Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #277 – Summer of Raw

Pessoal, tivemos neste último domingo, o PPV SummerSlam, um dos principais PPVs do ano. Nesta edição, a consagração do novo Universal Champion e um grande número de combates. Devido ao nível dos PPvs anteriores, estava cercado de boas expectativas para esta edição, mas diria que o evento ficou para mim abaixo das expectativas, acredito que mais pela forma de desfecho de alguns combates.

Sobre os resultados confesso, que acabei surpreendido com alguns resultados, mas que também não foram nenhuma catástrofe. Como grande combate da noite tivemos a vitória de Finn Bálor sobre Seth Rollins. Esperava mais do main event, entre Lesnar e Orton. Mas até pelo grande número de combates o Visão Brasileira dividirá entre esta edição e a próxima, minhas opiniões sobre o PPV, começando hoje pelos combates do Raw e na semana seguinte comentando os combates e os desdobramentos para o Smackdown.

No primeiro combate do Kick-off, vimos Sami Zayn e Neville unirem-se em uma aliança de ocasião, para derrotar em um bom combate, The Dudley Boyz. Ao final, Neville aplicou um Red Arrow sobre Bubba. Este combate serviu mais para dar um combate a Zayn e a Neville na noite de domingo, e para vermos mais uma derrota dos Duddleyz, que retornaram apenas para serem saco de pancadas dos novos talentos da WWE.

No Raw, vimos os Duddley Boyz a virem se despedirem do Universo WWE. Eles vieram se despedir do público e foram interrompidos pelos Shinning Stars. Depois Karl Anderson e Luke Gallows atacaram os Dudleyz, que assim despedem-se da WWE.

Para os Duddley eu confesso que gostaria de ver uma separação deles e que Bubba Ray, pudesse ter um bom momento individualmente, bem ao estilo que ele teve na TNA, onde teve grande destaque. D-Von, por mim poderia deixar a WWE, mas pelo confirmado acredito que ambos deixarão a WWE.

Sheamus grabs the first win in the series with a Brogue Kick.

Também no Kick-oof, tivemos o primeiro combate entre Sheamus e Cesaro, do Best of 7 Series. Até por ser o primeiro de sete combates, este foi bem abaixo do que estes dois podem nos proporcionar, mas para um Pré-Show, ficou de bom tamanho. Ao final, Sheamus aplicou um Brogue Kick e venceu fazendo o 1 a 0, na serie.

Espero que os combates entre Cesaro e Sheamus vão melhorando de nível gradualmente, até para que não se torne algo tão monótono, para nos cansar. Acredito que o vencedor desta serie de combates, venha a ter oportunidade para disputar o Universal Championship ao final desta rivalidade. Eu torcerei para que Cesaro vença a serie, ele sai em desvantagem, mas tomara que vença e depois tenha um bom push.

Na abertura do SummerSlam, tivemos o combate de duplas entre Chris Jericho & Kevin Owens vs. Enzo Amore & Big Cass. Confesso que pensava que Owens e Jericho iriam se desentender em meio ao combate, mas não foi isso que vimos. Eles tiveram grande entendimento em ringue a ao final, após um codebreaker, sobre Enzo Amore, Jericho conquistou a vitória.

No Raw, vimos que a aliança continuará forte, tanto que Owens veio a tentar intervir no combate entre Jericho vs. Reigns e Owens derrotou Neville e estará na disputa pelo Universal Championship. Seria interessante se mais adiante Jericho e Owens pudessem entrar na rota do cinturão de duplas, mas não sei se isso será possível de ocorrer.

Another Bank Statement seems to signal a win for the champion, but Charlotte reverses the hold into a pinfall to score the win and the WWE Women's Title.

No combate pelo cinturão feminino, a campeã Sasha Banks enfrentou Charlotte. Tivemos um grande combate, mas eu confesso que tinha maiores expectativas e fui surpreendido pelo fim do combate. Pois no final Sasha Banks aplicou o Bank Statement, para tentar vencer por submissão, mas Charlotte reverteu e assim fez o pin e reconquistou o cinturão feminino. Pois não esperava já um fim abrupto do reinado de Sasha Banks, que segundo as informações foi terminado devido a lesão de Sasha.

Na Raw, durante o segmento de Mick Foley, Charlotte e Dana Brooke Foley anunciou quem seria a próxima adversária da WWE Women’s Champion, e tivemos o debut de Bayley. Foley também avisou que Sasha Banks assim que retornar, terá sua revanche pelo cinturão. Bayley enfrentou Dana Brooke e venceu, mostrando assim que ela terá já a oportunidade pelo cinturão feminino.

Foi uma pena Sasha Banks ter se lesionado e desta forma tivemos o fim de seu reinado, já na sua primeira defesa em PPVs. Charlotte pelo menos venceu um combate de forma limpa e agora poderemos ter uma grande rivalidade entre ela e Bayley. Será que Bayley conseguirá vencer o cinturão já na sua primeira oportunidade e ela será apenas uma adversária transitória para Charlotte, eu sinceramente espero ver Bayley como a nova campeã.

Big E emerges from the backstage area to stop The New Day's opponents from harming Stewart.

No combate pelo cinturões de duplas, The New Day, que estava sem Big E, foi defender seus cinturões contra Luke Gallows & Karl Anderson. Tivemos a presença de Jon Stewart, a vir acompanhar os campeões de duplas e chegou inclusive a intervir no combate, que foi razoável. Ao final, Gallows e Anderson acabaram vencendo por DQ após Big E reaparecer e atacar os desafiantes aos cinturões, assim The New Day continua com os cinturões.

No Raw, vimos Big E retornar a combater e derrotar Karl Anderson, o que aponta que deveremos ter a continuidade da rivalidade e agora sim com todos os membros da New Day em ação. Espero que ao final desta rivalidade Gallows e Anderson venham a conquistar os cinturões, e conforme eu espero, com uma vitória limpa e com a presença de Big E no ringue.

Bálor seals the win with a dropkick, stomp and Coup de Grace.

No combate, pelo menos para mim, mais esperado do SummerSlam, teríamos a definição do primeiro Universal Champion. Finn Bálor vs. Seth Rollins, não nos decepcionaram e nos proporcionaram um grande combate. Ao final, Bálor aplicou um Coup de Grâce e para delírio do público conquistou o cinturão, tornando-se o primeiro Universal Champion.

Porém ficamos sabendo que durante o combate, Bálor acabou se lesionando, ao sofrer um powerbomb, de Rollins na barricada. No Raw, tivemos a confirmação da lesão e assim Bálor teve que abrir mão do cinturão, uma lástima. Depois tivemos um segmento com diversos superstars a virem pedir a oportunidade para disputar o cinturão e ficou decidido que teríamos uma serie de combates, para definir em uma Fatal 4-Way Match, para definir o novo Universal Champion.

And Enzo Amore, Big Cass and Roman Reigns join the party, too.

No primeiro combate vimos Seth Rollins a derrotar Sami Zayn. No segundo combate Kevin Owens derrotou Neville. No terceiro, Big Cass derrotou Rusev e no quarto Roman Reigns derrotou Chris Jericho e assim temos definido que a Fatal 4-Way será entre Seth Rollins vs. Kevin Owens vs. Big Cass vs. Roman Reigns.

Se eu pudesse escolher o novo Universal Champion, este para mim seria Kevin Owens. Imaginem um reinado dele seria sensacional. Dos outros participantes, Big Cass para mim é o único que não possui chances de vencer o combate. Só espero que o vencedor não seja Roman Reigns, um reinado nele neste momento seria horrível. Porém o grande favorito é Seth Rollins, e para mim ele conquistará o cinturão.

As the battered titleholder begins to make his way up the ramp, Reigns returns with a wicked Spear.

Por falar em Reigns, ele no SummerSlam, nem chegou a ter um combate com o United States Champion Rusev, uma vez que eles se atacaram antes mesmo de termos um inicio de combate. Reigns assim saiu por cima no segmento, destruindo a Rusev e o búlgaro não perdeu seu cinturão dos Estados Unidos. Acho até que isso foi melhor do que tivéssemos um combate, pois não descredibiliza nenhum deste dois.

Resta saber quem poderá ser um futuro adversário a Rusev. Isso vai depender muito do resultado da Fatal 4-Way, pelo Universal Championship. Pois se Reigns for o novo campeão, Rusev precisará de um novo desafiante. Se Reigns não for o vencedor, pode ser que ele continue sua rivalidade pelo cinturão dos Estado Unidos.

Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do Raw no PPV SummerSlam?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperar desse reinado de Charlotte?

– Quem vencerá o Universal Championship?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, que tratará dos combates do Smackdown no SummerSlam.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Bom artigo Mario

    – O que vocês acharam dos combates do Raw no PPV SummerSlam?
    Resp: Muito bons

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: Como o assunto do artigo é as lutas do Raw, da brand vermelha escolho a vitoria do Finn Ballor, não esperava sua vitoria, e que pena que teve que renunciar o titulo pela contusão, porque acredito que teria um baita reinado.

    – O que esperar desse reinado de Charlotte?
    Resp: Que seja melhor que seu primeiro reinado que ficou devendo, no primeiro reinado so ganhou com interferencias, se não ganhar com interferencias neste reinado já sera o suficiente pra ser melhor, ela tem todo o potencial pra mostrar que e mais que a filha do Ric Flair, e não posso deixar de citar o real debut da Bayley, vamos ver o que as duas (três quando a Sasha se recuperar de sua lesão) podem nos proporcionar.

    – Quem vencerá o Universal Championship?
    Resp: Vou torcer para o KO mas acho que está entre Seth e Roman, particularmente daria para o Seth, porque como disse no artigo anterior seria melhor para o Reigns ficar ocupado com o US Championship ate o road to WM33.

    • Obrigado André.

      A vitoria do Bálor, foi mesmo uma grata surpresa, uma pena foi sua lesão. Confesso que espero que o reinado de Charlotte tenha mais consistência e gostaria de vê-la vencer combates, de forma limpa. Eu torci também por Owens, e graças a Triple H, isso se confirmou.

  2. 434 Days - há 3 meses

    Bom artigo Mário.

    – O que vocês acharam dos combates do Raw no PPV SummerSlam?
    Foram satisfatórios. Para mim o melhor combate da noite veio de SmackDown (falaremos disto para a semana), mas o Raw também apresentou bem as suas estrelas.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Definitivamente a conquista de Finn Bálor. Fica para a história como o primeiro campeão universal e isso ninguém lhe tira. Mesmo uma pena a sua lesão.

    – O que esperar desse reinado de Charlotte?
    Espero que tenha um bom reinado. Pelo menos já começou com uma vitória limpa que lhe fazia falta há algum tempo. Acho que com a Bayley e a Sasha (quando esta voltar) há bom potencial.

    – Quem vencerá o Universal Championship?
    Aposto no Seth, o que não será mau, mas torço inteiramente pelo Owens. Se o KO vencer vou fazer uma festa do caraças XD.

    • Obrigado 434 Days.

      Concordo que o melhor combate foi AJ vs. Cena. A vitória do Bálor, realmente foi algo espetacular. Eu também torci por Owens e ainda bem que a WWE, lhe deu o cinturão.

  3. Doughc - há 3 meses

    Bom artigo, parabéns
    – O que vocês acharam dos combates do Raw no PPV SummerSlam?
    Bem pra mim o Summerslam ficou entre os 3 piores PPV do ano e sei lá esperava mais da luta do Ballor x Rollins dois dos meus preferidos, gostei da vitória do Jeri-ko e gostei da luta da Charlotte x Sasha, não vi o Kickoff
    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Já que o assunto é o raw, acho que das lutas do Raw, não sei se mais marcante, mas mais surpreendente a vitória da Charlotte.
    – O que esperar desse reinado de Charlotte?
    acho que será curto, acho que os planos da WWE é fazer logo a rivalidade Bayley x Sasha.
    – Quem vencerá o Universal Championship?
    Minha aposta é no Rollins, mas vou chorar igual criança se o Owens ganhar kkkk, acho que pode vencer com a ajuda do Jericho, nada contra o Roman, mas se ele ganhar adeus qualquer chance de um dia ele ser um face amado e o Big Cass espero que por todos os deuses esteja lá só pra sofrer o pin

    • Obrigado Doughc.

      Concordo que o SummerSlam, pelo menos para mim, ficou abaixo do que esperava, pois os PPVs anteriores, estavam em grande nível. A vitoria da Charlotte, realmente foi algo inesperado. Pelo jeito, todos ficamos muitos felizes com a vitoria do Owens, e a ajuda não foi de Jericho, mas sim de Triple H.

  4. Reigns one versus all - há 3 meses

    Bom artigo,Mário.

    Tivemos combates bons,mas não foi nada de muito impressionante.
    Gostei mais de Balor vs Rollins e Charlotte vs Sasha.

    A coroação do Balor como UniversalChampion, o que infelizmente não durou muito,devido a sua lesão.

    Acho que este segundo reinado será bastante mais curto que o anterior,talvez dure até ao Survivor Series no máximo.
    Gostava de ver como próxima campeã a Bayley.

    Gostava que fosse o Rollins a vencer

    • Obrigado Reigns one versus all.

      O PPV confesso que para mim ficou abaixo do esperado, estava com expectativas elevadas. Os melhores combates foram mesmo Bálor vs. Rollins e o feminino. Foi uma pena mesmo Bálor ter se lesionado.

  5. Kevin McCool - há 3 meses

    Ja ta muito chato esse negocio de fourhorsewomen,de oportunidades e destaqjes a quem realmentw merece como Summer Rae,Alicia Fox e Paige.

    • Summer Rae, Alicia Fox e Paige, parece que terão que esperar por uma futura oportunidade. Das três eu diria que Paige tem o maior potencial, mas infelizmente parece que ela deixará a WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador