Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #29 – História do WWE TLC

Pessoal, chegamos a mais uma semana, estamos agora rumo ao próximo PPV da WWE, o último deste ano de 2011, o TLC. Nesta semana escreverei sobre o histórico deste PPV. O TLC é a sigla de Tables, Ladders & Chairs, que seriam para nós as mesas, escadas e cadeiras. Portanto este é um PPV temático, onde podemos ter lutas ou somente com escadas, ou somente com cadeiras, ou somente com mesas, ou então com as três modalidades, o que seria o próprio TLC.

O TLC iniciou-se no ano de 2009. No primeiro combate da noite, tivemos uma Ladder Match, onde pelo ECW Championship, o campeão Christian venceu Shelton Benjamin, foi um bom combate para se iniciar este PPV. Depois tivemos um Single Match, em que estava em jogo o Intercontinental Championship, nesta luta o atual campeão John Morrison saiu derrotado por Drew McIntyre, que desta forma tornou-se o novo Intercontinental Champion. No terceiro combate, tivemos a Womens Champion Michelle McCool, sendo ajudada por Layla a derrotar a Mickie James e reter seu título.

Nas lutas pelos Títulos principais, inicialmente pelo WWE Championship, tivemos uma Tables Match, onde Sheamus derrotou o WWE Champion John Cena, para se tornar o novo campeão. No final da luta, quando Cena estava prestes a aplicar um superflex da terceira corda, Sheamus conseguiu empurrá-lo contra a mesa e vencer o combate.

Pelo World Heavyweight Championship, tivemos uma Chairs Match, onde o campeão The Undertaker derrotou Batista, para reter o cinturão. Durante o combate até tivemos a vitória de Batista, mas como ele utilizou-se de uma manobra irregular, o General Manager da Smackdown, Teodore Long apareceu, declarou a vitória como irregular e mandou reiniciar o combate, assim Taker aplicou algumas cadeiradas em Batista e após o Tombstone Piledriver alcançou a vitória.

Antes do Main Event, tivemos o combate em que Randy Orton derrotou a Kofi Kingston, estes lutadores vinham em uma rivalidade interessante desde o Survivor Series. No Main Event, tivemos um grande combate, onde a DX, formada pro Triple H e Shawn Michaels venceu a Jerishow, formada por Chris Jericho e Big Show em uma Tables Ladders e Chairs match e tornaram-se os novos Unified WWE Tag Team Championship, aliás foi a primeira vez que a DX, conquistou o título de duplas.

O final do combate, a Jerishow estava prestes a vencer, quando, Chris Jericho subiu aos ombros de Big Show, para alcançar os cinturões, mas a DX subiu ao ringue e Shawn Michaels atingiu Big Show com seu Sweet Chin Music, que fez com que Jericho fosse lançado sobre uma mesa fora do ringue. Big Show ainda permaneceu em pé e foi atingido por um segundo Sweet Chin Music de HBK e depois ele e Triple H pegaram uma escada e atingiram Show, de forma que este fosse arremessado para fora do ringue. Depois Triple H segurou a escada de forma que Michaels a escalasse e pegasse os cinturões, para delírio do público.

No PPV TLC de 2010, como primeira luta, tivemos uma Triple Threat Ladder match pelo WWE Intercontinental Championship, onde o Intercontinental Champion Dolph Ziggler derrotou Kofi Kingston e Jack Swagger para manter o WWE Intercontinental Championship. Depois tivemos pela primeira vez na história uma Divas Tag-team Tables match, onde a WWE Divas Champion Natalya e Beth Phoenix derrotaram Lay-Cool, formada por Layla e Michelle McCool. Natalya e Beth venceram após Natalya arremessar Layla e McColl da terceira corda fazendo-as atravessar a mesa.

Como terceiro combate da noite tivemos uma Tag team match pelo WWE Tag Team Championship em que Santino Marella e Vladimir Koslov derrotaram Justin Gabriel e Heath Slater por DQ para manterem o WWE Tag Team Championship. Gabriel e Slater foram desqualificados após Michael McGillicutty atacar Santino, pois nesta época os Nexus assombravam a WWE. Após o combate The Nexus liderados por Wade Barrett atacaram os campeões com cadeiradas. Depois tivemos o combate em que estava em jogo o Nº1 Contender ao WWE Championship, este combate foi uma Ladder match. Em uma luta emocionante, John Morrisonvenceu Sheamus, ao pegar o contrato pendurado sobre o ringue e garantiu sua chance ao título.

Nas lutas pelos principais títulos, inicialmente ocorreu uma Tables match pelo WWE Championship.O WWE Champion The Miz venceu Randy Orton para manter o WWE Championship. A vitória foi alcançada quando The Miz empurrou Alex Riley sobre Orton fazendo com que ele caísse sobre uma mesa fora do ringue.

Na luta pelo World Heavyweight Championship, tivemos uma Fatal-4-Way Tables, Ladders, and Chairs match. O campeão Kane, enfretou a Edge, Rey Misterio e Alberto Del Rio. Em um grande combate, tivemos um novo campeão, o vencedor foi Edge, que derrotou Kane, Rey Mysterio e Alberto Del Rio. Próximo ao final, Edge atacou Kane com um spear, nas cordas, o que fez com que Kane caísse fora do ringue sobre uma mesa, assim Edge partiu subiu a escada e venceu após pegar o cinturão pendurado sobre o ringue.

No Main event, uma chairs match, onde tivemos o combate onde John Cena que estava recontratado pela WWE enfrentou o líder da Nexus,  Wade Barrett. Durante o PPV, Cena foi eliminando à cadeiradas os restantes membros dos Nexus no backstage. Sem contar com os outros membros da Nexus, Wade Barrett foi uma alvo fácil para John Cena. Cena alcançou a vitória após aplicar um Attitude Adjustment em Barrett sobre seis cadeiras alinhadas. Depois da luta, para trazer um final apropriado para a feud com Barrett, Cena seguiu Barrett, que se arrastava para o topo da rampa de entrada e colocou uma pilha de cadeiras de aço do TLC, sobre Barrett.

Apesar de ter um histórico recente de apenas dois anos, em relação a Temática deste PPV, acho esta bastante interessante, pois podemos ter quatro tipo de combates distintos em um mesmo PPV, sendo todos estes muito interessantes. Para este ano estou com muitas expectativas para ver quais serão as estipulações das principais lutas deste evento. Minhas sugestões seriam:

– TLC Match: WWE Champion CM Punk vs Alberto Del Rio
– Chair Match: World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show
– Ladder Match: United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder
– Tables Match: John Cena vs The Miz (Nº 1 Contender ao WWE Championship)
– TLC Match: Randy Orton vs Wade Barrett (Nº 1 Contender ao World Heavyweight Championship)
– Ladder Match: Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Booker T
– Divas Champion Beth Phoenix vs Alicia Fox
– Tables Match: Tag Team Champions Air Boom vs Jack Swagger e Dolph Ziggler

Estas seriam minha sugestões de combates e as de vocês ?

PS: A partir da próxima semana deixo de escrever minhas crônicas, direto de Fortaleza-CE, pois vou para passar meu aniversário e as festas de final de ano, com meus familiares em minha cidade natal, Rio Grande-RS, passo a escreve-las de minha cidade querida, diretamente da maior praia do Mundo, a Praia do Cassino. Abraços e que todos tenhamos uma ótima semana e até a semana que vem.

Para finalizar o link das lutas que mais gostei deste PPV, nos anos de 2009 e 2010.

2009: Tables Ladders e Chairs Tag Team match  http://vids.wwe.com/11602/dvd-preview-d-generation-x-one-l
2010: Fatal-4-Way Tables, Ladders, and Chairs match : http://vids.wwe.com/13646/edge-captures-kanes-world-heavyw

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

15 Comentários

  1. XVitorDX - há 5 anos

    Divas Championship
    Fatal four Way ELimination table Match -qqqq
    Beth vs Natalya vs Alicia vs Eve (Ou substituem a EVe por alguém, sem ser a Kelly)
    /Acorda do Sonho
    Já que o vince não liga pras divas mei impossivel acontecer isso

    • Brooke Tessmacher - há 5 anos

      Ai ai, quem deras né, rs.
      Quem sabe a Layla volte ?
      Se a Alicia ou a Lay ganhar está de boa, mas se Eve ou Kelly ganhar.
      Ficaria ruim.

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Já viram a diferença de qualidade do TLC de 2009 para o de 2010?
    o de 2009 mt melhor, o mal é que a wwe de ano para ano as vezes parece estar a regredir na qualidade daquilo que nos apresenta e isso pa um amante da wwe como eu é triste confesso

  3. Th3 MaSt3R - há 5 anos

    Concordo com as sugestões do próximo TLC de 2011 , gostaria de ver o Booker T campeão intercontinental :D

  4. nuts - há 5 anos

    então…
    ziggler vs zack rider – normal
    beth phoenix vs alicia fox vs natalya – chairs
    air boom vs ziggler e swagger – ladder
    orton vs wade barrett – tables
    cm punk vs alberto del rio – tlc
    mark henry vs big show vs daniel bryan – tlc

  5. franciscoxb - há 5 anos

    para mim

    zack ryder vs zigller normal

    beth pheonix vs eve vs kelly kelly normal

    booker t vs cody rhodes normal

    airboom vs hunico and epico laders match

    randy orton vs wade barret chairs match

    big show vs mark henry tables match

    cm punk vs del rio-tlc match

  6. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Eu prefiro esperar e me surpreender, sem dar sugestões…

  7. Rúben Rosa - há 5 anos

    Aqui ficam as minhas sugestões:
    – CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – TLC match.
    – Mark Henry vs Daniel Bryan vs Big Show – Tables match
    – Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Sem estipulação e Ryder tem que ir “over”
    – Cody vs Shemus – chairs match e o Booker T vs Cody Rhodes devia acontecer no Royal Rumble.
    – Beth Phoenix vs Alicia Fox – sem estipulação
    – Air Boom vs Primo e Hunico – Ladder match
    – John Cena fará uma promo onde diz basicamente que tá heel e grita com um miúdo que esteja a ver na primeira fila sei lá xD

  8. wwesamurai - há 5 anos

    Bom quadro. A WWE tem me surpreendendo, acho que o TLC de 2010 foi melhor.

  9. Thiago - há 5 anos

    Alberto del Rio vs CM Punk vs The Miz – TLC Match
    Mark Henry vs Big Show – Chairs Match
    Beth Phoenix vs Natalya – Ladder Match ou Beth vs Natalya vs Eve vs Kelly vs Alicia
    Zack Ryder vs Dolph Ziggler – Ladder Match
    Randy Orton vs Wade Barret – Tables Match
    Sheamus vs Jack Swagger – Chairs Match
    Booker T vs Cody Rhodes – Tables Match
    Ted DiBiase vs Booker T – 1º contender for Intercontinental Championship!!!!! Mas é obvio Que Isso Nao Vai Ocorrer!!!! :)

  10. WWE Universe - há 5 anos

    World Title: Mark Henry vs Big Show – Chair Match
    AJ vs Kaitlyn – Chair Match
    USA Title: Zack Ryder vs Dolph Zingler – Ladder Match
    Sheamus vs Jack Swagger – Table Match
    Nº1# WWE Title match: John Cena vs The Miz – Ladder Match
    Randy Orton vs Wade Barret – Table Match
    Tag Team Title: Air Boom vs Epico & Primo – Ladder Match

  11. WWE Universe - há 5 anos

    haaaa, esqueci-me
    continental Title: Booker T vs Cody Rhodes – Table Match

  12. BOSSdoPTW - há 5 anos

    mário mais um grande artigo… continua assim e talvez um dia juntes todos os teus artigos e escrevas um livro sobre wrestling que te torna num famoso critico de wrestling… ou não tu la sabes… em relação ao tlc só penso que tem que este ano ainda vamos ver uma fatal for way pelo wwe championship entre o punk o rio o miz e o cena… e que o punk como é obvio vai ganhar e dominar a wwe por muitos anos até acontecer o que esta a acontecer ao cena e ele ao tornar-se “super” começa a ser tratado por cm sucks… e depois o vince so vai ter a soluçao de colocar o santino marella no topo pois como é o jobber vai ser o mais apiado pelo publico e depois italia vai dominar o wrestling o que vai fazer com que a wwe piore e seja ultrapassada pela tna e posteriormente comprada por ela, e assim vai terminar a wwe graças a este combate que vai ter danos irremediaveis na historia do wrestling mundial… e este artigo de certa forma contribuira para isso mas nao te sintas culpado mario, nao podias supor que ias ajudar a destruir a wwe…

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      KKK… me diverti demais com este comentário!
      Belas suposições, BOSSdoPTW…

      Quanto a você, Mario Magalhaes, que coisa feia, acabando com a WWE com um artigo, kkk…

  13. Yan - há 5 anos

    tudo está certo, exceto dde beth phoenix enfrentar alicia fox e os air boom enfrentarem swagger e ziggler. acho q phoenix enfrenta eve, mais uma vez e os air boom enfrentam primo e epico

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador