw e mandaria Miz para o Smackdown, mas pode ocorrer o contrário, o que não faria tanta diferença, só mudaria o campeão e alguns de seus potenciais desafiantes para cada brand.

  6. BreninhoSF10 - há 5 meses

    Ótimo artigo Mário,quanto às perguntas:

    O que vocês acham da vinda da Brand Split ?
    R:Pra mim,foi a melhor ideia que a WWE teve nesse ano de 2016,pode alavancar e elevar os lutadores que estavam perdidos ou descredibilizados no card e deixar bem ”over”’ quem já possui uma boa posição no card.

    Para vocês,quem serão as principais estrelas do Raw e do SmackDown ?
    R:Para o Raw – Dean Ambrose,Roman Reigns,Seth Rollins,Apolo Crews,Finn Bálor,Hideo Itami,Randy Orton,Cesaro,Rusev e Sami Zayn. Quanto as divas acredito que as principais para o Raw serão: Charlotte,Becky,Sasha,Natalya,Dana Brooke,Alicia Fox e Paige. E as duplas: New Day,Wyatt Family,Enzo Amore/Big Cass,The Vaudevillains,Golden Truth e Breezango.

    Para o SmackDown – John Cena,AJ Styles,Kevin Owens,The Miz,Dolph Ziggler,Shinsuke Nakamura,Baron Corbin,Chris Jericho,Alberto Del Rio e Sheamus. As principais divas do SD: Nikki Bella,Bayley,Asuka,Naomi,Tamina,Summer Rae e Emma

    Será que no PPV Battleground,já teremos combates distintos das brands ?
    R: Caso o World Heavyweight Championship volte,acho que seria bem coerente um torneio tendo início já nesse PPV e se encerrando no Summerslam ou Night Of Champions para descobrirmos o campeão.

    Assim como o cinturão principal,as divisões feminina e de duplas deveriam ter cinturões distintos em cada um dos shows ?
    R: Concordo em partes,deixaria apenas um título de duplas mesmo na divisão das duplas,quanto a divisão feminina,poderia haver a criação de um Women’s Intercontinental Title ou um Women’s Tag Team Championship. Para o Raw ficaria: WWE Championship,US Title,TTTiles e Women’s Championship. Para o SmackDown ficaria: World Heavyweight Championship,IC Title,Women’s Intercontinental Title e TTTiles (a divisão das duplas alternando entre os shows).

    • Obrigado BreninhoSF10.

      Fiquei muito satisfeito também com o retorno da brand split. Dando mais tempo a novos superstars, acabando com os combates repetidos, nos shows.

      Deveremos ter mesmo o retorno do World Heavyweight Championship, mas acho que ele estará em jogo, só no SummerSlam.

      Sobre deixar apenas um cinturão de duplas, para os dois shows, não sei se seria interessante, pois isso faria com que as duplas acabassem participando de ambos os shows, o que não faria muito sentido, para uma brand split, pois assim teríamos nomes de um show a participar do outro, não faria muito sentido.

  7. Fan1wrestling - há 5 meses

    Se caso ocorrer na Brand Split um novo campeonato para as Women’s e Sasha ser coroada a primeira, será mais porque a WWE se arrependeu de Charlotte ter sido coroada a primeira, acho MUITO dificil Sasha ir pro Smackdown, isso atrapalharia a construção da feud para o Summerslam, e Bayley vai para onde Sasha for, devido o interesse pela feud.

    • Não acredito que Sasha Banks, seria a nova campeã feminina de um novo cinturão, penso que a WWE apostaria em outro nome eu só a coloquei no Smackdown, pois justamente também acrescentei Charlotte e as mesmas seguiriam em rivalidade para o SummerSlam e o novo cinturão feminino iria para o Raw.

  8. GladiadoraGretchen - há 5 meses

    Bom acho que seria muito viável ver o Divas Title voltar… quem sabe um título novo, … World Female Championship… e a volta do World Tag Titles.
    Bjos da rainha do rebolado ❤

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador