Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #274 – Viper vs. Beast

Pessoal, estamos a três domingos de um dos maiores PPVs da WWE, o SummerSlam. Ele que este ano será o primeiro PPV da New Era, após a Brand Split, que dividiu os superstars da WWE, entre Raw e Smackdown, mas que terá em um dos maiores combates do PPV, o confronto entre duas estrelas que foram separadas, ficando um no Raw e outro no Smackdown, Brock Lesnar e Randy Orton.

Me lembrei de um longínquo combate entre eles em 2002, no Smackdown, Por mais incrível que possa parecer, Randy Orton e Brock Lesnar, só tiveram um único combate na WWE, em setembro de 2002, quando o WWE Champion Brock Lesnar, no seu primeiro mês de reinado derrotou Randy Orton. Muita coisa mudou desde aquele combate.

Brock Lesnar vs. Randy orton – Smackdown 2002

Desde a Brand Split,  e com a realização do draft, acreditava que esta feud não viria a ter o seu devido valor, pois a única forma de termos um confronto entre Lesnar vs. Orton, seria através da invasão de um no show do outro. Desta forma pensava que poderíamos ter Lesnar a vir invadir o último Smackdown, antes do SummerSlam. Mas felizmente estava enganado e o inicio se deu da forma contrária e bem antes do esperado, na segunda semana pós-Brand Split.

7

No final do Raw, durante a promo de Paul Heyman, que exaltava a Beast, dizendo que ele iria dominar o combate no SummerSlam e que seria politicamente incorreto. Depois Heyman afirmou que seria improvável de termos Randy Orton a aplicar em Lesnar um RKO e que nunca veríamos isso. Segundos depois Randy Orton surgiu e aplicou um RKO em Lesnar levando o público ao delírio.

Depois Orton pulou a barricada e comemorou em meio ao público, deixando claro que esta disposto a tudo para derrotar Lesnar. Stephanie McMahon e Mick Foley, apareceram para tentar restabelecer a ordem, mas o aviso de Orton já estava dado, dando inicio fulminante a rivalidade.

A resposta de Brock Lesnar, ocorreu já no dia seguinte no Smackdown. Mesmo com Shane McMahon a cercar Orton de seguranças, durante o combate de Randy Orton vs. Fandango, Orton aplicou o RKO em Fandango e estava prestes a vencer, tivemos Lesnar a aparecer em meio ao público, pular a barricada e atacar Orton, aplicando o F-5 e assim Orton venceu Fandango por desqualificação.

Após Lesnar foi conduzido para fora da arena, pelos seguranças, Daniel Bryan e Shane McMahon, mas já havia dado na mesmo altura a resposta a Orton. Agora teremos que aguardar os próximos acontecimentos, mas devido as datas limitadas de Lesnar, acredito que voltemos a ter mais ações entre os dois, somente na semana que irá anteceder o PPV.

Se bem que poderemos ter interações entre Paul Heyman e Randy Orton, sem a presença de Lesnar, o que pode também ser bastante interessante. Mas isto claro vai depender muito se ainda voltaremos a ver Orton invadir o Raw e Heyman ter a chance de vir intervir no Smackdown, eu sou a favor de que tenhamos a continuidade destas invasões de lado a lado.

Raw administration rushes to the scene as the SmackDown Live Superstar escapes into the crowd.

Por mim até as invasões de Orton poderiam determinar o inicio de uma grande rivalidade entre Raw e Smackdown, pois acredito que Stephanie McMahon e Mick Foley poderão vir a pedir maiores explicações de Randy Orton, ou até mesmo de Shane McMahon e de Daniel Bryan. Pois foi o superstar do Smackdown, que começou as invasões. Por mim Orton já na próxima semana pode vir mais uma vez ao Raw e estabelecer uma nova confusão.

Pelo lado do Smackdown, vejo mais passividade por parte de Daniel Bryan e Shane McMahon. Não sei se eles irão cobrar maiores explicações sobre o ataque de Lesnar a Orton. Por mim eles poderiam chamar Paul Heyman a explicar-se a assim proporcionar um grande ataque de Orton a Heyman, eu queria muito ver um RKO em Heyman, que aí poderia fazer com que Lesnar viesse, mas também se não aparecesse, não teria problema.

Randy Orton RKOs Chris Jericho on “The Highlight Reel”

Este será o primeiro combate de Randy Orton em PPVs, desde sua lesão no ombro, que ocorreu no final do ano passado. No Battleground ele apenas participou do Highlight Reel e aplicou o RKO em Chris Jericho. Mas já mostrou estar em boas condições após os combates contra Miz e Fandango. É muito bom ver um Randy Orton revigorado e feliz em retornar para esta grande rivalidade, que tem tudo para ser um dos pontos altos do SummerSlam.

Brock Lesnar defeats Mark Hunt at UFC 200: photos

Brock Lesnar retorna a WWE, após seu combate no UFC contra Mark Hunt, onde venceu e depois foi flagrado no exame anti-doping, onde se ele não tiver como provar, que não estava dopado, deveremos ter visto seu último combate pelo UFC. Na WWE ele não luta desde a Wrestlemania, quando derrotou Dean Ambrose, hoje o principal campeão do Smackdown. Resta saber se Lesnar irá querer continuar no Raw e com que disponibilidade ele continuará a aparecer após o SummerSlam.

Eu confesso que se pudesse escolher o vencedor do combate do SummerSlam, este seria Randy Orton. Ele motivado é muito grato de se assistir e pode proporcionar grandes combates, e é um superstar a tempo integral, diferentemente de Lesnar. Mas a tendência é que a WWE acabe proporcionando a vitoria a Lesnar, até mesmo para firmar a posição do The Beast, como de destaque dentro da WWE.

Claro que tudo também pode depender se a rivalidade será apenas de um combate, ou se teremos a continuidade dela para os próximos meses. A grande questão claro é sempre o numero de datas que Lesnar tem em contrato e se a WWE vai querer dar continuidade a uma rivalidade de dois superstars que estão em brands distintas.

Será que no dia 21 de agosto, teremos Brock Lesnar a derrotar mais uma vez a Randy Orton, ou então Orton pode surpreender o Universo WWE e conquistar uma grande vitória e proporcionar um grande momento no SummerSlam. Eu confesso que gostaria muito mais de ver Orton vencer, do que Lesnar acumular mais uma vitória, que não irá lhe representar muita coisa.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Vocês gostaram das primeiras ações da rivalidade entre Brock Lesnar vs. Randy Orton?

– Qual dos dois é teu favorito, por qual motivo?

– Vocês acreditam que após o SummerSlam, a rivalidade poderá ter continuidade?

– Quem vencerá o combate no SummerSlam?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 meses

    Mais um bom artigo Mario

    – Vocês gostaram das primeiras ações da rivalidade entre Brock Lesnar vs. Randy Orton?
    Resp: Sim, só espero que isso não seja a primeira faisca de uma feud entre Smackdown vs Raw, seria muito prematuro uma rivalidade entre as brands.

    – Qual dos dois é teu favorito, por qual motivo?
    Resp: Randy Orton, acho ele mais técnico e sabe trabalhar melhor suas storylines e feuds.

    – Vocês acreditam que após o SummerSlam, a rivalidade poderá ter continuidade?
    Resp: Não, acredito que o proximo rival do Lesnar será o Strowman, Ballor pode dar uma boa rivalidade com ele.

    – Quem vencerá o combate no SummerSlam?
    Resp: Lesnar, mas vou torcer para o Orton.

    • Obrigado André.

      Também espero que a rivalidade entre as brands, só venha a acontecer pela altura do Survivor Series. Sobre os superstars, este Orton motivado é de encher os olhos. Eu também torcerei por Orton, mas acho que Lesnar será o vencedor.

  2. RFBM - há 4 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    Vocês gostaram das primeiras acções da rivalidade entre Brock Lesnar vs. Randy Orton?
    – Sim, principalmente a do Orton, porque a do Lesnar já era mais ou menos previsível. Mas acho que deveriam ter deixado estas “invasões” para a última semana antes do SummerSlam, visto que o draft já teria passado à mais tempo e deixaria o combate entre os dois mais apetecível de ver.

    Qual dos dois é teu favorito, por qual motivo?
    – De entre os dois, o meu preferido é o Lesnar, porque simplesmente é a combinação exacta de força, técnica, velocidade e agilidade. Para responder a este tópico lembro-me sempre dos grandes combates e por isso, pelos combates com o RVD, com o Taker, com o Angle, com o Eddie Guerrero e com o Punk, e pela sua breve passagem pelo Japão, gosto mais do Lesnar.

    Vocês acreditam que após o SummerSlam, a rivalidade poderá ter continuidade?
    – Penso que não, será apenas um combate interpromocional que irá acontecer simplesmente porque é um dos combates que faltam acontecer entre os dois na sua carreira.

    Quem vencerá o combate no SummerSlam?
    – A minha aposta vai para o Lesnar, depois de ter vencido um lutador do Top 10 da categoria dos Pesos-Pesados da UFC, penso que não haverá nenhum outro resultados, que não a vitória do Lesnar.

    • Obrigado RFBM.

      Gostei também do primeiro ataque, ter partido do Orton. Realmente as invasões, foram muito próximas ao draft, poderiam ter deixado para mais adiante. Lesnar é um força brutal, mas eu particularmente, tenho mais apreço pelo Orton. Lesnar a vir a ser derrotado pelo Orton no SummerSlam, seria uma grande surpresa, acho também improvável.

  3. Rui Ribeiro - há 4 meses

    Bom artigo Mario. Respondendo às perguntas:

    -Vocês gostaram das primeiras ações da rivalidade entre Brock Lesnar vs. Randy Orton?
    R: Gostei de ver, principalmente porque foram tratadas como sendo invasões o que trouxe credibilidade à brand split. Mas como é óbvio agora não podemos ter invasões todas as semanas, e estou curioso para ver a continuação desta feud.

    – Qual dos dois é teu favorito, por qual motivo?
    R: Prefiro o Randy Orton porque é um lutador que acompanhei grande parte da sua carreira (ao contrário do Lesnar) e desde sempre foi um dos meus favoritos.

    – Vocês acreditam que após o SummerSlam, a rivalidade poderá ter continuidade?
    R: Sinceramente não, visto que estão em brands diferentes e o Lesnar não ter um horário fixo também dificulta a continuação da rivalidade.

    – Quem vencerá o combate no SummerSlam?
    R: Acho que o Lesnar ganha, mas não descarto uma vitória do Orton.

    • Obrigado Rui Ribeiro.

      As invasões, foram bem interessantes e tem que ser tratadas mesmo desta forma. Orton também é um de meus favoritos, ainda mais motivado, como parece que ele esta. Acredito que o Lesnar seja o vencedor, mas torcerei pelo Orton.

  4. 434 Days - há 4 meses

    Bom artigo Mário.

    – Vocês gostaram das primeiras ações da rivalidade entre Brock Lesnar vs. Randy Orton?
    Sim, penso que ambos já provaram que podem obter a vantagem no combate. Veremos o que se segue no build up para o combate.

    – Qual dos dois é teu favorito, por qual motivo?
    Gosto mais do Lesnar devido ao seu estilo agressivo misturado com uma velocidade ímpar para o atleta do seu estatuto. No entanto prefiro o finisher do Randy.

    – Vocês acreditam que após o SummerSlam, a rivalidade poderá ter continuidade?
    Penso que não.

    – Quem vencerá o combate no SummerSlam?
    Aposto no Lesnar, até porque acho que a WWE quererá restituir a sua aura de besta imparável daqui para a frente.

    • Obrigado 434 Days.

      A rivalidade começou bem e tomara que tenhamos mais ações de lado a lado. Lesnar é uma força impressionante, uma pena que ele atualmente não esteja presente a tempo integral. Lesnar realmente é o grande favorito do combate, mas irei mesmo assim torcer muito por Orton.

  5. HHH - há 4 meses

    Eu acho q o Lesnar tem q vencer para depois valorizar algum jovem como o KO numa Wrestlemania!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador