Visão Brasileira #291 – Final das Rivalidades

Pessoal chegamos ao último mês de PPVs da WWE, neste ano de 2016, e neste domingo teremos o último PPV do Smackdown, o TLC. Para a edição deste ano teremos possivelmente o final das rivalidades entre o Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler, da Women’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss e do WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose.

Para este momento, ainda não temos definido um combate para o Kickoff, pode ser que a WWE venha a acrescentar quem sabe mais uma vez, Kane vs. Luke Harper. Para o card temos seis combates, tendo uma TLC Match, uma Chair Match, uma Table Match e uma Ladder Match e uma No Disqualification Match, o único combate que será sem estipulações será o do cinturão de duplas. Como já temos todos os cinturões em jogo, espero que não tenhamos nada a ser acrescentado de ultima hora, pois o card já esta de bom tamanho.

O primeiro dos combates temáticos do PPV, que venho a comentar, é a Chairs Match, que teremos entre Kalisto e Baron Corbin. Esta rivalidade vem se desenrolando a meses, onde inicialmente Corbin atacou brutalmente a Kalisto, afastando-o dos ringues.

Depois em seu retorno, Kalisto atacou brutalmente a Corbin, o que custou inclusive a sua ausência do Team Smackdown no Survivor Series. No PPV Corbin interferiu no combate de Kalisto, pelo Cruiserweight Championship. No Smackdown Kalisto atacou Corbin no combate dele contra Kane e nesta semana no combate de duplas, Corbin atacou Kalisto com uma cadeira.

Por ser uma Chairs Match, pode ser que esta estipulação traga um pouco de equilíbrio ao combate. Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Baron Corbin, até para que ele possa ser credibilizado, quem sabe a um futuro desafiante pelo Intercontinental Championship e ir com algum ímpeto para a Royal Rumble Match. Não tenho nada contra Kalisto, mas para mim, ele deveria estar no Raw, pois seria um bom membro da Cruiserweight Division.

Nikki Bella e Carmella, darão continuidade a intensa rivalidade que estão tendo e neste domingo se enfrentarão em uma No Disqualification Match. Esta rivalidade também vem se desenvolvendo desde agosto, quando Nikki Bella retornou no SummerSlam. Depois disso Carmella atacou por diversas vezes Nikki.

No Survivor Series, Nikki seria a capitã da equipe feminina do Smackdown, mas foi atacada antes mesmo do combate e acabou substituída por Natalya. Não se sabe quem atacou Nikki, mas ela acredita que tenha sido Carmella. A única questão que não me agrada muito nesta rivalidade é a questão de Carmella citar John Cena, por ser o único responsável pelo sucesso de Nikki na WWE. Nesta semana vimos Nikki a atacar Carmella e sair em vantagem.

Espero que a WWE possa nos surpreender e que permita que Nikki e Carmella possam nos proporcionar um grande combate, pois a estipulação permitirá isso. Até para equilibrar o nível dos combates da divisão feminina do Smackdown e equipará-los com os do Raw. Meu palpite é que Nikki Bella será a vencedora do combate, pois como ela ficou fora do Survivor Series, acho que no domingo será vencedora. Mas minha torcida será para Carmella, até para ela mostrar suas qualidades e quem sabe mais adiante possa tornar-se a nova desafiante ao cinturão feminino.

Os Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno terão como desafiantes Bray Wyatt e Randy Orton, no único dos combates do evento, que não possui estipulação da temática TLC. A princípio os desafiantes seriam os American Alpha, mas a Wyatt Family, enfrentou-os e dos derrotaram, se tornando os novos desafiantes. Wyatt e Orton foram os suvivors, que deram a vitória do Team Smackdown no combate de 5 vs. 5 entre os superstars no Survivor Series e agora buscarão conquistar os cinturões de duplas.

Para este combate meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Bray Wyatt e de Randy Orton, até para valorizar este push a Wyatt Family, que teve seu destaque no Survivor Series e que teria sua continuidade com a conquista dos cinturões de duplas. Se Wyatt e Orton saírem derrotados, seu destaque do PPV passado, não terá servido de muita coisa e teremos mais uma vez a ilusão de que a Wyatt Family poderia se destacar, mas não teve seu êxito alcançado.

Nada contra Slater e Rhyno, mas domingo se vencerem será uma grande surpresa e só vejo isto acontecer se já tivermos o fim da aliança entre Randy Orton e Bray Wyatt, mas confesso que sinceramente não espero esta separação para agora, poderia ocorrer só daqui a alguns meses.

Na Ladder Match, que é um de meus formatos preferidos de combate na WWE, teremos o Intercontinental Champion The Miz a defender seu cinturão contra Dolph Ziggler e diria que esta é a última oportunidade de Ziggler em disputar o cinturão. Ziggler conquistou o cinturão no No Mercy, quando colocou sua carreira em jogo, mas acabou perdendo o cinturão no Smackdown 900, quando Maryse foi decisiva no combate.

Por falar em Maryse, ela também foi decisiva, no combate contra Sami Zayn no Survivor Series e também no combate de duplas, que ocorreu nesta semana no Smackdown, onde mais uma vez interferiu, desta vez atacando Ziggler com uma escada.

Para este domingo, espero um grande combate e claro que teremos mais uma vez Maryse a ser decisiva no combate, meu palpite será que The Miz vencerá o combate e conseguirá reter o cinturão. Eu torcerei muito por uma vitória de Ziggler, mesmo sabendo que isso significará mais uma mudança de campeão, mas como no Raw isso ocorre na divisão feminina, não vejo porque no Smackdown isto ocorrer com o cinturão Intercontinental. Mas não sei porque me passou a ideia de Maryse atacar acidentalmente a Miz e dar a vitoria a Ziggler, mas isto é puro palpite.

Em um dos combates que tem tudo para roubar a cena neste domingo, teremos a Tables Match, entre a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch a enfrentar Alexa Bliss. esta rivalidade tem tido bons momentos e deverá ter seu desfecho no TLC. Lych e Bliss deveriam ter se enfrentado no PPV No Mercy, mas a campeã estava lesionada e o combate passou para o Smackdown, em Glasgow, onde Lynch venceu de forma contraditória, onde o árbitro não viu o pé de Alexa Bliss nas cordas.

Lynch concedeu uma nova revanche a Bliss e nesta semana, vimos um grande segmento, onde durante a assinatura do contrato, elas se atacaram e ao final, Alexa Bliss empurrou Lynch sobre uma mesa. Mesa alias que será a estipulação do combate deste domingo.

Para este combate tenho esperanças que Becky Lynch e Alexa Bliss possam nos proporcionar um excepcional combate, ainda mais que a estipulação ajuda. Sobre o resultado meu palpite é que Becky Lynch irá defender o cinturão com sucesso. Sobre torcida não sei porque, mas Alexa Bliss vem me cativando a cada semana e resolvi que torcerei por ela neste domingo, até porque infelizmente a WWE não dá a Becky Lynch o devido destaque o qual ela mereceria.

No Main Event do PPV, teremos a TLC Match, entre o WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose, no combate que para mim será o desfecho desta rivalidade e a estipulação com Tables, Ladders and Chairs, permitirá que Styles e Ambrose façam o grande combate da noite. Ambrose se tornou o desafiante ao cinturão, ao derrotar AJ Styles, no Smackdown em 1º de novembro. Cabe lembrar que Ambrose perdeu a oportunidade de ser o desafiante, quando James Ellsworh, na semana anterior, atacou Styles.

Nesta semana tivemos o Ambrose Asylum, com James Ellsworth, onde vimos AJ Styles a vir com sucesso a atacar ambos e mostrar vantagem sobre Ambrose. No segmento final, enquanto Styles dava entrevista nos bastidores, vimos Ambrose a vir atacá-lo para equilibrar as ações. Como Ellsworth saiu do Smackdown de maca, espero que ele não venha a aparecer no domingo.

Para o combate espero que Ambrose e Styles usem muito bem todos os elementos do combate e tenhamos grandes momentos, com as mesas, cadeiras e escadas. Espero que não tenhamos Ellsworth a vir participar do combate, queria muito um combate limpo e com uma vitória de AJ Styles. Meu palpite e minha torcida são que Styles vence, com ou sem interferência, só o que não gostaria de ver era Ellsworth a vir atacar Ambrose acidentalmente e dar a vitória a AJ Styles.

Os meus palpites para o TLC são os seguintes:

– Kalisto vs. Baron Corbin – Baron Corbin
– Nikki Bella vs. Carmella – Nikki Bella
– Smackdown Tag Team Champion Heath Slater e Rhyno vs. Bray Wyatt e Randy Orton – Bray Wyatt e Randy Orton
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – The Miz
– Women’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss – Becky Lynch
– WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose – AJ Styles

Antes de encerrar quero convidar aos fãs do universo WWE que jogam o Supercard, que entrem no Time Visão Brasileira, que reúne os fãs de WWE do Brasil e Portugal e que criei para esta 3ª temporada que iniciou no último mês. Eu ainda estou no nível Wrestlemania, mas conto com a presença de vocês para melhorar ainda mais o Time.

abraco

Claro que não posso deixar de celebrar também a conquista de Luís Salvador do Título Nacional do Wrestling Portugal, em um grande combate que derrotou Bammer, tornando-se o terceiro lutador a conquistar este cinturão. Gostaria muito de ter participado da invasão ao ringue, juntamente com os membros do Wrestling.PT, mas devido a distância, de estar no Brasil, não pude me fazer presente, mas quem sabe um dia, poderei estar por aí.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?

– Qual das temáticas deste PPV é a sua preferida?

– O Intercontinental Champion The Miz vencerá mais uma vez com ajuda de Maryse?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV? Existe a chance de termos novos campeões?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– O WWE Champion AJ Styles, conseguirá dar continuidade a seu reinado?

COMUNICADO OFICIAL

Como último coisa a escrever, claro que sei que este site trata de Wrestling, mas não tenho como deixar de escrever sobre a tragédia do time da Chapecoense, que ocorreu na Colômbia, com 71 pessoas mortas e seis feridas, é uma grande perda para todos os familiares vítimas deste grande acidente.

Eu tive a oportunidade de conhecer Chapecó e coordenar programas ambientais naquela bela cidade, de gente tão trabalhadora e que abraçou seu time de futebol, que subiu da quarta divisão para a primeira e agora os jogadores subiram até o céu. A Chape sempre foi um time tão querido por todos os brasileiros e agora será para sempre lembrada.

Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

27 Comentários

  1. ANDRÉ #ForçaChape - há 2 meses

    Ótimo artigo Mario e bela homenagem a Chapecoense

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    Resp: Sim, mas para o kickoff como de costume.

    – Qual das temáticas deste PPV é a sua preferida?
    Resp: Gosto do TLC match mas se pudesse escolher seria a Table Match.

    – O Intercontinental Champion The Miz vencerá mais uma vez com ajuda de Maryse?
    Resp: Creio que sim, e isso já está ficando chato.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV? Existe a chance de termos novos campeões?
    Resp: – Kalisto vs. Baron Corbin – Baron Corbin, e que após esta vitoria seja alçado ao IC
    – Nikki Bella vs. Carmella – Nikki Bella, e não concordei com esta luta ser estipulada
    – Smackdown Tag Team Champion Heath Slater e Rhyno vs. Bray Wyatt e Randy Orton – Bray Wyatt e Randy Orton, mas desconfio que algo vai acontecer nesta luta
    – Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – The Miz, mas vou torcer por uma vitória do Dolph
    – Women’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss – Becky Lynch, mas não me surpreenderia com uma vitória da Alexa Bliss
    – WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose – AJ Styles
    Titulos de duplas mudará de mãos se não houver reviravolta durante a luta, acho que tem uma remota chance do IC mudar de mãos também mas é remota.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Gostaria muito que viesse do combate pelo titulo feminino, mas acho que vai vir de Aj vs Ambose, talvez uma reviravolta na luta pelo titulo das duplas, gostaria que ver isso.

    – O WWE Champion AJ Styles, conseguirá dar continuidade a seu reinado?
    Resp: Sim, e espero que mude o nº 1 contender.

    • Obrigado André.

      Eu sou muito fã da Ladder Match, esse tipo de combate, me traz uma nostalgia e me lembro de nomes como HBK e Edge.

      Miz vencer a todo e qualquer combate com ajuda da Maryse, esta cansando mesmo. Ainda bem que no domingo, não tivemos tal situação. Realmente a tua surpresa com a vitória da Alexa Bliss se confirmou.

  2. AANTI - há 2 meses

    A Becky não é aposta da WWE, ela nunca foi o que eles procuram para ser a cara da divisão… Eu acho ela a babyface mais cativante da WWE, bem mais que a Bayley, Becky é uma babyface que pode ser levada á sério! guerreira!, mas minha torcida é para a Alexa mas acho que Becky irá reter até porque a Eva está voltando e rumores que elas terão uma rivalidade…

    • Concordo , a Becky pra mim é a melhor face … Guerreira , forte , talentosa . Infelizmente a wwe não valoriza ela como a Sasha , Charlotte é Bayley . E como vc falou , eu tbm acho ela melhor que a bayley .

      • A WWE parece deixar bem claro, que prefere a divisão feminina do Raw, dando-a bem mais destaque que a do Smackdown.

    • A Becky, até pode proporcionar bons combates, o problema é que a WWE que não lhe dá o devido destaque. Agora vamos aguardar para ver se a WWE conseguirá dar o devido destaque a Alexa Bliss como campeã.

  3. 434 Days - há 2 meses

    Bom artigo Mário.

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    Talvez haja mais uma Kane vs Harper, mas espero que não.

    – Qual das temáticas deste PPV é a sua preferida?
    O TLC match, pois junta tudo perfeitamente para mim.

    – O Intercontinental Champion The Miz vencerá mais uma vez com ajuda de Maryse?
    Acho muito provável. Não vejo uma vitória do Ziggler, e também não sei o que farão com ele se não ganhar o IC Title.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV? Existe a chance de termos novos campeões?
    Baron Corbin
    Carmella
    Wyatt & Orton
    The Miz
    Becky Lynch
    AJ Styles

    Como está visto nas minhas escolhas, penso que só os títulos de equipas mudam de mãos.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Um spot em grande no main event. Acho que a Becky e a Alexa também poderão oferecer isto.

    – O WWE Champion AJ Styles, conseguirá dar continuidade a seu reinado?
    Penso que sim e pessoalmente também vou torcer para tal.

    • Obrigado 434 Days.

      Miz venceu, como já era esperado e agora fico curioso para saber, quem será seu novo desafiante. A TLC Match, até por reunir as outras temáticas, se torna um combate mais completo, isto se forem usadas corretamente, todas as ferramentas.

  4. Obrigado pela mensagem Mário, quem sabe um dia você venha a Portugal ou vá eu ao Brasil ;)

    Um abraço para todos vocês pela tragédia do Chapecoense. Força!

  5. FFNXT - há 2 meses

    Espero que Aj e Becky vençam e continuem campeões até a Wrestlemania. Sobre a divisão de duplas é meio confuso, logo após a brand split sempre pensei que os American Alpha seriam os campeões inaugurais, e depois de toda aquela história do Heath até achei compreensível ele ser o campeã mas agora parace que os AA estão cada vez menos valorizados e distantes do título… Carmella tem que vencer, se querem continuar a estabilizar as novatas é o dever darem a vitória para Carmella ser a próxima candidata ao título. Uma vitória contra uma veterana só vai dar mais credibilidade a futura rivalidade com a Becky. E a carreira da Nikki não vai acabar apenas por uma simples derrota em um ppv, e se for um grande combate como a estipulação pede só vai acrescentar mais ao seu histórico na WWE e ser lembrado como algo positivo.

    • AJ venceu e também espero que seu reinado perdure até a Wrestlemania. Já Becky teve seu reinado terminado e espero que a WWE valorize Alexa Bliss como campeã, e tomara que não tenhamos a mesma alternância de campeã, como temos no Raw. Sobre a divisão de duplas, gostei que tenhamos a Wyatt Family como campeões, afinal eles esperaram três anos para isso e concordo que mais adiante os American Alpha conquistarão os cinturões, mas quem sabe isso não ocorre no Wrestlemania. Também esperava uma vitoria da Carmella, mas vamos ver o que irá resultar esta rivalidade Natalya vs. Nikki vs. Carmella.

  6. No Way José - há 2 meses

    Fiquei chateado da WWE ñ ter prestado uma homenagem a Chapecoense

    • Wesley - há 2 meses

      Por que achou que eles fariam uma homenagem? não era necessário fazerem isso

      • Anónimo - há 2 meses

        E Por que não era necessario?

      • Rodrigo Oliveira - há 2 meses

        Necessário não era, mas uma homenagem seria interessante para conquistar mais simpatia para a WWE no Brasil. Todas as manifestações mundo a fora ganharam bastante atenção da mídia brasileira.

    • Também gostaria que eles tivessem prestado, mas somente a WWE Brasil, em sua página fez um pequeno vídeo.

  7. Anónimo - há 2 meses

    porque a wwe iria fazer homenagem se wrestling não é um esporte tradicional no Brasil? quando ela esteve aqui se apresentou numa arena praticamente vazia. sem falar naquele episódio do Chris jericho

    • Anónimo - há 2 meses

      Naquela época a WWE não tinha a popularidade que tem hoje.
      Brasil tá em 6º na lista de assinantes da WWE Network e existe a possibilidade de retornar em 2017

      • Anónimo - há 2 meses

        se ela retornar. espero que nós Brasileiros façamos bonito dessa vez

    • Sobre o show no Brasil, tivemos toda a questão da troca de data, devido aos problemas aéreos que WWE enfrentou nos Estados Unidos e a total falta de uma boa promoção sobre o show. Sobre o episodio do Jericho, foi um torcedor que jogou a bandeira e o Jericho estava apenas a realizar o personagem. Ele não sabia que era proibido chutar a bandeira no país, tanto que depois pediu desculpas, antes mesmo do combate iniciar-se.

  8. BreninhoSF10 - há 2 meses

    Bom artigo Mário e muito legal sua atitude de homenagear a Chapecoense.

    Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    – Qual das temáticas deste PPV é a sua preferida?
    R: Gosto muito da Ladder Match,as que foram feitas em 2014 e 2015 foram ótimas,espero que esse ano se mantenha o bom nível.

    – O Intercontinental Champion The Miz vencerá mais uma vez com ajuda de Maryse?
    R: Talvez sim,mas não descarto a possibilidade do Dolph vencer o título,pois pra mim,ele no momento precisa mais do IC Title do que o The Miz que já tem sua credibilidade bem sólida.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV? Existe a chance de termos novos campeões?
    Baron Corbin
    Carmella
    Bray Wyatt e Randy Orton
    Dolph Ziggler
    Alexa Bliss
    AJ Styles

    Torço para que tenha essas mudanças de título,mas acredito que há um chance muito remota de meus resultados darem certo,portanto,acredito que haverá apenas uma mudança de título por mais que eu torça para haver mais.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    R: O combate de mesas entre a Alexa Bliss e a Becky Lynch tem tudo pra dar certo,mas acredito que AJ Styles e Dean Ambrose vão roubar a cena neste domingo.

    – O WWE Champion AJ Styles, conseguirá dar continuidade a seu reinado?
    R: Acredito e torço para que sim.

    • Obrigado BreninhoSF10.

      Eu também sou muito fã da Ladder Match. Eu também não acreditava em uma vitória do Ziggler. Espero que a WWE continue a aproveitar o grande momento do Miz. Acertasse a vitória da Alexa Bliss, eu confesso que não esperava, já a vitória do Bray Wyatt e do Orton era algo que todos esperávamos e desejávamos.

  9. Acho que o combate da Becky e da Alexa vai roubar a cena , só não vai ser tão bom quanto o Tlc match dos meninos .

  10. – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    _ Acredito que possam adicionar um Kane vs Luke Harper, com Luke a ganhar pelo menos uma vez! e um tag team match entre os Usos e American Alpha.

    – Qual das temáticas deste PPV é a sua preferida?
    _ Tal como tu, eu gosto muito dos Ladders matchs.

    – O Intercontinental Champion The Miz vencerá mais uma vez com ajuda de Maryse?
    _ Todos sabemos que se o The Miz ganhar ( o que eu acredito), será com a sua ajuda.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV? Existe a chance de termos novos campeões?
    _ Para mim os vencedores são: Corbin, Carmella, Wyatt Family, Becky, The Miz e Aj Styles, portanto apenas teremos novos tag team champions.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    _ O TLC match entre AJ Styles e o Ambrose.

    – O WWE Champion AJ Styles, conseguirá dar continuidade a seu reinado?
    _ Sim!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017