Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #296 – Priority of Each Brand

Pessoal, bem vindos a 2017, onde na WWE temos o começo do Road To Wrestlemania, com a chegada do PPV Royal Rumble no dia 29. Para este primeiro Visão Brasileira de 2017, resolvi abordar sobre a questão em que se encerraram cada um dos shows da semana, o Raw e o Smackdown e discutir vendo-os em seus atuais momentos e prever como cada show tem trabalhado com suas prioridades.

Começando pelo Raw, no segmento final tivemos a estreia do “The Kevin Owens Show”, onde o primeiro convidado foi Goldberg, que fazia seu retorno ao Raw, desde que havia anunciado que estaria presente na Royal Rumble Match. Em meio ao segmento tivemos os anúncios das presenças de Chris Jericho e Braun Strowman no combate temático do PPV. Também tivemos no segmento Paul Heyman, mas sem Lesnar.

Também tivemos no segmento o Universal Champion Kevin Owens e o United States Champion Roman Reigns. Reigns aliás acabou unindo forças com Goldberg para atacarem a Braun Strowman, com um double spear e depois encararam-se dando sinais, que poderiam sim entrar em uma futura rivalidade, quem sabe pelo Univesal Championship.

Para mim o grande problema de Roman Reigns é ele ainda continuar como United States Champion e ficar colocando seu cinturão em jogo, apenas em combates contra Chris Jericho, onde sabemos que sempre ele irá reter e o pior que ele ainda é o desafiante ao Univesal Championship. Para mim ele deveria ou defender seu cinturão e valorizá-lo, ou então perde-lo, para poder se dedicar a rivalizar pelo Universal Championship.

Da forma como isto vem sendo retratado parece que o plantel principal do Raw, restringe-se a apenas quatro nomes, Kevin Owens, Chris Jericho, Roman Reigns e Seth Rollins. Pois a WWE pelo menos neste momento não nos apresenta nenhum outro nome em potencial, para desafiar Reigns pelo United States Championship. O booking do Raw nesta hora deveria espelhar-se no booking do Smackdown, que esta sabendo valorizar muito bem o Intercontinental Championship.

Em meio a tudo isso estamos vendo Seth Rollins a estar rivalizando com Owens e Jericho, apenas para fazer o tempo passar e que para que ele venha a ser eliminado na Royal Rumble Match por Triple H, que deverá voltar no combate temático, para ser eliminado ou para eliminar a Seth Rollins. Uma pena vermos Rollins já ter um combate definido para a Wrestlemania, que não irá lhe servir de muita coisa e servirá apenas para que ele enfrente Triple H.

Em linha gerais se olharmos o Raw, o programa parece estar muito mais concentrado na questão da Royal Rumble Match, do que em seus cinturões, onde o principal será defendido por Owens, contra o campeão intermediário Roman Reigns, que sequer irá colocar seu cinturão em jogo. O Raw já anunciou diversos nomes para a Royal Rumble Match, como Goldberg, Brock Lesnar, Braun Strowman, Chris Jericho e New Day.

Claro que outros nomes virão a ser confirmados, mas sinceramente só de não termos Roman Reigns no combate deste ano, já acho um certo alívio e espero que assim outros superstars possam ser valorizados como grandes bestas, com um numero elevado de eliminações e claro que a grande aposta para isto neste ano deverá ser Braun Strowman.

Pelos lados da brand azul, o Smackdown teve como seu main event, o combate em que o Intercontinental Champion The Miz, teve como adversário a Dean Ambrose e para grande surpresa, assim como na semana passada como tivemos os American Alpha a retirar os cinturões de duplas da Wyatt Family, nesta semana tivemos Dean Ambrose a conquistar o cinturão.

Claro que esta questão de uma troca de campeão a cada semana será algo que não ser decorrente em todas as semanas no Smackdown, mas estas duas mudanças no último show de 2016 e no primeiro de 2017, foram grandes surpresas e agora é esperar para ver como serão estes dois reinados e espero sinceramente que não tenhamos uma alternância de cinturão, pois acaba desvalorizando, tanto os superstars envolvidos, quanto as rivalidades e o cinturão acaba sendo desvalorizado.

Cena says part of being a man is standing up for oneself. “You just made the biggest mistake of your life.”

A grande questão no Smackdown é que seus nomes mais relevantes o WWE Champion AJ Styles e John Cena, estarão se enfrentando no PPV, pelo WWE Championship. Isto quer dizer a brand azul parece estar muito mais preocupada em valorizar seus cinturões, do que estar em busca de ter o vencedor da Royal Rumbe Match.

“I don’t care if it’s you or you, I’m leaving WrestleMania the WWE Champion,” Corbin says.

Tanto que o primeiro nome a ser anunciado pelo Smackdown foi o de Baron Corbin, que sabemos que não é um potencial vencedor ao combate. Até porque se Corbin vier a ser o vencedor, sinceramente para mim seria uma grande surpresa, pois sabemos que existem no Raw, muito mais nomes potenciais a serem os vencedores.

O Smackdown nos deixa transparecer que esta muito mais preocupado em valorizar seus cinturões, do que com a questão da Royal Rumble Match, tanto que neste momento ainda não anunciou nenhum nome de grande relevância para participar do combate temático e de momento só temos Baron Corbin como presença confirmada.

Claro que nas próximas semanas teremos mais nomes a serem incluídos, eu particularmente gostaria muito de ver Randy Orton, Bray Wyatt e Luke Harper a serem confirmados e que eles não fossem para a disputa dos cinturões de duplas contra os American Alpha no PPV.

Uma pena a brand azul estar com poucos nomes com potencial real para vencer o combate temático do PPV, eu particularmente gostaria muito de ver Shane McMahon anunciar Undertaker como participante do Smackdown para o combate na semana do PPV. Só de não termos John Cena no combate temático é um alívio, pois ele presente é sempre um potencial vencedor.

Visão Brasileira #159 Quem ficará em pé?

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

– O que vocês acham das prioridades do Raw?
– O que vocês acham das prioridades do Smackdown?
– Dos nomes anunciados até o momento, qual o potencial vencedor a Royal Rumble Match?
– Quem poderá ser o superstar a realizar o maior número de eliminações na Royal Rumble Match?
– Qual das brands tem mais lhe agradado? Quais os motivos?

Antes de encerrar, gostaria de disponibilizar a todos os fãs da WWE, os links do 25 melhores combates do ano de 2016.

Os 25 Melhores Combates da WWE em 2016

25 – Triple H vs Dean Ambrose – WWE Championship Match (WWE Roadblock)

24 – 5-on-5 Traditional Survivor Series Men’s Elimination Match (Survivor Series)

23 – The New Day vs Luke Gallows y Karl AndersonRaw Tag Team Championship Match (Raw, 26 de Setembro)

22 – Dean Ambrose vs Kevin Owens vs Chris Jericho vs Cesaro vs Sami Zayn vs Alberto Del Rio – Money in the Bank Ladder Match (Money In The Bank)

21 – Chris Jericho vs AJ Styles (Fastlane)

20 – Asuka vs BayleyNXT Women’s Championship Match (NXT TakeOver: Brooklyn II)

19 – The New Day vs Y2AJ – WWE Tag Team Championship Match (Raw, 7 de Março)

18 – Dolph Ziggler vs Triple H (Raw, 14 de Março)

17 – Roman Reigns vs Seth Rollins – WWE Championship Match (Money In The Bank)

16 – The Miz vs Sami Zayn vs Cesaro vs Kevin Owens – Fatal 4-Way Intercontinental Championship Match (Extreme Rules)

15 – Sasha Banks vs Charlotte Flair – Hell in a Cell Raw Women’s Championship Match (Hell in a Cell)

14 – Finn Bálor vs Seth Rollins – WWE Universal Championship Match (SummerSlam)

13 – The Revival vs American Alpha – NXT Tag Team Championship Match (NXT TakeOver: Dallas)

12 – Roman Reigns vs AJ Styles -Extreme Rules WWE Championship Match (Extreme Rules)

11 – Johnny Gargano vs Tommaso Ciampa (Cruiserweight Classic, 3 de Agosto)

10 – The Miz vs Dolph Ziggler – Title vs Career Intercontinental Championship Match (No Mercy)

9 – John Cena vs AJ Styles (SummerSlam)

8 – Charlotte Flair vs Sasha Banks vs Becky Lynch – Triple Threat WWE Women’s Championship Match (WrestleMania 32)

7 – Kevin Owens vs Seth Rollins – No Disqualification WWE Universal Title Match (Raw, 21 de Novembro)

6 – AJ Styles vs Dean Ambrose vs John Cena – Triple Threat WWE Championship Match (No Mercy)

5 – Kota Ibushi vs Cedric Alexander (Cruiserweight Classic; 10 de Agosto)

4 – Sami Zayn vs Kevin Owens (WWE Battleground)

3 – Charlotte Flair vs Sasha Banks – WWE Women’s Championship Match (Raw; 25 de Julho)

2 – Sami Zayn vs Shinsuke Nakamura (NXT TakeOver: Dallas)

1 – The Revival vs #DIY – 2-out-of-3-Falls NXT Tag Team Championship Match (NXT TakeOver: Toronto)

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 7 meses

    Ótimo artigo Mario

    – O que vocês acham das prioridades do Raw?
    Resp: Muito boas, falta priorizar a divisão feminina com melhores pushs e storylines, porque excelentes wrestlers tem de sobra na divisão.

    – O que vocês acham das prioridades do Smackdown?
    Resp: Boas também, esta sim sabe aproveitar o máximo do seu roster, na medida do possível.

    – Dos nomes anunciados até o momento, qual o potencial vencedor a Royal Rumble Match?
    Resp: Dos nomes anunciados, nenhum vejo como vencedor mas se é pra escolher alguém dos já anunciados escolho alguém que estaria com storyline encaminhando pra um main event do WM33, ou seja, Chris Jericho.

    – Quem poderá ser o superstar a realizar o maior número de eliminações na Royal Rumble Match?
    Resp: Dos nomes anunciados, estou na duvida entre Goldberg e Brock Lesnar.

    – Qual das brands tem mais lhe agradado? Quais os motivos?
    Resp: Smackdown. Está sabendo aproveitar melhor seus talentos, especialmente a divisão feminina.

    • Muito Obrigado André.

      Eu diria que as prioridades do Raw estão voltadas a Royal Rumble Match e realmente eles precisam dar uma inovada na divisão feminina, mas ainda não sei como poderão fazer isso. Já o Smackdown tem utilizado muito bem seu roster e as rivalidades estão sendo muito bem desenvolvidas.

  2. Anónimo - há 7 meses

    Ótimo artigo Mario

    – O que vocês acham das prioridades do Raw?
    Resp: É bacana, queria que o Jericho tivesse vencido o title, mas ai seria um spoiler que o Roman vai vencer, com o title o Owens tem mais chances de reter talvez com a ajuda do Braun que vai estar com raiva do Roman, acho que Braun e Roman vai acontecr na mania pelo USA title e essa história com o Goldberg foi só pra dispistar

    – O que vocês acham das prioridades do Smackdown?
    Resp: Boas também, esta sim sabe aproveitar o máximo do seu roster, na medida do possível.

    – Dos nomes anunciados até o momento, qual o potencial vencedor a Royal Rumble Match?
    Resp: Dos anunciados, Jerigod e vou torcer pra ele ai o Owens retem e ele tem sua chance, o Baloor pode ser misturado nessa rivalidade, por mim o Ballor tem que ter uma title shot garantida, e que pelos deuses novos, antigos de todas as religiões que onenhum Part timer vença, isso inclui o Taker.

    – Quem poderá ser o superstar a realizar o maior número de eliminações na Royal Rumble Match?
    Resp: Braun

    – Qual das brands tem mais lhe agradado? Quais os motivos?
    Resp: Eu gosto das duas e não acho que o raw tá tão atrás do Smackdown, mas esse tem o melhor booking.

    PS: Não é garantido que quem lute no PPV não participe da rumble, ano passado o Ambrose e o Owens lutaram uma luta last man stading e ainda foram bem na rumble, a não ser que eles já tenham falado que não vão participar ( o último raw não vi ao vivo então só vi em inglês).

    • A grande questão de Jericho a derrotar o Reigns e agora ser o United States Champion, abre caminho para Reigns conquistar o Universal Championship, o que é bastante perigoso. O Smackdown realmente esta a utilizar muito bem seu roster.

      Balor se retornar se torna um potencial vencedor, mas acho que ele volta no Raw Pós-Mania. Sobre lutar no PPV e depois participar da Royal Rumble Match, teremos neste ano Ambrose e Miz a realizarem isto.

  3. – O que vocês acham das prioridades do Raw?
    O raw tem prioridades além de fazer over o RR e SR e tornar Jericho e K.O um clichê de vilões covardes e fujões? Não !! E não é de hoje que o Raw está nessa. Essa celeuma entre os 4 faz com que a brand perca a chance de desenvolver alguns de seus lutadores ( ela tem mais opções que a brand azul).

    – O que vocês acham das prioridades do Smackdown?
    Esse sim está assumindo bons rumos. Surpreendentemente até, o show consegue se inventar a cada semana, uma vez que não há um vasto número de superstars, o que torna algumas rivalidades cansativas, mas ainda as que são cansativas são melhores do que a da raw; vide Cena vs AJ.

    – Dos nomes anunciados até o momento, qual o potencial vencedor a Royal Rumble Match?
    Sinceramente, nos últimos RR ou a wwe é muito óbvia ou ela surpreende dando nos um tapa na cara. Esse ano não há alguém em que se possa apostar 100%, mas desses o que me chama mais atenção é Jericho.

    – Quem poderá ser o superstar a realizar o maior número de eliminações na Royal Rumble Match?
    Em se tratando de atingir número máximo de eliminações abro um espaço para considerar algo… (Esse negócio de “besta” não me agrada muito. Ao menos que essa seja bem desenvolvida, como Kane foi em 01 ou Bray foi em 15. Até porque, sejamos sinceros , já se tornou um pouco previsível: há uns 5 ou 6 lutadores, entra alguém que elimina todos. Não sei se isso é apenas uma técnica para a wwe retirar da luta alguns lutadores irrelevantes, se for, há outras formas. Até V. Kloslov já desempenhou esse papel. )… visto isso, acho interessante um lutador que consiga ser astuto e ir acumulando eliminações de forma natural no decorrer da luta. Mas esse ano isso não ira acontecer, pois temos Brock e Goldberg, e temos a wwe querendo vende-los como destruidores, o que faz a chances dessa figura de “besta” indomável aparecer.

    – Qual das brands tem mais lhe agradado? Quais os motivos?
    SD. Por que consegue vender melhor o produto e respeita a inteligência dos seus fãs. Não é o mesmo repeteco das segundas a noite. Tem ( tinha pq miz perdeu, mas ainda assim D.A é melhor que RR ) os melhores campeões e valoriza todos os seus títulos. Se tivesse mais uns 3 lutadores como Samoa Joe, S.Z e Cesaro seria um show perfeito.

    • Sim o Raw tem um roster melhor do que o do Smackdown, mas nestes últimos meses não sai desta celeuma entre Owens, Jericho e Reigns, com Rollins esta a fazer apenas o tempo passar, para enfrentar Triple H. O Smackdown mesmo com roster reduzido, esta vivendo um momento melhor.

  4. Luciano - há 7 meses

    Ótimo Artigo

    – O que Vocês Acham das Prioridades do Raw?
    R: Estão bem encaminhados, aliás, das duas Brands é a que mais tem chance de vencer

    – O que Vocês Acham das Prioridades do Smackdown Live?
    R: Não está tão bem quanto a RAW, mas Baron Corbin junto a Bray Wyatt e Randy Orton podem proporcionar um bom PPV. O único com chance mesmo de vencer é o The Undertaker.

    – Dos Nomes Anunciados até o Momento, Qual o Potencial Vencedor a Royal Rumble Match?
    R: Acredito que Brock Lesnar ou Goldberg, um dos dois podem vencer para se enfrentarem na Wrestlemania, mas temos outros Candidatos ao Título como Finn Bálor que pode ser anunciado, Braun Strowman se vencer vai ser o início da Era de uma Nova Besta na WWE, ou The Undertaker possa vencer e entrar na Rota do Título.

    – Quem Poderá ser o Supestar a Realizar o Maior Número de Eliminações na Royal Rumble Match?
    R: Concerteza Braun Strowman. Seguido de perto por Goldberg e Brock Lesnar.

    • Obrigado Luciano.

      O Raw tem um roster com mais potencial, e também acho que poderá ser desta brand o vencedor da Royal Rumble Match. Acho que o Smackdown mesmo com um roster menor, vive um melhor momento do que o Raw, mas respeito tua opinião de achar que o Raw esta melhor.

      Sobre Lesnar e Goldberg, acho que vão fazer um grande estrago na Royal Rumble Match, mas acho que nenhum deles vence o combate.

  5. Awesome One - há 7 meses

    – O que vocês acham das prioridades do Raw?

    Acho que temos 3 grupos no Raw: As prioridades onde incluo apenas Brock Lesnar, Goldberg, HHH e Roman Reigns, as sub-prioridades onde incluo o Strowman, o Owens, o Rollins e o Jericho (só no papel mesmo mas que tem estado no main-event tem!). e os outros onde está o resto do roster todo (jobbers à parte e talvez sami zayn va!) As unicas estrelas que realmente recebem tratamento de main-event são os 4 primeiros mencionados nem é preciso explicar porquê sendo que os 3 primeiros sao os unicos verdadeiros main-eventers do show isto de acordo com aquilo que para mim sempre foi um main-eventer e de acordo com aquilo que a wwe nos mostra anualmente. Roman Reigns é bookado como tal pela wwe mas claramente que nao está ao nivel dos outros 3 nem em personagem nem em aceitação do publico para ser um main-eventer face. Em relação ao segundo grupo de envolvidos é gritante a diferença para os primeiros na forma como são apresentados. É de fato preocupante o numero de derrotas que Y2J soma, o numero de tentativas falhadas para conquistar titulos e o numero de tentativas falhadas para vencer grandes rivalidades. Ele tem feito ouro com o pouco que lhe tem dado é certo mas assim sinceramente nao o consigo levar a sério. Nao tao claro é o booking de owens que apesar de tudo está longe de ser um campeao como deveria estar a ser o que é preocupante haver 4 ou 5 gajos cujo star power se superioriza ao campeao da brand de forma tao clara. Já Rollins é claramente o wrestler com mais estatuto neste grupo mas que infelizmente esta com uma personagem desinteressante e estagnada depois de o seu regresso ter sido muito mal aproveitado. Strowman vinha sendo bookado de forma bastante boa e nao digo excelente pelo fato de ter tido tantos dificuldades para vencer sami zayn o que nao deveria ter acontecido se o objetivo era mesmo eleva-lo. E claro aquele spear foi a cereja no topo do bolo. Apesar de tudo nada esta perdido com ele. Quanto aos outros é a tal lei da wwe do 50/50 que nao os leva a lado nenhum e que torna um roster quase inteiro totalmente descartavel e desinteresante pelo menos para mim. Afinal de contas quem quer ver todas as semanas gajos que trocam vitorias e derrotas e que so apanham para 4 ou 5?

    – O que vocês acham das prioridades do Smackdown?

    No Smackdown acontece o inverso ou perto disso. Temos John Cena, Randy Orton, Undertaker, o proprio AJ Styles todos a representar o show como nomes de topo e na sua maioria nomes que aparecem semanalmente e ainda temos dean ambrose, dolph ziggler, the miz e ate recentemente baron corbin a subirem no card e tendo em conta o booking da brand azul a serem bookados de forma bem melhor e mais credivel que as “sub-prioridades do raw”, aliás kevin owens a mim quase mais me parece no mesmo patamar que o the miz estava com o titulo intercontinental o que é preocupante. Alem disso a smackdown esforçou-se nos ultimos tempos por bookar o corbin de melhor forma e de o elevar o que foi tambem positivo.

    – Dos nomes anunciados até o momento, qual o potencial vencedor a Royal Rumble Match?

    Para mim nenhum! O brock e o goldberg acredito que se vao eliminar um ao outro ou entao um elimina o outro e depois o eliminado entre e elimina o que o eliminou. Sinceramente nao vejo nenhum dos dois a vencer ate porque a rivalidade entre eles ira culminar na wrestlemania! Strowman acredito que tera destaque e muitas eliminações mas vencer duvido e o mesmo se aplica ao jericho que devera ser dos ultimos eliminados. Quem eu acho mesmo que vence é undertaker que na semana que vem anuncia a sua entrada e vai defrontar o cena na wrestlemania no seu ultimo combate na wwe.

    – Quem poderá ser o superstar a realizar o maior número de eliminações na Royal Rumble Match?

    Acredito que sera o Brawn Strowman!

    – Qual das brands tem mais lhe agradado? Quais os motivos?

    Smackdown sem duvidas. Superstars muito mais bem tratados, historias, rivalidades, gimmicks tudo mais interessante enfim eu so assisto o smackdown mesmo.

    • Bem pensado. Agora me pus a pensar que a descredibilização do título principal da Raw pode se dar por 2 motivos. Um deles é o que você falou, que os grandes nomes não se fazem presentes e nem lutam pelo título. Mas outra coisa é que não há força o título de ” Universal Champion” não há história por trás desse título, coisa que não aconteceria se fosse o WHC, que imporia respeito só pelo nome. Então, até que alguém pegue esse título e faça um reinado digno, a raw coloque -o como centro de disputas, onde todos dão o sangue por ele, ele sofrerá dessa ausência de força.

      • O Universal Cahmpion é um cinturão novo, mas o grande problema foi a WWE ter mudado por completo a faceta de Kevin Owens, que possui condições de nos proporcionar grandes combates, mas que ainda não conseguiu ainda vencer um combate com o cinturão em jogo de forma limpa.

    • A grande questão da estagnação do Raw, pode ser justamente pelos nomes que citaste. Dos quatro principais citados por ti, três são part-timers e o quarto é um nome que a WWE tenta nos empurrar goela abaixo. O Smackdown sabe aproveitar muito mais o potencial de seu roster do que o Raw.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »