Cansado da publicidade? Cria uma conta no Wrestling PT e faz login!

Visão Brasileira #289 – Fantasy Warfare

Pessoal chegamos a semana do PPV Survivor Series, este ano exclusivo sendo inter-brand. Este PPV vem com vários combates temáticos, tanto na divisão de duplas, quanto na feminina e na de superstars, entre Raw vs. Smackdown. Nos outros combates o Raw coloca em jogo a divisão Cruiserweight, podendo perdê-la e o Smackdown o Intercontinental Championship. No Main Event tivemos o combate entre Brock Lesnar vs. Goldberg, um combate que confesso que nem esperava mais vez se realizar, mas que saiu da fantasia dos games e voltou a ser uma realidade.

Para este domingo, além dos três combates temáticos, teremos mais três combates. Não acredito que tenhamos a inclusão de mais algum combate. Pode ser que acrescentem algo ao Kickoff, quem sabe um combate da divisão Cruiserweight do Raw, ou então algo para algumas das duplas que não estarão no combate do PPV, mas para o evento em si, acho que ele já esta de bom tamanho.

O Cruiserweight Champion Brian Kendrick, que pertence ao Raw, defenderá seu cinturão e toda a divisão cruiserweight contra Kalisto do Smackdown, pois caso o desafiante vença, toda a divisão irá para a brand azul. Este combate é um dos dois em quem um dos shows colocará seu cinturão em jogo contra o outro. Kalisto acabou draftado para o Smackdown e acabou ficando de fora da divisão cruiserweight que ficou no Raw, onde Kendrick tornou-se campeão no Hell in a Cell e agora fará sua primeira defesa em PPVs com o cinturão.

Sobre este combate, torço para que tenhamos um excepcional combate e meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Brian Kendrick. Até porque acredito que uma mudança dos cruiserweight para o Smackdown, não seria benéfica nem para os superstars e nem para o Smackdown, que já possui uma hora a menos de programa e não teria como comportar a divisão. O que poderia acontecer mais adiante é Kalisto ser trocado por alguém do Raw, para poder lutar por lá.

20161115_Match_SurvivorSeries_MizZayn--3fb0290d3ab0dd57c5a689f121490d85.jpg (960×540)

Em uma das grandes surpresas desta semana, tivemos The Miz a vencer o Intercontinental Championship no Smackdown desta semana, assim o Open Challenge de Dolph Ziggler, contra o Raw, agora será de Miz. O adversário será Sami Zayn, que derrotou Rusev, para ter uma oportunidade pelo cinturão do Smackdown. No domingo portanto teremos o Intercontinental Champion The Miz vs. Sami Zayn, pelo cinturão e se Zayn vencer, o cinturão irá para o Raw.

Confesso que não gostei muito desta mudança abrupta logo na semana do PPV. Primeiro porque mais uma vez Ziggler tem um reinado seu terminado sem consistência e agora Miz vem para mais um reinado que também não me inspira muita esperança. Ziggler vs. Zayn tinha tudo para ser excelente, agora um Miz vs. Zayn, com Maryse e Spirit Squad a proteger o campeão, já sabemos o resultado para domingo. Então meu palpite é que The Miz vencerá o combate e o cinturão continuará no Smackdown. Mesmo assim torcerei muito por uma vitória de Zayn, quem sabe com interferência de Ziggler, para termos um grande momento de celebração em Toronto.

20161108_Match_SurvivorSeries_SD_TagMatch--c990a284eb34ada7f79cea0a2d168110.jpg (960×540)

Sobre os combates tradicionais para este PPV, sobre eles já fiz algum comentário na edição passada do Visão Brasileira. No combate de 5 vs. 5 na divisão de duplas, onde teremos o primeiro confronto entre Raw vs. Smackdown. Teremos pelo Raw, teremos os Raw Tag Team Champions The New Day, Luke Gallows e Karl Anderson, Sheamus e Cesaro, Enzo Amore e Big Cass e The Shining Stars. O time do Smackdown será formado pelos SmackDown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno, The Usos, American Alpha, The Hype Bros e Breezango. Para mim faltou um grande segmento entre as duplas.

Em relação as equipes, ambas foram bem montadas e possuem suas rusgas e para domingo, mas sobre meu palpite para este domingo, acredito que vendo as duas equipes, acredito o Smackdown acabará vencendo, pois vejo uma equipe mais unida do que a do Raw, mesmo achando que individualmente o Raw leva vantagem. Sobre torcida, confesso que não tenho preferência neste combate, quem vencer para mim estará bom.

Na divisão feminina, também teremos o tradicional combate de 5 vs. 5, onde o Team Raw, será formado pela Raw Women’s Champion Charlotte Flair, Sasha Banks, Bayley, Nia Jax e Alicia Fox. O Smackdown será formado por Nikki Bella, a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch, Alexa Bliss, Naomi e Carmella. São duas equipes bem formadas e que poderão nos proporcionar um grande combate.

Sobre confronto entre estas equipes, vimos no Smackdown desta semana o Team Raw a vir invadir o show, após Nikki Bella atacar a Raw Women’s Champion Charlotte, que veio assistir ao combate entre Nikki Bella e Carmella. Depois o Team Smackdown apareceu, as equipes se enfrentaram e ao final o time feminino do Smackdown celebrou no ringue.

Como resultado, não vejo outra situação do que uma vitória do Raw, até pelo potencial das lutadoras de sua equipe. Outro fator é que teremos fora do ringue as presenças de Dana Brooke pelo lado do Raw e de Natalya pelo lado do Smackdown, não sei se poderíamos ter a traição de alguma delas a sua respectiva equipe, mas não descartaria. Sobre torcida, confesso que torcerei para o Team Raw, pois acho ele bem mais carismático do que o Team Smackdown.

20161114_Match_SurvivorSeries_SD_5on5--c3c3e5ec14f95226ce599d00e0eeed70.jpg (1600×900)

Entre o superstars no tradicional 5 vs. 5 teremos pelo lado do Team Raw, o Universal Champion Kevin Owens, United States Champion Roman Reigns, Chris Jericho, Braun Strowman e Seth Rollins, dos cinco o único que não foi escolhido foi Braun Strowman, que venceu uma Battle Royal, para entrar na equipe. Pelo lado do Smackdown teremos o World Champion AJ Styles, Dean Ambrose, Bray Wyatt, Randy Orton e Shane McMahon, que acabou substituindo a Baron Corbin que acabou lesionado por Kalisto.

No Raw desta semana vimos o grande segmento em que inicialmente Shane McMahon e Daniel Bryan vieram ao Raw e depois tivemos a vinda de todos os membros do Team Raw e do Team Smackdown que atacaram-se e ao final Reigns jogou AJ Styles sobre seus companheiros de equipe, com o time do Raw a celebrar no ringue.

Para o combate neste domingo, espero que tenhamos algo espetacular. Só espero que James Ellsworth, não venha a ter um papel muito importante no combate. Para o resultado, se não tivermos nenhuma grande surpresa em meio ao combate, acredito em uma vitória do Team Raw. Mesmo eu achando o Team Raw mais desunido, acho que ele vencerá. Mas confesso que torcerei para o Team Smackdown vencer, uma vez que este time reúne mais superstars de minha preferência, mas o resultado para mim é o menos importante, só quero um grande combate.

No Main Event, deveremos ter o combate que traz a nostalgia e que teremos a fantasia trazida de volta a realidade. Em um cenário bem diferente do que aquele fiasco de 2004, onde ambos se enfrentaram, Goldberg venceu, mas depois eles deixaram a WWE, o que não deu uma atmosfera muito boa a aquele combate, em que se lembra muito mais de Stone Cold Steve Austin, atacando-o após o combate. Após 12 anos Goldberg retornou e a fantasia volta a ser realidade e mais uma vez enfrentará Brock Lesnar.

Uma pena que Lesnar tenha evitado um confronto com Goldberg e assim todas as ações ficarão reservadas para o domingo. Espero que Goldberg reúna condições físicas de realizar um grande combate e que não lhe falte gás para enfrentar Lesnar. Sobre meu palpite, eu diria que estou muito em dúvida, pois acho que Goldberg não retornaria para ser derrotado, então acho que ele vence, mas não sei porque me veio a imagem de Sting na cabeça, que veio a WWE e não venceu quando estreou. Mas vou apostar em Goldberg e também torcerei por uma vitória dele, se este estiver em boa forma, se ele cansar muito rápido, então espero que Lesnar vença.

Os meus palpites para o Survivor Series são os seguintes:

– Cruiserweight Champion The Brian Kendrick vs. Kalisto – Brian Kendrick
– Intercontinental Champion The Miz vs. Sami Zayn – The Miz
– Divisão de Duplas: Team Raw (New Day) vs. Team SmackDown (Ryhno e Slater) – Team Smackdown
– Divisão Feminina: Team Raw (Charlotte) vs. Team Smackdown (Nikki Bella) – Team Raw
– Superstars: Team Raw (Kevin Owens) vs. Team Smackdown (AJ Styles) – Team Raw
– Brock Lesnar vs. Goldberg – Goldberg

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?

– A Cruiserweight division irá para o Smackdown e o Intercontinental Championship irá para o Raw?

– Quem serão os vencedores nos Tradicionais Combates de 5 vs. 5?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– O que esperar de Brock Lesnar vs. Goldberg?

Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Ótimo artigo Mario

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    Resp: Talvez um Dana Brooke vs Natalya para o Kickoff.

    – A Cruiserweight division irá para o Smackdown e o Intercontinental Championship irá para o Raw?
    Resp: Acredito e espero que não, mas gostaria muito que o Sami Zayn conquistasse o IC e fosse draftado para o SmackDown!

    – Quem serão os vencedores nos Tradicionais Combates de 5 vs. 5?
    Resp: – Cruiserweight Champion The Brian Kendrick vs. Kalisto – Brian Kendrick
    – Intercontinental Champion The Miz vs. Sami Zayn – The Miz, mas vou torcer para o Sami Zayn ganhe e se mude para a brand azul.
    – Divisão de Duplas: Team Raw (New Day) vs. Team SmackDown (Ryhno e Slater) – Team Smackdown
    – Divisão Feminina: Team Raw (Charlotte) vs. Team Smackdown (Nikki Bella) – Team Raw, mas eu daria a vitória ao Team Smackdown, com a Nia Jax sendo eliminada por DQ ou count-out, se isso acontecer o Team Smackdown terá suas chances de vitória aumentada.
    – Superstars: Team Raw (Kevin Owens) vs. Team Smackdown (AJ Styles) – Team Raw, mas vou torcer pro Team Smackdown, e acredito que algo surpreendente vá acontecer nesta luta.
    – Brock Lesnar vs. Goldberg – Brock Lesnar, infelizmente o Goldberg não vencerá embora torça pra isso.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Acredito que vai sair da luta da 5-on-5 Survivor Series Elimination match dos superstars masculinos.

    – O que esperar de Brock Lesnar vs. Goldberg?
    Resp: Espero que vai ser uma luta forte, o Goldberg está com físico surpreendente, espero que ele faça uma outra luta e vença porque essa infelizmente será do Brock Lesnar.

    • Obrigado André.

      O PPV teve bons combates e o main event, que foi uma grande surpresa, da forma que acabou tão rápida. Também achava que as duplas que seriam a única vitória do Smackdown, mas fomos surpreendidos.

  2. BRUNOju. - há 3 meses

    Bom artigo colega. Só corrigindo, que eu posso estar enganado, mas se o Sami Zayn vencer no domingo, ele vai para o SmackDown e não o título intercontinental vai para o Raw. Não tenho certeza, mas acho que é isso.

    Gostei dos seus palpites. Concordo em relação a divisão dos frangos, se eles forem para o SmackDown vai ser ruim porque a brand azul já tem um tempo menor que o Raw para as divisões atuais. Estou torcendo pela vitória do Sami Zayn, uma vitória do Raw no time das mulheres e dos homens, e no time de duplas o SmackDown deve vencer. O Main Event não me apetece muito, talvez eu só vá assistir porque no outro dia não tenho nenhum compromisso cedo.

    • Obrigado BRUNOju.

      Os Cruiserweight irem para o Smackdown, seria uma grande lástima, ainda bem que isto não se confirmou. Tudo indicava uma vitória, do Smackdown nas duplas, mas o que vimos foi os superstars do Smackdown a vencerem.

  3. Kevin Owens - há 3 meses

    – teremos novos combates anunciados ao PPV ?
    R : provavelmente sim, talvez um combate no Kickoff entre Natalya vs Dana Brooke

    – a Cruseiweight ira para o SD e o intercontinental ira para o raw ?
    R : bom, pra mim o intercontinental ira ficar no SD e o roster Cruseiweight ira ficar no Raw

  4. 619 - há 3 meses

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?

    Sinceramente nao estou a ver qual combate possa ser eventualmente adicionado se bem que acredito num daqueles combates que nao interessa a ninguem para o pre-show!

    – A Cruiserweight division irá para o Smackdown e o Intercontinental Championship irá para o Raw?

    Muito sinceramente o meu palpite é que o the miz vence e retem embora o fato de ser em toronto me causa alguma desconfiança. No entanto e como roman reigns ja e um campeao secundario no raw nao acredito que a brand vermelha fica com dois campeoes secundarios. Existe no entanto a possibilidade de o sami zayn ir para o smackdown o que ate acho que vai acontecer mas como puniçao da parte da Stephanie por ter perdido o combate. E claro tendo em conta a sua gimmick acredito que tera ainda de passar por alguns obstaculos para se tornar finalmente campeao intercontinental. Quanto à divisao cruserweight é valido o argumento de que o smackdown tem menos horas de programação e que o b.kendrick ainda nao deveria perder ja o titulo mas nao sei porque aposto mesmo na vitoria do kalisto e na divisao a ir para a brand azul.

    – Quem serão os vencedores nos Tradicionais Combates de 5 vs. 5?

    Muito sinceramente acho que o smackdown so vai vencer nas tag teams.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?

    Se fosse eu a bookar era uma vitoria epica do goldberg sobre o lesnar.

    – O que esperar de Brock Lesnar vs. Goldberg?

    Acredito que o Lesnar vai vencer pois ele é uma prioridade absoluta da wwe ao contrario do Goldberg. É verdade que o meu coraçao diz goldberg mas a minha cabeça diz lesnar ate para este ser utilizado posteriormente para elevar um talento de futuro apesar de que isso ja devia ter sido feito e uma vez feito nao tera mais o mesmo impacto. Só espero é que nao tratem o goldberg como trataram o Orton e que o combate seja equilibrado.

    • A questão de Zayn estar lutando em casa também me fez pensar em uma vitória dele, mas não acredito em um reinado tão curto do Miz.

      A vitoria épica do Goldberg sobre o Lesnar se confirmou e foi relâmpago e não tivemos equilíbrio algum no combate.

  5. Reigns one versus all - há 3 meses

    Bom artigo,Mario.

    Acho que não é necessário,o card ja está bem composto.

    A cruiserweight division acho que fica no RAW,o IC title não sei,mas preferia que ficasse no smackdown.

    Combate tag team-Team Smackdown
    Combate feminino-Team RAW
    Combate masculino -Team RAW

    Espero um combate bastante físico e com vários finishers de parte a parte,ate porque os 2 não tem um moveset por ai além é não vão apresentar grande variedade de moves

    • Therocker77 - há 3 meses

      quanto ao golberg apesar de parecer em boa forma fisica só vai fazer moves pelo seguro não me acredito que consiga um jackhammer apesar do lesnar também conseguir sem um seller. a wwe é que quer vender o lesnar como o rei dos suplexes porque quem viu e sabe o lesnar tem um bom reportório de moves

      • Nem tivemos como ver em que condições físicas se encontrava o Goldberg, pois o combate foi tão rápido que nem pode se ter ideia.

    • Obrigado Reigns one versus all

      Os palpites sobre os combates de equipes foram muito parecidos e fomos surpreendidos pela vitória dos superstars do Raw. Também esperava um bom combate entre Goldberg e Lesnar, foi um squash.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017