Visão Brasileira #280 – Novos Campeões

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV Backlash, o primeiro PPV do Smackdown onde tivemos as definições de novos campeões, na divisão feminina e de duplas. O nível dos combates do PPV em geral foi bom e no main event tivemos o WWE Champion Dean Ambrose e ser derrotado por AJ Styles, tendo assim um novo campeão.

Sobre os resultados confesso, que acabei acertando a vitória de AJ Styles, mas confesso que achei que ele não conquistaria o cinturão. O grande combate da noite foi o main event. Outro grande ponto alto da noite, foram as celebrações das vitórias de Becky Lynch e Slater e Rhyno como novos camepões.

After a flurry of offense by Crews, The Lone Wolf appears prepared to attack.

No Kickoff acabamos tendo o combate entre dois dos novos talentos da WWE, Baron Corbin e Apollo Crews. Tivemos um bom combate, que confesso que para mim até poderia ter feito parte do PPV, se tivesse tido o desenvolvimento de uma rivalidade. Ao final, Baron Corbin venceu após um End Of Days.

He stares down Baron Corbin.

No Smackdown parecia que iríamos ter mais uma vez este combate, mas ele sequer iniciou. Corbin atacou Apollo antes mesmo do combate começar e o segmento acabou seguindo para vermos Jack Swagger aparecer e fazer uma promo dizendo que agora pertence ao SmackDown.

Espero que Swagger e Corbin, se vierem mesmo a rivalizar-se, possam nos proporcionar bons combates. Acho um acerto da WWE colocar um veterano como Swagger a enfrentar a Corbin. Não estava a gostar de ver Corbin e Apollo Crews a terem uma serie de combates, seria bom primeiro os dois se consolidassem, para que a rivalidade entre eles viesse a ter relevância.

Como primeiro combate do PPV tivemos o Elimination Six-Pack Challenge, pelo SmackDown Women’s Championship entre Alexa Bliss, Becky Lynch, Carmella, Naomi, Natalya e Nikki Bella. A primeira eliminada foi Alexa Bliss, que foi eliminada por Naomi. Mais adiante Nikki Bella eliminou em sequência Naomi e Natalya. Logo após eliminar Natalya, Nikki foi surpreendida e acabou eliminada por Carmella. Ao final Becky Lynch aplicou o DisArmHer e Carmella desistiu, consagrando assim Becky Lynch como a primeira campeã.

No Smackdown, já vimos quem será a primeira desafiante da campeã Becky Lynch. Tivemos desta vez uma Fatal 5-Way Match, com Naomi, Natalya, Nikki Bella, Carmella e Alexa Bliss. No final do combate, Carmella aplicou um super kick em Nikki, e Alexa Bliss jogou-a para fora do ringue e fez o pin sobre Nikki Bella. Assim Alexa Bliss tornou-se a desafiante de Becky Lynch.

Ache muito interessante, tanto a escolha de Becky Lynch como a primeira campeã, quanto a de sua primeira desafiante ser Alexa Bliss. Pois assim em sua primeira rivalidade pelo cinturão feminino, teremos novidades e não nomes aos quais já estamos acostumados, como por exemplo de Nikki Bella, Natalya e até mesmo Naomi.


Na semifinal do Torneio de duplas, para definir quem iriam substituir os American Alpha na final do torneio, tivemos o combate entre The Usos vs. The Hype Bros. Os Usos vieram a ringue com nova atitude e como heels, mudando até sua forma de entrar no ringue. Tivemos um bom combate e ao final, após Jimmy aplicar o single leg boston crab sobre Ryder, os Usos venceram classificando-se assim a decisão do torneio.

No Smackdown, The Usos voltaram a enfrentar The Hype Bros e mais uma vez venceram. Desta vez Jimmy e Jey venceram após um diving splash sobre Rawley. Estou gostando deste novo momento dos Usos e acreditam que mais adiante eles venham a tornar-se os novos campeões de duplas. Rawley e Ryder, parece que aos poucos vão se tornar uma das duplas menos relevantes do Smackdown e que vão servir apenas para alavancar outras duplas.

Ziggler's heroics backfire, however, when Maryse blinds him, allowing Miz to hit him with a Skull-Crushing Finale.
O Intercontinental Champion The Miz teve seu combate contra Dolph Ziggler. Tivemos um bom combate, em que Ziggler, esteve bem melhor do que no SummerSlam. Mais uma vez The Miz acabou conseguindo defender seu cinturão com sucesso, graças a ajuda de Maryse. O combate foi bom e esteve bem equilibrado, até que Maryse, aproveitou a distração do árbitro e espirrou um spray no rosto de Ziggler, permitindo que Miz aplicasse o skull crushing finale e assim vencesse o combate.

Já sabemos que a rivalidade terá continuidade, pois vimos no Smackdown, Ziggler a vir discutir com The Miz, sobre o desfecho do combate e que o General Manager Daniel Bryan, já definiu que teremos uma revanche. Só resta saber se será no Smackdown ou se a rivalidade terá seu novo combate só no PPV No Mercy. Confesso que gostaria que The Miz tivesse outro adversário no PPV. Estou gostando muito deste momento de Miz e espero que ele continue como campeão por um bom tempo.

The painful distraction allows Kane to capitalize for the win.
Durante o PPV, vimos Bray Wyatt a vir atacar Randy Orton, fazendo assim, com que Orton não tivesse condições de combater contra Wyatt. Na hora do combate, vimos o juiz fazer a contagem de dez e assim declarar Wyatt como vencedor pela ausência de Orton. Depois foi definido que Wyatt iria combater em uma No Holds Barred Match, contra Kane. Durante o combate, tivemos a interferência de Randy Orton, que assim permitiu que Kane aplicasse o chokeslam e chegasse a vitória.

The Viper returns the favor with an RKO to Rowan, sending a message to Wyatt.

No Smackdown vimos que a rivalidade deverá ter continuidade. Tivemos um segmento em que Randy Orton chamou Wyatt ao ringue e  primeiro Wyatt apareceu no telão, depois Erick Rowan apareceu e atacou Orton. Orton reverteu o ataque em um RKO e Wyatt ficou na rampa observando.

Confesso que esta rivalidade me preocupa, pois não sei se ela é benéfica a qualquer um deles. Primeiro porque se Orton sair como vencedor da rivalidade afunda ainda mais Bray Wyatt, que parece não ter capacidade de vencer nenhuma rivalidade de topo. Se Wyatt vencer, freia o ímpeto de Orton, que assim pode voltar a ficar aborrecido e deixa de ter destaque.


Na final do torneio de duplas tivemos Heath Slater & Rhyno a enfrentar The Usos, pelo SmackDown Tag Team Championship. O combate teve um bom domínio dos Usos, que atacaram muito a Slater. Mas felizmente tivemos a entrada de Rhyno, que equilbrou o combate. Aon final após um gore de Rhyno sobre Jimmy, Slater fez o pinfall, tornando assim Rhyno e Slater os primeiros campeões de duplas do Smackdown.

No Smackdown, vimos finalmente Slater a ter seu contrato assinado e vimos que ele acabou falando que eles poderiam defender os cinturões de duplas a qualquer momento e foi o que aconteceu. Eles acabaram sendo desafiados pelos The Ascension. No combate os campeões venceram após Rhyno aplicar o Gore, assim Slater e Rhyno continuam como campeões.

Claro que Slater e Rhyno, deverão ser apenas campeões transitórios, quem sabe para perder os cinturões para os Usos, para que estes mais adiante, venham a ter rivalidade contra os American Alpha. Mas até lá espero que Slater e Rhyno possam vencer alguns combates contra as duplas menos relevantes do card, para só mais adiante virem a perder seus cinturões.


No Main event, tivemos o combate mais esperado da noite em que o WWE Champion Dean Ambrose enfrentou AJ Styles. Tivemos um grande combate, como esperado, com os dois tendo momentos de destaque e com chance de vitória. Ao final do combate, AJ Styles aproveitou que o juiz não estava vendo e aplicou um golpe baixo em Ambrose e depois fez o Styles Clash e venceu o combate, tornando-se o novo WWE Champion.

For SmackDown, Ambrose & Cena will team up against Styles and a partner of his choosing in the main event!

No Smackdown acabou acontecendo o que mais temia, tivemos durante a celebração do novo WWE Champion AJ Styles, a vinda de John Cena a desafiá-lo e mais adiante a vinda também de Dean Ambrose. Com isto Shane McMahon definiu que teremos uma Triple Threat no PPV No Mercy, pelo WWE Championship.

No Main Event, acabamos tendo John Cena e Dean Ambrose a enfrentarem o WWE Champion AJ Styles e o Intercontinental Champion The Miz, que foi a surpresa do combate, pois ele atacou a James Ellsworth, que era inicialmente o parceiro de Styles. Cena e Ambrose venceram, mas o mais interessante foi o ataque de Ambrose sobre Cena, o que deixa a rivalidade ainda mais interessante.

Claro que o cenário mais interessante seria apenas uma revanche entre AJ Styles vs. Dean Ambrose. Pois para mim é perigoso termos John Cena em meio ao combate do cinturão, pois isto pode vir a fazer com que Cena venha a conquistar o cinturão e assim venhamos a ter apenas um reinado transitório de AJ Styles. Sinceramente este é um cenário que não gostaria de ver e para mim este deveria ser o inicio de um grande reinado de AJ Styles, para perdurar no mínimo até o final do ano.

Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?

– Qual o momento mais marcante do PPV??

– O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?

– O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?

– O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?
    Resp: Muito bons, mas a maioria dentro do esperado.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Resp: A primeira vitoria do AJ Styles foi sorbeba, mas particularmente gostei mais da vitoria da Becky Lynch, ela precisava deste titulo pra deixar legado, porque senão seria a unica das four horsewomen a não deixar um legado individual.

    – O que esperar do reinado de Becky Lynch ela derrotará Alexa Bliss?
    Resp: Tudo de bom, como falei ela é a mais merecedora das que participaram da luta pelo titulo, e esse reinado seria um bom cartão de visitas na categoria feminina na brand azul, gosto da Bliss mas a Lass Kicker deve fazer jus ao seu apelido pelo menos até a WM33.

    – O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?
    Resp: Não espero nada extraordinário, acho que vai ser um reinado de transição. Gostaria muito que tossem os American Alpha mas provavelmente serão os Usos.

    – O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?
    Resp: Fenomenal, outro merecedor, mas foi uma pena o Dean ter perdido, e por algum motivo não estava conseguindo mostrar seu potencial como campeão. Acredito que sim, mas com as noticias que sairam perdera pro Cena, mas espero que AJ fique campeão ate o Royal Rumble

    • ANDRÉ - há 3 meses

      Ops, ia esquecendo
      Mais um otimo artigo Mario

    • Obrigado André.

      A conquista de cinturão por AJ era algo que almejávamos, mas que não tínhamos muito esperança que viesse a acontecer, mas ainda bem que ocorreu, mostrando o quão interessante esta o Smackdown. Gostei muito da escolha por Becky Lynch também.

  2. BRUNOju. - há 3 meses

    Incrível como nunca elogiam um combate feminino no Main Roster.

    Aí no NXT fazem qualquer merda, já vira motivos de aplausos e começam a desmerecer as meninas do M.R.

    • Olha os combates femininos foram bons, mas nada de tão excepcional, que possa te deixar tão chateado assim Brunoju. Agora com a campeã definida e com a possibilidade de rivalidades entre as outras lutadoras acredito sim que elas possam nos proporcionar grandes combates, quem sabe no No Mercy.

  3. Anónimo - há 3 meses

    styles e slater, atrações principais. o velório da WWE em acelarado movimento. o último a assistir apaque a luz e arranque o soutiens da STHEPANY.

    • Slater e Rhyno deverão ter apenas um reinado de transição. O Styles vem fazendo um bom trabalho e feito bons combates, não entendo esta tua birra com ele. Pode ser que ela exista só por ele não ser um produto da WWE.

  4. NXT Fan - há 3 meses

    Nikki Bella não eliminou a Naomi, foi a Natalya! Informação errada no artigo.

    E o combate foi ótimo.

  5. 434 Days - há 3 meses

    Bom artigo Mário

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?
    Bastante bons, tirando o Kane vs Bray Wyatt. Para mim os destaques vão para Miz vs Ziggler e AJ vs Ambrose

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Houve boas conquistas em todas as divisões, mas para mim o triunfo do AJ Styles foi brutal e colocou-o finalmente como um campeão principal na WWE.

    – O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?
    Aqui acho que a Becky possa ter um reinado bom e duradouro. Sinceramente não vejo ainda que lhe possa tirar o título.

    – O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?
    Os Breezango podiam ser uma boa opção se a WWE quiser adiar a conquista dos Usos.

    – O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?
    Para mim não faria sentido tirar já o título ao AJ. Penso que ele irá vencer no No Mercy e que segure o título até ao WrestleMania.

  6. 434 Days - há 3 meses

    Bom artigo Mário

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?
    Bastante bons, tirando o Kane vs Bray Wyatt. Para mim os destaques vão para Miz vs Ziggler e AJ vs Ambrose

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Houve boas conquistas em todas as divisões, mas para mim o triunfo do AJ Styles foi brutal e colocou-o finalmente como um campeão principal na WWE.

    – O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?
    Aqui acho que a Becky possa ter um reinado bom e duradouro. Sinceramente não vejo ainda que lhe possa tirar o título.

    – O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?
    Os Breezango podiam ser uma boa opção se a WWE quiser adiar a conquista dos Usos.

    – O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?
    Para mim não faria sentido tirar já o título ao AJ. Penso que ele irá vencer no No Mercy e que segure o título até ao WrestleMania.

  7. Luis Costa - há 3 meses

    E os resultados da league não saem?

  8. Awesome One - há 3 meses

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?

    Bons combates estou bem mais interessado no brand azul do que no raw e é o smackdown o programa que venho assistindo ao vivo.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??

    Para mim Slather ganhar um titulo por ser o Slather um homem que foi o jobber de serviço durante anos e ninguem dava nada por ele!

    – O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?

    tipico reinado aborrecido de babyface que se destaca pouco a meu ver e nao acrescenta muito ao titulo.

    – O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?

    Espero um reinado de transição para os The Usos acho que eles perdem ja no proximo PPV!

    – O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?

    Aj Styles está brutal neste momento e acho que acrescentar John Cena so faz do combate mais interessante. Eu acho que Styles vai vencer o combate e Ambrose e Cena vao começar a sua rivalidade a dois. A questão aqui será: Se Orton vencer Wyatt poderá ser ele a encarar Styles mas se perder quem sera o number one contender. Kane? Só se recuperarem toda a credibilidade do homem o que me parece dificil quando ele mal é utilizado!

    • Eu confesso que em algumas semanas também, tenho me interessado mais pelo Smackdown, do que pelo Raw. A vitoria do Slater foi interessante, para que ele pudesse finalmente ter um contrato e também acho que eles perderão os cinturões para os Usos, já no No Mercy.

  9. AwesomeChampion2016 - há 3 meses

    Excelente artigo Mário, seus artigos são sempre refrescantes e condizem sempre com a realidade, bom ler tudo isto.
    Mas queria fazer uma observação lá na parte que você fala do 6 Pack feminino.

    Você escreveu:
    “A primeira eliminada foi Alexa Bliss, que foi eliminada por Naomi. Mais adiante Nikki Bella eliminou em sequência Naomi e Natalya.”

    Mas a Naomi não foi eliminada pela Nikki e sim pela Natalya que usou o Sharpshooter na nela após ela ter eliminado a Bliss.

    Parabéns.

  10. Rui Ribeiro - há 3 meses

    Bom artigo Mario.

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?
    R: Achei os combates muito bons. O único que desiluidiu foi o Kane vs Bray Wyatt, onde o resultado acabou por ter muita influência para a desilusão.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    R: Embora a vitória da Becky Lynch não tenha ficado muito atrás, o momento mais marcante do PPV foi sem dúvida a vitória do AJ Styles.

    – O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?
    R: Espero um bom reinado. Não tenho dúvidas que a menos que haja um imprevisto (como houve com a Sasha no SummerSlam), a “Lass Kicker” vai vencer a Alexa Bliss.

    – O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?
    R: Não espero um reinado longo. Quanto aos desafiantes, não faço ideia quem vão ser visto que as equipas mais relevantes da “brand” (Usos e American Alpha) estão em “feud” entre si.

    – O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?
    R: Espero um bom e longo reinado do “Phenomenal One”. Estou confiante que vai manter o Título no No Mercy. Espero que no fim, o Cena e o Ambrose continuem a “feud” entre si.

    • Obrigado Rui Ribeiro.

      Kane vs,. Bray Wyatt em outras circunstâncias até poderia ter sido um bom combate, o que é uma pena. A vitoria do AJ realmente foi soberba e espero o inicio de um grande reinado. Tomara que ele derrote Cena e Ambrose no NO Mercy.

  11. FARIA RELIQUIA - há 3 meses

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Backslash?
    R: Bons combates, o M.E foi muito bom e combates como o da divisão feminina e o do miz x ziggler, agradaram muito !

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    R: AJ a conquistar o cinturao

    – O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?
    R: Espero um bom reinado. Não tenho dúvidas que a menos que haja um imprevisto (como houve com a Sasha no SummerSlam), a “Lass Kicker” vai vencer a Alexa Bliss.

    – O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?
    R: Não espero um reinado longo. Quanto aos desafiantes, não faço ideia quem vão ser visto que as equipas mais relevantes da “brand” (Usos e American Alpha) estão em “feud” entre si.

    – O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?
    R: Espero um bom e longo reinado do “Phenomenal One”. Estou confiante que vai manter o Título no No Mercy. Espero que no fim, o Cena e o Ambrose continuem a “feud” entre si.

  12. feed me more - há 3 meses

    Um dos melhores ppv que eu vi ate hoje , na verdade o smackdown esta um tapa na cara do raw esse perfil foi a prova disso , foi um ppv digamos que simples …e foi perfeito diga -se de passagem o resultados
    wwe champion : a.j style foi um grande combate

    womens champion: grande vitoria da backey lynch obs : esta na hora de arrumar um novo finisher ..mais foi bom ….ninguem suportaria nikki bella como campeã.

    Tag team :Rhyno e slater super merecido

    Bray vs kane : bray wyaat poderia ter saido com vitoria .esta provado que o bray nao se da sozinho precisa da wyatt family reunida se possivel trazerem a sister abigail para dar upgrade no grupo

    hype bros vs usos : uma merda …obs gostei dos usos heel sem aquela palhaçada de pintura no rosto .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador