Visão Brasileira #297 – Final Destination

Pessoal estamos a três domingos do PPV Royal Rumble, um dos meus favoritos da WWE, pois é este que dá a largada ao melhor período do ano que é o Road To WrestleMania. Para esta semana resolvi abordar a questão do retorno de Undertaker, que tivemos neste Raw e discutir sobre seu anúncio de presença na Royal Rumble Match e sobre a possibilidade de quem poderão ser seus adversários, na Wrestlemania 33, que poderá ser a última do Deadman.

Undertaker já havia realizado seu retorno a WWE, no Smackdown 900, em novembro, onde elogiou Shane McMahon, lembrou a equipe do Smackdown, que a brand azul era sua casa e exigia a vitória da equipe no combate temático de equipes do Survivor Series, algo que se confirmou. Também falou que a WrestleMania, não mais definiria quem ele é. Mas depois disso ele não aparaceu, mais em nenhum show.

Ele então declara para o Royal Rumble Match de 2017.

Na aparição do Raw desta semana, justamente na cidade onde The Streak foi quebrada, New Orleans, Undertaker disse que não responde a ninguém, que vai para onde quiser, quando quiser e que ninguém o controla. Afirmou que sua jornada continua e que ele participará da Royal Rumble Match e que depois que ele vencer, ele vai voltar para o Main Event na WrestleMania 33.

Por estar presente na Royal Rumble Match, Undertaker tem de inicio dois caminhos iniciais que possibilitam seu possível último combate na Wrestlemania, contra o superstar que realizar a sua eliminação durante o combate, ou então se ele for o vencedor, desafiar um dos campeões principais da WWE.

Another spill outside the ropes allows The Phenom and Kane to dispose of Strowman, plunging him through the commentary table.

Isso mostra que ele não é membro nem do Raw e nem do Smackdown, abrindo assim um bom leque de possibilidades de seu adversário para a Wrestlemania 33. Durante o segmento do Raw vimos Braun Strowman a ver o segmento e assim ser um dos nomes prováveis a ser o adversário de Undertaker, mas sinceramente espero que isto não ocorra.

Mesmo me lembrando de Undertaker ter arremessado Strowman com a ajuda de Kane, sobre a mesa dos comentarista no combate dos Brothers of Destruction vs. Wyatt Family no Survivor Series em 2015. Strowman até poderia ter sido um bom adversário para Taker em anos anteriores, pois com a atual condição física do Deadman, acredito que este seria um péssimo combate.

Claro que também poderemos ter outro superstar participante da Royal Rumble Match a eliminar Undertaker e tornar-se assim seu adversário para o Wrestlemania. O que me questionei até em analisar os nomes até o momento, para que poderiam a vir desafiá-lo só me veio a cabeça os nomes de Brock Lesnar, que seria uma repetição de combate, Seth Rollins o que seria uma surpresa e Goldberg, que seria algo totalmente inesperado, os outros nomes não os veria a enfrentar o Deadman, até incluiria Jericho, isto se ele não fosse o United States Champion.

Resultado de imagem para undertaker wins royal rumble 2007

Claro que gostaria muito que Undertaker 10 anos depois voltasse a vencer uma Royal Rumble Match, se ele estivesse com o mesmo vigor daquela oportunidade. Claro que fico bem dividido em relação a isso, pois acho que Undertaker em sua última jornada, poderia sim merecer um combate em oportunidade pelo cinturão, ainda mais se este combate pudesse ser contra John Cena, como os rumores apontam.

Quando digo isto é porque me custa a acreditar que Undertaker poderia a vir desafiar o Universal Champion, seja quem ele for. Primeiro porque nesta altura seria uma grande surpresa termos um combate entre Kevin Owens vs. Undertaker, mas confesso que se pudesse ocorrer, não me chatearia.

Segundo que um Roman Reigns vs. Undertaker, acho que não seria benéfico a Reigns. Poderia complicar ainda mais a sua relação com o Universo WWE. Por falar em Reigns a sua perda de cinturão para Chris Jericho nesta semana, nos deixa a possibilidade de que ele possa vir a conquistar o United Sates Championship. Se bem que não sei se a WWE arroscaria trocar no mesmo PPV seus dois campeões principais na arrancada para o Wrestlemania.

Cena says part of being a man is standing up for oneself. “You just made the biggest mistake of your life.”

Claro que se Undertaker vencer a Royal Rumble Match, acredito que ele acabará desafiando o campeão do Smackdown e isso deixa como nome mais provável a ser o adversário de Undertaker na Wrestlemania 33, John Cena. Isto porque acho que a chance de Cena vencer AJ Styles é enorme, uma vez que Styles já tem três vitórias sobre Cena e não acredito que Cena sairá mais uma vez derrotado.

Um Undertaker vs. John Cena é uma dream match que sempre esperamos para uma Wrestlemania, mas que nunca aconteceu e claro que ela também pode vir a ocorrer sem a disputa do WWE Championship. Isto ocorrendo por exemplo se AJ Styles reter o cinturão e quem sabe com a vinda surpresa de Cena para Royal Rumble Match, e fazendo com que ele viesse a eliminar o Deadman, dando assim inicio a rivalidade.

Sobre um AJ Styles vs. Undertaker, confesso que para mim também seria um Dream Match, mas não sei se a WWE faria este combate e para mim este também não necessitaria do WWE Championship em jogo, imaginem o cenário. John Cena derrota Styles e conquista o WWE Championship, AJ Styles vem para a Royal Rumble Match e elimina Undertaker e depois acaba eliminado, por outro superstar e assim temos definida a rivalidade.

O cenário mais interessante para Undertaker, seria claro se for para dar uma grande jornada a ele neste Road to Wrestlemania, seria vencer a Royal Rumble Match e vir a desafiar John Cena, caso este venha a conquistar o WWE Championship no PPV. Mas não sei se a WWE realizará isso, pois um Taker vs. Cena, tem potencial suficiente para se desenvolver e não precisa ter um cinturão em jogo.

Se este último combate de Undertaker resultará em uma vitória dele, ainda não saberemos, mas espero que ele possa nos proporcionar uma grande rivalidade durante este Road to Wrestlemania, seja contra com quem for e já que este deverá ser o último Wrestelamania deste grande superstar, que desfrutemos com muita alegria esta última jornada do Deadman e que quem sabe em 2018 ele venha a entrar para o Hall of Fame da WWE.

Visão Brasileira #159 Quem ficará em pé?

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

– Vocês acham esta será a última Road to Wrestlemania de Undertaker? Que cenário você realizaria para ele?
– Você acha que Undertaker poderá ser vencer a Royal Rumble Match e qual campeão ele viria a desafiar?
– Quem você faria eliminar Undertaker na Royal Rumble Match, para desafiá-lo na Wrestlemania? Quais os motivos?
– Você gostaria de ver Undertaker vs. John Cena na Wrestlemania 33? Quais os motivos?

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Ótimo artigo Mario
    – Vocês acham esta será a última Road to Wrestlemania de Undertaker? Que cenário você realizaria para ele?
    Resp: Acredito que sim, ele dá sinais para isso. Ele entra no Royal Rumble Match, elimina alguns mas é eliminado pelo seu provável adversário.

    – Você acha que Undertaker poderá ser vencer a Royal Rumble Match e qual campeão ele viria a desafiar?
    Resp: Tudo é possível mas não acho favorável este cenário e pouco provável, se vier a acontecer aposto no AJ Styles.

    – Quem você faria eliminar Undertaker na Royal Rumble Match, para desafiá-lo na Wrestlemania? Quais os motivos?
    Resp: Se a escolha fosse completamente minha e se ele tivesse condições de lutar escolheria o Sting . É a dream match de 99,99% dos fãs e seria legal o Sting deixar alguma marca na WWE especificamente. Mas como ele aparentemente está sem condições de luta e nem se fala na possibilidade do Icon dar as caras este ano então fico com John Cena mesmo, que é alguém que renovou os fãs da WWE e é um excelente profissional, dedicado e Cena e Taker não tiveram uma feud marcante na atual década.

    – Você gostaria de ver Undertaker vs. John Cena na Wrestlemania 33? Quais os motivos?
    Resp: Sim. Pelos motivos que falei na resposta da pergunta anterior.

    • Muito Obrigado André.

      O cenário mais provável é este dele ter como ser adversário, quem o eliminá-lo, mas confesso que gostaria de vê-lo vencer a Royal Rumble Match.

      Olha sobre termos Taker vs. Sting, claro que é um grande sonho de todos nós, mas não sei se nesta altura seria a melhor opção. Eu gostaria de ver um Cena vs. Taker, acho que pode ser um grande combate.

  2. Vocês acham esta será a última Road to Wrestlemania de Undertaker? Que cenário você realizaria para ele?
    Sim, será a última. Um cenário de destruição e imposição, de medo, com semanais aparições e alguns pillerdriver’s.

    Você acha que Undertaker poderá ser vencer a Royal Rumble Match e qual campeão ele viria a desafiar?
    Não só acho como torço para que isso aconteça. Ao contrário dos úlimos part timers que venceram as RR, The undertaker merece toda vitória, principalmente após o que o fizeram na WM 30.

    – Quem você faria eliminar Undertaker na Royal Rumble Match, para desafiá-lo na Wrestlemania? Quais os motivos?
    Ninguém, não há nenhum competidor que tenha a relevância suficiente para fazer isso. Braun ? ? affff, esse ainda está em construção, me agrada, mas não pode bater de frente com Taker.

    – Você gostaria de ver Undertaker vs. John Cena na Wrestlemania 33? Quais os motivos?
    Claro. São os maiores de seu tempo. Cena ,apesar das críticas, é o maior campeão, o melhor em promos, e deu sua alma para a wwe. Já taker é o maior da história, sem mais. Um encontro desses 2 já era esperado, agora será simbólico como sendo o fim da carreira de taker.

    • Tomara que Undertaker realmente consiga uma grande caminhada neste Road to Wrestlemania. Eu também torço para que ele vença, para ter um digno final de carreira. Taker vs. Cena fecharia com chave de ouro a carreira do Deadman, seria soberbo.

  3. BRUNOju. - há 3 meses

    – Vocês acham esta será a última Road to Wrestlemania de Undertaker? Que cenário você realizaria para ele?
    Sim, eu faria ele ganhar o Royal rumble match, e desafiar o John Cena pelo título da WWE. Mas, eu faria ele vencer e conquistar o título e depois se aposentaria.

    – Você acha que Undertaker poderá ser vencer a Royal Rumble Match e qual campeão ele viria a desafiar?
    Sim, John Cena ou Aj Styles.

    – Quem você faria eliminar Undertaker na Royal Rumble Match, para desafiá-lo na Wrestlemania? Quais os motivos?
    Não acho que ele será eliminado, mas se for, que seja para alguém “grande”, como o Brock Lesnar.

    – Você gostaria de ver Undertaker vs. John Cena na Wrestlemania 33? Quais os motivos?
    Sim. Porque seria o encontro das duas maiores estrelas do milênio da WWE. Até porque, quando John Cena debutou, o Undertaker recebe-o no Backstage.

    • João Araujo - há 3 meses

      Concordo com voce sobre o Undertaker vencer o Royal Rumble e o titulo de John Cena na WrestleMania…seria uma total sacanagem o Undertaker perder novamente na WrestleMania

    • Este cenário também seria o que gostaria de ver, mas não sei se a WWE irá o realizar. Também não gostaria de vê-lo eliminado, para mim ele merece vencer esta edição da Royal Rumble Match.

  4. Luciano - há 3 meses

    Um bom artigo

    – Vocês acham esta será a última Road to Wrestlemania de Undertaker? Que cenário você realizaria para ele?
    R:Pode ser que sim ou não!. Acredito que ele será um dos últimos a entrar fazendo um grande número de eliminações, dominando a luta por um bom tempo.

    – Você acha que Undertaker poderá ser vencedor da Royal Rumble Match e qual campeão ele viria a desafiar?
    R: Não me espantaria se Undertaker vencer até para recuperar um pouco da sua Imagem depois de perder a Streak. Certamente o WWE Champion do Smackdown Live sendo ou John Cena ou Aj Styles.

    – Quem você faria eliminar Undertaker na Royal Rumble Match, para desafiá-lo na Wrestlemania? Quais os motivos?
    R: Acredito que ele será o vencedor. Pense bem, Brock Lesnar ou Goldberg não poderia ser seus rivais até porque é certo que teremos um combate deles na Wrestlemania e não se tem outro nome provável para enfrentá-lo por isso acho que ele vence o Royal Rumble e desafie o WWE Champion Smackdown Live.

    – Você gostaria de ver Undertaker vs. John Cena na Wrestlemania 33? Quais os motivos?
    R: Certamente é essa luta que veremos na Wrestlemania ou Cena ou Styles contra o Deadman. E seria sim um combate esperado por muitos, não pela qualidade da luta mas pela expectativa e por ser dois grandes nomes da WWE a se enfrentarem no Maior PPV do Ano

    • Obrigado Luciano.

      Espero que ele venha a ter grande destaque na Royal Rumble Match. Concordo que Taker vs. Cena teria tudo para ser um grande combate, pois é algo que sempre almejamos.

  5. Erasmo De oliveira - há 3 meses

    Gostaria que Aj vencesse o Cena e que depois cena entraria o Royal rumble como supresa e elimina-se o Taker

    séria fantastico.

  6. Awesome One - há 3 meses

    – Vocês acham esta será a última Road to Wrestlemania de Undertaker? Que cenário você realizaria para ele?

    Nao posso garantir que seja a ultima road to wrestlemania dele mas acredito muito que sim e os motivos disso acabam por responder à segunda pergunta. Eu acho que o undertaker vai mesmo vencer o royal rumble e o john cena vai vencer o aj styles e assim teremos a rivalidade dos sonhos no main event do maior ppv do ano. e em minha opiniao a ser o ultimo combate deveria ser pelo titulo maximo da brand que o taker tanto dignificou. Ate gostava de ir ainda mais longe e fazer um titulo vs carreira ou algo do genero mas o unico desfecho que gostaria de ver na wrestlemania seria uma vitoria do taker de preferencia obrigando john cena a desistir e dando inicio gradualmente ao ansiado heel turn do cena.

    – Você acha que Undertaker poderá ser vencer a Royal Rumble Match e qual campeão ele viria a desafiar?

    acabei por responder na primeira pergunta.

    – Quem você faria eliminar Undertaker na Royal Rumble Match, para desafiá-lo na Wrestlemania? Quais os motivos?

    Nao faria pois quero mesmo vê-lo vencer e a sua ultima rivalidade na minha opiniao so faz sentido com o cena e pelo titulo do smackdown. O meu lado de fa ate gostaria eventualmente de ver o miz a elimina-lo mas para alem de nao fazer sentido nao seria benefico para a construçao do ultimo grande combate dele na empresa com o john cena

    – Você gostaria de ver Undertaker vs. John Cena na Wrestlemania 33? Quais os motivos?

    Tambem ja respondi

    • Também não sei se será mesmo a última Road do Deadman, mas estou inclinado a pensar que sim. Cena vs Taker eu diria que até não precisaria do cinturão em disputa pela grande representatividade deles, mas se for com a disputa do cinturão, tornará o combate ainda mais emblemático.

  7. Anónimo - há 3 meses

    Undertaker não perder mais e esta não será a Última vez que o Deadman irá combater.

  8. Fernandes - há 3 meses

    Acredito que Undertaker seja eliminado e que Cena ganhe o título.
    Aí sim, Undertaker vem estilo Shawn Michaels, title sv career.

  9. E se tivessemos uma triple threat match pelo wwe championship? O Taker ganha a rumble, o Cena volta com aquela conversa de que ele é o Cena portanto pode fazer o que quizer( iniciando-se assim um possivel heel turn) e o Styles sendo campeão (merece chegar à wrestlemania campeão). No final o Taker ganha e no smackdown seguinte, ele reforma-se.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017