Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #294 – A queridinha e o ajudado

Pessoal tivemos neste último domingo, o último PPV do ano da WWE, o Roadblock, evento exclusivo do Raw. Como destaques no evento tivemos a conquista de Cesaro e Sheamus, tornando-se os novos campeões de duplas, a resistência de Sami Zayn, que suportou os 10 minutos contra Braun Strowman.

Na Iron Man Match, a Raw Women’s Champion Sasha Banks enfrentou Charlotte e mais uma vez o resultado se confirmou e Charlotte venceu este combate de grande envergadura e para Sasha Banks resta lembrar que ela é uma campeã, que só vence combates no Raw. No main event tivemos o Kevin Owens a mais uma vez vencer, com ajuda de Chris Jeircho e assim continua como Universal Champion.

Outside the ring, Rusev clobbers Enzo.

No Kickoff, tivemos o combate entre Rusev vs. Big Cass. Tivemos um combate bem ao estilo do kickoff e conforme já havia adiantado, tivemos a vitória de Rusev, disse isso porque sabia que o búlgaro não iria ser derrotado em um combate sem relevância no card do PPV. No fim do combate, quando os dois estavam fora do ringue, Lana fingiu machucar-se e Rusev atacou Enzo Amore, depois Cass veio ver como Amore estava e não retornou ao ringue, sendo derrotado por countout.

No Raw, Rusev e Big Cass voltaram a se enfrentar e mais uma vez Rusev venceu, desta vez por desqualificação, pois  Big Cass não parou de atacá-lo nas cordas. Isto claro indica que a rivalidade terá sua continuidade. A grande questão é que será que a WWE os colocará em mais um combate no PPV Royal Rumble e deixará os dois fora do combate temático do PPV. Claro que nenhum dos dois é um potencial vencedor, mas poderiam ter seu momento de destaque.

Acredito que sim com um novo combate, dentro do PPV Royal Rumble, é a hora e vez de Big Cass vencer Rusev. Se bem que não duvido que a WWE extenda a rivalidade até a Wrestlemania, só para que lá Cass venha a ter uma grande vitória sobre Rusev, ainda mais que pelo que vimos no segmento do Raw, pode ser que Jinder Mahal junte-se a Rusev para quem sabe em um futuro combate de duplas contra Amore e Cass.

Cesaro & Sheamus shock the WWE Universe and defeat The New Day.

Na abertura do PPV, tivemos os Raw Tag Team Champions The New Day a enfrentar Cesaro e Sheamus. Foi um bom combate e confesso que não esperava que a WWE já iria acabar com o reinado do New Day, logo após a semana em que bateu o recorde de permanência com o cinturão. Mas o que vimos foi Cesaro e Sheamus vencerem e assim tornarem-se os novos campeões, Sheamus foi quem conseguiu a vitória após fingir fazer a tag com Cesaro. Kingston aplicou o Trouble in Paradise em Cesaro e Sheamus aproveitou e fez o roll-up em Kingston.

No Raw, tivemos um grande segmento com as duplas do Raw, onde tivemos New Day, os Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus, The Club e Shinning Stars. Depois acabamos tendo um 8 Man Tag Team Match, onde os faces venceram após Cesaro aplicar um o Sharpshooter.

Claro ainda deveremos ter o combate de revanche para o New Day. Eu confesso que o realizaria ainda no Raw e não apenas no PPV Royal Rumble. Espero que este seja o inicio de um grande reinado para Cesaro e Sheamus, até porque os dois são grandes superstars e mereciam mesmo que como dupla, um reinado. New Day já cumpriu muito bem o seu papel como campeões de duplas, mas esta na hora de novas duplas possam ter espaço nos combates de disputa aos cinturões.

Zayn narrowly escapes Strowman's charge as The Monster Among Men destroys the barricade.

Na sequência tivemos o combate de 10 minutos entre Sami Zayn e Braun Strowman. De inicio vimos um massacre de Strowman, e após seis minutos Mick Foley com uma toalha e esteve prestes a acabr o combate. No final Zayn conseguiu reagir e o combate terminou após Zayn aplicar um Helluva Kick em Strowman e o tempo acabou, com vitoria de Zayn.

Para Zayn claro que foi uma importante vitória, mas estou muito curioso para como irá se desenvolver esta rivalidade até porque o próximo PPV será o Royal Rumble e diria que Strowman no combate temático, deverá ter seu papel de destaque. Mas como a WWE é bem previsível, acredito que teremos Strowman a ser eliminado por Zayn na Royal Rumble Match, para que a rivalidade se estenda, quem sabe até um grande combate entre eles na Wrestlemania.

The Monster Among Men is enraged that Sami Zayn survived all 10 minutes against him at Roadblock: End of the Line.

No Raw, vimos um Braun Strowman revoltado por ter perdido o combate para Zayn e que chegou atacando a pessoas nos bastidores e depois a vir interferir no combate entre Titus O’Neil vs. Sin Cara, atacando os dois e mais tarde ele veio novamente a fazer estragos no main event do Raw.

Rollins takes advantage of Jericho's scuffle with Owens to secure the win.

Depois tivemos o combate entre Seth Rollins vs. Chris Jericho. Tivemos um bom combate e a expectativa era se teríamos algum tipo de interferência neste combate e ela aconteceu. Owens veio próximo ao final, para ajudar a Jericho, mas não deu muito resultado. O vencedor foi Rollins após reverter um codebreaker e aplicar um pedigree.

Confesso que fico bem chateado por este atual momento de Rollins, mesmo com ele vencendo ou perdendo, pois sabemos que ele esta sendo ocupado neste momento para enfrentar Jericho, apenas para aguardar o momento em que ele deverá ser eliminado por Triple H na Royal Rumble Match, para depois entrar em rivalidade com The Game, para que eles tenham um combate na Wrestlemania. As histórias no Raw estão muito previsíveis a WWE não quer nos surpreender.

Na Triple Threat onde o WWE Cruiserweight Champion Rich Swann enfrentou The Brian Kendrick e TJ Perkins. Tivemos um bom combate e após Swann e Perkins atacarem Kendrick com um double superkick, Swann aplicou um Spin Kick em Perkins e reteve o cinturão. Mas a surpresa ocorreu depois, quando tivemos o retorno de Neville, que atacou Rich Swann e TJ Perkins e que agora parece que irá buscar o WWE Cruiserweight Championship.

TJ Perkins attempts to help Swann, but is immediately taken out by Neville.

No Raw, Neville, falou ao WWE Universe e depois foi confrontado por Rich Swann e aproveitou para atacar o campeão juntamente com Brian Kendrick. Mais adiante TJ Perkins apareceu, e também foi atacado. Pode ser que isto inicialmente poderá nos levar a uma Fatal 4-Way no Royal Rumble, o que poderia ser um cenário bem interessante, para termos um grande combate.

Fico feliz por esta escolha por parte da WWE, por colocar Neville na rota do cinturão Cruiserweight, até porque os outros cinturões estão ocupados e o United States Championship, sequer é colocado em disputa no PPV. Neville poderá alavancar ainda mais este divisão, que a cada semana vem proporcionando melhores combates. Sobre ele conquistar o cinturão, aí já é uma outra história, mas acredito que mais adiante ele possa sim ser um bom campeão e ter um bom reinado.

O combate mais esperado da noite para mim era o 30-Minute Iron Man Match pelo Raw Women’s Championship, entre Sasha Banks e Charlotte Flair. Charlotte fez o primeiro ponto após um Natural Selection. Sasha Banks reverteu a vantagem em 2 a 1, após primeiro realizar um pin e depois após um Bank Statement.

Quando parecia que Sasha ia vencer, faltando apenas quatro segundos para o fim do combate, Sasha desistiu após um Figure-Eight leg lock. Assim o combate foi para o desempate e Charlotte venceu por 3 a 2, após um novo Figure-Eight leg lock, conquistando assim mais uma vez o Raw Women’s Championship.

Enquanto que Sasha Banks veio falar do seu combate e que ela não se sente mais uma Boss e queria parabenizar Charlotte mas quem apareceu foi Nia Jax, que chamou Sasha de garotinha mimada e deu um chute na muleta de Sasha e a jogou sobre as cordas. Banks deverá assim ter esta rivalidade contra Nia Jax e espero que desta vez ela tenha melhor sorte.

Fico muito triste pela derrota de Sasha Banks, pois ela em rivalidade com Charlotte conseguiu vencer apenas em combates no Raw e na hora dos combate importantes em PPVs, como o SummerSlam, Hell in a Cell e no Roadblock acabou derrotada. Mostrou grande performance, mas na hora dos combates que serão lembrados futuramente ela sempre será lembrada como a derrotada, pois suas conquistas do cinturão, aconteceram somente no Raw.

The referee counts to three and awards the match to Bayley, though a replay reveals Charlotte's right shoulder was off the mat during the pinfall.

No Raw, a campeã Charlotte foi confrontada por Bayley e elas acabaram enfrentando-se, onde Bayley venceu por Roll-up e assim ela deverá ser a nova desafiante de Charlotte. Espero que Bayley venha a ter melhor sorte e quem sabe ela consiga a façanha de derrotar Charlotte em um combate de PPV.

Sobre este quarto reinado de Charlotte, vamos ver qual o caminho que a WWE irá optar, se pela alternância de campeã, ou se dará um reinado sólido a Charlotte. Confesso que não escolheria Bayley para ser neste momento a desafiante, mas vamos ver o que a WWE irá nos demonstrar sobre esta rivalidade.

Charlotte para mim é a nova queridinha da WWE. Digo isso porque para mim ela parece ser o novo nome de destaque, pelo menos do Raw. Ela sempre vence nos combates que possuem maior destaque e tenho medo que ela passa futuramente a ser estigmatizada e se torne uma especie de John Cena, da divisão feminina. Se ela seguir nessa sequência, chegará rapidamente ao numero de reinados do seu pai, Ric Flair.

A WWE infelizmente pode acabar prejudicando a Charlotte, pois esta questão de sempre vencer, acaba fazendo com que aos poucos possamos acabar perdendo a vontade de ver seus combates, pois se já sabemos que ela vencerá, porque iremos assisti-la. Todos sabemos que Charlotte possui enorme potencial e gostaria que ela claro vencesse e perdesse combates, mas não perder só os do Raw e só vencer os do PPV.

No Main Event tivemos o WWE Universal Champion Kevin Owens a enfrentar o United States Champion Roman Reigns. Tivemos um bom combate, mas confesso que já me chateia sabermos que Owens, mesmo com toda a qualidade que possuiu, a WWE não lhe dá uma vitoria limpa. Ao final, mais uma vez Chris Jericho apareceu e aplicou em Owens um codebreaker. Fazendo assim Owens vencer por desqualificação.

The former Hounds of Justice deliver the same punishment to the WWE Universal Champion.

Depois de celebrarem a vitoria, mostrando que continuam unidos, Seth Rollins apareceu para socorrer Roman Reigns e eles lembraram os bons tempos da Shield e aplicaram powerbombs em Chris Jericho e Kevin Owens em cima de duas mesas de comentadores, apenas para dar um final de PPV, de uma forma diferente, mas em que o resultado final é o mesmo dos últimos meses, Owens vence com ajuda de Jericho.

No Raw tivemos uma Tag Team Match em que o United States Champion Roman Reigns e Seth Rollins enfrentaram e venceram por Desqualificação a equipa de WWE Universal Champion Kevin Owens e Chris Jericho. A desqualificação deu-se quando Braun Strowman interferiu no combate e atacou os faces e mais uma vez Strowman mostrou sua força. Será que ele poderá ser a nova ajuda a Kevin Owens.

Para o Royal Rumble, teremos mais uma vez Kevin Owens vs. Roman Reigns pelo WWE Universal Championship, só que desta vez, Chris Jericho estará preso numa jaula sobre o ringue, para não poder interferir, pode ser que assim tenhamos finalmente uma vitória limpa de Kevin Owens, para que ele possa finalmente voltar a valorizar o Universal Championship.

Esta mais do que na hora de Kevin Owens vencer um combate de forma limpa e valorizar o Universal Championship. Owens mais uma vez teve grande desempenho em um combate e uma pena que a WWE acaba mais uma vez estragando o final do combate, com interferências, que para mim sinceramente por vezes parecem ser desnecessárias, mas a WWE parece que adora este tipo de fim de combate, Raw e Smackdown tem seguido a risca este procedimento.

Sobre Roman Reigns, ainda não sei porque a WWE lhe deu o United States Championship, se ele simplesmente não coloca o cinturão em jogo no PPV e segue na rota do Universal Championship, para mim ou ele defende seu cinturão, ou então abre mão dele em busca de querer conquistar o outro. Fora que com Reigns a disputar um cinturão e ter o outro em suas mãos, deverá acabar afastando-o da Royal Rumble Match.

Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do PPV Roadblock?

– Qual o momento mais marcante do PPV??

– O que esperar deste novo reinado de Charlotte? Bayley sofrerá do mesmo mal de Sasha Banks em só vencer no Raw?

– O que esperar deste reinado dos Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus?

– O Universal Champion Kevin Owens conseguirá ter uma vitória limpa no PPV Royal Rumble?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

29 Comentários

  1. ANDRÉ - há 9 meses

    Ótimo artigo Mario e um feliz natal pra você

    O que vocês acharam dos combates do PPV Roadblock?
    Resp: Muito bom, eu daria nota 8.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    Resp: Eu diria o quase retorno parcial do Shield, gostaria muito de ver o Rollins e o Reigns fazendo algo juntos de novo ainda que por razões distintas.

    – O que esperar deste novo reinado de Charlotte? Bayley sofrerá do mesmo mal de Sasha Banks em só vencer no Raw?
    Resp: Da Charlotte nada mais, não acredito em algo novo nela e neste novo reinado. Acredito que não, acho que Bayley ganha ou Rumble ou no Fastlane ou na WM33, que é minha aposta maior.

    – O que esperar deste reinado dos Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus?
    Resp. Acredito em alguma surpresa dai e acredito com certeza que um vai se voltar contra o outro em várias ocasiões.

    – O Universal Champion Kevin Owens conseguirá ter uma vitória limpa no PPV Royal Rumble?
    Resp: Creio que não, creio que HHH aparecerá para interferir no resultado para termos HHH vs Rollins na WM33.

    • Obrigado André, um Feliz Natal a você e todos os teus familiares.

      Gostei do PPV, mesmo não concordando muito com alguns resultados e desfechos de alguns combates.

      Rever o Shield, mesmo que por poucos momentos, realmente é muito bom. Sobre a Charlotte me preocupa muito essa imagem que a WWE tem passado dela, tomara mesmo, que a Bayley não sofra do mesmo mal de Sasha Banks.

  2. The Boss - há 9 meses

    Charlotte sem sombra de dúvidas é a melhor wrestler feminina da WWE atualmente, mas se continuar do jeito que estar, sinceramente, vamos perder a vontade de acompanha-lá, culpa da própria WWE, pois ela não merece isso.
    Ainda assim, espero mesmo que ela perca o título na WM33, não consigo imaginar algo novo vindo desse 4° reinado. Acho que é por que já quero ver logo outras lutadoras no topo.

    • Concordo que Charlotte é sim uma grande wrestler, mas a grande questão é a forma como a WWE tem desenvolvido suas rivalidades, pois assim basta a quem quiser vê-la vencer, apenas a assistir aos PPVs e se quiser ver uma derrota de Charlotte, basta assistir ao Raw.

  3. Lucas Maranzati - há 9 meses

    Mario, um feliz Natal e um próspero ano Novo. Deus te abençoe!

    Voltando ao assunto, creio que a WWE logo colocará Owens x Jericho, mas nunca se sabe quando.

    – Roadblock nota 7.
    – O momento marcante foi a vitória de Charlotte.
    – Quanto ao novo reinado, espero que dure até a Wrestlemania. A Bayley, com toda a certeza, foi a pior escolha para o momento. Ela só encanta as crianças com o papel que lhe foi dado, e ainda não tem aquela química de desafiante ao cinturão, sem ainda mencionar que ela não possui uma finalização de verdade. Espero que perca e consiga um bom rendimento para, quem sabe, poder entrar na rota do título após o SummerSlam.
    – Não sei porquê, mas imagino que este reinado não será duradouro. Espero para ver como os dois vão se comportar como campeões.
    – É capaz da luta acabar sem vencedor. Seria melhor uma estipulação de luta sem desqualificações, para dar mais crédito à rivalidade.

    Bom artigo!

    • BRUNOju. - há 9 meses

      A finalização dela é o Belly-to-Bayley.

    • Obrigado Lucas, um grande natal e um excelente 2017, a ti e todos os teus familiares e que Deus nos abençoe.

      Assim como tu, também estou esperando Jericho vs. Owens, quem sabe para após o Royal Rumble, quems sabe em uma rivalidade para o Road to Wrestlemania, sem o cinturão em jogo, se ele acabasse indo para o Reigns. Mas confesso que não concordaria com isso.

      A Bayley pode ter sido uma boa escolha, mas acho que o momento ainda não era para ela, eu a teria escolhido em um período mais próximo ao Wrestlemania.

  4. – Não dá para cobrar muita emoção nessa altura do ano. Todas as cabeças já está no próximo ano, tanto da wwe como de quem assiste. Tudo isso faz com que as coisas sigam uma margem de segurança para não serem nem ruins, nem excepcionais. Por isso foi um PPV mediano.

    – A luta das Divas foi, sem dúvidas, o melhor momento da noite. O que vem acontecendo nos shows de tal brand algumas vezes esse ano.

    – Deve ser algo mais consistente, com uma supremacia dela sobre as demais. Bayley ( eu acho chaaaaata) não deverá ganhar nada de muito importante, apenas lutas onde o título não está em jogo. Creio que a WWW não repita a mesma fórmula de alternância de campeãs e que estar nas mãos de Charlotte é a melhor opção para o título.

    – Não sei. Acho que o título de duplas estaria melhor nas mão do “the club”. Espero que eles entrem em rivalidade e isso culmine em um combate em breve. Mas espero que os atuais campeões façam boas defesas e valorizem ainda mais o título.

    – Espero que K.O destrua o queridinho da WWE no RR. Seria uma forma de reerguer o campeão, dando a ele a credibilidade que foi-lhe roubada nesses últimos meses( quando a wwe o tratou como covarde , quando esse não é). Feito isso, torço que Y2J vença a RR e construam um fim a essa parceria.

    • Concordo que este é apenas um PPV de transição. A luta feminina foi mesmo muito boa, a divisão tem recebido com justiça destaque por parte da WWE. O reinado da Charlotte esta na hora de mudar sua forma, permitindo que ela também vença combates no Raw e não apenas em PPVs e que parem um pouco com a alternância de campeãs.

      Se a Wyatt Family esperou por três anos para conquistar os cinturões de duplas, o The Club pode esperar mais um pouco, que save conquistando-os na Wrestlemania ou no Raw Pós-Mania.

      Eu gostaria muito de uma vitória limpa do Owens, seria estupendo, mas acho pouco provável.

  5. BRUNOju. - há 9 meses

    Acho que essa história de que o público perderá o interesse nos combates da Charlotte se ela continuar vencendo em PPV, meio contraditória, porque o que vimos nos últimos meses é justamente um aumento de interesse da Crowd nos combates femininos em PPV.

    Também acho inteligente a colocação da Bayley como contender, porque é alguém que podemos acreditar que vá quebrar a invencibilidade da Charlotte mesmo. Mas, eu tenho muitas dúvidas do que vai acontecer nos próximos meses nessa divisão.

    Concordo com sua análise do PPV.

    • Brunoju, a questão não é a Charlotte vencer que me preocupa e sim a alternância do cinturão e sabendo que, quando o combate é importante para a WWE, já saberemos, que mesmo com um grande combate, quem vai vencer será ela. A questão ficará como, se quiser ver uma vitória de Charlotte assistirei apenas ao PPV, pois no Raw, já sei que ela será derrotada, em combates sem o cinturão em jogo, ou pode ser que ela perca o cinturão no Raw, mas o recuperará no próximo PPV.

      Eu ainda não teria escolhido Bayley a colocaria mais próximo ao período do Road to Wrestlemania.

  6. Destroyers - há 9 meses

    Acho ridículo todo primeiro reinado de lutador heel na wwe ela trata o lutador como covarde,acho isso um absurdo, além de querer sabotar o reinado.WWE melhorou bastante nos últimos anos,mas precisa no mínimo para com frescuras de querer sabotar seus lutadores.

    • Também não sou muito adepto a este tipo de reinado. Todos sabemo que Owens é um excelente lutador e esta mudança de postura, só acaba prejudicando a valorização de seu reinado.

  7. ♥ ße Qu!et // #4Times ♥ - há 9 meses

    “– O que esperar deste novo reinado de Charlotte? Bayley sofrerá do mesmo mal de Sasha Banks em só vencer no Raw?” Não consigo ver a Bayley como no NXT, então não sei se o reinado dela seria bom. Mas se for pra ter o título, que seja por mais de 2 semanas pf

  8. Anónimo - há 9 meses

    muito bom artigo Mário. mais as vezes eu não entendo muito o porque do pessoal ficar fazendo toda essa reclamação pelo Kevin Owens perder sujo. se com o Seth rollins foi a mesma coisa durante o seu reinado em 2015. ele só vencia de forma suja com a ajuda da autoridade.

    • A questão, nem é sobre o Owens perder por desqualificação, como o Rollins fazia, mas sim de começarmos a ter combates do Owens em PPVs, em que ele vença limpo e que demonstre toda a qualidade em ringue que sabemos que ele pode nos proporcionar.

  9. Só verdades - há 9 meses

    Rollins vs HHH ta sendo a mesma coisa q ia ser Punk vs HHH em 2014

  10. Dante_Edy - há 9 meses

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Roadblock?
    > Daria um 7/10 no máximo. O combate de tag team foi muito bom e rápido e o combate feminino foi tecnicamente o melhor da noite. Rollins, Y2J, Reigns e KO estiveram bem, mas não achei nada de mais, principalmente com as interferências.

    – Qual o momento mais marcante do PPV??
    > Charlotte ganhar de novo o título. Os New Day perderem os títulos era ao meu ver bem esperado.

    – O que esperar deste novo reinado de Charlotte? Bayley sofrerá do mesmo mal de Sasha Banks em só vencer no Raw?
    > Não é só Sasha. Becky também conseguiu vencer no Raw a Charlotte, mas perdia em PPVs. Até a Brie Bella conseguiu esse triunfo no Raw, mas perdeu em PPV. É uma regra que a WWE tem aplicado para os campeões, aonde perdem no programa semanal, mas depois conseguem ganhar no PPV com o título em jogo, que é o que mais conta. A Bayley será só mais uma vitima. Pena é ser usada tão cedo. Talvez o plano seja mesmo trazer Becky e fazer um F4W entre as 4HW.

    – O que esperar deste reinado dos Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus?
    > Espero um bom reinado, no entanto, para um embate na WM pelo título de equipas, esperava New Day Vs Enzo & Cass, pelo que o Cesaro e Sheamus poderão ter de defender o título num Triple Threat Match ou irão perde-lo para os New Day no último PPV antes da WM, e assim Cesaro e Sheamus têm a sua batalha final na WM.

    – O Universal Champion Kevin Owens conseguirá ter uma vitória limpa no PPV Royal Rumble?
    > A WWE não está preocupada em dar o KO uma vitória limpa na RR2017. Porque quando daqui a 1 ou mais anos fomos a ver os resultados, não conseguimos dizer se foi limpo ou sujo. O que irá contar são as vitórias, a quem ele venceu e quantas defesas e dias teve com o título. Neste sentido, KO está bem posicionado. Em termos de entretenimento é que é uma pena ver KO constantemente a fugir e a precisar de ajuda, prejudicando imenso a sua credibilidade. Sobre a hipotese de KO, Strowman é quem eu previa que iria tirar o título USA ao Reigns e como eles poderão vir a defrontar na WM ou antes, então este se interferir a favor de KO, prevejo um embate entre Strownman Vs Reigns. KO em principio saí com o título nos ombros na RR, mas será necessário ter em atenção os desenvolvimentos nos próximos meses.

    Cumprimentos,

    • Obrigado Danty_Edy

      Sobre o maldição de Charlotte, sinceramente espero que ela pare e que possamos tanto ver Charlotte também vencer combates grandes no Raw e que um dia possa perder em PPVs também.

      A tendência é mesmo Cesaro e Sheamus perderem os cinturões mais adiante, para enfrentarem-se na Wrestlemania, por mim perderiam os cinturões, ou na revanche, ou quem sabe para The Club.

      A questão de Owens vencer de forma limpa ou suja, é importante sim, pois acaba descredibilizando seu reinado e o próprio cinturão, para questões estatísticas seus números podem até ser bons, mas também deve ser analisada a qualidade do reinado. Até porque todos sabemos que ele tem plenas condições de combater com muito mais qualidade.

  11. Sou do Russo - há 9 meses

    Bom artigo Mario, tenho uma questão para ti, no teu artigo mencionaste que não escolherias a Bayley para nova desafiante do título da Charlotte.. a minha pergunta é: Quem escolherias?

    • Obrigado Sou do Russo.

      Sobre Bayley, confesso que a deixaria para quem sabe mais próximo a Wrestlemania, ou quem sabe uma vitória dela sobre Charlotte no Raw Pós-Mania, já que Charlotte só perde em Raws mesmo. Eu colocaria quem sabe Nia Jax, até para Charlotte mostrar que é uma grande lutadora e enfrentar alguém de mais força neste momento.

  12. O que vocês acham de, Goldberg vs Braun Strowman, ou Brock Lesnar vs Braun Strowman, ou principalmente Undertaker vs Strowman ?

    • Sobre estes combates que sugeriste para Strowman eu acho que o mais possível seria contra Brock Lesnar, mas não sei como a WWE poderia criar esta rivalidade. As outras opções acredito que não ocorreriam. Contra Undertaker, em um outro momento, acho até que seria interessante, mas não em 2017.

  13. Keven Andrade - há 9 meses

    Ótimo artigo!

    – Não vi nada que não havia visto nos outros PPV do ano, então, 7.
    – Charlotte vencer o título novamente. O que foibu uma boa escolha, já que uma streak como a dela não poderia ser jogada no lixo em um PPV como o RoadBlock, pena que a Sasha vem sendo a vítima.
    – Eles vão manter a storyline de “Senhora PPV” a Charlotte. Até que a Bayley ganhe, o que eu julgo ser antes da WrestleMania.
    – Eu preferia ver Enzo e Cass como campeões. Espero que a feud deles com Rusev acabe logo e que eles entrem na rota ao título.
    – Acho que não. Acredito que haverá interferência.

    Boas Festas, Mário!

    • Obrigado Keven, um grande natal e um excelente 2017, a ti e todos os teus familiares.

      Sobre Charlotte vencer, já era algo mais que esperado, pois em PPVs ela sempre vence. O que me preocupa é Sasha Banks, perder em PPVs e só vencer no Raw e acabar ficando assim desvalorizada. Acredito que Bayley se vencer Charlotte em um PPV, deverá ser só na Wrestlemania, mas não duvido que a vitoria, só venha a acontecer no Raw Pós-Wrestlemania.

      Me preocupa esta situação da divisão de duplas, pois temos Enzo e Cass e The Club a espera de um reinado. Se bem que a Wyatt Familu esperou três anos para isso, acho que podemos aguardar até a Wrestlemania, para uma dessas duplas conquistar o cinturão.

  14. – O que vocês acharam dos combates do PPV Roadblock?

    Gostei do PPV no geral. Só tive pena que o KO não tivesse a sua vitória limpa.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Não foi um PPV de grandes momentos. Os momentos marcantes terão de ser as vitórias de Charlotte e de Cesaro e Sheamus.

    – O que esperar deste novo reinado de Charlotte? Bayley sofrerá do mesmo mal de Sasha Banks em só vencer no Raw?

    Sinceramente achei uma palhaçada a troca constante de campeãs. Foi maus para as wrestlers que mostraram que não conseguiam reter os titulos, foi mau para o titulo que constantemente mudava de mãos e foi mau para a história porque não teve uma vencedora clara. O único aspecto positivo foi a boa qualidade dos combates. Espero sinceramente que com o final da feud entre a Charlotte e a Sasha Banks parem de vez com a dança de campeãs.

    – O que esperar deste reinado dos Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus?

    Espero que tenham um bom reinado mas será certamente bem mais curto que o reinado dos New Day. Talvez cheguem perto do Summerslam até que um deles se vira contra o outro.

    – O Universal Champion Kevin Owens conseguirá ter uma vitória limpa no PPV Royal Rumble?

    Esperava que a feud com o Jericho levasse ao combate entre ambos na Royal Rumble para que o KO tivesse a sua vitória limpa embora não puzesse totalmente de parte Jericho e Owens estarem a fingir esta zanga. Sinceramente não espero uma vitória limpa contra Roman Reigns mas sim mais um plano para que Jericho acabe por interferir de alguma forma para que Owens retenha o titulo para na Wrestlemania enfrentar o Finn Bálor.

    • Eu também esperava uma vitória do Owens de forma limpa, tomara que isto venha a ocorrer no Royal Rumble.
      A troca de campeãs, até da forma que ocorreu em que uma ganhava o cinturão no Raw e a outra em PPVs, também não me simpatizo. Felizmente, mesmo em meio a tudo isso, tivemos uma serie de grandes combates.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!