Visão Brasileira #271 – Final Deletion vs Wyatt Family Compound

Pessoal estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE, o Battleground. Na próxima semana, além da prévia do PPV, teremos a divisão de brands, no Smackdown, dia 19 de julho, será uma semana bem agitada. O Visão Brasileira desta semana, irá abordar um dos grandes assuntos desta semana, o segmento Wyatt Family Compound, onde New Day, visitou a Wyatt Family, que para muitos foi bem similar ao segmento do Final Deletion entre Matt e Jeff Hardy na TNA.

Nesta segunda-feira, tivemos a visita da New Day, que já havia sido prometida a Wyatt Family, em um segmento bem interessante. New Day foi cercada por diversos carros e com diversos ataques, em um bom confronto e alguma destruição, envolveu tentativa de homicídio veicular, tentativa de homicídio com uma picareta, tentativa de afogamento entre outros danos. Ao final vimos o surgimento de uma horda de membros da Wyatt Family e a New Day fugiu.

Se este segmento tivesse acontecido a algumas semanas atrás seria determinado como um segmento único. Porém ele veio a ocorrer na semana seguinte ao “Final Deletion”, o embate final entre Matt Hardy e Jeff Hardy, que ocorreu na TNA. O segmento do Raw, teve mais participantes e um orçamento maior disponibilizado. Mas a questão do cenário é muito semelhante, parecendo que a WWE queria mostrar a TNA, uma “releitura” do segmento, com o padrão da WWE.

Logo após o desfecho do segmento, muitos , assim como eu, já fizeram a comparação com o combate The Final Deletion entre os Hardy’s, que ocorreu no Impact Wrestling e fez o show bater recordes de audiência, com um grande segmento. Eu já o assisti várias vezes e particularmente gostei muito do segmento da TNA, isso que eu não tenho acompanhando o show regularmente.

Algumas pessoas imediatamente criticaram o combate, outros elogiaram, eu confesso que me colocaria em um meio termo, não foi algo espetacular, mas também não foi um desastre completo. Claro que a qualidade da produção do segmento da TNA foi bem limitado, mas foi uma história bem contada e teve momentos como o swanton bomb de Jeff Hardy, de uma árvore, uma pena ele não ter acertado em cheio a escada e o ataque com fogos de artifício. que nos retratam a WWE, como a inclusão de fogos no combate, remetendo ao “acidente” de Jeff Hardy, entre outras coisas.

Eu diria inicialmente, que sim a WWE “sentiu” sim o golpe e tentou mostrar, eu diria que desnecessariamente a TNA, que poderia realizar este tipo de segmento com maior qualidade. Eu confesso que este tipo de segmento com a Wyatt Family já poderia ter sido realizado a muito tempo, a stable possui o exato formato para este tipo de segmento e a WWE acabou apenas o realizando, após ser provocada pelos Hardys e a TNA. Isso poderia já ter ocorrido antes, até mesmo durante a rivalidade, por exemplo de Bray Wyatt com Undertaker.

Voltando a rivalidade atual, esta acabou modificando um pouco a faceta da New Day, que de uma equipe alegre, esta a ter momentos de mais seriedade e também voltou a dar um pouco de ímpeto a Wyatt Family, que poderá sair da mesma, novamente como uma stable de respeito e como a nova face de medo.

Confesso que me preocupa o que irá acontecer a cada uma destas stables ao final desta rivalidade, não sei se elas acabarão ficando na mesma brand e também tem a questão de se teremos ou não um segundo cinturão de duplas, ou se a WWE vai manter apenas o WWE Tag Team Championship.

Para o Battleground, teremos The New Day a enfrentar The Wyatt Family no PPV Battleground em uma Six-Man Tag Team Match. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a marcação deste combate, sem os cinturões em jogo e com esta configuração. Para mim o cinturão de duplas deveria estar em jogo, isso irá apenas alongar o reinado do New Day, como WWE Tag Team Champions, para o SummerSlam.

Mas por um lado isso foi bom, porque espero que não de a o fim prematuro para a separação dos membros do New Day. Pelo andar da rivalidade, deverá ser Xavier Woods, que será o primeiro a abandonar a stable, mas segundo rumores, seria Big E, para este ficar lutando sozinho e que Woods e Kingston continuassem como uma dupla.

New Day vem fazendo um papel tão bom na WWE, que não gostaria de vê-los separados tão cedo. Podem claro perder o cinturão de duplas para a Wyatt Family ao final desta rivalidade, ou em meio a ela, mas que isso não acabe decretando o fim desta stable.

Para Wyatt Family, diria que esta é uma das últimas chances desta stable realmente mostrar sua força e conquistar o cinturão de duplas. Até porque Bray Wyatt e seus pupilos, perderam força nos últimos tempos, pois até entraram em boas rivalidades, mas acabaram sempre derrotados.

matt hardy bray wyatt

Claro que neste momento sabemos que isto não irá acontecer, mas o mais interessante seria um retorno dos Hardys a WWE. Imaginem um segmento de retorno dos Hardys, para entrar em rivalidade com a Wyatt Family, para um combate no SummerSlam, imaginem, seria épico. Mas também aceitaria este combate, com possibilidade para ocorrer mais adiante, no Road to Wrestlemania, é bem mais possível e seria espetacular.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O Wyatt Family Compound da WWE, foi baseado no Final Deletion da TNA ?

– O que vocês acharam do Wyatt Family Compound?

– O que vocês acharam do Final Deletion da TNA?

– Qual dos dois segmentos foi o melhor?

– Você gostaria de um retorno dos Hardys a WWE, para uma rivalidade contra a Wyatt Family?

Antes de encerrar, claro que não posso deixar de falar da boa vitória de Brock Lesnar sobre Mark Hunt no UFC 200, mostrando que The Beast esta em boa forma e controlou todo o combate, não sendo ameaçado em nenhum momento do combate. Uma vergonha foi ver a Rede Globo, não sequer falar um segundo do combate, só por Lesnar se da WWE, uma vergonha. Agora Lesnar retorna a WWE para seu combate contra Randy Orton, no SummerSlam.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

19 Comentários

  1. ANDRÉ - há 5 meses

    Mais um ótimo artigo Mario, mas como não acompanho muito a TNA e não vi nada sobre o Final Delation vou ficar te devendo as respostas das perguntas sobre ele

    O que vocês acharam do Wyatt Family Compound?
    Resp: Muito interessante, mas poderia ter sido melhor, talvez a WWE poderia ter guardado isso pra uma outra rivalidade da Wyatt Family, ou até mesmo pra uma rivalidade entre os membros da Wyatt Family.

    Você gostaria de um retorno dos Hardys a WWE, para uma rivalidade contra a Wyatt Family?
    Resp: Sim, sou fã deles, seria épico.

    • Obrigado André.

      Eu gostei do segmento, só o que digamos que ficou um pouco suspeito foi a temporalidade do segmento, que veio logo após o combate da TNA. Concordo contigo que este tipo de segmento poderia ter vindo a outro momento.

      Claro que uma rivalidade entre Wyatt Family e os Hardys seria mesmo bem interessante.

  2. BootyOs - há 5 meses

    2 circos!

  3. #MrMoneyInTheBank - há 5 meses

    Mario, na quinta-feira passada, eu estava assistindo o Globo Esporte e passou uma reportagem sobre o UFC 200 e citaram o combate do Lesnar. Foi pouco mas falaram.

    Mas a Globo é uma vergonha de qualquer maneira.

  4. World Citizen - há 5 meses

    Viva Mário, aqui vão as minhas opiniões:

    – O Wyatt Family Compound da WWE, foi baseado no Final Deletion da TNA ?

    Sim, claramente. Por muito que a WWE não o assuma, a WWE fez a meu ver um erro infantil de imitar à pressa algo que uma empresa bem mais pequena fez, não acrescentando nada de mais ao seu produto e valorizando o produto alheio…

    – O que vocês acharam do Wyatt Family Compound?

    Mais ou menos…Lá está, seria melhor se não tivesse vindo a reboque do Final Deletion. Não quero com isto dizer que não faz sentido uma feud entre a Wyatt Family e os New Day. A Wyatt Family precisa de ser relançada e os New Day precisavam de fazer algo diferente. O que para mim não faz sentido é os New Day continuarem com os Tag Team Titles. É absolutamente ridículo os títulos ficarem reféns desta feud e não serem defendidos no Battleground, por exemplo.

    É a WWE a fazer só porque sim, porque dinheiro não falta…

    – O que vocês acharam do Final Deletion da TNA?

    Uma história bem pensada e bem desenvolvida. Tenho apenas a apontar que talvez se prolongado uma semana ou duas a mais do que consideraria ideal, mas também percebo a TNA. Se a história estava a render, é normal que tenham esticado um bocado a coisa.

    Grande papel do Matt Hardy, esteve soberbo. Grande envolvência, com a família do Matt envolvida, com os drones, com os combates na casa do Matt…Quase ou mesmo tudo fez sentido. Assim dá gosto.

    – Qual dos dois segmentos foi o melhor?

    Claramente, Final Deletion. Uma história com cabeça, tronco e membros, desenvolvida com tempo para agarrar os fãs, vale mais que uma história feita meio à pressa e não é um monte de dinheiro , por muito que isso possa comprar, que vai disfarçar o indisfarçável.

    – Você gostaria de um retorno dos Hardys a WWE, para uma rivalidade contra a Wyatt Family?

    Não acredito que fosse resultar, por várias razões. Já li que o Jeff gostava de voltar à WWE e até acredito que a WWE o queira de volta, mas não sei se a WWE está para voltar a levar com o Matt também. Seriam 3 contra 2, o que também não ajuda a contar uma história. Não vejo também como se poderia gerar química entre os dois lados.

    Acho que são condicionantes a mais e demasiado importantes para que possa resultar.

    • Obrigado World Citizen.

      Eu também achei desnecessário a WWE, realizar este segmento, logo após ao da TNA. Não diria que se basearam, mas fizeram algo, em forma de resposta a algo que não se necessitaria.

      O segmento poderia existir a qualquer momento da Wyatt Family, que possui argumentos para ter um segmento assim contra qualquer outro rival. o que ficou estranho foi a temporalidade, parece que a WWE teve que ser provocada para fazer este estilo de segmento, logo após o da TNA.

  5. RFBM - há 5 meses

    Não sei se o Wyatt Family Compound foi baseado no Final Deletion, se calhar o segmento poderia já ter sido gravado antes da exibição do segmento entre os Hardyz no Impact.

    Acho que o segmento da WWE teve muita mais qualidade do que o segmento da TNA, se calhar por termos financeiros. Em relação a estes segmentos tenho duas opiniões, se por um lado refresca o produto da WWE e atrai pessoas a ver a TNA, por outro, acho que não tem muito haver com wrestling, mais até no caso da TNA, visto que o seu produto sempre se focou mais no wrestling bastante bom que possui.

    Não sou grande fã dos Hardyz, embora não desgoste deles. Se regressassem, uma rivalidade com os Wyatts seria uma das boas hipóteses, no entanto não acho que retornem tão cedo.

    • Baseado eu não diria que ele foi, pois a Wyatt Family a qualquer momento poderia ter tido este tipo de segmento, até mesmo contra qualquer outro rival.

      O segmento da WWE claro que foi mais qualificado do que o da TNA, por uma questão orçamentária e que não teve momentos hilários como o da TNA.

  6. Y2Jean - há 5 meses

    por que a globo não fala da WWE? já vi outros canais (SBT, RECORD) falando sobre….

    • No Way José - há 5 meses

      Da WWE não sei, mas já vi muita matéria de pro wrestling brasileiro (apelidado de telecatch) na Globo e no Sportv
      Também vi boatos que a Globo negociou com a WWE em 2012 mas não deu certo por causa do horário que a Globo pretendia passar (domingo antes do futebol) poderia ter problemas com a justiça brasileira, como o SBT teve

      • Sobre Wrestling em si a Globo por algumas vezes até fala, mas se puder falar de luta armada e tudo mais, ela sempre cita. Realmente em 2012 a ideia da Globo era comprar a transmissão da WWE e colocá-la no domingo a tarde. Mas pelo mesmo problema que teve o SBT, com a justiça, a Globo acabou não ficando com a WWE.

    • #MrMoneyInTheBank - há 5 meses

      Porque (ainda) não há nenhum brasileiro na WWE.

      • Existe no NXT, participando em Live Events o Cézar Bononi (V8), que espero que logo comece a lutar regularmente no NXT.

      • #MrMoneyInTheBank - há 5 meses

        Sim, eu sei, mas ele ainda não estreou oficialmente.

    • Também gostaria de saber Y2Jean. Os outros canais falam abertamente, mas a Globo sempre que possível desrespeita a WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador