Visão Brasileira #278 – Summer of SmackDown

Pessoal, nesta semana, continuo as impressões sobre o PPV SummerSlam, desta vez nesta edição, comentarei sobre as impressões dos combates que tivemos no PPV, que pertencem ao Smackdown além do main event, entre Brock Lesnar e Randy Orton. Optei por deixar este combate para este artigo, pois Orton é muito mais ativo no Smackdown, do que Lesnar no Raw.

Sobre os resultados do Smackdown, confesso que acabei surpreendido com alguns resultados, mas que também não foram nenhuma catástrofe. Como grande combate tivemos a vitória de AJ Styles sobre John Cena. Esperava mais do main event, entre Lesnar e Orton. Na semana passada, o Visão Brasileira foi sobre os combates do Raw e seus desdobramentos após o PPV.

After Jey Uso unexpectedly tags in to seize a pin for The Usos that would have gone to American Alpha, the victors share a slightly contentious celebration.

Dos combates que são oriundos do Smackdown, vimos no Kick-off, o 12-Man Tag Team Match, onde The Usos, HypeBros & American Alpha venceram The Vaudevillains, Ascension & Breezango. Foi um combate típico de Pré-PPV, que serviu só para dar oportunidade as duplas participarem do PPV. Ao final, após um Superfly Splash de Jey Uso sobre Simon Gotch, os faces venceram.

The tandem titles will also be awarded at Backlash in the SmackDown Tag Team Championship Tournament Final.

No Smackdown pós-PPV, vimos Daniel Bryan e Shane McMahon a anunciar que teremos um cinturão de Duplas, e que teremos um torneio, entre American Alpha, The Usos, The Vaudevillains, The Ascension, Breezango e The Hype Bros, The Headbangers e a dupla de Heath Slater e Rhyno. No primeiro combate do torneio, vimos The Usos a vencerem The Ascension. No segundo combate American Alpha derrotaram Breezango. Nesta semana tivemos os Hype Bross a vencer os Vaudevillains e no último combate, Heath Slater e Rhyno venceram The Headbangers.

Pelo emparceiramento, os American Alpha deverão derrotar The Usos e chegar a decisão, eu confesso que acreditava que este seria o combate que iria decidir os cinturões. Na outra semi-final, temos os Hype Bross, que para mim são os azarões do torneio e acredito que Heath Slater e Rhyno irão chegar a decisão. Para mim, eu escolheria American Alpha como os primeiros campeões de duplas do Smackdown e também acredito que eles são os grandes favoritos a tal feito.

Tivemos também no PPV, o Intercontinental Champion The Miz a enfrentar Apollo Crews. Tivemos um bom combate, mas nada de excepcional, onde ao final, Maryse acabou distraindo Apollo e Miz aproveitou-se para aplicar o Skull Crushing Finale, e assim conseguir reter seu cinturão, mais uma vez. Para minha felicidade e de Maryse.

Ziggler says if Miz wants to prove he’s not a coward, he would fight him immediately.

De inicio, não dava para prever se teríamos a continuidade de rivalidade entre The Miz e Apollo Crews, ela até que poderia prosseguir, pela forma de desfecho do combate. Mas nesta semana no Smackdown, tivemos a resposta e seu novo desafiante será Dolph Ziggler.

Ziggler assim deixa de ser o desafiante ao WWE Championship e agora será o desafiante do Intercontinental Championship. Não sei se isso é algo a se festejar, ou mostra o quão limitado é o elenco do Smackdown. Assim ele tem a oportunidade de conquistar um cinturão. Mas a grande questão é será que Dolph Ziggler, se tornará o novo campeão ou então ele será mais uma vez derrotado, ficando assim futuramente perdido no card, sem qualquer ímpeto.

Eu confesso que manteria The Miz como campeão por um bom tempo, pelo menos enquanto ele for acompanhado para o ringue com Maryse, que para mim é mais importante que ele. Só a presença dela, me faz torcer pela continuidade do reinado dele. Não sei se o cinturão Intercontinental, tendo Ziggler como campeão seria benéfico a ele e o Smackdown.

Cena finally succumbs to a combination of the Styles Clash quickly followed by a Phenomenal Forearm.

No combate mais esperado do Smackdown, para o SummerSlam, tínhamos frente a frente, John Cena vs. AJ Styles. Eles fizeram um grande combate, mas confesso que em determinado momento, pelo menos para mim ele ficou muito limitado a um dos superstars a realizar um golpe e já tentar fechar o combate, isso ocorreu por repetidas vezes, não dando um ritmo ao combate, mas foi excepcional, assim mesmo. Ao final, AJ Styles venceu John Cena, após aplicar o Phenomenal Forearm. Para minha grande surpresa, pois assim AJ segue invicto, em combates individuais contra Cena em PPVs.

AJ hits the Styles Clash, earning another big victory.

No Smackdown, vimos AJ Styles a vir pedir uma oportunidade pelo WWE Championship e este foi atendido. Ele teve um combate com Dolph Ziggler, para definir quem seria o desafiante para Dean Ambrose, para o Backlash e Styles saiu como vencedor. Assim teremos o WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles, o que tem tudo para ser um grande combate.

Despite Dolph Ziggler's best efforts, Dean Ambrose retains the WWE World Championship.

No principal combate do Smackdown no SummerSlam, o WWE World Champion Dean Ambrose enfrentou Dolph Ziggler. Este combate para mim, esteve bem abaixo do esperado e tivemos um combate razoável. Esperava bem mais de Ziggler, mas isto infelizmente não se confirmou. Ao final, Ambrose aplicou o Dirty Deeds e assim reteve seu cinturão, como já esperado.

When Styles gets involved in the match, Corbin wins by disqualification.

Com a definição de AJ Styles, como o novo desafiante ao WWE Champion Dean Ambrose, ficou definido que eles se enfrentarão no Main Event do Backlash. Nesta semana tivemos AJ Styles a enfrentar Apollo Crews e vencer e depois AJ veio a interferir no combate entre Dean Ambrose e Baron Corbin, atacando Corbin acidentalmente, causando sua vitoria por desqualificação.

Estes dois tem tudo para realizar um grande combate no Backlash. Não sei se Dean Ambrose conseguirá sair do PPV como campeão. AJ Styles possui grande potencial e poderá sim se tornar o grande nome do Smackdown. Meu medo é só que ele venha a se tornar o WWE Champion, para deposi ver seu reinado ser terminado por John Cena, mas tomara que isto não venha a acontecer.

No combate de trios da divisão feminina do Smackdown tivemos, Naomi, Carmella e Becky Lynch a enfrentar Natalya e Alexa Bliss. A grande questão era sobre quem iria substituir Eva Marie, que foi suspensa. Conforme os rumores, tivemos o retorno de Nikki Bella, que veio com grande destaque. O combate foi razoável e Nikki vem para ser o grande nome da divisão feminina do Smackdown. Tanto que ao final, Nikki aplicou um TKO sobre Carmella e conquistou a vitória para sua equipe.

Em relação a divisão feminina, no Smackdown, vimos Daniel Bryan e Shane McMahon, anunciarem que no Backlash teremos uma Six Pack Challenge entre Nikki Bella, Becky Lynch, Carmella, Alexa Bliss, Natalya e Naomi, para definir a primeira campeã feminina do Smackdown.

Pelas rivalidades, vimos que Nikki Bella deverá ter rivalidade com Carmella, Becky Lynch deverá rivalizar com Alexa Bliss e Natalya com Naomi. A grande dúvida é quem poderá ser a primeira campeã do Smackdown. Se pudesse escolher acredito que daria o cinturão a Becky Lynch. Mas acredito que a grande favorita a conquistar o cinturão, seja Nikki Bella.

No Main Event do SummerSlam, tivemos Brock Lesnar vs. Randy Orton. Por mim este não seria o combate do Main Event, mas a WWE optou por dar destaque a Lesnar. Tivemos um combate bem abaixo do esperado, Orton até ameaçou com alguns RKOs, mas Lesnar dominou boa parate do combate. No final, após Orton começar a sangrar e ficar sem condições de prosseguir no combate, este foi encerrado, com vitória de Lesnar por TKO. Depois o combate, Lesnar seguiu atacando Orton e Shane McMahon apareceu e acabou sofrendo um F-5 de Lesnar, terminando assim o PPV.

Sitting in his rocking chair, Wyatt talks The Viper down, venting about the many frustrations and grievances he has with The Apex Predator.

No Smackdown vimos Randy Orton a vir a ser interrompido por Bray Wyatt, quando veio a falar sobre o combate com Lesnar. Isto deve ser o inicio de uma boa rivalidade entre estes dois. Mas confesso que já me preocupa a situação de quem for derrotado ao final desta rivalidade. Pois Wyatt se perder confirma sua sina de sempre sair derrotado de grandes rivalidade e Orton se perder, pode ser que comece a se desmotivar após seu retorno de lesão, pois perdeu para Lesnar e agora seria derrotado novamente em uma rivalidade.

Sobre Lesnar, vimos nesta semana que Paul Heyman veio a pagar a multa de 500 dólares e Stephanie McMahon, lhe deu um tapa, nas mãos, fazendo o dinheiro voar. Stephanie ameaçou Heyman. Depois Heyman fez o pedido de desculpas. Stephanie aceitou as desculpas e Heyman ficou com um sorriso, indicando que mais adiante deveremos ter novas ações de Lesnar, mas acredito que isso só vai acontecer, só no road to Wrestlemania. Ele pertence ao roster do Raw, mas agora deverá sumir por uns tempos.

Claro que aproveitando a pincelada sobre o Raw, não posso deixar de comemorar a conquista de Kevin Owens do Universal Championship. Conforme já havia escrito na semana passada, estava a torcer muito por uma vitoria dele e ainda bem que Triple H retornou e atacou a Roman Reigns e Seth Rollins, estou curioso pela continuidade desta rivalidade e quero ver quem será o desafiante do novo campeão. Tomara que Owens venha a ter um reinado excepcional.

Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do Smackdown no PPV SummerSlam?

– Qual o momento mais marcante do PPV??

– Quem será a primeira campeã feminina do Smackdown?

– Quem será a primeira dupla campeã do Smackdown?

– O que esperar do combate entre o WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Mais um bom artigo Mario

    – O que vocês acharam dos combates do Smackdown no PPV SummerSlam?
    Resp: Otimo, nesse quesito ganharam do Raw

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Resp: A vitoria do AJ Styles, alguns momentos pensei que o Cena ganharia

    – Quem será a primeira campeã feminina do Smackdown?
    Resp: Vou torcer e gostaria que ganhasse a Becky Lynch, mas não descarto uma vitoria da Nikki Bella, tambem ia ficar feliz se ganhasse Alexa Bliss ou Carmella

    – Quem será a primeira dupla campeã do Smackdown?
    Resp: Vou torcer e gostaria que ganhassem os American Alpha, mas gostaria muito se os Vaudevillains ganhassem, alias não gostei muito dos nomes dos titulos de duplas e feminino, poderia ter voltado com o World Tag Team Championship e criado o World Women’s Championship

    – O que esperar do combate entre o WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles?
    Resp: Fenomenal e lunatico, tem tudo pra ser uma das melhores do ano

    • Obrigado André.

      Realmente os combates do Smackdown, superaram os Raw. A vitoria do AJ foi surpreendente e que bom que ele já foi alçado ao WWE Championship e espero que ele e Ambrose nos proporcionem um excepcional combate.

  2. – O que vocês acharam dos combates do Smackdown no PPV SummerSlam?
    Decepcionantes, como o PPV em geral.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    O final. Para o bem ou para o mal, Lesnar manchou o Summerslam e foi o assunto mais comentado, apagando tudo o que veio antes.

    – Quem será a primeira campeã feminina do Smackdown?
    Queria muito que fosse Becky, mas deve ser Nikki Bela. “New era”

    – Quem será a primeira dupla campeã do Smackdown?
    Contrariando as espectativas, aposto em Heath Slater e Rhyno. Acredito que eles chegarão à final contra os American Alpha, mas Jordan e Gable devem ser atrapalhados pelos Usos, que confirmariam assim o heel turn, dando a vitória à “dupla” formada no meio do torneio e que conta com um jobber que sequer foi escolhido no draft e um veterano já semi-aposentado. “New era”.

    – O que esperar do combate entre o WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles?
    Sinceramente, espero de coração que Dean retenha. Atualmente, ele é o único face credível e over com o público. Se Styles se tornar campeão, já sabemos que isso irá resultar em um novo título para o Cena. Ambrose vem trabalhando duro por isso há tempos e merece ter um reinado sólido e longo. E o público precisa ter um face de topo por quem torcer, algo que não temos nem no Smackdown (Ziggler, Kallisto e Crews perdem mais do que vencem e Cena vai aparecer bem menos a partir de agora) quanto no Raw (Reigns está longe de ser uma unanimidade, Neville, Zayn e Cesaro perdem 10 pra vencer uma, Enzo e Cass sempre morrem na praia e New Day está prestes a perder o título).

    • Não diria que os combates foram decepcionantes, podem ter ficado abaixo do esperado, mas não foram de todo o mal. Slater e Rhyno, possuem boas chances de vencer, até para que Slater consiga finalmente presença em um dos shows.

      Neste momento na WWE, Ambrose é mesmo o único face com potencial e que poderia fazer frente aos heels, da WWE. Os outros ou não tem potencial, ou então não possuem o apoio do público.

  3. Reigns one versus all - há 3 meses

    Bom artigo,Mário.

    Foram no geral combates razoaveis,tirando o AJ vs Cena,que foi muito bom.

    A vitoria do AJ,não é todos os dias que alguém vence o Cena 2 vezes seguidas em PPV.

    Eu gostava que fosse a Alexa Bliss, mas acho que vai ser a Becky ou a Nikki Bella.

    American Alpha

    Espero um combate interessante entre eles,acho que é uma opurtunidade de dar o título ao AJ,de forma a dar continuidade as vitorias sobre o Cena.Mas o Ambrose precisa de ter um bom reinado,por isso ainda não sei em quem apostar para vencer o titulo

    • Obrigado Reigns one versus all.

      AJ vs. Cena, realmente foi algo de encher os olhos e a vitoria do AJ foi surpreendente. Sobre o cinturão feminino eu confesso que gostaria de ver Becky Lynch, mas acho que a vencedora, será a Nikki.

      Ambrose vs. Styles tem tudo para ser muito bom e a grande questão é se o push do AJ vai até o cinturão, mas isto acabaria com o reinado do Ambrose, deixando o futuro para um Styles vs. Cena, com o Cena a conquistar o cinturão, algo que sinceramente, não gostaria de ver acontecer.

  4. 434 Days - há 3 meses

    Bom artigo Mário

    – O que vocês acharam dos combates do Smackdown no PPV SummerSlam?
    Foram combates medianos, com a excepção AJ vs Cena.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Vitória muito bem conseguida pelo AJ Styles

    – Quem será a primeira campeã feminina do Smackdown?
    Por mim é entre a Becky e a Nikki. Gostava muito que fosse a Becky mas aposto na Nikki.

    – Quem será a primeira dupla campeã do Smackdown?
    Acho que vai ser os Alpha. Mas celebraria bastante se o Rhyno e o Slater conseguissem, pois tenho gostado muito do Slater ultimamente.

    – O que esperar do combate entre o WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles?
    O Styles tem estado muito bem e por isso espero mais um bom combate aqui. Uma vitória do AJ seria muito bom para confirmar ele como a grande estrela do SmackDown pois ele tem estado em grande.

    • Obrigado 434 Days.

      Eu diria que o PPV em si, foi abaixo do esperado e o combate que foi muito bom foi Cena vs. AJ. Tomara mesmo que Rhyno e Slater possam vencer o cinturão de duplas.

  5. Gmancwb - há 3 meses

    Ótimo texto. Por mim manteria o Ziggler na rota do titulo principal, para sofrer o pin no backlash e a feud do AJ E Ambrose continuar (Ou quem sabe rivalizando pelo titulo com AJ, me parece que os dois tem grande potencial juntos.

    Só cuidado com algumas virgulas fora de lugar, Mário. No mais ótimo artigo.

    • Obrigado pela observação Gmancwb, terei mais cuidado.

      AJ vs. Ambrose tem tudo para ser um bom combate e Ziggler, parece que será o desafiante de The Miz, só não sei se ele tem chance de conquistar o cinturão.

  6. BRUNOju. - há 3 meses

    Mia vs Apollo foi um bom combate .

    E o combate de trios feminino foi razoável.

    Nossa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador