Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #303 – Charlotte’s Curse

Pessoal, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Fastlane, que será o último PPV antes da Wrestlemania e o evento deste ano é exclusivo do Raw. Para esta semana. resolvi discutir sobre um assunto que a tempos tenho em mente e que denominei como a “Maldição de Charlotte”. Isto é referente a forma como ela protegida pela WWE, onde é derrotada apenas em combates do Raw e no PPV seguinte vence sua oponente e recupera o cinturão feminino do Raw.

Lembrando aqui que em nenhum momento questiono as qualidades de Charlotte, que para mim é um dos grandes nomes da divisão feminina na WWE e ajudou a elevar extremamente a divisão no ano de 2016. A grande questão é que seja contra quem for, ela acaba sendo derrotada no Raw e no PPV seguinte, vence o combate, o que acaba culminando em reinados curtos de suas oponentes, o que pode acabar desvalorizando suas adversárias, com o passar do tempo.

Lembrando que o reinado de Charlotte como Women’s Champion, começou na Wrestlemania 32, quando derrotou Becky Lynch e Sasha Banks em uma Triple Threat Match, lembrando que naquela altura Charlotte já era a Divas Champion. Este seu primeiro reinado como Women’s Champion teve de 114 dias.

Depois Sasha Banks conquistou o cinturão no primeiro Raw Pós-Draft, em 25 de julho. Neste dia Sasha Banks começou a Raw’s New Era após acabar com o reinado de Charlotte, que juntando o período do Divas Championship, mais o Women’s Championship alcançou os 300 dias. Sasha Banks venceu por submissão após um Bank Statement. Este reinado viria a ter apenas 27 dias e assim tínhamos o início da “Maldição de Charlotte” em 2016.

Another Bank Statement seems to signal a win for the champion, but Charlotte reverses the hold into a pinfall to score the win and the WWE Women's Title.

No SummerSlam, na revanche, tivemos um grande combate, ao final Sasha Banks aplicou o Bank Statement, para tentar vencer por submissão, mas Charlotte reverteu e assim fez o pin e reconquistou o cinturão feminino, pela segunda vez. Este novo reinado de Charlotte perdurou por 44 dias.

Sasha Banks voltaria a conquistar o cinturão feminino, em mais um combate no Raw. Em 3 de outubro, ela conseguiu derrotar Charlotte após aplicar um Bank Statement e forçar Charlotte a desistir no combate do Main Event do Raw. Assim Sasha vencia mais uma vez o cinturão e teria uma nova prova de fogo no PPV seguinte.

A maldição mais uma vez se confirmou e no PPV seguinte, o Hell In a Cell,  Charlotte reconquistou o Raw Women’s Title derrotando Sasha Banks na histórica Women’s Hell in a Cell Match. Charlotte jogou Sasha em uma mesa que estava no canto do ringue, aplicou o Natural Selection e venceu o combate, recuperando o cinturão, para mais um reinado que duraria 30 dias.

Sasha Banks voltou a reconquistar o cinturão, mais uma vez no Raw. Em 28 de novembro,  em uma espetacular Falls Count Anywhere Match, Sasha venceu após forçar Charlotte Flair a desistir. Assim Sasha chegava a seu terceiro reinado, que desta vez durou apenas 20 dias.

Porém mais uma vez a Maldição de Charlotte se confirmou e no PPV seguinte, o Roadblock, em uma 30-Minute WWE Iron Man Match, Charlotte Flair venceu pela quarta vez o Raw Women’s Championship após uma grande  onde acabou derrotando Sasha Banks por submissão após a prorrogação do combate, que havia acabado em 2 a 2. Assim após um novo Figure-Eight leg lock, ela acabou vencendo por 3 a 2 e assim confirmou sempre em 2016, que perdia o cinturão no Raw, para recuperá-lo no PPV seguinte.

Claro que se olharmos o ano de 2016, diríamos que quem sofreu da maldição, foi apenas Sasha Banks, que venceu o cinturão em três grandes combates no Raw, mas que acabou perdendo, sempre no combate do PPV seguinte, casos do SummerSlam, Hell in a Cell e Roadblock. Agora para 2017, temos uma nova desafian, que buscará dar fim a esta maldição e esta é Bayley.

Sasha Banks arrives to take out Dana Brooke. She breaks up the Figure-Four Leglock.

Neste ano, com Bayley, já aconteceu o primeiro dos sintomas da maldição, quando em 13 de fevereiro no Raw, Bayley acabou derrotando Charlotte e conquistando o Raw Women’s Championship e agora é a nova campeã. Desta vez o que tivemos de diferente, foi que Sasha Banks, atacou Charlotte, o que acabou contribuindo para a vitória de Bayley.

... Bayley puts it in no uncertain terms that she considers herself a deserving champion.

Gostei do segmento em que Bayley falou o quanto era importante aquele cinturão para ela, nesta semana. Me preocupou quando no decorrer do segmento vimos Stephanie McMahon, que veio podir que Bayley abrisse mão do Raw Women’s Championship, pois não tinha vencido o cinturão de maneira justa. Sasha Banks apareceu e quando Bayley iria devolver o cinturão, felizmente, não o devolveu, pois já derrotou Charlotte por 3 vezes e assim ela continua como campeã.

Como Charlotte já foi por inúmeras vezes ajudada por Dana Brooke, nos últimos meses, gostei desta novidade de termos Sasha a atacar Charlotte, no combate do cinturão, na semana passada e também de Bayley a atacar Dana e espero que tenhamos uma grande Fatal 4-Way pelo cinturão feminino, com as presenças de Bayley, Charlotte, Sasha Banks e Nia Jax.

Claro que acredito que mais adiante em algum momento tenhamos o turn de Sasha Banks, quem sabe na Raw Pós-Wrestlemania, para atacar Bayley como campeã, se esta sair claro do PPV como campeã. Sobre o combate do Fastlane, acredito que a maldição irá se confirmar e teremos mais uma vitória de Charlotte e mais um reinado curto de uma de suas desafiantes.

A grande questão que envolve a chamada “Maldição de Charlotte” é se ela continuará perdurando neste ano de 2017. Pois começa a chatear ver que Charlotte sempre vence nos PPVs e somente é derrotada e acaba perdendo, seja para quem for, seu cinturão, somente em combates do Raw.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Esta Charlotte’s Curse é real, ou é meramente uma coincidência?
– Até quando esta maldição irá perdurar?
– Quem você escolheria para dar fim a esta maldição?
– Bayley conseguirá defender com sucesso seu cinturão no Fastlane?
– Que tipo de combate vocês espera pelo Raw Women’s Championship na Wrestlemania 33?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira e e encontro vocês no domingo, no Rivalidades.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

8 Comentários

  1. Andrews - há 6 meses

    Não vejo melhor alternativa do que Sasha vs Bayley na WM

  2. ANDRÉ - há 6 meses

    Mais um bom artigo Mario

    – Esta Charlotte’s Curse é real, ou é meramente uma coincidência?
    Resp: É claro que é real, e infelizmente pegará a Bayley no Fastlane.

    – Até quando esta maldição irá perdurar?
    Resp: Não sei exatamente, acredito que o WrestleMania 33 será o primeiro PPV que Charlotte não sairá como campeã, mas se confirmar os rumores de uma fatal 4- way com certeza não será a filhinha do papai Flair que vai sofrer o pin ou submissão.

    – Quem você escolheria para dar fim a esta maldição?
    Resp: Bayley, sem duvida, é hoje a que tem o melhor perfil para tal, mas creio que a WWE só vai pensar em dar fim a esta maldição no primeiro PPV pós- WM33.

    – Bayley conseguirá defender com sucesso seu cinturão no Fastlane?
    Resp: Infelizmente não, vou torcer muito para tal mas infelizmente Charlotte ganha mais este PPV, e arrisco a dizer que perde o cinturão em alguma edição do Raw entre o Fastlane e a WM.

    – Que tipo de combate vocês espera pelo Raw Women’s Championship na Wrestlemania 33?
    Resp: Olha, não é completamente ruim a ideia de envolver 3 ou 4 lutadoras, é a unica forma de Charlotte sair do PPV sem o titulo mesmo não sofrendo pin ou submissão, mas gostaria mesmo de um Bayley vs Sasha, seria ótimo.

    • Obrigado André.

      Eu também acho que Bayley acabará também sendo vítima desta maldição. O cenário da Fatal 4-Way, pode ser benéfico a Charlotte, como disseste, onde ela perde o combate, mas não sofre o pin.

  3. BRUNOju. - há 6 meses

    – Esta Charlotte’s Curse é real, ou é meramente uma coincidência?
    Começou a ser real acredito eu após o SummerSlam, quando a WWE se deu conta de que a Charlotte nunca tinha perdido em combates individuais nos PPVs.

    – Até quando esta maldição irá perdurar?
    Se a Fatal 4-way for confirmada pelo título feminino, Charlotte deve reter. Acredito eu que ela continuará com essa invencibilidade por mais um bom tempo.

    – Quem você escolheria para dar fim a esta maldição?
    Sasha Banks num combate individual, ou alguma das Four Horsewomen numa fatal 4-way. Seria emocionante.

    – Bayley conseguirá defender com sucesso seu cinturão no Fastlane?
    Não.

    – Que tipo de combate vocês espera pelo Raw Women’s Championship na Wrestlemania 33?
    Acho que vai ser mesmo uma Fatal 4-way Match! Outra opção, seria Bayley vs Sasha Banks e Nia Jax vs Charlotte.

    • A Fatal 4-Way pode proteger Charlotte e sua invencibilidade continuar, para quem sabe mais adiante ser derrotada quem sabe no SummerSlam. Eu se pudesse escolher, optaria por Bayley a acabar com a invencibilidade de Charlotte, mas não no Fastlane, mas em outro momento.

  4. Trovão - há 6 meses

    alguma coisa me diz que a Sasha Banks vai sair campeã da wrestlemania.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!