Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #284 – Vitórias Inesperadas

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV No Mercy, exclusivo do Smackdown, onde o nível dos combates do PPV em geral foi bom e tivemos surpresas, como a abertura do PPV com a Triple Threat onde o WWE Champion AJ Styles,venceu John Cena e Dean Ambrose e a vitória de Dolph Ziggler sobre The Miz, conquistando assim o Intercontinental Championship.

Sobre os resultados confesso, que acabei errando a maioria dos resultados, por achar que a WWE fosse valorizar Carmella, dar os cinturões aos Usos e que Orton venceria Bray Wyatt.  Os grandes combates da noite foram a Triple Threat que ocorreu logo na abertura, devido ao debate presidencial nos Estados Unidos e o combate entre The Miz e Dolph Ziggler, que tinha grande carga emocional, pois muitos de nós achávamos que seria o último combate de Ziggler.

No Kickoff tivemos um combate de equipes onde The Hype Bros e American Alpha enfrentaram The Ascension e The Vaudevillains. Tivemos um bom combate, típico do Kickoff, com bons momentos para todas as duplas. Ao final, The American Alpha aplicaram um Grand Amplitude sobre Aiden English e Jason Gordan deu a vitória aos faces.

No Smackdown vimos que a rivalidade entre os American Alpha e The Usos deverá ter continuidade. Tivemos um combate onde Jimmy Uso venceu Chad Gable, graças a interferência de Jey Uso. Espero que os American Alpha continuem a ter destaque e que mais adiante possam ter a oportunidade pelo cinturão de duplas, quem sabe numa rivalidade contra os Usos.

É bom ver o Smackdown mesmo que no Kickoff, dar espaço a grande parte de suas duplas para marcarem presença. Uma vez que o próximo PPV será o Survivor Series acredito que mais adiante tenhamos combates qualificatórios que venham a definir quais duplas defenderão o Smackdonw contra as duplas do Raw.


Na abertura do PPV tivemos uma grande surpresa e já tivemos a Triple Threat Match, entre o WWE World Champion AJ Styles vs. John Cena vs. Dean Ambrose. Tivemos um grande combate, com grandes momentos, ele chegou a ser vencido por John Cena e Dean Ambrose, que simultaneamente, obrigaram AJ Styles a desistir ao aplicarem o STF e o Calf Crusher.

O árbitro sem saber o que fazer, não definiu um vencedor e deu reinício ao combate. Parecia que teríamos Cena a vencer, pois ela estava prestes a derrotar Ambrose, após um Attitude Adjustment do alto das cordas e depois Styles deu duas cadeiradas em John Cena e fez o pinfall defendendo com sucesso seu cinturão.

No Smackdown, AJ Styles veio celebrar sua vitoria e disse que daria a oportunidade a um superstar de enfrentá-lo. Primeiro quem surgiu foi Dean Ambrose, que o confrontou, mas na verdade AJ estava falando de James Ellsworth. Depois Daniel Bryan apareceu e falou que James iria enfrentar o campeão e Ambrose seria o árbitro. No combate, James Ellsworth venceu após Ambrose aplicar dois Dirty Deeds em Styles, colocar James sobre o campeão e fazer uma contagem rápida.

Achei importante a vitória de AJ Styles no No Mercy, o que me surpreendeu foi John Cena a sofrer o pinfall. Cena agora deverá ficar afastado por algum tempo e retornar só no Road to Wrestlemania. Ambrose deverá continuar a ser o desafiante de Styles e vamos ver no que vai resultar esta mini-rivalidade de Styles com James Ellsworth, que venceu graças a ajuda de Ambrose e agorá terá um combate pelo WWE Championship na próxima semana.

No primeiro dos combates femininos da noite Nikki Bella enfrentou Carmella. Tivemos um combate muito bom, com bons momentos para ambas e parecia que Carmella iria vencer, mas ao final após um Rack Attack 2.0, Nikki venceu o combate, para minha surpresa, pois pensava que teríamos outro resultado.

No Smackdown, antes do combate entre Naomi e Carmella, vimos que Carmella atacou Nikki Bella nos bastidores. No combate, bem equilibrado, Naomi venceu após uma distração de Nikki Bella. Depois Nikki tentou atacar Carmella, que fugiu em  meio ao público. O que demonstra que a rivalidade deverá continuar.

Achei interessante esta vitoria de Nikki Bella, eu pensava que Carmella venceria, mas agora esta mudança de atitude por parte de Nikki poderá trazer mais agressividade a rivalidade e espero que elas possam nos proporcionar outro grande combate, em um próximo PPV. Para mim a vencedora desta rivalidade será mais adiante a nova desafiante ao cinturão feminino do Smackdown.

Os SmackDown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno realizaram a defesa de seus cinturões contra The Usos. Foi um bom combate, dominado em boa parte pelos desafiantes e ao final, Rhyno aplicou um Gore em Jey e os campeões conseguiram reter os cinturões, para minha surpresa, pois pensava que o reinado deles seria apenas transitório e que o heel turn dos Usos já teria resultado.

No Smackdown vimos os campeões a virem ajudar Dolph Ziggler e atacarem os Spirit Squad. Isto poderia ser uma boa alternativa, para uma próxima rivalidade a eles, se for para que Slater e Rhyno continuem como campeões, para quem sabe mais adiante voltarem a colocar seus cinturões em jogo contra uma das duplas regulares do Smackdown. Mas a tendência é que eles voltem a combate contra os Usos, para perderem os cinturões.


No combate que foi marcado na semana do PPV, tivemos Baron Corbin a enfrentar Jack Swagger. Tivemos um razoável combate e Corbin em meio ao combate aproveitou-se da distração do árbitro para atacar os olhos de Swagger e após um End of Days, vencer seu primeiro combate em PPVs. Para Corbin foi uma importante vitória e para Swagger foi mais uma derrota, que não o ajuda em nada nesta ida para o Smackdown.

Em um dos combates mais esperados da noite, a Title vs Career Match entre o Intercontinental Champion The Miz, colocava seu cinturão em jogo e Dolph Ziggler sua carreira. O combate foi muito bom e intenso, tivemos um momento em que Maryse tentou interferir e mais uma vez usou o spray em Ziggler. Depois os Spirit Squad vieram para interferir. Quando The Miz aproveitou a distração e aplicou o Skull Crushing Finale, parecia que a carreira de Ziggler estava encerrada, mas ele salvou-se da contagem.

Depois Maryse e os membros da Spirit Squad foram banidos do combate e ao final, após um Superkick Ziggler conseguiu a vitória inesperada e chegou a seu quinto reinado como Intercontinental Champion e deu fim ao grande reinado de The Miz.

No Smackdown, o Intercontinental Champion Dolph Ziggler veio a celebrar sua vitória e teve um segmento com The Miz. Teve que lutar uma Handicap Match, contra The Spirit Squad. Ziggler mostrou estar em bom momento e venceu após aplicar um Superkick em Kenny. Depois The Miz entrou no ringue atacou Ziggler junto com o Spirit Squad e vimos Rhyno e Heath Slater a aparecerem para salvar Ziggler.

Confesso que estava muito dividido no combate no No Mercy, pois parte de mim queria que Ziggler vencesse para não aposentar-se e parte torcia por Miz, pois ele vinha tendo um grande reinado como Intercontinental Champion. Agora espero que Ziggler venha a ter um grande reinado e nos proporcione uma serie de grandes combates, inicialmente contra Miz e depois contra futuros adversários. Espero que Miz, mesmo depois de perder o cinturão continue a ter destaque no Smackdown.


Alexa Bliss que teria a sua oportunidade a disputar o cinturão feminino do Smackdown, fez uma promo, reclamando por não ter seu combate pelo título, pois a campeão Becky Lynch esta lesionada. Assim tivemos a marcação de um novo combate para Bliss e sua nova adversária foi Naomi. Foi um combate razoável e para minha surpresa, ao final vimos Naomi vencer após um Small Package.

Já sabemos que na próxima semana teremos Naomi vs. Alexa Bliss, o que poderá indicar que Naomi também terá sua oportunidade ao cinturão feminino. Achei a decisão da WWE meio sem sentido, pois Bliss era a desafiante e acabou derrotada por uma adversária de última hora. As vitorias de Naomi podem ser que façam sentido se passarmos a ter uma Triple Threat pelo cinturão, quando Becky Lynch retornar em 8 de novembro.


O combate que acabou tornando-se o Main Event do No Mercy, foi entre Bray Wyatt vs. Randy Orton. Tivemos um bom combate, nada de extraordinário e Orton parecia estar próximo a vencer, até termos o pagar das luzes e termos o retorno de Luke Harper. Com a distração, Orton sofreu um Sister Abigail e Bray Wyatt venceu o combate.

No Smackdown, voltamos a ter Orton e Wyatt a realizarem o Main Event. Desta vez em um combate de duplas, onde Bray Wyatt e Luke Harper enfrentaram Randy Orton e Kane. Foi um bom combate e no final, após as luzes se apagarem, Kane sumiu, quando Orton iria realizar a tag e Harper estava em seu lugar. Depois Wyatt aplicou o Sister Abigail em Orton e conquistou a vitória.

Não sei se esse pode ser o inicio de um momento de destaque para Bray Wyatt, que saiu vencedor tanto no combate do PPV, quanto no do Smackdown, ou se teremos apenas mais um momento de vantagem dele, no inicio de uma rivalidade, para depois vermos ele perder para o Orton o combate decisivo. Para mim o vencedor desta rivalidade tem que ser o futuro desafiante ao WWE Championship, seja ele quem for. Eu confesso que gostaria muito de ver uma rivalidade entre Randy Orton e AJ Styles, mas parece que esta ainda não é a ideia da WWE.

Para finalizar gostei do desafio do Smackdown para o Raw no Survivor Series. Termos na mesma noite, um 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Match com os superstars, um 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Match feminino e um 10-on-10 Traditional Survivor Series Elimination Match para as tag teams serão muito interessantes. As próximas semanas poderão ser interessantes para as montagens das equipes para ambos os shows.

Em linha gerais gostei do No Mercy, não foi um PPV espetacular, mas foi de bom tamanho. Tivemos dois grandes combates e um momento de muita emoção, com a vitoria de Ziggler, que para alguns era inesperada, incluindo a mim. Outros resultados para mim também foram de certa forma surpreendente, pois apostava em outros vencedores, mas vamos aguardar as próximas semanas para sabermos o desenvolvimento das rivalidades.

Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?

– Qual o momento mais marcante do PPV??

– O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dolph Ziggler?

– O WWE Champion AJ Styles terá um novo desafiante ou continuará em rivalidade com Dean Ambrose?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

9 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Otimo artigo Mario

    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    Resp: De uma maneira geral otimos, só não gostei das duas lutas da divisão feminina

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Resp: Da vitoria do Ziggler, foi muito emocionante.

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dolph Ziggler?
    Resp: Que seja bacana, porque ele merece, foi um cara bem desvalorizado na WWE, e merece parar como campeão, ja que são fortes os rumores que ele pretende fazer outras coisas alem do wrestling, então provavelmente apos perder o IC ele para.

    – O WWE Champion AJ Styles terá um novo desafiante ou continuará em rivalidade com Dean Ambrose?
    Resp: Acredito que continuara em rivalidade com o Dean, e ate melhor mesmo, ja que não há nomes disponiveis no momento na brand azul.

  2. 434 Days - há 2 meses

    Mais um bom resumo dos acontecimentos do SmackDown Mário

    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    No geral o PPV foi agradável com dois grandes combates pelos títulos da WWE e Intercontinental

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    A grande vitória do Ziggler. Todo o combate foi excelente e terminou muito bem.

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dolph Ziggler?
    Espero que tenha um bom reinado. Para já acho que o próximo combate com o Miz deverá ser mais um clássico e depois gostava de ver investimento nas feuds dele.

    – O WWE Champion AJ Styles terá um novo desafiante ou continuará em rivalidade com Dean Ambrose?
    Para já deverá continuar com o Dean. Mais adiante é provável que o Orton seja seu adversário.

  3. BreninhoSF10 - há 2 meses

    Bom artigo e ótimo resumo do que aconteceu nessa semana na brand azul.
    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    A maioria dos combates foi bem legal de assistir,com um bom nível.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Pra mim,a vitória do Dolph Ziggler. Assim como Miz também merecia ter vencido,Dolph não merecia ter sua carreira encerrada,foi um combate com pura emoção e que terminou em um novo e merecido Campeão Intercontinental.

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dolph Ziggler?
    O que espero e desejo:Um reinado diferente de seus três últimos. Que seja um reinado longo realmente,se possível durando até a WrestleMania. Ele pode se credibilizar muito como Face rivalizando com Miz,Curt Hawkins,Luke Harper,Baron Corbin…que assim seja.

    – O WWE Champion AJ Styles terá um novo desafiante ou continuará em rivalidade com Dean Ambrose?
    A rivalidade do Campeão Mundial com Dean Ambrose vai se estender até que a rivalidade de Orton e Wyatt termine. Assim,muito provavelmente Orton e Styles poderão se confrontar pelo título máximo do SmackDown.

  4. Eu amo lixo - há 2 meses

    artigo show Daniel. parabéns.
    – O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
    R: poderia ter ficado melhor, mas me surpreendeu.

    -Qual o momento mais marcante do PPV?
    R: é meio obvio.

    -O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dolph Ziggler?
    R: Vai ser legal. o Ziggler é ótimo em fazer grandes combates.

    -O WWE Champion AJ Styles terá um novo desafiante ou continuará em rivalidade com Dean Ambrose
    R: James Ellsworth será o novo WWE Champion

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador