Visão Brasileira #302 – Wyatt Era

Pessoal, tivemos neste último domingo o PPV Elimination Chamber, o último PPV do Smackdown, antes da Wrestlemania. Tivemos um bom PPV, com bons combates e a definição de novos campeões, que diria que já mereciam ter reinados a algum tempo na WWE. O grande combate da noite foi a Elimination Chamber Match, que definiu o adversário de Randy Orton para a Wrestlemania e este será o novo WWE Champion Bray Wyatt, sem bem que no Smackdown, vimos Orton dizer que não enfrentará Wyatt.

No Kickoff, tivemos Mojo Rawley a enfrentar Curt Hawkins e em um combate típico de antes do PPV, Rawley venceu após um Slam. Foi bom ver Rawley vencer, só acho uma lástima Hawkins ter retornado a WWE apenas para ficar sendo derrotado, semana após semana.

... but Becky surprises Mickie with a roll-up, and picks up the victory in an action-packed opening contest at WWE Elimination Chamber.

Como primeiro combate do PPV, tivemos Becky Lynch a enfrentar Mickie James, aqui esperava finalmente a primeira vitoria de Mick James em seu retorno a WWE. Elas fizeram um bom combate e ao final, Lynch acabou vencendo ao reverter um pin de Mickie e conseguir a contagem de três.

No Smackdown, elas voltaram a se enfrentar e desta vez vimos Mickie James a vencer o combate, após fingir uma lesão no ombro, assim Lynch se distraiu e assim Mickie James aproveitou-se a e após um Mick Kick. Isto indica que a rivalidade deverá continuar e quem sabe elas venham adicionadas a rivalidade pelo cinturão feminino.

Na handicap match, entre Kalisto e Apollo Crews contra Dolph Ziggler, logo na entrada de Kalisto, Ziggler o atacou. Mas mais adiante, Kalisto veio ao ringue e ao final Apollo Crews aplicou um Powerbomb e assim ele e Kalisto venceram. Mas o mais interessante foi após o combate, que Ziggler atacou primeiro Kalisto, derrubando-o do ringue e depois Apollo Crews com uma cadeira.

Pela promo que vimos no Smackdown, parece que Ziggler continuará em rivalidade contra superstars da New Era, agora resta saber se ele ficará penas em Crews e Kalisto ou se avançará sua cruzada contra outros nomes do plantel do Smackdown. Claro que tudo vai depender é claro do que a WWE por exemplo poderá em relação ao cinturão Intercontinental, onde a princípio teremos uma rivalidade entre Dean Ambrose e Baron Corbin.

That refusal to surrender pays off as Jordan & Gable’s tenacity allows them to battle through the pain and come away with their most impressive victory yet.

Na Tag Team Turnoil Match pelo SmackDown Tag Team Championship, tivemos o inicio do combate com Heath Slater e Rhyno a enfrentar Breezango, onde Rhyno após um Spear em Fandango venceram. Depois tivemos a entrada dos Vaudevillains e após um DDT de Slater sobre Aiden English, foram eliminados. Os terceiros a entrarem foram The Usos, que eliminaram Slater e Rhyno, após um Superkick de Jimmy Uso em Slater.

Os campões entraram em seguida, como quarta dupla do combate e Chade Gable derrotou Jimmy Uso eliminando os Usos. Depois Usos atacaram brutalmente os American Alpha e tivemos a entrada dos Ascension. Ao final, Chade Gable derrotou Viktor e assim os campeões conseguiram reter seus cinturões. No Smackdown vimos os campeões American Alpha a derrotar Ascension. Depois vimos The Usos a aparecem no Titantron e fizeram um desafio aos campeões. Agora é esperar para ver quem serão os desafiantes aos American Alpha, eu acredito que serão The Usos.

When neither woman answers the 10-count, the official decision is a double count-out. The Superstars continue battling until Nikki blasts Natalya on the ramp, causing her to flee.

Na sequência tivemos Nikki Bella vs Natalya, tivemos um combate bem intenso, mas que acabou sem uma vencedora, pois ao final elas seguiram-se atacando fora do ringue a acabamos tendo um Double Count-out. Depois , Natalya seguiu atacando Nikki Bella, mais adiante Nikki Bella correu atrás de Natalya, atacando-a na rampa. Mais adiante no PPV elas seguiram brigando nos bastidores.

No Smackdown vimos Nikki Bella fazer uma promo e Natalya apareceu e elas voltaram-se a atacar-se e foi definido pelo General Manager Daniel Bryan que Natalya e Nikki terão um combate final com uma Falls Count Anywhere Match, na próxima semana e assim deveremos ter o fim desta rivalidade, o que resta saber é o que irá ser reservado para a Wrestlemania para as duas, após o final da rivalidade.


O vencedor da Royal Rumble Match, Randy Orton enfrentou Luke Harper. O combate foi bem interessante, pois Harper apesar de sua altura bem bastante agilidade, e Orton buscava mostrar que sua vitória no Royal Rumble, não seria desvalorizada com uma derrota no PPV seguinte. O final já era esperado e após um RKO, Orton saiu como vencedor.

Naomi thanks the WWE Universe, and now looks ahead to WrestleMania following her career-defining victory.
A grande surpresa da noite foi a vitória de Naomi sobre a SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss, após um Split Legged Moonsault, o combate foi bem interessante e foi bom ver Naomi vencer o cinturão, só lamento pelo curto reinado de Alexa Bliss. Mas se lembrarmos Naomi esteve prestes a se tornar campeã, próxima ao período da Wrestlemania 30 e infelizmente acabou lesionando-se, naquele ano. Espero que ela desta vez possa ter um reinado sólido.

The Wicked Witch of WWE says Naomi made up her injury.

No Smackdown, vimos nova Smackdown Women’s Champion Naomi, a vir aparecer com o joelho lesionado, e durante sua explicação em ringue, foi interrompida por Alexa Bliss, que disse que irá desafia-la na próxima semana e que se ela não puder combater, perderá o cinturão.

AJ Styles takes a devastating fall off the pod as he suffers the worst of a Tower of Doom-like maneuver.
Quando chegamos ao Main Event, estava curioso pelo resultado da Elimination Chamber Match, até pela conquista de Naomi no combate anterior, achava que John Cena iria reter. A Chamber teve algumas alterações e confesso que gostava mais da estrutura original mas tivemos um grande combate, que começou da melhor forma possível, com John Cena e AJ Styles e o combate como um todo, para mim foi excepcional.

Wyatt and Styles pool together their resources in an effort to eliminate Cena.

Interessante este ano foi vermos que praticamente tivemos os seis participantes no ringue, pois a primeira eliminação só veio a ocorrer, quando tivemos a entrada de The Miz, que não chegou a entrar no ringue, quando Dean Ambrose eliminou Baron Corbin. Depois Corbin atacou brutalmente a Ambrose e The Miz aproveitou-se e eliminou Ambrose. Na continuidade co combate, vimos The Miz ser eliminado por John Cena, assim restavam três superstars, John Cena, Bray Wyatt e AJ Styles.

... but Wyatt catches Styles in mid-Phenomenal Forearm to deliver Sister Abigail and capture the WWE Championship.

Quando Bray Wyatt eliminou John Cena, tivemos a definição que teríamos um novo WWE Champion. Uma coisa que gostei do combate, é que não tivemos nenhum tipo de interferência e ao final vimos Bray Wyatt a derrotar AJ Styles e assim vencer a Elimination Chamber Match e se tornar o novo WWE Champion.

On his way to the ring, he runs into his former follower, Luke Harper.

No Smackdown, depois do segmento inicial com o novo WWE Champion Bray Wyatt, John Cena e AJ Styles, ficou definida uma Triple Threat pelo WWE Championship no Main Event. Antes do início do combate, Luke Harper atacou Wyatt. Estou curioso para o que a WWE poderá reservar a Harper, nestas próximas semanas do Road to Wrestlemania.

Wyatt takes advantage of Cena temporarily eliminating Styles and hits The Cenation Leader with the Sister Abigail for the win.

O combate do Smackdown para mim, foi digno de PPV e como é bom ver AJ Styles em ringue, ele teve grande contribuição na qualidade do combate, juntamente com John Cena e Bray Wyatt. Aos final Wyatt aplicou o Sister Abigail sobre Cena e assim reteve o cinturão.

Depois do combate Randy Orton disse que enquanto Bray Wyatt for o WWE Champion, ele não irá lutar pelo cinturão, o que então acaba deixando o vencedor da Royal Rumble Match, sem seu combate

Fico muito feliz por este novo momento para Bray Wyatt pois ele a muito tempo, não vinha tendo grande destaque e  em suas rivalidades relevantes, dentro da WWE, só foi superior na rivalidade com Daniel Bryan e espero que ele pare de chegar a momentos importantes e acabar sendo sempre derrotado, a Wrestlemania será a prova de fogo para ele.

Com o segmento final do Smackdown, onde Randy Orton disse que nega-se a enfrentar Bray Wyatt podermos ter muitas mudanças até a Wrestlemania. Espero que Orton maia adiante venha a atacar Wyatt para que tenhamos o combate entre eles, sem qualquer inclusão. Se bem que em outro cenário, não me incomodaria de termos quem sabe uma Fatal 4-Way Match, entre Bray Wyatt, Randy Orton, AJ Styles e John Cena.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera do reinado do novo WWE Champion Bray Wyatt? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
– O que você espera do reinado de Naomi como Smackdown Women’s Champion?
– O que a WWE irá reservar para os American Alpha na Wrestlemania 33?
– Randy Orton, conseguirá manter sua decisão de não enfrentar Bray Wyatt? Qual seria a solução para um novo combate para Bray Wyatt?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira e e encontro vocês no domingo, no Rivalidades.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

14 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 mês

    Mais um bom artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?
    Resp: Razoável, apenas a EC e a Smackdown Women’s Champion match foram ótimas, as outras lutas foram regulares a fracas.

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Vou dividir entre a vitória do Bray Wyatt e vitória da Naomi, duas pessoas que estão na WWE há anos e merecem os títulos que conquistaram, pra mim foi grande momento por igual, guardadas as proporções de importância, mas fiquei feliz igualmente pelos dois.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Vou ficar com a luta de Lynch vs James, a que mais ficou abaixo das minhas expectativas.

    – O que você espera do reinado do novo WWE Champion Bray Wyatt? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
    Resp: Tudo de bom, como falei é um cara que tava merecendo muito ser campeão, espero que isso seja o inicio da lenda Bray Wyatt, porque o personagem tem potencial para ser lendário. Acho pouco provável mas se conseguir será épico.

    – O que você espera do reinado de Naomi como Smackdown Women’s Champion?
    Resp: Como também falei é outra merecedora, tem talento, é habilidosa, espero que comecem a valorizá-la como ela merece, mas este reinado especificamente não creio que será consistente, mas espero muito que deem outras chances a ela.

    – O que a WWE irá reservar para os American Alpha na Wrestlemania 33?
    Resp: Espero que coloquem o cinturão em jogo, mas acho que será pouco provável que terão uma title match na Wrestlemania 33, então não sei exatamente o que a WWE irá reservar para eles.

    – Randy Orton, conseguirá manter sua decisão de não enfrentar Bray Wyatt? Qual seria a solução para um novo combate para Bray Wyatt?
    Resp: Creio e espero que não, fiquei surpreso com ele falar aquilo, esperava pelo inicio da feud mas vamos aguardar, acho mais provável que forcem ele a lutar. Parece que semana que vem vai ter uma Battle Royal pela condição de nº 1 contender, mas gostaria muito de ver um tournament, mas acho que pode haver na WM33 uma triple threat entre Wyatt, Orton e o vencedor desta tal battle royal (onde só ai há a traição e RKO ganha o titulo) mas caso o viper mantenha sua decisão talvez ele enfrente uma lenda como Kurt Angle ou Undertaker (isso é mais um sonho meu, mas sonhar não custa nada né… e qualquer opção é melhor que Reigns vs Taker)

    • Obrigado André.

      Realmente as vitórias de Naomi e de Bray Wyatt foram excepcionais. Uma pena a Naomi ter se lesionado e ter que abrir mão do cinturão. Estou curioso para saber como a WWE irá fazer esta história do Orton, tomara que ele possa sim ter um grande combate, ou então que enfrente Bray Wyatt, isto se Harper for o novo contender.

  2. Jhonnatan Carneiro - há 1 mês

    Seria legal ter uma Triple Threat Match entre Wyatt vs Orton vs Harper, e o proprio Harper sair como vencedor, tendo assim sua vingança contra Orton e o seu mentor. Harper é grande e habilidoso, mesmo quando era Hell eu o admirava.

  3. FambroseDxDx - há 1 mês

    – Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?
    …….Foi um PPV mais ou menos. Os pontos altos foram os combantes de Orton e Harper e o EC Match.

    – Qual o grande momento da noite?
    ……A conquista do WWE Championship por parte do Bray Wyatt

    – Qual a grande decepção da noite?
    …….A derrota da Alexa Bliss

    – O que você espera do reinado do novo WWE Champion Bray Wyatt? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
    ……..Vou falar disso no meu próximo artigo

    – O que você espera do reinado de Naomi como Smackdown Women’s Champion?
    ……..Espero um bom reinado mas acho que perde o título no primeiro ou segundo PPV pós-WrestleMania

    – O que a WWE irá reservar para os American Alpha na Wrestlemania 33?
    ………Ainda acredito que sejam os SAnitY

    – Randy Orton, conseguirá manter sua decisão de não enfrentar Bray Wyatt? Qual seria a solução para um novo combate para Bray Wyatt?
    ……..Respondo a isso no meu próximo artigo

    Como sempre, bom artigo,Mario!

    • Por ser um PPV em meio ao Road to Wrestlemania, se esperava mais, mas foi interessante. A vitória do Bray espero que seja o inicio de um grande reinado. A derrota da Alexa Bliss foi inesperada e o complicado foi Naomi vencer e agora ter se lesionado, mas vamos ver o que a WWE irá reservar para este novo reinado de Alexa Bliss.

  4. Daniel Morais - há 1 mês

    Ótimo artigo Mario.

    Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?
    – Foi um PPV mais light do que se previa pois houve algumas surpresas nos Resultados (Umas Menos boas e outras melhores). Destaco o Combate entre a Becky e a Mickie, Orton vs Harper e a Elimination Chamber (6.5/10)

    Qual o grande momento da noite?
    – Destaco o Grande Combate entre o Harper e o Orton e Claro a Vitória do Bray Wyatt na Chamber que na minha opinião foi merecido e o mais Correto no que toca a Storylines.

    Qual a grande decepção da noite?
    – Sem duvida a derrota do Ziggler, assim como a decisão de darem o Titulo á Naomi, não me julguem mas foram só duas semanas de Build e sem duvida que a Vitória da Naomi deveria ter sido adiada até a Wrestlemania devido a ser na sua sua Cidade e era um momento mais emocionante por assim dizer.

    O que você espera do reinado do novo WWE Champion Bray Wyatt? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
    – Ok isto é meio que uma situação delicada. Penso que o Bray Wyatt com este titulo tenha tempo para se acostumar ao titulo e ter um reinado longo. Pessoalmente penso que para para o Bray ser elevado e considerado uma Estrela tem de ter um reinado longo e legitimo de pelo menos 8 meses e se quiserem mesmo eleva-lo, devia de ter o Titulo até a Wrestlemania 34, porem para isso precisa de passar por vários adversários e convenhamos que o Bray tem elevadas mic skills e Ring Skills para isso.

    O que você espera do reinado de Naomi como Smackdown Women’s Champion?
    – Eu fiquei Sinceramente Surpreendido pela vitória da Naomi. Porem não deixo de dizer que é uma lutadora muito ágil e boa no ringue. No que toca ao reinado dela, penso que irá durar até ao Money in the Bank visto que é um PPV exclusivo da Smackdown ou então até ao Summerslam no máximo. Gostava muito que quem a derrotasse fosse a Asuka depois de perder o Titulo do NXT em Orlando.

    O que a WWE irá reservar para os American Alpha na Wrestlemania 33?
    – Eu Pessoalmente adorava que os Alpha combatessem contra os Revival na Wrestlemania. Porem como os Revival poderam estar envolvidos na luta pelo titulo em Orlando no NXT, a opção passa pelos Alpha defenderem os titulos contra os Usos. Depois da Mania uma subida dos Revival ou então dependendo do Regresso de Shelton Benjamin, colocaria este e talvez o Ziggler como heels numa Feud contra os Alpha.

    Randy Orton, conseguirá manter sua decisão de não enfrentar Bray Wyatt? Qual seria a solução para um novo combate para Bray Wyatt?
    – Esta história está sem duvida muito interessante mas claro que o Randy esta a enganar o Wyatt e mais tarde ou mais cedo estes iram colidir. Sobre a Battle Royal esta terça que vem, vejo duas hipóteses: Ou Luke Harper vence a BR e teremos uma Triple Threat entre Harper, Orton e Wyatt ou noutro caso uma Vitória do AJ Styles e uma triple threat entre AJ, Orton e Wyatt pois assim o Styles tinha um combate de destaque na Mania em vez de um combate contra o Shane (Apesar dos rumores de um combate contra o Angle poderem acontecer) e o Harper poderia estar envolvido na luta pelo IC Title, de qualquer das maneiras parecem-me duas boas Opções.

    Adeus e até Domingo Mario.

    • Obrigado Daniel.

      Eu espero também que Bray Wyatt venha a ter um reinado sólido, ele é merecedor disto e a sua primeira prova de fogo será a Wrestlemania. Naomi, foi uma pena ter se lesionado, estava curioso por seu reinado, mas vamos ver o que a WWE reservará para a divisão feminina do Smackdown para a Wrestlemania.

      A grande curiosidade será mesmo do vencedor do combate entre Harper e AJ, e acertasse em cheio na tua previsão da Battle Royal. Eu gostaria que fosse AJ, mas tudo pode indicar que tenhamos o Harper.

  5. Awesome One - há 1 mês

    – Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?

    desiludiu esperava um melhor combate de elimination chamber achei muito fraquinho comparado com outras ediçoes!

    – Qual o grande momento da noite?

    o combate randy orton va luke harper roubou o show

    – Qual a grande decepção da noite?

    Pessoalmente foi ver bray wyatt a vencer o titulo.

    – O que você espera do reinado do novo WWE Champion Bray Wyatt? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?

    espero algo original embora nao aprecie a ideia de ter um campeao tao pouco credivel nesta altura do ano! contudo toda esta situaçao envolvendo-o e ao randy orton faz-me querer ver o proximo show e acho que é esse o objetivo! Da wrestlemania eu duvido que ele saia como campeao se for contra o randy orton o combate. No entanto tem as suas hipoteses!

    – O que você espera do reinado de Naomi como Smackdown Women’s Champion?

    Nao sou fa da naomi! A meu ver a Alexa Bliss devia entrar na wrestlemania com o titulo e so perder la!

    – O que a WWE irá reservar para os American Alpha na Wrestlemania 33?

    Espero que um combate com uma nova dupla que ainda nao esteja no smackdown ate porque ja mostraram ser superiores a todas as equipas da brand azul!

    – Randy Orton, conseguirá manter sua decisão de não enfrentar Bray Wyatt? Qual seria a solução para um novo combate para Bray Wyatt?

    Eu acho que isso nao tem qualquer logica! O campeao do royal rumble tem que lutar ou contra o campeao mundial do raw ou do smackdown sempre foi assim e devia continuar a ser! E acredito que isto sao apenas os jogos psicologicos do randy orton a meu ver e o combate vai acabar por acontecer de qualquer maneira

    • Até pela própria estrutura ter sido remodelada, o combate também é claro não teve a brutalidade de edições anteriores, mas achei de bom tamanho. Também gostei de Harper vs. Orton. Sobre o reinado de Wyatt, eu diria que por todo este tempo que ele aguardou este push é mais que merecido que ele venha a ter um bom reinado, só não sei se a WWE permitirá que ele continue com o cinturão por muito tempo.

  6. Sou do Russo - há 1 mês

    só uma pequena correcção Mário :P o Bray também saiu por cima na sua rivalidade com o Dean Ambrose

  7. Pum Mccartney - há 1 mês

    Bray tá merecendo isso a muito tempo, tomara que 2017 seja o ano pra ele se firmar, assim como 2016 foi pra AJ Styles, ainda fico na torcida pra que Sister Abgail faça uma aparição surpresa na Wrestlemania, e ajude Bray a manter-se campeão.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017